“A gente confunde frustração com o fim do amor” essa bateu fundo
@vanessaferreira26643 жыл бұрын
A não busca de amadurecimento, o achar que ter idade adulta, te faz amadurecido. E seguimos crianças se relacionando.
@rosabarros74533 жыл бұрын
" A gente confunde frustração com o fim do amor"
@nathaliadossantospereira20463 жыл бұрын
A minha sugestão de tema é: por que não consigo esquecer os amores do passado? Eles ficam sempre circundando a minha mente, eu fico me apegando a essas lembranças eternamente e sentindo saudade dessas pessoas.
@mand_3 жыл бұрын
acho ótimo essa sugestão!! tenho aqui também uma observação também que acho que muita das vezes a saudade que nós sentimos da pessoa não seja necessariamente dela, e sim dos momentos que vivemos com ela sabe? até mesmo de uma fantasia que era nossa e sentimos saudades também...
@brunanovais69073 жыл бұрын
Eu acho que é normal sentir saudade desses amores passados. Não é como se eu desejasse novamente aquelas pessoas, mas fica a nostalgia daqueles momentos idos, a nostalgia de que quem eu fui, de quem eu era e o que senti, o que vivi enquanto estava com aquelas pessoas. Não é bem uma saudade das relações passadas, mas uma nostalgia da vida que se foi. Pelo menos pra mim é assim kkkk Boa sugestão
@crisveeck32093 жыл бұрын
ia sugerir algo parecido: Como lidar com os amores passados dos nossos amores. As vezes acho que meu namorado ainda não superou seu passado, o que é superar o passado?
@rubiademoraes3 жыл бұрын
Ótima!
@Lauraantonieta13 жыл бұрын
Acho q as coisas não vividas são as piores. Os que foram vividos e tiveram um fim são mais fáceis de superar do q os que nunca foram vividos, pq aí não tem defeito, fica só o imaginário
@tac31303 жыл бұрын
“Você namora um, namora outro, namora outro, até que um dia você percebe que ama o desejo e não o objeto desejado.”
@amandatavares57063 жыл бұрын
me identifiquei querendo não me identificar
@luanaalvesdebrito63653 жыл бұрын
Bingo!!!
@beatrizdeoliveira45933 жыл бұрын
Tema: a reconstrução da relação. Vocês sempre falam sobre esse período de brigas e separações na relação, acho que seria muito legal se vocês falassem sobre o processo da superação dessa fase na qual muito se quebra, muito se machuca e muito se desgasta.
@amandasilvamarangoni3 жыл бұрын
por favorrr
@leticiasenise3 жыл бұрын
Boa
@annaclaudiapaulino19333 жыл бұрын
Concordo, esse tema seria perfeito! Como reconstruir? com o que reconstruir? Se tanto se magoa/machuca?, se tanto se perde?
@nayaralamas22193 жыл бұрын
Quero muito esse tema. Inclusive, passando por esse momento agora....
@amdejorge3 жыл бұрын
pelo que entendo quando o manu e a flor contam, esse "período de brigas" não se deu numa REconstrução, mas foi a base p/ o enlace amoroso na construção dessa relação que hoje é isso aí o que é (que nem sei se passaram as brigas! hahah). eu gostaria que falassem sobre essas dinâmicas de superação dessa fase que causa tanta angústia e insegurança. será que tem a ver com perdão? aceitação? acordos de estabilidade?
3 жыл бұрын
Sugestão de tema: Porque preciso sempre me distanciar para ser capaz de continuar a amar? Porque é tão difícil amar de perto, estar perto?
@eliarabueno76803 жыл бұрын
Para não ser tão invasivo, para manter o respeito, evitar atritos desnecessários
@HelgaCavoli3 жыл бұрын
@@eliarabueno7680 Na teoria, né. Na prática essa teoria é outra. A gente quer ter esse distanciamento saudável mas na prática invadimos bastante os espaços dos outros. É muita carência e projeção.
@samaramei50793 жыл бұрын
Meu deus, sim!!!!!!
@samaramei50793 жыл бұрын
Vide a música "Amor brando" da Karina Buhr
@Larissa-wi9kj3 жыл бұрын
Acho que é difícil lidar com a presença de outro perto.... É uma experiência bem intensa e cheia de coisas inesperadas (muitas vezes ruins).
@amandacotrim13 жыл бұрын
Obrigada por terem falado sobre esse tema. Obrigada a todas as pessoas que votaram no meu comentário. Nada mais: "só" (um só que é tudo) obrigada.
@GerontologaMariaBerrido3 жыл бұрын
Obrigada por ter feito essa pergunta! Foi com certeza o melhor vídeo desse canal!💞🌼
@amandamoraes75463 жыл бұрын
Não tem um vídeo ruim né
@morenatropicana53483 жыл бұрын
Que linda tinha q vim desta cabecinha brilhante filhota amo.rsrs
@amandacotrim13 жыл бұрын
@@morenatropicana5348 hahahaha mae! figura!
@amandacotrim13 жыл бұрын
@@GerontologaMariaBerrido kkkk valeu
@TatieleEsteves3 жыл бұрын
Suspeito que Shakespeare tenha escrito Romeu e julieta não como uma história de amor, mas como uma sátira, como forma de mostrar que o amor é insano.
@pedroaugusto62153 жыл бұрын
caramba, faz muito sentido!
@myleideee3 жыл бұрын
simmm. eu nunca achei romântico, sempre vi como loucura deles
@eusofiacosta3 жыл бұрын
Partilho da mesma suspeição haha
@HelgaCavoli3 жыл бұрын
Eles não viveram o amor, eles viveram uma ilusão. Em dois dias a coisa toda teve início, meio e fim.
@germannisa3 жыл бұрын
Super, ouvi essa teoria!
@jogovolei3 жыл бұрын
A cara dela quando ele pegou o livro dela como referência de amor hahaha :)
@Wallacegfsilva3 жыл бұрын
Grande Manu, vamos todos aprender com ele kkkkk
@liviamendonca94693 жыл бұрын
Amor, pra mim, é quando duas pessoas corajosas deixam um espaço suficientemente grande dentro de si para que o outro entre, com responsabilidade, cresça, preencha e transborde.
@famalduli3 жыл бұрын
É preciso muito maturidade e consciência para saber equilibrar amor
@gleicydacs19013 жыл бұрын
Muito bonito! Mas... utopia.
