Рет қаралды 41
era 31 de dezembro de 2024.
Café tomado, deixamos o Hotel Tolosa às 08h15min e seguimos em direção à Península Valdes.
O ingresso do parque custou ARS 30.000 por pessoa.
visitamos o centro de informações turísticas e seguimos para Puerto Piramides, único acesso pavimentado do parque. O acesso a Punta Delgada estava fechado.
apesar do caro ingresso, visitamos apenas Puerto Piramides, única cidade dentro do parque Península Valdes. É o ponto de partida para as inúmeras atividades que a Península Valdes oferece.
Deixamos Puerto Piramides por volta das 11h, após garantir um vinho e alguns petiscos para a ceia do Ano Novo.
partimos em direção a Comodoro Rivadavia.
cerca de 01h20min após, passamos por Trelew, onde há uma gigante estátua de dinossauro, anunciando a cidade. Ali paramos e tiramos algumas fotos.
Seguimos viagem. Estava ventando demais e o tempo foi fechando, fechando, fechando ...
no horizonte só haviam nuvens carregadas e vários pontos com chuva. A chuva estava indo ao nosso encontro. Precisávamos colocar a capa de chuva.
não há lugar para parar de moto na Ruta 3. O acostamento, quando há, é de pedra, rípio e areia. Um deslize na parada, é queda na certa.
assim que Joni encontrou um local mais firme, paramos e colocamos apenas a parte de cima da capa de chuva. Alguns pingos começaram a cair, encontramos um posto em La Conception (que não tinha gasolina) e lá colocamos a calça da capa de chuva.
seguimos adiante, os ventos pioravam a cada km rodado, a temperatura caia (8ºC) e aquela enorme nuvem se aproximava. Não havia onde parar. Ventava muito, muito, parecia que a moto ia tombar a qualquer momento.
pena que não deu pra filmar, queria muito ter filmado, mas assim que os pingos de chuva foram aumentando, guardei o celular.
Foi tenso atravessar a tempestade, parecia que não ia acabar.
Foi um alívio quando a tempestade ficou para trás. Tirei o celular e filmei.
Por muitos kilometros a chuva deixou seu rastro no asfalto.
Apesar da chuva ter cessado, os ventos não deram trégua. Ventava muito e haviam muitos guanacos nos acostamentos. Todo cuidado era necessário.
chegamos em Comodoro Rivadavia por volta das 19h15min.
passeamos um pouco pela orla, paramos num posto YPF para abastecer e lá encontramos a família mineira que viajava com um Jeep Compass. Combinamos de encontrar na orla mais tarde para brindar o Ano Novo.
não tinhamos reserva de hotel. Fomos ao hotel Comodoro (ARS 80.508,00 a diária), onde havíamos hospedado em 2002 e 2019. Enquanto fazíamos o check-in começou a chover, chover, chover. Não parou mais.
E assim, no quarto do hotel, celebramos o Ano Novo.