Vou fazer 27 anos, nunca gostei dessa coisa de clt trabalhei registrado na carteira só 6 meses, nunca gostei de trabalhar para os outros em empresas e lugares onde eu fico sem liberdade. Sou encanador, trabalho autonomo, chego a ganhar 8 mil reais por mes e ainda ganho aluguel em ferramentas.. Acho que esses jovens estao certo, tem que procurar sua liberdade e fazer as coisas que lhe dao mais lucro e tempo. Mas acho que ficar sem fazer nada tambem não é legal, se a pessoa decide trabalhar por conta ela tambem tem que ter maturidade para encarar as adversidades. Mas ganhar 1 salario e nao ver a luz do dia também nao é vida pra ninguem
@demostenes74583 сағат бұрын
As empresas estão ficando sem gente pra explorar 😂
@orthojacСағат бұрын
um dia a mesada acaba.
@eduardomarques914 сағат бұрын
Não sou GenZ, mas concordo com eles. O mercado de trabalho está muito arrombado. Você ganha mais dinheiro vendendo picolé do que com um emprego de nível superior.
@Ivson_Regis2 сағат бұрын
Falou tudo cara👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@gepetovovo25092 сағат бұрын
exatamente, tb concordo, e tem gente ai que fala que aceita e ainda elogia a empresa que tá pagando 2 salários minimos 6x1
@TOMTOM-zj5xj2 сағат бұрын
@@gepetovovo2509quando você saír da casa da mamãe e tiver que pagar aluguel você aprende 😂
@AdrianoSilva-vt8ejСағат бұрын
Bom, se você estiver vendendo o picolé e ganhando mais dinheiro, tudo certo, agora, se tem gente que faz isso e você (não falo pra você especificamente, falo de qualquer um que pense assim) diz isso vendo outros fazendo, mas não trabalha por conta própria e nem pros outros, aí, acho que seria preciso reavaliar os pensamentos (de forma de, ao menos, os transformá-los em ato). Seria realmente uma tolice muito grande trabalhar pra alguém se você, consegue, por conta própria, ganhar mais dinheiro sozinho, trabalhando pra si mesmo. Mas não fazer nem uma coisa e nem outra, não é uma forma muito inteligente de lhe dar com o problema (e provavelmente, se o faz, é porque é sustentado por alguém, pois quem precisa trabalha de qualquer jeito, ou pra si, ou para os outros). Afinal, precisamos de dinheiro para sobreviver.
@gebr4498Сағат бұрын
Eduardo, você disse tudo. Antigamente, as pessoas permaneciam no mesmo emprego por toda a vida e se aposentavam nele. Os jovens de hoje, por outro lado, nem consideram essa possibilidade. Eles vão conduzir suas vidas de uma forma muito diferente e na minha opinião, estão certos. É positivo que as pessoas estejam mudando sua mentalidade e considerando a possibilidade de serem autônomas e tocarem seus próprios negócios. É mais difícil e complicado mais o prêmio também é bem melhor.
@gebr44982 сағат бұрын
Estamos vivenciando uma transformação ampla na dinâmica entre capital e trabalho. Gerentes, supervisores, empresários e empreendedores enfrentam desafios com a nova geração, que não foi moldada para aceitar as condições que as anteriores toleravam. Sejamos realistas, é difícil imaginar os jovens de hoje permanecendo no mesmo emprego por 30 a 40 anos até a aposentadoria. A reforma previdenciária foi realizada, mas esqueceram-se do essencial: as pessoas. Questiono: haverá quem esteja disposto a trabalhar tanto como empregado para depois receber uma aposentadoria significativamente menor? As gerações mais velhas também estão saindo ou sendo forçadas a sair, pois o tempo avança e chega um momento em que não é possível prosseguir. Se desejam mão de obra submissa, é hora de repensar, pois ninguém mais aceitará essa condição.
@eliagomes175011 минут бұрын
@@gebr4498 o melhor comentário. 👏🏾👏🏾👏🏾
@max7278237 минут бұрын
É irônico que antigamente os mais velhos eram excluídos do mercado de trabalho por serem considerados velhos demais e terem seu " prazo de validade vencido ". Hoje como mais velho estou me sentindo melhor, mais valorizado, o que era um fantasma, a idade não tão nova ser sinônimo de exclusão, o jogo virou !
