Minha mãe é bipolar e eu estou em investigação, tenho 25 anos e minha vida é uma montanha russa. Nunca consegui ficar mais de um ano em um emprego, não consigo concluir cursos. Mas sou inteligente, consigo ser bolsista em tudo que estudo passando sempre entre os 10 primeiros candidatos. Mas a tristeza que sinto é tão grande, que ser inteligente pra mim não vale muito sendo que não saio do lugar. Estou estudando mais sobre a bipolaridade, lendo, assistindo e principalmente sendo acompanhada por profissionais. Eu espero um dia conseguir, viver, me relacionar, quem sabe até ser mãe. Esse é o meu sonho!
@luisantonio719110 ай бұрын
Você consegue, passe pelo processo de mudar para alguém que termina as coisas! É possível mudar!
@Gabybl186 ай бұрын
Como você está hoje liz?
@raimargadelha9757 Жыл бұрын
Dr Renato tenha filhas e cada uma apresenta esses transtornos eu também foi mas forte na juventude mas agora já com60 anos estou mas controlada também tive problemas com álcool muita cobranças do marido minha história e longa e o sofrimento é grande e ver que minhas filhas e netos também têm trastornos😂😢😢
@danineves96473 жыл бұрын
Doutor eu tenho 42 (sou filha única) mãe e pai não tinham nenhuma doença mental, muito ativos, vejo minha única filha de 4 anos com sérios possíveis graus de bipolaridade, eu venho me reconhecendo ao extremo nela, minha infância também era assim, muito inteligente já sabe ler desde os 3 anos, eu aprendi aos 4, e cada dia vejo mais e mais o fator da hereditariedade pesando contra ela, praticamente uma bebe e se eu deixasse dormiria pouquíssimo, ainda assim, com excelente energia pra viver de boa, desde bebezinha ela não dorme no colo, como quem não quer perder nada, só fazia cochilo da tarde em casa, no silêncio, penumbra... creche, fora de casa, visitando família, JAMAIS. Ela com 5 meses de vida ficou na boa 26h ON porque fomos comemorar algo em um restaurante. Depois deste dia, nunca mais fiquei fora de casa fora do horário de sono. No máximo atrasamos, mas, em casa, ela compensa dormindo mais. Ela fala demaaaaais, as vezes muito rápido, outras se irrita muito, etc. Contudo isso, a dúvida, qual idade devo procurar um especialista?? Detalhe, não quero para medica-la, pois não vejo necessidade, minha preocupação é o futuro.
@MorganKombat3 жыл бұрын
Menina resume isso aí, assim doutor lê não
@mariaaquino34013 жыл бұрын
Oi Dani! Provavelmente sua filha tem TDA-H .O transtorno de déficit de atenção hiperatividade já nasce com a pessoa , a bipolaridade a pessoa a pessoa adquire a partir da adolescência.
@simoneeasgemeas89332 жыл бұрын
A bipolaridade só se manifesta na adolescência, as vezes TB por volta de 25 a 30 anos, nunca ouvi nenhum médico dizer que já quando criança se ve sintomas de bipolaridade, ela pode ser somente hiperativa
@beajost4321 Жыл бұрын
@@mariaaquino3401se manifesta...
@matheusdejesussantos2779 Жыл бұрын
O diagnóstico de bipolaridade demanda bastante tempo, e ainda há dois tipo de bipolaridade, tipo 1 e tipo 2!!! N se precipita, essas características n faz da sua filha bipolar n, a senhora está bem precipitada
@anomiageral5553 жыл бұрын
Por isso optei por não ter filhos.
@IGOR..........5 ай бұрын
@Lucasgallindo09 nada a ver
@beatrizfonseca6059 Жыл бұрын
Só tomem cuidado pq nem tudo eh bipolaridade gente. Tive um parceiro que so fazia m* e botava a culpa na minha doença. Cuidado! Qd me afastei eu notei uma meljora absuuuurda.
@joanarodrigues7829 Жыл бұрын
Verdade! Olhos bem abertos, porque Narcisistas Patológicos Manipuladores Natos, estão por aí pra adoecer outros, ou se beneficiar das doenças de suas vítimas pra tirar proveito😏.
@adriennevalle28592 жыл бұрын
Obrigada Professor
@janaarsego72682 жыл бұрын
Muito bom! Sigo vocês!
@marcosestevammsantos45836 ай бұрын
Minha genética tem grande influência na minha bipolaridade.
@t.almeida681 Жыл бұрын
Odeio minha genética. Odeio.
@CarlosHenrique06467 Жыл бұрын
Melhorei da depressão faz 1 mês, tô na luta pra entrar na faculdade e poder trabalhar
@luisaraujo84313 жыл бұрын
Se eu soubesse que era bipolar jamais teria filho sanguíneo, muito complicado viver nos extremos.
@aventuraradicaal77822 жыл бұрын
Como assim você acha que afetaria?
@matos30252 жыл бұрын
@@aventuraradicaal7782 porque bipolaridade é uma doença genética
@brunoantunes87682 жыл бұрын
Mas mesmo não tendo um filho co sanguíneo,seu filho adotivo poderia desenvolver a bipolaridade se vivesse stresse quando criança, logicamente se fosse propenso a desenvolver bipolaridade.
