Existe um ditado que diz: "Quando sofremos para tomar uma decisão, é porque na verdade já a tomamos"!
@vitorcielo13574 жыл бұрын
pesadíssimo
@irlandiaoliveira14104 жыл бұрын
Fala mais sobre, por favor
@rafaellasoares274 жыл бұрын
Nossa, tocou forte aqui
@wnaty44 жыл бұрын
Não acho. Pelo contrário.
@emynovais4 жыл бұрын
Doeu
@brunacavalcante7955 жыл бұрын
Sempre que penso em mudar alguém, eu lembro da frase “Perceba quão difícil é mudar algo em si mesmo, e então entenderá que não tens chance alguma ao tentar mudar o outro”
@ana-ku6zl4 жыл бұрын
O outro só vai mudar por ele mesmo nunca por outra pessoa
@fefa3465 жыл бұрын
Um dos maiores orgulhos que tenho na vida foi ter terminado um namoro de 5 anos, em q fui traída várias vezes. Passei 3 anos em dúvida se deveria terminar ou não, e quando terminei vi que foi uma das melhores coisas que já fiz por mim mesma. Passei 8 anos sozinha depois desse namoro, mas em nenhum momento me arrependi por ter terminado. Há fins que são grandes presentes pra nós, e q só nós podemos nos dar.
@triciaferraz5 жыл бұрын
Melhor que vc fez. Não tem sensação melhor que essa liberdade. ♥️
@fefa3465 жыл бұрын
Criss Oliveira que depoimento bonito! Q sejamos sempre atentas ao nosso bem estar, dentro ou fora de relações. Que tenhamos sempre a coragem de seguir sozinhas qdo a relação não nos faz mais bem. Pode doer no início, mas é sempre pro nosso melhor. Que bom q vc já está se recuperando!
@fefa3465 жыл бұрын
Patrícia Ferraz não tem mesmo, a sensação q tivemos força e coragem pra buscar o melhor pra nós.
@fragamarianas5 жыл бұрын
Tive experiência semelhante, doeu, demorou a parar de doer, mas a sensação de liberdade após o término valeu muito à pena!
@renatasantana73595 жыл бұрын
Fernanda tô.meio que vivendo isso.. 5 anos..traições e voltas. Parece tá melhor ms nunca fica igual. Não se tem ms tranquilidade.
@fernandasarantes60885 жыл бұрын
"eu sempre acho que deveria ter terminado na última briga" #quemnunca 🥺
@marialves61635 жыл бұрын
Ficar quietinha é o caralho, Flor vc me inspira demais!!
@LuisFelipe-bs7re4 жыл бұрын
Ainda que fossem duas mulheres, a Flor interrompe muito o Manu. Mas não sou da associação protetora de homens não, ele que lute.
@carlaoliveiradeandrade36279 ай бұрын
@@LuisFelipe-bs7re😂😂😂😂
@gabryellesantos73295 жыл бұрын
Amiga do email, vou te contar uma historia. A minha mãe conheceu meu pai criança, porque eram vizinhos, com 15 começaram a namorar, casaram e ficaram juntos ate os 34. Eu já era adolescente no divorcio e lembro claramente de como foi difícil pra ela se ver como individuo. Até os 34 anos ela nunca tinha nem beijado outra pessoa. Vendo essa situação eu percebi que o mais difícil quando a pessoa já tem consciência de que a relação acabou é perceber quem ela é sozinha, o que ela quer sem pensar no parceiro, o que ela sonha sozinha. Acho também que por isso muita gente esta infeliz numa relação e não consegue sair. Se eu interpretei corretamente sua mensagem esse é o seu caso. Ainda existe amor, mas a bagagem dos erros esta pesada demais pra você carregar. Talvez esse video, e os comentários de historias parecidas, te deem a força necessária pra arriscar. Boa sorte na sua caminhada, te desejo muita força pra passar por esse turbulência e que você encontre a felicidade no final. Ah, quase dez anos depois, meus pais se casaram com outras pessoas, e minha mãe é muito feliz com meu padastro, tem novos amigos, tem um novo emprego, e recentemente teve um bebe que é a alegria da casa. Ela é uma das muitas provas vivas de que é possível. Se ame e se descubra, o mundo é todo seu.
@mxspx175 жыл бұрын
Gabryelle obrigada pelo relato, me ajudou muito!
@gabryellesantos73294 жыл бұрын
Mariana Pereira fico feliz em ajudar! Beijosn
@prigama14 жыл бұрын
Comentário maravilhoso!!
@karina92784 жыл бұрын
Show seu comentário Gabryelle! Bastante motivador! Estou num relacionamento a 13 anos e ando me sentindo sufocada, com uma enorme vontade de desaparecer, mas não tenho coragem pq o problema não é ele e sim eu q não me encaixo mais neste modelo de relacionamento. Sinto vontade de ser mais livre. Gabryelle, sua mãe engravidou depois dos 40? Beijo!
@leticianeves1253 жыл бұрын
Que história bonita dos seus pais 💜
@Luanndrea4 жыл бұрын
"Temos que aprender a sair da mesa, quando o amor já não está mais sendo servido." (Nina Simone)
@lauramonteiro16164 жыл бұрын
Terminei um namoro de 7 anos recentemente. Meu relacionamento era incrível, ainda nos amamos inclusive, mas senti que precisava de um momento sozinha para vivenciar a vida de uma outra maneira, viver coisas novas... Quando estamos em um relacionamento gnt se molda junto a pessoa, isso faz parte, mas se vc não sabe o seu real formato vc se perde. Apesar de amar nosso namoro eu me sentia perdida dentro da minha identidade. Terminei a pouco tempo, sinto falta das nossas conversas, me preocupo com o bem estar dele, mas acima de tudo me sinto aliviada por ter tomado essa decisão. Estou animada para ver o que a vida me aguarda! Que sejam coisas boas!!
@brendelcouto33704 жыл бұрын
Está bem? Estou na mesma situação...tô cheio de energia
@iagopereira45934 жыл бұрын
Minha ex também entrou nessa mesma fase e eu aceitei. E ainda a amo, me preocupo, e deixei ir
@noce8543 жыл бұрын
Oxiii, nunca vi isso seu relacionamento era incrível e vc terminou??? Nunca vi isso de vdd kkkkkk quando meu relacionamento tá ótimo quero mais é está com a pessoa q estranho
@elisatroian84355 жыл бұрын
A única coisa que minha mãe me disse quando terminei o primeiro namoro: "o primeiro é sempre mais difícil, né?" E foi realmente muuuuito difícil, como a flor e o manu disseram, você não tem outra referência. Eu cheguei a pensar que seria uma bêbada caindo nas esquinas o resto da vida. Mas passa.
@DrehLegendas4 жыл бұрын
Exatamente isso. Falou tudo. A gente sempre lembra, até hoje penso, e hoje sei o que não quero mais pra mim e pra minha vida. Vai doer sim, mas vai passar, e quando passar você vai se perguntar por que não foi embora antes, por que sofreu tanto por alguém que te deu tão pouco?
@JessicaLorenaz4 жыл бұрын
@@DrehLegendas é isso!!
@mariamdst4 жыл бұрын
Égua, realmente. Passa e vai passando!
@aimeesouza6022 жыл бұрын
@@DrehLegendas maravilhoso o seu comentário precisava ler isso .👏👏♥️
@beattriz135 жыл бұрын
uma dica q salvou minha jornada de solteira: procurar hobbies novos e neles vc encontra novos amigos q vc nem imaginaria ter
@adilabahia67895 жыл бұрын
O fato dos amigos não contarem o que aconteceu, não significa que concordem com o que ele fez. Mas, com o histórico de traições e perdões do casal, talvez tenham preferido ficar neutros.