@blossomBrasil-2 сағат бұрын
Tenho 35 anos, e concordo , a garotada acordaram, não querem ser um rôbo dentro de um ambiente fechado .
@TulioAlvesdaSilva-d5rСағат бұрын
Não querem trabalhar
@viniciusoliveira9812Сағат бұрын
@@TulioAlvesdaSilva-d5r por salário de fome, não mesmo!
@antoniocarlos06863 сағат бұрын
Sou da geração Y e o problema que a geração Z enfrenta não é diferente do que a minha enfrentou. Primeiro: as empresas propagam seus jargões, como "vestir a camisa", mas a verdade é que os empresários só querem enriquecer nas costas dos outros, e ainda batem no peito dizendo que são geradores de emprego. Quando era mais novo, trabalhei em chão de fábrica, em todas que passei os donos não realizavam a manutenção necessária nos maquinários, o que causava atraso, exigindo do funcionário cargas horárias de até 24h. Como uma vez, que o dono pediu para eu virar a noite. Disse a ele que não tinha grana pra janta. O cara andava de BMW de última geração, multimilionário, falou que emprestava o dinheiro pra eu jantar, e seria 16h de trabalho. E muitos outros absurdos que passei iguais, ou ouvi falar e continuo ouvindo até hoje de pessoas. Hoje, por exemplo, a maior oferta de trabalho é em aplicativos, que exploram o cidadão e o capital vai pra fora, ou centros de distribuição de grandes sites de e-commerce, onde a exploração é tamanha. Meu primo trabalha no centro logístico de um grande site, ele ganha 1700 conto, os caras não dão sequer um vale alimentação, dando refeição no local e, assim, economizando. Ele conta que camela o dia todo com palets pesadíssimos, e ainda exigem hora extra, sendo uma escala 6x1, trabalhando em domingos alternados, e quem nega hora extra fica de escanteio e é dispensado ao final do contrato, que é temporário justamente pra isso, se o cara não vende o brioco, ele não é efetivado. Isso não é um problema de geração, mas sim da elite brasileira que é, com certeza, a mais mesquinha do planeta, e também da invasão do capital estrangeiro. A diferença é que a geração Z é mais consciente do que os Baby Boomers. Os jovens hoje vêem condições dignas de trabalho em outros países, têm acesso a informação. Explica pra mim como um cara que ganha 1700 reais, trabalhando 6 dias por semana, com tamanho esforço físico, tendo que ajudar em casa, com um arroz a 50 reais, ou um café a 25 reais, pode garantir um futuro melhor, como pagar uma faculdade?
@franciscosousa33682 сағат бұрын
Perfeito 👏👏👏👏
@mendes_752 сағат бұрын
O quê tem de Boomers, se queixando dá geração Z! nos comentários....! 😂😂 Essa geração está mais quê certa trabalhar dê "CLT" 6x1 não tem vida, ganha um salário miséria, é humilhado por patrãzinho meia boca. Ambientes dê trabalho totalmente tóxicos e ruins!!! não discordo dessa geração nesse requisito. 👍
@talisonsantos382 сағат бұрын
E pior são os patrões, ficam monitorando os funcionários o tempo todo, eles ficam lá enchendo o saco dos funcionários e reclamando o tempo todo... Tem uns patrões aí que são cabuloso, bota o funcionário pra trabalhar no lugar de três e depois vem com um salário mínimo
@rodrigohiphop2 сағат бұрын
Verdade, mas não esqueça que os empresários fazem isso por causa da regra da CLT que é feita pra escravizar, se o 13° salário e o FGTS não descontasse e fosse inserido no salário mensal, teríamos salários muito maiores no Brasil, fora que só aqui se ganha por mês e não por hora como é em países desenvolvidos, se fosse por hora as empresas poderiam oferecer opções e tendo concorrência poderiam pagar mais, fora a escala 6x1 que a CLT permite.
