► Instagram Pessoal: instagram.com/alexandrepessoass/ ► Como eu faço os meus vídeos: bit.ly/2LtoG3N :) ► Link da palestra: kzbin.info/www/bejne/m6Szg6aKYtGgrZo
@celsopaes44015 жыл бұрын
Excelentes seus vídeos e temas abordados, filosóficos ou de ciências, como este sobre doenças e psiquiatras. Sou fã recente de deu canal, parabenizo vcs. E repassei este vídeo para dois irmãos meus q trabalham como psicanalistas, da escola freudiana, e q tratam muito de saúde mental um abraço.
@fabricioleonardo99835 жыл бұрын
Olá acompanho o canal a pouco tempo e uma questão que me trás muita curiosidade é a glândula pineal gostaria de saber mais sobre isso.
@nicolasmoretto28105 жыл бұрын
Oii, primeiro quero dizer que oque você faz no seu canal não só me ajudou muito mas também várias outras pessoas, continue assim que aos poucos você está mudando vidas. Você poderia me indicar algum livro que trata mais do tema desse vídeo em específico ?? Gostaria de ler mais sobre Agradeço desde já
@danielaraujorodrigues30135 жыл бұрын
Obg $2
@sheylarejaneklosinski4 жыл бұрын
Quanto à fibromialgia e à encefalite miálgica, uma correção (muitos médicos não sabem porque insistem em não se atualizar): ambas possuem uma região no cérebro em que as células trabalham ativamente - acima da média - por um período e, por isso, e pelo estímulo doloroso, morrem. Portanto, nesta região notar-se-á grande ausência de células nervosas. Ainda, há uma menor produção e recepção de hormônios que proporcionam sensações agradáveis, enquanto a produção de hormônios relacionados à dor e ao estresse é maior.
@heitormedeirosdearruda43985 жыл бұрын
É como diz o personagem de Leonardo DiCaprio num dialogo no filme A ilha do medo: Depois que você é considerado louco, tudo que você faz é considerado parte da sua loucura"
@moonmoniica5 жыл бұрын
É o que minha psicóloga vem fazendo comigo... Diz ela que eu tenho mania de perseguição, blz... Semanas atrás, durante uns 10 dias seguidos, os retrovisores da minha moto apareciam totalmente dobrados, ou seja, alguém mexia na minha moto dentro do estacionamento da faculdade... Ela falou que eu tava vendo coisas e que minja mania estava de perseguição piorando kkkkkkkkk fiquei tipo "????????"
@RafaelSilva-tn7op5 жыл бұрын
@@moonmoniica Alguém sabe do teu transtorno na faculdade? Se sim, pode ser alguém te sacaniando.
@moonmoniica5 жыл бұрын
@@RafaelSilva-tn7op não, a menina que eu desconfiava era da fisioterapia e eu sou ds engenharia. Somos de blocos diferente. Nunca vi ela antes. Um dia encarei ela e tals...nunca mais a moto apareceu mexida. Falei pra psicóloga e ela continuou achando que era coisa da minha cabeça, pois não tem pq uma menina que não me conhece querer fazer algum mal... Se não tem pq ela me fazer mal então pq fazia?
@RafaelSilva-tn7op5 жыл бұрын
@@moonmoniica Não sou especialista, mas pelas circunstâncias, apesar de em geral não ser muito cético aos psicólogos, pois muitos são despreparados e doutrinados. E a psicologia é uma ciência com pouca base de estudo e muito complexa por não compreender-mos muito bem o cérebro, ou seja provavelmente é paranóia sua, mas sempre há possibilidades de ela ter mexido. Tenta ficar de boa, se ela só mexeu sem estragar moto, para que ligar ? Um conselho, nunca crie intriga sem ter absoluta certeza de que fizeram algo, e só crie intriga em algo realmente importante.
@Matheus-qd9cw4 жыл бұрын
@@moonmoniica Eu falei que sofria bullying quando estudava e uma psicóloga me disse que eu estava delirando.
@isaacespiritosantobatista42215 жыл бұрын
Excelente trabalho. "VOCÊ É MUITO MAIS QUE SEU DIAGNÓSTICO".
@mariapaulasantos27814 жыл бұрын
Ele copiou essa frase de alguém.🙄
@ianna60516 күн бұрын
@@mariapaulasantos2781 E você, nunca usou nenhuma frase existente? Frases existem para serem usadas
@olgacosta1355 жыл бұрын
Desde novinha fui diagnosticada com transtorno borderline e os médicos sempre colocavam em meio as causas pro diagnóstico o fato de meu cabelo ser colorido e isso hipoteticamente representar um distúrbio de auto imagem, tomei vários tarjas preta que só me deixavam lerda e por isso eu ficava mais triste, já que não conseguia ser normalmente ativa. Hoje me sinto melhor que nunca, encontrei um psiquiatra que não me diagnosticou de nada até hoje e trata os meus sintomas de forma personalizada. Diagnósticos não são necessários, autoconhecimento sim!
@owlwolf15 жыл бұрын
Eu tinha comportamento de um autista, ou talvez, Asperger, mas por viver numa cidade pequena, longe dos recursos modernos, eu tive que me ajustar às dificuldades de comunicação, bullying, etc. Sofri internamente o isolamento, lutei contra isso, sem saber o porquê de ser diferente, um "desajustado". Cresci, aprendi a fazer amigos, família, falar com grandes grupos de pessoas... hoje, talvez ninguém perceba a diferença entre eu e os "normais". Se eu vivesse numa cidade com facilidades como um psiquiatra, certamente eu seria um deficiente psiquiátrico até hoje.
@baixodagua5 жыл бұрын
Meu exemplo, me achava ansioso.. mas na verdade o que eu tinha era excesso de culpa e procrastinação, parei com isso e estou muito bem.
@Moon-ej6ze5 жыл бұрын
Percebi isso em mim, e estou tentando mudar. Não ta sendo a coisa mais fácil pra mim, oque exatamente você fez?
@tiredghost98225 жыл бұрын
tbm quero saber...