@priscilafloriano95195 жыл бұрын
Pensei o mesmo! Eu mesma fico receosa em falar do ex de alguém que recém se separou e pode voltar a qualquer momento... e daí quem fala mal pode ficar como errado ou até perder a amizade do casal (caso volte). Moça do e-mail: quando eu tinha 23 achava q vários amigos seriam p resto da vida... hoje com 27 acabamos nos afastando até por mudanças de afinidades e hoje só restou 2 amigas. A gente tem muita vida ainda pela frente p fazer novas amizades.
@adilabahia67895 жыл бұрын
@@priscilafloriano9519 , isso mesmo. Nesses casos, o melhor é a neutralidade. Vai que o casal volte a se entender...
@Amanda958225 жыл бұрын
Coleguinha, terminei um relacionamento que fiquei dos 14 aos 21 anos. Pensei que ia morrer!! Por meses até respirar doía. Foi sofrido, mas foi lindo, por mais estranho que seja dizer isso. 5 anos depois tô aqui viva, aprendi tanto e ainda tenho a aprender (se não nem estaria nesse canal). Não vou te enganar, vai doer muito, mas vai vir como se você tivesse tirado um peso de toneladas do seu coração. Tu não tem noção do orgulho que você vai ter da mulher que você vai se transformar, da força que você vai descobrir dentro de ti que nem imaginava. Aí depois você vai dizer: nossa, se eu passei por aquilo eu passo por qualquer coisa. Sua jornada só está começando.
@rafaelareis65595 жыл бұрын
Amiga da mensagem, eu já terminei um namoro de 5 anos quando tinha mais ou menos a sua idade porque entendemos que queríamos coisas muito diferentes da vida. Nos gostávamos e ele é uma pessoa que eu admiro até hoje. Mas, assim como a Flor e o Manu disseram, o mundo é grande. Dá um medão de perder a "segurança" que uma relação assim proporciona, mas se joga. A vida vai te surpreender. PS: alguém aí cria logo esse aplicativo! Kkk
@amandamachado44395 жыл бұрын
eu amo te ouvir, flor! Espero que você nunca fique quietinha, pois a sua existência, a sua fala é extremamente agregadora. bjs
@mairalila78275 жыл бұрын
Por favor!!! App de relacionamento dos seguidores Flor & Manu 🖤
@monalisaaraujo20224 жыл бұрын
Tb querooo
@klebermarins92854 жыл бұрын
so fazer um grupo no zap ne kkk
@le.s.v5 жыл бұрын
Precisamos nos apaixonar mais pelos imprevisíveis da vida. Cada ciclo que encerramos da muito medo, mas logo depois nos dá muita coragem!
@bebel26685 жыл бұрын
Minha mãe reconstruiu a vida em momentos dificilimos. A última vez, com 72 anos, que o marido (que ela realmente amava e era amada há mais de 40 anos, de ir ao cinema e ver tv de mãos dadas), morreu. Uma coisa impressionante. E ela, com genética de depressão, nem está mais tomando antidepressivos. Foi duríssimo. Pra vc imaginar, ela ficou epiléptica. Na notícia: ela caiu no chão e adoeceu. E, linda, passou um perrengue duro, mas levantou. Ela também era muito dependente dele, até pra passar cartão de banco. Já faz tudo sozinha. Os melhores amigos do casal desapareceram. Já eram velhos e ficaram baqueados. Hoje ela vive em um AP sozinha, cantarola pela casa e agradece porque existem árvores, e flores, e comida, e casa, e as irmãs (amigas), e filhos e tudo que ela foi criando pra isso que foi mais um renascimento pra ela. Assim como é difícil e parece intransponível pra tanta gente, parece pra nós. Mas é bom a gente descobrir que é possível. Que temos outras forças, outros recursos, outras coisas de que gostamos, até que chegue o momento em que a gente descubra, até mesmo, que existem outras pessoas pra amar e outros jeitos de conviver. Vamos conhecendo a nós mesmos e ao mundo. É bonito.
@marilenealvesss5 жыл бұрын
Que incrível! Que exemplo de força e resiliência! ❤️
@MORGANA_INFP3 жыл бұрын
Que lindo!
@nataliasatriano97305 жыл бұрын
A gente consegue terminar quando termina dentro da gente, e às vezes, leva tempo. Há vida fora de relacionamentos.
@nataliacesario3165 жыл бұрын
Natália Satriano eu demorei 3 anos pra isso, depois fiquei tão chateada cmg msm pq eu deixava ele fazer aquilo tdo cmg
@nataliasatriano97305 жыл бұрын
@@nataliacesario316 é um processo. Acho que demorei uns três anos também e perceber o que realmente acontecia doeu fundo e no fim desse processo, eu só tenho orgulho por ter tido tanta força na separação. Na época pesava 43 kg, tava muito pequena mesmo em um ano engordei dez quilos e minha saúde melhorou demais.
@micheleandrade85195 жыл бұрын
Pausa pro comentário. Primeiro: Quando a Flor começou a falar pra terminar o namoro, eu simplesmente ADOREI a cara que o Manu fez pra Flor. Muito fofo ele olhando pra ela, pq o jeito dela é muito engraçado e ela fala coisas que na maioria das vezes devem ser ditas mesmo shuahsuahsuahu . Segundo: Moça de 23 anos. Eu já passei por algo parecido. É sério, leva isso pro seu coração e pra sua vida. VOCÊ VAI FICAR BEM. Não fique com medo de terminar, tente pensar também se você realmente gosta dele, ou se não está nessa relação simplesmente por medo de ficar sozinha (eu tinha esse medo). Pode parecer o fim do mundo, "Ah, mas eu nunca vou conhecer ninguém como ele"; "Ah, mas eu amo ele demais" e assim vai... Te digo uma coisa, depois do término (se vc o fizer), você vai dizer pra si mesma "Como eu fui idiota, porque não terminei antes?" . No começo pode ser difícil, mas você vai superar e conhecer vários outros caras. CONHEÇA OUTROS CARAS, FIQUE SOZINHA POR UM TEMPO, SE DESCUBRA PRIMEIRO... Sério!!!!!! VIVA. Você vai ficar bem!
@barbarasl68255 жыл бұрын
Perfeito o seu relato, provavelmente sua autoestima melhorou bastante por conta desse término, é muito bom a gente saber q tem o poder de decidir e direcionar nossa vida. Saímos mais fortes e confiantes. Muitas pessoas não entendem q essa atitude de decidir nos torna gigantes. Bjus
@eduardakovaleski50565 жыл бұрын
Simmmmm! Passei por algo parecido também. A possibilidade de terminar com o meu ex me dava um medo absurdo, até por isso eu fui adiando o término. Quando finalmente terminamos, eu percebi que meu medo de sofrer era muito maior que o sofrimento em si. Apesar de ter sido uma fase delicada, não me arrependi em nenhum momento da minha escolha. Amadureci demais e entendi que só eu tenho o poder de definir quem sou e pra onde vou. É libertador!
@cyntiaazevedo29504 жыл бұрын
Como saber se vc está numa relação apenas por medo de ficar sozinha ou pelo amor q tem pelo outro? E por mais q o amor exista, se os traumas do relacionamento estiverem pesando mt é melhor terminar e encarar o medo de ficar sozinha?
@eduardakovaleski50564 жыл бұрын
@@cyntiaazevedo2950 Acho que quando você está em uma relação por medo de ficar sozinha, mesmo que tenha amor ali, você acaba passando por cima de si mesma e dos seus limites. O medo de ficar sozinha faz com que você acabe aceitando situações que te fazem mal por achar que, mesmo estando ruim, sem o relacionamento você estaria pior. Acho que é uma questão de estar constantemente "testando de ainda da pé". Se os pesos do relacionamento forem demais pra você, o melhor que você pode fazer é terminar. O amor é muito importante, mas não é tudo né, e também não acho que ele precise estar em uma relação pra existir, existem muitas formas de amar. :)
@jisadantas72125 жыл бұрын
Tá claro TB que ela não perdoou de fato os erros desse cara... Afinal sempre que brigam tudo volta a tona. E a pior coisa é dar continuidade num relacionamento na esperança da pessoa mudar. Essa esperança mata a gente por dentro... E qd a pessoa melhora um pouquinho a gente já tá esgotada e desgastada. Já vivi isso... e depois de 8 anos de sofrimento terminei. Qd olho pra trás vejo que perdi tempo... Mas TB vejo que aprendi muito e me tornei uma mulher muito mais foda!