@samuelhsr90373 жыл бұрын
@@gleicydacs1901 acredito que não seja utopia, mas algo bem difícil de encontrar nos dias de hoje, uma pessoa que permita que a outra te conheça como você realmente é , que não pense apenas em satisfações pessoais e sim fique vulnerável para o outro. Claro, devemos ter cautelas.
@Rencm3 жыл бұрын
Preocupante isso.
@liviamendonca94693 жыл бұрын
@@samuelhsr9037 Obrigada pelo complemento da minha resposta. Sim, concordo que estar vulnerável e ter no outro um espaço de acolhimento verdadeiro é o mais difícil. E, claro, requer coragem. Principalmente em um mundo onde ninguém quer se responsabilizar por suas ações e exige respostas imediatas. Amor requer tempo e paciência, algo muito escasso nos dias atuais.
@manoelabarreto72583 жыл бұрын
Eu interpretei a frase de Clarice de outra forma... Não vejo que a “estar sozinho com alguém” ou “deter a solidão de alguém” , para entender isso a gente tem que entender o que é a solidão para Clarice, e ela diz assim “Solidão? O que acontece é que a gente procura os outros para se livrar de si mesma. A intolerável companhia que eu me faço. Preciso dos outros para não chegar àquele ponto altamente intolerável do encontro comigo. Eu sou exatamente: zero.” Quando ela diz que a solidão é a última coisa que se pode dar de si, ela diz que amar é se dar inteira para alguém, é dar até o meu esgotamento, dar as qualidades e defeitos.
@ManoelaMaMacedo3 жыл бұрын
Já tem o vídeo de porquê o sexo afeta tanto as relações? Como o exemplo que a Flor deu... A gente não transa com amigo (em teoria). E a relação fica mais fácil. O que acontece no sexo? Sugestão de tema (:
@julianapmeyer3 жыл бұрын
Será que por expor uma vulnerabilidade muito mais intensa?
@fernandaplocharski8493 жыл бұрын
Eu não acho que é o sexo que muda,mas a exclusividade. Você tem vários amigos, então não põe tanto peso pra que um só supra todas as suas necessidades. Já com uma ralação sim.
@danieljardim71903 жыл бұрын
Sugestão de tema: O que fazer para acalmar a sensação de que estamos vivendo aquém do que supostamente somos capazes/temos potencial/nascemos para ser?
@Lauraantonieta13 жыл бұрын
Aqui no canal tem o vídeo: "vc não é especial".
@josemagela68253 жыл бұрын
..." talvez tenhamos existido apenas como um lagarto a quem cortam o rabo mas que é rabo para aquém do lagarto, remexidamente. " Álvaro de Campos em *Tabacaria*.
@juliaanastacio30083 жыл бұрын
"porque o amor não é o seu sentimento, o amor é o processo, o percurso do encontro. O amor não é o que você sente, saca? O amor é a relação. O amor não tá aqui, o amor tá aqui: acontecendo." 🥲
@fefemac13 жыл бұрын
"Se ele não funciona, talvez ele não seja o amor. Talvez ele seja o amor do amor. A vontade do amor." Seria esse amor que não da certo o tal do enlace neurótico? Vocês são tão maravilhosos
@juliamarcon48503 жыл бұрын
Acho que "dar de presente a sua própria solidão" significa compartilhar suas sombras, quem você é quando está sozinho
@daysa90953 жыл бұрын
Isso está fortemente descrito nas memórias de Luiz Schwarcz no livro O ar que me falta - História de uma curta infância e de uma longa depressão. A sua solidão e o seu silêncio é o que ele oferece, de certo modo, a Lili, sua esposa, personagem, aliás, bem conhecida como professora, escritora, colunista... Vale muito a leitura.
@elaineparana54913 жыл бұрын
Próxima propaganda de App de relacionamento: encontre seu enlace neurótico perfeito...rsrsrsrs
@CajuEGuga3 жыл бұрын
"Essa não é mais uma carta de amor São pensamentos soltos Traduzidos em palavras Pra que você possa entender O que eu também não entendo Amar não é ter que ter Sempre certeza É aceitar que ninguém É perfeito pra ninguém É poder ser você mesmo E não precisar fingir É tentar esquecer E não conseguir fugir, fugir Já pensei em te largar Já olhei tantas vezes pro lado Mas quando penso em alguém É por você que fecho os olhos Sei que nunca fui perfeito Mas com você eu posso ser Até eu mesmo Que você vai entender Posso brincar de descobrir Desenho em nuvens Posso contar meus pesadelos E até minhas coisas fúteis Posso tirar a tua roupa Posso fazer o que eu quiser Posso perder o juízo Mas com você Eu tô tranquilo, tranquilo Agora o que vamos fazer Eu também não sei Afinal, será que amar É mesmo tudo? Se isso não é amor O que mais pode ser? Tô aprendendo também" ...
@dai6493 жыл бұрын
"Amor romatico é um truque" Contardo Calligaris.
@jainabarreto66303 жыл бұрын
Acho engraçado "querer namorar" sem falar com quem. Faz mais sentido querer alguém, não o ato de namorar. Por consequência se namora com alguém de quem se gosta, quer-se ficar perto.
@matiasbm83 жыл бұрын
concordo. Me parece que os namoros são unicamente o resultado do apaixonamento, desse vício pelo outro e, se tudo der certo, existe o namoro.
@beatrizandrade63613 жыл бұрын
culpada! é a carência né. vontade de ser amada, independentemente de já ter alguém em vista. Principalmente quando você ainda não viver um grande amor correspondido. Em tempos de pandemia então kk
@fnunes49403 жыл бұрын
Entendo o que vc quis dizer, mas acho que a experiência de estar numa relação é diferente de estar solteiro. Por isso faz um pouco de sentido desejar o namoro, que significa desejar as coisas que compõem a experiência de estar namorando.
@matiasbm83 жыл бұрын
@@fnunes4940 claro, concordo contigo. Quando se está solteiro, se deseja o que existe no namoro, mas acabamos não entrando em relações apenas porque existe a oportunidade de finalmente vivermos um namoro. Tu conhece alguém, não existe o enlace/apaixonamento, é so uma transa causl, sla, acredito que nessa situação, por mais que tu deseje aquilo que existe num namoro, tu vai se encaminhar para isso com essa X pessoa que usei no exemplo.
