Faremos MESMO viagens interestelares um dia?

  Рет қаралды 41,752

somos míopes porque somos breves

somos míopes porque somos breves

Күн бұрын

Пікірлер: 288
@liviera99
@liviera99 10 ай бұрын
Simplesmente um dos melhores canais do youtube brasileiro.
@thebeastdragon-bj9uh
@thebeastdragon-bj9uh 10 ай бұрын
Se partimos do ponto de que podemos criar estaleiro espacial orbitando entre a lua e a terra, onde seria construídas as naves, peso seria o menor dos problemas, mas, essa nave que seria construída em órbita ela não poderia pousa na terra porq ela seria uma espaçonave/estação espacial, como a de avatar, e teria naves menores que serviriam para fazer a locomoção entre o planeta e a nave mãe que estaria em órbita.
@MrMantonio65
@MrMantonio65 2 ай бұрын
Amando seus vídeos. Gostaria de estar vivo para testemunhar estes momentos.
@NelsonPinheirojr
@NelsonPinheirojr 10 ай бұрын
Existe uma certa beleza trágica em contemplar a finitude humana frente às dimensões do universo... Grande vídeo, parabéns!
@marcelotsaltarelli
@marcelotsaltarelli 10 ай бұрын
A sua abordagem em relação ao tipo de propulsão é perfeita; mas sejamos sinceros; mesmo que se resolvêssemos a questão do propulsor e consequentemente, a viabilidade de uma viagem interestelar durante a vida dos tripulantes; isso seria apenas um aspecto até irrelevante face as outras variáveis ! Temos a questão da navegabilidade, afinal seria fácil nos perdermos na viagem, temos a questão de suprimentos, temos a questão da radioatividade, temos o risco de partículas microscópicas se tornarem verdadeiros misseis e destruírem a nave em qualquer fase da viagem, a questão da saúde física e mental dos tripulantes e a principal delas ao meu ver; o impacto de saber que viagens próximas a velocidade da luz (a única opção de conseguirmos viajar durante a vida física dos tripulantes), dilatam o tempo e que se retornarem, não vão mais ter nenhum ente querido vivo; sejam familiares ou amigos | Qual seria o impacto disso na questão psicológica e no estado psiquiátrico em uma tripulação fazendo essa viagem, que ao meu ver, é só de ida ! Só vejo três maneiras da gente fazer a exploração interestelar: Usar robôs ao invés de tripulantes humanos, usar humanos com implantes robóticos que seria a integração homem maquina, ou ir conquistando passo a passo, em gotas homeopáticas o que convenhamos, quando se chegar a estrela mais próxima da Terra, a diferença entre os terráqueos e essas pessoas poderia ser tão grandes a ponto de sequer poderem ser considerados humanos ! A viagem interestelar, com o que sabemos no momento e com a tecnologia disponível, é ficção científica ! Ou arrumamos uma maneira de um salto quântico que permita sair da Terra e chegar a próxima estrela mais perto de nós em questão de minutos ou simplesmente jamais sairemos do quintal do sistema solar e olhe que já é praticamente impossível fazer isso com o que temos hoje de tecnologia ! Colonizar Marte, por exemplo, têm uma complexidade que somente um maluco é capaz de gastar dinheiro e tempo em tal proeza ! Os riscos de não dar certo são infinitamente maiores proporcionalmente falando, do que conseguirmos viabilizar uma colônia lá nos próximos 500 anos ! É mais razoável imaginar que a gente se exploda aqui primeiro do que chegarmos lá ! Uma outra opção e se conseguirmos construir uma tecnologia ou descobrir uma que os seriados "Jornada nas Estrelas", "Stargate" e "Guerra nas Estrelas" mostraram em termos tecnológicos para viagens interestelares ! E dessas, por incrível que pareça a que mais vejo possibilidades é a mostrada na rede de "Stargates" espalhados por alguma civilização extremamente mais evoluída....convenhamos que é viajar longe na maionese !
@onofrefernandesdeoliveira1800
@onofrefernandesdeoliveira1800 10 ай бұрын
Concordo com você em todos os seus argumentos. Muito lógico seu raciocínio. Acredito em viagens interestelares somente com nano robôs auto replicaveis e, mesmo assim, através de inúmeras gerações.
@Roberto-wt6gt
@Roberto-wt6gt 9 ай бұрын
Esqueceu de Babylon5 em que são usados portais construídos pra navegar em buracos de minhoca ou espaço - tempo(de modo que vá e volte pra Terra sem ter passado o tempo de anos - luz), na série de 1978 Buck Rogers também usam os "portões estelares - pra navegar no mesmo espaço - tempo"
@GustavoFerreira-xs2th
@GustavoFerreira-xs2th 10 ай бұрын
Em Avatar as naves são impulsionadas por lasers em terra e velas gigantescas na nave para chegar até pandora, os motores de antimatéria são usados para desacelerar e também para sair de pandora de volta para terra Isso é muito legal!
