A quantidade de gente que se diz "concursada" aqui nos comentários e claramente nao entenderam o que o professor quis dizer é inacreditável. É tao simples: ele disse que pessoas com sobrenome passam em concursos por meios escusos e não que TODAS as pessoas que passam fraudam.
@carolinasantoss92617 ай бұрын
Perfeita explicação
@mirelamatos7 ай бұрын
Essa é a explicação, no entanto essas pessoas que fraudam acabam prejudicando imensamente quem dedica tempo, dinheiro e até abala a saúde mental para estudar para concurso público. Em pensar que muitos bons candidatos, por causa de fraude, desistiram do cargo almejado.
@AdrianoBarreto7 ай бұрын
O que é uma certa falácia. Vejo que, pelos pais terem um certo nível financeiro e intelectual, obviamente o valor dado à educação é outro. Esses filhos com sobrenomes nobres normalmente estudam nas melhores escolas, melhores faculdades.
@marcoslima6387 ай бұрын
Da forma como foi feito, foi só opinião e desserviço.
@adas.az.22037 ай бұрын
Vdd. É um filtro proposital, teleguiado e pré-definido.
@patriciasantana66957 ай бұрын
Como concursada pobre do serviço público municipal e federal posso afirmar que pobres também passam em concurso, mas quando tomam posse ficam estagnados na carreira, enquanto os que têm nome são imediatamente agraciados com cargos/funções comissionadas com valores beeeem interessantes...
@lilianpires40887 ай бұрын
Eu sei como eee, eles escolhem os piores calabouços p lotação...oba um pobre passou agora vai ter servidor num lugar q ninguém quer ir...
@AuripasserBonartee7 ай бұрын
Os problemas são justamente os cargos em comissão, não os concursos públicos. Já passei em alguns, e me dá uma raiva muito grande ver pessoas falando que tem muitos que fraudados a revelia assim, isso é desinformação, e uma pena que esteja sendo transmita pelo Meteoro. E outra, se não tivesse concurso, esses cargos seriam ocupados apenas pelos "amigos do rei".
@patriciagss20247 ай бұрын
Ele falou de concursos em lugares chave, como os altos cargos na justiça, por exemplo.
@patriciagss20247 ай бұрын
@@AuripasserBonarteeNão somente cargos em comissão. Cargos chave, como juízes e promotores. Ainda assim, nem todos.
@patriciasantana66957 ай бұрын
@@patriciagss2024 Amore, eu trabalho na Justiça, e sei como funciona. Muito feio ficar acusando os outros (porque vi que não foi só eu) de não saber interpretar só porque você não gostou do comentário.
@RodrigoSouza-pk6bz7 ай бұрын
O que o professor falou só reforça a minha percepção como servidor do poder judiciário. Tudo o que ele falou pode ser verificado na prática, por mais que para a maioria da população, os juízes e promotores sejam todos meritosos em suas conquistas.
@lou25747 ай бұрын
Pois é... No Tribunal que trabalhei publica-se listas de antiguidade dos serventuários e, certa vez, vi duas pessoas com o mesmo sobrenome, mesma data de nascimento, ou seja, irmãos gêmeos e que entraram em exercício no mesmo dia. Provavelmente, tiraram exatamente a mesma nota no concurso.
@adas.az.22037 ай бұрын
Ñ precisa ser concurseiro nem gênio p/ sabermos q no Brasil, tudo, absolutamente tudo é digno de total desconfiança. Nada neste país deve ser visto com olhar inocente.
@edmar2347 ай бұрын
Aconteceu um fato no Amazonas bem interessante , o parente do desembargador ficou quase na ló final da fila , Só tinha (x) vagas , pos bem depois de realizado o concurso eles ampliarão o número de vaga e foram chamando os aprovados até chegar nos parentes , e depois deram uma mega festa na posse . Este é 1 exemplo .
@thayzecasas64537 ай бұрын
Sei bem sobre o q está falando: além desse parente teve tbm o caso dos gêmeos que ficaram bem longe do quantitativo de vagas. Assim, o tribunal fez uma "manobra" para esticar e garantir vagas a eles. Dps a família tiveram a insensatez de noticiar que o judiciário corria no sangue deles. Se fosse pelo meio justo, jamais que eles teriam assumidos os cargos na magistratura. É vergonhoso e muito injusto isso, viu!
@ApenasUmDev-zr9qu7 ай бұрын
e quem estava nesse meio entrou tbm? o cara ajudou muita gente nessa kjkk
@Ricopode6667 ай бұрын
Já vi isso acontecer TB.
@Als-es3ir7 ай бұрын
@@ApenasUmDev-zr9qu kkkkkk
@rosadaluz10287 ай бұрын
Eu já vi acontecer isso em Joinville, nas águas de Joinville
@NutriIsabelSchumacher-jc5uf7 ай бұрын
Sou concursada, mas nutricionista do SUS não é muito a cara da elite... Sempre estudei na escola pública, ganhei ProUni, sempre estudei e trabalhei. Trabalhava enquanto estudava para passar no concurso. Agora meu marido é professor de universidade e agora ele fez um concurso numa universidade do RS e a prova não é objetiva, somente um dos cinco candidatos passou. Meu marido fez um recurso, argumentando cada parâmetro avaliado na prova e a resposta foi indeferido, sem explicar por que foi indeferido. Nem vou dizer a vontade que eu tenho de fazer... Kkk Mas é foda, gente. Parece ter carta marcada. Quando o concurso é por prova objetiva é mais fácil de nós meros mortais conseguirmos uma vaga, mas quando envolve prova escrita, análise de currículo, prova discursiva, didática, daí fica a critério da banca... E ficamos impotentes para recorrer...
