"Precisar de validação externa pra valorizar as obras nacionais" é o suco de Brasil. Tati você foi cirúrgica aqui, perfeita.
@manuchess20236 ай бұрын
Discordo qnd falamos sobre o Machado de Asis, pq assim como q saí da escola tem pouco tempo mt gnt q viu o livro pelo tiktok ainda esta na escola, ou saiu a pouco tempo dela, e o Machado sempre foi aquele autor q td mundo pensava "isso deve ser mt chato", pq vários professores passavam como atividade lê-lo e fazer algum algum resumo, porém no fim ng lia de fato ia procurar um resumo, mas qnd vem alguem de fora e fala "caramba, isso eh mt bom" a imagem de "livro chato pra fazer trabalho de escola" muda para algo q talvez seja interessante e aí surge um interesse genuíno das pessoas sobre esse material, ao meu ver isso so tem a beneficiar o cenário literário do Brasil
@PryscillaJanoario5 ай бұрын
Eu me senti pessoalmente agredida quando o Machado de Assis virou "hit". Sou apaixonada por ele há mais de 20 anos e eu fiquei enciumada com essa fama, não assisti o vídeo da tradutora gringa, não assisti nem li resenhas sobre isso. Eu sei de cor Memórias Póstumas, kkk. Minha edição é de escola, bem antiga, nada chique, com símbolos de doação estudantil e tudo, mas me acompanha em todo lugar, esse livro já ficou internado na UTI, foi companhia de muitos momentos, já viajou pra várias cidades. Sabe quando vc é muito fã de um negócio nichado e do nada aquilo fura a bolha? Kkkkk voltei a me sentir adolescente. Do nada aquele povo todo blascemando o nome do Querido Machado (que eu sempre chamei de "Meu Machado" kkkkk)
@paradaliteraria6076 ай бұрын
O melhor de tudo no canal TLT e da pessoa que o comanda, Sra. Tatiana Feltrin, é a sinceridade sem medo, sem reservas, e sem a preocupação em agradar "grupinhos". Vida longa ao TLT sempre, o melhor canal literário deste youtube.
@CeciAlbuquerque395 ай бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@theresaveratti2786 ай бұрын
"A ocasião faz o crime, o ladrão já nasce pronto" - Machado de Assis. Perfeito.
@victorrodrigues21796 ай бұрын
"O pior Machado de Assis é ainda infinitamente melhor do que, sei lá, O Avesso da Pele e similares" - Feltrin, Tatiana. uhaauhahuahuhuahuahu Não vejo a hora de voltar a ter um emprego para apoiar esse canal!
@lira_...6 ай бұрын
Nem me fala. Ela é uma das que merecem total apoio. Gente, eu vi tantos canais falando desse Avesso da pele e Torto arado, sempre com as mesmas resenhas floreando " ain, são livros sensíveis que pegam profundo e bla bla bla" 🙄🙄🙄 E pior, a maioria lê correndo como se tivesse obrigação de terminar logo pra não perder a onda de popularidade do livro.
@kksjdr16 ай бұрын
Eu tb adorei este final!!!
@leandrospagollaiamaguti15 күн бұрын
Machado é um gênio!!
@rebeccavalente30616 ай бұрын
“Posso não concordar com uma única palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la”, Voltaire. Tati, discordo de algumas colocações políticas suas, sobretudo as mais radicais. De todo modo, sigo admirando o seu intelecto, apreciando o seu trabalho e consumindo e indicando o contéudo do canal. Parabéns pela honestidade de sempre. Um abraço!
@Valdsontfilho6 ай бұрын
Café passado no coador de pano. Roupas batendo na máquina. Pamonha assada no prato. Pijama confortável. Janela entreaberta, vento balançando a cortina tímida. Vídeo de Tatiana. Resumo: um domingo de paz. Viva, Tati!
