Da outra chamce pra Serial Experiments Lain é bem diferente do que lembra kk, é mais sobre uma analise interessante da percepção da internet na época e previsões pro futuro sobre isso e tal de uma forma bem subjetiva assim.
@ekalafabio Жыл бұрын
Lain merece uma segunda chance. Uma viagem retrô cyberpunk.
@RafaelParraRibeiro Жыл бұрын
Um dos primeiros animes que eu assisti via fansub. Comprava os DVDs pela internet srsrs
@magnocicanto Жыл бұрын
Lain merece um video próprio...
@Shinxyz123 Жыл бұрын
Ele iria explodir com Lain
@danielsoares530 Жыл бұрын
esse anime é a cara dele e ele não sabe ainda, merecia msm uma revisitada
@MachinLeaening Жыл бұрын
Já vivemos na The Wired deste universo. Uma obra profética para 98.
@eduardocardozopereira8325 Жыл бұрын
Nunca pensei que um dia iria ver o Elba falando sobre Serial Experiments Lain. Espero que algum dia ele considere fazer uma análise mais profunda, Lain é o tipo de anime perfeito para ele falar sobre.
@Zackverso Жыл бұрын
O Elba é tipo aquele amigo mais velho que sabe um pouco sobre tudo. Curto demais esse tipo de vídeo e conteúdo. Parabéns pelo trabalho!
@deisgao Жыл бұрын
Acho que essa impressão é fruto de uma visão ocidentalizada do "otaku". Realmente, no mainstream ocidental, muito dificilmente surgem animes tão bizarros quanto os citados no vídeo hoje em dia. Porém obras com essa pegada não pararam de ser produzidas e possuem uma relevância considerável entre público japonês. A revista onde Berserk é publicado, por exemplo, não contém só capítulos de mangá, mas também ensaios fotográficos com modelos semi-nuas, bem no pique "lê a história, toca uma pras modelos, pro gibi, ou pros dois". O mercado pra esse tipo de esquisitisse é gigantesco. A questão é que essas coisas não estão sendo importadas (pelo menos não de forma oficial e massificada), então esse "estigma" deu uma boa diminuída aqui no ocidente. Inclusive, o erotismo japonês é um tópico de estudo interessantíssimo, visto o quanto eles reprimem a sexualidade quando em coletivo (notoriamente recatados), mas no consumo íntimo, essas bizarrices afloram
@mitchsz Жыл бұрын
Não é a toa que eles tem uns fetiches diferenciados (pra não dizer estranhos), tipo ntr ser um dos gêneros mais vendidos lá não é coincidência.
@vitorafa7394 Жыл бұрын
@@mitchszA sociedade japonesa é doente e isso não é uma ofensa, é um fato triste.
@finosmoais6180 Жыл бұрын
Já tentei reassistir um ecchi que era fissurado quando jovem, é muita vergonha alheia kkkk Eu só sinto saudade dos animes mais violentos de gore que não fazem tanto hoje e umas histórias mais malucas do que preocupada com animação.
@Eleutehrio Жыл бұрын
Vale lembrar que Tenchi Muyo! (1995) vem antes de Love Hina (1999), e é considerado o mangá/anime que inaugura o gênero de "harem". Curti demais o assunto pois, da mesma forma que você, fui um fã de anime dos anos 90.
@fes7465 Жыл бұрын
Urusei Yatsura em meados dos anos 70/80, tinham esse conceito bem marcado já
@Shinxyz123 Жыл бұрын
@@fes7465 única diferença é que das garotas em Urusei só uma realmente ligava pro personagem principal, mas até Ranma também da Rumiko Takahashi tinha um harém já estabelecido que veio antes
@guisd2 Жыл бұрын
Poucas coisas nesse mundo são tão poderosas quanto a nostalgia. Cavaleiros do Zodíaco era, é, e sempre vai ser meu anime favorito, mas tenho certeza ABSOLUTA que se eu conhecesse ele hoje em dia, acharia horrível.
@vitorafa7394 Жыл бұрын
Ora, vamos não é pra tanto. O primeiro episódio continua sendo muito legal de se ver. Claro que não se compara a animação de CDZ com Demon Slayer, mas era uma época que, como se diz, "era o que tinha". Mas ainda tem cenas e momentos muito marcantes e, mais recentemente, tem a Saga de Hades que é bem bonita e legal de se ver. Destacando as aberturas que são excepcionais. CDZ não é O ÁPICE da história e da sapiência do ser humano, pode até ser chamado de história ruim, mas não é isso que o torna intragável.
@TSephBlade Жыл бұрын
Apenas os animes que mais apareciam aleatoriamente em todas as edições da Ultra jovem kkkkkkkkkkk nostalgia demais!!!
@alvarocaxone792 Жыл бұрын
Só uma correção Elba, o primeiro mangá a sair no Brasil foi Lobo Solitário, que saiu pela editora Cedibra em 1988, mas assim como Ranma, e tudo que saiu antes dos anos 2000, também era espelhado.
@UniversoEmExpansao Жыл бұрын
Sobre o anime Fly Final dos anos 90, mais ou menos na época em que DBZ começou a passar na Band. Um amigo nosso, do segundo ano do ensino médio, gravou a abertura do Fly em uma fita cassete, pra poder escutar depois. A notícia se espalhou pela escola inteira, e todo mundo passou a cantar Fly quando via o moleque, virou chacota na escola inteira Enfim, até hj isso deve doer nele
@brunomflores Жыл бұрын
Eu sempre quis ter locomotion, mas na época somente quem era assinante da DirecTV. Meu pai assinava a TVA, e depois mudou pra SKY, porém nenhuma delas tinha um canal de animes. O mais perto disso era cartoon network e fox kids.
@MsThony123 Жыл бұрын
Cara, o nível de qualidade tanto de gráficos, quanto de história dos animes de hoje em dia é coisa de doido.
@---ce7gq Жыл бұрын
Década de ouro.
@brunoreal1058 Жыл бұрын
Para mim continua igual, os pouquíssimos animes bons são a exceção.
