Eu sou diferente? O diagnóstico de autismo revelou toda a verdade.

  Рет қаралды 3,149

Family On Board

Family On Board

Күн бұрын

Пікірлер: 58
@FamilyOnBoard
@FamilyOnBoard Ай бұрын
Me conta aqui embaixo se isso acontece com você também?!
@familiabatista4
@familiabatista4 Ай бұрын
Eu penso isso de mim,já falei aqui,mas acho q é pq tô com muita pressão na consciência sabe. Pq investigo se meu esposo tem autismo à 3 anos. E agora consegui q ele aceitasse ir na 1 consulta q o médico já suspeitou.
@familiabatista4
@familiabatista4 Ай бұрын
E como falei aqui q ia cuidar da minha filha,então levei ela em 2 consultas e o médico suspeita tbm e já passou medicação pra ela. E o pai não aceita nem dela e nem dele acha q é coisa de doido. Então isso tá um turbilhão de confusão na minha cabeça. Mas estou buscando ajuda pra eles e pra eu saber lidar melhor com eles.
@carlajusten3288
@carlajusten3288 Ай бұрын
Muito bom,é ótimo vc nos mostrar cada passo do seu dia a dia em mais descobertas.
@educativaz244
@educativaz244 Ай бұрын
EXATAMENTE assim que eu me sentia antes do diagnóstico. Meu diagnóstico foi este ano aos 40 anos de idade. Revisitei minha versão criança e disse pra ela: Tá tudo bem...era isso e tá tudo bem.
@rachelmariacamposmenezesde3177
@rachelmariacamposmenezesde3177 Ай бұрын
Parabéns pelo vídeo e muito obrigada por compartilhar sua experiência! Adoro seu canal e seus vídeos! Maravilhoso trabalho!
@julianaslv2604
@julianaslv2604 Ай бұрын
Excelente canal, me identifico muito com seus vídeos e explicações, parabéns pelo conteúdo
@arqana86
@arqana86 Ай бұрын
Estou passando agora por essa epifania, aos 38 anos. Passei a vida inteira deprimida e me sentindo um ET. Por 20 anos abusei de álcool porque ele parece que “suspende” o meu autismo e eu gostava de parecer sociável, sem me irritar com conversas rasas com estranhos. A vida inteira tive apego por uma pessoa mais sociável (que variava ao longo do tempo) senão eu viveria isolada. Sempre brinquei que tinha que ser adotada por um extrovertido dos passeios. Me culpei tanto, me xingava de mimada, preguiçosa, estranha, antisocial. Recebi meu laudo há 3 semanas e no começo chorei muito, tive que reavaliar uma vida inteira de desgostos e fracassos. Hoje eu estou me respeitando um pouco mais e acho que de agora em diante vou ter mais resiliência também, eu sei qual é a dificuldade que tem que ser superada pontualmente (disfunção executiva, estresse, sobrecarga sensorial). Eu passei a vida toda achando que eu faria terapia, tomaria remédios e ficaria igual a todo mundo. Agora eu já sei que meu planejamento nunca será focando em ser igual. Obrigada pelo conteúdo, você é muito corajosa de se expor mas saiba que você pode estar mudando vidas.
@Jessicaf94
@Jessicaf94 Ай бұрын
Eu tenho 29 anos... E sempre fiz isso pra socializar tomar álcool.
@julianaslv2604
@julianaslv2604 Ай бұрын
Exatamente, também passei por essas experiências, sempre me senti um ET até descobrir o TEA, e vejo claramente como os neurotípicos são egoístas em querer impor sempre o modo de vida deles, que tende a ser muito egocêntrico e hostil com todos aqueles que não seguem os padrões mesquinhos de uma sociedade hipócrita. Depois percebi que é a sociedade que precisa mudar e evoluir, e foram os neurotípicos que construíram esse mundo injusto e cruel por séculos, nós não temos culpa dos preconceitos deles.