@rebecassouz6 ай бұрын
Uma verdadeira poesia
@olgahenriquedemelo44376 ай бұрын
Ô vida boa, sô!😂
@freaknm6 ай бұрын
Eu amo esse livro, é hoje o meu preferido do Machado de Assis. Sou fã do bruxo, e Esaú e Jacó, assim como o Memorial de Aires, são os livros mais autobiográficos dele, e se sabe muito pouco da história do próprio Machado. Memorial de Aires tem até menos história que esse hehe se não gostou, não recomendo não. Esses dois livros são como andar pelo Rio de Janeiro com Machado de Assis, já idoso e poucos anos antes de morrer, e ouvi-lo fofocar e dar algumas opiniões que ele sempre teve vergonha de falar em voz alta por conta da sua introspecção. Lindo, singelo, muito profundo nas meraforas sobre Brasil. Amo
@juliacarvalho71653 ай бұрын
Que comentário bacana! Eu gostei de Esaú e Jacó justamente porque me senti transportada para o antigo Rio de Janeiro. Lojas de chapéus, mulheres encomendando tecidos para que o alfaiate confeccionasse seus vestidos, homens engraxando seus sapatos. Isso tudo compõe o retrato de uma época que não volta mais. Certamente lerei o Memorial de Aires para me aproximar ainda mais do Machado.
@pedrocavalcanti848412 күн бұрын
Perfeito. Li recentemente os 2 e achei a mesma coisa A trama de ambos não é um drama extraordinário e uma experiência como o memórias póstumas Mas ambos são livros singelos, que geram uma experiência estética boa Além de que os personagens principais tem características que me atraíram muito O aires com aquela perspicácia própria dele, que aparece muito no esaú e jacó A dona carmem, no memorial de aires, que é uma senhora quase santa Tudo isso é muito bonito e é uma historia muito particular
@elisangelaalves21706 ай бұрын
Alguém sugira esse vídeo como patrimônio cultural da crítica literária, por favor😄
@joaofelipevillasboas70436 ай бұрын
Bom dia pessoal, petição pra Tati ler o "spin-off" Memorial de Aires
@beca56636 ай бұрын
Eu ia chegar aqui com o famoso: "Vocês sabiam que Aires tem o livro dele?" hahahahah
@heloisamsl6 ай бұрын
Nooossaaaa, eu odiei esse livro kkkkkkkkkk mas iria gostar de uma resenha dele
@jorgemelo23186 ай бұрын
Li o Memorial de Aires. Também é massante, contudo vale para quem gosta de conhecer o cotidiano da época. Sempre se aprende.
@joaoneto37396 ай бұрын
Up
@cinaraaguiar14786 ай бұрын
"Leia sempre o que tu queres" amei Tati. Minha filosofia de vida.😍😍
@monicassouza136 ай бұрын
E ainda dá para completar com Raul “pois é tudo da lei” 🎵
@luizhonorato50556 ай бұрын
Tatiana tá a cada dia melhor... madura, sóbria ácida. Adoro!
@amandathaliitaa6 ай бұрын
Esse cenário tá tão, mas tão lindo!
@CeciAlbuquerque395 ай бұрын
Também tenho reparado nisso e super concordo. Que sala agradável!
@leticiabueno94326 ай бұрын
Bom domingo, Tati ❤ Sobre a americana que leu Machado, ela está lendo o mundo todo em ordem alfabética, quando chegou no Brasil conheceu o Machado e se apaixonou, disse que Memórias Póstumas se transformou no seu livro favorito, ultrpassando Jane Austen, na opinião dela. Agora vai ler mais livros dele 😊
@pedrohamorimch6 ай бұрын
Tati, adorei o vídeo, recentemente li Helena do Machado e achei uma delícia de novela com personagens cativantes e uma história com um mistério bem intrigante.
@edvaldodeodato8936 ай бұрын
Lembro quando fiz a apresentação desse Livro. Você percebe que as referências bíblicas não está apenas no Antigo testamento, também no Novo. Na escolha dos Nomes Pedro e Paulo, no Livro de Galatas aparece um desentendimento entre os Apóstolos. Daí a escolha dos nomes dos Personagens. Livraço!! Quem lê e entender que o assunto não é apenas religioso, também político não vai se arrepender.