@hermes6192
@hermes6192 Ай бұрын
Onde isso é documentado? Pq não lembro dessas informações no filme
@rickventura1109
@rickventura1109 10 ай бұрын
Opa vídeo novo na hora do almoço, que coisa boa.
@Izabellazanchi
@Izabellazanchi 10 ай бұрын
Podia ser enviada uma grande nave com minicidade dentro? Hospital escola universidade. Assim nasceriam novas pessoas que se formariam cienistas astronautas medicos etc ou enviar robos com IAs?
@Leander-zh7cr
@Leander-zh7cr 10 ай бұрын
Foi o que comentei! Robôs com IAs é a única solução (realmente possível) que consigo imaginar.
@marcrob5
@marcrob5 9 ай бұрын
Lançar um módulo com 80 metros quadrados já é um desafio Mesmo montando em partes no espaço pu na Lua Vai ser lançamento pra burro Viagem tripulada dessa magnitude é impossível mesmo em 1 século no futuro.
@Willsys01
@Willsys01 5 ай бұрын
​@@Leander-zh7cr e quase todos nós destilando ódio contra o surgimento de I.A, como na idade média... o ser humano não muda
@kenzzolui514
@kenzzolui514 10 ай бұрын
Que planeta irmão? Esse papo é todo na base do "Se"..! Kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Ê viagem na maionese...! Tenho mais o que fazer...
@leozzinhos22
@leozzinhos22 10 ай бұрын
ja chego apertando o like mesmo antes de ver o video todo! esse canal eh top!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@andrenunes3247
@andrenunes3247 10 ай бұрын
Era só oque eu precisava ouvir pra vender meu chevette e iniciar o projeto👍😎
@Matheus.K
@Matheus.K 10 ай бұрын
O erro dele foi não fazer os cálculos usando um motor ap Mili e nove com um turbo enorme e 3 quilo no pé, único problema ia ser o câmbio, mas levava uns 5 extras e dava pra fazer a viagem de boas
@greicebornschlegell6057
@greicebornschlegell6057 10 ай бұрын
Vejo que o canal tem crescido bem rapidamente. Não dá para imaginar quem mereça mais que o Juliano. Parabéns, logo chega a primeira placa.
@osmarcouto357
@osmarcouto357 10 ай бұрын
Eu já falei que esse é o melhor canal do KZbin né?
@CarlosGarcia-to8vl
@CarlosGarcia-to8vl 9 ай бұрын
TEM UM PROJETO QUE ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO .CAHAMADO DE MOTOR (HELICOIDAL) SE DER CERTO PODE ATINGIR GRANDES VELOCIDADES . TAI UMA SUGESTÃO PARA O CANAL FALAR SOBRE ESSE FUTURO MOTOR .PARABÉNS PELO CANAL SUCESSO.
@henriquefarias7604
@henriquefarias7604 10 ай бұрын
Nunca sairemos da terra e ponto.
@valterortizlace1192
@valterortizlace1192 10 ай бұрын
Para aquele acreditam em disco voador,deve repensar nessas distâncias entre sóis, e suporem a baixa probabilidade, que civilizações desenvolvidas consigam fazer viajens instelares.
@protopalavra
@protopalavra 10 ай бұрын
Você acabou com os sonhos de muitos ufólogos KKKK Abraços!
@ttwtwtw
@ttwtwtw 4 ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@pabloreis2615
@pabloreis2615 10 ай бұрын
Fascinante professor! A sabedoria é libertadora.
@efraimsilva007
@efraimsilva007 10 ай бұрын
Vídeo muito bom. Existe um problemão que poucos levam em consideração: Poderemos alcançar grandes velocidades mas e quanto acelerar para chegar nessas velocidades ? Uma viagem confortável seria 10m/s/s. Um g. Exatamente na metade da viagem virar a nave ao contrário e desacelerar um g até chegar no destino. Acho que o Asimov escreveu uma ficção a respeito. As naves da história conseguiam altas velocidades mas aceleravam no máximo 3 g. Os tripulantes e passageiros deitados num tipo de banheira e não seria nada agradável ficar o tempo todo sob essa aceleração. Não sei se consegui me explicar e desculpas pelo texto longo.
@JulianoRighetto
@JulianoRighetto 10 ай бұрын
A uma aceleração semelhante à da gravidade da Terra, teoricamente chegaríamos à velocidade da luz em doze meses. Dois anos seriam, portanto, passados acelerando e desacelerando. Mas teríamos que criar gravidade artificial de outra maneira durante o meio da viagem para ficarmos mais confortáveis…
@irineu333
@irineu333 10 ай бұрын
Colonizar outros sistemas é meio incerto, mas o sistema solar é totalmente viável. Espero viver para ver!