@seriedrive5507 ай бұрын
Sempre olhei com desconfiança a nova onda de concursos com essas perguntas discursivas. Deveriam divulgar as respostas.
@gutocst7 ай бұрын
Quer um exemplo melhor? Sistema S e as Etecs em São Paulo. Ali são os modelos de contratação por indicação preferidos que o PSDB deixou de legado.
@luissergio74297 ай бұрын
@@gutocst Sistema S não precisa fazer concurso.
@patriciagss20247 ай бұрын
É bem isso. No Judiciario eles muitas vezes agem como reis
@patriciagss20247 ай бұрын
@@luissergio7429Pessoas do sistema S que vão fazer concurso...
@Antonio_zT7 ай бұрын
Em prefeituras de cidades pequenas/remotas a fraude corre solta, mas isso é fácil de resolver
@annademelo54607 ай бұрын
Como?
@Als-es3ir7 ай бұрын
Como?
@LeonardoPro1007 ай бұрын
So fazer um pente fino
@HayatoKyo7 ай бұрын
@@annademelo5460fazendo um tipo de CNU para todos cargos concursados. Assim evita a fraude.
@pedroledoux97797 ай бұрын
ai é cheio dos aspones
@Ricopode6667 ай бұрын
Sempre fui concurseiro e com muita luta tem QI fui aprovava e convocado e de dentro de instituição pública próxima a órgãos da ADM e do RH pude contatar a vdd....q existe sim muita carta marcada em concurso público. É muito triste.
@sapoviajante.7 ай бұрын
conheco gente q esqueceram de convocar, gente q passou em mil chamaram em 1o, gente q passou em 1o assumiu depois do 5o.... a lista é longa
@erinaldocarlos84177 ай бұрын
Sim. Nas cidades pequenas da pra observar melhor. Passei por isso. Fui o primeiro colocado em um concurso em minha cidade e não assumi pq existia a tal prova de títulos que aumentava a pontuação de quem já tinham prestado serviço público. Ou seja se vc nunca prestou serviço público se fechar a prova do concurso ainda tem o risco de ficar fora
@Kaos9787 ай бұрын
Eu só sei que...depois do que aconteceu no concurso para a Câmara dos Deputados eu tomei a decisão de NUNCA mais na vida fazer prova organizada pela FGV. Nunca vi tanta falta de lisura.
@adanfranco64607 ай бұрын
Kkkk aquilo foi algo escancarado
@vanessarodrigues60337 ай бұрын
Nossa, mas o que aconteceu?
@triconex48167 ай бұрын
o que aconteceu?
@mirelamatos7 ай бұрын
Gostaria de saber o que aconteceu ou data do fato para fazer pesquisa sobre o ocorrido.
@AdrianoBarreto7 ай бұрын
Pq houve falta de lisura? Para qual cargo? A prova estava realmente muito difícil, mas não consegui ver dessa forma. Consegui ser aprovado para analista de material e patrimônio, mas só eu sei o que ralei. Não é pq não obtivemos êxito em algum concurso que ele, necessariamente, foi fraudado. Não estou dizendo que não há fraudes em concursos, apenas que não percebi isso no da Câmara.
@MsElianeribeiro7 ай бұрын
Esse prof é excelente! Vi o vídeo com o Átila e explodiu a minha cabeça 🤯
@vivianelima13457 ай бұрын
sou concursada, mas em uma carreira cujo salário é baixo, infelizmente no Brasil nós pobres estamos muito distantes de concursos de grandes áreas, salvo raras exceções.
@giihpells7 ай бұрын
Não concordo. O que afasta a posse em concurso com salário alto é a resiliência de estudo.
@vivianelima13457 ай бұрын
@@giihpells quem trabalha 8 horas por dia e fica mais de 3 horas no transporte para o trabalho, cuida dos serviços da casa e ainda estuda não tem resiliência? Sua falta de realidade de classe social é absurda! Misericórdia!
@giihpells7 ай бұрын
@@vivianelima1345falo justamente porque passei por isso e nem por conta disso deixei de estudar. Da mesma forma, várias pessoas do Tribunal onde trabalho passaram por isso. Sim. Escolhi passar meses dormindo pouco, estando extremamente cansada, com dinheiro contado no bolso e conseguir passar em um concurso com ótimo salário do que dizer que estou cansada demais e só sendo rico para mudar a minha realidade. Não é que estejamos longe mas que precisamos ter resiliência para alcançar
@vivianelima13457 ай бұрын
@@giihpells vc passou para concurso de juíza ou desembargadora? Pois é disso que o vídeo fala, cargos com salários acima de 30 mil reais. É esse o seu caso? Pq se vc considera ótimo salário ter 10 mil ou 14 mil por mês, vc tem que rever seus conceitos! Pois está deslocada da realidade!
@S4nt_Klaus7 ай бұрын
@@giihpells Concursos de altíssimo nivel como TC, ISS, SEFAZ, RFB, CG, TJ Juiz e Cartório, MP, DP, não são pessoas comuns que passam, são pessoas de classe média alta! Pois requer muito anos de estudos com muita horas de estudos diárias, no mínimo 4 anos
@silas50207 ай бұрын
Olha, mas faz sentido o que eles estão relatando! O que deixa ainda com mais pulga atrás da orelha, em relação a concurso público!
@luizfelipefolha18017 ай бұрын
O professor falou muito mas no fim não chegou em nenhuma conclusão em relação aos concursos públicos. Com toda certeza pessoas que tem origem em berço de ouro serão privilegiadas, mas não apenas em concursos, são privilegiadas no setor privado também. Concordo que pode haver sim fraudes em concursos, mas ainda assim é o processo seletivo mais "justo" e que não dá muita margem à subjetividade como em outros processos seletivos.