@bibianaterra78525 жыл бұрын
Hipnose é muito eficiente, com bons terapeutas. Vejam o canal do Lucas Nave
@baixodagua5 жыл бұрын
(Recuperei essa conta recetemente..), bom o que fiz foi me aprofundar em alguns conhecimentos que eu gosto, exemplo: teologia, português, musica, desenvolvimento pessoal e etc, isso me fez ficar mais ativo, aos poucos você vai mudando, a parte da culpa, você tem que mandar ela pro inferno e seguir, funcionou assim comigo.
@kerolainneisabellopes13435 жыл бұрын
SOBREVIVA e VIVA n consigo m livrar. Minha analista soltou um: que culpa é essa q vc carregar? Mas eu basicamente n sei de q
@brunogarcia19985 жыл бұрын
Olá, sou médico e o que posso dizer é que a psiquiatria é uma especialidade muito nova em medicina, a própria farmacologia é muito recente, o que vemos é que precisa de muitos estudos ainda e está sim no caminho certo, pois tentamos desvendar fenômenos dificeis e a nossa fonte de informação é o relato do paciente e dos familiares, exames laboratoriais ou de imagem só servem para descartar causas orgânicas dos seus sintomas. Enfim, muito a aprender ainda. Outra questão é que muitos não aceitam a opinião de um médico que diga que ele não necessita de remédio nenhum, acredite, experiência própria. Continue com o bom conteúdo, seu canal é muito bom.
@paulohenriqueguraticampos8505 жыл бұрын
Obrigado pela sua opinião já que é do ramo da medicina e seu depoimento veio a reforçar a mensagem deste vídeo aprendemos mais com o Sr. tbm....
@mariasilviamartinez45585 жыл бұрын
Bruno Garcia Verdade. Quando comecei meu curso superior em 1981, as Universidades Federais colocavam a medicina como uma ciência exata e a psicologia nem era reconhecida como ciência. Na psiquiatra não tem nada de exato. A farmacologia até hoje é precária. Eu já fui cobaia da indústria farmacêutica apesar de ser estudante de bioquímica na época. Depois que fiz mestrado em botânica deu pra perceber que o uso indiscriminado, seja de fármacos ou plantas pode ser bastante prejudicial. Cada caso é um caso, assim como cada ser humano é um universo diferente. Eu fico preocupada quando vejo gente postando o uso de plantas medicinais sem comprovação científica. O pior é que grande parte da população nem sabe o que é curandeirismo, e acham que por se tratar de plantas não fará mal algum. Com 360 mil espécies no planeta e poucos botânicos trabalhando em conjunto com médicos e bioquímicos, estamos distantes
@jacksonmoura99725 жыл бұрын
Pois é. Sou paciente. A respeito do que você falou sobre a psiquiatria não estudar um.orgao, mas a mente, e por isso se basear nos comportamentos e principalmente relatos do paciente, achei aquele experimento onde o cara fala que ouve vozes é internado muito ridículo. É óbvio que se alguém fala que ouve vozes você vai diagnosticar com esquizofrenia, mesmo se não aparentar, pois o psiquiatra parte do pressuposto que o paciente diz a verdade e é tratado com base no relato do mesmo. Achei um experimento estúpido e falho, e não deveria nem de longe ter sido usado no vídeo.
@mariasilviamartinez45585 жыл бұрын
Jackson Moura Nem todos que ouvem vozes são esquizofrênicos. Tenho um irmão que é psiquiatra e espírita. O que ele fala é que apenas 10% dos que ouvem vozes são esquizofrênicos. Os outros 90% são pessoas que de alguma forma são sensíveis ao mundo espiritual e o que ouvem são as vozes de pessoas desencarnadas. Outros psiquiatras também trabalham com um tratamento mais voltado para tratamento espiritual do que clínico. Sinto por você. Sei que não deve ser nada fácil. Mas não deixe que te coloquem rótulos porque é isso o que a maioria faz. Creia em Deus e que isso vai passar. Nada é para sempre. Deus te abençoe.
@jacksonmoura99725 жыл бұрын
@@mariasilviamartinez4558 Maria não acredito em Deus, e acredito que suas estatísticas não tenham fundamento científico. Mas respeito sua religião.
@kelly649635 жыл бұрын
A psiquiatria atual depende bem mais do paciente do que do médico em si, se você não souber especificar seus sintomas e não tiver um olhar atento pra própria vida e ser extremamente sincero você nunca saberá seu diagnóstico. Pq o psiquiatra não fica de babá vigiando você e seus pensamentos. E não é somente remédio que vai mudar a sua vida, e sim uma postura de vida.. Não é pq não vê que não existe
@allanwaack5 жыл бұрын
Isso mesmo ! E aliando medicação com psicoterapia, mais consistente ainda a evolução positiva. Muitos pacientes (basta ler os comentários - passei por 5 psiquiatras, passei por 15, 20, etc - revela a falta de confiança no profissional e tais pessoas não conseguem entender que a medicação psiquiátrica demora um mês a surtir efeito muitas vezes, que os efeitos colaterais que por acaso surgirem, passarão após as primeiras semanas de tratamento, pois seu organismo se habitua. Querem do psiquiátrica, inconscientemente, não um diagnóstico ou remédio, e sim uma resposta concreta, pronta, tipo uma "iluminação", que ao ser dita, dará instruções automáticas de como resolver todos os seus problemas, os emocionais e até os não-emocionais. Eles, muitas vezes, vão na crença que entrarão numa primeira consulta e já sairão com toda a vida psíquica resolvida e organizada. Como isso , obviamente, não acontece, começam a pular de galho em galho, para no fim das contas, dizer que todos os 10, 20 psiquiatras consultados são mau-caráter, burros (como alguns postaram), incompetentes. A nossa sociedade anda sim, doente. Mas o que fazer ? As pessoas não sabem procurar ajuda ! Não são capazes de persistir neste processo, desistem, muitas vezes nem passam por um psicoterapeuta, e a culpa é do psiquiatra, como se ele nunca tivesse estudo por anos somente a área específica. Aí surge um vídeo desses, que chega a ofender a inteligência de quem é da área, tamanha a quantidade de asneiras (muitas fora de contexto).
@kerolainneisabellopes13435 жыл бұрын
Exato!