@Edson-vt4nr
@Edson-vt4nr 10 ай бұрын
Já estamos viajando no espaço por mais de 200 mil anos na espaconave terra. Para irmos à outros sistemas usaremos o mesmo conceito
@ofatorxpinturas3802
@ofatorxpinturas3802 10 ай бұрын
Acredito que após a apresntação dessas dificuldades do Video, a Melhor alternativa a Medio Prazo seria o desenvolvimento de Robos Humanoides com I.A. essas maquinas evoluidas e inteligentes com capacidade intelectual semelhante ou Superior a Humana , será os Primeiros a explorar o espaço interestelar .
@beatrizmagic24
@beatrizmagic24 10 ай бұрын
Isso tudo pra chegar em próxima cemtauri ...nem vamos falar das outras
@BettoSR
@BettoSR 10 ай бұрын
Obrigado Juliano, seus vídeos são sempre fantásticos! Acho que se chegarmos a conseguir explorar o nosso sistema solar por inteiro em espaçonaves cada vez mais rápidos já será incrível! Imagina quantas maravilhas existem escondidas nos recantos do nosso maravilhoso sistema solar! 🚀
@LuzeSombras88
@LuzeSombras88 10 ай бұрын
Sim, essa é uma visão bem mais sóbria sobre as possibilidades tecnológicas ao nosso alcance. E dadas as reais dimensões entre os astros, se aventurar "apenas" pelo nosso sistema solar já seria em si uma empreitada absurda, de tirar o fôlego de muitos físicos, engenheiros, matemáticos, etc. por décadas.
@BettoSR
@BettoSR 10 ай бұрын
@@LuzeSombras88 com certeza! Não sei se você já lei os livros: "2001 - Uma Odisséia no Espaço", "2010 - Uma Odisséia no Espaço II", "2061 - Uma Odisséia no Epaço III", e 3001 - A Odisséia Final"? Nessa sequência de 4 livros dá pra se ter uma noção do que seria poder ter tecnologia pra explorar nosso sistema solar, super recomendo a leitura! Grande abraço!
@LuzeSombras88
@LuzeSombras88 10 ай бұрын
@@BettoSR Infelizmente nunca li nenhum deles. Só assisti aos filmes "2001 - Uma odisséia no espaço" e "2010 - O ano em que faremos contato". Cara, eu gostaria muito de estar vivo pra testemunhar ao menos parte dos grandes mistérios dos planetas e luas ao nosso redor sendo desvendados! Outro abraço! E obrigado pelas recomendações.
@BettoSR
@BettoSR 10 ай бұрын
@@LuzeSombras88 acredito que veremos sim, conquistas espaciais incríveis nessa década e na próxima!
@dagobertosantosdeoliveira9546
@dagobertosantosdeoliveira9546 10 ай бұрын
Com energia nuclear, daríamos pra alcançar 1% da velocidade da luz, nessa velocidade daria pra viajará por todo o sistema solar
@guiocruz
@guiocruz 7 ай бұрын
Quando conseguirmos ter tecnologia para viajar para sistemas estelares próximos, já teremos nos transformado em robôs e o tempo de duração de uma viagem bem como a radiação não serão uma preocupação tão grande.
@MrMantonio65
@MrMantonio65 2 ай бұрын
Creio que até chegar esse momento já teremos telescópios capazes de examinar a atmosfera de outros planetas. Assim como no século XV a expansão marítima só pôde ser viabilizada com um Estado Nacional que reuniu os recursos e tecnologias necessários ao empreendimento, terá de ser um esforço conjunto e planetário.
@srlindemann3440
@srlindemann3440 10 ай бұрын
Muito bom Juliano!! Respondeu minha dúvida sobre questão de matéria prima pra enfrentar a velocidade da luz, excelente reflexao conteúdo sobre um tema que definirá o quanto a espécie humana vai sobreviver
@samuelcavalcanti4675
@samuelcavalcanti4675 10 ай бұрын
Máquinas. Nós devemos transferir nossas consciências para máquinas ou criar máquinas altamente capazes (o que é um risco).
@AlexSandro-ld8pl
@AlexSandro-ld8pl 10 ай бұрын
Faremos sim e nunca e dica nunca a um ser humano pois o desafio nos move a superar os mesmos
@josericardodarochacatuta179
@josericardodarochacatuta179 10 ай бұрын
Mas vem cá! O que tem de tão interessante la? Ou, seria só, o mais interessante, o fato de chegar lá?
@Matheus.K
@Matheus.K 3 ай бұрын
O que tem de tão interessante no topo do Everest? Na Antártida? No fundo do oceano? ... o ser humano é curioso e tem essa fome por descobertas, exploração.
@boacarta
@boacarta 10 ай бұрын
3:50 o foguete não se move pq "atira gases para trás". Fosse assim, quando eles chegam na fase em que a pressão atmosférica é inferior - e os gases da saída se aspergem, ele não se moveria. Na verdade a 3LN funciona nos reatores - e no balão de ar - pq o vetor que empurra o objeto para frente NÃO tem um vetor que empurra para trás, e prevalece. É uma questão de vestibular que sempre se repete: a seta do vetor está DENTRO do foguete, e não na cauda, com os gases.