@tatifrancozanichelli5 жыл бұрын
Termina bonita. Vai ser livre, viver outros amores, inclusive o seu amor próprio. 💚
@katianeflores61075 жыл бұрын
Como a angustia é forte quando a gente se vê adulto e tomando decisões, é algo que a gente vai vivendo e aprendendo e quando nos tornamos adultos e as decisões precisam, devem ser tomadas e a autorresponsabilidade de toma-las. No final, qual é nosso grande medo de sempre decidir e abdicar de algo, porque o mundo parece dizer: voce precisa ter tudo. E decidir é inevitavelmente desistir de algo/alguem. Esse é o nosso ponto de angustia.
@beamoraes65 жыл бұрын
Katiane Flores adorei esse comentário sobre ter tudo. Precisamos trabalhar isso mesmo. Não precisamos ter tudo, podemos usar o que temos a nosso favor.
@daycosta77765 жыл бұрын
a vida da mulher é formatada desde o princípio pra casar e ter filhos, mudar o padrão é difícil sou solteira tenho 37 e vivo sendo questionada como se minha vida tivesse dado errado por não ter casado. Então o que quero dizer é que vc pode termina e conhecer outra pessoa e ter uma relação totalmente diferente da que vc tem agora sem se culpar a responsabilidade da relação não é só sua
@barbaraliana22005 жыл бұрын
Ou ficam tbm arrumando gente para tu. É tipo inadmissível você está solteira. Minha mãe sofre muito com isso.
@dani.ela.a5 жыл бұрын
Caraca, meu sonho é me casar e ter filhos antes dos 30, isso é raro hoje em dia, mulheres que querem a mesma coisa que eu, na vdd me sinto fora da caixa kkkkkk
@ibukiootsuka61965 жыл бұрын
É porque mulheres idosas, geralmente incomodam todo mundo, vizinhos, desconhecidos na rua e etc pra fazer as coisas pra elas.
@daycosta77765 жыл бұрын
@@ibukiootsuka6196 vc é muito preconceituosa primeiro tenho 37 anos não sou idosa estou solteira em momento algum disse que ficaria assim pra sempre. Segundo idosos não incomodam pessoas na rua muitas vezes só querem conversar conheço pessoas bem mais jovens que são bem dependentes e cheias de Fricote provavelmente iguais a vc
@daycosta77765 жыл бұрын
@@dani.ela.a a vida se desenrola por se a questão é se vc não casar e ter filhos até os trinta vai fazer o que Casar só pra mostrar para os demais que está casada mesmo que seja infeliz Desistir dos seus sonhos pq não quer ter filhos depois dos trinta para não encarar os comentários dos outros
@Azeitonax-d4x5 жыл бұрын
Hoje, se Deus quiser eu vou deixar esta cruz. Este vídeo veio super a calhar.
@marianabraga27295 жыл бұрын
Você consegue! 💜
@delyanesousa5 жыл бұрын
Força!
@prideandrade16674 жыл бұрын
Conseguiu? espero que sim!
@Azeitonax-d4x4 жыл бұрын
@@prideandrade1667 Oi Pessoal. Vim para atualizar vocês sobre o caso. Me mudei de cidade, vim somente com a roupa do corpo ( literalmente ), vim sem carteira, documentos...NADA...pois TUDO ficava na carteira dele. Em 5 anos de relacionamento, se passei 2 meses com meu cartão de credito dentro da minha carteira foi muito. Pois bem, cheguei aqui, consegui alugar um apartamento, e na primeira semana consegui um emprego, pedi meus cartões novamente e refiz meus documentos. Estou eu aqui, feliz da vida...quando acordo um belo dia com uma mensagem no facebook do ser: - Desce aqui. Gelei, meu coração foi a mil de medo. Desci, lá estava a criatura, (viajou 19 horas para ficar aqui, trouxe até malas), eu sequer abri o portão do prédio para falar com ele, vai que tinha uma faca escondido sei lá....falei que ele não iria ficar aqui, pois eu estava feliz sem ele...ele começou com um papo de que tinha mudado, que me amava, que não sei o que ( papo este que eu ouvia MUITAS vezes e acreditava antes)... e ele dizendo que não tinha dinheiro pra voltar (sim, isto era verdade) e que ficaria na rua então...gente, eu não derramei uma lagrima sequer na frente dele...a unica vez que partiu meu coração, foi quando ele tirou uma garrafinha seca da mochila e disse: - enche pra mim então?. Subi, peguei a a água e minha carteira...dei todo meu dinheiro que eu tinha na carteira, uns 400 reais. E disse firme: - pega um uber até a rodoviária, e volta, aqui você não fica.
@Azeitonax-d4x4 жыл бұрын
@@prideandrade1667 Fiquei esperando o uber dele chegar, e fiquei olhando ele ir embora...subi pro meu apartamento, deitei na cama achando que iria chorar horrores ( eu era MUITO chorão)...estou sem derramar uma lagrima por ele até hoje. Estou tão feliz....gente, estou conseguindo pagar minha academia, comprar roupas, pagar minhas contas...antes não me sobrava um real sequer. Sofro porque tive que deixar meus pets com meus pais...duas cachorras, um hamster e uma calopsita. Sinto falta deles todos os dias...foram meu refugio nos anos de depressão....sou muito grato a Deus por meus animais, mas aqui, não tinha como trazer. É um apartamento pequeno de somente um quarto. Peguei um apartamento, pois em uma casa eu não teria segurança. Se eu tivesse alugado uma casa, nestas horas talvez eu não estaria aqui contando esta historia...obs: E como ele descobriu onde eu estava? Ele invadiu minha conta do google, e viu minha localização.
