Me vi muito, embora me identifique também em menos grau com evitante. Lembro-me que na minha infância tinha muito medo do meu pai, gritava muito e era muito agressivo quando falava, mas quando chegava alguém em casa ele demonstrava um carinho muito fora de contexto. Hoje sou como um quebra-cabeças de 500mil peças que ninguém consegue montar, sou muito insegura, muito vigilante, não consigo focar nos meus objetivos, muito ansiosa. Mas o meu casamento é saudável, tenho consciência dos meus traumas, e me controlo para não reproduzi-los em meus relacionamentos, embora minha mente pareça um emaranhado de fios.
@laurapacker36292 жыл бұрын
Vamos juntar as mãos e chorar juntas, tô bem assim tbm, só n tô casada kkkk
@marciodacosta49614 жыл бұрын
Sempre ouvi meu país dizerem enraivecidos "eu sou seu pai, ou sou sua mãe" não como sentido de amor, aceitação, carinho, acolhimento, falavam com autoridade inflexível que ignorava complemento minhas necessidades emocionais. Quando cresci não mudou em nada, meus pais continuaram a refletir essas frases que pra mim se tornaram vazias de amor partenal e cheias de aversão.
@andrehenriquedecampos49894 жыл бұрын
"Existe um caos interior dentro dessa pessoa. Uma bagunça interna. E ela se torna muito hipervigilante". Muito obrigado pelo vídeo. Tão importante. Por favor, não se esqueça dos exercícios.
@kleinebatista87462 жыл бұрын
Isso foi tudo que passei na infância (eu e meus irmãos). E o paradoxo na tensão difícil, o médico psiquiatra me enquadra com trantorno bipolar. E os remédios Até me ajudam bastante eu me regula.
@thomascosta263 жыл бұрын
Me indetifiequei muito com o vídeo, passou um filme na minha cabeça. Tenho praticamente todos esses problemas que você falou. E me atrapalha muito no meu dia a dia. A parte de ficar sempre ativo e não conseguir descansar me fez pensar muito, e isso me atrapalha na hora de me concentrar estudar. Muito bom seu vídeo parabéns
@Hudsonfernandosilva7 жыл бұрын
Aguardo o video com exercícios hahahaha! eu criei uma visualização na minha mente! boto uma musica legal e começo a botar no corpo me imaginando como se tivesse sido muito amdao, cuidado e nutrido pela minha familia! ( o que nao foi nada disso) kkk mas esta dando certo ja consegui mudar em relaçao as pessoas estou menos reativo ao mundo externo e vamos ver onde dá kkkkkkkk
@manoelaugustobissaco7 жыл бұрын
Que bom. Abraços :)
@mariacastro24677 жыл бұрын
Adorei esse tema. Extremamente profundo. Espero ter inteligência para entender.
@isisaseth82978 жыл бұрын
Muito bom! Aguardo o próximo vídeo com as dicas e orientações, exercícios a serem praticados. Parabéns! Obrigada!
@AndressaSilva-kh5yl7 жыл бұрын
A sua voz me passa tranquilidade! (Um apego com a sua voz) hahaha. Amo seus videos está me ajudando muito com meus estudos!
@gabrielle95635 жыл бұрын
Pq não tem vídeo seu sobre o apego seguro? Eu vi um vídeo de outra psicóloga sobre e me identiquei absurdamente, pela criação que meu pai me deu. Mas tenho um pouquinho do ansioso. Mais a parte de querer agradar e ter medo de perder, devido a influencia da minha mãe. Mas ainda não conhecia este estilo de apego. Porque algumas pessoas resumem a classificação a 3 tipos apenas. Gratidão pelo ótimo trabalho!!
@Adriana-f1x2 жыл бұрын
Excelente! Assisti todos os vídeos anteriores! Muito bons!👍👏👏
@ravibarbosa93474 жыл бұрын
Gostei muito! De todos! São importantes para procurar ajuda! Gratidão! 🙌🏼🙌🏼🏝
@luciahickel5 жыл бұрын
Manoel, tenho assistido seus vídeos e gostado muito deles. Estou aprendendo bastante. E gostaria de sugerir que você organizasse como playlist os vídeos relacionados prá assistirmos na sequência. Ou colocar na descrição os vídeos que vem a seguir... tipo, estou procurando os exercícios, não sei se você já postou. Gratidão
@lucianesilva37254 жыл бұрын
Primeiro x no canal! Gostei ! Agradeço a dedicação de todos !