@ruthaleixo3874
@ruthaleixo3874 Ай бұрын
Estou nessa jornada também, tenho a mesma idade que vc, ainda não recebi o diagnóstico, ele vira nas próximas semanas, vou descobrir se realmente tenho o que a maioria dos votos já me disseram, se for autismo tá tudo certo, não vou deixar de ser mesmo, sempre fui assim 😂😂😂
@nise629
@nise629 Ай бұрын
Me identifiquei. Ainda não recebi o diagnóstico, mas TB abusei de álcool e drogas por mais de 20 anos para tentar me encaixar e agora sei q não me encaixarei. Tive uma relação extremamente tóxica com 18 anos, mas foi meu suporte social e emocional antes de eu saber pq eu tenho todas as dificuldades que tenho
@DouglasDeCamargos
@DouglasDeCamargos Ай бұрын
Seus vídeos sempre me ajuda! Troquei de emprego recentemente está sendo bem difícil! E esse vídeo foi importante para me ajudar.
@Rina_be
@Rina_be Ай бұрын
Uma coisa que depois do diagnóstico me trouxe força foi enfrentar as situações para mostrar que os autistad conseguem sim
@IgCR2
@IgCR2 Ай бұрын
Me definiu. Embora eu não tenha o diagnóstico ainda, só de ver que é uma possibilidade real fez "minha cabeça explodir", 30 anos de vida passaram a fazer completo sentido. Desde sempre sofrendo com muitas coisas, e todos (inclusive família) considerando "frescura", "manha", etc. Até descobrir que não é frescura, não é gracinha.. tem algo (talvez bem) maior por trás disso. Estou na luta pelo diagnóstico, mas já me sinto imensamente melhor, me aceitando cada vez mais. Seus vídeos estão sendo fundamentais nesse processo, muito obrigado! 😇❤
@Jessicaf94
@Jessicaf94 Ай бұрын
Seu vídeo e o da Geovana está me ajudando.
@angelac.1672
@angelac.1672 Ай бұрын
Querida Violet, muita gratidão pelo seu relato sincero e otimista. A jornada da vida é desafio para todos nós. Cada um com seus temas... juntos e nos ajudando fica mais fácil! Um bj no seu ❤
@AndreaPires-b6f
@AndreaPires-b6f Ай бұрын
Muito obrigada por toda a força que você nos passou!! ❤
@mariacoutinho2319
@mariacoutinho2319 Ай бұрын
Oi moça do vídeo, descobri que sou autista nível 1 e que tenho TDAH depois de assistir vídeos seus. Tenho uma filha autista que tem 3 anos, por isso via vídeos sobre autismo e o algoritmo graças a Deus me mandou vídeos seus sobre autismo em adultos foi aí que eu vi que era diferente, que eu fazia coisas que eu achava normal desde a infância mas que na verdade não eram normais. Após assistir um vídeo seu fiquei com a pulga atrás da orelha e decidi investigar. Após investigação com psicologa, neuropsicóloga e psiquiatra o diagnóstico veio. Obrigada por compartilhar sua vida conosco, foi assim que eu descobri que não sou estranha e sim autista, eu não me sinto mais um peixe fora d'água eu sou autista! E eu não sou burra, eu só tenho TDAH. Obrigada por ajudar a descobrir meu diagnóstico mesmo sem nem me conhecer Que Deus abençoe você e toda a sua família.
@ellaniro3
@ellaniro3 Ай бұрын
Nossa, fez uma diferença tremenda! Demorei um tempo pra aceitar e entender, mas mudou completamente meu pensamento sobre mim, exatamente o que você disse. Vai fazer 1 ano que recebi meu diagnóstico e hoje estou em paz, ainda estou aprendendo como funciono, mas mudou minha vida completamente!