@cristinaflores7670 Жыл бұрын
Eu te entendo. Tendo mãe bipolar, decidi não ter filhos, principalmente porque precisaria cuidar dela e não daria conta. No fim, me descobri bipolar e casei com um bipolar, mas descobrimos depois. Firmou a decisão de não ter filhos.
@Mariaaamore Жыл бұрын
Minha sogra é bipolar. Mas teve 3 filhos mentalmente saúdaveis.
@mundodosvieiras44052 жыл бұрын
Sou bipolar e não tem ninguém diagnosticado com essa doença na minha família, e agora?
@mundodosvieiras44052 жыл бұрын
Tenho todos os sintomas de bipolaridade o diagnóstico e ninguém na minha família foi diagnosticado com a mesma doença, que estranho. Mas eu não posso ficar sem tomar os remédios, se não já era.
@joanarodrigues7829 Жыл бұрын
Difícil hein!! Pode investigar seus antepassados que vc com certeza vai achar. Eu fui lá no fundo e encontrei meu pai, um dos irmãos dele, tios de terceiro grau do meu pai. Até do lado materno, histórias de parentes com comportamentos atípicos, mas, que na época as pessoas não conseguiam NOMINAR. Procure, procure, ouça as histórias dos idosos da sua família que vc vai encontrar. A genética ou a herdabilidade no TAB é muuuito grande. Fique bem e boa sorte.
@naiarafreitas2309 күн бұрын
Ou você não sabe?
@adrianamaria75512 жыл бұрын
Como diferenciar a esquizofrenia do transtorno bipolar?
@rescuderoful2 жыл бұрын
É totalmente diferente. Só ver a descrição das doenças
@paulaborghi82373 жыл бұрын
👏👏🤩
@angelhikha2 жыл бұрын
Filho de minha árvore genealógica? Jamais. Só acho que há casos e casos. Ja li que há casos em que desenvolveu se a doença por traumas, fatores externos.
@paulatrugillo18103 жыл бұрын
Tudo é genética. Será aí me poupe!
@utnapishtim3073 жыл бұрын
Minha família paterna e materna é inteiramente transtornada e eu sou bipolar. Não tem como desconsiderar o fator genético, pois ele é fortíssimo.
@brunanubia99263 жыл бұрын
Tenho 2 irmãos bipolar e meu avô era...Minha mãe tbm e bipolar..o dela controlou...Eu sou bipolar...e muito sofrimento! Minha família não se encontram p um almoço especial pq só daí briga...temperamento típicos de bipolaridade!Esse médico e muito bom! Acompanho ele sempre em seu canal!
@nomundodotdahporalinenasci96173 жыл бұрын
Tudo é genética mesmo.... é bom estudar antes de falar ..
@neuzaferreiracastilho60533 жыл бұрын
Doença nâo é só física
@LuizFernandoDias3 жыл бұрын
Faz medicina, se forma, faz sua residência, se especializa em psiquiatria e faz seu projeto de pesquisa sobre bipolaridade aí vc volta aqui e nos diz se é ou não é genética. 🙄 0 paciência pra gente BURRA. É um consenso GERAL da medicina e psiquiatria bipolaridade é genética PONTO. vc não pega igual resfriado. E se tu soubesse o inferno que é ser bipolar, vc não estaria dizendo isso, estaria implorando por ajuda, querendo se matar, com conta atrasada, desempregado porque vc explodiu e mandou ou o cliente tomar no cu ou seu chefe, depressivo, sem querer sair de casa por semanas ou meses em cima da cama, quebrando as coisas dentro de casa devido às crises de raiva ou transando com 5, 6 pessoas diferentes ou ao mesmo tempo numa noite, desconhecidos ou não, homem ou mulher, e chegando em casa ainda sentiria tesao e iria atrás de mais sexo e dps ficaria se se rindo um lixo. Gastaria dinheiro que você nem tem, se colocaria em situações de risco a sua própria vida, Perderia paciência com as pessoas muito rápido, podendo até ficar agressivo e mesmo agredir. Viver como bipolar e tão ruim quanto viver com um bipolar. Se ser bipolar já é horrível, imagina conviver com uma pessoa assim em casa. Então pense melhor e estude mais (Google tá aí) antes de falar uma merda de algo que vc não sabe. Estes são apenas ALGUNS comportamentos, mas tem gente que faz coisa mto pior, tem até surto psicóticos. Eu sou bipolar, meu pai é bipolar, pelo menos 3 tios são bipolares, que eu sei 1 dos meus primos também é, meu avó era bipolar tbm ao que tudo indica. Foi dele que herdamos o gene. Não atoa não conhecemos o outro lado da família porque ele surtou e brigou com todo mundo e foi embora com uma mão na frente e outra atrás, mandou enfiarem no cu a herança de meu bisavô e msm o irmão dele o procurando depois n deixou nem que entrasse em casa, assinou o documento abrindo mão de MUITO dinheiro. Muito mesmo. Meu tio avô hj já é falecido, mas foi um neurocirurgião mto famoso e rico, até hoje são, nível Helicóptero e jatinho próprio. Um bipolar em surto pega toda essa quantia de dinheiro e gasta tudo até não sobrar mais nada ou simplesmente rasga e joga fora e diz que não quer. Bipolaridade é genética sim.