@mairalila78275 жыл бұрын
"Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui, repare naquela estrada, para quais caminhos levará? As coisas que eu tenho aqui, na certa terei por lá!" LIBERTE A SUA MENTE desses apegos
@brunasouzaalves42105 жыл бұрын
Querida, "moça do e-mail" Ao meu ver, não existe momento ideal para um término, mas definitivamente ele não será a próxima briga. Talvez o melhor momento seja o presente. Eu também vivi uma narrativa semelhante a sua - relacionamento longo com início na adolescência. Atualmente, um ano e meio após o término, percebo que foi um relacionamento abusivo. Vivenciei situações semelhantes as suas e de agressão física, mas demorou muito até que eu conseguisse dar um ponto final nessa relação, porque eu estava bem dependende emocionalmente dessa pessoa. Foi apenas quando eu me afastei totalmente dele que eu consegui, finalmente, terminar o relacionamento amoroso e qualquer tipo de relação que poderíamos ter, porque naquele caso específico amizade era algo insustentável. Assim como você, na ocasião eu não via um futuro sem essa pessoa, porque a convivência ao longo dos anos, numa relação de muita dependência, fez isso comigo. Ao mesmo tempo eu percebi que os comportamentos que ele tinha não condiziam com o que ele me falava, de modo que todos os planos e projetos futuros, enquanto casal, pareciam irreais, assim como a vida sem ele. Nesse período, eu estava em acompanhamento psicológico, e a minha terapeuta me passou um exercício interessante. Ela pediu que eu escrevesse i. o que de pior poderia acontecer se eu terminasse o relacionamento, ii. o que de melhor poderia acontecer se eu terminasse o relacionamento, iii. o que de pior poderia acontecer se eu não terminasse o relacionamento, e iv. o que de melhor poderia acontecer se eu não terminasse o relacionamento. Em seguida, eu deveria olhar para esses quatro cenários e identificar o que realmente era factível, pois em situações muito mobilizadoras como essa, tendemos a fantasiar muitas coisas. Esse exercício foi muito importante para eu elaborar tudo que estava acontecendo e tomar uma decisão, se não assertiva, no mínimo mais segura. Além de poder pensar desdobramentos para a decisão que eu tomasse. Gostaria de dizer que, às vezes, nós queremos mudar algo em nós e/ou na nossa vida, mas acabamos fazendo sempre as mesmas coisas, esperando um resultado diferente ou que a situação melhore. Por que se manter em situações e repetir comportamentos em nome de uma narrativa de futuro que você projetou para si, anteriormente, mesmo percebendo que isso te faz infeliz na maioria das vezes? Compreendo o quão difícil é se ver e projetar um futuro sem seu atual companheiro. O término pode parecer um salto no escuro, isso pode ser aterrorizante, mas não precisa ser só isso. Aparentemente, você consegue visualizar o futuro de vocês juntos, com base na história do casal até o momento. Mas a vida sem ele é invenção, ela pode ser uma pluralidade de coisas, novos modos de ser e estar no mundo, nos quais você pode ser tão feliz ou mais que no momento. Lembre-se que "você perde 100% das oportunidades que não aproveita" hahahaha. Eu sei que não é tão simples e eu não quero generalizar, nem dar uma resposta imediata, como se isso fosse te tranquilizar, mas a partir da minha experiência, de alguém que se distanciou da família e amigos em decorrência de um relacionamento abusivo, e que é muito tímida e introvertida, posso supor que futuramente você fará novas amizades. Até lá se veja com carinho, se veja como uma amiga, cuide, ouça e dê conselhos a si mesma como se fosse uma. Espero que fique bem e que a decisão que tomar traga um impulso pro que for melhor para a sua vida ♡
@cyntiaazevedo29504 жыл бұрын
Muito obrigada pelo seu comentário. Me ajudou mt. Ps.: Não sou a moça do email kkk
@brunasouzaalves42104 жыл бұрын
@@cyntiaazevedo2950, que bom! Fico muito contente. Espero que daqui em diante tudo fique mais leve e alegre para você ♡
@maitevieira93214 жыл бұрын
Eu também não sou a moça do email mas estou aqui imediatamente após colocar um ponto final numa relação de quase 5 anos e gostaria de agradecer por esse comentário. Pra conseguir encarar os dias que virão eu vou fazer o exercício passado pela psicóloga. Obrigada!
@prigama14 жыл бұрын
Que comentário lindo!!!! (E muito bom o exercício que a sua terapeuta passou!)
@barbaramattosdeucher14774 жыл бұрын
Caraca! Que comentário maravilhoso, moça!
@saidaibiel5 жыл бұрын
Terminar um namoro é algo magnífico, vc fica até mais bonito kkk terminem seus namoros, vocês vão ver o bem que faz kkk experiência própria. Ps: Não estou sendo irônico.
@nubiamendonca50065 жыл бұрын
Amiga da mensagem. Namorei dos meus 18 aos 24. E terminamos de uma forma muito decepcionante e brupta. Não nos falamos mais desde então. E isso faz três anos e poucos. Hoje vivo uma relação madura em que caminhamos lado a lado , com sonhos juntas e tudo mais. Refiz amigos. Enfim... se joga.. foi um grande processo de aprendizado e enfim. O tempo te mata mas te faz crescer.
@leonaka1885 жыл бұрын
Estou passando por esse processo , mais ta me ajudando a reerguer de volta , é muito doloroso mais aprendi muitas coisas boas , agradeço pela ajuda no caso comentários positivos e motivantes , realmente nem tudo é o fim e sim o recomeço.'Se amar assim como lhe amo'' me marcou mais me da uma paz por dentro. Obrigado.
@patriciagiusfredi55204 жыл бұрын
Eu fiquei viúva a 3 anos. Vivi uma relação de 29 anos. Conheci com 17, casei com 19 e ficamos juntos até ele falecer, de câncer. Foi muito triste. A relação não estava bem, porém não teria coragem de deixa-lo em um momento tão difícil. Cuidei dele com carinho e respeito por nossa história. Tivemos 2 filhos. Já namorei 2 vezes e terminei a relação quando não me sentia feliz nela. Simples assim. O amor é para ser bom, nos fazer bem, se te faz sentir em um conflito, ou não te faz bem, termine. Viva para vc, se faça feliz! Hoje vivo para mim! Tenho muitos amigos e faço parte de um Coral. Vc é muito jovem e tem uma vida maravilhosa pela frente!
@flavinhafigueiredo1150 Жыл бұрын
E o que tem haver isso ,vc não terminou , a vida te separou
@aajustino5 жыл бұрын
Moça, você sabe a resposta. A gente sempre sabe a resposta dentro da gente, mas com tantas coisas que fizeram juntos a gente fica relevando tudo isso em detrimento da resposta real. De alguém que já passou por várias relações, inclusive o tal "casamento", comprar casa, carro, etc... Te digo: moça, tudo isso é nada se você está num relacionamento tão abusivo (sim, é abusivo pra cacete). Jogue fora aquela balela de "aaah mas relação é assim mesmo, é difícil". É, é difícil, mas é possível viver uma relação saudável, isso que cê tá vivendo já deixou de ser saudável faz tempo. Se liberta mana! Você merece mais, muito mais. Forçaaaa! 💜❤️
@talittadaniel63565 жыл бұрын
não ficaremos quietinhas, nunca mais (FLOR, Maria) ♡
@humanadasgatas5 жыл бұрын
Já estive do lado de quem é mantida no escuro sobre o comportamento do namorado. Também passei (umas três vezes) pela experiência de não saber como contar uma coisa horrível sobre o namorado de uma amiga. Estar nessa última posição me fez entender que nem todo mundo omite por maldade. É mais complicado ainda quando você contou uma vez e perdeu a amizade por isso. Já fui assediada por namorados de amigas e não é só a namorada que é vitimizada nesse caso. Quem sofre o assédio lida com a culpa (por achar que fez alguma coisa para merecer aquilo) e com medo de ser "responsável" pelo término ou por deixar a amizade esquisita, quando aquele casal permanece junto.
@barbaraliana22005 жыл бұрын
Eu tive o lado "a vida não tem script". Umas antigas amigas tratou uma situação infeliz como "assédio", sendo que o meu namorado da época tem "tique", ele toca nas pessoas sem perceber. Para mim foi muito difícil lidar com a situação, porque eu vi todas as vezes que ele tocou e eu vi que não foi de propósito. Aí eu fiquei com dúvida sobre mim mesma, se não estava passando pano porque era o meu namorado, ainda mais com tantas situações de assédio que passamos. Contei para a minha analista exatamente o que eu vi e como vi, e ela tbm não leu como assédio. Eu passei a observar as outras pessoas ao redor, e muita gente tem o mesmo comportamento, de tocar sem perceber. Uma delas não gosta desse tipo de interação, e eu entendo que seja um problema. Mas para mim o que foi mais doloroso foi que em vez de esclarecer as coisas comigo, foi-se criado uma fofoca pelas minhas costas. Eu só sei que as vezes, você é jogada numa sinuca de bico, eu espero que com a maturidade fique mais fácil de lidar.
@samantharibeiro4615 жыл бұрын
Obrigada por essa resposta 💌
@cintiamaria63805 жыл бұрын
Então, você aí, já viu o vídeo " a separação" ? É um dos melhores vídeos desse canal. Vai, assiste umas 5 vezes, e com certeza você vai chegar a uma conclusão sobre este seu relacionamento. Força amiga, você não imagina o quanto você consegue. Um abraço.