@andreluisguimaraesdias4572 сағат бұрын
@@rodrigohiphop aqui e Brasil cada país tem sua cultura e especificidade , empresário pensa em lucro , FGTS e uma indenização do trabalhador, o mesmo do 13 salário, se acredita que o empresario vai embutir isso no salário sem o FGTS e ilusão
@gideaoteodorodescovi51522 сағат бұрын
Escala 6x1 Salário 1412.00 Terreno simples 150.000 Casa própria 300.000 Carro popular 150.000 Escola e saúde tem que ser privado Nossa essa geração é frouxa e não quer trabalhar que mimimi, tem que ser escravo como eu fui, na minha época éramos escravos com orgulho.
@erickdoulass57 минут бұрын
faz o L
@goissilva35 минут бұрын
CARA, TEM GENTE Q N SABE CONTROL C - CONTROL V
@karlosalberto55504 сағат бұрын
Falar que preferem o trabalho autônomo pq até vender bala ta ganhando mais que CLT ninguém fala né?
@AdrianoSilva-vt8ejСағат бұрын
Eu acho que se referem, na matéria, mais aos "nem nem". Não faz nem sentido ter preconceito contra quem trabalha por conta própria e consegue, deste modo, ser até melhor remunerado (se na entrevista o jovem se apresentar assim, comprovadamente, obviamente, nunca que o empregador vai ter preconceito com ele). Não faz sentido nenhum jovens assim serem vistos com preconceito, pelo contrário, já tem perfil de autônomo, empreendedor. Como você vê na matéria, fala-se de uma boa parte dos jovens que não concluíram nem a educação básica e muitos, incrivelmente na era digital que vivemos, ficam tanto no celular, que, além de não quererem estudar, ainda não conseguem usar de forma decente um computador.
@Rocky1986izationСағат бұрын
Esses empresários que aprendam a explorar menos o trabalhador. Querem um escravinho como eu já fui um dia dentro da indústria. Parabéns jovens! Não aceitem ser explorados!
@adamcostaa7 минут бұрын
Antigamente o cara trabalhava de peão e conseguia comprar uns 3 terrenos, carro de qualidade e ainda se aposentar tirando mais de 2k por mês. ''Na minha época na sua idade eu já tinha isso e isso...''. Hoje em dia ou você arruma um emprego que pague MUITO BEM ou vai pagar financiamento de casa e carro até no pós vida, por isso muitos optam por seguir o caminho de funcionário público.
@fernanda253942 минут бұрын
11 h da manhã no Parque do Ibirapuera aqui em São Paulo em plena segunda feira no horário comercial ?? Chocada. Parque tem que ser só no final de semana , nunca no horário comercial , aprendi isso na Escola. Eu fui educada pelo colégio particular eur estudei para ser funcionária pública ou servidora pública
@pierinicoelho5 сағат бұрын
Nao sou GenZ, mas estou com eles nesses pontos (Melhores beneficios, salarios, qualidade de vida). Eles tem que aproveitar a vantagem de ter quem os sustente pra poder escolher mais, coisa que eu por exemplo nao tive e precisei engolir muitos sapos
@AdrianoSilva-vt8ejСағат бұрын
Uh, concordo em partes. Tipo, você pode pegar um trampo meia boca enquanto já procura outro (sem ser extremo, obviamente) e mudar assim que possível, soa até melhor quando vai na entrevista de um emprego melhor, deixando claro que está trabalhando insatisfeito e que está buscando um emprego melhor (soa bem melhor do que dizer que está parado). Além de que dá pra pegar uma experiência a mais que pode ser interessante (dependendo da vaga). Engolir sapos faz parte da vida, nos fortalece. Muito jovem de hoje em dia tem dificuldade as vezes até de ouvir um simples não.
@raizesmineirasdoseculoxix31 минут бұрын
A geração está de parabéns, passou da hora de aceitar as prisões estabelecidas desde tempos primórdios
@enigmads862638 минут бұрын
Sou geração Z e não defendo nem um pouco, a maioria dos meus colegas de trabalho com uma faixa de idade de 18-23 anos parecem crianças que acabaram de sair do fundamental, não tem o mínimo de inteligência emocional, não gostam de se esforçar e priorizam os prazeres rápidos e fáceis além de reclamarem o tempo todo e detalhe a empresa que eu estou é uma multinacional com oportunidade de carreira e somos tratados da melhor forma possível então concordo com a reportagem!