@andersonlprado1 Жыл бұрын
O Coisa de doido seria bom ou ruim? Eu digo isso pq em qualidade gráfica e de historia, esta atualmente esta tudo bem fraco. O modelo de produção mudou, se usa bonecos 2D/3D ao invés de desenho, isso quando não exageram em CGI. Os frames são bem baixos também, isso quando na maior parte do tempo sendo imagens estáticas com só a boca mexendo. OU zoom exagerado e mostrando somente rosto de personagens. So um ou outro sai disso, mas por pouco tempo. Sem falar em um exagero de flashes, fumaça, explosões, fogo etc etc para esconder e/ou deixar de fazer a animação. O problema seria que a maioria não conhece muitas obras, mas tem muita coisa boa ali na dec. 90 e que chegaram posteriormente no ocidente. Isso sem contar muitas obras muito boas da dec. 80 mesmo. Um exemplo seria Macross, tem uns problemas nos gráficos, mas a historia seria excelente. Em geral, o nível da animação caiu ali em 2011.
@cojiros Жыл бұрын
O começo dos anos 2000 foi terrivel, quando a animação estava deixando de ser física para digital, principalmente a colorização. Isso gerou animes com traços horrorosos.
@MsThony123 Жыл бұрын
@@cojiros pior ainda quando estavam começando a misturar 2D e 3D... cridu.
@Shinxyz123 Жыл бұрын
O engraçado é que uns 90% disso tudo são ovas, e ainda assim o que o Elba mencionou é o mais comum que saiu desse tipo de anime kkk
@daniellucas3773 Жыл бұрын
nossa, Ghost in the shell é completamente atemporal. De longe uma das melhores coisas que o Mamoru Oshii trabalhou.
@davidgarrido6732 Жыл бұрын
Ghost in the Shell tem também uma viagem existencial, sobre a natureza de ser humano, o limite entre o homem e a tecnologia. Obviamente, isso se perdeu completamente no live action.
@stone2l2p Жыл бұрын
O primeiro mangá (que se tem conhecimento) a ser publicado no Brasil foi Lobo Solitário, ainda em 1988, pela editora Cedibra. Essa primeira publicação de Lobo Solitário não foi para a frente e acabou cancelado. O primeiro mangá que se tem registro de ser concluído no Brasil foi Mai - a garota sensitiva, de Kazuya Kudo e Ryoichi Ikegami. A obra teve seus 6 volumes originais divididos em 8 tomos no Brasil que foram publicados pela editora Abril quinzenalmente em 1992. Esse é o primeiro mangá a ter sua história completa lançada no nosso país.
@magnocicanto Жыл бұрын
Eu tenho este da Mai, muito divertido. Os traços são muito diferentes do que se vê hoje em dia
@edumartinez9690 Жыл бұрын
Poh, fazem alguns séculos que eu não escuto menções de Panty & Stocking, uma obra prima de animação experimental e a insanidade da falecida Gainax kkkkkkkkk
@caiomarvin Жыл бұрын
Segunda temporada vindo aí
@edumartinez9690 Жыл бұрын
@@caiomarvin Eu ia vir todo seco aqui falando "Ta zoando kkkkkk", "mentir é feio" e etc... Mas resolvi só dar um google e engoli seco aqui lkkkkkkkkkkkkkkk Vlw por avisar
@Shinxyz123 Жыл бұрын
O que sobrou da Gainax pelo menos foi para a Trigger, mesmo que não na mesma qualidade
@RaginKavu Жыл бұрын
Tá confirmado então segunda temporada?!
@caiomarvin Жыл бұрын
@@RaginKavu siim!
@rafael_lam Жыл бұрын
Elba, o primeiro mangá lançado no Brasil foi Lobo Solitário.
@lisenseii Жыл бұрын
Não
@pedro-3339 Жыл бұрын
@@lisenseiicomo não?
@felipeamorim3752 Жыл бұрын
acho justo dizer que trabucos e gostosas não era exclusividade do japão. As HQs americanas também tinham um forte apelo nessas duas categorias (talvez um pouco mais pros trabucos que no japão)
@luizhalen Жыл бұрын
O loco, Elba, Ghost In The Shell é um dos FILMES mais influentes e impactantes de todo o CINEMA SCI-FI! É absurdamente filosófico e pirado! Além dessa tralha toda q vc comentou e GitS, a Locomotion tinha Evangelion, Akira, Boogiepop Phantom, Jin-Roh, Cowboy Bebop, Barão Vermelho, Ellcia, Lain e todos excelentes. Blue Seed e Silient Mobius tinham seus fan services, mas ainda são OKs (se minha memória não me trai).
@Shinxyz123 Жыл бұрын
Elba deve ter ido rever GITS já com esses outros animes que ele comentou atormentando a cabeça dele, erotismo é normal em qualquer mídia kk
@luizhalen Жыл бұрын
@@Shinxyz123 em anime admito q é em outro nível. Mas o de GifS é no nível aceitável e q funciona dentro da narrativa.
@parzzival9 ай бұрын
Eu acho que ele fez confusão, porque ele mostrou o poster do filme e depois mostrou as imagens da série, que diga-se de passagem e bem inferior ao filme, mas não diria que ela é ruim por ter muito etchi até porque não tem, acho ela ruim pelo rito lento e confuso
@Nihongolink3 ай бұрын
O trauma de ver a calcinha passando vergonha com a família acabou atrapalhando a experiência dos outros animes, rs rs. Anos 90 eh a era de psilocke, Americanpie, rainha branca,eh o tchan, banheira do gugu, sin City, até a trinity de matrix tinha fansrvice... Eh diferente produções que tem Fanservice, de produções q se baseiam apenas nisso.
@tobatinha Жыл бұрын
Reyearth (Guerreiras Magicas de Reyearth) passava na TV Aberta, no mesmo bloco que o Dragon Ball original. Mesma pegada de Sailor Moon
@feratallman Жыл бұрын
Se existe uma conclusão que posso tirar sobre animes é que cada epoca tem seus titulos bons. A maioria, independente da epoca é medíocre ou pior.
