Que saudades de ver pessoas normais com roupas normais. Lisboa era mais bonita sem grafites e pedintes em cada esquina.
@George_C-e4v3 ай бұрын
Tal como o resto da Europa, importámos os piores hábitos dos Americanos, glorificados pela cultura e arte. Deu um belo resultado.
@schopen-hauer2 ай бұрын
@@George_C-e4v nos importamos foi muita merda do 3 mundo.
@isabelcampos4458 Жыл бұрын
Quando Lisboa tinha alma Lusitana...
@AndreiaAntunes-n6t4 ай бұрын
Pátria! Pátria! Pátria!
@marcoortiz45792 жыл бұрын
Magnífico Portugal
@leslieelizabeth21911 күн бұрын
I was in Lisbon in 1967. Thanks for the memory 👌
@fabiom.45377 ай бұрын
Beautiful Lisboa
@legionario1989 Жыл бұрын
Os taxi mercedes desse tempo são o máximo !!
@SandraSilva-eu5dp2 жыл бұрын
Lisboa menina e moça ... Quem te viu e quem te vê ...
@duartesimoes5082 жыл бұрын
A Lisboa actual é uma choldra.
@FablestoLearn2 жыл бұрын
Porque diz isso?
@duartesimoes5082 жыл бұрын
@@FablestoLearn porca, suja, cheia de graffitis, de gente agressiva, ordinária e mal educada, com um comercio rasca, de emigrantes sem ponta de civismo, alguns até urinam meio da rua ... Está entregue aos bichos.
@lusomex Жыл бұрын
@@FablestoLearn Porque a Lisboa dessa época já não têm nada que ver com o que é hoje em dia, está totalmente descaracterizada, há zonas que parece que estamos noutro país ,estamos invadidos por Indianos, Africanos, Chineses Brasileiros etc ,a frase não podia ser mais apropriada..
@marinagamm19518 ай бұрын
@@lusomex😮
@schoolkid2349 ай бұрын
Parecia Portugal quando comparado c hoje...
@marcocouceiro1292Ай бұрын
Era bom que mostrassem um pouco como se vivia nas aldeias nessa altura.ja se sabe que nas cidades era diferente mas não é essa fartura que eu oiço dizer aos antigos.quanto a maneira de se vestir os pais é que passam do 8 ao 80 ninguém dá educação aos filhos à mínima coisa o meu filho é que sabe!!e aí de um pai ou mãe que levanta a mão ao filhinho!!!!!
@joanofarcxxi7 ай бұрын
A lot of style.
@marcocaneira Жыл бұрын
Muito bom obrigado ❤️🇵🇹🙌🏻😊
@gerofilho2 жыл бұрын
Lisboa preserva a sua história. Vendo um vídeo de 1967 a impressão é a de um vídeo atual com imagens envelhecidas.
@pedromarques3870 Жыл бұрын
Nem por isso, felizmente (ou infelizmente). Muita coisa mudou: por exemplo, os néons publicitários nas fachadas dos prédios desapareceram e a arquitectura da cidade tem estado a mudar completamente, para pior.
@joellopes3934 Жыл бұрын
@@pedromarques3870 vendedores de drogas, predios e paredes grafitados, predios desabitados, poucos nativos, poucos pequenos negocios. Lisboa hoje está definitvamente diferente. Talvez pior. Mas definitivamente menos autentica.
@pedromarques3870 Жыл бұрын
@@joellopes3934 Sem dúvida! E nem se pode comparar com outras capitais europeias como Londres, Paris ou Madrid, essas sempre foram grandes cidades e nunca tiveram grande "autenticidade". As capitais mais pequenas (como Lisboa) têm conseguido manter as suas tradições, como Praga, Budapeste, Amesterdão, Copenhaga, Varsóvia, Zagreb, Viena... Lisboa é a única capital de pequena/média dimensão que se deteriorou e isso diz muito da decadência do país.
@carlosmagalhaes7109 Жыл бұрын
@@pedromarques3870Lisboa comparada com essas cidades é um lugar do 3° mundo.
@pedromarques3870 Жыл бұрын
@@carlosmagalhaes7109 Infelizmente assim é cada vez mais.
@duartesimoes5082 жыл бұрын
Tinha eu 2 anos. Mas ainda me lembro bem de todos os anuncios em neon do Rossio. Faziam um efeito encantador. E ainda fiz muita compra em muitas das lojas que aqui vemos...
