Aos 28 anos casei, tava quase ficando pra titia né? Eles disseram. Aí nos meus votos matrimoniais falei de ter encontrado meu príncipe. Hoje aos 42, divorciada, sem filhos, a repensando as merdas que fazemos na vida pra caber nessas caixinhas malditas que nos enfiam. Eu jamais teria me casado aos 28 anos ( meu ex é bacana e temos uma relação de respeito mas nunca o amei) casei pq tinha que casar, e olha só... Me liberei aos 37 anos... Foi duro. Não desejo isso a.ninguem. talvez por isso não tenha tido filhos. Esse Mundo é horroroso mesmo.... Eu amava as princesas ...hoje tenho ranço. Ah ... Ainha preferida? Cinderela né? Que saiu da pobreza pra se casar com um príncipe rico. Exatamente o que fiz. Aff
@ik_ben_ana2 жыл бұрын
Contos de fadas: a Manu: "não era amor, era cilada"
@marisalvz2 жыл бұрын
Achei importante a Manú fazer um recorte temporal: "Vou falar aqui para quem é da minha geração"... Porque assim, eu tenho 34 anos, infância na década de 90 em que lançou-se Cinderela, Branca de Neve, Ariel, Bela.. PORÉM, vejo que a Disney tem um modificado suas PROTAGONISTAS (que não são mais as princesas) e precisou acompanhar (ainda que lentamente) os debates feministas. A gente precisa reconhecer que a Malévola não apresenta a separação entre "bem e mal"; ela é os dois. O foco aí nem foi na Aurora. Eu tenho uma filha de 7 anos, e acompanho Disney e reparo que as protagonista atuais (MOANA, MIRABEL, RAYA E ATÉ CRUELLA- quem diria) fogem muito da estética europeia que performam delicadeza, burrice, fantasia e a bondade incorruptível. Elas erram, não pensam em relacionamento e correm atrás dos seus ideais. Tá melhor pra geração da minha filha, mas a nossa ainda vai ter de fazer muita terapia! Abraços Manú e equipe. Adorei o vídeo.
@bullterriernala2 жыл бұрын
Meu filme favorito era Rei leão. Nunca me identifiquei muito com princesas.
@jenniphermiranda89262 жыл бұрын
Depois que eu conheci a Manu, senti uma grande virada de chave na minha cabeça, e principalmente um despertar em relação às agressões que sofri durante a vida. Eu mesma não fazia ideia que tinha caído nas armadilhas do sistema. Agora que estou recobrando à consciência, percebi que surgiu uma IMENSA agressividade e intolerância em relação às pessoas que de certa forma abusaram de mim durante esse período. Sei que o correto seria me afastar de quem me faz mal, porém ainda não consegui cortar todas as amarras. Alguém mais compartilha desse sentimento? Pra ajudar, a gata aqui é ariana, ou seja: a gigante acordou e está cheia de fúria, ódio e rancor... Peeeensa!
@gabrielagrassi82372 жыл бұрын
Ah sim, só pra complementar, como todo caso clássico de assédio, eu não tinha como provar e ir na justiça. Então eu acabei indo atrás de meios para fazer a justiça que eu não teria nunca.
