Рет қаралды 6,425
Hoje conto algumas histórias que estão em meu livro "Tudo Passará", sobre o cantor brasileiro Nelson Ned, um dos maiores vendedores de disco da história do Brasil.
Conheça meu novo livro, "Encontros com Criaturas Notáveis", uma coletânea com as 115 melhores entrevistas que já fiz, além de textos de obituários e reportagens com meus 12 artistas prediletos: www.apoia.se/c...
Agradeço de coração a todos os assinantes de meu site de jornalismo cultural: apoia.se/andre...
Esse canal só é possível graças à colaboração de vocês. Conheça e assine o site, e tenha direito a:
15 a 18 textos inéditos por mês sobre música, cinema e livros.
Dois ou três debates mensais, exclusivos para assinantes, sobre cinema, música e literatura, incluindo encontros com artistas - Ritchie, Guilherme Arantes, Dado Villa-Lobos, Sullivan & Massadas - escritores e pesquisadores sobre música e cinema.
Acesso a todo o acervo de mais de 60 aulas e cursos já realizados, incluindo cursos sobre história do cinema, escrita de roteiros, pós-punk inglês, música brasileira dos anos 70 e as carreiras de grandes cineastas como Kurosawa, Hitchcock e José Mojica Marins.
Acesso a mais de 500 textos já publicados sobre cinema, música e livros.
Conheça meu site de jornalismo cultural: www.andrebarci...
Não esqueça de subscrever para acompanhar de perto o que rola no Canal.
Não esqueça também de ligar o sininho para receber as notificações dos novos conteúdos, assim que eles forem ao ar.
BIO
André Barcinski é jornalista, escritor, roteirista e documentarista. Trabalha há quase 40 anos com jornalismo cultural. Escreveu nove livros, incluindo biografias de Zé do Caixão, Sepultura, João Gordo, Marcelo Nova e Nelson Ned.
Dirigiu ou roteirizou filmes e séries como “Sullivan e Massadas: Retratos e Canções”, “O Rei da TV”, “Hit Parade”, “Notícias Populares”, “História Secreta do Pop Brasileiro” e “Zé do Caixão”.
Venceu o Troféu Jabuti, o mais prestigioso da literatura brasileira, em 1992, pelo livro “Barulho”. Ganhou também o Prêmio do Júri no Festival de Sundance (EUA) pelo documentário “Maldito”, sobre Zé do Caixão.