@ClementinoI Жыл бұрын
Eu diria que a formação de barra tá pior dos anos 2000 pra cá.
@FelipeLima-r6b Жыл бұрын
Elba só corrigindo que 56,6 kbps são 0,05 Mbps, ou seja, 5mbps que é o que você falou ainda está 100 vezes melhor do que entregava mesmo Kkkk uma internet de 200 Mbps então são 4000 vezes mais rapida que o top da discada. essa parte dessa época eu não tenho saudade nenhuma Kkkk abraços
@magnocicanto Жыл бұрын
Aika não é parâmetro, mas tem muita coisa boa que surgiu nos anos 90... Evangelion, Cowboy Bebop, Read Or Die, Serial Experiments Lain, Wolfs Rain, Hellsing, Memories, Metropolis, Samurai X, Iria.
@bhahaddur7278 Жыл бұрын
Você assistiu o vídeo?
@magnocicanto Жыл бұрын
Comentei no meio do video.
@matheuswilliam1261 Жыл бұрын
Um anime muito que acho muito bom, bem na pegada de Cowboy Beboo é Trigun. Jurava que esse anime seria comentado no vídeo, ainda mais que ele passou na tela no fundo. Iludido eu fiquei kkkkkkkkkk Apesar do anime ter muito mais trambuco e um fanservice moderado, a história é tão boa e a dublagem em português eu acho maravilhosa que passava na tv dos anos 90. Espero um dia ver Trigun sendo comentado pelo Elba kkkkkkkk
@william.jvenancio Жыл бұрын
Putz Lain eu n lembro de ter sexualização não. E não é bem terror, no máximo um terror psicológico, é um drama cyberpunk sobre transcendência, solidão e indiferença. Basicamente, eu diria que, previram impactos de redes sociais antes da internet sequer tomar forma. Não recomendo pra todo mundo pq a narrativa é lenta e contemplativa e um tanto psicodélica.
@william.jvenancio Жыл бұрын
O foda é ver que 30 anos depois anime de harem ainda é um dos gêneros mais populares, só que hj em dia eles colocaram um passo a mais que é o maluco vai pra um mundo de fantasia ou fica preso dentro de um VR/MMO, ou então é atropelado pelo caminhão-kun. E ainda assim, mesmo com todo o fanservice escroto, Overlord é uma ótima fonte de inspiração pra politicalia e decadência pra vilanisse pra usar em mesa de rpg.
@william.jvenancio Жыл бұрын
Anime atuais que são tão decrépitos quanto os da lista aí: Goblin Slayer é violência pura e gratuíta, incluindo violência sexual. Sword Art Online que deu o boom do isekai é sobre um adolescente bom em jogo que fica preso num mmo e todas as garotas que jogam querem dar pra ele, incluindo a própria irmã... e vou parar por aqui nos isekai com incesto pq a lista é longa. Vamos pra uns mais recentes: Oshi no Ko - ginecologista reencarna como filho da idol que ele adora e da qual ia ser reponsável pelo parto. My Life as Inukai-san's Dog - adolescente se transforma num cachorro e é adotado pela garota da escola que ama, só que da altura de um cão a camera fica o tempo inteiro na calcinha das garotas... isso quando não chega no episódio que a guria vai amamentar o cachorro... yay
@william.jvenancio Жыл бұрын
Mas pra não terminar nesse clima de lamento e desespero vou deixar uma obra recente maravilhosa, do mesmo autor do One Punchman, Mob Psycho 100. Pra tu que n tá chegado nos anime mais Elbinha, esse tem começo meio e fim, 3 temporada de 10 eps, de comédia, sobre um garoto crescendo e amadurecendo.
@magnocicanto Жыл бұрын
Serial Experiment Lain é sci fi e não tem fan service (pelo que me lembre). Assista hj, vale a pena.
@feliperesende4505 Жыл бұрын
Não tem fan service, só para confirmar
@alexandrecerizza28 Жыл бұрын
Minha felicidade é ver as thumbs dos vídeos, só coisa maravilhosa kkkkkkk
@lisenseii Жыл бұрын
Hoje em dia tudo tem influência de tudo, eu sempre tomo como exemplo como jujutsu kaisen sempre consegue usar tudo que prestou de Hunter x hunter, Bleach e Naruto e excluir tudo de ruim
@romulohenrique7262 Жыл бұрын
Aqui no meu Bairo tinha uma locadora de VHS de anime, um amigo me levou lá em 2004, nossa finalmente vi saga de Hades completa (antes vi alguns aleatórios num evento de magic em 2002), evangelion completo, conheci berserk, ghost in the shell, dentre outro. Boas lembranças dessa época
@vitorafa7394 Жыл бұрын
Saga de Hades dá saudades demais
@TheSerial101 Жыл бұрын
Pokemon, digimon, sakura card captors, guerreiras magicas de heiearth, hantaro, super pig, cavaleiros dos zodíaco. Os animes de gostosas com trabucos eram o que quem queria se sentir adulto via. Eu nunca tive essa intenção. Mas o anime de ramma e inuyasha eram bem legais, mesmo escritos por uma mulher que apostava em fanservice a história não tratava mulher como brinquedo.