@raquelmatos42992 жыл бұрын
Cara compartilho muito do seu sentimento de virada de chave. Sigo Manu tem 2 anos e mesmo assim cai nas armadilhas recentemente, a dica que eu dou é corta as amarras, é difícil mas mais difícil ainda é alimentar uma relação com o que te fere,com o que te machuca . Terminei um relacionamento de quase 4 anos e não segui a regra n 1 do " ex bom é ex broqueado", pois bem segui minha vida me cuidando e reencontrando, meu ex comeu metade da cidade (fiquei sabendo pq a cidade é pequena e temos amigos em comum, não que fizesse alguma diferença pra mim,pois a decisão foi super acertada do fim) ,e quando ele me viu saindo,viajando e curtindo começou a me fritar,querendo voltar, enchendo o saco,usando de discursos de efeito pra tentar me fazer mudar de ideia,mantive a decisão mas fiquei me sentindo horrível e insegura . O hoovering veio com tudo e me deixou super mal pq a trouxa aqui ainda ficou se sentindo mal por ele. Moral da história, nunca mais vou querer ser a compreensiva que não quer causar desconforto e encerrar o ciclo sem olhar pra trás. Acabou acabou,vida que segue e nunca mais negociarei minha paz. ✌🏼🍀
@gabrielagrassi82372 жыл бұрын
@@raquelmatos4299 isso mesmo, fechem o ciclo e não fiquem com ódio ou raiva minha gente, é perda de tempo. A tristeza com o tempo passa. Fico feliz que as duas estão conseguindo não cair mais nas armadilhas e que estão melhorando :)
@Gdias19812 жыл бұрын
40 anos aqui. Não tive princesas na infância. Sou mulher preta e minha mãe falava que histórias de princesas era para meninas brancas. Quando eu era criança, ouvir isso me entristecia. Hoje enxergo claramente que a veinha sabia das coisas! 😉 Maiores informações, vide Bell Hooks. Beijos de luz!
@cibeledasilvasantos53742 жыл бұрын
Sua mãe via longe...😉
@jssclcn2 жыл бұрын
Eu tava pensando aqui e é engraçado que enquanto princesa a mulher é boazinha, porém, enquanto rainha, ela costuma virar má nessas histórias todas aí.
@tatianegarcia64802 жыл бұрын
Verdade né, e quase sempre a rainha má é "solteira" aí se ela arruma um homem ela foca boazinha
@biancaspirandeli28432 жыл бұрын
Outro ponto que acho muito forte é a rivalidade feminina, são sempre VILÃS, madrastas, bruxas… porque uma mulher para conquistar algo precisa exterminar a outra. Que ao meu ver, é muito mais forte que o próprio “homem salvador”, pois TEORICAMENTE, se não existisse a vilã, a princesa viveria tranquila e bela. Claro que é um conjunto de problemáticas que se enrolam e faz com que tudo funcione conforme a heteronormatividade, mas são muitos pontos p/ se pensar e refletir né?
@valessaamaral16582 жыл бұрын
Por isso eu amo o filme da Malevola… ela vai contra tudo isso ❤️
@susanamonteiro882 жыл бұрын
As princesas que não são salvas, que não performam fragilidade, que não são indefesas, são sempre não-brancas. Pocahontas, Mulan, Tiana... Isso reforça uma imagem racista em que a mulher branca precisa de proteção, precisa ser tratada com delicadeza e as outras são fortes, aguentam tudo e terminam sobrecarregadas e indignas de cuidado. Edit: Esqueci de mencionar também: Raya e Moana.
@elainecristinabarbosa85102 жыл бұрын
A Merida é branca.
@susanamonteiro882 жыл бұрын
@@elainecristinabarbosa8510 Ela é a exceção. Estou falando do que é regra.
@cibeledasilvasantos53742 жыл бұрын
Ótima reflexão!
@paulaassuncao49932 жыл бұрын
Agente adora romantizar tudo , é uma maneira de tornar o dia dia mais suportável , porém caímos em outra armadilha , a vida não é assim , e vamos sempre encontrar quem se aproveite disso .
@isabelladias93742 жыл бұрын
Gente a quanto tempo eu espero sai um vídeo que falasse exatamente sobre esse problema que é os contos de fadas e como isso criou um mundo de ilusão e fantasia para as mulheres. Sem palavras,simplesmente perfeito esse vídeo.
@AlessandraSouza-nk3ot2 жыл бұрын
Eu não tinha uma princesa preferida. Minha personagem preferida foi e é a madrasta da Branca de neve.
@linnacavutto2 жыл бұрын
Aprendendo com você e colocando em prática na crianção dos meus filhos. Estou criando uma moleca!