@wendyrose98945 жыл бұрын
@@allanwaack Muito verdade isso que você falou. Eu como alguém que tem depressão e transtorno de ansiedade sempre procuro ajudar ao máximo o meu médico a me ajudar. Ele não faz milagre sozinho.
@renandias18424 жыл бұрын
se eu souber especificar meus sintomas e tiver um olhar atento pra própria vida e for extremamente sincero, provavelmente não procurarei um médico.
@leandrocoelho79394 жыл бұрын
Eu acho que salvo necessidade de medicação, (daí o psiquiatra, para o restante temos o psicólogo ou psicanalista) o mais relevante é fazer o paciente se sentir bem. Dizer ou fazer o paciente saber o que ele tem ou simplesmente tratar a questão é algo um pouco indiferente do ponto de vista do paciente. Faço terapia há 1 ano e sempre digo a minha psicóloga: Para mim tanto faz se você abrir tal caminho ou se você colocar isso tudo nunca caixinha e guardar "no armário", a idéia é que eu me sinta confortável.
@marcioalenkar2 жыл бұрын
Me lembrou uma frase li no livro "Deus foi almoçar" do Ferrez, que dizia assim: "Ninguém é louco, os médicos consertam as pessoas para ficarem no padrão".
@Loboestudioso60355 жыл бұрын
Infelizmente a carroça está nesse rumo, não se pode ficar triste após um funeral que você tem depressão, não se pode ficar estressado com uma rotina corrida que você é descontrolado, não se pode reclamar da demora indevida das coisas que você é ansioso e por aí vai
@candidoj5 жыл бұрын
Sim. É a patologização do comportamento humano.
@renanandrade68445 жыл бұрын
Normal é andar pelado no meio na savana, caçando em pequenos bandos e matando a pedrada qualquer um que te desafie
@rodrigovanucioalbuquerqued19145 жыл бұрын
É um bando de doentes que querem acabar com a humanidade, matando vários tipos de sentimentos que caracterizam o que o ser humano é! Principalmente o amor...
@rodrigovanucioalbuquerqued19145 жыл бұрын
@@renanandrade6844 pode crer, é normalissimo...
@candy51475 жыл бұрын
Verdade, eu estava cansada do pessoal do trabalho e mais na minha nos últimos tempos, de boa mesmo. E a chefia me chamou pra perguntar se eu estava com depressão. Vontade de mandar tomar.....kkkkkk
@thalesank5 жыл бұрын
O Epifania Experiencia, no começo do ano, apareceu no meu youtube completamente do nada com o video sobre Walden... em um dos momentos mais desafiadores da minha vida até o momento, eu tinha terminado um casamento de 7 anos, tava morando com meus pais, tinha crises de ansiedade e panico todos os dias, depressão, contemplava suicido com muita frequência, não tinha vida social, estava perdido. Aquele video, aquele livro e aquelas ideias me colocaram em uma jornada de autoconhecimento verdadeiro, e hoje, embora quem vê de fora não conseguiria ver grande progresso na minha vida, quem conversa comigo por alguns minutos e tem referencial, percebe mudanças profundas na minha forma de ver o mundo, a mim mesmo e meu futuro. Agradeço profundamente ao homem sem nome (pelo menos eu ainda não sei) por trás desse canal que trás ideias positivas e aplicáveis pra vida de milhares de pessoas.
@geldx74645 жыл бұрын
@Thales de almeida Oliveira Estou passando uma situação semelhante.
@thalesank5 жыл бұрын
@Donato Total7 Total7 Times e Grades configurações, espero que se ainda não tenha obtido progresso nessa jornada de autoconhecimento, o progresso venha rápido e certo; E esse canal apresenta ótimas ferramentas pra ativamente atingir o nível de autoconhecimento necessário pra ter uma vida plena e satisfatória.
@danieldanimito15262 жыл бұрын
Obrigado cara, as pessoas por aqui insistem na ideia de que todos precisamos ir no psicólogo e querem me levar na terapia, mas não sabem ouvir esse lado da história de que não funciona e nem sempre é necessária. Deus abençoe você e muito sucesso ao canal
@hytadcassia74555 жыл бұрын
Há casos e casos... a psiquiatria precisa evoluir sem dúvida, assim como todas as especialidades. Embora o vídeo retrate uma realidade... a psiquiatria mesmo como ainda está ajuda com certeza quem de fato precisa... as pessoas precisam recorrer a alguém em situações desesperadas... eu recorri e a volta por cima está se completando! Muitas vezes precisa de uma pitadona de sorte... Há médicos e médicos... e eu não troco a minha por nenhuma outra! O TOC LIMITA... PARALISA... INCAPACITA... pra tudo tem limite... não dava pra esperar a medicina dar um passo... a gente precisa correr atrás do jeito que dá... e deu! Desejo boa sorte a todos que de fato necessitem... e àqueles que não necessitem tanto também... muita sorte!
@RenanCMaia5 жыл бұрын
Com base em minhas experiências pessoais nos meus tão somente 28 anos hoje tenho plena consciência de que me sinto mal basicamente em situações em que me comparo ou sou cobrado por coisas que, pra mim, não são importantes ou fáceis de fazer. Resumindo, em minha essência e simplicidade, sou saudável, tranquilo e satisfeito comigo. Mas se ficar me comparando aí vem todas aquelas coisas ligadas à ansiedade, medo, inferioridade. Basta ver a espontaneidade das crianças pequenas e dos animais pra entender isso melhor.
@VitorSilva-ot1oe2 жыл бұрын
Verdade, experiência própria eu também era assim, comparação de mais é um veneno, causa inveja e fora outros problemas
@dinofarias8702 жыл бұрын
Na obra o alienista de Machado de Assis. O médico Simão bacamarte, diagnóstico a cidade de Itaguaí inteira e internou os habitantes como louco. Estaria ele certo?…. Talvez
@beintense81875 жыл бұрын
Eu sempre acreditei ter depressão ou que eu era anormal,mas eu acabei descobrindo em mim mesma que eu apenas era sensível demais e nos dias atuais a sensibilidade e empatia são tratadas como doença.Tentei suicídio por estar agoniada em sofrer tanto com pessoas sem nenhum amor no coração e querer que tudo acabasse.Depressão na minha opinião não existe,os depressivos estão curados,por isso não suportam viver em um mundo doente.