@rafaelmatosataide7747 Жыл бұрын
Dá para fazer mais umas 3 partes😂, até hoje lembro do meu pai olhando para a atitude do mestre Kame 😂😂😂😂
@brunomflores Жыл бұрын
Fui a muitos eventos de anime, mas o primeiro que me recordo foi o Baixadanime, em Duque de Caxias - RJ. Tinha lá meus 11 anos, e acredito q tenha ido pela primeira vez em 2000. Era sempre aos sábados, e o ingresso era 10 reais. Era realizado no auditório do SESI (Algo como um centro comunitário, que tinha auditório, quadras de esporte, piscinas e salas de aula para jardim de infância). Geralmente começava 13h, e terminava 18h, geralmente com 5 ou 6 animes diferentes em sequência. Naquela época todos eram legendados. Alguns dos títulos que me lembro: Slayer, Lodoss War, Berserk, Love Hina, Excel Saga, Inuyasha, Cowboy Bebop, Trigun, DNA²( Música de abertura PICA), Chobits, Ovas de Rurouni Kenshin, one piece ( que eu destava, e hoje amo), naruto ( que eu n achava graça, até chegar o exame chunin) e, o que ficava para o final, Saint Seiya - a saga de hades. No intervalo tinha um "show de talentos", batizado de "talento ou taco" (otaku). Além de sorteios de vhs. Apesar das bizarrices, eram tempos divertidos, e não me causa nenhuma vergonha de admitir hoje em dia, mesmo que eu não consuma mais esse tipo de anime.
@alan199360 Жыл бұрын
Morando na Itália nos anos 2000, uma parte dos animes ainda era dos anos 90. Me lembro da maior parte ser apenas de crianças ou adolescentes explorando o mundo.
@andreschlaepfer Жыл бұрын
Até hoje, gostar de anime é fazer concessões
@thaissalencar Жыл бұрын
lain merece uma grande atenção, rende conteúdo até umas horas
@---ce7gq Жыл бұрын
A década de 2010 (2011-2020) foi de fato a era de ouro dos animes, ao menos pela perspectiva comercial.
@andersonlprado1 Жыл бұрын
Em perspectiva comercial, sim. So que em qualidade, foram +-1985/87 ate 2011. O Canto do cisne foi a primeira temporada de One Punch em 2015.
@---ce7gq Жыл бұрын
@@andersonlprado1 Discordo, hoje em dia existe uma produção artística em uma escala muito maior, logo, ainda que em termos percentuais fique elas por elas, em número total essa geração venceu.
@andersonlprado1 Жыл бұрын
@@---ce7gq sei la, eu acho que vc esta enganado. A grande quantidade de animes com grande animação na dec. 80 e 90, tendo o fim nos anos 2000, seria devido ao "Milagre Econômico Japonês" e "bolha econômica". Atualmente a industria de anime e ate de mangas esta completamente degradada e precarizada. Um monte de estúdio faliu. Ate a excelente "Madhouse" não seria mais o que era. Tanto que se vc for pensar e/ou dar exemplos, vai ficar claro que não seria desse modo que vc pensa. So se salva um ou outro anime. Um grande exemplo seria o One Piece (transição - foi de 2000 - 2023-presente), era bom, mas nos últimos 7 anos foi ficando bem ruim. Atualmente esta inassistível, isso pq só tem clarões de tela. Sei la, se vc der exemplos ai, vc mesmo vai perceber. Vc tem algum bom exemplo ai? PS: Alguns animes tem uma primeira temporada boa depois se degradam completamente.
@andersonlprado1 Жыл бұрын
@@---ce7gqa era de outro foi anos 80 e 90, isso pq tinha muito dinheiro sobrando. Tanto que saiu Akira.. Ela foi o pico max. de uma animação.
@---ce7gq Жыл бұрын
@@andersonlprado1 A parada é que "se salvar um ou outro" anime é válido pra qualquer recorte histórico, o lance é que agora é o período onde a mesa fica mais cheia ao longo do ano. Na prática a proporção de anime mediano, ruim e bom se manteve a mesma, mas em número total, cresceu.
@feliperesende4505 Жыл бұрын
Por causa do Elba, descobri que o nome do anime de um poster que tinha quando criança e não sabia o que era mas achava o desenho bizarro: SaberJ Marionette
@Leoudmp4 Жыл бұрын
Resumindo dos animes: Anos 90: Gostosas e trabucos. Anos 2000: Gostosas e superpoderes. Anos 2010: Gostosas e MC foi para outro mundo. Anos 2020: Gostosas e MC foi para outro mundo e é hyperpoderoso.
@thiagolima871 Жыл бұрын
E o Alucard vampirão boladão fodão
@deboramarques2961 Жыл бұрын
Anos 2020: Homens viram gostosas ao irem para outro mundo
@Leoudmp4 Жыл бұрын
@@deboramarques2961 o conceito de gostosas em anime permaneceu, mas sua abrangência aumentou. XD Tanto que falei MC e não cara, mano, menino, rapaz, etc. MC varia desde um ser humano até qualquer coisa. É qualquer coisa mesmo, é a regra 34 dos animes: se existe vc pode se reencarnar naquilo
@gabrielmoreira5640 Жыл бұрын
8:00 Lobo Solitário saiu um pouco antes, também com a ordem ocidental, e com capas desenhadas por Frank Miller.
@el_chicoREAL Жыл бұрын
E é por isso que revisionismo histórico dá errado. Cada coisa tem que ser analisada no seu contexto histórico, senão acabamos caindo no lugar comum em que "cancelam" Monteiro Lobato e Machado de Assis por racismo😂
@thiagocosta6494 Жыл бұрын
Elba vai pirar de vez quando descobrir que boa parte do público de Love Hina, se não o próprio público-alvo é formado por mulheres. RS Todas as colegas que eu tinha na época e curtiam animes/mangás AMAVAM Love Hina, era quase o cartão de entrada delas.
@vitorafa7394 Жыл бұрын
Mulheres tendem a se interessar muito mais por animes e mangás de romance e intriga romantica, igual homens gostam muito mais de anime onde só tem soco sem motivo nenhum em absoluto
@Tallespk Жыл бұрын
Desconfio que o anime do barco seja Black lagoon. Se for o caso é um bom anime, apesar dos vícios da época.
@fabriciopereira4303 Жыл бұрын
comprei muito VhS e DVDs de anime animes que hoje nem encontra mais para baixa. mais eu comecei com Hellsing, elfen lied, claymore, d gray man, com fanservice os primeiro fo Zero no Tsukaima e Tenchi Muyo.