@arcanixszat6 ай бұрын
Tati, eu gosto muito desse livro e vou colocar aqui alguns pontos que talvez possam esclarecer a estranheza com a obra que muitos tiveram (1) primeiro, o gênero. Sendo um diário, é natural que a obra seja episódica (2) Machado trata da dualidade e embate entre duas naturezas opostas. Você bem apontou as referências e a dualidade que se estabelece na política, porém, é além disso. Existem muitas situações apresemtadas sobre a vida cotidiana do Rio que apontam opostos como luz e sombra, caos e ordem, moralidade e imoralidade, crença e razão. De certa forma, nesse romance Machado antecipa o Jordan B.Peterson, (3) De fato, a história do triângulo amoroso parece não ter relevância, mas vejo como uma alegoria. Flora (um nome que remete a Natureza, sendo a deusa romana das flores, do desabrochar, de tudo que floresce e se renova) é indecisa não só pelos irmãos, mas pelo que eles representam: o eterno movimento de conservação e progresso, de caos e ordem, de história e criação. Ela não escolhe nenhum lado porque não pode escolher, já que a Natureza é composta dessas duas coisas necessariamente. Depois da morte de Flora, ocorre uma pequena trégua, mas que logo acaba, refletindo um pouco tambem a nossa existência na Terra sob essas duas perspectivas (4) Machado de Assis foi a favor do golpe republicano e depois se arrependeu, conforme sua crônica sobre O Velho Senado. Embora servisse de mote para a escrita, o assunto não se encerra nisso, mas é interessante notarmos como a escrita desse livro amadurece essa questão histórica, e lança insights sobre a reflexão que o autor faz a respeito do assunto que era mais relevante naquele momento. (5) De todas as dualidades bíblicas, por que escolher Esau e Jacó, e não Caim e Abel, por exemplo? Creio que pelo fato da profecia bíblica mostrar que o irmão mais novo prevalecerá sobre o mais velho, creio que Machado escolheu essa história como metáfora para a situação do curso da história, onde a cultura antiga sempre se submete à nova, nunca de forma amigável e tranquila, e é assim que se formam as civilizações, exatamente como na história bíblica.
@MCristinaNdeOliveira6 ай бұрын
Excelente abordagem❤️
@sojogonostalgico14426 ай бұрын
Li esse libro na universade no curso de Letras ha alguns anos. Mas vc acrescentou camadas na interpretacao desse, que naquela epoca , nao foi abordada ou ate mesmo percebidas. Excelente
@jairjesus31946 ай бұрын
Irmãos gêmeos, semelhanças e diferenças, somos nós que temos encontraremos.
@bookrockandcoffee6 ай бұрын
Eu amo quando a Tati fala de Machado. ❤
@irinaagrimonesiewerdt58226 ай бұрын
haha vou falar que amei Memorial de Aires. Esaú e Jacó ainda não li, mas esta aqui na fila. Mas amei mesmo foi este vídeo, como é bom ouvir quem ainda use de sua liberdade de expressão!!! Quer eu concorde com o que você está dizendo ou não, sem usar de "ideologias", sempre vou apoiar. Parabéns Tati!!!
@olucaszb6 ай бұрын
Este vídeo é patrimônio nacional. Irretocável, Tati - como de costume, aliás.
@vitorbatista13525 ай бұрын
Saudades de ler um Lewis num sprint de leitura de domingo contigo! Abraço meu caro.
@adrianoliveira9786 ай бұрын
"Leia sempre o que tu queres." Feltrin, Tatiana. 2024
@christianrockclassics18536 ай бұрын
"Leia sempre o que tu queres, há de ser o todo da leia"😂
@monalisaneo6 ай бұрын
Maravilhosa!!! Concordo contigo quando diz que nós precisamos formar a nossa opinião. As pessoas costumam ser levadas a qualquer lugar, de qualquer forma, por qualquer um, tendo a oportunidade de averiguar por si mesmas se gostam ou não do que lêem, assistem, comem... Inclusive o apóstolo Paulo disse isso em 2 Timóteo 4:3 "...se rodearão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos." "O pior Machado ainda é melhor que O Avesso da Pele" 👏👏👏👏
@alinef51906 ай бұрын
Que resenha ... não é a toa que a Tati é a melhor booktuber do Brasil. ❤
@josypedrone6 ай бұрын
"Esta sou eu, dando aí meus dois centavos..." Tati, essa é vc que nós amamos! Adoro essas suas opiniões sobre as coisas e assuntos! Sensacional! ♥
@Luterario19936 ай бұрын
Por essas e outras que sigo admirando a Tati desde 2011. Concordo plenamente com tudo o que foi dito. Tudo é um ciclo e nada é novidade!