@sanferaodedeus4776
@sanferaodedeus4776 10 ай бұрын
Basta usar a expansão do universo como propulsão. O universo se expande mais rápido que a luz. Precisamos descobrir uma forma de usar isso como um intensificador de movimento.
@WandersonSoares-sm1bl
@WandersonSoares-sm1bl 10 ай бұрын
Um cientista alemão já descobriu como fazer isso sem a necessidade de matéria negativa e energia negativa.
@gocu_saiajeans
@gocu_saiajeans 10 ай бұрын
Ótima explicação!
@SAX531
@SAX531 9 ай бұрын
eu tenho uma ideia que pra nos viajar pra outras estrelas e so pegar um meteoro grande e criar uma bioamosfera dentro dele e lançalo ao espaço viajando dentro dele
@professorcalvete
@professorcalvete 10 ай бұрын
Parabéns pelo canal espero que mais pessoas conheçam esta maravilha
@malquezare
@malquezare 10 ай бұрын
Estamos confinados ao sistema solar. A velocidade da luz é o limite da matéria
@marcospilao9852
@marcospilao9852 5 ай бұрын
A pouco mais de cem anos, a pergunta era: Vamos algum dia?
@raqueldecamargo425
@raqueldecamargo425 10 ай бұрын
Que vídeo 👏👏👏👏😊
@Izabellazanchi
@Izabellazanchi 10 ай бұрын
Eu quero muito q a humanidade alcance as estrelas!!!! Vamos vencer o grande limite?
@marcelocoqueijo8845
@marcelocoqueijo8845 10 ай бұрын
O paradoxo é se vamos levar o modus operandi de destruição praticado aqui na terra para outros locais do universo.
@vai_artes
@vai_artes 10 ай бұрын
Ótimo vídeo. Faz um sobre a possibilidade da criogenia para viagens especiais.
@sullivanncm
@sullivanncm 10 ай бұрын
Imagina mandar hoje uma nave até alguma lua habitavel em Próxima Centauri, levando 10 mil anos. E daqui a 5 mil anos, a humanidade do futuro ter uma tecnologia que permita fazer essa viagem em 3 mil anos. Qdo o povo de hoje chegar la, ja vai ter uma civilização muito do futuro habitando a 2 mil anos 😅🤯🤯🤯
@beto6798
@beto6798 10 ай бұрын
A espinha dorsal da noite... COSMOS ⌛
@canaldorenegado4909
@canaldorenegado4909 10 ай бұрын
A nave poderia ser tripulada por robôs. Creio que, até lá, nosso corpo físico poderá ser descartado, tipo um avatar.
@marcrob5
@marcrob5 9 ай бұрын
Esse relativismo não serve pra nada, se o relógio da tripulação estiver sincronizado com o terrestre ele desacelera pra compensar esse aumento de velocidade. Dentro da espaçonave não haverá dia e noite, pois não estarão em órbita de estrela. Então a referência é a distância do destino que diminui com o passar do tempo. Viagem tripulada com seres vivos é complicado, perigoso, dispendioso e no final ninguém saberá o prêmio se houver quando chegar lá.
@israelportela
@israelportela 10 ай бұрын
Nós somos uma dessas tribos estelares q ficamos em volta da nossa fogueira. Faz sentido
@rodrigolucena1698
@rodrigolucena1698 10 ай бұрын
Se a humanidade não se destruir nos próximos anos, como o Juliano comentou, teremos um novo "ser" inteligente para nos ajudar nas viagens interestelares baseados nas inteligências artificiais... então as descobertas científicas também acontecerão a velocidades absurdas! Meios inimagináveis de viagem serão desenvolvidos...
@carloslopes9624
@carloslopes9624 10 ай бұрын
Segundo Jornada nas Estrelas e sua primeira diretriz, os estraterrestres só entrarão em contato conosco quando descobrirmos a dobra espacial.
@Kariokadreamer
@Kariokadreamer 10 ай бұрын
Vamos sim. Só liberarem a tecnologia do TR3B kk
@carloslopes9624
@carloslopes9624 10 ай бұрын
100 anos terrestres para quem está a 20% da velocidade da luz dá quanto tempo para quem está dentro da nave?
@lueldosantino5559
@lueldosantino5559 10 ай бұрын
A questão de matérias precisam ser melhor estudados pois as espaçonaves precisam ser feitas de material o mais leve possível, porém, hiper super resistente, para que nada penetre na espaçonave, nenhuma poeira ou microorganismos além de radiação por raios cósmicos. Será possível esse tipo de viagem ? Sim ! Será fácil ? Nunca e estamos longe dessas viagens.....100... 150 anos ou mais
@joseeduardobenfica
@joseeduardobenfica 10 ай бұрын
Sem contar q estudos ja confirmaram q a densidade espacial depois da heliosfera e maior.