@Édefeso7 ай бұрын
Concordo, em partes. Cargos de alto nível tem varias etapas e muitas delas entra o quem indica. Eu mesma já vi isso ocorrendo várias vezes no processo de concurso para selecionar professores universitários federais, e olha que nem é um cargo importante ou que paga bem.
@gutocst7 ай бұрын
Acho que você não conhece o universo dos concursos para afirmar uma sandice dessas.
@VitorGabriel-ci7kg7 ай бұрын
Ele não tá falando de fraude em qualquer cargo, como professor ou cargos administrativos, fala de espaço de poder, ele citou o CNJ, cargos no judiciário, nos tribunais, ministério público
@patriciagss20247 ай бұрын
Eu entendi muito bem o que ele quis dizer.
@patriciagss20247 ай бұрын
@@VitorGabriel-ci7kgConcordo
@alexandreos7 ай бұрын
Eles se referiam aos concursos de alto escalão. Não está falando do seu cargo de agente administrativo.
@sandrinha93617 ай бұрын
Conheço pessoa que não podia arredar pé de todo dia ler os editais, pois tragicamente ficou na frente de um que era o que deveria ser. Essa pessoa guerreira cuidou do que conquistou, por realmente ser melhor!
@moniquerodrigues28337 ай бұрын
Que?
@JoanaGabriela-kp7sx7 ай бұрын
@@moniquerodrigues2833 tendi foi p0rra nenhuma tbm
@rafaeltn11477 ай бұрын
Já vi acontecer muito, fiquei sabendo de um concurso que era 1 vaga, mas o filho de um secretário passou em 10" chamaram os 9 na frente até chegar no filho desse fulano 😂😂😂, esse é o Brasil....
@JoanaGabriela-kp7sx7 ай бұрын
@mathe_reader parabens, vc conseguiu decifrar o comentario.
@profsandrocosta-matematica76317 ай бұрын
Bom dia, pessoal. Informações e análises excelentes.
@ThiagoBr897 ай бұрын
Pesquisem sobre o último concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro, organizado pela FGV. O que aconteceu no cargo de Inspetor de Polícia é um exemplo de como as oligarquias sofisticaram suas formas de fraudarem os concursos.
@glautercavalheiro56687 ай бұрын
São cargos públicos topo do topo... Tem alguns que não estão entendendo... Informação excelente! Um estudioso da matéria... tem conhecimento Excelente entrevista!
@MariaFatima-ls8te7 ай бұрын
Brasileiros da "classe popular ", passam em cargos públicos menos glamurosos , para os cargos públicos elitizados tem provas de " entrevista".
@Wco6637 ай бұрын
O velho historiador da Bahia contava, sem identificar nome, q teve o depoimento de uma banca na antiga Escola de Medicina da Bahia, um candidato q foi orientado a sortear o "ponto mais frio" para sua avaliação (o autor do trambique teria fraudado o concurso ponto o pedacinho de papel q favorecia o preferido no congelador para tanto)
@Ivanirpb7 ай бұрын
E no meio militar existem gerações após gerações de generais com o mesmo sobrenome.
@Dom_Golpi7 ай бұрын
Hoje em dia as provas são as mais absurdas possível, com questões mirabolantes e interpretativas ao bel prazer da banca e mesmo assim tem uma galera que passa, está sempre passando
@marcellomediewall50547 ай бұрын
desconfio até do concurso da mega sena. É muita pilantragem.
@tjongtjuangshen40147 ай бұрын
No Exército acontece também
@edpkrlct7 ай бұрын
Acredito que seja disparado o lugar que mais acontece. O próprio concurso deles é uma fraude grotesca. Os parentes sempre passam.
@generalbenjaminarrola3407 ай бұрын
A parte dos generais, no final sobra pra população defender o país 😂
@tjongtjuangshen40147 ай бұрын
@@generalbenjaminarrola340 É verdade. Temos o exemplo do Mauro Cid pai e Mauro Cid filho
@patriciagss20247 ай бұрын
E muito
@Anphis7 ай бұрын
Eduardo Bananinha PF ????????? AQUILO NAO PASSA NEM EM CONCURSO DE GM
@marlenemelo16217 ай бұрын
EU CREIO EM CERTO TIPO DE " fraude" EM CONCURSOS PQ QUASE FUI VÍTIMA. TIVE Q AGILIZAR ADVOGADA E GANHEI A MINHA VAGA. UM ÓTIMO 10° LUGAR❗👀
@genecyjunior15547 ай бұрын
Eu comprrendi o que o professor quis dizer, mas acho que o Meteoro foi um pouco infeliz no título do vídeo.
@Sulaaglaia15017 ай бұрын
Eles estão apelando nos títulos mesmo. Parece a extrema direita . Tbm não curto. Curto eles, mas não curto esse método.
@ryzv32407 ай бұрын
E vcs estão que nem os pobres de direita pegando a carapuça.
@annademelo54607 ай бұрын
O exame médico é extremamente difícil de contestar. Sabemos que é o que decide quem entra.
@mirelamatos7 ай бұрын
Se poupe.
@glaucotavares61937 ай бұрын
Como explicar o conje ser aprovado num concurso para juiz federal?
@annapaulacardoso81117 ай бұрын
Ele deve ter feito concurso há uns 20 anos atrás em cidade do interior, era tdo mais fácil, ou menos difícil
@denilsonfeitosasancho7 ай бұрын
O melhor exemplo é o exemplo de Sergio Moro no concurso federal de juiz no Paraná. Existe uma reportagem dentro da justiça lá no Pará em que um familia já está na 5° geração,de juiz a desembargadores.