@michellegomes9579
@michellegomes9579 Ай бұрын
Me identifiquei completamente com vc. Tenho 2 filhos autistas e só depois do diagnóstico deles comecei a perceber que eu sempre tive as mesmas dificuldades. E fiquei mais forte pra lutar por eles e por mim, mesmo eu ainda não tendo diagnóstico tenho certeza dele.
@FamilyOnBoard
@FamilyOnBoard Ай бұрын
Fico tão feliz em saber que você se identificou! 💖 Entendo completamente como é essa jornada de descobertas e autoconhecimento, especialmente quando envolve nossos filhos. É incrível como, muitas vezes, o diagnóstico deles nos ajuda a enxergar nossa própria história com mais clareza. Você já está fazendo um trabalho maravilhoso, lutando por eles e por você, e isso mostra uma força imensa! Diagnóstico ou não, o importante é que você está se conhecendo melhor e usando isso para ser uma mãe ainda mais incrível. Estamos juntas nessa! 🌟💪
@carlajusten3288
@carlajusten3288 Ай бұрын
Tem nos ajudado muito.
@fabiana3588
@fabiana3588 Ай бұрын
Eu sempre busquei informações pra me entender e entender os outros, desde criança. Até para sintomas de doença. É muito bom qdo encontro. As vezes passo situações em que pareço estar num pesadelo onde só eu penso de um jeito, enxergo as coisas tão claramente e siu menosprezada, ignorada e rejeitada, pq ninguém pensa daquela maneira. Então qdo encontro alguém que me confirma que eu não estou l ou ca, eu fico muito aliviada e me dá mais garra de continuar seguindo minha mente, mesmo contra tudo e todos.
@kelecristinapedrocosta3316
@kelecristinapedrocosta3316 Ай бұрын
Eu melhorei muito.. e você é tudo que eu era .... me submetia a tudo e todos pra ser aceita
@clau_artesacomreciclados4207
@clau_artesacomreciclados4207 Ай бұрын
Eu aprendo muito com seus vídeos, gratidão por postar ❤❤❤
@AntonioAlexAlex-ni4rc
@AntonioAlexAlex-ni4rc Ай бұрын
Eu também não tenho amigos. Não gosto de frequentar casa de ninguém e evito grupos até mesmo de Whatassap. kkkkkkk. Acho que por isso me formei em Matemática Aplicada, fiz mestrado e estou terminando o doutorado ano que vem. A Matemática de alguma forma o trabalho é vc, o papel e o lápis. O computador vem depois. Agora o diagnóstico me revelou o que realmente sou e isso, já aceitei. O que eu não aceito é o preconceito, a falta de respeito, a desinformação, são as pessoas querendo te limitar ainda mais achar que vc é maluco, isso me deixa revoltado. O capacitismo e a discriminação me revolta. Apesar que na internet o AUTISMO está em alta ainda existem muitos preconceitos velados sobre nós.
@mariaaprovada
@mariaaprovada Ай бұрын
Sou bem isolada também,amo estar conectada com cálculos e Deus.
@gicfa77
@gicfa77 Ай бұрын
É bem isso mesmo😢
@prisciladacosta48
@prisciladacosta48 Ай бұрын
Excelente!!