@jainabarreto66303 жыл бұрын
@@fnunes4940 um amigo meu, que ficou anos solteiro, me falou mais de uma vez que sentia falta de gostar de alguém. eu tenho a impressão de que quem "quer namorar" (sem ter alguém específico que queira) idealiza o ato de namorar e sente dificuldade de admirar alguém e de se relacionar com esse alguém que admira/gosta. desse meu amigo específico, eu tinha a impressão de que ele praticamente não encontrava alguém por quem ele se encantasse. eu sempre achei isso estranho, pq existem muitas pessoas encantadoras pra se relacionar e, quem sabe, "namorar".
@famalduli3 жыл бұрын
Choro a perda do amor, não a perda dele... é isso... queria que o amor funcionasse para além do que o que eu sinto, queria que ele tb sentisse sem fantasias. Estou no luto do meu próprio afeto. Eu aceitava ele ter erros, ele ser um sujeito, não me frustei com ele, me frustrou a construção elaborada e sustentada por um só. Acaba sendo tudo a mesma coisa... eu só e sem um amor recíproco.
@290620083 жыл бұрын
Assisti e reassisti não sei quantas vezes. Bateu forte este vídeo. Tive uma história de idas e vindas, que durou muitos anos. A pessoa simplesmente não consegue se entregar, embora a gente se goste. Fiz tudo o que poderia, e fiz a minha parte, a parte dela e mais que as duas partes somadas, e não deu, não consegui. Ela falou que gosta mas não consegue doar 'aquele algo a mais"... e a gente se separou. Doeu, dói, e vai doer mais um bom tempo. Terapia, mergulhei no trabalho, durmo 2 a 4 horas por noite, tem dias fudidos, que bate uma imensidão de saudade que me derruba. Mal nos falamos, sinto saudades, isso tem um mês e pouco... e ta foda.. Tenho a esperança que com o tempo, o que fomos vire história, depois memória e por fim esquecimento,. Mesmo amando muito ela... tenho que respeitar, que isso era tudo o que ela conseguiu me entregar... mas dói pra caramba perder quem vc sonhou um dia viver todos os dias ao lado..
@izabellarizaalves10913 жыл бұрын
força! a sua vida não se resume a essa pessoa e eu tenho certeza que vc vai sair bem dessa. Tem muita coisa incrível pra vc viver ainda e vai dar tudo certo. Confia!
@noellesilva16403 жыл бұрын
Tamo junto vivendo o mesmo. Mas, superaremos. Força aí.
@290620083 жыл бұрын
@@noellesilva1640 eu sei que vai doer, mas começa a pesquisar sobre desapego. e te obriga a ver vídeos, ler livros, etc.. por mais que seja ruim. E quando bater vontade de ligar e procurar.. usa as magoas, lembra dos desrespeitos, lembra dos vacilos da outra pessoa, para neutralizar este desejo de estar junto. Não ligue, Não Procure, Evite mandar msgs. Quem gosta da gente, procura, se preocupa, quer bem de verdade. Ainda tô na ressaca, decepcionado pra caramba, mas vai passar. Foca em vc, foca nos estudos, foca nos teus projetos, foca em fazer algo novo, foca em desapegar de outros e se apegar a si mesma. esse eh o fluxo. cuide-se.
@mikaelbrian96873 жыл бұрын
complicado, acredito que vivi coisas parecidas, mas acabei refletindo um pouco graças aos videos do canal. Acredito que a minha expectativa era tão alta para as coisas darem certas, que eu mesmo não conseguia ver a realidade. A fantasia da expectativa daquele relacionamento ser tal coisa me fazia feliz e ao mesmo tempo ficar triste e frustrado por ele não seguir o que eu queria que fosse, a pessoa entregava o que ela podia, mas não era nem um pouco do que eu precisava, ela não cumpria com minhas expectativas e meus desejos, por fim, nos separamos, fiquei triste por uns 3/4 meses, logo depois superei. Hj após 6 meses seu comentário, acredito que esteja melhor.
@fernandaluiza27083 жыл бұрын
Eu queria muito ser amiga de vocês me ajudam tanto, tenho 22 anos e essa troca que vocês fazem com a gente aqui nesse espaço me faz muito sentir que eu estou construindo uma vida mais lúcida e menos cretina junto com vocês, obrigado por tanto e por compartilhar isso com a gente por aqui..
@enneeeee3 жыл бұрын
também tenho 22 e me identifico muito. é isso.
@BeatrizVelosoo3 жыл бұрын
também tenho 22 e identifico muito🧡
@sarahmaia54553 жыл бұрын
Vou fazer 22 em julho e me identifiquei
@MaarioTilico3 жыл бұрын
a definição de amor do Simon Sinek é bem maravilhosa tbm: "giving someone the power to destroy you and trusting they won't use it" "Dar o poder de te destruir pra alguém, e confiar que essa pessoa nao o use"
@andreamsilva4643 жыл бұрын
"Amor é a construção " falou tudo. Estou a 20 anos construindo e é muito bom saber que nunca estará pronto e não é fácil pois sempre precisa de manutenção. Boa estratégia de sobrevivência.!
@gabriellasaraiva13253 жыл бұрын
"Dar de presente a própria solidão" me parece ser como compartilhar nossos vazios com o outro. Como flor disse, é um constante encaixe de nossas peças, buscando oq é familiar.
@ivinasales2451 Жыл бұрын
"O amor é o percurso do encontro e não aquilo que vc sente" ARAGÃO, Emanuel
@fernandalima1713 жыл бұрын
"Amor não é o que vc sente, é a relação". Demais toda essa fala
@alicemachado77423 жыл бұрын
Tema: até que ponto podemos contar com o próximo para aconselhar sobre o seu relacionamento, como separar o que devo contar para um amigo do que não devo para não haver interferência de terceiros? Se a visão dele sobre o relacionamento pode estar melhor por não estar imerso naquilo ou não, vou nas minhas ideias mesmo...
@juliajuttel31283 жыл бұрын
Minha sugestão: Me trata como namoradx, mas não me assume.
@nataliabento13 жыл бұрын
Gatilho com o título já. Feliz Páscoa! Rsrs
@nubiamendonca50063 жыл бұрын
Feliz Páscoa
@ve_ve13673 жыл бұрын
Sugestão de Tema: "2021 e o Real que está posto" Como lidar com a morte (o luto pelas vidas perdidas, pelos planos e sonhos que já não são os mesmos...)?