@lucianofernandespereira3986
@lucianofernandespereira3986 9 ай бұрын
Com certeza o homem vai viajar bem mais rapido que a luz algumas veses . E esta perto .
@JoseSilva-jo6ep
@JoseSilva-jo6ep 9 ай бұрын
Depende da pancada na cabeça. De nada!
@thiagodias9763
@thiagodias9763 10 ай бұрын
Caramba! Vídeo muito igual ao da Andreza do Matematizei
@cauemars
@cauemars 10 ай бұрын
Eu assisti ontem o vídeo dela, muito parecido mesmo
@johnreges1
@johnreges1 10 ай бұрын
É... não tem jeito, o negócio é perguntar pros 👽 como eles fazem... domínio e manipulação dos campos quânticos, mas é aquilo, a terra nos fez e somos projetados em tempo e matéria pra depender das condições que o planeta nos deu.
@brazilforreal1
@brazilforreal1 10 ай бұрын
Quando se diz que "lançar material radioativo pro espaço não é uma ideia atraente" ...o espaço não é super radioativo? Já que os astros como estrelas , quasares, supernovas, pulsares tem reações nucleares que jogam radioatividade pra tudo que é lado? Não seria uma nave atômica como uma insignificante e pequena molécula de água diluída nos Oceanos da Terra (universo)? Acho que eu não estou entendendo as escalas...
@JulianoRighetto
@JulianoRighetto 10 ай бұрын
Não é uma ideia atraente porque se algo acontecer de errado no lançamento, o material radioativo vai cair na Terra! Você tem razão, em relação ao espaço em si, não faz diferença nenhuma… O problema é contaminar o ambiente com radioatividade!
@felipediego8723
@felipediego8723 10 ай бұрын
A busca por elementos químicos novos que possam nos dar energia limpa e combustível muito mais barato, essa que eu acredito que seja a busca do homem ao tentar ir nesses planetas próximos da terra.
@antoniobragancamartins3165
@antoniobragancamartins3165 10 ай бұрын
Propulsão iônica, fissão ou fusão precisam de estoques finitos de gases! Acabariam em quanto tempo? Cinco anos? E depois?
@canaldorenegado4909
@canaldorenegado4909 10 ай бұрын
Poderíamos usar energia das estrelas, usar energia da matéria escura.
@halrangel
@halrangel 10 ай бұрын
Excelente. parabéns... todos conseguem entender sua didática. Tenho uma consideração... mas a estrela mais próxima teria algo interessante para ser observado? Ou seria apenas o desafio de ir até lá?
@Matheus.K
@Matheus.K 10 ай бұрын
Desafio e algo interessante a ser observado. Seria um objetivo primário, assim como ir a lua que é o astro mais próximo e provar que é possível e interessante pois nessas estrelas existem planetas também e creio que seria muito uma questão de coletar dados, fotografar esses mundo, observar o comportamento da estrela, campo magnético, radiação ... Uma série de dados pra entender se nossos modelos estão certos, errados, o quanto sabemos, como outros mundos funcionam, composição quimica ...
@wilhanfssoares
@wilhanfssoares 10 ай бұрын
É uns cálculos muito difíceis de acertar... pois perto da velocidade da luz o tempo é relativamente menor e mais lento da nossa aqui da terra...
@mchicoli
@mchicoli 10 ай бұрын
Bacana sonhar que poderíamos já estar no desenvolvimento dessas naves. Senti fala das naves geracionais. Seríamos capazes de construir algo assim?
@maiconreisreis
@maiconreisreis 10 ай бұрын
Vejo o fator humano como um grande empecilho. As novas gerações teriam q ser ensinadas a aderir ao objetivo do projeto, seria tipo uma seita? E os bebês q nascessem com problemas genéticos ou rebeldes ao sistema? Mais simples deixar a nave no controle de robôs controlados por IAs levando um compartimento criogênico com embriões humanos congelados q possam ser fertilizados qdo chegar a um planeta com condições atmosféricas similares à Terra, se é q exista.
@JulianoRighetto
@JulianoRighetto 10 ай бұрын
Fala Milton! Obrigado pela ajuda, amigo! Eu acredito que haverá naves geracionais, mas preferi falar apenas sobre a possibilidade de uma pessoa nascer aqui e morrer lá, sem criogenia. Tenho que fazer escolhas para os vídeos não ficarem muito cansativos, sabe? Abraço!
@mchicoli
@mchicoli 10 ай бұрын
Fica a sugestão de pauta 🙂
@M1zarr
@M1zarr 10 ай бұрын
Acho incrível esse assunto de viagem interestelar, mas penso que o dinheiro que gastam tanto lá fora, poderiam gastar com a Terra. Acho que deveriam dar mais atenção para o nosso único lar e tentar ao máximo conservar ele, o que é mais fácil do que achar outro lugar para morar.