@luizflh7 ай бұрын
Provavelmente os pais dele investiram pesado em sua educação. O que é normal. Você não faria o mesmo se tivesse um salário de 40k?
@luizflh7 ай бұрын
Agora se vem de uma família com renome, o tratamento poderá ser diferenciado mesmo. Nesse ponto concordo.
@socializandogatinhos27 ай бұрын
Falem dos cargos de livre nomeação e livre exoneração....
@seriedrive5507 ай бұрын
esse sim são uma grande fraude!
@patriciagss20247 ай бұрын
Eles falaram das altas castas de concursos...esses então são descarados
@lincolnlg4907 ай бұрын
No exército todo mundo tem q fazer a barba. Forças armadas e polícias do mundo já superaram isso e tem lá seus barbudos. Mas eu no meu 1 ano daquilo fazia 3, 4, 5 x, para não ficar retido ou impedido de ir pra casa. Parecia uma regra universal. Só q não... Tinha um general que comandou o IV exército, o hoje do nordeste, que recebeu autorização, desde tenra idade, para usar barba, costeleta à la elvis etc A desculpa era q um antepassado dele, foi herói na guerra do Paraguai e usava barba. Ora, cara pálida, os antepassados de todos nozes q viveram no século 19 usavam essas coisas. Até pq não tinham as facilidades de barbeadores, giletes etc
@Gjix17 ай бұрын
Tem fraude em todos os lugares, seria muita inocencia achar que não ha fraude em concursos
@sapoviajante.7 ай бұрын
é mau caratismo. só por no jusbrasil
@aumeriguerra22997 ай бұрын
NO JUDICIÁRIO COM CERTEZA ACONTECE isso ....PERNAMBUCO...
@cleideribeirobezerra6817 ай бұрын
É um sistema bem estruturado, e não é fácil romper a bolha. Mas algumas pessoas conseguem. 🤔🤔😞😢😔😕
@tatiananogueira95387 ай бұрын
Meu marido fez diversas vezes o concurso do MP e chegou até a prova oral e foi reprovado por 0, alguma coisa. Foi decepcionante, mas ele não desiste. Posso dizer que os aprovados tem sobrenomes de pessoas famosas ou do ramo jurídico no qual o pai geralmente é: desembargador, juiz, promotor, advogados político etc. É só ver a lista de aprovados e é constrangedor quando vc vai assistir a prova oral o pai vai marcar território, cumprimenta a banca e assiste a prova e os filhos passam.
@welberteleon61277 ай бұрын
cara eu já vi isso acontece mesmo kkkkkk o pai ir lá e comprimentar a banca o filho não saber nada e no final os avaliadores ainda vira pro pai e pergunta se deu certo
@OMarinheiroMacho7 ай бұрын
O triste é que é uma espécie de manipulação por conta da influência, porém de forma subjetiva. Tudo que dependia do seu marido, ele fez. A partir do momento em que a decisão foi para as mãos de pessoas estranhas, foi barrado.
@janamoraes98377 ай бұрын
Bem… Meu pai é baiano e negro. Nasceu em família paupérrima. Veio tentar a vida na capital de São Paulo e nunca conseguiu um cargo decente na iniciativa privada. Estudou direito na usp (espécie de concurso público) e passou no concurso da magistratura! Ele é muito grato a São Paulo e, principalmente, à existência do concurso público.
@1oyagawa7 ай бұрын
Seu pai é excessão a regra.
@jordanemendes76767 ай бұрын
@@1oyagawa Exceção não exemplo a ser seguido, assim como muitos, acredito que concurso público é o caminho mais rápido para um pobre mudar sua perspectiva de vida. Se tomar como regra a realidade a qual nasce vai ser sempre um fracassado.
@agff19627 ай бұрын
Sou concurado, e na minha visão o principal fator é a preparação (entrei com 40 anos). Eu nem tinha conhecido desta possibilidade quando jovem. Se a família preparar o caminho, óbvio que fica mais fácil.
@sapoviajante.7 ай бұрын
mas tem prova q o edital diz "e outros conteudos pertinentes à matéria". E o q vc acha q cai?
@robertodossantos84097 ай бұрын
Acho preocupante afirmar genericamente que concursos são fraudados, em grande parte concurso é um dos poucos meios meritocráticos para ascender socialmente.
@relaxaramente58137 ай бұрын
No caso do Sérgio Moro dá pra ver, um homem muito inteligente. 🤣🤣🤣🤣🤣
@brancaleonedanorcia94587 ай бұрын
@@relaxaramente5813entre aspas neah? 😂😂😂
@robertodossantos84097 ай бұрын
@@relaxaramente5813 Inteligência não quer dizer caráter. Ele tem os méritos dele por ter sido aprovado, mas não quer dizer que seja bom caráter.
@relaxaramente58137 ай бұрын
@@robertodossantos8409 o mérito dele talvez ele ser filho do Presidente do PSDB, com várias Prefeituras e governo do Estado na época!
@relaxaramente58137 ай бұрын
@@robertodossantos8409 o mérito dele talvez seja ser filho do Presidente do PSDB do Paraná na época, com várias Prefeituras e o governo do Estado. Talvez este seja o mérito dele!
@LightFromWithin8087 ай бұрын
Sou concursada. Transcende família. É o poder das castas. Passei num com quase dez. Fui e continuo sendo massacrada.
