Muito obrigado pela contribuição em forma de saber. Como é bom encontrar um material de estudos como esse, rico em informações e qualidade.🤩🙏👏
@Deborah-rr3sq3 жыл бұрын
Parabéns pela explicação, muito esclarecedora.
@SUASConversas3 жыл бұрын
Obrigada DR! Que bom que você gostou! Abração!
@aureniviamarquesdossantosm14783 жыл бұрын
Parabéns pela excelência explicação.
@SUASConversas3 жыл бұрын
Obrigada Aurenivia! Beijokas pra você!
@maiaracarvalho28803 жыл бұрын
Nossa Ana seus vídeos são meu norte!!
@SUASConversas3 жыл бұрын
Maiara sua queridona!!!!! Muito obrigada!!!! Beijokas!
@faniamariapireszotti2022 жыл бұрын
Maravilhoso.....
@antoniaribeiro47083 жыл бұрын
Boa tarde Ana temos graduação em serviço social estou maravilhada com seus vídeos super esclarecedor parabéns
@SUASConversas3 жыл бұрын
Oi Antonia! Que bom que os vídeos estão sendo importantes pra vocês, fico muito feliz com esses depoimentos! Beijokas!
@lorenacarvalho82753 жыл бұрын
só eu vi um gatinho invadindo a tela verde ali em 1:58 hahaha adorei! vídeo maravilhoso!
@SUASConversas3 жыл бұрын
hahahha Sim, Lorena, é a Ofélia, que também faz parte da equipe do Suas Conversas hahhahaha a função dela é invadir a gravação e derrubar algumas coisas de vez em quando rsrsrsrrs Beijokas, queridona!
@kellydossantos17118 ай бұрын
❤
@fabianegabriel44452 жыл бұрын
Bom dia Ana, sou sua fã, seus conhecimentos vem clarificar nossas práticas diárias...Ana gostaria do seu auxílio para clarificar uma situação .. No município que atuo como assistente social o serviço de média complexidade para pessoas com deficiências e suas famílias é desenvolvido por uma OSC- APAE, a qual recebe recurso municipal, estadual e federal, por meio de termo de fomento, está OSC esta referenciada pelo CREAS, por executar um serviço de média complexidade, fica uma dúvida: as vagas devem ser "controladas" pelo creas, ou seja a equipe do creas que terá prioridade no encaminhamento das vagas, ou será encaminhado pelo creas apenas os usuários em situação de violação de direitos??
@SandraSilva-si8mz2 жыл бұрын
Boa tarde desejo abaixar o livro não está disponível
@jannyruffino86973 жыл бұрын
Eu vi um lindo cachorrinho 😅😍😍
@SUASConversas3 жыл бұрын
😂😂😂😂 na verdade tu viu uma linda gatinha!!!! É a Ofelia, que trabalha na equipe do SUAS Conversas tentando derrubar os apetrechos de gravação 😂😂😂 Beijokas queridona!! 😘😘😘
@rejaneburity82623 жыл бұрын
Cadê os cursos?
@SUASConversas3 жыл бұрын
Oi Rejane, queridona! Logo divulgaremos os de 2022! A gente geralmente faz um vídeo de divulgação agora no final do ano (ou no começo do próximo, conforme forem as gravações). Quando abrirem as inscrições divulgamos também no Instagram @anapincolini Beijokas!!!
@margaridagoncalves29153 жыл бұрын
Vc tem exemplo de estudos de caso no CRAS com resoluções?