@ronerrodrigues8600
@ronerrodrigues8600 10 ай бұрын
Eu acho que dá pra fazer o seguinte, um jump drive: Partindo do princípio de que todo o universo possui alguma relação de emaranhamento intrínseca (tem artigo sobre isso, afinal, tudo partiu de um mesmo ponto não é mesmo?!), seria possível de se encontrar em uma determinada coordenada x,y,z,t um padrão quântico que permita o transporte instantâneo de informação/matéria. É impossível? Na prática, talvez sim, mas sem dúvida é possível manipular a matemática até esse ponto, da mesma forma que Alcubierre fez na sua teoria de Warp Drive.
@amadeugaravelli4616
@amadeugaravelli4616 10 ай бұрын
Estamos imaginando uma carruagem parada , esquecemos que a todo momento estamos em um lugar diferente no universo, a carruagem está andando, vamos ficar atentos aos detalhes da estrada.
@ajinacios
@ajinacios 10 ай бұрын
Quando vejo a comparação entre navios a vapor do início do século XIX e aviões a jato hoje, fico achando q tudo é possível. Mas tem uns retrógados q torcem pra q tudo deia errado. Querem ver a desgraça e não o progresso. Quando os navios a vapor começaram a navegar, alguns desses retrógados achavam a era monstro do apocalipse. kkkk
@danielarcanjo7953
@danielarcanjo7953 10 ай бұрын
Veja sua falsa comparação. A diferença de uma viagem aqui mesmo na terra, para uma viagem interestelar é uma diferença abissal e imensurável. A distância da terra até andrômeda que é a galáxia mais próxima é 2,5 milhões de anos-luz, isso significa que na velocidade da luz demoraria exatamente essa distância na velocidade da luz. Nenhum ser humano poderia viajar por essa distância. E olha que Andrômeda é a galáxia mais próxima da nossa. Então a não ser que desenvolvemos uma tecnologia muito avançada, como dobra espacial ou teletransporte quântico, nossa viagem em distâncias interestrelares é praticamente impossível!
@darcyfernandes8922
@darcyfernandes8922 10 ай бұрын
E sobre a nuvem de oort e os posspiveis aglomerados de asteroides no caminho? Uma nava com velocidade relativística não conseguiria desviar deles.
@Matheus.K
@Matheus.K 10 ай бұрын
A distância dos objetos nessa região são gigantes, existe um fator de sorte envolvido nisso tudo
@darcyfernandes8922
@darcyfernandes8922 10 ай бұрын
Sou ateu, mas alguém muito inteligente disse que deus não joga dados. @@Matheus.K
@paulo...2343
@paulo...2343 10 ай бұрын
Vc é foda....
@jeffcacau
@jeffcacau 10 ай бұрын
Quem irá chegar lá será nossas criações, elas levarão nossos conhecimentos, culturas e não precisarão de comida ou oxigênio somente energia; isso passará pela fusão nuclear e a inteligência artificial.
@davidbenmerguy
@davidbenmerguy 9 ай бұрын
Mas se você viajar a 20% da velocidade da luz demoraria 100 anos do observador da terra. Mas na nave a pessoa demoraria menos pela dilatação temporal. Pede aih pra alguem fazer a conta mas deve dar uns 80 anos.
@cesarhalabi1965
@cesarhalabi1965 10 ай бұрын
Uma viagem entre as estrelas em um mesmo tempo de vida humana, acho improvável.
@PapaiDaLuisa
@PapaiDaLuisa 10 ай бұрын
O conhecimento científico é de crescimento exponencial. 100 anos antes do Saturno V o transporte mais rápido do planeta Terra era o cavalo. Imaginem qual será 100 ou 200 anos depois dele?
@science212
@science212 10 ай бұрын
Tal empreendimento é impossível. Mas não somos míopes. Entendemos a realidade.
@leandroali6852
@leandroali6852 10 ай бұрын
Com a Starship será fácil levar carga até a órbita alta para lançar de lá!
@dutiduti5402
@dutiduti5402 10 ай бұрын
Ok, aí ENFIM, a humanidade chega a Alpha Centauro! E quando se chaga lá, tudo que se encontra ali nas redondezas são planeta e inóspitos e hostis... Aí não tem como voltar e não tem como continuar, pois a outra estrela mais próxima já está a alguns anos luz... A humanidade precisaria de mais uns 3.000 anos de evolução científica ininterrupta sem se exterminar para achar uma solução real pra isso.
@RonisioMaia
@RonisioMaia 8 ай бұрын
Tenho como pensar nisso não...tenho que trabalhar para pagar minhas contas
@saturnosync
@saturnosync 10 ай бұрын
acho que não vou conseguir ver essa viagem
@nossoovniparticular6680
@nossoovniparticular6680 4 ай бұрын
Ninguém de várias gerações não verá!