@veio19018 минут бұрын
@@enigmads8626 vc e outros que tem essa atitude certamente vão ter um futuro promissor em qualquer empresa, enquanto esses outros, só Deus sabe
@RNvideosedits6 сағат бұрын
essa geração tem diversos problemas, mas um dos pontos positivos é de estarem incomodando o Mundo Corporativo.
@Ricardo.35 сағат бұрын
@@RNvideosedits O mundo corporativo sempre dará um jeito de resolver o problema, e quem sempre levará a bucha serão esses “revolucionários de sofá “ 🤣
@RNvideosedits5 сағат бұрын
@@Ricardo.3 não sou revolucionário, eu acredito que as coisas mundanas são cíclicas.
@RNvideosedits5 сағат бұрын
@@Ricardo.3 eu acho muito triste uma opinião como a sua que recusa a tratar os outros com dignidade e vê seres humanos apenas como ferramentas. mas isso trará muitas consequências para todos no futuro, não vai achando que as coisas vão ficar só por isso e que só os ''revolucionários de sofá'' irão se lascar.
@christianvinicius45434 сағат бұрын
@@Ricardo.3vai nessa cara, o mundo mudou as pessoas hoje em dia não preciso submeter aí a escravidão igual as gerações passadas não, hoje em dia muitos benefícios do governo, tem suporte da família, então ou as empresas se adequam ou muito em breve vai faltar mão de obra...
@veio19014 сағат бұрын
@@Ricardo.3 de sofá não de cama, esse turma mal consegue sair do quarto
@fernanda253945 минут бұрын
concordo , a garotada acordaram, não querem ser um rôbo dentro de um ambiente fechado nas Empresas
@lacerate90122 сағат бұрын
Resumo do mercado de trabalho brasileiro, salários mínimos possíveis para empregos que não necessitam experiência, tornando a vida do jovem brasileiro uma luta pela sobrevivência, poucos podem se dar ao luxo de viver, a maioria assim como eu, só com ensino médio pois teve que começar a trabalhar cedo, tem que sobreviver, o salário é pra pagar aluguel, contas, alimentação, quando vai ver quanto sobra no final do mês tem que escolher entre curtir um pequeno lazer ou economizar
@DCatGameDeveloper2 сағат бұрын
Exigência salarial irreal = Pedir 2mil reais pra trabalhar de segunda à sábado
@alinecardoso96685 сағат бұрын
A empresa que eu trabalho tem todas as gerações, inclusive muitos líderes são da geração Z, eu sou milenium, mas eu vou estou tendo mais dificuldade com a minha colega que é mais velha do que eu , ela meio que parou no tempo, ela não estudou, eu tive que ensinar coisas bem básicas para ela, se ela sair da empresa dificilmente arruma outro, porque para mim que fico estudando já está ficando difícil por eu ter 35 anos, imagine ela com 56.
@Bandeirath5 сағат бұрын
Quanto mais velho, pior fica pra arrumar outro emprego. É bom ter um plano pro futuro.
@niltonperes28494 сағат бұрын
Milenium nada. Geração Y. Tão arrogante e ineficaz quanto a Z. Triste 😞
@gepetovovo25092 сағат бұрын
@@Bandeirath se parar no tempo como a maioria o faz, sim é dificil.
@leonardomoraes76442 сағат бұрын
Revolucionar ? A única revolução que teremos é que vamos nos aposentar com 80 anos, isso se o INSS ainda existir... Aí imagina vc vivendo com 60 anos em uma casa alugada que custa 1600 reais por mês, o seu salário é 2000 reais. Sabe qual é a revolução que vamos ter? Todo mundo subir no corcovado e olhar ali para a imagem dele tão misericordioso e nos jogar todos ali de cima,melhor acabar logo do que viver com o mínimo, nunca tendo nada, sempre humilhado ... Imagina eu viver mais 50 anos, nunca tendo uma casa, nunca me aposentando... Não ... Melhor acabar logo, acabar agora com esse problema
@Felipe.Amancio5 сағат бұрын
As empresas terão que se adequarem.