@carladias9773 жыл бұрын
Nossa sensacional!!! Todos estamos lidando com esses lutos e fazendo novas construções de nós mesmos!! Kkkk Tem como dar like mil vezes no seu comentário? Kkkk
@vidanoaltarvivendoepregando Жыл бұрын
Caraca essa primeira referência é bek verdade... O amor é exatamente isso: a gente ama com quem nos damos bem
@paularosendo36933 жыл бұрын
"A gente confunde frustração com o fim do amor." Eu cheguei a ficar muito triste e desiludida com o meu actual marido precisamente por isso. Quando ele não fazia o que eu queria, e como eu queria, eu pensava que ele não era a pessoa certa para mim, e ficava desfeita emocionalmente. Hoje, eu vejo as coisas de outra forma, e tudo segue de uma forma muito mais pacífica e tranquila entre nós.
@gabsmleite3 жыл бұрын
Paula, achei super pertinente seu comentário porque passo pela mesma coisa! E pela sensação de que eu doo mais, faço mais... Mas talvez só faça diferente, porque o outro faz também. E geralmente esperamos que o outro faço o mesmo que nós, na mesma intensidade que nós, e isso não é realista. Como foi esse processo pra você? Compartilha um pouco com a gente, please? 😊❤️
@paularosendo36933 жыл бұрын
@@gabsmleite Olá Gabriela! A sociedade cria em nós uma série de ideias pré concebidas. Além das histórias da Disney, também se ouve muito falar que nós temos de decidir o que queremos para a nossa vida : temos de tomar as rédeas da nossa vida. E isto faz-nos pensar que nós conseguimos controlar tudo e todos aqueles que entram na história da nossa vida. Mas a verdade é outra. De facto, nós escrevemos todos os dias mais um capítulo da nossa vida, mas os outros personagens que entram nela, não são da nossa autoria. Eles próprios é que escrevem a sua própria personagem e a forma como actuam na nossa história. Por isso, os nossos pais, os nossos irmãos, os nossos filhos, os nossos amigos e também os nossos parceiros não se comportam como nós gostaríamos que eles se comportassem, porque não conseguimos escrever todo o guião da nossa vida. Aliás, nós tomamos muitas decisões na nossa vida, mas nós controlamos muito pouco a nossa vida, e muito menos, os personagens que entram nela. A maioria das pessoas que se apaixonam, ao fim de algum tempo desiste da relação, porque o outro não está a seguir o guião que era suposto ele seguir, e não porque o amor não existia mais. Depois vem uma outra tendência que todos nós temos, em pensar que as outras pessoas têm mais sorte do que nós no amor, porque os parceiros (as) delas são melhores do que os nossos. Em Portugal, existe uma canção que fala de uma forma muito irónica e divertida sobre isso. O nome da música é "Os maridos das outras." Parte do poema é : "Porque os maridos das outras são, o arquétipo da perfeição, o pináculo da criação. Dóceis criaturas, de outra espécie qualquer, que servem para fazer felizes as amigas da mulher..." Ou seja, parece que os outros homens são perfeitos, só o nosso é que não presta. Mas isso, porque nós não temos de aturar os outros todos os dias na nossa casa e na nossa vida. Gabriela, há de facto muitos homens, e muitas pessoas que não prestam, mas a maioria delas não são más pessoas. Simplesmente, elas não são talhadas por nós, elas têm vida própria e, quando nós aceitamos isso, torna-se mais fácil viver com elas. Beijinhos.
@valeriarosa60703 жыл бұрын
Sério, exatamente como me sinto agora, ainda estou nesse processo de aceitação mas irei conseguir superar essa barreira!
@alexandernascimento68893 жыл бұрын
Isso ficou claro mas a questão pra mim é: como conseguir se livrar desse enlace? Quando a sua razão diz para seguir sem o outro e falta a coragem de abrir mão do seu investimento, do seu tempo naquela relação que não funciona mais mas o coração ainda está ali, mas de novo, a razão manda sair dali? Bjs, vocês só melhoram.
@taipiccolo3 жыл бұрын
TEMA: Como reconhecer o meu limite dentro de uma relação? O que fazer quando estou disposta a me doar mais do que o outro, e como lidar com a frustração de esperar mais.
@arianaramos84243 жыл бұрын
Muito bom!
@anacarolinajunkes78013 жыл бұрын
essa é foda, como resolve?? parece impossível
@julialuft97563 жыл бұрын
Esta tudo bem me doar mais ?! Ou estou aceitando migalhas
@nadiaamorim58503 жыл бұрын
Acredito que o problema está na expectativa! Se vc está disposta a se doar, se joga! O que não dá é esperar de alguém algo que ele não pode te dar... Ou não está disposto a dar! Resta a vc decidir se aceita o que está recebendo ou não! Se fica ou se vai...
@sophiabarbiereamaral73833 жыл бұрын
Gostaria de sugerir um tema que, pelo que vi no canal, ainda não foi falado especificamente: amizade colorida. Por que é que, na grande maioria dos casos, sempre dá muito errado?
@pamchaves84753 жыл бұрын
Outro dia eu estava escrevendo um texto para aliviar minha angustia. Meu "problema"? O Conflito de uma relação "sem" conflito. Estou em um novo relacionamento há cerca de 6 meses, um relacionamento saudável, simples assim. Claro que como ainda tem pouco tempo, esperar o caos seria muito dramático e exagerado, mas a minha angustia se manifestou justamente por as coisas estarem de acordo, sem dores, sem preocupações e sem morde assopra. O Tipo de amor que eu estava acostumada e conseguia ler era esse amor caótico, que certamente tem a ver com o que fui adestrada na infancia. Hoje reflito sozinha sobre esse conflito de nao ter conflito, e tento reconhecer esse novo amor como amor.
@amandacotrim13 жыл бұрын
interessante que eu vivi por 7 anos esse amor sem conflito. Foi a primeira vez, e por isso a sugestão do tema do vídeo de hoje, que eu vivi um amor a la tango argentino (detalhe, sou brasileira em buenos aires e o meu ex é argentino).
@Fernanda-te1uv3 жыл бұрын
Recentemente a Bruna Marquezine declarou que teve que trabalhar na terapia pra lidar com seu novo amor, sem dramas.