@eduardoazevedo1845Ай бұрын
Sou brasileiro descendente de portugueses, mas nunca fui a Portugal. Ajudaria muito a quem não conhece Lisboa terem as imagens legendas. Obrigado
@jacf19615 ай бұрын
Nesse tempo não havia corrupção, déficit, dívida externa e nem ladrões no governo! Nem caos na saúde e na educação! Os inocentes não eram exterminados no ventre das mães nem os velhinhos eram eutanaziados! Os povos africanos das ex colónias, tinham o melhor nível de vida de toda a África e a miss Portugal era uma mulher!
@josecarvalho93883 ай бұрын
O ano em que eu nasci! havia mais charme, mais educação, mais respeito, gente quase toda bem arrumada, mais harmonia nas construções, enfim nada a ver com este cortiço de gente mal formada e sem educação que Lisboa virou!
@Nyvel3 ай бұрын
Bons tempos com o Salazar, pena o Ultramar
@Concelhosembicicleta7 ай бұрын
Do you have the exact of the footage? I would say it's the 24th or the 25th of May. There are some persons in Green and White, I believe they are supports of Celtic Glasgow, they won the Final of Champions League on the 25 May in Lisbon. First British team to win the Champions League. Scottish and not English :)
@Footageforprocom7 ай бұрын
Thanks, I will investigate.
@Xcalator355 ай бұрын
That's a great possibity. I noticed a sign annoucing the 11th Gulbenkian Music Festival. I investigated and it turns out the festival was held between May 15th and June 5th.
@P-F-m2nАй бұрын
O ano em que eu nasci!!!
@samiramarley3 ай бұрын
Gosto da forma como todos vestem-se bem e como todos portam-se com o classe e dignidade independentemente do estatuto socioeconómico. Eu sei que esta epoca foi durante o Estado Novo e a ditadura de Salazar, mas seria interrasante para comparar este cenário com as cudades mais pequenas e as zonas rurais em 1967.
@paulopaulino334411 ай бұрын
O ano em que nasci.
@joaopaulolopes19526 ай бұрын
A facharia com saudades de um tempo oprimido que nunca viveu?! A vida dá umas voltas do crl e a raça humana teima em não aprender.
@Xcalator355 ай бұрын
Exacto!! Sinceramente já desisti...as pessoas são mesmo muito estúpidas!
@rickyzagalo4 ай бұрын
Pois eu vivi esse tempo, Pai empregado de escritório e Mãe dona de casa, 16 anos no 25/4 e vos digo, vivia-se muito bem, sem problemas nenhuns. Como jovem nunca senti o apelo da contestação gratuita, que se sabia ser plantada propositadamente pelo PCP na mente idealista dos jovens. Lembro- me de duas reuniões em casa de um amigo dos meus pais, que arranjava algumas coisas proibidas pela Censura que, como é da praxe, por serem proibidas eram muito apetecidas. Concretamente o primeiro disco do José Mário Branco e o filme O Couraçado Potemkin, do cineasta ao serviço do regime soviético. E de a desilusão ter sido geral, entre os vários adultos que, tal como os meus pais eram tudo gente normal, sem ligações a coisa nenhuma, nem regime nem oposição. Pela minha parte detestei ambos, na mente de 13 ou 15 anos lembro-me de detestar a praga de baladeiros barbudos que existia, percebendo que o J.M.Branco tinha outra qualidade musical mas, mais do mesmo da toada da canção de protesto, amarga, azeda e de tom foclórico-popular antiquado, que era apanágio desse estilo. O filme, uma farsa pegada, sombrio e negativo, ao bom estilo propagandista dos regimes totalitários, como era o russo. Mil vezes os filmes antigos portugueses, divertidos, pitorescos e leves. Enfim, do que me apercebi de 16 anos de vida no Estado Novo, ouvindo as conversas dos adultos toda a infância e juventude, nunca soube de ninguém incomodado por não se poder ler este livro ou autor, ou ver aquele filme e que, as pessoas e famílias viviam genuinamente felizes a sua vida. Já eu Pai, recordo de um dia um dos meus filhos trazer da escola a história contada pela professora de que o tempo do fachismo era tão mau que eles, nesse tempo, não poderiam beijar as namoradas em público porque vinha a polícia... História ridícula e enganadora, que mistura cultura de uma sociedade com o regime, coisas distintas. Na realidade todos nos beijavamos livremente sem problema nenhum apenas os abusos de demonstrações exageradas e infindas públicos eram recriminados pelas pessoas que estavam á volta, no autocarro, ou no café, que se sentiam incomodadas por aquela cena pré-porno á frente do seu nariz, como quem diz no banco do lado. Decência, decoro e respeito pelos sentimentos dos outros não é política, são conceitos e cultura de uma sociedade. Alguém normal, em 2024, gosta de levar com duas pessoas ao seu lado, a meter mãos dentro da roupa do outro, a arfar e por aí fora? O Salazar e Estado Novo não tem nada a ver com isto.