@lilianazeredo3622 жыл бұрын
Manu vc está maravilhosaaaaaaa😍
@melsalvi92082 жыл бұрын
Agradeço todo dia pela mãe fod@ que eu tenho! Sempre me esclareceu, me deu direção e hj sei que me protegeu das imposições da sociedade.
@marcilenedamazio97192 жыл бұрын
Minha mãe de 76 anos diz q meninas Tb têm q brincar com laboratórios, carros, naves espaciais. Ela não nos criou pra esperarmos o príncipe encantado.
@damareslins213111 ай бұрын
Parabéns pra sua mãe grande parte não é assim ainda
@camillapesset2 жыл бұрын
"Mulheres estão em busca de uma fic" KKKKKKKKKKKKKKKK MANU VC É PERFEITAAAAA KKKKK
@geisasilveira93432 жыл бұрын
Pocahontas era a minha preferida , de outra etnia e a única que fica com seu povo e não vai atrás do príncipe
@JenaraMiranda2 жыл бұрын
Siiiiiim!!! Ai, que bom que mais alguém lembrou da Pocahontas, porque ela é muito foda. Ela largou o bofe e foi atrás da ambição de ser protagonista. Maravilhosa
@splitwun2 жыл бұрын
sim! assisti muitas e muitas vezes.
@laura41662 жыл бұрын
@@JenaraMiranda Mulan também não corria atrás do príncipe encantado.
@natashacunha56532 жыл бұрын
Obrigada!!!!
@andressasouza43602 жыл бұрын
Não passa frio pq está coberta de razão
@juliannerodrigues20762 жыл бұрын
Falta o Precisamos falar sobre o amor segundo a Bíblia, que tudo sofre, tudo crê; tudo espera; tudo suporta… perdoa 70x7 a lá Maíra Cardi e por aí vai
@AnyelleCamilotto2 жыл бұрын
Boaaaaa
@G.R.I.L.O2 жыл бұрын
Tudo suporta só se vc for mulher, se for homem ...
@lilianeneves96962 жыл бұрын
O amor da Bíblia é o amor de Cristo, ele não é alcançável aos humanos, infelizmente esse trecho foi mal interpretado. E perdoar 70x7 não quer dizer que tem que ser best friends com a pessoa, e sim que não é pra levar aquilo com você ou ficar tentando dar a paga. Pela Bíblia traição é um motivo para divórcio.
@raissarodrigues22022 жыл бұрын
Sem dúvida. Gostaria de dizer mais sobre isso, mas o hate é tão forte. Mas precisamos aprofundar mais sobre esse assunto, isso é uma das base da estrutura de uma sociedade preconceituosa.
@megborgert93122 жыл бұрын
Cirúrgica! 😎❤
@vitoriacampesi97392 жыл бұрын
o boom que esses vídeos fazem na mente da gente Manu hahahah
@jamilets2 жыл бұрын
❤❤❤
@honeyluz31192 жыл бұрын
A Mirabel de Encanto!!! Linda e latina!!! Minha preferida!
@carolespinosa54312 жыл бұрын
Queria aproveitar o tema princesas, pra indicar um filme muito bonito, da Cinderela, que eu super indico para qualquer idade. O filme se chama Para Sempre Cinderela, a fada madrinha dela é o Leonardo da Vinci, ela é uma mulher bem forte, inteligente e tem um olhar bem crítico sobre a sociedade. É MARAVILHOSO! Tem romance, mas não é tão bobinho e no final, ela diz para o príncipe, que eles não tem que viver felizes para sempre, mas que eles só precisam viver !
@vanizegenova35372 жыл бұрын
👏👏👏👏
@anapaulaklaus63442 жыл бұрын
Gostei muito dos quadrinhos, bem tapa na cara da princesa. Bom pra gente pensar e não deixar meninas caírem nessa, melhor ficar longe dessas princesas.
