Рет қаралды 23
ESPAÇO DE LEITURA INDICA
No mês de maio, em sintonia com nosso conceito de 2024, “Transitar&Ocupar”, e com nossa programação itinerária pelas 16 favelas do território da Maré, o Espaço de Leitura Indica: “Museu de Arte Moderna da Bahia: Parque das Esculturas” e “Territórios - IV Bienal da Escola de Belas Artes”
Inaugurado em janeiro de 1998, o Parque das Esculturas, localizado no Solar do Unhão, em Salvador, Bahia, marca a integração entre arte e meio ambiente em uma mesma ocupação. O parque abriga um acervo de mais de 800 obras de arte produzidas pelos principais representantes da cultura moderna e contemporânea brasileira, como Mário Cravo, Siron Franco, Carybé, entre outros, como diz no livro Museu de Arte Moderna da Bahia.
Já no catálogo Territórios, apresenta -se uma mostra da quarta Bienal da EBA/UFRJ, que propôs uma experimentação artístico-cartográfica sobre uma ampla variedade de localidades. A exposição apresentou perspectivas líricas e críticas sobre diferentes tipos de territórios, desde espaços urbanos até aspectos institucionais e íntimos.
Gostou das indicações? Diz pra gente quais outros livros e/ou catálogos vocês gostariam de ver por aqui.
Curadoria: Carol Nunes
Roteiro e voz: Carol Nunes
Direção e fotografia: Vivian Oliveira
Edição e Montagem: Vivian Oliveira
Supervisão e acompanhamento: Isabelle Ferreira
Equipe de Acessibilidade do TradInter Lab (UFRJ)
Legendagem: Jonas Gabriel
Tradução: Renata Avon
Revisão: Bárbara Pinheiro, Valeska Arruda, Yasmin Carvalho
Consultoria surda: Maria Clara Rosa Meier, Michelly Garcia e Henrique Soares Peres Cabral
Edição: Jonas Gabriel e Raquel Silva
Supervisão: Adriana Baptista, Marcos Costa e João José Macedo
Este projeto foi fomentado pelo PROGRAMA FUNARTE DE APOIO A AÇÕES CONTINUADAS 2023.
Apoio Institucional: Itaú Cultural (@itaucultural ) e Instituto JCA (@instituto.jca ) Parceria: Produtora Automatica (@automaticaprodutora ) e TradInter Lab (@tradinterlab ). Realização: Observatório de Favelas (@defavelas ), Funarte (@furnarte), Ministério da Cultura (@minc), Governo Federal - União e Reconstrução.