@banglavsky32435 жыл бұрын
Ideia para fazer algum video sobre "O amor existe?", sempre quis saber a fundo. Abraço
@tarsin20995 жыл бұрын
Amor é um sentimento, paixão é uma emoção, o maior erro da maioria de nós é não saber diferenciar as duas coisas.
@esscuber5 жыл бұрын
@@tarsin2099 Tá falando merda cara... Vai ler "O erro de descartes" se quiser aprende algo e parar de falar bobagem na internet... Ou, pode ignorar o que falei...
@tarsin20995 жыл бұрын
Me questione com seus exemplos e suas palavras, é fácil gozar com o pau dos outros
@sandubamixtelaquente20694 жыл бұрын
Boa pergunta. pra mim não existe
@ubiraciracapina15344 жыл бұрын
DIFÍCIL... EU, POR EXEMPLO NÃO CONSIGO AMAR NINGUÉM...ENTÃO, NO MEU ENTENDER É UM GRANDE SENTIMENTO DE FRAQUEZA! AH, E SEMPRE TIVE TUDO QUE DESEJEI NESSA VIDA. MAS, NUNCA ACREDITEI NA HUMANIDADE!!!
@FelipeSilvaPavelski5 жыл бұрын
Meu canal do KZbin preferido!! Obrigado por ajudar mudar minha forma de pensar, obrigado por ajudar a me transformar todos os dias✌🏾✌🏾
@VitorSilva-ot1oe2 жыл бұрын
Eu digo o mesmo, minha amiga
@Travis1.9795 жыл бұрын
Meu caso é médico, pois sempre tive ansiedade na adolescência que evoluiu para TOC, depois evoluiu pra depressão e até hoje com 40 anos faço tratamento, se parar com a Fluoxetina eu volto a ficar ansioso e depressivo. Mas acredito que essas coisas podem ser evitadas com acompanhando dos pais ainda na fase infantil, quando um lar tem harmonia a pessoa cresce saudável mentalmente.
@strongcuts50642 жыл бұрын
Eu só tenho uma coisa a dizer. Esse canal é EXCELENTE! Parabéns, vc faz um bem danado pra quem assiste e se interessa por esse tipo de conteúdo
@ThePionorio5 жыл бұрын
Tudo que a psicóloga que me acompanha a algum tempo diz ;"Você não é o seu Diagnóstico . E eu fui ter maior certeza disso a cada vez que fui trocando de psiquiatras e suas equipes. Vídeo bem esclarecedor, parabéns.
@andreaquino275 жыл бұрын
Vc e muito mais importante que seu diagnostico mudou de já meus pensamento essa frase foi muito forte nesse vídeo merece um super like manda mais que assisto todos
@jeandersongoncalvesleao31915 жыл бұрын
Nunca imaginei um canal tão maravilhoso como esse. Você muda a vida das pessoas. Parabéns.
@EXPGamesCWB5 жыл бұрын
Fui tratado como bipolar com medicamento e tudo por mais de dois anos, mas a realidade era que eu tinha hipertireoidismo hashimoto, por isso que as vezes ficava semanas sem conseguir dormir e semanas dormindo sem parar...
@monicapereiralisboa53445 жыл бұрын
Em um período difícil em minha vida fui a 3 psiquiatras diferentes cada um me deu um diagnóstico diferente . Mas fui em um 4 e esse foi muito direto comigo . Não adiante eu te entupir de medicamentos e te encaminhar a terapias se você não quiser mudar . O que te incomoda mude . Simples assim ! E sim deu muito certo . Tento sempre fazer auto análises e tudo funciona .
@celinesilva76623 жыл бұрын
Olá Mônica, podemos conversar sobre ? Passei pela experiência também
@flaviocavalcante67745 жыл бұрын
Você me trouxe mais qualidade de vida desde que conheci seu canal. Assim que eu tiver um emprego (e principalmente dinheiro) eu contribuirei com seu apoia-se. Meu sincero, muito obrigado!
@SamStormsKBD5 жыл бұрын
Talvez um dos melhores vídeos da internet! Isso mostra como a medicina não é perfeita, está longe de ser, e como somos reféns das nossas debilidades...
@maxhca4 жыл бұрын
Você tem vídeos maravilhosos no seu canal, mas esse foi um dos mais incríveis que eu assisti. Parabéns!
@soulalma5 жыл бұрын
Me identifiquei muito com o vídeo. Certa vez senti dores fortíssimas no fígado e mãos. Me levaram para o SUS e fiquei internado uma semana na psiquiatria ( os doutores disseram que as dores eram da minha cabeça e que eu era esquizofrênico ), a partir disso tudo o que eu fazia lá era algum " transtorno psíquico ", se eu ficasse quieto eu estava ouvindo vozes - segundo eles - se eu caminhava é porque eu estava desorientado. A psiquiatra dizia o tempo todo que eu era um perigo para mim e meus familiares por isso eu não poderia sair da internação. De manhã e de tarde tinha que tomar um remédio - odol - do qual, eu ficava tão fraco e mole que perdi até a coordenação motora e via tudo embasado, horrível. Por fim, minha mãe conseguiu me retirar de lá depois de uma semana, passei com terapeutas e psicólogos e eles disseram que meu estado mental era ótimo, digamos como de uma pessoa comum, os internados "loucos" com quem eu fiquei também disseram o mesmo rsrs
@georgiaperes38182 жыл бұрын
Haldol
@soulalma2 жыл бұрын
@@georgiaperes3818 😊 Geórgia , nossa !!! Esse comentário é de 2 anos atrás kkk eu nem lembrava mais . Obrigado
Hoje, eu sou feliz porque aceitei que a felicidade não é deste mundo! Os momentos infelizes não me impressionam tanto porque sei que fazem parte deste mundo limitado. Sendo assim, vivo na esperança de que, algum dia, em outra dimensão encontremos nossa essência integral.