@Pinóquia2 жыл бұрын
Que tipo de quadrinhos? pq esses de super heróis hipersexualizam e objetificam as mulheres, não?
@laizvidal91332 жыл бұрын
@@Pinóquia acho q ela está se referindo aos quadrinhos que aparecem no vídeo, que trazem a perspectiva da "girafala psicanálista" (Manu citou)
@Jana_30052 жыл бұрын
Excelente e necessário!!! Obrigada 🙏🏽
@ManuelaXavier2 жыл бұрын
Eu que agradeço
@Pegadasdetarot2 жыл бұрын
Manu seus vídeos tem me ajudado muito a reconhecer situações abusivas. Esses dias pus fim a um rolo que há temos vinha empurrando com a barriga. Estava dando uma de Bela, a salvadora do homem. É muito importante o seu trabalho, porque mesmo sabendo das coisas, intelectual muitas vezes, mas ainda sim, se não tivermos emancipadas, será apenas mais um vídeo, eu sei oque preciso fazer, e na hora não consigo. Sempre acho que ele vai virar um príncipe, brigo muito comigo mesma, por em algumas situações me permiti ser violentada. Falo oque penso, xingo, esculhambo, e depois ainda acho que exagerei, devia ser paciente com ele, só está vivendo uma fase... Quando não tenho retorno, é uma pobreza de afeto que chega a brochar a gente. Mas que bom que tenho uma "fada madrinha", para me lembrar de quem sou.👏👏😍😍😍
@carolespinosa54312 жыл бұрын
Eu amo a Mulan, no filme tem uma música que eu sempre cantei errado e vou cantar, pelo resto da vida, que é :" vou vencer, seremos rápidos como um rio, com força igual a de um tufão ", o certo é homem ser, mas pra que cantar assim hahaha
@Patalhufas2 жыл бұрын
Ainda bem q meus pais não me colocavam pra ler e assistir conto d fadas, mas sim turma da Mônica, onde a protagonista é uma menina diferente das princesas, fora dos padrões.
@JenaraMiranda2 жыл бұрын
Gente, porque raios ninguém lembra da Pocahontas????? Ela é muito maravilhosa!
@giovannasantos26462 жыл бұрын
Muito triste , cresci ouvindo as histórias das princesas, sempre sonhando com um príncipe encantado, e aguardando um "felizes para sempre"....
@goianinhalinda2 жыл бұрын
Pois é.. seus pais infelizmente não entenderam com o te repassar o contexto histórico. O problema nunca são as princesas.
@Lara-km2gh2 жыл бұрын
olha o mega delaaah, linda! amei o vídeo e o look, parabéns e obrigada
@clo4562 жыл бұрын
Já estava com saudades 🐺
@marinabarrosodeandrade80642 жыл бұрын
o cabelão da gata
@sarahcarmo13832 жыл бұрын
Quando eu era pequena, eu gostava muito da Aurora, depois cresci um pouco, fiquei " pô, eu gosto da mona, mas ela só dorme" KKKKKKK A que eu mais gosto até hoje, é a Mulan. Mas não dar pra querer que o Shang como par dela, só não dar. Aí o capitalismo, ele fez um segundo filme dela, não conhecido, em que o amor salva "pô, a mona salvou a China" KKKKKKKKKK
@arianeallebrandt57302 жыл бұрын
Perfeita análise! Essas concepções nos impactam até hoje, que loucura pensar que isso tudo é um projeto 🤷♀️😔
@daniellaferreira78552 жыл бұрын
Manuuu, teve o Cinderella II sim! kkkk eu tinha até o dvd, acho que deve ter no streaming da Disney pra quem quiser passar raiva. Mostra ela no castelo tentando se mostrar a princesa ideal, agradando o príncipe e a “plebe” nos eventos do reino! Kkkkkk
@ShaktiAnabela2 жыл бұрын
Eu gostava muito da Pocahontas. As outras nunca liguei muito. Aliás, nunca vi "A Bela e o Monstro" (título em Portugal) nem "A Pequena Sereia". Tenho que ver, um dia destes. A minha cena era mais os Ursinhos Carinhosos, os Póneis, Clementine, Tom Sawyer. Livros, adorava "A Dama e o Vagabundo", Tio Patinhas, Minnie... mas não sei se há problemáticas nestes, também 😆
@andressasouza43602 жыл бұрын
A Cinderela sempre foi a minha preferida
@mayrahartz89782 жыл бұрын
Minhas favoritas eram a mulan e a pocahontas!!