@joaoluisnobrega19006 ай бұрын
Bom dia, Machado de Assis ❤. Estou lendo, João Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas. ❤ Boas leituras. 👏👏👏👏👏
@juliacarvalho71653 ай бұрын
Eu gostei do livro sobretudo porque ele me transportou para a época em que foi escrito. O pano de fundo histórico é sensacional. Concordo que a cena do confeiteiro preocupado com a tabuleta e a mudança do regime político foi a melhor e mais divertida do livro todo😅 Flora é totalmente dispensável. Na minha opinião, a rivalidade dos irmãos podia ter sido muito mais explorada e profunda se não envolvesse mulher. Foi aí que virou um novelão… Mesmo sem enredo, acho que vale a pena a leitura porque o Machado é um mestre das palavras. Ele realmente dominava a língua portuguesa e isso é fascinante!
@deia_silveira6 ай бұрын
Bom dia. Sim @joaofelipe, há quem diga que a leitura de Esaú e Jacó, deve ser seguida pela leitura de "Memorial de Aires"
@Marcos-zk3mq6 ай бұрын
Já li esse romance e gostei muito. Machado é uma caixinha de supresas... Têm horas que assusta, mas no fim é muito gratificante.
@liviagoncalvessilva31346 ай бұрын
Eu li esse livro na minha adolescência há uns 20 anos(era conteúdo de vestibular) e amei. Machado de Assis é incrível!
@josenunesdacosta17816 ай бұрын
Parabéns, Tatiana, você presta grande contribuição para a literatura.
@lira_...6 ай бұрын
Eu me lembro de umas decepções lá atrás que tive com uns booktubers. Uns que enaltecem leitura mas ficam escolhendo a dedo. Gente, quando os meninos do BTS leram um livro chamado Amídalas todo canal comprou pra ler. Parece que não tem vontade própria. Antes ninguém lia mangá/HQ pq dizia que não era a vibe, aí ficou popular começaram a ler um monte de quadrinhos. Aquele livro Torto arado enchia o saco de tanto ver nos canais, e olha que todo mundo tem que falar que o livro é bom pra não sofrer hate. 💁🏻♀️
@CeciAlbuquerque395 ай бұрын
Tatiana, vale a pena você ler todos do Machado e fazer suas resenhas pois, depois de assisti-las, o livro fica sempre interessante! Obrigada por suas resenhas!
@Literarizando6 ай бұрын
Não e forçado. Esse livro é uma alegoria da polarização política na crise do Império. Os irmãos são duas nações diferentes e o mais velho serve ao mais novo porque a monarquia é sua estrutura cai para a república. Por isso os irmãos estão em pólos políticos opostos. EFlora, indecisa, é o próprio país - "Brasil, nome de vegetal".
@cleiderosa59456 ай бұрын
Li todos os romances do Machado quando tinha uns 13, 14 anos - exceto Esaú e Jacó. Minha memória afetiva tem em Memorial de Aires meu favorito dele. Pretendo reler ainda esse ano para ver se continuo com as mesmas impressões. ❤
@deletado126 ай бұрын
Que bom um canal de leitura ter força, nossa sociedade precisa de mais leitura, união e força.
@ellenfontana79626 ай бұрын
Eu AMO a Tati dando opinião sobre assuntos diversos ❤
@HenriqueFroes6 ай бұрын
Que esculacho de vídeo, sinceridade pura!!😄🤩🔥 É isso o que mais curto em você e em seus vídeos!🥰❤
@BrunaMartins-ct7rm5 ай бұрын
Como foi que esse video passou direto por mim?! Batendo palmas aqui para tudo!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@opatriotaverdeeamarelo2076 ай бұрын
TLT vc está certa eu te acompanho desde a pandemia, inclusive eu aprimorei a minha paixão pela leitura nesse período tive oportunidade de conhecer mais escritores clássicos e contemporâneos do Brasil. E eu quero um livro do Machado de Assis não por causa dessa gringa, mas porque desde a pandemia eu tenho vontade de ler a obra dele que é magnífica. Não preciso de gringos pra valorizar a minha literatura Brasileira, a melhor do mundo
@thamyresalmeida46456 ай бұрын
Eu gosto muito do livro e também gostei muito do vídeo da Tati. Para mim, a melhor parte do livro é o pano de fundo e a visão de Brasil do Machado, já o enredo principal é realmente bem insosso, mas o livro vale a pena.