@julianabarreto31209 жыл бұрын
Felizmente, não me vi nesse! Praticamente só no evitante... Aguardando o próximo vídeo! Gratidão!
@marizafigueiredomartins82094 жыл бұрын
Adorei esse tema. Todos os vídeos sao ótimos. Me ajudou demais mesmo. Obrigada!
@jaquelineportilhoqueiroz38484 жыл бұрын
Oi, gostei muito dos vídeos. Mas vc não fez um vídeo falando do apego seguro. Aguardo ansiosamente
@ednaalipio24927 жыл бұрын
Assisti todos os vídeos sobre apegos, há muitas mudança à fazer. Obrigada pelas muitas informações!!!
@kellyralphtrips5 жыл бұрын
Me identifico muito com esse e o evitante. Tenho um pouco do ansioso também. Hoje não quero mais agradar. Porém não quero desagradar... Eu tenho depressão e pânico desde criança.
@izasilva71637 жыл бұрын
Dr, como foi muito bom essa informação que o senhor fala eu me indetifiquei eu sempre fui muito vigilante mais acabo me envolvendo com pessoas problemáticas por último me casei com um homem que tem transtorno Borderline ele vem de uma família disfuncional perdeu o pai ele tinha 6 anos aos 9 anos a mãe dele foi viver com o padrasto que bebia muito e batia na mãe acho que ele acabou desenvolvendo essa doença ...
@luanacristina95706 жыл бұрын
Conheci seu canal hoje muito bom. Ótimo profissional explica super bem.
@dionemota72084 жыл бұрын
Vídeo muito esclarecedor!
@veronicacarneiro2774 жыл бұрын
É possível ter tido apego ambivalente pela mãe e apego evitante pelo pai?
@andersongabriel22gl6 жыл бұрын
Otimos os videos. Assisti todos sobre teoria do Apego. Está de Parabens! 👏
@AmandaQuerobino4 жыл бұрын
Seus videos são muito bons!! Conteúdo de qualidade, mesmo! Gratidão!
@beatrizambrosiodesouza95203 жыл бұрын
Me identifiquei com apego evitante e desagornizado
@gleiderodrigues87977 жыл бұрын
Você é muito bom! Gostei de ter encontrado seu canal!
@ericaaguiarlamas45146 жыл бұрын
Sinceramente acho que ha muito poucos profissionais tão bem formados e preparados pra lidar com isso Faço terapia há anos . Sem resultados efetivos
@anamara884 жыл бұрын
Eu queria fazer o curso da cura da criança interior. Mas só tem ele presencial e sou de Goiânia. Faça um na modalidade on-line , por favor 🙏🏼🌹
@edineideleandro54626 жыл бұрын
Oi Manuel eu tinha certeza que meu estilo seria esse por ter tido um pai alcóolatra, ou seja um dia bom e outro terrível em casa, mas quando chegou na parte de nao perceber o perigo real e entrar em relacionamentos abusivos eu fiquei muito em duvida, porque acho que nao tenho isso, vi muito que tenho dos quatro um pouco mais agora terei que repensar qual se sobressai mais. de qualquer forma muito pano pra manga pra fazer meu trabalho da pós graduação desse fim de semana. muito grata e você é o terapeuta dos meus sonhos, difícil de se encontrar por perto, sei que tenho que resolver muitas questões para ser mais feliz!
@atomyworld20227 жыл бұрын
manoel, onde está o video do exercício para amenizar?
@cybeleponte25134 жыл бұрын
Parabéns 👏👏👏
@fabiannamartins58976 жыл бұрын
Eu me identifiquei... Minha vida é conturbada desde o ventre da minha mãe. De maneira que minha vida está um verdadeiro caos. Minha mente é um caos... é enfadonha essa situação. Minha mente está péssima. Tudo desorganizado. Sou muito vigilante e sofro por antecipação.
