Quando eu era criança, eu e meus irmãos eramos muito arteiros, aí quando era época de besouro meu irmão jogaga bicho em mim, inclusive pra grudar no meu cabelo rsrs mas aquilo era super divertido kkkk zero traumas, só lembrancas boas!!!!
@wescleyfernandes53145 ай бұрын
E os trechos que sugerem o prelúdio da associação livre em algumas passagens neste caso?
@cibele79646 жыл бұрын
Gostei muito de seu vídeo .
@AleEsclapes6 жыл бұрын
Obrigado !!!!
@victoriaallana94310 ай бұрын
Olá! Qual foi o ano do caso de Emmy Von N.?
@fernandalayse1447 Жыл бұрын
É entendo o que você quis falar sobre não saber se realmente o paciente está falando a verdade. Mas, na psicanalise sabemos que tudo quem vem do paciente é importante, mesmo que hipoteticamente fosse um cenario irreal de Emmy Von N, diante as sessões talvez podesse ver se realmente era verdade e em base nisso também trabalhar o real. Acredito que em todos os lugares exitam culturas diferentes e modo diferente de brincar, mas, por que não se pergunta do cenario da época, por que os pais deixam os filhos brincarem com animais mortos? por exemplo como era o ambiente familiar de Emmy. Por fim, interresante o video.
@arielsoaresaguiar79994 жыл бұрын
Que vinheta top. Parabens adoro aprender com voce :)
@AleEsclapes4 жыл бұрын
Obrigado ...
@paulabernardooficial4 жыл бұрын
Eu morava em sítio, no interior de São Paulo. Era comum os meninos assustarem as meninas com insetos mortos e até mesmo com ratos, morcegos e outros animais mortos.
@AleEsclapes3 жыл бұрын
Obrigado pela audiência.
@EucarlaavilaКүн бұрын
Em relação a animais mortos que talvez uma criança poderia jogar na outra,, eu vejo como passaros, gafanhotos, baratas, carrochas ... sim as crianças por aqui (Portugal)faziam isso para assustar outras.
@Khryscan5 жыл бұрын
Uma questão: Que tipo de massagens eram feitas pelo Freud? local e exemplo prático por favor?
@AleEsclapes5 жыл бұрын
Juliana, o texto não é específico sobre isso.
@chabelli19624 жыл бұрын
O que impede um indivíduo de ser Psicanalista? Gostaria de ter uma opinião tua..grata. Teus vídeos me inspiram..
@AleEsclapes4 жыл бұрын
Baixa tolerância a frustração!
@Ana-lf2yw6 ай бұрын
Gente de cidade e criada em apartamento não sabe nada sobre "brincadeiras" com bichos vivos e mortos. Parece bizarro, mas existem sobretudo entre crianças da roça.😊
@Khryscan5 жыл бұрын
Pela questão do clima e das saídas das crianças para brincar, as crianças tinham por hábito caçar pequenos animais, talvez por desafio em brincadeiras assustar os irmãos, e não só na Europa no interior meso, os primos assustam os outros com ratos mortos e rãs.
@AleEsclapes5 жыл бұрын
Não encontrei literatura sobre isso.
@flor2dworld4 жыл бұрын
Aqui, no Brasil, a falecida esposa do meu ex, na adolescência, teve parte do corpo queimado por um garoto que "brincou" de colocar fogo em seu vestido. Não duvido de nada.
@cibele79646 жыл бұрын
não podemos olhar o passado com olhos da atualidade , não é só uma questão de ser no leste europeu ... Além da regionalidade existe o tempo histórico e seus costumes considerados "normais" , Lembro que na minha infância era comum e acertado bater e castigar severamente as crianças ( com chicotes , varas de amora , deixar em quartos escuros sem comer e lembro também de garotos amarrarem bombinhas nos rabos dos gatos e acender a bombinha . Visto isto atualmente parecesse inverossímel .
@AleEsclapes6 жыл бұрын
Cibele, não se trata somente disso, se trata de que um psicanalista, das quatro paredes em que trabalha, não sabe se o que o paciente diz é ou não é verdade do ponto de vista concreto dos fatos. Qualquer linha de pensamento que prescinda desse tipo de verdade não pode funcionar, pois não é possível ao psicanalista a verificação dos fatos. Fato clinico é o que acontece dentro do consultório. Isso é passível de verificação.
@soniadiemer17864 жыл бұрын
me desculpa, mas o tempo é sempre, o que muda são algumas questões chamadas "culturais", de acordo com os interesses do sistema social vigente, mas algo que permanece é a Índole ou é distorcida e aí é preciso uma análise para se saber qual a patologia está presente ou a má formação educacional, pois, amarrar bombinhas no rabo dos gatos, não foram todos dessa dita época que fizeram, uma vez que, apresentavam certa sanidade mental ou pais que os educavam para que protegessem a vida e olhassem para todos os seres como a si mesmo, e isso é para sempre, só causam dor em outros para se divertirem quem possui algum distúrbio e quanto ao chicote e varas isso era uma Lei das Escolas, um direito relegado aos pais, até que o Estado passou a se ocupar das crianças e aí infelizmente a grande maioria passou a não só amarrar bombinhas em rabos de gatos, mas sim, passaram a matar uns aos outros, estuprarem, se encherem de parafusos nos corpos e por aí vai, é a doença mental escancarada. Porém felizmente, alguns têm pais atentos e zelosos....Em qualquer tempo, não é normal alguém amarrar bombinhas em animais etc.., tem algo errado aí...
@robsongoudard4 жыл бұрын
Segundo Albert Einstein imaginação é realidade! O inconsciente em seus traumas não distingue o real do imaginário, trabalhando para satisfazer os seus desejos positivo ou negativo. Abraço.
@AleEsclapes4 жыл бұрын
hummmmmm
@luisepedroso15183 жыл бұрын
Qual o desfecho desse caso? O que aconteceu com ela?
@AleEsclapes3 жыл бұрын
Tem um livro chamado: os pacientes de Freud. Lá você pode saber sobre vários deles.
@miguelntoficial2 жыл бұрын
@@AleEsclapes Vi apenas na AMAZON, mas não tá disponível para compra.
@deassissantiago77145 жыл бұрын
Como poderia diferenciar a Histeria de Um Surto Psicótico onde os sintomas são parecidos...
@AleEsclapes4 жыл бұрын
Isso é conteúdo manifesto, logo, vai para a análise não importando o que seja.
@camilacamila95264 жыл бұрын
Sei que hipinose trás efeitos reais e verdadeiro.
@AleEsclapes4 жыл бұрын
Como você sabe disso?
@anarachelcoelho82165 жыл бұрын
Tenho gostado muito. No entanto fica uma objeção em relação as imagens ilustrativas. Não estamos na Suécia, caríssimo. Abraço fraterno.