@mariasilviamartinez45585 жыл бұрын
Rodrigo Bispo Disse tudo que eu penso. Não viemos ao mundo a passeio. Eu sei que existe outra dimensão muito melhor que esse mundo e um dia chegarei lá.
@mariasilviamartinez45585 жыл бұрын
Rodrigo Bispo Disse tudo que eu penso. Não viemos ao mundo a passeio. Eu sei que existe outra dimensão muito melhor que esse mundo e um dia chegarei lá.
@mariasilviamartinez45585 жыл бұрын
Rodrigo Bispo Disse tudo que eu penso. Não viemos ao mundo a passeio. Eu sei que existe outra dimensão muito melhor que esse mundo e um dia chegarei lá.
@rodrigobispo135 жыл бұрын
Maria, com toda certeza! Tmj ❤👍 gratidão!
@solangeproducoes825 жыл бұрын
Tive transtorno de ansiedade tomo escitalopran 20mg . Meu psiquiátrica me salvou.
@luosantos39445 жыл бұрын
Parabéns por esse vídeo, muito explicativo, e principalmente, coloca em tema de fato que somos mais do que os diagnósticos que recebemos ou procuramos, parabéns pelo vídeo!
@cacaukyles69012 жыл бұрын
Esse vídeo é de muuuita utilidade pública, deveria ser exposto em todos os canais
@nathybhz15 жыл бұрын
Excelente vídeo! Estou me formando em psicologia esse ano e tenho estudado muito sobre o impacto dos diagnósticos psiquiátricos e sobre a ilusão da cura através dos medicamentos.
@sapopapudo51475 жыл бұрын
Epifania , eu me tornei alguém menos explosivo e desequilibrado depois de acompanhar seu trabalho , sobretudo o estoicismo que me ajudou inclusive a lidar com a separação e ter passado tanto tempo sozinho . Você é dez cara , te admiro muito . Deus o abençoe .
@echo3-1715 жыл бұрын
eu estava pensando nesse assunto esses dias , ai de repente aparece seus videos em "recomendados"
@Cris-xs1ub5 жыл бұрын
Parabéns por todos os vídeos q vc faz , são altamente instrutivos ! 👍
@rafaelsantossali5 жыл бұрын
Ótimo vídeo como sempre! Sou teu fã! Sempre tive questões muito parecidas como estas em minha mente. Sou estudante de psicologia, estou sempre com o DSM em mãos, e também estou sempre em busca de um maior autoconhecimento criando questões profundas e tentando chegar a respostas. Sobre estas questões relatadas no video, e, na busca de me conhecer mais ainda, decidi me aprofundar marcando consultas com neurologistas e psiquiatras. Relatei alguns sintomas que realmente sinto e logo veio a suspeita de alguns transtornos mentais como o transtorno de ansiedade generalizada e após outra consulta, a suspeita de TDAH. E agora cá estou eu: com duas receitas de remédios controlados em mãos sem saber se devo ir além ou não... Surgem muitas questões na cabeça como: será que é confiável ingerir drogas recomendadas por médicos que somente se basearam em suspeitas ? Sem contar que há teorias de que o DSM (livro que na qual todos os médicos e psicólogos da área mental se baseiam) teria sido escrito na finalidade de "criar" mais doenças na finalidade de aumentar mais ainda o lucro do mercado bi ou trilionário com venda de fármacos. Como criam uma linha tão tênue que faz a divisão do que é ser normal e o que não é ser? Estas são minhas questões. Com a receita em mãos para a compra destas drogas ainda sigo em cima do muro... Fui rotulado e agora cabe só a mim aceitar ou não estes rótulos.
@sheentashe1235 жыл бұрын
Gostaria que você fizesse um vídeo sobre como "viver a vida plena", pela visão do Carl Rogers. Adoro o conteúdo do canal e acho que se encaixa perfeitamente.
@juliolobo93205 жыл бұрын
Você é incrível cara. Não seria demagogia de minha parte em dizer que você salvou minha vida! Que Deus o abençoe.
@andersonalmeida96165 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, simplesmente incrível. É muito bom ver vídeos de desenvolvimento pessoal que ultrapassa a barreira da mesmice.
@PhilippeCardoso5 жыл бұрын
Sou fã desse canal. Sempre vídeos inteligentes e muito bem pesquisados, com ótimas referências. Like como sempre!!!
@emersonebm27075 жыл бұрын
Parabéns brother. Seus vídeos estão cada vez melhores. E ainda vem muito pela frente...
@1reviravoltanotempo6115 жыл бұрын
Ei epifania daqui algum tempo vc podia fazer um vídeo sobre o livro FORÇA DE VONTADE Ñ FUNCIONA , Nele fala que a gente é o resultado do nosso ambiente, e que só usamos a força de vontade quando não sabemos o que quer da vida
@fabiodasilva45845 жыл бұрын
1Reviravolta NOTEMPO Confuso 😕?
@1reviravoltanotempo6115 жыл бұрын
@@fabiodasilva4584 Não, Só citei 2 coisas importantes q tem no livro
@marceloramos33815 жыл бұрын
Ótima matéria. Sabemos que as raízes da existência, portanto obrigação da mente em cuidar para que tenhamos são 3 coisas básicas, são elas: alimento, proteção e segurança, e tudo isso guardado na mente num código binário, "prazer e não prazer (dor)". Tudo que sabemos e observamos tem que receber esse rótulo, toda vez que entra, antes de ser guardado em camadas sobreposta como cebola, ex: ir a escola: após a soma de todos os fatos envolvendo isso deve (independente) de cada minúscula avaliação que ocorre durante toda operação, como: calçar as meias, receber uma sobre avaliação emocional, como: ir a escola é bom, ou não. Bem cheguei onde queria... A psiquiatria sempre cuidou dessa parte, dos erros de calibragem dessa máquina de prover a existência, porém até o momento isso só ocorreu no campo do individual, um paciente um diagnóstico. Como um psiquiatra avaliaria a atitude suicida de uma baleia que encalhou em bando? De um estorninho que se arrebentou numa árvores com mais 50? De um gafanhoto que esplode de tanto comer? Etc etc... Tive o privilégio de ler algumas poucas coisas sobre comportamento em bando, e creio, analisando alguns episódios históricos que se repete em onda sempre que certos fatores gatilhos são acionados, que essa onda reverbera na sociedade até se acabar, criando ondas de comportamentos secundários que em pessoas mais fragilizadas podem ser diagnosticada como doenças, assim como foi a histeria, selvageria, idolatria, de épocas passadas. Desculpe se o texto segue mal redigido, foi de improviso antes que a ideia se esvaice. Mas adoraria ler algo sobre comportamentos de bando nos seres humanos, que justifique coisas bizarras como "a epidemia da dança" ocorrido na França no século 17 ou 18 que matou várias pessoas.