@relaxaramente58137 ай бұрын
@@LeandroASLeite 🐂🐂🐂🐂🐂
@luissergio74297 ай бұрын
Como assim massacrada? Em um concurso de 10 vagas?
@relaxaramente58137 ай бұрын
@@luissergio7429 quem trabalha lá mais tempo, te massacra, igual empresa normal o chefe tentando fazer você pedir as contas!
@patriciagss20247 ай бұрын
Mimimi? Ué vocês bolsonaristas não são a favor de aplicar o conceito de empresas? Pois nesse caso quem é nomeado para chefia é por ser amiguinho ou parente de político. Nada da "meritocracia" que vocês falam. @@LeandroASLeite
@patriciagss20247 ай бұрын
@@luissergio7429Dez por um....dez concorrendo a mesma vaga...ela passou e ainda assim os cargos para chefias, etc. são dados para parentes ou amigos de políticos. Mesmo que não tenham competência
@saraoliveira19917 ай бұрын
Sou fã do meteoro, porém entendi que o comentário é impreciso. Sou uma mulher negra e concursada em uma carreira de Estado e é temerário afirmar, peremptoriamente, que há uma fraude generalizada nos concursos públicos. Há sim um sistema com enormes privilégios e esse sistema em si já é uma fraude, nas palavras de Jessé Souza.
@carteiraricaeducacaoeinter38827 ай бұрын
há fraude nos concursos, sim. quais? aqueles com prova oral...
@RubemSchuenck7 ай бұрын
Eles não falaram q é generalizado. O serviço público é vastíssimo, logicamente a maioria passa por mérito. A questão alí é que os herdeiros tem privilégios em concursos, e não que todo o processo seletivo seja contaminado.
@samuell19357 ай бұрын
Acredito que os concursos que eles falam é mais dentro do concurso que dê poder. Juízes,desembargador, e até mesmo as forças armadas .claro que há algumas exceções. Talvez seja o seu caso
@thiagoc.m30007 ай бұрын
@@RubemSchuenckos privilégios existem, afinal esses herdeiros têm tempo e dinheiro para estudar. Pode até existir fraude, mas favorecem privilegiados.
@lucianapinheiro7 ай бұрын
@@RubemSchuenck Exato. Passei em um concurso em que os aprovados nos primeiros lugares tinham sobrenomes dos ocupantes dos melhores cargos do órgão. Chamou bastante atenção à época. Mérito ou mera coincidência?!
@abraaosiqueira7 ай бұрын
Que coragem de tocar nesse ponto. Essa discussão incomoda muito
@raizendeath7 ай бұрын
Fiz engenharia civil na UFOB, Federal do Oeste da Bahia, e tinha um professor lá que todos sabiam que ele entrou através de fraude, ele era amigo de outro professor que era pastor dele na igreja. Ele tinha menos conhecimento básico de matemática que todos os alunos, o nível pra entrar em uma federal de eng civil é alto cara, e eu no ensino médio tinha mais conhecimento que ele, ele cometia erros primário, como converter M² pra CM² mudando apenas 2 casas decimais.
@MariaSilva-fi1pn7 ай бұрын
Se passamos em um concurso em uma área ou instituição de peso no pais, mas não somos do grupo privilegiado, sua vida se torna tão infernal que vc pede exoneração. A situação é tão pesada que vc precisa escolher entre a saúde mental e física ou entre o salário
@patriciagss20247 ай бұрын
Eu sei o que quer dizer.😢
@sapoviajante.7 ай бұрын
é o mundo do trabalho no capitalismo
@vitorhugoloureiro44987 ай бұрын
Quando me formei, já sabia que nao conseguiria emprego pq o mercado estava péssimo. Era 2015, né, nao consegui emprego nem de porteiro. Resolvi fazer mestrado, pq concorreria a uma bolsa pela CAPES. Fui aprovado em 4° lugar dentre 100 concorrentes e fiquei feliz pq teria um salário para ajudar minha familia e ainda poderia estudar para concurso... Ledo engano: passava 8 h/dia no transito (4 para ir e 4 para voltar) 🤡🤡🤡 Mal conseguia estudar para escrever meus artigos.
@PetersonAlves7 ай бұрын
Tú vai pro interior e isso fica ainda mais na cara dura.
@erinaldocarlos84177 ай бұрын
Verdade.
@brunafonseca25367 ай бұрын
Grosso modo podemos esticar o pensamento de Bourdieu, capital cultural, para a realidade brasileira, quando se fala em crescer em redes sociais de poder, ter tempo e condições de estudo. Ainda assim, não é suficiente explicação, dado que temos outros elementos. A corrupção e os apadrinhamentos são políticas seculares por aqui, o que gera muitas fraudes.
@emyemy.emyemy7 ай бұрын
Vcs que estão falando que concurso não é fraldado, assistiram o vídeo? Ela fala logo no começo "quem tem tempo pra estudar?", óbvio que nem todos os concursos são fraldados, mas que tem, tem.
@carlosnatalino7 ай бұрын
Esse "fraldado" é um exemplo do porque muitos não passam em concursos, entrevistas e no ENEM.
@k384217 ай бұрын
Acho que ele se concentrou nos cargos que realmente fogem do teto remuneratório como cartórios ( sem limite) e judiciário , eu fui concursada , mas num cargo nível superior comum, passei estudando mesmo
@k384217 ай бұрын
agora diplomata , a prova é DISCURSIVA em ingles , frances , etc por obvio uma pessoa da elite que passará nesse concurso
@939939fernando7 ай бұрын
@@k38421 na minha escola, na sexta série, tinha inglês. Era escola pública. No KZbin tem vários canais de aula de inglês, francês e outros. Está lá. Não precisa fazer Brasas.