@felixsilva75486 ай бұрын
'Helena' foi um dos que mais gostei do Machado.
@guilherme_bitencourt6 ай бұрын
Esse livro é lindo. Queria muito uma resenha da Tati sobre ele.
@camilarnatucci55645 ай бұрын
Eu tbm!
@literaturaeviagens-sr16136 ай бұрын
"Leia sempre o que ti queres." Perfeito. 😂😂
@renataoliveira4584Ай бұрын
Sobre sempre existir gente nova que descobre canais literários: sou leitora desde a alfabetização e só descobri o dito booktube na pandemia, aos 40 anos. Até hoje eu uso muito pouco o YT, mas pelo menos já conheci o melhor dele, que são os canais sobre livros.
@erioliveira6 ай бұрын
Helena ainda seria a melhor opção para continuar as obras dele, para mim. Romanção, com aquele sofrimento todo e bem Sessão da Tarde.
@HELOISAMELOFONSECA-uy8tgКүн бұрын
Helena é um livro que emociona muito
@VaeVejajulianelizbelmonte6 ай бұрын
Gostei muito da resenha! Gosto muito da sua sinceridade!
@andrecarvalho8536 ай бұрын
Reli este livro recentemente e ele cresceu bastante para mim
@garciaxp99956 ай бұрын
Comprei um lote de uns trinta livros por cerca de 5 reais cada. Entre eles tem um Esaú e Jacó, mas a capa é branca
@mariamadalenasouza56672 ай бұрын
Muito obrigada pela sua mensagem, me identifiquei com tal! Ler é sempre muito importante, mas achei que seria mais rico!
@FabricioHBC6 ай бұрын
Tati, Memorial de Aires é continuação sim e a vibe é a mesma, mas é bem mais arrastado e bem mais episódico. Esses dois livros últimos livros do Machado, na minha opinião, não foram escritos para serem lidos de uma tacada só. O ritmo é o ritmo da velhice. Tem que ser devagar e aos poucos.
@karinelima76856 ай бұрын
Ahhh Tati… q bom q te descobri… mas uma pena nao ter descoberto ha 17 anos! Meu canal preferido de hj!
@JulianaSantos-vp3dq6 ай бұрын
A Tati tá afiada hj kkkkk Como sempre, mesmo ela não gostando do livro, eu fiquei com vontade de ler 😂
@jorgemelo23186 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo! O livro é isso aí mesmo. Para quem gosta de política, história, conhecer o cotidiano da época e por comparação nos conhecermos melhor, vale muito. Saber o quão alheio estava o povo quanto ao golpe militar que chamam de proclamação. Mas que é massante, é.
@Reflexoesdeumtatuado6 ай бұрын
Vi gente achando ruim o rebuliço da americana sobre o memórias. Pessoal, coisa BOA que o machado está sendo conhecido tupiniquim á fora. O mundo é feito de marketing e que venham mais canais indicando as obras machadianas. Que venham stories, reels, tiktoks e tds ferramrntas de divulgação. Abraço caloroso e um grande domingo!
@lotusleiturapoetica24026 ай бұрын
Esse Machado de Assis, era mesmo um camarada cheio de surpresas, às vezes não tão boas assim, feito esse livro. A propósito, gostei dessa resenha, obrigado por este prazeroso momento Tatiana!🤗💫✨💙🙏📚👏👏👏👏👏
@mariareisa5 ай бұрын
Tatianagfeltrin, você é muito necessária por aqui. Seus “dois centavos” valem ouro, na verdade.
Fiquei curioso para ler esse livro...Amei a sinceridade da Resenha! Valeu Tati!