@marcelogoncalves95045 жыл бұрын
Essa verdade deve ser divulgada constantemente!Parabéns ao Canal.
@priscilaribeiro8355 жыл бұрын
Vídeo maravilhosooooooooooooooo. Se eu não tivesse ido atrás de entender a fisiologia do meu corpo para tratar minha enxaqueca, estaria até hoje tomando anti depressivos passados por neurologistas, que acabavam com meu humor e meu estômago. Quando fui no gastro, ele queria me passar remédios para as dores no estômago. Torço para a nova medicina ampliar a forma de olhar o paciente e focar mais em hábitos que em medicamentos. 🙏🏼 Não podemos acreditar em tudo o que nos dizem, temos que ir atrás de fontes diferentes e parar com rótulos.
@patrickhariel71724 жыл бұрын
Seu trabalho é perfeito.. Me ajuda muito com minha vida, até na maneira de ler um livro.. Obrigado mesmo!❤✌
@larinamasteart5 жыл бұрын
Bingo! Sintomas são consequências não causas. Excelente vídeo, muita informação importante. Seu canal é ótimo! Parabéns!
@asdipaus5 жыл бұрын
Bom demais. Sintomas todos exibimos, seja por pressão, submissão por médio e por aí vai. Abraço
@ThaysSobreda5 жыл бұрын
Amo esse canal! Parabéns pelo trabalho!
@milanov1965 жыл бұрын
Tenho transtorno de ansiedade e fibromialgia. a medicação me da qualidade de vida .
@wendyrose98945 жыл бұрын
Tenho depressão e transtorno de ansiedade generalizada. Tbem só tenho qualidade de vida com meu medicamento.
@FelipePerez-nc9cb4 жыл бұрын
Sai um pouco do medicamento e procura uma vida saudável pratique meditação ..... São coisas simples mais garanto que faz muito bem esses anti depressivos causam independência e eles tem muitos efeitos colaterais..
@brunoribeiro78904 жыл бұрын
Tenho transtorno de ansiedade generalizada,uma coisa que tá funcionando pra mim é seguir a filosofia do estoicismo,meditação comecei a praticar é tá ajudando muito tb,quando eu acordo agradeço pela minha vida por todas as coisas boas,fasso exercícios físicos 100abidominal,100 flexão,100 agachamento,agora vou começar a correr 10 km,leio por 1 hora as vezes 2,Uso a técnica da respiração isso tá transformando a minha vida,estou percebendo resultados, antes minha ansiedade atacava direto agora diminui e continua diminuindo conforme eu vou dominando minha mente
@antonioinaciodasilvajunior28255 жыл бұрын
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
@AnonimoAnonimo-kq5jc5 жыл бұрын
Concordo com esse vídeo, pois quando passei na psicóloga, ela dizia a mim q eu estava perfeitamente bem, pois eu falava isso, mesmo não saindo de casa pois tinha vergonha das pessoas, mas hoje estou melhor. Eu penso o seguinte, vc é oq vc pensa, caso acreditar q está doente, então será doente. Quando passei na psicóloga, foi pq queria mudanças, cansei de ter vergonha das pessoas, mas quando cheguei lá, vi q só eu poderia me tirar do buraco, graças a Deus e seus vídeos q hoje não tenho tanta vergonha das pessoas
@100rayne4 жыл бұрын
amei a quantidade de informação impotente que aprendi nesse videio, obrigado!!!!!!!
@rudolfmad5 жыл бұрын
Há quatro anos comecei a sentir uma fraqueza importante. Estava na academia e não conseguia evoluir, até que decidi deixar a musculação. No último ano essa fraqueza se potencializou. Não consigo mais trabalhar. Se trabalho um dia, fico três ou quatro agonizando até me recuperar (era motorista de app). Pois bem, depois de consultar vários especialistas e fazer vários exames e todos estarem "normais", resolvi procurar o psiquiatra. Em 20 minutos de conversa saí de lá com a receita do Escitalopram e do Zolpidem. Hoje faz 8 dias que comecei com os medicamentos, e confesso que estou louco pra abandoná-los antes que causem dependência. Os efeitos colaterais são terríveis. No vídeo fala sobre a "Encefalomielite miálgica", pra quem não sabe trata-se da "Síndrome da Fadiga Crônica". Eu particularmente acho que é este o meu mal. Estou fazendo acompanhamento com a neuro, mas por se tratar de hospital público demoram demais a chamar. Fiz os exames para diagnosticar a Miastenia Gravis, mas já vi que deu negativo, isso me faz voltar à estaca zero. Minha cabeça está a mil...
@isabellavilela65513 жыл бұрын
vc melhorou ja ?
@adrianodasilva6294 жыл бұрын
Parabenizo todxs que contribuíram e produziram este vídeo. É urgente levantarmos este debate em todos os setores da sociedade. Avante!
@jeffersoninaciopereira5 жыл бұрын
Vídeo foda demais !!! Linda mensagem na conclusão. Parabéns !
@joaovictormota9177Ай бұрын
Melhor vídeo sobre a psicologia atual que eu já vi, falando verdades que muitos não querem ouvir
@diegoboladao22555 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos, abordou um assunto delicado de uma forma muito inteligente, meus parabéns cara continue assim !
@cleitoneres43385 жыл бұрын
Ótimo vídeo, imagino o trabalho que dá fazer algo do tipo, parabéns e obg pelo conteúdo! !
@karinefcarvalho4 жыл бұрын
Artigo SENSACIONAL! Isso é utilidade pública!!!!