@gessicaseles64622 жыл бұрын
Eu sempre amei a Mulan... 🙏
2 жыл бұрын
Eu amo a Pocahontas. Forte, independente, segura, líder
@moonrisee972 жыл бұрын
Amei o vídeo! Eu nunca gostei de contos de fadas. Os meus desenhos favoritos sempre foram mais antropomórficos ou muito fantasiosos (tipo Alice no país das Maravilhas).. Acho que isso me ajudou um pouco a não cair em certas armadilhas que a sociedade não cansa de impor para as mulheres.
@nataliaalvesantunes61372 жыл бұрын
Maravilhosa sempre 💗
@rafaella74532 жыл бұрын
Simples, didático e maravilhoso, Manu! Renunciar os nossos desejos e não falar os nossos incômodos adoece. Ps: a cor do seu cabelo tá maravilhosa ❣️
@JenaraMiranda2 жыл бұрын
Tá mesmo! Esse cabelão tá lindo
@natalia.amorim2 жыл бұрын
A minha favorita era a Bela e achava que tava arrasando kkkkk engraçado como estamos tão acostumadas com essas histórias que nem mesmo conseguimos pensar no que tem por trás de todas essas histórias. Vídeo excelente, obrigada!
@juliareys13622 жыл бұрын
Minha favorita era a Ariel por causa do mar, mas eu só gostava do início, pq quando ela ganha perna eu achava chato.. ela trocou, além da voz, o poder de RESPIRAR EMBAIXO DAGUA, aquele mundo mágico e diferente tudo. Sempre achei incompreensível desde criança 😂
@90MariaClara2 жыл бұрын
Certeira manu! Adorei
@bellesimoes12 жыл бұрын
Por isso eu amo as personagens femininas do estúdio Ghibli, pois são o oposto das princesas da Disney.
@ands_t2 жыл бұрын
tem a pocahontas tbm
@Lara-km2gh2 жыл бұрын
fiquei pensando em como os contos também contribuem muito para o apagamento da velhice da mulher: a história dela acaba quando tem o último filho. A partir daí não tem mais importância, não é nem escrito. Além de uma mulher madura jamais ser a protagonista, a protagonista jamais se tornará velha; e o propósito e objetivo da vida feminina seria o casamento e reprodução.
@Deksinha2 жыл бұрын
Aí entramos na questão do etarismo dentro dessas narrativas. Pq a mulher mais velha é sempre retratada como a bruxa? Pq o patriarcado se apropriou desse termo para estigmatizar e exterminar essas mulheres durante séculos nas fogueiras da inquisição? Pq o "era uma vez" perpetua essas violências?
@Lara-km2gh2 жыл бұрын
@@Deksinha Verdade! Quase esqueci das bruxas... E nos afasta das mulheres mais velhas né, todas são inimigas nos contos de fadas, dessa forma não conversamos e continuamos, geração após geração, caindo nas mesmas armadilhas.
@Deksinha2 жыл бұрын
@@Lara-km2gh sim mana! A quem serve perpetuar a rivalidade entre nós? Acho q causamos um medo danado qdo nos unimos, não é?