@Olivia_Evil
@Olivia_Evil 10 ай бұрын
Depois da volta de Cristo a tecnologia se desenvolverá muito mais rápido e grandiosamente. Já que está escrito que no Milênio, não haverá mais guerras nem se fabricarão mais armas. Toda tecnologia será voltada para o bem, saúde e exploração.
@gatotheopensador1955
@gatotheopensador1955 9 ай бұрын
E as cobras serão falantes também no futuro ou só no livro de fantasias? E porquê seu deus permitiu a criação de bombas atômicas e a matança de milhares, sem fazer nada a respeito? E como ele pretende dar fim ao conhecimento bélico que já existe há décadas e ele nunca fez nada para impedir esse desenvolvimento?
@isaakwillber1189
@isaakwillber1189 10 ай бұрын
Isso vai dar Muito trabalho, dá certo não! Melhor ir pra praia !!!!
@adrianomoviesplay
@adrianomoviesplay 10 ай бұрын
kkk menos isso de dominar o espaço ate eu que sou ateu duvido , não sairemos nem desse sistema , isso ai já é ficção
@DinarteCoelho
@DinarteCoelho 10 ай бұрын
Sim nós vamos mas na forma de IA e não na forma biológica.
@ber1470
@ber1470 4 ай бұрын
Porque não na forma biológica em breve vamos ser amortais
@DenisDiniz7
@DenisDiniz7 10 ай бұрын
Faltou pontos óbvios. A Engenharia genética, existem sapos que ficam congelados e voltam a vida, temos que programar nossos genes a fazerem o mesmo. Também se fala em neutralizar o envelhecimento. Tornando a hibernação por longos períodos plausível. Assim o tempo não seria mais problema e motor a íons ainda mais potentes poderiam ser criados. Até mesmo a anti matéria poderia ser dominada nos próximos 500 anos de desenvolvimento.
@FelipeSantos-xf1rx
@FelipeSantos-xf1rx 10 ай бұрын
Se no espaço não existe atrito e a velocidade é sempre constante, por que não acelerar os foguetes, se acelerar 1.000 km por dia, em 01 ano chegaria a 360 mil km/hr.
@JulianoRighetto
@JulianoRighetto 10 ай бұрын
Este é o sonho de todo engenheiro aeroespacial, Felipe! O problema é levar o combustível necessário para esta aceleração! Imagina a quantidade de combustível necessária para acelerar durante um ano sem parar? Um foguete como os que levaram o homem à Lua esgotam seus combustíveis em MINUTOS!
@arturgameplay3857
@arturgameplay3857 9 ай бұрын
A nave deve ser protegida por uma bolha eletromagnética..
@Jonhiedo
@Jonhiedo 10 ай бұрын
Viagem tripulada pra outra estrela, considerando as tecnologias plausíveis, só será possível se a criogenia (ou animação suspensa) se tornar viável. E até onde sei, ainda é ficção-científica.
@ber1470
@ber1470 4 ай бұрын
Amortalidade está próxima amigo
@moacirchiquitellijunior8201
@moacirchiquitellijunior8201 10 ай бұрын
Então, segundo Sérgio Sacani essa história de antimatéria não funciona na prática como estavam se teorizando.
@POLHUS1
@POLHUS1 10 ай бұрын
s fizer a conta que 1 ano tem 9200 horas entao se dividir por ano o valor de 300 mil precisariamos d euma nave que andasse 83 m,il quilimetros por hora pra ir ate la em, 20 anos ou seja quase impossivel a nao ser que pegassemos 1 meteoro e ficassemos dntro dele e o acelerasse cada vez mais rapido em direçao ao destino
@andrelz0001
@andrelz0001 10 ай бұрын
Neste video apresenta a ideia de Arthur Clark para uma viagem interestelar em uma nave mundo, que sustentaria a vida por centena e até milhares de anos durante a viagem. kzbin.info/www/bejne/d5qxZKluoJade5Isi=Z8ePa5jHvcuQFiTs
@lucasbandeira4523
@lucasbandeira4523 10 ай бұрын
gostei da referência a among us hahaha
@marcosrogeriodebarros7737
@marcosrogeriodebarros7737 2 ай бұрын
Seria melhor se fossemos na forma de material genético, chegando lá esse material seria gestado por úteros artificiais,os bebês seriam criados e educados por andróides dotados de nossa cultura e valores.
@shortsfatosdiarios
@shortsfatosdiarios 10 ай бұрын
A conta está errada, o tempo que passa por quem viaja não é o mesmo de quem fica na terra, em certa % da velocidade da luz o tempo claramente diminui para quem viaja em relação a Terra, 100 anos na terra poderia ser 10 anos pra quem viaja por exemplo
@wendelbezerra8983
@wendelbezerra8983 10 ай бұрын
É tudo uma questão de tempo...