@matheuscassiogenoveze1834 Жыл бұрын
Muitos desses animes citados nas palavras do elba como "gostosas e armas " se resumiam a : desligue o cerebro e veja oque esta acontecendo na tela. um exemplo recente é black lagoon mas sinceramente os animes de "desligar o cérebro " hoje em dia que fazem sucesso são um pouco mais raros
@kazzyeli6582 Жыл бұрын
Eu li Aa megumi-sama a muito tempo, pelo que me lembro era uma história bem de boa de comédia romântica, posso estar enganado, mas o relacionamento era só do protagonista com a deusa que ele acidentalmente virou namorado e era bem "pé no chão" e o protagonista era gente boa e realmente gostava dela, as outras duas que apareciam eram irmãs da deusa e eram mais suporte/empecilho para o relacionamento deles, mas o foco sempre foi no romance principal (que foi estendido por uns 40 volumes... Eu li a muito tempo e não me lembro de tudo, mas acho que não era " harém, peito e bunda ")
@GuilhermeNascimento-uv5ng Жыл бұрын
Vim falar isso! Tinha a parte sexualizada padrão de todos os animes da época, mas era bem menor
@kazzyeli6582 Жыл бұрын
@@GuilhermeNascimento-uv5ng eu não me lembro bem dessas partes menores pq vi a tipo uns 6 ou 7 anos atrás, mas lembro que era de boa mesmo, é um produto de sua época, mas era um bom produto.
@edaraujo2169 Жыл бұрын
Nossa! Me senti TÃO validado de nunca ter gostado de Hellsing hoje. Obrigado Elba ❤❤
@Cicero_Rafael Жыл бұрын
Como assim man?
@edaraujo2169 Жыл бұрын
@@Cicero_Rafael "Eu sou vampirão malzão granfodão" BLAAAAAAAAAAARGH!
@Shinxyz123 Жыл бұрын
Hellsing foi coisa de época, ninguém liga muito hoje em dia mesmo kk
@Cicero_Rafael Жыл бұрын
Eu gosto pq acho estiloso pra caralho + faz uns 7 ano que não vejo então...
@edaraujo2169 Жыл бұрын
Eu fui reassistir Basquash. Um anime foda de basquete de robô gigante feito pela nike. Hoje em dia eu não consigo não ver como um anime de Fanservice com pitadas de basquete de robô gigante.
@Mrleirbag1 Жыл бұрын
Quando eu sinto vergonha de algo na TV eu tenho vontade de me esconder atrás do sofá para não ver... esses animes com certeza fariam isso comigo.
@jonjoncs Жыл бұрын
Gostei dessas novas capas, ficou bem dahora
@FelipinUoU Жыл бұрын
Eu era da pessoa que pensava "Cowboy Beboob e Evangelion sairam nos anos 90, sendo dois dos desenhos que mais me impactaram. Akira, Ghost in The Sell tambem, Sakura Card, e One Piece... Os anos 90 tinha só pedrada!". Mas depois desse video, eu percebo que os anos 90 tinha tanta merda quanto hoje em dia kkkkkkkkkk mas acho que nos tempos modernos (2000 pra cá) temos mais perfeições fo que antigamente (Fullmetal Achemist, Code Gears, Naruto etc)
@eder9962 Жыл бұрын
Tecnicamente os 3 que você citou já são "de antigamente" kkkkk
@FelipinUoU Жыл бұрын
@@eder9962 Eu nasci em 2004 cara. Vou fazer 19 anos kkkkkkkkkkkkk
@eder9962 Жыл бұрын
@@FelipinUoUentão, mas Fullmetal, Naruto e Code Gears já são animes de antigamente, todos aí já tem pelo menos uns 15 anos se for ver (FMA original tem mais que isso acho).
@darlansilva8587 Жыл бұрын
Lembrando aqui que o autor de Ghost in The Shell desenhava hentais antes de fazer mangás sci-fi. Inclusive, tem uma cena de s3x0 logo nas primeiras páginas da versão original, e que nas novas versões - a que saiu no Brasil, por exemplo - o próprio autor pediu para retira-las, porque até ele concordou que era desnecessária para a história. Agora em defesa de Ghost in The Shell, o mangá desenvolve os problemas políticos e filósoficos melhor do que o anime que focou bem mais em animação bonita e ambientação, então, recomendo dar uma chance para ele.
@Leon-apXut7 Жыл бұрын
Amo animes e mangás até hoje mesmo sendo adulto, não vejo mais tanto assim, mas tenho um enorme carinho pelas obras marcantes que até hoje se configuram como uma das melhores da minha vida mesmo levando em conta filmes, livros e teatro. Hoje em dia sempre aparece uma boa obra ou outra que é de fato interessante e vale a pena, e quando acontece acompanho, mas tenho pra mim que a melhor era foi pegando o final da década de 90 até os meados de 2010. Animes e mangás tem como base serem impressionistas e isso é excelente, o que pode gerar o ridículo é o foco do impressionismo, mas os caras avisam, a TV que não avisava kkkkkk. Quando se é um adolescente excitado, talvez a única coisa que vc consiga ver seja isso que vc falou mesmo, não que a maioria das obras que citadas não possam de fato serem reduzidas a isso, mas existe muita coisa além desse reducionismo, e por exemplo, quando tudo que vc consegue falar de Ghost e Cowboy é "gostosa e arma" e "estavam acima da média", quer dizer que faltou percepção e análise crítica da sua parte pra ir além do raso, no caso de Ghost, eu prefiro o mangá por causa disso, o anime foi incrível e não acho que tenha sido um erro ele se preocupar em ser impressionista, mas no mangá, o discurso filosófico da obra é mais explicito. Evangelion é INCRÍVEL, e eu realmente esperava que vc, por ser formado em psicologia falasse corretamente sobre essa obra mas idem. Nunca li Hellsing e não curti a animação original, no entanto, Hellsing Ultimate é bom sim! E por fim, toma vergonha na cara e reassiste Lain! Uma coisa extremamente importante que vc deixou de citar, tudo vai depender muito do gênero também. Animes e mangás não são como os cartoons que podem ser resumido em... "cartoon". Animes e mangás são feitos para tentar atingir públicos específicos em determinadas faixas etárias e eles são completamente prospectados em torno disso, então se vc for ver um anime eechi, a narrativa vai ser medíocre, os diálogos vão ser óbvios e imbecis e a super sexualização e o fetichismo serão a regra, não faz sentido esperar um bom plot desse gênero que sim, continua existindo. Justamente por isso aos 13 eu passei a achar eechis muito desinteressantes e descobri os seinens e ali eu permaneci. A título de curiosidade, esse é o gênero de Cowboy.