@pricilabarros9538
@pricilabarros9538 Ай бұрын
Exatamente euuuu kkkk não sei dizer não é tenho essa síndrome de impostura...sempre me acho incapaz em tudo.❤ bjsss amo seus vídeos
@Kalynaify
@Kalynaify Ай бұрын
Para mim foi o alívio de uma carga que carreguei por 46 anos... Para iniciar um processo de autoaceitação e redução de culpas , entendimento de escolhas e olhar menos julgador sobre tudo que já fiz ... O poder de entender que não era porque eu era errada e estranha, mas porque tenho uma condição diferente que não controlo, está sendo libertador! Gratidão pelos seus vídeos e de outras pessoas que se dispuseram a ajudar a tantos como eu que vivemos na sombra da ignorância do que realmente acontecia. Só continue😌
@AntonioAlexAlex-ni4rc
@AntonioAlexAlex-ni4rc Ай бұрын
Eu mais uma vez. kkkkkk. Confesso que com o meu diagnóstico não me deu alívio em quase nada e sim muita apreensão, pois fiquei mais vigilante nas minhas atitudes e falas(quase todas às vezes sem filtro). O meu diagnóstico me conscientizou e me deu uma limitação que percebo hoje que não tinha, pois sempre fui taxado de doido, estúpido, ignorante, mas também de muito inteligente, muito fora da caixa, etc. Adjetivos esses que me acompanharam até aos 43 anos quando realmente descobri que tinha TEA. Mas, com ele passei a me policiar mais, passei também a me justificar por algumas atitudes o que me levou a usar sempre quando saio de casa ou viajo sozinho usar o cordão de identificação, isso já virou um hábito. Sinto-me mais confortável com o cordão fora de casa. Com as terapias minha vida mudou também porque passei a ouvir mais do que só falar sem parar.
@david1r200
@david1r200 Ай бұрын
Também foi assim pra mim. Sinto que agora tenho mais filtros, mas isso envolve mais esforço. Como a vigilância é constante acabo me esgotando muita mais que antes. Algumas coisas que eu fazia antes, agora pra mim é muito mais cansativo por conta desse processamento que antes eu não fazia.
@nise629
@nise629 Ай бұрын
Isso é o que eu mais temos. Deixar de ser eu mesma por causa do diagnóstico
@david1r200
@david1r200 Ай бұрын
@@nise629 Nunca deixará de ser quem você é, mas talvez mude sua visão sobre as coisas. O pós diagnóstico é um aprendizado constante que precisamos fazer para viver melhor.
@ludimillamv
@ludimillamv Ай бұрын
Eu tô achando q não fez diferença nenhuma eu receber o diagnóstico. Pra mim foi bom pra eu me entender. Mas é muito difícil pq as pessoas não sabem nada sobre e pra elas NADA mudou, todos querem q eu continue fazendo tudo q sempre me fez tão mal… e não entendem minhas crises, meus sentimentos… no final das contas é sempre só a gente com a gente mesmo.
@h.sara.correia
@h.sara.correia Ай бұрын
O problema é ter quase 34 anos e não ter como meter pão na mesa e ainda ser doente renal crónica. Ainda não tenho diagnóstico, mas já falei com uma neuropsicóloga e há fortes possibilidades de ser autista. E há mais autistas na família com nível 1, 2 e 3... Sempre fui julgada e ignorada nos meus limites e por mais que tentasse dizer que estou exausta, ninguém entende... No dia que tiver a avaliação, as coisas vão ser diferentes e a ajuda para encontrar trabalho é outra história... PS - tive atraso de fala, mas segundo os médicos do público, não tenho cara de autista... Não tenho nenhuma fonte financeira e ainda sou despedida injustamente depois de tanto abuso psicológica com uma mão à frente e outra atrás... Literalmente estou uma depressão enorme e sem amizades, sem compreensão... Se não fosse a minha mãe, eu comia pedras da rua...