@fofysteen4 жыл бұрын
Eu me identifico com ambos os tipos evitante e desorganizado. O tipo de apego desorganizado necessariamente está atrelado à violência física? Ou qualquer tipo de medo/perigo direcionado aos cuidadores? Porque eu não consigo me lembrar bem das coisas até os meus 7/8 anos, quando minha mãe se viciou em jogos e esqueceu completamente de tudo. A casa estava sempre completamente bagunçada ao ponto de não se poder andar sem pisar em lixo, roupas e etc. Eu faltava o colégio bastante por conta disso e criei esse hábito, então reprovei por faltas 3 vezes. Nunca tive um relacionamento com meu pai, já que só morei com ele dos meus 16 aos 17, numa tentativa drástica de mudar nossos hábitos (foi ideia do meu irmão mais velho, ele ficou morando na casa onde vivíamos eu, ele e minha mãe sozinho). Esses dois anos morando com meu pai + um relacionamento extremamente abusivo que vivi me fizeram fugir de casa porque eu imaginei que era isso ou tentar suicídio e quando voltei fui morar com meu irmão. Agora moramos eu e ele sozinhos. Todos os relacionamentos que tive chega um momento em que me isolo completamente e paro de responder não só a pessoa como todo mundo. Além de eu sempre estar pensando sobre o término, parece que estou sempre buscando um motivo pra terminar, nunca imagino que aquilo vai ser pra vida toda ou coisa do tipo. É extremamente difícil pra mim dizer não e me envolver em experiências sexuais (e isso vem bem antes do meu relacionamento abusivo, apesar de ter piorado com ele). Não faço ideia do que fazer pra melhorar essa situação, eu só queria parar de me isolar e conseguir resolver problemas sem surtar.
@fofysteen4 жыл бұрын
Não gosto de me abrir assim pra ninguém, mas eu realmente gostaria de pedir ajuda, no momento já perdi as esperanças de conseguir enfrentar qualquer coisa sem me isolar.
@180120093 жыл бұрын
@@fofysteen Você precisa procurar ajuda profissional. Espero que tudo melhore
@loreleyc.v80505 жыл бұрын
Muito bom obrigada
@tayzianeandrade43118 жыл бұрын
reconheci minha mãe e minha tia nesse.
@danielagainza1538 жыл бұрын
manoel hiciste el video sobre recuperacion para lograr apego seguro? si uno tiende a relacionarse de manera ansiosa ambivalente, como confiar en un otro si ademas de eso, por esto mismo solo se relaciono con gente que retroalimenta ese tipo de apego?
@manoelaugustobissaco8 жыл бұрын
Daniela Gainza No lo he hecho aun. Estoy pensando todavia uma manera de hacerlo. Lo mas comun es retroalimentar el padron.
@danielagainza1538 жыл бұрын
manoel augusto bissaco si...triste...toda una vida repitiendo lo q se armo el primer año de vida
@Demetriodiniz4 жыл бұрын
Olá, gostaria de saber por que mesmo eu não fazendo nada para agradar uma criança elas gostam de mim só ponto de me seguir. Não tenho jeito com crianças e por isso gosto de manter distância, mas elas me olham e gosta de mim e me segue ao ponto de me procurar para brincar ou só ficar me dando as coisas ou ficar perto, isso me deixa desconfortável pois tomar conta de uma criança e muita responsabilidade e por isso não quero isso.
@zezinho19737 жыл бұрын
Manoel, o meu apego predominante é o ansioso, mas os meus sintomas são de medo e pânico, mas não sou agressivo, maximizo os eventos, e tenho muito medo de morrer e envelhecer, como sair disto? Obrigado manoel.
@lidianecristina57775 жыл бұрын
Não encontro vídeo com exercícios para o apego seguro.
@adrianaamaral22574 жыл бұрын
Manoel, um apego seguro na primeira infância pode ficar desorganizado com a separação/ raiva dos pais após a separação, aos anos da criança? Em outro caso, na pré adolescência, isso também pode acontecer? Ou apenas na primeira infância isso seria risco? Um abraço
@nat-12728 жыл бұрын
onde está o video que fala do apego seguro?