@Euklydys Жыл бұрын
Elbinha dos anos 90 não conseguia fazer essa análise profunda dos animes que nem sua versão futura, apenas queria assistir animes para usar seu Baseball Bat, 😂😂😂
@kaiofury5 ай бұрын
21:10 Precursor do anime harém foi o anime Urusei Yatsura (a turma do barulho chamado no Brasil) da década de 80 e Ranma 1/2' pode ser incluído também, mas essa definição varia um pouco da percepção dos pesquisadores. O anime Tenchi Muyo solidificou melhor o que se entende como "harém" nos animês dos anos 1990 pra frente, ele aparece com frequência como um dos precursores.
@MachinLeaening Жыл бұрын
Poderia falar sobre estes animes com a temática do existencialismo, como Serial experiments Lain (este passa longe do sexualismo dos animes da época, nem se quer tendo), Cowboy Bepop... Os anos 90 foram marcados pelo existencialismo nos animes.
@lucasLSD Жыл бұрын
Gunsmith cats é bom ate hj, nunca vi na epoca e comecei o mangá recentemente e to adorando. Mas vc falar isso de ghost in the shell é um completo absurdo, eu tbm só vi depois de velho e ainda é lindo e com uma boa discussão.
@erickpaz4735 Жыл бұрын
O Elba falando de como era a vida nos anos 90 (me refiro a parte de como funcionava a internet), me fez ao mesmo tempo viver nostalgia, ter pena do passado e pensar no povo que não faz ideia do que é isso kkkkkk Amo essas viagens que ele consegue me fazer ter kkkkkk
@claytonsilvadealmeida6020 Жыл бұрын
Video sensacional Elba. Continua assim
@rafaelmatosataide7747 Жыл бұрын
Para quem é fã recente de anime assistam lodos War, Akira e mononoke hime são obras incríveis e que envelheceram como um bom vinho 🍷.
@Aldri92 Жыл бұрын
reassisti lodoss war recentemente e gostei ainda mais que da primeira vez. mononoke hime é o meu favorito da ghibli e to precisando rever também. akira é lindo o visual do filme e ost, mas gosto mais do mangá.
@vitorafa7394 Жыл бұрын
Akira eu acho péssimo, ao que parece, porque a história é desencontrada igual o anime de evangelion.
@laurofelipe9684 Жыл бұрын
13:11 Assim como os filmes, poderiam ser definidos por Armas e Gost.... brucutus, armas e brucutus
@Marcosantoniothebluecreator Жыл бұрын
A artista tem boas referencias se anime pra thumb
@yugo77777 Жыл бұрын
7:51 Ranma ½ não foi o primeiro mangá lançado no Brasil, o primeiro mangá lançado no Brasil foi Lobo Solitário (子連れ狼 Kozure Ōkami?) em 1988, enquanto Ranma ½ foi lançado no Brasil em 1998.
@PactoVirtual Жыл бұрын
Por favor, analise histórica!
@vitorafa7394 Жыл бұрын
Kkkkkk saga de urza só ano que vem. O canal tem fontes de conteúdo muito melhores, mais rápidas e mais lucrativas do que vídeos como as análises historicas. Espere só até as próximas cagadas da Wizards empurrarem o Elba pro Flesh and Blood
@matheusschwinden49138 ай бұрын
Primeiro video do Elba que agradeço por ter visto de fone
@MarlomBiot Жыл бұрын
A melhor definição de Hellsing que eu vi na minha vida
@danilobatista8468 Жыл бұрын
me senti a 20 anos atrás, somente com a introdução!!!!!
@MagnosLuan Жыл бұрын
Te contar que 20 anos atrás já era 2003, o tempo voa.
@koeruho Жыл бұрын
Assistir esse video me fez sentir nostalgia lá dos anos 2000, época que eu baixava anime no meu 486 com internet discada no modem de 28.8kbps. Foi nos anos 2000 que eu de fato comecei a baixar animes (algo que faço até hoje), antes disso só acompanhava os que passavam em tv aberta.
@eveecat5198 Жыл бұрын
Tem poucos animes dessa epoca que eu goste, mas eu recomendo revolutionary girl uthena, tanto o filme quanto o anime, anime shoujo muito bom
@CPTMadruga Жыл бұрын
38 minutos de Elbinha reclamando freestyle foi tudo de bom!
@stevanbazzan2366 Жыл бұрын
Nada como 40 minutos de Elba falando mau de alguma coisa e mostrando que aprendeu uma palavra nova kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@finosmoais6180 Жыл бұрын
Queria mais videos sobre obras diversas que dão vergonha alheia e gostavamos, mas com suas analises.
@leonardooliveirasouza4751 Жыл бұрын
Kkkkkk a regra é clara, pode seu um anime sobre educação moral através de freira, se um parente entra no recinto vai aparecer cenas 😂😂
@finrodfelagund85 Жыл бұрын
Sinceramente, não lembro exatamente o período, mas foi algo entre o final dos anos 90 e inicio dos 00, o Cartoon Network passava no período do final da tarde alguns animes tbm. Me lembro de assistir Gundam Wing, Patlabor, Pokemon etc..
@brunomflores Жыл бұрын
Patlabor passava na fox kids. Era bem legal.
@jayhonnan1003 Жыл бұрын
Eu vi Slayers, e um anime que tinha muito a ideia de RPG, como jogava eu me interessei bastante. Mas era dos anos 90?