@franciscalima44026 ай бұрын
Tati sempre sensata! as pessoas só valorizam se vem de fora... Enfim.... Tanta gente boa já falando aqui no KZbin sobre machado e tantoa outros
@VaniaL.S.6 ай бұрын
Li apenas a metade dessa obra quando adolescente, não conseguindo finalizar, mas semana passada me veio em mente ela.
@ludmilakov26986 ай бұрын
O livro pode não ser dos melhores, mas esse vídeo com certeza é❤❤
@janierisonsantos6 ай бұрын
esperava resenha, recebi uma enxurrada de crítica social. impecável. como sempre, fazendo a gente pensar 👏🏻
@flaviacarvalho68956 ай бұрын
Amo suas resenhas. E principalmente sua sinceridade e clareza para falar sobre qq assunto. Sempre coerente em suas colocações.
@melissasimionato68226 ай бұрын
Tati tá um tanto quanto bolada nesse vídeo, hahaha. Brincadeiras a parte, você está certíssima quanto as observações postos em relação a nossa síndrome de vira-lata e também sobre a política em si.
@IrmaPsi6 ай бұрын
Domingo com Tati e café. Já virou tradição aqui em casa 🤓☕️📚 Edit pós vídeo: eu amei a sua fala!!! Suas reflexões sempre agregam muito! Entrei para ver a resenha do livro, mas recebi muito mais!!! 🥰🥰👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 (Eu também tenho uma preguiça total desse papo de “quantos livros de mulheres/lgbt/etc vc tem na sua estante/leu?” 🙄🙄)
@larissaduarte5916 ай бұрын
Dei uma gargalhada alta com "Te amo, espanhola". A referência foi maravilhosa 😂😂😂😂
@rosegoncalves16086 ай бұрын
Eu também!!😂😂😂😂
@BrunaPontes6 ай бұрын
Eu pensei q ela ia falar We are the world 😂
@flasjxx6 ай бұрын
Tava aqui de boa com meu café e de repente a Tati: "te amo, espanhola". Cuspi o café 😂😂😂😂😂
@dudu27276 ай бұрын
Sempre assiiiimmm... 😂😂😂
@Mutanslipykl6 ай бұрын
Explica aqui pro leigo, pfvvvv
@GustavoAdolfoAS6 ай бұрын
"Vamos cantar juntinhos Te Amo Espanhoa" 😂 Essa me pegou de surpresa 😂😂
@ojkjunior6 ай бұрын
Vim pela resenha e encontrei uma obra prima de vídeo ❤
@taymoura73785 ай бұрын
8:17 é Tatiana, vc tinha razão 😂😂😂
@mariasocorrodesouzazullino60316 ай бұрын
❤❤❤BOM DIA TATI 👀🙆♀️📿🕊🙏❤❤❤FUTURA MAMÃE DA LITERATURA BRASILEIRA E INTERNACIONAL. 👊👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@yurirossi42096 ай бұрын
Esse livro dele se tornou um dos meus favoritos ❤️
@carolinanazareth59626 ай бұрын
Adoro ver a Tati pistola 😆😆
@gimatheus06 ай бұрын
Mais uma vez falando grandes verdades. Os melhores vídeos são os da Tati com a língua igual chicote. Grandiosa 🫡🙌
@thayannyvasconcelos28066 ай бұрын
Eu fiquei feliz com a ideia de alguém de fora lendo e gostando por uma questão de valorização mesmo. Sempre gostei de Machado desde a escola. Meu favorito. Não gosto de Esau e Jacó tbm. A tríade é a melhor e alguns contos.
@michellecastroborges5 ай бұрын
Tati arrasa sempre, que mulher !❤
@adrianadri87965 ай бұрын
Vc vai adorar Helena!
@jullianavleao6 ай бұрын
Eu amei que essa resenha de livro foi um belo de um baile sobre a nossa cultura de vira-lata haha
@gilmarkormann93206 ай бұрын
Valorizar uma obra depois que um estrangeiro a descobre, é bem tratado em Tenda Dos Milagres de Jorge Amado.
@luizgxp6 ай бұрын
Tati, sempre cirúrgica!
@sempreumlivro82376 ай бұрын
Cheguei mais rápido do que Esaú fugindo de Jacó kkkkkkkkkkkk. Bom dia.