@pribertelli96362 жыл бұрын
Amoooooo💖💪🏽🙏
@gabrielagrassi82372 жыл бұрын
Manuuu, socorro, uma das minhas histórias favoritas também que eu lia muito quando criança era o barba azul. Eu tenho até o livrinho kkkk a princesa transforma um assassino em príncipe, e tudo fica bem no final kkkk sqn
@ssantos_luciana2 жыл бұрын
Manu, pelo amor da deusa, veja e comenta o filme ENCANTO
@SarahB6122 жыл бұрын
A minha favorita era a Ariel, amava brincar de sereia, achava ela rebelde, e tava era atrás de boy hahaha. Queria uma Merida quando eu era criança
@leticialeda6272 жыл бұрын
Maravilhosa
@joycetavaress2 жыл бұрын
❤️
@luanacardeal94072 жыл бұрын
eu gostava da Jasmin do Aladin e TB tive um álbum da Pocahontas, depois de grande li q a história dela foi toda distorcida :0
@samanthalacerda53622 жыл бұрын
Jasmim era minha favorita ♡
@luanacardeal94072 жыл бұрын
na quarta série tive q ler um livrinho chamado "feiurinha" q contava sobre a vida das princesas depois de casadas. todas elas casadas c um príncipe encantado genérico haha
@robertaquitovicenzi2 жыл бұрын
👏🏼 👏🏼
@sueliduraes39522 жыл бұрын
Teve a ponkahontas
@Debora-mg3wo2 жыл бұрын
Manuela faz um vídeo sobre livros que falam de feminismo por favorrrrrr
@sueliduraes39522 жыл бұрын
As próprias mães diziam oras filhas aguenta o marido é faze um dia melhora , é assim mesmo, fica com ele vc tem uma família linda e a filha continua num relacionamento doentio
@tatianemota25492 жыл бұрын
Eu amooo as princesas! Tenho até uma tatuagem em homenagem à Bela e a Fera. Mas estou total de acordo com as análises aqui trazidas…
@leaborgatho2 жыл бұрын
Eu gostava das histórias, mas nunca fui "obcecada" por princesas. Minha história favorita era da Rapunzel, meu deus, eu achava MUITO TRISTE, eu achava tão triste que nem o final feliz conseguia tirar a tristeza que sentia. Kkkk Na verdade, embora tenha assistido a versão antiga, agora estou na dúvida se a versão que me recordo é a mesma do desenho da Disney, ou se do livro. Acho que vou assistir novamente pra me lembrr e para ver minha percepção hoje como adulta. Hahaha
@vivianegomes60392 жыл бұрын
Você é mto necessária
@valentinapelamatti95502 жыл бұрын
Melhor notificação ❤️
@Adrianefernandes8202 жыл бұрын
caramba, isso me lembrou a personagem Dayane ( não sei se é assim que escreve ) do Bojack Hornseman
@marciaklaus69542 жыл бұрын
A minha favorita era a Ariel
@giovanalino54782 жыл бұрын
Muito booom! Queria saber da sua ótica sobre as mais atuais, essas dessa lógica mais fechadinha da disney são de uma outra geração, né? Q atinge a nossa e as anteriores, mas pode e provavelmente vai atingir as mais novas tambem. No entanto, a disney tem mudado sua narrativa, com Frozen, apesar da Anna ta ali pra relembrar das amarras, Elza ja tem um narrativa mais moderna. E aí tem Moana e Raya, q particulamente eu não consegui achar defeitos hahahah pergunto sobre sua ótica sobre essas mais atuais pq imagino q exista algo q não to sabendo enxergar, já q a mídia ainda é sim um diapositivo de gênero e provavelmente só se atualizou.
@julianabertolli71362 жыл бұрын
Manu, não puder não associar as escolas de princesas para crianças com os “manuais da mulher elegante” para adultas que vemos hoje em dia! Esse movimento também é uma resposta aos avanços e conquistas femininas das últimas décadas… “mulher elegante fala baixo” 🙄🙄🙄
@katherynediaslopes75912 жыл бұрын
Eu gostava muito da bela, achava ela inteligente e a fera um amor por dar uma biblioteca pra ela... Uuuoooo
@isabellacoutinho10342 жыл бұрын
Opaaa
@G.R.I.L.O2 жыл бұрын
Gostaria muito de uma análise das princesas novas, as antigas já não vou proporcionar a lavagem cerebral para a minha filha. Mas tenho medo de não conseguir identificar as problemáticas das novas princesas. (Moana, Merida, Elsa, Raya, entre outras).