@MrJuniordoc5 жыл бұрын
Parabens pelo video. Como medico te afirmo que esse video é de utilidade acadêmica na nossa faculdade
@giovannamelo8205 жыл бұрын
Sou completamente apaixonada pelo teu trabalho
@evanildorodrigues33475 жыл бұрын
Se depender de mim você chegará rápido a um milhão de inscritos pois compartilho todos você faz um trabalho espetacular parabéns
@fabianaalexandre47605 жыл бұрын
Também!
@diogocampos40565 жыл бұрын
Fui a três psiquiatras: o primeiro me diagnosticou depressivo e borderline; outro distimico; outro ansioso depressivo. Quais remédios tomei? Nenhum!
@conansilva4265 жыл бұрын
Joga ai no KZbin: Dr. Ana Beatriz Barbosa
@celinesilva76623 жыл бұрын
Podemos conversar sobre essa questão ? Me chama no WhatsApp 86 994460320
@fulano12533 ай бұрын
@@conansilva426 Aí é pra terminar de enterrar de vez!
@eldercastiglioni84035 жыл бұрын
muito bom video ! eu concordo .... eu passei por isso ... depois que perdi minha mae ... fuim em uns 5 psiquiatras ... cada um me deu um diaguinostico diferente ... e medicações diferentes .... eh complicado.
@conradomoraes99175 жыл бұрын
@elder castigioni Apos a perda de parentes próximos, como irmão, filho, pai, mãe ou esposa(o) é natural o sentimento de tristeza o pesar é comum. E o ressignificar dessa nova vida. Pois cada um tem um papel importante na nossa estrutura de relacionamento. E nesse momento precisamos reorganizar toda uma estrutura familiar. E precisamos de apoio da família, seja de parentes próximos ou distantes. Amigos ou um bom PSICOLOGO. Somente a conversa com um bom amigo ou psicologo pode promover a catarse, ou seja por aquele sentimento de tristesa raiva ou culpa para fora e resignifica-lo como outro sentimento. Pois até a raiva tem a intenção positiva de te proteger. Essa reorganização atualmente e conhecida como constelação familiar. Atualmente chama-se "Constelação Familiar", pesquise se há algum profissional proximo de você: kzbin.info/www/bejne/nqnHYqN9ptOJecU Não exagere nesses remedios, busque alternativas, como caminhada em grupo e atividades que te façam bem. Alguem que tenha EMPATIA.. Melhoras,
@mauriciocastanheira29375 жыл бұрын
Maravilha Epinania... Venho há anos dizendo pra todos que sempre estamos num processo com incontáveis facetas que mudam a cada instante e revelam nuances que até à nós próprios surpreendem. Somos criaturas metamórficas numa ininterrupta construção que só pára pela ação do tempo quando ele bate o martelo do fim da existência na forma em que até então nos encontrávamos. Afinal se na nossa limitada capacidade de entendimento, percepção e definição estivermos realmente certos tudo o que "existe" é basicamente "transitório..."
@henrikmathias55485 жыл бұрын
Vim ver o vídeo antes da notificação, canal foda!!!!! 👍🏼
@admiradorbreve83235 жыл бұрын
Esse Canal é apresentado por um Gênio, não sei o que seria doa alienados sem esses vídeos
@jappaa1005 жыл бұрын
Mexendo dentro do vespeiro mesmo, muito BOOOM! parabéns 👏🏽
@fabianapequeno52575 жыл бұрын
Seus vídeos são muito bons e úteis. Parabéns 👏👏👏
@lancelot75345 жыл бұрын
Sempre olhei por esse lado da psiquiatria ser imprecisa, faz dois anos q fui diagnosticado com déficit de atenção (TDAH) e n vejo isso me afetar em nada na minha vida, meus problemas são tão normais quanto os de uma pessoa sem diagnóstico
@junioreveraldo80305 жыл бұрын
Eu não tô doente graças a Deus gratidão por tudo❤❤🙏
@jhonmazedong5 жыл бұрын
Obrigado pelo trabalho amigo, um dos melhores do youtoba
@cinthialopes72085 жыл бұрын
Adoro seus vídeos!! Reflexões sensacionais!
@wiliamramos34565 жыл бұрын
Muito perfeito este vídeo! Genial! Obrigado, amigo, por tudo que mostra em seu canal! Grande abraço! 👏🏼👏🏼👏🏼
@sergiowbdcavate6655 жыл бұрын
Quando não for loucura mesmo, creio que bi polaridade, ansiedade até mesmo uma depressão profunda é coisa da nossa cabeça! Como vc já disse em outro vídeo... (Sai de dentro da sua cabeça ) e em outro vídeo que fala que o ambiente e a pressão do momento faz ativar problemas psicológicos graves! E um exemplo foi dado com os soldados americanos na guerra do Vietnam... Que todos achavam que por eles terem usados muita afetamina para controlar a pressão e ansiedade que a guerra causa, quando eles retornarem da guerra teriam um monte de homens viciados e depressivos! E foi ao contrário... A tranquilidade do lar fez a maioria levar uma vida completamente plena com a família. E falo por exemplo próprio de ter vivido em varios ambientes que fez minha mente ir em varios rincões dela kk e percebi que se vc limpar sua mente de fatores externo(álcool, drogas...) é possível ter um alto controle da sua mente e da sua vida e parar de gastar grana com psicólogos k. Vlw pelo vídeo
@S2V4N3SS4S25 жыл бұрын
Obg pelos seus vídeos, ajuda muito💚
@PontodeBrisa5 жыл бұрын
Taquiparilz, é a QUARTA vez que assisto esse vídeo- a primeira vez foi há um mês, eu acho. Muito bom.
@marcosxavier38774 жыл бұрын
Belíssimo vídeo, de muita boa qualidade esse seu trabalho.
@giseleroza97955 жыл бұрын
O problema é que a maioria dos transtornos n são possíveis serem vistos em exames cerebrais. Uma das minhas doenças é a depressão e o problema é no neurotransmissor n tendo exame de imagem que capta e os exames que tem são muito caros, os exames que eu fiz foram de sangue pra saber se alguma falta de vitamina pudesse ter causado depressão. Pra entender o motivo da doença n é tarefa do psiquiatra, é do psicólogo. E já fui em 5 psiquiatras, mesmos diagnósticos.