@stefanyhibrain84503 жыл бұрын
nossa Pam, me tocou aqui seu comentário! acabei de terminar meu namoro justamente porque ele era muito calmo, e consegui entrar em um loop de angústia tão forte que eu já não consigo mais enxergar o outro (no caso, meu ex). quero tanto consertar as coisas, que parece que é só por consertar mesmo... se eu fosse dar uma dica, seria pra viver o máximo essa relação, tentar não dar muita bola para essas paranoias.... agora eu que lide com a frustração de ter encerrado uma relação linda e saudável. vamo que vamo.
@pedroferreira41183 жыл бұрын
"ele sabe o que é o amor, ele sabe..." kkkkkkkkk Flor, amo
@victoroliveira65523 жыл бұрын
Já dizia a filosofa contemporânea, Miley Cyrus: "The more that you give, the less that I need Everyone says I look happy, when it feels right"
@eliarabueno76803 жыл бұрын
"Amar é dar aquilo que você não tem a alguém que não o quer "
@pamelacampossilva8173 жыл бұрын
É inacreditável como vocês SEMPRE trazem o vídeo que estou precisando!
@mariacristinameira23383 жыл бұрын
Próximo tema: como lidar com o luto e o medo da perda?
@annakistner3 жыл бұрын
The more you know about love,the less important it is who you’re loving.
@madwoman133 жыл бұрын
So sad
@angelicaandrade74313 жыл бұрын
sobre esse vídeo (que eu ainda estou na metade), só tenho a dizer este poema da wislawa szymborska: [Bodas de ouro] Devem ter sido diferentes um dia, fogo e água, diferindo com veemência, sequestrando e se doando no desejo, no assalto à dessemelhança. Abraçados, apropriaram-se e expropriaram por tanto tempo, que nos braços restou o ar translúcido depois do relâmpago. Um dia a resposta antecipou a pergunta. Uma noite adivinharam a expressão do olhar do outro pelo tipo de silêncio, no escuro. O sexo fenece, os segredos se consomem, na semelhança as diferenças se encontram como todas as cores no branco. Qual deles está duplicado e qual aqui está faltando? Qual sorri com um duplo sorriso? A voz de quem ressoa nas duas vozes? Quem assente quando acenam com a cabeça? Com o gesto de quem levam a colher à boca? Quem arrancou a pele de quem? Quem vive e quem morreu enredado na linha - de qual mão? Devagarinho, de tanto olhar, nascem gêmeos. A familiaridade é a mais perfeita das mães - não faz distinção entre os seus dois filhos, mal recorda qual é qual. No dia das bodas de ouro, dia festivo, uma pomba vista de forma idêntica pousou na janela.
@juliamarcon48503 жыл бұрын
Obrigada demais! Não conhecia ela!
@lucianarocha85563 жыл бұрын
Q contribuição mais linda
@Lauraantonieta13 жыл бұрын
Mto bom 👏🏼👏🏼👏🏼
@wen.der.santos3 жыл бұрын
TEMA ( pro pós pandemia) Como faz quando seu ex é melhor amigo do seus melhores amigos? Quando há um grupo de amigos muito especiais, mas seu ex tá sempre na rodinha, afinal ele faz parte do grupo de melhores amigos. Por exemplo quando os bares preferidos são frequentados pelos seus amigos mas seu ex também tá sempre lá e fica aquele desconforto de trombar ele sempre. Não dá pra deixar as amizades nem os bares especiais, mas é muito ruim trombar o ex em todo rolê. Ajuda aí Flor e Manu!
@Rencm3 жыл бұрын
Faça do seu ex seu melhor amigo. Não é por q é ex que não pode frequentar os mesmos lugares, ter pessoas em comum, se não tem como ser amigos devido a separação trate-o com normalidade e tudo vai ser comum com o passar do tempo.
@TatieleEsteves3 жыл бұрын
@@Rencm Concordo com você, é difícil, desconfortável, mas acredito que com o tempo vai se tornando algo comum.
@Rencm3 жыл бұрын
@@TatieleEsteves eu só consegui isso apenas com um, o restante eu fingia q era poste rs dava mega certo.
@isadoralima40943 жыл бұрын
Passo por isso. Tem vez que é okay e até um pouco confortável, mas na maior parte das vezes é estranho e dolorido. Não sei como lidar. Prefiro lidar com o desconforto do que perder esse grupo de amigos, mas sinceramente, a vontade de simplesmente não ter que lidar com isso é grande
@wen.der.santos3 жыл бұрын
@@isadoralima4094 é exatamente isso! 😒
@biancarocha7873 жыл бұрын
deixo como sugestão o filme chinês PÉROLAS NO MAR (tem na netflix) como continuação da reflexão levantada neste vídeo maravilhoso.
@milenamachado17823 жыл бұрын
Flor arrasou nas referências ❤️
@claudiamarcao253 жыл бұрын
Li em algum lugar a seguinte frase: “Cuidado com Clarice. Isso não é literatura, é bruxaria” e foi exatamente isso que senti quando li Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres. O livro é incrível, sensível e tão poético que senti como se Clarice estivesse usando Lóri e Ulisses para falar diretamente comigo. Vivi um relacionamento que durou 10 anos e não acabou por falta de amor, pelo contrário, foi por ainda nos amarmos muito que enxergamos que seria melhor se a partir daquele momento seguíssemos separados. Nem sempre deixamos de amar, mas acredito que o sentimento pode ser ressignificado, não dá pra colocar o amor em uma caixinha. Quem ainda não teve oportunidade de ler, por favor, leia! E concordo com você, Flor, também é meu livro favorito da vida! Clarice gênia demais ❤️🥰
@nataliabento13 жыл бұрын
Meu Deeeus, essa citação do Alain de Botton :O
@flaviadambros32143 жыл бұрын
Minha sugestão é falar um pouco mais sobre essa construção de um amor que vai além dos muros que delimitam a maravilha (supostamente) que o amor romântico cria. Estamos tão acostumades a ter esse amor romântico como referência, que viver e perceber o amor como essa construção também recheada de tropeços, é tão complexo as vezes. Fiquei curiosa com essa fala do Manu de que há uma diferença entre amor romântico e a cara metade (eu até então via tudo como pertencendo a essa mesma ideia romântica). Agradeço a disposição em trazer essas temáticas e desmiuçar elas aqui pra gente, vocês são ótimos!!