@CarlaFernandes2 жыл бұрын
Comecei a reparar nos filmes de comédia romântica. A mocinha se apaixona pelo cara. Um outro cara que ela não gosta se apaixona por ela. No final, ela abre mão do desejo dela pelo cara que ela gosta em prol do cara que ela não deseja, por ele ser o amigo que gosta dela. Agora entendi que comédia romântica é só comédia mesmo.
@linnacavutto2 жыл бұрын
🔥👁️
@thatsoave2 жыл бұрын
Não só gostava como gosto da Mulan e apesar de ter sido bastante criticada pela comunidade chinesa, em termos de machismo eu não consigo identificar nada problemático, a não ser a questão de gênero.
@gabinfo2 жыл бұрын
Nunca tive princesa preferida; nunca curti excesso de maquiagem; gastar tempo em salão; sonhar com casamento, etc. e as pessoas que mais me julgaram (e ainda julgam) por isso são as mulheres.
@valentinapelamatti95502 жыл бұрын
🐺👁
@Debora-mg3wo2 жыл бұрын
Não acompanhei muito as princesas, sou da geração da barbie mas concordo com tudoo
@EuartistaemeuNoahBorder2 жыл бұрын
Minha princesa favorita era a Ariel 🤡🤡🤡🤡
@tamara_dra2 жыл бұрын
Graças à Deus nunca gostei de princesas rssss
@fernandasenna99302 жыл бұрын
Não era muito ligada em historias de princesas, mas caí no colo das novelas, aí deu ruim, muito ruim
@laura4166 Жыл бұрын
Né principalmente novelas mexicanas ,eu achava normal aqueles abusos,por isso dá ruim pra nós.
@palharespalhares6543 Жыл бұрын
Achei que só eu achava que essas coisas retratadas nos desenhos e nas séries um verdadeiro absurdo ... E o pior é ainda ter gente que acha que esses desenhos da Disney "estão disvirtuando a família" porque estão icentivando o "feninismo e a homossexualidade" kkkk. Não sei o que é pior; atribuir o fiasco da tal "familia tradicional" ao mundo "moderno", ou acharem que o mundo está "moderno" ao ponto do entretenimento poder retratar esses temas tão livremente e abertamente assim como as pessoas "acusam de estar acontecendo". Na verdade nao evoluiu muito, acontece que o machismo só passou de totalmente exposto para um "pouco mais camuflado"...
@thaiscpcosta2 жыл бұрын
Eu sempre achei as princesas toscas, só gostava da Mulan hahah
@lauracoleta2 жыл бұрын
Pare de ler história de princesa e vai fazer o curso de feminismo e psicanálise da gatah 💅🤓
@nadiaruskarioca93802 жыл бұрын
Sempre gostei da Ariel mas só pelo fato dela ser uma sereia, não a história em si 😆😆queria ser uma TB! E sempre detestei a Cinderela! Nossa, como me irritava essa história....
@jad3stern2 жыл бұрын
Apesar de concordar e problematizar as histórias das princesas antigas, nunca vi a Ariel como uma mulher que queria ser humana por causa de macho, porque nos é mostrado que ela antes de conhecer o Eric já queria ser humana e era obcecada pelo mundo dos humanos. Ela colecionava objetos humanos e já tinha a caverna lá onde ela guardava a coleção dela. Sobre o fato de a Branca de neve confiar fácil… ela tem 14 anos só, acho que faz algum sentido.
@marir47262 жыл бұрын
Que isso escola de princesa? Minha filha faz jiu-jitsu, a pedido dela, desde 4 anos, hoje tem 11. Tou por fora dessas fics....