@danygons2023
@danygons2023 Ай бұрын
Bom dia amiga!!! Que vídeo maravilhoso. Eu tenho problemas mentais desde criança, mas eles sempre foram negligenciados por preconceito, stigma, ignorância. Eu amo a minha mãe do fundo do meu coração mas ela passou pano para vários sintomas meus, não por maldade mas pq imagina uma mulher mãe solteira, morando sozinha na cidade grande, longe da família, vc tem uma criança que “parece normal” so que ela é um pouquinho diferente das outras, na cabeça dela era tipo: esse menino não tem problema nenhum ele só é tímido, vai passar. Daí tive stress pós traumático, depressao, ansiedade, fobia social, homofobia interna, trauma, rejeição, mais depressao, diagnóstico errado, tenta outra droga, aumenta a quantidade, diminui, adiciona mais droga, e vc nessa montanha russa de emoções muito positivas e boas e pouco tempo depois… SURPRISE, vem a emoção negativa e vc caiu como se fosse aqueles elevadores de parque de diferencao, e quando vc chega lá embaixo e acha que acabou tudo para vc, ele sobe de novo. É exaustivo demais, pq imagina a piscina de hormônios, cortisol que fica no seu cérebro depois dessas experiências. De qualquer forma, vou resumir muuuuuuuito, passei, + de 20 anos nesse círculo vicioso, a depressao evolui para BORDERLINE PERSONALITY DISORDER e não tem cura! Eu não nasci borderline, eu me tornei borderline por causa de todos os traumas e depressao não curava por tantos anos. Eu não sou médico, isso é o que eu acho que aconteceu comigo. Imagina, eu parece normal, saudável, mas não tenho amigos, não tenho um relacionamento estável, brigo e me afasto de todas as pessoas. Esse foi o meu padrão até 2024. Em julho desse ano eu tive minha primeira experiência com cogumelos magicos, eu tinha muito medo por já havia lido algumas coisas a respeito de cogumelos e esquizofrenia, mas eu pesquisei e vi que também haviam pesquisas falando sobre cura de depressao severa através do tratamento com cogumelo. Experimentei, e tive uma experiência spiritual. Eu estava numa sala de cirurgia na maca com os aparelhos e sobe anestesia. O médico era nada mais nada menos que D E U S! Ele abriu meu crânio, expões o meu cérebro e me operou!!! Ele removeu todo o lixo de trauma, medo, sofrimento, dor, fechou tudo e eu voltei acordei. Eu tenho muita dificuldade para chorar, eu acordei parecendo a menina do exorcistas, vomitando verde, era como eu tivesse expelindo toda sujeira que tava dentro de mim me fazendo ser deprimido e infeliz. Chorei muito muito muito, perdoei e fiquei em paz com traumas do passado, perdoei o meu pai que não foi nada presente na minha vida, e hj me sinto feliz, é estranho pois o meu normal era ser deprimido então as pessoas me veem feliz e ficam preocupados comigo pois esse não é o meu “normal”. Meu terapeuta está preocupado comigo ele falou que eu posso estar sobre hypermania. Eu quero cuidar da minha saudade, mas ao mesmo tempo eu não quero N U N C A mais viver deprimido e suicida. A V I D A É M A R A V I L H O S A. Só queria desabafar. Abraço para a família linda que vc tem.
@FamilyOnBoard
@FamilyOnBoard Ай бұрын
Amigo, que relato poderoso e profundo! 💖 Eu fico tão emocionada em ler tudo isso, sua história é de uma força incrível. É impressionante como você enfrentou tantas batalhas internas e ainda está aqui, buscando por cura e autoconhecimento. Eu entendo o quanto é difícil, e às vezes exaustivo, lidar com tudo isso. O mais bonito é que, mesmo com todas as dificuldades, você encontrou uma nova forma de enxergar a vida. Essa experiência que você teve, por mais intensa e até surreal que possa parecer, trouxe algo tão valioso: o alívio de anos de dor e traumas. Imagino o quão libertador foi para você poder perdoar, soltar essas amarras e sentir a leveza que não havia sentido antes. Não tem nada de errado em buscar a felicidade, mesmo que isso seja novo para você. Mas, como você mesmo já está fazendo, é sempre importante manter um acompanhamento cuidadoso com seu terapeuta para garantir que essa paz que você encontrou seja sustentável e saudável. 💫 E sobre o amor que você sente por sua mãe, é isso mesmo. A gente sabe que às vezes as pessoas que nos amam fazem o melhor que podem com as ferramentas que têm, e é lindo que você consiga ver isso, mesmo com toda a complexidade dos sentimentos. Seu desabafo é válido e me toca profundamente. Se cuide, querido, e continue nessa jornada de autocuidado e descoberta, porque você merece essa paz e felicidade. Estou aqui para o que precisar! E obrigada pelo carinho à minha família! 💖🌸
@julianbarth-n5b
@julianbarth-n5b Ай бұрын
Perfeito
@fabiana3588
@fabiana3588 Ай бұрын
Também mudei muito por causa do meu filho. Virei wxtrovertida, fui pro mundo, corajosa, com vontade de conhecer e experenciar a vida pra ver a carinha dele, pra que ele tivesse o maximo de experiências possível. Tanto que conforme ele foi se afadtando, devido ao crescimento, eu fui ficando mais retraída e até que ele se afastou de vez e eu virei aquela menina evitativa de novo. E pior, sem animo de viver novas experiencias. Parece que já conheci o suficiente e nada me importa, só importava pra ele, porque ele é extrovertido e cheio de vontade de conquistar o mundo. Mas, infelizmente, ele cresceu e preferiu fazer isso sozinho, com amigos e a namorada.