@elenbandeira27453 жыл бұрын
Seu tema é super interessante!
@rogeriosantosrosario37523 жыл бұрын
Já dizia minha professora de geografia : Amor é Roma ao contrário! Era muito boa aquela escola. A voz da Flor é linda feliz Páscoa.
@SciencesDay3 жыл бұрын
No amor são seis, você e seu par, e no inconsciente, sua mãe e seu pai e a mãe e o pai de seu par ....
@amanifriedensantosmelo18143 жыл бұрын
Por isso as vantagens de se relacionar com órfãos
@rayfulalemdoveu41363 жыл бұрын
É uma suruba
@Onixmann3 жыл бұрын
@@amanifriedensantosmelo1814 pq morreu no real, não significa que morreu no imaginário. As vezes é até mais difícil.
@jehvigano3 жыл бұрын
Flor falou de amizades e expectativa. Que o outro não tem q ser o amigo que vc quer. Mas como lidar com amigos que estão junto quando precisam e quando vc precisa de apoio emocional eles dizem q não dão conta de ficar perto de vc pela suas instabilidades.
@tamiresgouvea28833 жыл бұрын
Por que a gente tem dificuldade de parar de romantizar o que nos magoou profundamente? Ás vezes um relacionamento tranquilo nos faz achar que tem algo errado devido a tudo de avassalador e abusivo que vivemos antes.
@mauricioalbino16943 жыл бұрын
Concordo demais!!
@tskozan3 жыл бұрын
Sim, sim e sim!
@pripri0153 жыл бұрын
Nossa como eu já passei por isso e ainda passo .... Muito foda...
@desireedeka13 жыл бұрын
esse é o vídeo mais importante deste canal Acho que "quando tem amor, mas não funciona"o que tem na verdade é muita idealização e muita ambivalência, pq ta muito de acordo com as ambivalências que vcs viveram na infância, ou seja, é familiar, mas não necessariamente bom. e tudo mais que vcs falaram
@allefgabriel3843 жыл бұрын
A complexidade humana é uma coisa cansativa de se lidar, minha nossa... Eu só queria me afundar em outras pessoas sem precisar pensar em como nossos afetos podem se afetar de tal forma a quebrar e se reorganizar continuamente ... Pqp amar é um rolê e tanto enh 😪
@sheillarocha7663 жыл бұрын
Amar é dar sua própria solidão...é dar a si mesmo ao outro...só temos a solidão como nossa...é o que realmente temos nessa vida... 🌻 Lindo, FM!!! Amei esse vlog. De verdade.
@dianagrimmer50883 жыл бұрын
Tema: Se perder de si (no relacionamento). Acha que tá tudo bem, que é super independente, mas quando o relacionamento acaba, não sabe mais quem se é sem o outro.
@bluebird22553 жыл бұрын
minha sugestão de tema: pq da medo essa transição da paixão pro amor? sempre que sinto que a paixão ta acabando me bate um desespero e um medo de encarar essa fase nova
@Wallacegfsilva3 жыл бұрын
Quando a Flor falou sobre Paixão lembrei do poema do Augusto Schimanski - Que tal falar sobre o que não é amor? Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que NÃO é amor? Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência. Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É falta de amor próprio. Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor. É dependência. Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor (a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, e ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. É egoísmo. Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade. Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo. Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor. É paixão. Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado. Aí sim, este é o verdadeiro e eterno AMOR.
@valeriarosa60703 жыл бұрын
Mds que profundo, simplesmente lindo!
@camilaararipe3 жыл бұрын
Ok. Mas e a louça, a faxina no banheiro e na cozinha? Amor é amor, mas o dia a dia pode tornar um inferno. A frustração de não ter essa via de mão dupla nesse sentido. O Amor pode curar tudo, mas se esse tipo de comportamento não muda, o amor pode ficar oprimido e a maioria do que vem é a rotina chata e desgastante; sabemos que há amor, mas se a rotina for massante, como sobrevive? Amamos nossos pais, mas........
@nicals84993 жыл бұрын
Sugestão de tema: Nós somos realmente capazes de mudar ou apenas criamos uma máscara para amenizar alguns pontos negativos de nós mesmos?
@heliojunior18363 жыл бұрын
Já li vários textos sobre o tema, sobre o amor, sobre uma definição (também a ideia de buscar sentido e propósito) e senti vontade de compartilhar aqui um trecho que li no livro "Metáforas da vida cotidiana" que traz um conceito para o amor interessante: amor como uma obra de arte colaborativa, com a ideia de que vai exigir paciência, esforço, vontade, atenção, cuidado, entre outros aspectos que uma obra de arte colaborativa sendo feita não só por uma pessoa exige para sua construção. Gosto de pensar no amor assim. Abraço.
@MariaEduarda-rb3oj3 жыл бұрын
SIM! O amor está presente em todos os aspectos, metaforicamente ou não!
@sakuraoliveirayamada63513 жыл бұрын
É uma metáfora muito boa mesmo, gostei muito 😁.
@solmendonca32183 жыл бұрын
"E não desperdiçamos os blues do Djavan"❤ Viva Caetano, viva o amor e viva esse canal musical!
@isabellahelen_3 жыл бұрын
Amor é compatibilidade. Pertencimento. Acolhimento. Amei o exemplo sobre familiaridade. Quando se conectamos no outro. O que vejo é que às vezes abrirmos mão de nós mesmo para agradar ao outro, isso de fato não cabe ao amor no meu ver. Porque para amar alguém, precisamos nos amar primeiro. “Aceitamos o amor que achamos merecer.” Se eu não me conheço, aceito o limite do outro, não o meu. 💛
@nataliabento13 жыл бұрын
Ahh que fofo Manu trazendo livro da Flor como referência
@lubiaflor3 жыл бұрын
Só queria dizer que Flor Pistola e Emanuel Aragão propõe conteúdos maravilhosos e importantes, mas NADA é melhor que este canal aqui. Vocês juntos se permitem brincar, cantar e sorrir. Amor é o que vcs transmitem a olhar um pro outro com essa admiração misturada com deboche.
@lucianaferreiraessavidalin74613 жыл бұрын
Esse vídeo já está na lista pra rever. E agora estou aqui fervendo de vontade de ler os 3 livros
@lucaspompilio29333 жыл бұрын
Eu amo uma notificação do domingo!
