EU OUVIA MINHA MÃE CHORAR POR MEDO DE NÃO TER COMIDA NO OUTRO DIA | Histórias de ter.a.pia

  Рет қаралды 29,514

ter.a.pia

ter.a.pia

Күн бұрын

Viúva aos 28 anos e despejada da casa onde morava, a mãe da Priscila ocupou uma casa abandonada na periferia de Taboão da Serra para poder ter um teto para seus quatro filhos. Ali ela criou todos eles e começou a transformar a vida da sua família, até o momento da sua partida, três anos atrás.
Há cerca de 40 anos, o pai da Priscila faleceu em decorrência de um câncer, deixando quatro filhos e sua esposa, dona Sonia sozinhos. Sonia não era alfabetizada, era dona de casa e se viu desamparada naquele momento. A coisa se agravou quando a dona da casa onde ela morava até então com o marido, a expulsou de lá porque ela "não iria pagar o aluguel" já que não tinha emprego.
Na rua, com quatro crianças ela acabou ocupando uma casa abandonada e que servia como ponto de tráfico na região. A casa era como na canção "A Casa", de Vinícius de Morais, não tinha teto, não tinha nada. Nem banheiro, nem telha, nada. A situação não era fácil. A Priscila conta que acordava de madrugada, ainda pequenininha, e via a mãe chorando na cozinha, pedindo a Deus que não faltasse comida para eles no dia seguinte.
Com a ajuda dos vizinhos a família foi se reerguendo e a dona Sonia encontrou um trabalho, com um empurrãozinho do destino, quando uma moça parou ali e perguntou se ela trabalhava como manicure. Ela mentiu, dizendo que sim, mas foi a partir daí que a vida dela e dos filhos começou a mudar.
Dona Sonia sustentou a família com seu trabalho informal de manicure, voltou para a escola, terminou seu supletivo, fez faculdade de enfermagem, passou num concurso público e seguiu a vida, sempre dizendo aos filhos que o estudo era a coisa mais importante da vida porque "conhecimento ninguém nos tira".
Sendo pai, mãe e toda uma rede de apoio sozinha, como muitas mulheres negras Brasil afora até hoje, dona Sonia criou seus quatro filhos e teve uma quinta filha com outro companheiro. Tudo que lhe foi negado um dia, desde muito nova, ela deu aos filhos: amor, colo e acolhimento.
E seus filhos retribuíram como puderam. Todos eles, já adultos, se juntaram e construíram uma casa para dona Sonia, onde ela viveu até seus 63 anos, quando partiu devido a um infarte. Sua partida foi muito repentina e deixou um vazio enorme em toda sua família. Mas toda sua perseverança foi passada para cada um dos seus filhos, que hoje tentam repassar dentro de suas próprias casas o que aprenderam com ela.
No laudo do óbito da dona Sonia, constava que ela teve um infarte devido a uma miocardiopatia dilatada, ou seja, seu coração era grande demais. Algo que ela sempre disse para a Priscila e seus irmãos, que seu coração não cabia no peito. Tudo que ela superou foi por amar demais sua família e esse amor se estendeu até sua partida.
Apoie o canal e faça parte do nosso grupo do Whatsapp: apoia.se/histor...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Acesse nosso site historiasdetera...

Пікірлер: 143
O SEGREDO do SUCESSO | PERFORMANCE | CARREIRA
1:37
Caroline Cavalli
Рет қаралды 2
A mãe é super!
3:08
marcos piangers
Рет қаралды 14 М.
小天使和小丑太会演了!#小丑#天使#家庭#搞笑
00:25
家庭搞笑日记
Рет қаралды 47 МЛН
O ÚLTIMO DESEJO DA MINHA MÃE | Histórias de ter.a.pia #119
11:00
MINHA EXPERIÊNCIA NO TELEMARKETING. SURTEI?!
17:03
Canal do Bruno
Рет қаралды 28 М.
FUI ADOTADO POR UMA MÃE NARCISISTA E NÃO SEI QUEM SOU - JOAO DIAS NETO CONTA SUA HISTÓRIA
1:39:04
Luto pela perda de um filho - Como lidar? Psicologia - Renascendo do Luto
44:50
Renascendo do Luto - Por: Psicóloga Grace Benato
Рет қаралды 91 М.
6 caixas cheias no lixo dos Estados Unidos!🇺🇸😱
46:04
Família Schinemann
Рет қаралды 44 М.
小天使和小丑太会演了!#小丑#天使#家庭#搞笑
00:25
家庭搞笑日记
Рет қаралды 47 МЛН