@patriciagss20247 ай бұрын
@@carlosnatalinoApesar dele ter escrito a palavra com erro, a interpretação dele está correta.
@comotocarnoviolao60907 ай бұрын
O rei da Áustria casou as filhas com Reis e príncipes e dominou geral!
@mariaemiliagomesdeandradel44727 ай бұрын
Já passei pra procuradora de município em 1º lugar. Ao invés de me chamar, chamaram o 2º colocado. Fui questionar, disseram que é porque eu não cumpria os requisitos (?) e era mérito administrativo. Parabéns aos envolvidos.
@matheuscontrolemt7 ай бұрын
Não faz o menor sentido oque vc falou. Vc tem direito subjetivo a nomeação. Não impetrou um MS pq ?
@mariaemiliagomesdeandradel44727 ай бұрын
@@matheuscontrolemt quem disse que não? foi indeferido pq o 2º colocado tinha preferência, a qual não estava no edital, mas o juiz aceitou como mérito administrativo na época. Adoraria que as coisas fossem lindas como tá nos livros, mas não é né?
@VitorSilva-ui7zv7 ай бұрын
@@mariaemiliagomesdeandradel4472 qual preferencia ele tinha e que não estava no seu edital?
@OMarinheiroMacho7 ай бұрын
Meu Deus, e qual era o mérito administrativo? Acho isso um absurdo. É por isso que quem está no topo continua, e quem está embaixo permanece. Seria lindo como você mesma falou, se a meritocracia fosse linda como nos livros.
@mariaemiliagomesdeandradel44727 ай бұрын
@@VitorSilva-ui7zv ele já havia sido servidor público do município como CLT por uns anos na própria procuradoria.
@DanielLopesAlves7 ай бұрын
Existem fraudes, mas ser generalizado já é uma afirmação muito extremista. O sistema em si é que não é justo, mas na hora da prova, em geral, o que vale é o conhecimento. Exageraram aí.
@turistabrasileira25387 ай бұрын
Isso é verdadeiro em parte. Eu sou negra e passei e cheguei a ser nomeada em 2 concursos federais e um estadual antes das cotas. Tenho várias amigos negros pobres que conseguiram. É verdadeiro para os cargos militares todos (vide a família Cid), e no judiciário para juiz. No judiciário era assim no passado para servidores. Pelo menos no Espírito Santo.
@miguel.leugim7 ай бұрын
Eita, grande professor Ricardo Oliveira! Ainda tem o mesmo bordão das aulas de 20 anos atrás: "Vc que tá falando!"... kkk Cadê a entrevista inteira??? To louco pelo livro dele e não se acha na internet de jeito nenhum!!
@marcoslima6387 ай бұрын
Admiro o serviço prestado pelo Meteoro, mas essa discussão feita dessa forma é um desserviço. Se tem uma coisa que você vê no serviço público é diversidade.
@dyonemarques37747 ай бұрын
Além das fraudes, tem que questão dos cursinhos que só quem tem recursos pode estudar, esses concursos são planejados p benefíciar que faz cursinhos, concursos testam a capacidade de decorar não de servi ao contribuinte.
@VanessaOliveira-tq1hj7 ай бұрын
Existem mais escritoras como Djamila Ribeiro, advogados como Silvio Almeida e juízes como Joaquim Barbosa ou jogadores de futebol e auxiliares de serviços gerais, pardos, negros e não negros ( por declaração) ?; sem demérito a cada uma das profissões. Privilégio, ao meu ver, desde que entendi o que isso significa; primeiro:, é chegar vivo e com sanidade mental a algum lugar. Num país e mundo, que vê primeiro sua cor de pele, depois sua carteirinha do Conselho de Classe. 😢🇧🇷🙆🏾♀️
@Als-es3ir7 ай бұрын
Sim mana
@brocandocristalino70247 ай бұрын
Impressionante.
@miriamBastos-y7t7 ай бұрын
🤔👀 💚 Compartilhe a verdade, para que se tenha a chance de mudar!!!
@AuripasserBonartee7 ай бұрын
Só sabe o quanto é difícil passar em um concurso é o servidor público. E só sabe a raiva que dá quando as pessoas atacam os concursos quem lutou tanto para passar em um. Enquanto isso, nada se fala sobre os cargos em comissão, que são os que deveriam ser combatidos.
@ednaleandro44747 ай бұрын
Verdade
@luissergio74297 ай бұрын
Falou tudo! Concordo.
@patriciagss20247 ай бұрын
Ele está falando de lugares chave.. .foi o que entendi.
@vivianecarvalho96987 ай бұрын
👏🏻 👏🏻👏🏻👏🏻
@AuripasserBonartee7 ай бұрын
@@patriciagss2024 Minha, cara. Aparentemente você não entende que isso é um ataque ao serviço público. Quer fazer o trabalho para os neoliberais, beleza. O problema do serviço público é ter cargo em comissão e terceirizado, que vira troca de favores e voto de cabresto. Enfim, essa coisa da esquerda dá tiro no próprio pé não é de hoje.
@AlexSilva-hm6yp7 ай бұрын
Precisa ficar ALERTA! Observar isso, e se preciso tomar providências, até junto ao Ministério Público, imprensa e/ou judiciais.
@FlavioSantos-be8bm7 ай бұрын
Excelente!
@binhokariok27 ай бұрын
Ele fala de "CONCURSO PÚBLICO " da alta.Real alta e extende a algumas "outras patentes".Não é "concurso público"
@FlavioSantos-be8bm7 ай бұрын
Aqui em Minas me disseram que uma mesma pessoa passa em diversos concursos para cartório e vende a vaga para quem ficou um pouco atrás,fora das vagas . O desonesto acerta uma determinada quantia que deverá ser paga em vários anos para que ele desista da vaga .