@Skyrilla Жыл бұрын
Nao e como hoje...
@vcostainternet Жыл бұрын
lindo!... pena ter em frente a publicidade footqqcoisa
@lisalasoya28987 ай бұрын
As the book describes Undaunted by Brook Kroeger these people set out for a mission era's 1960's 70's 80's - they started out as journalist & photojournalist to mark history. Not only did they flop on their attempts but also they encountered danger either with hogs or monitors eating them, notwithstanding. They called this side of Portugal Lisbon Yuck! LIBSON v. KOEHLER, 353 U.S. 382, 77 S. Ct. 990, 1 L. Ed. 2d 924, 1957 U.S. LEXIS 1722, 57-1 U.S. Tax Cas. (CCH) P9691, 51 A.F.T.R. (P-H) 43, 1957-2 C.B. 891
@jppataki2 жыл бұрын
Atenção que Cascais não é Lisboa, a partir do minuto 3:40 já não é Lisboa. Faço nota que já havia demasiados carros de origem alemã. Felizmente o resto do país ainda não era assim 😭
@Boriskovicha Жыл бұрын
Não. Cascais é no porto... ou será em Bragança?
@Boriskovicha Жыл бұрын
Tive a pesquisar... é no Funchal afinal !
@carlosmagalhaes7109 Жыл бұрын
@@BoriskovichaCascais é um concelho distinto de Lisboa.
@agostinhofernandes89007 ай бұрын
Contrasta com os dias de hoje, pois nas ruas só havia homens
@manuelc75172 жыл бұрын
👍
@palmirarocha957011 ай бұрын
Eu prefiro O Porto 🇵🇹💞
@شريفعبدربه-ك6س10 ай бұрын
َaswan egypt 1960s please
@Tiago35019 ай бұрын
Estávamos em guerra no ultramar.
@schoolkid2349 ай бұрын
Actualmente estamos a ser invadidos..... preferia estar em guerra no Ultramar....
@afonsodeportugal7 ай бұрын
E mesmo assim as pessoas vestiam-se decentemente...
@sameirolopes5143 ай бұрын
As pessoas nessa altura eram todas magras!😮
@AndreiaAntunes-n6tАй бұрын
Era natural! Uma cabeça de uma sardinha tinha de ser suficiente para alimentar uma família de 5 pessoas durante uma semana!
@MrFrogy88 Жыл бұрын
2:14 homem a filmar com 1 tablet time travel😂
@josedasilva57588 ай бұрын
É uma camera super 8 kzbin.info2TNO7bObdak
@Amity-Phil11 ай бұрын
Beautiful Lisbon before the onset of communism 😢
@ingvarlin54017 ай бұрын
Can you think about other stuff apart from your western propaganda?
@Amity-Phil7 ай бұрын
I grew up in Lisbon during this wonderful time of the 60s and then saw the horrible aftermath of the 1974 coup d’etat that ushered in communism by any other name. If it lies like communism, corrupts like communism and kills like communism, then its communism whatever the propaganda.
@Amity-Phil7 ай бұрын
I grew up in Lisbon during this wonderful time of the 60s, and then saw the horrible aftermath of the 1974 coup d’etat that ushered in communism. If it LIES like communism, CORRUPTS like communism and KILLS like communism, then it’s communism whatever the propaganda.
@antonioprovenzano51307 ай бұрын
@@ingvarlin5401go away you bot
@antonioprovenzano51307 ай бұрын
Bingo well Said
@franklinchenfranklin48402 жыл бұрын
its seems like Havana Cuba
@duartesimoes5082 жыл бұрын
Without Castro, thankfully!
@michaelsaint2267 Жыл бұрын
it's the other way around...
@carlosmagalhaes7109 Жыл бұрын
Unlike Cuba, in that time Portugal was a right-wing dictatorship.
@user-fb9ql8bm2e Жыл бұрын
@@duartesimoes508Castro saved Cuba and the people there all loved/love him. He liberated the country from being an American puppet state and ended wage slavery + feudalism. Cuba has made significant economic and social progress during this time and managed to see large-scale economic growth/development despite the crippling Western embargo.