@ananejar89623 жыл бұрын
Sugestão de tema: a gente sente quando o amor termina (vcs citam e concordo), mas qual o indicativo de que o amor realmente começou? E como agir quando a gente acredita que o amor está "no ponto"? Beijos
@Kk20249-u3 жыл бұрын
Eu acredito q cada um tem sua percepçao do amor.. Eu, por exemplo, sinto q iniciou o amor quando penso mt na pessoa e gosto de ficar mt perto, sinto sdds e vontade de ir além... No geral eu aprecio ficar sozinha e n tenho necessidade de ter um relacionamento entao quando isso acontece, sei q é amor e um sentimento verdadeiro.. O amor está no ponto quando na há insegurança, a presença e a ausência traz paz pois vc sabe q ama e sabe q é recíproco, logo há confiança, eu n sinto medos
@nivealinscantora3 жыл бұрын
Sugestão de tema: se tem amor e não funciona (em termos românticos, de casal e tal), é possível redirecionar a relação pra uma amizade? Ou o melhor mesmo (o menos sofrido, em teoria) é forçar um afastamento da pessoa amada?
@terezinhasilva87513 жыл бұрын
Amor é o jeito que a Maria Flor olha para o Emanuel com um sorriso largo... 💙 ( Achei lindo a parte que o Emanuel escolhe como ref. a dedicatória do livro da Flor, assim como, achei lindo e sensível da parte dela escrever essa dedicatória.)
@lorenatg67163 жыл бұрын
Flor arrasou na referência. Amor como familiaridade.. amor que complementa os buracos que temos. Pode acabar o vídeo ali. 🤦♀️
@mmarianavargass3 жыл бұрын
Acho que a solidão entregue como Clarice descreve, é entregar a maior vulnerabilidade à alguém. É estar ali, vulnerável, sem filtro e de todo, na pior hipótese de estar com alguém (pensando em não estar feliz, com boas sensações e afins, mas, sim, na solidão).
@silvialima77933 жыл бұрын
"Dar a sua solidão", Clarice (poeta). "Amar é dar o que não se tem", Lacan (psicanálise). Conversam entre si. O amor é narcisíco. Ama-se a si mesmo através do outro. Eis a solidão!! Creio que entregar-me em solidão é poder estar, se deixar em falta, ter sede para buscar o encontro, a satisfação. Só há desejo, se algo nos faltar. Podemos pensar: só há desejo na solidão.... Parabéns pelo canal. Ótimo bate-papo 🌻🌻
@stephanimahl2 жыл бұрын
mt interessante refletir sobre o que é amor. As vezes tem-se como sentimento, as vezes como ação. No caso do sentimento, seria uma identificação, um gostar do jeito do outro, e a ação do amor pra funcionarem com as partes que divergem
@amanifriedensantosmelo18143 жыл бұрын
De todos os vídeos entitulados como " o vídeo mais importante do canal " esse pra mim é O VÍDEO MAIS IMPORTANTE DO CANAL.
@pedroferreira41183 жыл бұрын
Eu vejo amor como um intenso afeto por um indivíduo, a ponto de você querer ter essa pessoa (ou animal, meu doguinho que amo muito) ao seu lado, colocando-a em um lugar especial na sua vida. É muito difícil pensar nisso, acho que principalmente pq me parece que a sociedade já dita antes de nascermos a quais pessoas devemos direcionar afeto e quais pessoas não merecem o nosso afeto (daí é imprescindível pensar em classe, orientação sexual e gênero, por exemplo). É difícil entender o seu próprio amor, pior ainda amor em geral, sabe? Mas a gente tenta kkkkkkkkkk Em relação aos relacionamentos que """não dão certo""", acho que é muito importante entender que cada casal vai ter uma rotina diferente, e me parecem existir pessoas que convivem melhor entre si nesse dia-a-dia (não sei se tem hífen ou não kkk) do que outras. Você pode por exemplo decidir morar com um amigo que você ama muito(afinal, não há como dar errado, vocês se dão super bem) e ser uma belíssima de uma m*rda, vocês discutirem diariamente, um estresse total. E você pode morar com um colega que mal conhece e ser super de boa. A rotina é cheia de momentos monótonos, situações desconfortáveis onde um precisa "ceder", e existem pessoas que são mais assertivas, mais irritadiças, mais desleixadas, que "exigem" menos ou mais atenção, enfim... São duas vidas, duas histórias, e a convivência pode ser muito difícil. Às vezes é difícil só no início e depois as pessoas conseguem se adaptar e conviver pacificamente, às vezes um casal vive brigando daí faz terapia e isso melhora a relação e às vezes não melhora. E aí eu penso que deve ser muito sofrido p alguém que está nessa situação, que ama muito alguém mas q vive chateada e discutindo com o outro, é muito difícil conversar sobre isso, nem sempre a pessoa sabe o que tá errado, enfim, resumindo, é barra kkkk Eu nunca tive um relacionamento p poder mais ou menos saber como é, tenho só 20 anos, mas acho que se eu estivesse nessa situação eu repensaria o relacionamento, pq pra mim uma relação deve ser leve e nos fazer felizes, óbvio que vão ter momentos complicados, mas não acho que tem sentido permanecer nesse lugar que te faz tão mal...
@Ogblima3 жыл бұрын
Eu tava conversando com uma amiga recentemente sobre qual é o nivel mais alto de confiança que se estabelece numa relação. Seja de amigos, ou namorados. A gente chegou a conclusao de que quando estamos juntos, e o silencio, e o nao fazer nada juntos, e a falta de compromisso em assumir um compromisso, é um nivel alto de confiança. De certo modo seria isso: estar só, enquanto acompanhado e isso se suportar. E a solidão se faz, mas nao incomoda, pelo contrario. O que é a solidão?
@MatheusSilva-oh6jj3 жыл бұрын
Sugestão de tema: Como lidar com a sensação de "não pertencimento".