@manoelaugustobissaco8 жыл бұрын
Olá, falo sobre o apego seguro no primeiro vídeo, kzbin.info/www/bejne/e6m7mJR_ls58p8U um abraço!
@joseliamaura90464 жыл бұрын
Boa noite. Meu pai sempe foi calmo , porém minha mãe sempre mudava de humor, muitas vezes bastante agresiva.
@tatianadias18353 жыл бұрын
Gente eu tenho esse negócio 😭😭😭
@elisacamargo8264 жыл бұрын
Qual é o vídeo de continuação? Não to encontrando
@elisacamargo8264 жыл бұрын
Sobre as técnicas para modificar as formas de apego
@manoelaugustobissaco4 жыл бұрын
@@elisacamargo826 Por ser um assunto tão delicado, preferimos não postar tais vídeos, pois também para voltar ao apego seguro é preciso relações saudáveis, que geralmente são construídos através de processos terapêuticos. Abraços!
@elisacamargo8264 жыл бұрын
Manoel Augusto Bissaco obrigada pela atenção! Seus vídeos são excelentes!
@Demetriodiniz4 жыл бұрын
O que elas vêem em mim q atraí elas?
@angelinaduarte7854 жыл бұрын
Tenho 5 filhos
@biaintheusa12783 жыл бұрын
Me vi nessa característica😞
@williamtavaresfardin6 жыл бұрын
Cruel, mas Bert Hellinger entendeu o cerne da questão: se ainda não puder (aceitar, tomar, integrar) o Pai (((Seu Superior Imediato))), pode ir embora, pois nenhuma intervenção terapêutica surtirá efeito. O Imaterial (o inconsciente) não segue a lógica do Material (do consciente). C'est la vie!
@williamtavaresfardin6 жыл бұрын
Então, lidaremos com tudo mais... validando a forma com que nos relacionamos com o nosso pai, com a figura paterna, que simboliza "o Superior" "a Autoridade" "o Treinador". Decifrando os Algorítimos do Universo kkk
@manoelaugustobissaco6 жыл бұрын
@@williamtavaresfardin Bert entendeu o cerne da questão, o pessoal do trauma entendeu o cerne da questão, o pessoal da psicologia pré e perinatal entendeu o cerne da questão, os analistas entenderam o cerne da questão... quem está certo? TODOS... mas quando falamos de bert ele está falando da linha de chegada, e para eu poder cruzar a linha de chegada as vezes são vários passos que tenho de dar. É muito fácil dizer vá embora, se não puder aceitar do que dizer... vejo que é difícil aceitar ainda, tem muita dor presa aí dentro, respeito o seu tempo, e talvez possamos olhar para essa parte de você que está tão machucada... Não sei se sabe, mas a compaixão e conexão está acima de qualquer intervenção ou técnica. Mas hellinger com sua postura DURA tem suas próprias conclusões, por isso agradeço sempre ter conhecido a constelação após dominar intimamente muitas outras abordagens e métodos. Se não fosse assim eu daria mil likes a sua resposta. É fácil escrever abaixo de um vídeo, mas experiência diária com pessoas é uma outra história, e a linha de chegada ou o "cerne" que Bert entendeu, está lá e é verdade. Mas nem todo mundo corre no mesmo ritmo, e vejo e acompanho pessoas todos os dias cruzando essa linha de chegada, cada um no seu ritmo. ;)
@williamtavaresfardin6 жыл бұрын
@@manoelaugustobissaco Legal! Gratidão por compartilhar sua linha de raciocínio! Já dedicamos muitos anos investigando e lidando com essas questões que transcendem a razão humana. Após estudar a vida e sentir "constelar" o Campo do Bert, pude entender o porquê dele ter chegado a essa conclusão... E, também add os meus fracassos comigo mesmo e como "terapeuta" nas últimas duas décadas, também chego a essa conclusão. Mas claro, todo trabalho é válido, mas lembre-se de quem muito ajuda é quem mais precisa de ajuda pra se alinhar aos pais. Fique Bem! Continue com essa bela contribuição na construção de um mundo melhor pra todos nós. Namastê!
@julianabarreto31209 жыл бұрын
Felizmente, não me vi nesse! Praticamente só no evitante... Aguardando o próximo vídeo! Gratidão!