@tochatorch5 жыл бұрын
Parabéns! Um dos melhores vídeos sobre o tema para reflexão! Abraço
@AprendaMaisAPMYT3 жыл бұрын
Fico feliz de ter ido em uma psiquiatra q nunca me deu um diagnóstico, fez testes com remédios e doses diferentes, no fim me disse, talvez vc seja assim mesmo. Hj ainda vou na psiquiatra e na psicóloga, e ainda tomo dose alta de remédio, mas me sinto bem como nunca.
@arianojunior5 жыл бұрын
Até que enfim um vídeo realmente bom
@soraiacosta3105 жыл бұрын
Adoro seu trabalho! Aliás, preciso lhe dar uma dica... Não sei se, a voz do vídeo é sua (do autor), mas é muito bela e gostosa de ouvir. Conheci seu perfil no Instagran e achei vc um homem lindo, e não é só fisicamente... Minha dica é, coloque nos vídeos que faz, seu rosto, como numa apresentação. Muitos fazem assim e, tenho a certeza de que os mesmos, farão muito mais sucesso. Namastê!
@ncoisas37603 ай бұрын
Muito bom o vídeo, meu melhor psicólogo são meus treinos diários que me tiram da preguiça e da procrastinação.
@eusouaprendiz73785 жыл бұрын
Nossa! A cada vídeo vc se supera! Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼 excelente vídeo 💖
@MrGunnerPunk5 жыл бұрын
Esse vídeo é bem enviesado no estudo antigo que ainda não tinha tantos conhecimentos como hoje. O DSM não é um check-list como se aparenta ter sido explicitado e essa é uma crítica muito comum sobre o DSM, só que o DSM é uma organização para orientar o diagnóstico, é mais uma fonte de pesquisa entre tantas para o psiquiatra usar como conhecimento para o correto diagnóstico do seu paciente. Enfim, o Dsm é um material que tem que saber usar, não é aplicar de forma aleatória não.
@joseanewaltz17195 жыл бұрын
É bem por aí. Muitas vezes, de tanto procurar informações sobre alguns sintomas do meu filho, acabo debatendo com o médico. Até porquê, as pessoas são diferentes. Eles têm uma aprendizagem generalizada e nós convivemos. Eles não tratam a pessoa. Tratam o caso. E existe uma anamnese geral, o que deveria ser também individual. Abraços e aguardo " ansiosa" pelo próximo vídeo.
@marcosxavier38774 жыл бұрын
Canal de altíssima qualidade,Parabéns
@laurabonetti16205 жыл бұрын
Muito muitooo obrigada pelo seu trabalho!
@Markovysk5 жыл бұрын
Muito bom como sempre👏👏
@nicolasbalen79095 жыл бұрын
Que video SENSACIONAL, parabens
@samirmelofanfa41555 жыл бұрын
Os melhores psiquiatras são a família e os verdadeiros amigos eles irão te ouvir , e além de te aconselharem , ajudarão ao máximo na sua melhora
@Jasmine-fx1pc4 жыл бұрын
Muito obrigado Epifania Experiência!!!!!!!!!
@laysfelix86513 жыл бұрын
Vídeo de utilidade pública. E, obrigada.
@renanrrs36085 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso. Muito obrigado pelo trabalho.
@contribuicaoprahumanidade16275 жыл бұрын
Sempre falo que psiquiatras tratam da alma... Realmente não tem um exame físico pra isso a não ser ouvir o que o paciente diz... Já vi pacientes mentiram pra psiquiatras por vários motivos... Seja pra ter atestado, passar em cota de concurso, vícios e etc... E vejo que a maior preocupação desses médicos é para não permitir que o paciente chegue ao extremo como suicídio já que não tem como saber o grau da doença já que tem pacientes que """aparentam"""" estar bem... Lembro do meu professor de psiquiatria contando um caso que um paciente pediu para ser internado e não havia leito no hospital *Já que doença psiquiátrica é totalmente desvalorizada* e ele fez de tudo até conseguir uma vaga pra outro dia, mas teve que mandar ele pra casa Antes, nisso o paciente se jogou na frente de um caminhão.. Eu respeito sim o fato de que nem todo mundo deve ter tanta medicação ou diagnóstico mas vemos casos tão extremos que é melhor remediar pra não chegue a esse ponto.. Fibromialgia já foi constatada ser um "excesso" de receptores nervosos nas mãos que causam no cérebro um "pane" de informações causando mais dor... reumatologista que cuidam disso.... Depressão e até autismo hoje há pesquisas sobre disbiose excesso de bactérias nocivas no intestino que impedem a produção de serotonina por exemplo... devendo ser tratado a causa base que afeta o mental e comportamento... Essa ideia de antipsiquiatria é tão antiga porque não sabemos colocar no lugar do outro ou confiar no que eles falam... médicos psiquiatras são totalmente diferentes dos outros colegas de profissão por justamente ter que acreditar 100% nos seus pacientes para fazer o diagnóstico e sim cada fala pode moldar um tratamento diferente
@lordfloyd47755 жыл бұрын
Bom dia amigão... Muito bom conteúdo... Comcerteza o diagnóstico pode ser mais limitante que libertador, as pessoas tem medo do que não entendem um rótulo de um diagnóstico, mesmo que correto, gera sobre o indivíduo diagnosticado um certo tipo de preconceito, estereotipado o indivíduo sofre com rejeições, ( mesmo que ele esteja preparado pra ela) e um caos pra pessoa com o diagnóstico. Pocha vc tem olho de thundera , enxerga além do alcance, e percebe o que realmente aflinge muitas pessoas . Poderia ter uma rede pra comentários privados, pra que quem precisasse desabafar pudesse ser escultado e receber um bom conselho, pros seguidores um desabafo em busca de um bom conselho pra vc um nincho de interação e pesquisa onde ninguém se sentiria usado. Mas ajudado. Só um toque adoro o canal bom dia um abraço.