@yesbrasilandworld1064
@yesbrasilandworld1064 10 ай бұрын
Uma nave interestelar deve sintetizar alimentos ( qualquer tipo de líquido , sólido ou pastoso que possamos ingerir ) , não existe nem em teoria essa tecnologia hoje em dia . Uma nave interestelar deverá obter uma imensidão de energia em seus propulsores , talvez matéria colidindo com anti matéria consiga . Onde encontrar a antimatéria ? Não será obtida desse jeito , terá que ser criada na nave . E essa nave deverá obrigatoriamente ter ter não um super computador , mas um computador inimaginável , com poder de processamento , memória , e velocidade de processamento infinitos . Pois todo o espaço deve estar mapeado . Em detalhes . E essa nave deverá ter uma tecnologia tal que consiga dobrar o espaço tempo , enquanto a nave permanece parada (tudo na vida e na física é relativo ). Viajaremos em velocidade de dobra . Não estaremos viajando a velocidade da luz ou superior a velocidade da luz. Viajaremos a zero km por hora , ou a zero milhas náuticas por minuto ou por hora , como queiram . Então , as leis de Einstein para velocidades próximas da luz em diante são válidas e não poderemos estar sobre o efeito dessas leis . Zero km por hora ... Duas coisas são necessárias e imprescindíveis para haver essa viagem : saber ( ter tecnologia ) para dobrar o espaço tempo e o deslocamento da nave de um ponto ao outro do universo pela dobra espacial ser compatível com a vida e com a nave . E esse deslocamento espacial não provocar na nave os efeitos da lei de Einstein para velocidades próximas a da luz e nem algum efeito físico que impeça a viagem em velocidade de dobra ...
@gustavodemelo7
@gustavodemelo7 10 ай бұрын
Ótimo vídeo Juliano. É uma dúvida que sempre tive. Entretanto, resta mais uma dúvida (que é a mesma que vi em alguns comentários): A frenagem da nave está considerada nos seus cálculos?
@pedroh.6886
@pedroh.6886 10 ай бұрын
O tamanho de um vírus também é assustador
@maiconreisreis
@maiconreisreis 10 ай бұрын
Referência a Anjos e demônios? 🤔
@TalesCembraneliDantas
@TalesCembraneliDantas 10 ай бұрын
O foda é q só temos um destino e não sabemos ao certo oq tem lá. Próxima Centauro é nosso único destino plausível e num bingo intergaláctico, não deve ser muito diferente de visitar Marte ou Vênus, dificilmente seria outra Terra 🌎
@marcrob5
@marcrob5 9 ай бұрын
Exatamente, faria mais sentido viagem não tripulada por humanos e esperar pelos resultados
@AlvesMartins-d7p
@AlvesMartins-d7p 10 ай бұрын
Viagens interestelares podem ser plausíveis , podem, mas está mais para uma quimera . Seria bom que a ciência se preocupasse mais em manter o nosso planeta em condições habitáveis do que ficar pensando em viagens interestelares.
@johnnyzervinato
@johnnyzervinato 10 ай бұрын
Obvio que não
@FernandoSantista777
@FernandoSantista777 10 ай бұрын
Óbvio q sim, só depende da humildade acabar em menos de mil anos
@johnnyzervinato
@johnnyzervinato 10 ай бұрын
@@FernandoSantista777 nada indica que vamos produzir tanta anti materia assim Alem do mais não sabemos oq encontrar no proximo sistema solar ou seja estamos sem rumo e longe de qualquer necessidade pra tal viagem sem falar que nada indica ter planeta habitavel por lá
@treinado3967
@treinado3967 10 ай бұрын
Aí ai skkskksksks
@AlexSandro-ld8pl
@AlexSandro-ld8pl 10 ай бұрын
Mescle motores ionicos a motores nucleres do útil ao agradável hum.
Como funciona o estilingue gravitacional?
17:21
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 41 М.
Se esta bolinha existisse, seria o fim do Universo
19:49
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 118 М.
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,3 МЛН
Остановили аттракцион из-за дочки!
00:42
Victoria Portfolio
Рет қаралды 3,6 МЛН
when you have plan B 😂
00:11
Andrey Grechka
Рет қаралды 66 МЛН
Que preço vamos pagar para ir até Proxima Centauri?
17:57
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 69 М.
Dois anos do James Webb! O que descobrimos até aqui?
21:31
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 67 М.
Afinal de contas, O TEMPO EXISTE OU NÃO?
10:10
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 35 М.
É possível SOBREVIVER a uma viagem até Marte?
15:55
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 51 М.
O que é Matéria Escura?
13:11
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 46 М.
Seriam as ESFERAS DE DYSON possíveis?
13:52
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 21 М.
Como nós descobrimos os Quasares, os objetos mais energéticos do Universo!
13:13
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 20 М.
Por que o Sistema Solar tem a forma de um disco?
17:56
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 92 М.
E se fosse possível VER O ESPAÇO-TEMPO?
15:30
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 38 М.
Quais são os BURACOS-NEGROS MAIS PRÓXIMOS DA TERRA que já conhecemos?
15:50
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 11 М.
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,3 МЛН