@paularosendo36935 жыл бұрын
O primeiro namoro é uma aprendizagem. Ambos somos sempre muito jovens e imaturos e cometemos muitos erros. O rapaz geralmente trai, porque pensa que não pode ter só uma parceira sexual, mesmo que goste muito dela, e a menina perdoa e se sente muito triste e magoada. Para completar o quadro, temos o rapaz fazendo cenas de ciúmes constantes, mesmo sem motivos. Tudo machistada, diria a Flor, e com razão! O meu primeiro namoro também foi assim. Ao fim de 4 anos decidi terminar. Chorei muito, senti-me sozinha no mundo, mas me recuperei. Comecei a namorar com outro rapaz uns meses mais tarde e não voltei a tolerar os mesmos comportamentos ao meu segundo namorado. Resultou! Casamos e estamos juntos já há muitos anos. Temos os nossos problemas, de vez em quando, mas nada de muito grave. O meu ex namorado me contou, mais tarde, que também ficou muito mal quando terminamos e que bebia muito para me esquecer, mas também reconheceu que aprendeu muito com o nosso namoro e com o rompimento. E ele confessou que só depois de terminarmos é que ele percebeu os erros que cometeu enquanto estivemos juntos. Não somos amigos, mas nós falamos tranquilamente se nos virmos. Não ficou raiva, nem mágoa. Pelo contrário, sabemos que foi preciso passar por todo este processo, para crescermos e melhorarmos como pessoas, e assim, aprendermos a amar melhor o nosso(a) companheiro(a) que apareceu na nossa vida a seguir. Por isso não tenhas medo de terminar o namoro, se não estás feliz. Vai ser muito doloroso, mas na próxima vez já vais estar mais bem preparada para viver o amor. Já sabes, a vida é um eterno aprendizado e o que não nos mata, faz-nos mais fortes e mais capazes para o futuro. Boa sorte! E não desistas de lutar pela tua felicidade!
@ve_ve13675 жыл бұрын
Acredito que algumas relações cumprem um papel nas nossas vidas... nos transformam e findam... Entre alegrias e dores, o que fica é o aprendizado...sobre nós, sobre a vida.
@mthwerneck12005 жыл бұрын
Parabéns à amiga que contou sobre o assédio que sofreu. Amizade é isso. Não pode ficar passando pano pra machistada, não! Mulheres desse mundo: uni-vos!
@analaurafonsecaana10155 жыл бұрын
Minha deusa.. Esse pra mim é o video que mais fez sentido. Tenho 24 anos, acabei de terminar um relacionamento lindo, mas nao fazia mais sentido. E eu queria mudar a vida, mas quando terminei um namoro, tdddddd mudou.. E não é fácil. Mas é incrivel, por estar td fora do lugar, trabalho, casa, relacionamentos, amigis.. Td mesmo. Então segue você mesma e vai ser incrível!
@tatiana94895 жыл бұрын
Amiga do e-mail! Acolho as suas dúvidas nesse momento! Passei por algo muito parecido quando tinha a mesma idade que você tem hoje e com um namoro com o mesmo tempo que o seu (todo mundo sabia da dinâmica e hoje percebo que alguns tentaram me alertar, mas eu não estava atenta as sutilezas do que me diziam, as vezes precisamos de uma clareza que foge a coragem e ao papel das pessoas, afinal os amigos nunca sabem como vamos receber a revelação) e te garanto que há vida pós-término. Busque alguma atividade que te dê prazer. Você conhecerá pessoas novas e em sintonia com a pessoa que você é hoje. As amizades atuais verdadeiras serão preservadas, as ocasionais se perderão no tempo e está tudo bem ... a vida é feita de chegadas e partidas ... e as pessoas passam pela vida compartilhando momentos, mas nem todo mundo vem para ficar. Faça um registro das ocasiões e motivos que fazem você querer terminar, leia, pense, releia ... e guarde para os momentos que você tentar duvidar da sua escolha. Afinal, depois de tanto tempo, uma descompatibilização é demorada, mesmo que você já não gostasse mais dele ... Experimente novas experiências, novos amigos, novos lugares, novos encontros, você pode se surpreender e perceber que o mundo está repleto de gente especial. Quando você ja estiver imaginando uma vida feliz, sem o seu namorado você terá condições de avaliar se o quer na sua vida. E ele terá tido tempo para refletir também. Por fim, cada vez que você pensar que não se imagina sem ele, troca o pensamento e imagina se quer passar por isso de novo no futuro. Você se imagina novamente sendo alertada de uma traição por outra amiga aqui a alguns anos? Que riscos acarretaria a sua autoestima? Algumas escolhas são doloridas, mas necessárias! Escolha primeira vc! Com ou sem ele. Beijos
@448ingryd5 жыл бұрын
Ai gente, que vídeo perfeito!!! Passei por uma situação assim e a melhor coisa que fiz foi meter o pé. Precisamos de um momento para nos conhecer e hoje, me vejo como uma pessoa completamente diferente por ter me conhecido e isso não teria acontecido se caso estivesse com ele. Aprendi que temos que nos sentir bem conosco, para estarmos com outra companhia. Temos que nos sentir completa para além de um relacionamento.
@lorennacavalcante84695 жыл бұрын
Acho que o vídeo ajudou muito, querida, assista umas 3 vezes, escreva as possibilidades num papel e seja esperançosa sobre os seus caminhos e criativa diante da vida, penso eu que se vc já fez as mesmas escolhas e não está feliz, dessa vez escolha mais vc do que os outros, escolha um novo caminho, nova caminhada, novo roteiro, vai ser valioso demais! ✨✨
@ingridesobreira59365 жыл бұрын
Vai para a VIDA mulher! Procura fazer análise. Descobre quem você é e o que você gosta. Vai atrás da sua "turma", amigos só seus, prazeres só seus. Não tenha medo da solidão pior que isso é o sofrimento (tortura) que ele está te fazendo passar, com o seu aval, a cada dia.
@ThiagoBanos5 жыл бұрын
Gente, eu amo vocês! Abre o relacionamento pra mim! Eu fico com os dois!
@lidiavalentim28225 жыл бұрын
Acho que foi o primeiro vídeo de vcs que chorei. Por vários fatores: Seja ao me dar conta mais uma vez que é bobeira passar tantos anos sem me relacionar amorosamente, de maneira mais séria com alguém, muito por medo do término, mas principalmente pela história dos avós da Flor, que serviu de mais um alerta diário de que vou dar conta de alguma forma de sobreviver a falta da minha mãe quando ela partir (sacaram o nível da ansiedade e da angústia da pessoa, não é?rs). Realmente é muito louco esse sentimento de falta e necessidade de proteção que trazemos da nossa primeira infância, a tormenta que isso gera. Desejo serenidade para a menina do e-mail passar por esse momento, pois também recordo das angústias dessa fase dos 20 e poucos anos e o quanto eram intensas, e também agradeço vcs pelo vídeo, fez meu domingo melhor ;)
@amandamoraes75465 жыл бұрын
Faz 3 anos que terminei um namoro de 5 anos, quando terminamos eu tinha exatamente 23 anos, sou introvertida e não tenho amigos, apenas alguns virtuais e outros que moram longe, pra mim na época do namoro, a pessoa era tudo o que eu tinha, visto que além de não ter amigos minha relação familiar era péssima... Não tenha medo da solidão, ela pode ser muito acolhedora e até viciante, você sempre poderá contar consigo mesma além da possibilidade de fazer amigos e conhecer outro amor futuramente, eu sofri no término mas foi libertador e hoje vejo que foi a melhor decisão que eu tomei.
@celadeviyoga7 ай бұрын
Gente! Voltem pelo amor! 😮💨 Já repeti todos os vídeos. Saudades dos domingos com vocês!!!!!