@blc-un3wt
@blc-un3wt Ай бұрын
Estou nessa desconfiança também em busca do meu possível diagnóstico. Já vi alguns vídeos de pessoas que falam das carcterísticas de autistas e muita coisa bateu com quem eu sou. Na verdade, sempre tive na minha cabeça que autistas eram pessoas com deficiências mentais, que não tinham um cognitivo, intelecto preservado, etc... Quebrei a cara... kkkkk Mas sempre fui chamado de antisocial, de calado, de quieto na minha, que não converso, enfim. É bom saber sobre isso porque vai me dar uma base sobre quem eu sou e estabelecer mais limites.
@carolzinhagbz
@carolzinhagbz Ай бұрын
Oi, Violet, tudo bem? Como alguém que também é diagnosticada com autismo nível 1 de suporte assim como você, vim dizer que muitas vezes eu já tive medo de mostrar minha verdadeira essência por medo de ser rejeitada, mas desde o momento onde aceitei o autismo e me converti ao cristianismo, minha vida mudou completamente. Descobri que Deus não é aquele mesmo deus que fui apresentada durante minha infância (digo que esse deus na verdade é o diabo fantasiado) e que na verdade é totalmente o oposto, comecei a me sentir amada e vi que meu medo de ser rejeitada na verdade era (e continua sendo) Deus me preparando para a transformação. Não sei sua crença, mas gostaria que você soubesse que Deus nos ama muito e que Deus chama de dom tudo aquilo que o mundo considera como uma doença, ou seja, temos um propósito com o nosso autismo aqui na terra. O mundo pode até nos odiar (e tá tudo bem), o importante é reconhecermos nossa verdadeira essência e valorizarmos. Não devemos ter medo de desagradar as pessoas, na verdade elas que devem aprender a nos amar por quem realmente somos. Também devemos perdoar todas as pessoas que nos fizeram mal, afinal, o mal que elas nos fizeram só prova mais ainda que elas têm muito o que aprenderem, mas tudo no tempo dEle. Outra coisa, se mexerem com você, está mexendo com Deus também, gostaria que lembra-se disso. Jesus está voltando 🙏🏼❤️
@carolzinhagbz
@carolzinhagbz Ай бұрын
As pessoas podem me chamar de déficit mental, de doida, de transtornada ou qualquer coisa do tipo à vontade, até porque eu sei que Deus não acha isso de mim e que o que o outro vai pensar de mim diz mais sobre ele, então apenas desejo tudo de bom e sigo minha vida em paz 😉❤️
@jessicarolim7205
@jessicarolim7205 Ай бұрын
❤❤❤
@009jheny
@009jheny Ай бұрын
Desconfio que sou, meu filho é , e vejo mta coisa dele em mim... Porém, percebi que tento me encaixar demais na sociedade msm sendo tímida quase ninguém diz que sou pq eu me esforço pra me adequar so que depois fico extremamente cansada... Isso é so uma das coisas que sinto.