@blueosprey1086 ай бұрын
Sendo q na vdd é Jacó q foge de Esaú, precisa acompanhar o Leitura Literaria da Biblia, o vídeo de Genesis
@sempreumlivro82376 ай бұрын
@@blueosprey108 fica em paz, além de acompanhar O TLT eu também leio a bíblia, apenas inverti os nomes. Continue acompanhando também e lendo a bíblia, até chegar em uma parte que diz: Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
@felipeaugustohencklain88946 ай бұрын
É Jacó que é o fujão. E credo, moço, que ofendidinho hein
@ericav35516 ай бұрын
Eu e uma amiga lemos juntas e nos decepcionamos. Esse livro fala muito mais sobre o Aires. A história de Esaú e Jacó da bíblia é muito mais legal.
@VaniaL.S.6 ай бұрын
Hoje terminei Os ratos, de Dyonelio Machado, e achei uma escrita interessante, com pano de fundo a realidade do Brasil da época, com leves tons de Golgol e Dostoievski.
@angelaperezfranco37816 ай бұрын
Eu adorei o livro. Achei um dos melhores dele.
6 ай бұрын
Quando terminei de ler esse livro fiquei me perguntando se o problema estava comigo ou com a escrita do GRAAANNDE MACHADO... Estava até disposta a assumir a culpa, mas conforme o tempo passava, eu não tinha como colocar esse livro ao lado de Quincas (também meu favorito), Casmurro ou Brás Cubas.
@yurihernandez1956 ай бұрын
Curiosamente, esse livro também não funcionou pra mim, mas Memorial de Aires pareceu significativamente melhor (na minha memória, li há mais de 12 anos).
@RL_Stevenson6 ай бұрын
Tbm não gostei nada achei que tinha muitos personagens, muito drama e pouco desenvolvimento tanto no texto quanto no enredo, msm sendo um livro relativamente pequeno me pareceu uma enorme perda de tempo Mas ainda acho Machado um escrito genial e tá desculpado cometer uns erros
Ай бұрын
Ah, eu gostei bastante. Li na adolescência, juventude.
@cibellequeiroz19605 ай бұрын
Helena é o melhor livro de Machado ❤
@edinalvareginaferreirasant93916 ай бұрын
Cada dia mais Fã! Leia o que tu queres!!! 👏👏👏👏
@Isabelly_Passos5 ай бұрын
Sim Tati, ela foi ler Clarisse 😅
@Gu1t4rd0_Books6 ай бұрын
*Li esse livro há mais de 20 anos atrás para o vestibular - eu não lembro mais do que se trata a história, só que são 2 irmãos, vivendo na era de D Pedro II*
@gracielecampos30126 ай бұрын
Que livro insosso! Uma das resenhas que mais amei 😂❤
@claucoelho6 ай бұрын
Adorei!!! Tenho esta edição e vou ler para ver se concordo com vc Tati. Bjs❤
@leandrojardim72835 ай бұрын
Leiam Moacyr Scliar. É maravilhoso
@sergiob88736 ай бұрын
Sou gêmeo, então foi um dos meus primeiros livros do Machado a me chamar a atenção. Mas lembro de não ter gostado nada da parte histórico-política. E, Tati, "Memorial de Aires", sim, é muito melhor do que "Esaú e Jacó",e tem outra pegada totalmente diferente - um idoso que não se permite mais amar.
@drarafaelle.skniess6 ай бұрын
Tati sempre necessária ❤
@viniciusoliveira13436 ай бұрын
26:53 obrigado por não ceder aos hypes 😅🎉
@David-ns7lb6 ай бұрын
Adoro esses vídeos de gringo fazendo react de artistas brasileiros. Acho divertido.
@MyDanymax6 ай бұрын
Ai que amo gente que da uma dura qdo necessario!!!! 👏
@Aline-di7iu3 ай бұрын
Eu amo esse livro!
@nirleipires6 ай бұрын
Pelo que sei, a "gringa" tem um projeto de ler um livro de vários países (ou todos, não me lembro), e se encantou por Memórias Póstumas.
@Paulamar6 ай бұрын
Eu também não gostei desse livro. As relações deste livro com a vida dele, Machado acho que só vc, querida Tatiana, prestou atenção e que fez referência.