@PEMAL22337 ай бұрын
Só falou verdades
@zefini73977 ай бұрын
Eu prestei um concurso público em 1983 e passei, junto comigo passou tbm um cara que a mãe dele era prima do diretor do curso. Esse cara aposentou sem nunca ter aprendido o que era e como se fazia o serviço, entrou e saiu sem entender nada do serviço que ele fazia.
@silvanaverneck76257 ай бұрын
Sempre achei que concursos públicos são para arrecadar dinheiro. Para 500 vagas se inscrevem 1 milhão de pessoas com o valor da inscrição a 100,00 reais, por exemplo. É muito dinheiro arrecadado. Muito pouco tempo para estudar depois da divulgação de um edital. Um bloco do CNU tem 11 matérias para estudar em 3 meses. Algo tem de errado, membros da mesma família trabalham na mesma secretaria. 🤡🤡🤡🤡
@gabrieltavares60957 ай бұрын
Em relação ao tempo para estudar, o correto seria você escolher uma área, por exemplo, tribunais verificar os editais e as suas matérias comuns e ir estudando antes do edital sair, pois assim você terá estudado boa parte da materia, sobrando 3 meses para você finalizar seus estudos
@giihpells7 ай бұрын
Arrecadam muito dinheiro porque existem muitos iludidos que acreditam que em 3 meses conseguem passar sem estudar ou estudando mais ou menos. A maioria que passa já nas primeiras vagas em concursos "normais" estudaram alguma coisa antes de sair o edital e quem passa em concursos com remuneração acima de 10k ja viram as matérias básicas antes do edital. E isso não tem relação com a filiação da pessoa mas da preparação e organização para concurso.
@rafaeltn11477 ай бұрын
É o mesmo de oficiais do exercito, oi da pm, é sempre repassado para as gerações seguintes. Pois dispõe de bases sólidas e muito tempo para se preparar pros estudos 😢
@gusscaetano7 ай бұрын
Sou jornalista concursado de uma universidade pública estadual, o concurso do corpo técnico é bem transparente. Porém o concurso de docente dá ampla margem para a subjetividade, nesse contexto, a banca pode selecionar facilmente o seu "querido".
@Almagesto257 ай бұрын
Isso tudo prova que "O voto é a arma do cidadão!" continua sendo uma lenda urbana! Cargos eletivos são apenas a cereja do bolo, se uma dinastia perder uma eleição ele fica sem a cereja, mas continua com o bolo inteiro só pra ela. Eleição não interfere em casamento.
@gutocst7 ай бұрын
Onde está a democracia? Você demonstrou um bom ponto: não existe democracia.
@Almagesto257 ай бұрын
@@gutocst, e nem deveria existir, porque democracia é uma utopia. Aliás, eu penso que todo esse problema começou quando trocamos o conceito de república (a verdadeira res publica, a coisa pública) por "democracia", sem considerar o absurdo problema de logística pra conseguir representar 200 milhões de eleitores. Antigamente ainda existia o Voto Distrital que preservava ainda um pouco do bom e velho princípio republicano, mas tudo acabou quando inventaram o atual sistema proporcional "democrático". O voto jamais deveria sair de dentro de uma comunidade local, é impraticável a idéia de eleger um deputado pra ele ser enviado a Brasília pra "representar" 20 milhões de pessoas, é matematicamente impossível que ele consiga cumprir o que promete (supondo que seja honesto).
@marceloconde29687 ай бұрын
@@Almagesto25agora vocês estao começando a enxergar. Esse papo de democracia nunca passou de uma cortina de fumaça das elites
@ubiratanreis73647 ай бұрын
Sou militar das Forças Armadas, Oficial, oriundo da classe baixa da sociedade! Posso garantir, em 100% dos casos, não há falcatruas para os concursos de entrada. Nas altas patentes, no generalato, há sim o peso da origem familiar.
@franciscosetaro67957 ай бұрын
boa entrevista
@zecamd7 ай бұрын
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: COMO O MARRECO FOI APROVADO NUM CONCURSO DE MAGISTRATURA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
@luizpaulosouza20837 ай бұрын
Que marreco?
@falci697 ай бұрын
Acreditar em concurso público transparente, 100% honesto, é o mesmo que acreditar em papai Noel.
@cleberdimas2067 ай бұрын
Galera, ele cita concursos de elite, juízes, promotor, etc. Fora promoções já dentro da estrutura pública. Não é você que é enfermeira do SUS, sem desmerecer, óbvio.
@sapoviajante.7 ай бұрын
mas tem fraude ate nesses😂
@leoz097 ай бұрын
Eu sou servidor do judiciário aprovado em concurso público em 1° lugar, minha mãe era técnica em enfermagem e meu pai pilotava trator de esteira.
@rosinasci7 ай бұрын
👏
@patriciasantana66957 ай бұрын
Eu também sou servidora do judiciário. Filha de um professor da rede estadual de ensino e de uma diarista.
@luissergio74297 ай бұрын
Gosto do Meteoro mas vacilou muito com esse título do vídeo. Passa uma ideia errada e uma generalização irresponsável.
@pequeno3d6 ай бұрын
Minha esposa, se não tivesse reivindicado a nomeação no concurso com ajuda do sindicado contra o município, jamais teria sido efetivada como professora do serviço público aqui em MG. Ou seja, ela passou no concurso e teve que processar o município para ter nomeação. Pense naqueles que não dispunham de tal recurso jurídico e tantos outros que não dispõe de recurso jurídico para as nomeações ou até mesmo nem ficam sabendo da nomeação pq essa ocorre de forma muito discreta e que prejudica a nomeação de tantos que passam em concurso.