@sosobittencourt
@sosobittencourt Ай бұрын
Eu sou um caso maluco: um diagnóstico não tardio, o autismo, e um tardio, o de superdotação. Durante minha infância tive uma autoestima baixa do car4lho (perdão pela palavra, mas não como traduzir o que senti), me cobrava muito, me achava um erro. Com 9 anos, comecei a ter ansiedade e depressão, pensamentos suic1das, já quis ser alcóolatra. Bom, eu também já desisti de ser artista, mas agora retornei e não vou desistir. É meu sonho! É minha motivação pra viver. E não. Caso você ache que nessa história as minhas neurodivergências são minhas dificuldades, não é não. São traumas e uma luta comigo mesma. Não me senti mais forte ao saber de um diagnóstico, muito pelo contrário, por muitas vezes me senti fraca, pois queria me encaixar nesses "grupinhos" que se identificam com várias coisas e eu não, como querer falar do hiperfoco. Fico muito feliz ao saber que vocês se sentem mais livres com um diagnóstico. É importante. Ajuda no autoconhecimento. Boa sorte a todos em sua jornada.
@jeanferraz4750
@jeanferraz4750 Ай бұрын
Eu sempre fui tratado diferente ...por todos era satirizado... Notava que era diferente mas não me incomodava.... Ao contrário de Vc as pessoas não me motivavam .. Mais sempre usei essas desapropriações alheias . pra provar pra mim mesmo que eu era capaz.
@FamilyOnBoard
@FamilyOnBoard Ай бұрын
Eu te entendo muito bem, e sua força me inspira! 💖 É realmente difícil quando somos tratados de maneira diferente, quando o que sentimos não é motivação vinda dos outros, mas sim desafios e obstáculos. Você transformou todas essas situações em combustível para crescer e provar para si mesmo o seu valor, e isso é simplesmente incrível! 🌟 Nem sempre recebemos o apoio que precisamos, mas essa capacidade de virar o jogo e usar a negatividade para nos fortalecer mostra o quanto você é resiliente. Continue sempre assim, acreditando em você, porque já está provando o quanto é capaz! V✨
@jeanferraz4750
@jeanferraz4750 Ай бұрын
@@FamilyOnBoard Muitíssimo obrigado pelo apoio digo o mesmo a você
@staelmachado1169
@staelmachado1169 Ай бұрын
Eu sou meio o oposto da Violet. Sempre fui de botar pra fora o que me incomoda, o que emociona, o que me faz feliz... No caso da comida, por exemplo, se viesse trocada eu reclamava em alto e bom som (até pq não comia muitas coisas). E eu sempre gostei de mim, das minhas ideias, da minha criatividade, mas o ambiente onde cresci não valorizava, nem entendia o diferente, o peculiar...A maioria das pessoas a minha volta sempre criticando, fofocando e até me atacando verbalmente me fizeram, ao longo dos anos, recuar, andar abaixo do radar como costumo dizer. Porém é frustrante, me sinto sempre sendo menos do que sou de verdade, velando a face e os sentimentos reais. Parece que toda vez que deixo aparecer levo algum tipo de ataque. Ainda mais nesses nossos tempos estranhos ...É muito cansativo usar essa máscara diariamente para manter o emprego.
@raquelfontana5509
@raquelfontana5509 Ай бұрын
Eu sou identificada descobrir meu autismo descobrir meu autismo com 45 anos eu já sabia que meu filho tem 11 anos desde os 3 anos ele tem o diagnóstico
@aledantas7791
@aledantas7791 Ай бұрын
Nossa eu sou exatamente igual a vc. As pessoas falam que eu sou quietinha, calma, e não abro a boca pra nada kkkk. E sempre fizeram bulling por causa disso. Detesto ter que fazer amizades porque as pessoas querem que sejamos iguais a elas. O pior é que acredito que eu tenha os dois Tea e Tdah. Pq ja comecei varias faculdades cursos e não consigo terminar nenhum. Sou antisocial. Sou perfeccionista pra algumas coisas. Mas por exemplo minha casa é uma zona, bagunçada. Nao consigo ter organização. Mas tenho muitas características do aitismo. Frases de duplo sentido não entendo. Sempre fui a mais bobinha da turma.