@rafaelakunrath93885 жыл бұрын
Amiga do email: tu disse que ele faz esse tipo de coisa desdo início do namoro, 7 anos dando mancada, ele não vai mudar. Ele sabe muito bem que tu não estas de boa com essas atitudes dele e continua fazendo (piorando inclusive). 23 anos é uma idade maravilhosa para fazer novos amigos, viver novos amores e se descobrir de um modo mais livre e pessoal, larga esse cara logo e aproveita :) Flor e Manu, adorei a interação mimosa de vocês nesse vídeo ❤️
@julycosta79885 жыл бұрын
O vídeo tá maravilhoso, mas, fiquei encantada com forma que o Manu está olhando a Flor falar.
@elisatroian84355 жыл бұрын
O manu tá a cara do Martin
@Azeitonax-d4x5 жыл бұрын
Hahahaha
@humanadasgatas5 жыл бұрын
Kkkkkkkkk verdade
@cintiaaparecida5805 жыл бұрын
Muito hj o Manu tá com uma carinha de menininho 😊😊
@KaiquePrado5 жыл бұрын
Pra moça da mensagem: viver é isso, penso que um namoro longo e de início tão “precoce” como o de vocês possa ter gerado essa insegurança na hora de interromper e dizer que não dá mais. Realmente, as memórias que tiveram juntos não vão ser deletadas como fotos em redes sociais (por exemplo), MAS já comece a ter uma ótica positiva sobre elas, pois é doloroso se prender ao passado com mágoa bem como a ânsia por um futuro (o que nos gera ansiedade). O ideal, a meu ver, realmente é aproveitar o momento em que você é. E não tenha dúvidas de que novos risos, novas historias, novos ciclos sempre estão por aí apenas aguardando que a gente tenha a predisposição de aceitar. Minha mente é muito cíclica e é preciso ter coragem a cada novo ciclo que enfrentamos. Se olhe no espelho, se conheça como ser e tenha a autonomia de dizer o que lhe cabe e o que não lhe cabe. Não tenha medo de colocar ponto, pois quando se trata de viver nunca se trata de ponto final mas ponto continuativo. Avante sempre! Abraço!
@Família_cavalcante5 жыл бұрын
Com 40,50,60... ainda temos energia!!!Sempre podemos nos reinventar,sim,Flor.
@jamilepereira61465 жыл бұрын
Olha se vcs ajudaram a menina, eu não sei... mas a mim ajudaram bastante! Aqui vai meu recado pra ela: minha querida, entendo perfeitamente esse lugar. Um casamento que terminou depois de 23 anos, 3 filhos. Não fui eu que quis terminar, mas hoje vejo o quanto foi necessário, soube de várias coisas depois do término (me senti mais traída ainda achando que muito do que vivi foi uma farsa) mas a gente sobrevive, se redescobre e é lindo! Se bate solidão? Sim bate (mas já batia estando casada). Se foi sofrido? Nossa, demais! Mas, é muito doido perceber que realmente a palavra reinventar faz tanto sentido! Força que sua vidinha tá só começando e tem muita coisa linda pra viver! Agora meu recado é pra Flor e pro Emanuel: vcs não tem noção da ajuda que dão com esses vídeos! Queria se amigas de vcs! Ahhh e se rolar esse app, tô dentro! hahahaha
@jeancursoup5 жыл бұрын
Pra quem escreveu o texto deixo aqui o meu apoio, recomeçar a vida ainda mas quando se dividiu tão cedo é complicado pq é como se só tivesse começando realmente agora. ter que fazer amigos, sair com outras pessoas. mas é muito gostoso sentir que conseguiu fazer as coisas sozinho, isso é importante pro nosso crescimento como pessoa tbm.
@cristinacaldeira45915 жыл бұрын
Super ajudam ❤️❤️ eu com 40, precisava de escutar isso!!
@AyrtonVinicius15 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, conselhos muito sensatos. Com certeza foi de grande valia, não só para a moça em especial, mas para todos que vivem em um relacionamento ultrajante (tóxico).
@luenamuller3 жыл бұрын
adoro Flor e Manu (e hoje fui maratonar uns mais antigos)! adoro que a Flor não é quietinha, não vai ser quietinha (e nem a gente, que passeia por aqui). 💜
@tiagovaliensi5 жыл бұрын
E se ao invés do App, houvesse um grupo de discussão (moderado) no Facebook? Um local para reunir a comunidade que se formou em volta dos vídeos de vocês (E de vocês)? Assim todos nós aqui poderíamos "nos encontrar" - Em todo e qualquer sentido.
@camilamarques9475 жыл бұрын
Adorei a ideia!!
@marilenealvesss5 жыл бұрын
Apoio Tiago!
@amkstj5 жыл бұрын
por favorrr
@cyntiaazevedo29504 жыл бұрын
Super apoio
@paolasouzamarques8344 жыл бұрын
Amei, vamos criar?
@paolasouzamarques8344 жыл бұрын
Cara assisti o vídeo ontem e ainda estou digerindo toda a mensagem enviada pelo e-mail, passei por um término há quase 3 anos de uma relação de 5 anos, e eu sempre precisei desse empurrão, e ainda acho que preciso para varias outras coisas na minha vida, as vezes é tão difícil a gente ter certeza das coisas, eu sempre pensava a fulano vai mudar, e fulano não mudava, e eu ali me espremendo para caber naquela relação..enfim um dia numa briga num extremo tomei coragem e terminei, tivemos recaídas mas eu nunca cedi aos pedidos de volta, estou ainda me curando, voltando a ser eu, a comer aquilo que eu gosto, ouvir as músicas que eu gosto.. sofri muito por esse término mas depois de muita terapia e de tentar me reerguer me sinto muito melhor! E sobretudo entendi que a vida é cíclica, feita de términos e recomeços e tudo bem..amiga do e-mail se a sua escolha for terminar saiba que sim vai doer e muito, você vai chorar, vai negar, vai querer voltar, vai se sentir sem chão mas saiba vai passar eu te digo vai passar e sim vão surgir amigos de onde tu nem imagina, pessoas que vão te dar força! Estamos juntas, sinta-se abraçada.
@jeannineariane43894 жыл бұрын
Eu passei por exatamente a mesma história! E agora que estou fora há 5 meses e feliz já em outro relacionamento, eu vi que na verdade eu não o amava mais do mesmo jeito. Era o apego, o costume, o medo do novo, o medo de estar sozinha. A difícil aceitação de que ele não me amava da mesma forma que antes. Enfim, uma série de coisas que é difícil de ver por quem está nessa posição dela. No entanto, o que posso dizer é: amiga, termina, procura um(a) psicólogo(a), foca nas suas coisas, tentar enxergar as coisas e você vai ver como amar você é muito mais importante do que esse amor que você acha que tem por ele e se amar ao ponto de nunca mais se permitir estar nessas situações.
@FelipeCosta-qj2wn5 жыл бұрын
Amo muito os vídeos de vocês, passei por um término parecido e sinceramente, apesar de ter crescido a vivido coisas muito boas, o término foi fundamental pra minha conquista de segurança. Morro de vontade de tomar um suco com vcs pra trocar várias ideias! Hahahaha obrigado!
@atosneto15523 жыл бұрын
Legal o canal!! Eu estou me separando depois de 12 anos de relação e com um filhote lindo. E acredito que estamos levando a situação com carinho. Tenho visto os vídeos do canal, olhado filmes, cuido da casa, saio com o dog(parece um terneiro) e tomo suco direto na garrafa! Além de cuidar do filhote quando está comigo...é a vida! Tá tudo certo...rio que corre!
@WladinirSilveira3 ай бұрын
Vcs são jovens ainda mas com muito conhecimento a respeito do relacionamento de casais.Parabens!
@marciamedeiros17184 жыл бұрын
Adoro quando o Manuel relativiza e a flor chega na " voadora" !! Rsrs .. melhor canal!! 👏👏👏
@rafaelaela30485 жыл бұрын
Mds, eles citaram meu comentário do app de relacionamentos, hahaha, fiquei feliz!!