@EduardoMafraFotografia8 ай бұрын
Sim, anos 90. Adoro esse anime.
@Shinxyz123 Жыл бұрын
Triste que anime já é uma mídia complicada e o que vem para o ocidente sempre será o produto com mais apelo comercial, no caso dos anos 90 em que a molecada tava se descobrindo era isso aí
@felipedutra220 Жыл бұрын
Vendo o vídeo e tentando entender qual o problema de vê animes com gostosas e armas! kkkkkkkkkkkkk
@thiagolima871 Жыл бұрын
Onde ele disse que é um problema
@pedroiunes5234 Жыл бұрын
Atualmente os animes mais problemáticos são os isekai de incel, como shield hero ou mushou tensei, mas em geral ta mais tranquilo
@meumacho7799 Жыл бұрын
Ótimo vídeo senhor El Barramalho.
@ginzomelo Жыл бұрын
Elba está ficando velho. Old Elbinha
@oliveiraphilip Жыл бұрын
fala Elba blz? infelizmente nos anos 90 boa parte dos animes q vieram pro brasil eram do tipo Seinen, é por isso q parece q só tinha esse tipo de anime, mas no japao nao era só isso. uma curiosidade: no japao eles tem demografias pra todo tipo de manga/anime, e a maioria desses animes q voce mencionou sao da demografia "seinen" q é mais ou menos "young adult men" ou seja é voltado para o publico masculino entre 18 a 40 anos (fonte wiki en) tbm tem demografia pra "harem" q sao de alguns animes q vc mencionou. tipo se voce quiser ver manga de lutinha: dragon ball, naruto, bleach, cavaleiros dos zodiaco basta voce procurar por "shonen" se vc quiser do tipo: ghost in the shell, death note, akira só ir no "seinen" (logico q estou simplificando muito falando q é só procurar por demogramfia, mas é pra poder entender melhor) resumindo tem demografias para todo tipo de genero, idade, coisas espesificas ou preferencia sexual os mangas no japao estao muito pra frente neste quesito.
@vitorafa7394 Жыл бұрын
O Elba detesta shonen porque não gosta de ver "lutinha de boneco", o motivo eu não sei.
@lukas96rocha Жыл бұрын
19:22 Elba,"Elfen laied" é equivocada, a pronucia é "lid' ou "lead"- "Lied" siginica canção, ou sejá "canção da fada" (nao existia palavra elfo no vocabulario alemao no periodo) Lied é genero musica periodo romantico do sec XIX, que é tocado no anime inteiro "lilium" kzbin.info/www/bejne/fnfTgaytbq5nZqs musica em latim que cita passagens biblicas como Kyrie Eleison, Ave maria e mais alguns salmos e epístolas (recomendo que façam comparação de leitura) musica do anime vem do compositor alemao Hugo Wolf/Morike com a obra de nome "Elfen lied" ou seja, amusica do anime é baseada em uma obra de mesmo nome. «Hugo Wolf: Mörike-Lieder (The Lied, Art Song, and Choral Texts Archive: Texts and Translations to Lieder, mélodies, canzoni, and other classical vocal music)». 12 de dezembro de 2012. Consultado em 2 de agosto de 2016 pt.wikipedia.org/wiki/Elfen_Lied
@SpaceBeleren Жыл бұрын
Cortei contanto com a pessoa que me recomendou Hellsing 😂😂
@heinzu4624 Жыл бұрын
6:55 eles têm mundial no futebol de botão.
@ronin.mtg.oficial Жыл бұрын
Todo mundo guri vestido de preto e fedendo no calor do verão, vendo animes nas salas com tv de tubo nesses eventos. Bons tempos.
@Tobias-Noob Жыл бұрын
cara, temos anime sobre aranha, sobre maquina de comida.. cara. tem muita coisa.
@lucaslannes8638 Жыл бұрын
Antes de Ranma 1/2 teve "Mai, a garota sensitiva" pelo selo Abril Jovem
@ClementinoI Жыл бұрын
Elba, foi apenas amostragem. Anos 90 como um todo foi peito e bunda pra todo lado. Tiazinha e Feiticeira eram o que mais representava os anos 90. Dá a entender que a emissora entendeu qual a dinâmica do mercado brasileiro e trouxe aquilo que correspondia. Eu, depois de velho e com internet, fui atrás de algum material dos anos 80-90 e digo que tem muita coisa que não é focado somente em peito e bunda. Lembre-se, anime é material japonês vendido para japonês. A cultura deles é totalmente diferente da nossa. Você apenas olhou para trás com o olhar de hoje. Não tô justificando, mas cada tempo tem sua particularidade.
