Рет қаралды 2,959
Não basta fazer um cenário onde o velho jogador de Dungeons & Dragons se sente à vontade, até com as piadinhas anacrônicas sobre "aventureiros precisarem de muito açúcar". Nem basta ainda fazer isso com recato e modéstia, tratando o tempo todo com personagens femininas que não apelam em momento algum pra sensualidade! Os caras que fizeram essa história ainda vão além, e começam tudo no ponto DEPOIS DO FIM de uma grande campanha - genial!
Genial, porque assim o grande perigo do Mundo já foi sanado, os malignos recalcitrantes já não são exatamente o problema, e a atenção pode se voltar pra coisas que (no calor da parte épica, já terminada) podem ter passado em injusto silêncio.
Frieren explora (e não graças exatamente à sua longa vida élfica, mas à sua memória fleumática mas honesta) as nuances das Vidas convividas, as Oportunidades repetidamente perdidas, o Bem que se deixou de fazer e o Tempo que se deixou passar vazio.
Memória + Honestidade + uma Vontade bem orientada: receita para uma excelente revisão de vida, ou pra uma Confissão Geral bastante frutífera - afinal, o que se pode fazer com o novo AGORA é sempre o mais precioso, não é?