@barbaraliana22005 жыл бұрын
Nossa, se existisse esse app eu teria menos medo kkkkk que nem eu tenho do Tinder
@rafaelaela30485 жыл бұрын
@@barbaraliana2200 eu tb kkkkkk
@barbaraliana22005 жыл бұрын
Sabe um povo que tu olha e que tu nunca iria ter um relacionamento romântico, mas o Tinder justamente por ter o objetivo de "casamenteiro" tu é obrigada a pensar na pessoa que apareceu como um "pretendente". Eu achei bizarro, apenas. Prefiro o mundo real devagar para isso.
@pedro38584 жыл бұрын
Desculpe, sou um pouco lerdo. Qual seria a diferença do seu app de relacionamento para o Tinder?
@pedrosoares74613 жыл бұрын
Parabéns pela temática apresentada. O E se... tem esta ingrata tendência de se autoperpetuar, sem nada revelar. Concordo quando a Maria Flor disse que abrir o coração para o outro e encarar a hora da verdade, do sentimento e da intenção, leva o outro a ter que mudar a postura ambigua de ficar na tangente, entre um sim e um não. Ou seja, havendo um momento verdade diante de si... pela proposição corajosa e assertiva de alguém, a zona de conforto para permanecer no "enrolation" vai indo pras cucuias. É necessário atitude e coragem emocional para se promover este encontro frente a frente. Contudo, insistindo na tangência do E se... haverá tudo, menos clareza e rumo, sempre evitando o momento verdade que é o chão que toda relação deve ter para crescer e florescer. Penso que a abordagem que ela apresentou é a mais correta, madura e verdadeira que a relação pode assumir. Exige que a pessoa que promoveu tal momento verdade se prepare para um sim ou para um não. A estratégia do E se... perpetua a incerteza e evidencia também o receio de lidar com a verdade do sentimento da outra pessoa, caso não corresponda as próprias expectativas.
@anamagondesign87515 жыл бұрын
Maravilhosos! Já passei por uma situação parecida e é difícil demais. Difícil se enxergar fora do relacionamento mas acredite, existe vida lá fora e você parece já ter tomado sua decisão. Vai dar certo! ❤️
@jeffersoncosta90335 жыл бұрын
Já quero esse app na minha mesa pra ontem kkkk sério mesmo acho muito gostoso de assitir seus vídeos parabéns pelo canal :3 ( E miga do vídeo, se ler esse comentario, Já deu, vida que segue. Tu é nova e muita coisa ainda vai acontecer na sua vida!)
@anabfrade72235 жыл бұрын
vídeo extremamente necessário! pra mim, términos nunca ficaram mais fáceis com o tempo, porque sempre consegui sentir uma dependência emocional grande dos meus exs, além de também eu ter terminado os meus relacionamentos que é sempre algo diferente de "ser terminado". estou num final de um relacionamento muito bom que eu tive e estou penando muito pra ver uma saída e me sentir bem e feliz sozinha, principalmente tendo muita ansiedade como eu... mas realmente passa! passamos por tanto na vida, e realmente me ajudou pensar em tudo o que eu já passei (independente de relacionamento amoroso) e como eu superei isso, claramente de forma dolorosa, mas o tempo nos ajuda e cura muitooooo. temos que saber seguir! afinal, nós próprios que somos as pessoas mais importantes das nossas vidas.
@larissabarros41585 жыл бұрын
Gente, eu acho assim, próximo projeto do canal (talvez pra 2021) poderia ser o resgate de algumas histórias com os seus desfechos hahah pq como que a gente faz com a curiosidade depois de histórias como essa!?
@Taviinhuuu5 жыл бұрын
12:44 Gargalhada do Emanuel kkkk massa bom te ver assim mano, ta mais leve no video, parece mais feliz
@danieladealmeida5 жыл бұрын
A moça do e-mail disse que não confiava nos amigos pois não contavam a ela do comportamento infiel do namorado, porém uma contou e nada mudou, a relação prosseguiu. Pensei na menina que teve a coragem de contar, não deve ter sido nada fácil pra ela continuar convivendo com o casal.
@isabelalais30075 жыл бұрын
Terminei um relacionamento longo assim e tinha muito medo de me ver sem a pessoa , comecei aos 16 e fui até os 23, e em algum momento pensei que era o momento mais difícil da minha vida e para a minha surpresa descobri que no futuro haveriam momentos mais difíceis.. é puxado, mas, vale a pena tentar e se reconstruir. Me apaixonei de novo e de novo .. e hoje sinto que fiz a coisa certa. Sei que nós demos certo nesses 6 anos e meio. Foi uma história feliz. Hoje vivo outra história com outra pessoa e tá tudo bem.
@448ingryd5 жыл бұрын
Adorei a ideia do ap kkkkkk, quando desse match aparecia a foto de vocês KKKKKKLL PFVR, FAZ.
@fabriciosilva83275 жыл бұрын
kkkkk comédia, mas concordo, faz!!!! kkkkk
@sandranascimento11843 жыл бұрын
Saímos de uma relação, quando a dor de estar é maior que seguir sozinho...
@alanakaryn5 жыл бұрын
termina logo q esse cara não vale nd, vc merece alguem mto melhor que ele
@agathaleite8424 жыл бұрын
Estou em uma relacionamento há muitos anos também longe de ser perfeito. Apesar de não estar pensando em terminar efetivamente esse vídeo me ajudou muito a lembrar que é sempre bom buscar a si, construir-se e fazer-se sujeito além do relacionamento. Tantos sentimentos angustiantes podem surgir dessa mesclagem e é sempre muito importante lembrar que o relacionamento é uma escolha que pode e deve ser repensada sempre que possível. Obrigada divos sensatos ❤️
@fabianacostasousa84025 жыл бұрын
E flor, muito, muito importante o papo reto que vc mandou sobre não se calar. Utilidade pública.
@kaldacasadeel-kalel80755 жыл бұрын
Eu já passei dos 40 anos, em toda minha vida eu vi pessoas mantendo relacionamentos tóxicos, não sei sei dizer o porquê, perdoando traições, violências, abusos psicológicos e toda sorte de desgraçamentos. Muitas vezes me mantive neutro, algumas vezes me arrependo disso, em outras eu me meti e não me arrependo nem um pouco, fiz o que tinha que ser feito. Pra um casal de amigos eu disse com todas as letas: "Vocês serão dois trouxas se voltarem!" Depois meu amigo me disse: "Ain você me atrapalhou de voltar com ela". Na ultima vez eu disse para uma amiga que o namorado escroto dela não ia mudar de atitudes, que faria isso no máximo uma semana e depois voltaria a trata-la como lixo, gritando com ela, se pá até traindo, dito e feito, fez tudo isso e mais. Esse é um padrão que se repete, tem homem babaca, tem mulher babaca, tem guei babaca, tem lésbica babaca mas as pessoas insistem em ficar juntas, vivendo os piores momentos com seus parceiros. Terminar não é a unica solução, mas muitas vezes é a melhor, a pessoa fica livre pra conhecer outras pessoas, viver novas experiencias, ou como no meu caso tirar um tempo pra si mesmo, refletir sobre suas escolhas, fazer novas amizades, estudar e recomeçar. Enfim, não é tarde demais pra mim, não é tarde demais pra essa jovem!
@rutefernandes36514 жыл бұрын
Gente, uma dica que eu tenho pra vocês é deixar na descrição (ou mesmo como recomendação do próprio vídeo) o link pros vídeos anteriores que vocês citam. As vezes eu esqueço ou simplesmente não vi determinado vídeo que vocês mencionam e fico perdidinha na referência.