@melcalipso2201
@melcalipso2201 Ай бұрын
Eu acho q sou. Mas é tão cara uma avaliação. Acho q vou morrer sem saber.😅
@artmilly2934
@artmilly2934 Ай бұрын
Eu estava fazendo uma investigação neuropsicológica pois desconfiava de Autismo, mas minha psicóloga descartou após uma conversa com meu padrasto que nem era muito presente e sempre que eu reclamava de cansaço ou dor de cabeça, ele falava que era frescura, me senti muito invalidada, pois achei errado ela não ter falado com mais ninguém e já ter descartado. Ontem teve um evento na minha escola e eu fui responsável em tirar as fotos do evento, muito barulho (mesmo com protetor auricular que comecei a usar depois de perceber que não era normal sentir dor com sons) muitas luzes, um telão de led uma multidão de pessoas, já no fim do evento eu estava completamente esgotada sem conseguir conversar direito, minha cabeça doendo e estava muito tonta, consegui uma carona de volta para casa, cheguei e comecei a chorar muito e não levantei mais da cama, acordei hoje sem energia ainda, meu corpo e cabeça está doendo e pesado. Acho que posso sim ter Autismo, sem contar outras inúmeras características que tenho des da infância. Acho que minha psicóloga está errada, me sinto mal em pensar isso, sinto que estou procurando coisa onde não tem, tenho 21 anos. Não sei se desisto ou continuo indo atrás. Mas assim que eu conseguir um pouco de energia vou no posto ver se consigo melhorar, não sei se vai funcionar.
@NathVelasch
@NathVelasch Ай бұрын
Troque de profissional o que você sente andará com você sempre então todos os seus incômodos devem ser percebidos e não ignorados até porque ela pode ignorar mas você não troque de psicóloga .
@artmilly2934
@artmilly2934 Ай бұрын
@@NathVelasch Muito obrigada, vou fazer isso.
119 SINAIS DE ALERTA DO AUTISMO NÍVEL 1
30:58
Family On Board
Рет қаралды 73 М.
Estereotipias, conhecia todas essas?
13:14
Family On Board
Рет қаралды 6 М.
龟兔赛跑:好可爱的小乌龟#short #angel #clown
01:00
Super Beauty team
Рет қаралды 113 МЛН
Mom had to stand up for the whole family!❤️😍😁
00:39
Friends make memories together part 2  | Trà Đặng #short #bestfriend #bff #tiktok
00:18
COMO MUDAR DE VIDA RADICALMENTE? | Monica Bousquet #EP34
56:45
Como Você Fez Isso?
Рет қаралды 1 МЛН
O que acontece após a morte? Visão de uma oncologista… Histórias reais
20:54
Mundo da Oncologia I Dra. Vivian Coski
Рет қаралды 221 М.
10 SIGNS OF MILD AUTISM IN ADULTS | Take the TEST and see if you might be autistic
15:36
Cardio DF — Cardiologia e saúde cardiovascular em Brasília (DF)
Рет қаралды 4,8 МЛН
saiba LIDAR com quem NÃO TE VALORIZA
32:28
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 61 М.
COMO LIDO COM MINHAS CRISES: Estratégias e Dicas Práticas
16:35
Family On Board
Рет қаралды 12 М.
Autismo e a minha dificuldade na comunicação
10:31
Family On Board
Рет қаралды 3,7 М.
35 SINAIS de AUTISMO "LEVE" em ADULTOS e ADOLESCENTES
29:50
Dra Maria Claudia Brito
Рет қаралды 988 М.
龟兔赛跑:好可爱的小乌龟#short #angel #clown
01:00
Super Beauty team
Рет қаралды 113 МЛН