@SUASConversas3 жыл бұрын
Oi Margarida! Não sei se entendi bem a sua questão, você gostaria de histórias que deram certo, isso? Na verdade, no cotidiano do CRAS, a gente tem muitas histórias que dão certo, a maioria inclusive. Claro, a gente também não pode imaginar que todas as situações vão se resolver "pra sempre" ou que a família nunca mais vai voltar. A realidade das famílias é dinâmica, existem famílias que superam situações de vulnerabilidade e não retornam, existem as que retornam, com outras situações e novas demandas, mas o importante é a gente estar ali para o que elas precisarem. Penso que, em uma estatística global, os CRAS têm contribuído muito para a melhoria da qualidade de vida das famílias. Ainda precisamos avançar muito, estamos vivendo um momento de crise, etc., mas penso que é como o SUS: um dia a pessoa vem com uma doença, o sistema atende;. ela poderá ficar curada e não retornar. Em outros casos, a doença é crônica, e ela vai precisar de atenção de tempos em tempos. Mas, do ponto de vista global, a qualidade da saúde da população aumenta (tanto que a expectativa de vida aumentou nos últimos anos). Então eu penso que é isso: o que é exatamente uma história "de sucesso"? É uma história em que conseguimos superar as situações mas, diante daqueles casos que essa situação de pobreza vem de gerações em uma família, conseguir possibilitar acesso à saúde e educação e uma qualidade de vida tal que, mesmo que não supere completamente, a próxima geração já tenha condições de vida melhor que a anterior. Acho que é isso... e obrigada pela questão! Beijokas, Ana
@margaridagoncalves29153 жыл бұрын
@@SUASConversas obg por responder, mas será que vc poderia fazer um vídeo com um caso fictício com alguma demanda recorrente que chega no CRAS e aí vc diria qual foi a atuação da equipe do CRAS com relação a resolução desse caso.
@gustavobastostamanini77112 жыл бұрын
O CRAS pode ser gerido por uma Organização Social?
@marcelaflory830211 ай бұрын
Nao.
@mssahdo3 жыл бұрын
Infelizmente, dependendo do compromisso do governo com a assistência social, as Unidades Públicas ficam muito aquém se comparada às Osc,s em termo de estrutura física e de pessoal e sequer são vistas como referência por essas organizações.
@SUASConversas3 жыл бұрын
Sim, guria, exatamente isso... e é preciso que haja um equilíbrio, senão os CRAS ficam "afogados" e viram "mais um" na rede... falei disso na segunda parte desse vídeo aqui, kzbin.info/www/bejne/hYm2nXWNaM2Ye8U Esse perigo foi apontado lá em 2007, nesse documento que eu comento, elaborado pelo CFP e pelo CFESS. É a tal da "refilantropização", que as assistentes sociais tanto falam... o Estado se eximindo do seu papel (movimento recorrente no Brasil, infelizmente). Mas a gente luta...a gente segue...beijokas, queridona! Obrigada por nos assistir!
@mssahdo3 жыл бұрын
Existe uma grande dúvida do por que Osc,s que oferecem serviços de acolhimento e outros serviços contínuos precisam estar sempre renovando termos de parceria, se são serviços contínuos. Por que vc não faz uma apresentação mostrando instrumentos modelos de parcerias utilizados para agilizar estes serviços?
@SUASConversas3 жыл бұрын
Oi Marcia queridona! Na verdade, com o marco regulatório, precisamos dar a oportunidade de todas as OSC participarem dos chamamentos públicos (a livre concorrência). Se eu lanço um edital hoje (sem prazo de término) e surge uma OSC daqui cinco anos, ela nunca vai poder se candidatar para aquele serviço... então não temos como saber se não haverá mais OSC interessadas em ofertar aquela modalidade de serviço. Sem estabelecer um término, inviabilizamos a participação de outras OSC e, de certa forma, podemos cair em uma espécie de "favorecimento" de OSC mais antigas em detrimento das que vão surgindo... Aqui nós estamos lançando para cinco anos. E há situações que, durante muito tempo, era sempre a mesma OSC que se candidatava e que agora estamos tendo concorrência... anotei a sua sugestão, mas independente disso, caso vc já esteja precisando de modelos, disponibilizo aqui um link (é público) da Fundação de Assistência Social, na qual sou servidora pública. Você encontra nesse link os modelos de editais (tem que fazer uma BUSCA AVANÇADA e pesquisar parcerias 13.019/2014 de anos anteriores (senão ele abre só aquelas que estiverem com inscrição aberta). Olhando as anteriores você acessa os editais e, dentro deles, o Termo de Referência do serviço, com toda a descrição dele. Sugiro que vc pesquise o ano de 2019, que lançamos várias de básica, média e alta complexidade, acho que é um ano bom pra você ter uma base, caso precise de modelos... espero que ajude! Beijokas e segue o link: parcerias.fas.caxias.rs.gov.br/licitacoes.php
@mssahdo3 жыл бұрын
@@SUASConversas muito obrigada querida! Amei suas orientações 😘