@WaldenilsonRamos5 жыл бұрын
Flor muito perfeita!!! CONTINUE FALANDOOOOO TENHA UM VÍDEO SOLO, please :)
@anapaulino56005 жыл бұрын
Oi... eu namorei nove anos e p terminar foi tão difícil, e qd a gente termina é libertador, então cria coragem e liberte se bj
@roxanecosta97545 жыл бұрын
FLOR EU TE ADMIRO MUITO MULHER! Manu você é lindo também, muito fofo. Vocês são muito necessários na internet
@roxanecosta97545 жыл бұрын
Manu*
@LeoDominiscki5 жыл бұрын
Sempre que eu abro um vídeo de vocês eu to vindo de um monte de experiências complexivas, com tudo meio turvo na mina mente. Mas depois de ver um vídeo tão leve e tão esclarecido eu fico um pouco mais tranquilo
@fabioladuarte98395 жыл бұрын
Achei que vcs foram muito sensatos nesse vídeo!
@marcotuliogontijo51875 жыл бұрын
Esse foi um dos melhores vídeos do canal, vcs são ótimos!
@marcelazatz53405 жыл бұрын
o término é um novo começo, amiga. Me separei depois de 15 anos de relação. Casei com meu primeiro namorado. Fiquei dos 14 até os 29 anos. Minha relação foi linda, mas eu precisava me conhecer sem ser um casal. Das melhores escolhas que fiz na vida. Vai dar tudo certo. Um beijo.
@SamyaSilveira3 жыл бұрын
Concordo com a leitora. Flor as vezes atropela o outro quando est'a falando. Mas o canal 'e show no que se propoe a fazer. Em relacao a menina, Manaaaaaa se joga a vida 'e mto curta pra ficar vivendo com medo e remoso.
@ranielychagas.socialmedia5 жыл бұрын
Não espere a próxima briga para terminar, você esta infeliz agora , não espera o copo transbordar para botar um ponto final ou pra usar a briga como motivo do termino. Relações terminam por que as pessoas estão infelizes e não porque tiveram uma briga. Esperar a discussão pode piorar sua percepção e dar chance de o outro te manipular novamente e dar continuidade a esse ciclo. Acredite em você e bola pra frente!!
@julianavieira93964 жыл бұрын
Passando por isso nesse momento, terminei hoje de manha e o KZbin me recomendou esse vídeo, a história a mesma, parece a minha, a diferença é que terminei todas as vezes em que descobri uma traição mas voltava logo depois e também não me senti manipulada. Nunca fui assim, muito pelo contrário, nunca tive dificuldade de me retirar dos ambientes que não me cabiam mais, mas dessa vez me vi fazendo coisas que nunca imaginei que fizesse, no fim, continuo com a mesma opinião, não me sinto manipulada, os erros deles cabem a ele, a mim coube o pq de eu ter aceitado, vi que ter continuado, nesse caso, era uma questão muito própria, passei por um momento muito solitário na minha vida, de tudo, e inconscientemente me agarrei nele pra me tirar desse buraco, ficando dependente e mesmo quando minha vida se estabilizou, ja era, pq tudo tinha crescido em volta do grande espaço que eu mesma havia reservado pra ele, foi dificil perceber isso, mas consegui.
@julianadepaula7635 жыл бұрын
Lança o APP!!!!👏👏👏👏👏
@adilabahia67895 жыл бұрын
O grande problema dessa relação é que acabou o respeito, se é que algum dia houve, já que ela diz que ele "sempre fez isso" (traições) e ela sempre esperou, após perdoá-lo, que ele não fosse ter uma "recaída". Ela deveria se perguntar: Será que ele a ama tanto quanto ela o ama? Será que ela não merece muito mais que esse "amor" aos pedaços que ele ofereceu nesses 7anos?
@augustorodrigues97224 жыл бұрын
Adoroooooooooooooooooooooooooooooooo. Papo reto com a Flor. Há anos que não via esta conduta. Foi a questão do início deste bate papo. Só para localizar. PA ra béns !! :)))))
@CristinaSantos-yu6qn5 жыл бұрын
Eu gostei mto dos pontos levantados e eu gostaria de falar para ela não achar que tem que terminar na próxima briga ou na parte ruim. Termina com tudo bem, depois de um diálogo se possível, pq acho que quando termina na briga, a chance de sofrer mto mais pq é um suposto impulso, que na verdade é um desejo forte e real
@marcia156 Жыл бұрын
Jout jout disse num vídeo q qdo vc quer e consegue dizer não para alguém/ alguma coisa, vc está dizendo SIM para vc 😉
@bn87815 жыл бұрын
Nossa eu quero esse app. HAAHAHAHAHA Muito bom. Queria dar um abraço na amiga da mensagem.. Acho que a coisa mais importante que me ocorre de dizer na esperança de uma ajuda é que: estando ou não estando em um namoro (breve ou de vida inteira) você vai PRECISAR, SEMPRE, se fortalecer enquanto a pessoa individual que você é. Isso significa correr atrás (sim, correr atrás, pq dá trabalho) de rede de amigos, de construção de carreira, de uma boa relação de você com você mesma sozinha... Essas coisas são de verdade imprescindíveis pra vida, em especial pra vida à dois.. Então, se até depois desse vídeo você não sentir que tá com condição de terminar, então não se ocupa mais com o que o seu namorado faz por aí. De verdade deixa isso de lado, não deixa isso ser o foco da SUA vida. A vida é difícil, você precisa de muito esforço de verdade. Então não se ocupa com essa treta dele, se ocupa em se fortalecer enquanto indivíduo sabe? Se ocupa de construir essas coisas que são pra VOCÊ. Foca em se desenvolver. Porque assim, mesmo que você não termine você vai andar muito pra frente (e na verdade eu acho improvável que você siga nesse namoro se você passar a se dedicar a desenvolver essas áreas da sua vida..) se você se dedicar a se desenvolver. E possivelmente ele vai ficar pra trás... Amiga, força. Você é muito jovem. Eu quando tinha 23 anos tava no ponto mais grave da minha depressão. Eu não tinha nenhum amigo e tava terminando um namoro muito forte na minha vida (íamos casar). No ano seguinte, aos 24, eu conheci um UNIVERSO de gente. Fiz as amigas mais fortes que eu tenho até hoje. Mulheres incríveis de verdade. Com quem aprendo muito até hoje e que me deram uma rede que eu nunca nem sonhei que existia na vida... Vou fazer 30 anos em breve e focar nessas outras coisas que não uma vida conjugal foi a melhor coisa que eu fiz por mim. Eu não teria uma carreira que eu amo e tenho reconhecimento, por exemplo. Mas mais importante, eu não teria desenvolvido uma relação tão maneira comigo mesma... Desejo muitas coisas novas na sua vida, muita criatividade, muitas (no plural) reinvenções de si. Bjo grande ;)
@alaianovaes5 жыл бұрын
Adorei a forma como responderam 😍 vcs são lindos dmais❤️
@summoraes4 жыл бұрын
Amo as ponderações de vocês! Vocês relativizam de forma tão acolhedora, amorosa... verdadeiramente humana. É tão bonito!
@julianadepaula7635 жыл бұрын
Pausei o vídeo só para falar: Florrrrr vc é maravilhosaaaaaa!!!! Dando muitas gargalhadas aqui!!! Hahahaha e olha que tenho 43 anos!!
@henriquefabao5 жыл бұрын
Simplesmente, obrigado pela mensagem positiva.
@noliveira074 жыл бұрын
Muito acolhedora a fala de vocês. Passei por essa situação recentemente. Deu medo, deu um vazio imenso que durou por meses. Mas há muito o que se viver na vida e junto do vazio também veio alívio por resolver uma situação que estava produzindodo muitos conflitos internos. Estou amando o canal de vocês
@zaparoliimoveisemindaiatub60105 жыл бұрын
Primeiro de tudo uma mana dizendo pra ficar quietinha é dose Sinto muito por essa experiência que carrega. Mas deixe para trás se quiser ser alguém de fato! Ou não é uma escolha! Mas mulheres que não se calam irão continuar a te incomodar até você escolher ser essa a falar E sim amiga da pergunta, abandone esse medo de mudar e perder, para viver e conhecer outras perspectivas e experiências Não vai te matar, vai te dar bagagem, coragem, arrisque ❣️😘