@001HeavyMetal Жыл бұрын
E quem usava provedor gratuito e a internet simplesmente LOTAVA, e dava ocupado... aí configurava o discador pra tentar dezenas de vezes até conectar
@gabichulmb2127 Жыл бұрын
Se eu ti dizer que Oh my goddess não é um harém, e sim só um romance inocente do carinha principal com a Deusa principal, e as outras 2 deusas são só amigas do casal, cê acreditaria? Eu sei que parece absurdo levando em conta os outros animes da época, mas é real kkkk
@tiagomatos1086 Жыл бұрын
A procriação não é feita com as marionetes os homes são todos clones dos 6 originais
@nerd_30_mais Жыл бұрын
então, gostava de digimon adventure quando criança e ainda hoje, gosto mto... hoje tenho 29 anos e quando saiu a uns 5 anos atras q iria ter o Digimon adventure tri os mpersonagens eram os mesmos e os mesmos digimons e vi pela nostalgia pq marcou minha infancia... quando vi, me decepcionei pela sexualização e fiquei: - cagaram a p**** toda. agora, yu yu hakusho não era tão sexualizado em comparação aos outros. tirando o yusuke tarar keiko e bater no demonio trans
@MelissaPinto Жыл бұрын
Você falou um bando de anime da época que eu era criança com meu irmão, mas eu nunca vi/eu ignorava porque achava chato sem saber exatamente na época porque eu achava chato. Lembro de amar assistir quando criança coisas mais porrada como Dragon Ball Z e claro, por ser um pouco mais nova peguei os animes mais do fim dos anos 90 e inicio dos 00. Então anime de "menina" eu cagava pra sailor moon e Sakura, achava foda Corrector Yui, uma garota mágica com poderes de internet nada mais nerd que isso e amo até hoje. Tem até o Super Doll Licca-chan, Super Pig também que eu gostava quando criança. Shurato, o anime de Power Stone porque era o anime do joguinho que eu gostava, Digimon, Monster Rancher, adorava assistir as fitas VHS do meu tio com o ultraman (sei que não é anime, mas...), e claro os inicio dos anos 00 são os que eu mais lembro por mais assistir e ser um tico maior para lembrar, porque eu via Tenchi Muiyo não lembro nada por ser muito criança, mas lembro só da abertura porque achava a música legal. Então pra anos 00 vem os famosos tipo Inuyasha, a volta do Yu Yu Hakusho, Samurai X , Street Fighter 2 Victory, Gundam Wing e tantos outros. Sempre gostei muito mais deles do que sei lá... Love Hina que eu vi, olhava aquilo e fala "MEU DEUS DO CÉU QUE PORRA RUIM", mas eu via e fala wow legal porque todo mundo gostava dessa merda por algum motivo e eu não queria ser a do contra ou a chata que não entende porque "eu sou mulher e mulher não entende a magnitude de algo tão bom como Love Hina". Tentei até ler o mangá e comprar depois achando que NAAAA eu não gostava porque era muito criança, todo mundo fala bem disso, vou ver. Comprei tudo pra vender mais fácil tudo depois porque é uma merda e não consegui ler ate o volume 6 de tão ruim. E lembro de amar um desenho que hoje sei que é coreano chamado Auto pista, adoro carrinhos. Também adorava Shinzo e... sinceramente fazendo essa listinha vejo que os que eu mais gostava podia até ter uma cena aqui ou ali bosta de mão no peito, mas como era pouco acaba gostando mais... Curioso. Em suma, sinceramente se não fosse depois a internet pra eu ver outros animes COM CERTEZA EU NÃO ASSISITIRA ANIMES ATÉ HOJE. Essas cenas em sua grande maioria do tempo é um saco e completamente desnecessária. Lembro até que na adolescência teve um período que eu não via mais, até me convencerem a ver Naruto. Eu gostei e dai resolvi dar uma segunda chance pra animes e foi quando descobri coisas maravilhosas como Clannad, Ouran High school host club (o único harém que defendo nessa vida). Enfim, não é atoa que hoje em dia eu assisto bem menos animes, apesar de ainda gostar, porque sinceramente é muita merda até achar algo bom. Inclusive no momento meu anime favorito é Mobile Suit Gundam 1979 e pretendo continuar vendo os Gundam antigo por um tempo antes me aventurar por algo novo. Porque não tenho mais paciência pra ver um anime que parece que o objetivo principal seja OLHA ESSA CALCINHA, ou a versão para mulheres, OLHA ESSE PEITORAL DESSE CARA WOW.
@alexalanreis Жыл бұрын
Lembro de assisti Doraemom nos anos 90, e realmente era cada coisa de gosto duvidoso que assistíamos e só pq era japonês kkkkkkkkkk
@felipewagner3009 Жыл бұрын
De certa forma, a maioria dos animes atuais ainda carregam os mesmos vícios desses animes dos anos 90, mas a frequência e intensidade é drasticamente menor. As histórias também amadureceram, embora a maioria ainda seja sobre um adolescente ganhando poderes pra salvar o mundo.
@ElianaMCP Жыл бұрын
Nascida em 92 e otaca de carteirinha. Dos anos 90, os poucos que lembro de assistir são Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato e Yuyu Hakusho. Em parte por influência dos meus irmãos mais velhos. Por volta dos anos 2000 a relação foi começando a crescer. O que me pegava na TV era Pokémon, Digimon, Sailor Moon, Inuyasha, Cardcaptor Sakura, Hamtaro, Super Pig e Mirmo Zibang. Depois que passei a ter acesso à internet, passei a assistir os "padrões", One Piece Naruto e Bleach. Mas o que consolidou a carteirinha de otaca nessa época foi assistir FMA(clássico mesmo), Ueki no Housoku, Blood+ e Index. Depois desses, nunca parei. No geral, acredito que ao crescer, consegui me esquivar das metralhadoras de animes pervertidos. Até lembro que existia alguns tipo Love Hina passando na TV, mas era só mais um programa que eu mudava de canal quando passava.
@ElianaMCP Жыл бұрын
E Fly, Pequeno Guerreiro. A musiquinha ainda mora de graça na cabeça.
@DJDENGUE Жыл бұрын
MUITO FODA QUE ALGUÉM VIU AIKA A OPENING É MT BOA
@allandelonmcz Жыл бұрын
Tu tá ligado que acabou de promover um monte de animes para uma caralhada de gente que ñ vê problema nenhum com esses plots, né?
@ClementinoI Жыл бұрын
Cada pessoa é capaz de formar opinião a respeito. Cabe a cada um se vai assistir e no fim dizer "concordo com tudo que o elba disse" ou "discordo totalmente", ou aquele que vai seguir de olhos fechados tudo que ele disse.
@UBEnforces Жыл бұрын
32:46 além de Sailor Moon e Sakura Card Captors, tinham os shoujos de romance como Full Moon o Sagashite, Ouran High School Host Club, animes de meninas "shipando" homens como Gravitation, além de animes que agradavam homens e mulheres como Inuyasha e Fushigi Yugi. Ps:. Eu sou homem e falei da cabeça os que lembrava, espero que as minas possam acrescentar mais.
@magnocicanto Жыл бұрын
utena, xxx holic, fruits basket, karekano.....
@lausio38889 ай бұрын
Elba tá num cenário cyberpunk ficou top iluminação dark green