@sandramacedo76533 жыл бұрын
Acho óptima a pergunta "o que é o amor?" como possibilidade de "esmiuçar" essa palavrona, esse desejo de acolhimento, de conexão, de partilha. E pegando na palavra que vocês usaram "acolhimento", penso que é muito interessante que possamos reflectir sobre como necessitamos ser acolhidos e sobre se somos capazes de acolher o outro. Da mesma forma que considero importante que pensemos na frustração. Tenho a impressão que numa lógica autocentrada (e ainda no vídeo da semana passada se falou do nosso carácter egoísta), muitas vezes pomos o foco no que o outro não faz, não dá, não entende, não fala, não ouve, não partilha, não compreende, não aceita, não flexibiliza e nos esquecemos de pensar em como nós não fazemos isso connosco e com o outro. Essa coisa de que queremos ser aceite como somos, amados como somos, mas será que nós nos aceitamos e amamos como somos, realmente? Será que nós estamos dispostos a aceitar e amar o outro como ele é, tendo claro que o outro é uma pessoa diferente, com uma historia pessoal própria que difere da nossa? Será que estamos dispostos a abrir espaços para mostrar as vulnerabilidades, as nossas e as do outro e amá-las em vez de julgar e de criticar e tomá-las como debilidade e fraqueza? Será que estamos dispostos a entender que tantos nós como o outro somos complexos, somos muitos ao mesmo tempo e não somos o mesmo cada dia? Será que sabemos relacionar-nos e dar espaço aos nossos diferentes "eu's" mesmo que isso provoque confusão e perplexidade? Será que sabemos criar e respeitar os nossos limites para entender que o outro também tem os dele? Será que não é tudo isto fundamental para então poder olhar o outro com mais amor, com mais liberdade e possibilidades? Eu suponho que sim.
@yasminkiavari30403 жыл бұрын
Dica de tema estar amando ou estar carente ? Vejo muitos casais que as vezes acho que estão juntos por carências não amor,pelo que vemos ou no caso eu vejo, sempre reclamando das relações
@le.s.v3 жыл бұрын
Tema: pq quando a pessoa termina a relação sozinha e só nos informa depois dói mais do que quando a relação é terminada num consenso? numa conversa onde ambas as partes entendem que não rola mais. Pq muitas vezes estamos insistindo em tentar resolver enquanto o outro já está elaborando o luto do término para depois se desligar.
@marianagomes86073 жыл бұрын
ótimo tema!
@Vivianebragga9 ай бұрын
Eu entendo o “dar de presente a sua solidão” como mergulhar profundamente na sua solidão, encontrar os tesouros desse processo e dar-se para o outro reformado, menos dependente, mais consciente. Vejo muita riqueza na solidão quando se escolhe mergulhar ao invés de fugir, de tentar evitar a solidão. E uma pessoa que suporta a própria solidão é um verdadeiro presente 🎁
@janainaferreira75023 жыл бұрын
Obrigada pela referência de Clarice Lispector flor, fui procurar e me dei conta que eu emprestei e NÃO LEMBRO A QUEM. Agora entrei em uma campanha no Instagram para devolvam meu livro :'(
@alanedias49433 жыл бұрын
Ja dou like antes mesmo de assistir ❤️
@danilomoraes39483 жыл бұрын
Eu acredito que o amor pode ser a combinação de objetos transformacionais (na definição de Christopher Bollas). Em um mundo onde a "insatisfação" e "tristeza" são inerentes ao ser humano, como definiu Erich Fromm: "O amor é a única resposta sã e satisfatória para o problema da existência humana.”.
@CelimarTeixeira-jg6pj6 ай бұрын
Manu, estou adotando-o como meu analista. Embora, vc seja um filósofo de formação. Amo-te, (Agape e não Eros, viu aí Flor).
@karlasantiagovoz3 жыл бұрын
Amei. É isso. Acredito que o amor é a escolha que permanece depois que a paixão vai embora. O foda é quando vc entende isso e mesmo assim acaba.
@fernandag67973 жыл бұрын
Se amor significa projeção de tudo aquilo que esperamos, desejamos ou necessitamos, e isso não é possível, ou seja, não existe, logo o amor não existe?!
@rachelfranco74353 жыл бұрын
Sugestão de tem: viver o presente consciente do futuro. Como detectar que não tem futuro, para não sofrer no futuro, mesmo querendo desfrutar do presente.
@Larissa-wi9kj3 жыл бұрын
Que vídeo doído de assistir..... É muito doloroso de verdade olhar pra uma construção inicial de amor idealizada e perceber o quanto ela te machuca mesmo vc já sendo adulto e se remontando dos mais diversos jeitos.
@marianaalbite4293 жыл бұрын
Já leram "Tudo sobre o amor: novas perspectivas", da bell hooks? Acho que se assemelha à conclusão de que o amor é a construção, pq traz o amor como ação e não como sentimento! Tô na metade do livro e amando, inclusive sugiro um vídeo de análise da perspectiva da hooks. Beijocas
@vivianedias61413 жыл бұрын
Sim!! Esse foi "o melhor vídeo desse canal". Kkk brincadeira, impossível escolher isso. Mas esse foi um dos mais completos/complexos que já assisti aqui.
@LT125623 жыл бұрын
Amooooo os DOIS!!!! Mas Flor sua sinceridade e naturalidade são raros e lindos de se ver!!!! Aquele que vc falou sobre Marina Rui Barbosa foi de uma sinceridade singular. Vc é demais! Não sou viciada na Marina mas em vcs sou!😘👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@tanicekormann76773 жыл бұрын
Adoro quando começam o video cantando!
@gislaine40653 жыл бұрын
O vídeo mais importante desse canal! Maravilhosos! Na minha opinião o amor é quando vemos o outro realmente sem o nosso idealismo e queremos estar ao lado dessa pessoa independentemente dos seus defeitos, pois essa conexão consegue superar e entender o outro.
@rosabarros74533 жыл бұрын
O amor é o Terceiro...que une,que desenvolve, é o que permeia a relação! Ele dança entre os seres...ele envolve...ele nutre, ele supre. Cheguei agora aqui no Canal e estou encantada com vcs...lindos, inteligentes e com uma dinâmica muito interessante...Tudo que amo é este tipo de Encontro que é entre vcs e nós aqui. Já me inscrevi. Manu é psicanalista? Vou conhecer o canal tb. Grata por esta partilha valorosa!
@julianamusin5543 жыл бұрын
Tema: Quem ama não trai!? Quais as outras possibilidades pra essa frase clichê, pensando que existem muito mais nuances do que essa afirmação permite.
@regianedesaalberto31713 жыл бұрын
Nem acredito que saiu, finalmente, o vídeo mais importante deste canal !!! 😅
@terikenachiluk38003 жыл бұрын
Kkkk vcs dois juntos é sensacional, tomara que Flor e Manu não acabe 😊