@Gjix17 ай бұрын
Todo processo seletivo é problematico, mas não sei se é bom uma pessoa ficar a vida toda em um cargo publico só porque passou em uma provinha
@sapoviajante.7 ай бұрын
deveriamos voltar a ter plano de carreira em todas as areas. melhor um escrivao virar juiz q um playboy de 25 anos.
@Gjix17 ай бұрын
@@sapoviajante. Então tem que reduzir os salários e mudar o formatonda prova, pois a maioria que passa ainda é playboy
@yolandablack14297 ай бұрын
Fui de ônibus estudar na UFPE e fui a laureada no meu curso de Ciências Sociais. A maior parte das minhas notas era 10. Fiz meu TCC em 5 semanas e tirei 10.
@leoz097 ай бұрын
Tem que diferenciar as indicações para cargos comissionados dos concursos públicos, esses são a única chance de moralizar a forma de acesso a cargos públicos.
@joseamarildo31087 ай бұрын
Aqui em Minas acontece milagres nos concursos de prefeituras pequenas, os parentes de políticos e comparsas de campanhas conseguem passar em quase tudo
@Gut0Pessoa7 ай бұрын
Até hoje eu nunca entendi como Moro, Dallagnol e outros pares de Curitiba passaram num concurso público. 🤦♂️
@thisanx7 ай бұрын
Fora que as matérias de direito, quando aparecem na mídia, utilizam o linguajar super técnico, incompreensível para leigos, justamente para as pessoas normais não compreenderem e também não despertar interesse. É feito para dar tédio, sono para as pessoas comuns. Assim, menos pessoas se interessam na área e tem menos concorrência.
@patriciagss20247 ай бұрын
Isso mesmo. Muito diferente do que aprendemos na faculdade, que é instigante
@MaximilianoMendes6 ай бұрын
Amigo, pra acusar assim de fraudes, tinha de mostrar evidências. Devia mudar o título da thumb, pq desse jeito aí tá pegando mal.
@rosadaluz10287 ай бұрын
É notório que existe fraudes
@alexferreira72357 ай бұрын
Eita! Dançou! Casamento agora só se for pela utilidade de uma aliança de poderes, nos demais casos (classe trabalhadora) é melhor ficar solteiro, manter seu próprio patrimônio e ser feliz.
@ednaleandro44747 ай бұрын
Pelo que eu entendi a questão não é fraude em si, mas passa quem já tem uma base de estudos, quem não tem vai ter que rala, pode ter fraude, pode mas aí temos que ficar de olho, e qualquer indício denunciar
@patriciagss20247 ай бұрын
Estão falando de cargos decisórios.
@Als-es3ir7 ай бұрын
@@patriciagss2024 Calma nervosa kkkkkk, tá precisando de um trato de macho 😂😂
@thai44717 ай бұрын
Sou servidora do judiciário federal e posso dizer todos que conheço ralaram muito para conseguir passar
@joaopedromesquita4087 ай бұрын
Onde tem o livro dele disponível?
@matheushpsa7 ай бұрын
Agora estou curioso para saber como o Arvro foi expulso dum casamento no castelinho do Batel
@Souza-yg5xm7 ай бұрын
Já foi pior, acreditem! Porém, ainda há fraudes. Isso sem contar o privilégio que a vantagem de classe proporciona por meio do capital econômico e cultural.
@nsbp...7 ай бұрын
resumindo concursos que não interessam as elites tem menos fraudes, agora concursos de primeiro escalão tem muitas fases subjetivas...
@RewelCliente7 ай бұрын
concurso público d policiais quer seja militar, civil ou militar frustrado os GCM só passam os fortoes os bombados a prova física é eliminatória será q esses bombadoes passam? na corrida o famoso teste cooper eles passam só se for d táxi ou Uber "OLHO nesses CONCURSOS" Min. Público
@giihpells7 ай бұрын
Salário baixo. Eles passam longe
@mikewatters90917 ай бұрын
No Brasil Todo concurso é duvidoso...
@rosinasci7 ай бұрын
Ja fiz um concurso que não fui chamada, mas fui perguntar minha classificação: Não encontraram sequer meu nome, como se eu nunca tivesse me inscrito. 🤷
@juliocatao7 ай бұрын
Sou concursado, oficial. Na logica do tribunal, parece algo distante de nós, mas é inevitavel ver a quantidade de sobrenomes de familias quatrocentonas e dinasticas daqui de sp. Mas estaria mentindo se é algo que se pare pra pensar, no dia a dia.
@moriokayuri7 ай бұрын
Lembrei de um pato que fala conge e passou em concurso 😂😂😂😂😂
@206andersondesa7 ай бұрын
Uma dúvida que tenho. Quem lê a redação de um concurso pra magistratura? É um magistrado?
@OMarinheiroMacho7 ай бұрын
Há muitos Sartori, Guedes, Wernecks em cargos públicos. Acredito que há uma série de fatores além de fraude.
@elainemoura21667 ай бұрын
ele está falando no âmbito da justiça, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol não seriam capazes de passar num concurso pra qualquer função, ainda mais no judiciário, eles são parvos, na oratória e na escrita 😅
@davaranda7 ай бұрын
Essa história do Álvaro ser expulso do casamento eu conheço bem. Ele era a noiva.
@lilabb887 ай бұрын
Meteoro, coloca o link do vídeo original, por favooor