@Ricardo.35 сағат бұрын
@@Felipe.Amancio Sim, aguarde até os 70 anos kkkk
@nilonoruega6725 сағат бұрын
Se as empresas se adequarem, elas falem...
@otaldepeewee35964 сағат бұрын
Ahanm, espera deitado.
@claudineimedeirosm8as4 сағат бұрын
Automátizando !!!
@veio19014 сағат бұрын
@@Felipe.Amancio sim colocando robôs por exemplo e admitindo aqueles que não se enquadram nesse perfil Z
@andersondealmeida3750Сағат бұрын
Se está ruim para quem usa o cérebro, imagina para quem só usa inteligência artificial para realizar suas tarefas, engana-se quem acha quem estão criando algo, a única arte que o brasileiro domina é a de fazer memes, o mercado sempre foi exigente e no fim nunca dava oportunidade, tem muito jovem inteligente, capaz, sempre teve, mão de obra barata que nunca teve oportunidade, o autônomo é o futuro patrão, o mercado de trabalho defasado, não nos deu outra opção.
@guilhermelemos62402 сағат бұрын
Vaga simples pedindo requisitos absurdos e pagando pouco, querem que alguém de 17 anos tenha experiencia na carteira mesmo sendo primeiro emprego, para os que fazem jovem aprendiz e vão em busca de outro emprego a experiência adquirida no Jovem Aprendiz não vale de nada para o mercado de trabalho e etc.
@fernanda253943 минут бұрын
11 h da manhã no Parque do Ibirapuera aqui em São Paulo em plena segunda feira no horário comercial ?? Chocada. Parque tem que ser só no final de semana , nunca no horário comercial
@fernanda253945 минут бұрын
concordo , a garotada acordaram, não querem ser um rôbo dentro de um ambiente fechado
@sete1072 сағат бұрын
O mercado criou jovens com essa forma de viver e agora não quer absorver no mercado de trabalho é hipocrisia!
@orthojacСағат бұрын
o mercado não cria nem criou os filhos de ninguem... o mercado absorve a melhor relação custo/beneficio disponivel...sempre foi assim e sempre será.
@speedtouchbrСағат бұрын
Balela, mercado quer um funcionário super capacitado mas quer pagar salário de fome!
@fernanda253938 минут бұрын
11 h da manhã no Parque do Ibirapuera ou Parque do Estado ( onde tem o Jardim Botânico em São Paulo ) aqui em São Paulo em plena segunda feira no horário comercial ?? Chocada. Parque tem que ser só no final de semana , nunca no horário comercial , aprendi isso na Escola. Eu fui educada pelo colégio particular que estudei para ser funcionária pública ou servidora pública e trabalhar apenas no horário comercial de uma Empresa. A gente só vira Adulta depois que começa a Trabalhar , enquanto não trabalhar e ficar Desempregada não vira Adulta. Outra coisa : Nós Paulistas e Paulistanas não somos viciadas em trabalho como as pessoas acham , eu vejo mais gente que vem de outros Estados do Brasil para morar em São Paulo serem viciados em Trabalho do que nós Paulistas e Paulistanas que nascemos em São Paulo e vamos morrer em São Paulo graças a Deus pq amamos São Paulo. E eu gosto mesmo é de Balada. Toda Madrugada de Sábado para Domingo vou para a Balada com minhas Amigas procurar Namorado ok.
@dougdoug15135 сағат бұрын
Não vejo problemas com a geração z , metade do meu time é de jovens, a seleção é complicada mas mesclar é o segredo
@adrianagoncalves5392 сағат бұрын
Reportagem muito bem feita.
@vitoriachlusewicz13255 сағат бұрын
Por isso estudar e prestar concurso está sendo uma boa ideia agora, pensam em trabalhar pra si, ser autônomo, a concorrência vai caindo, principalmente olhando pra quantidade de pessoas com pós-graduação
@gutocst4 сағат бұрын
Prestar para concurso se os políticos da direita querem destruir o Estado nacional e atacam todos os dias os servidores? Você está é muito iludida achando que a concorrência é menor do que no setor privado. A diferença é que no setor privado vigora a lei do Quem Indica e vaga boa apenas para parentes.
@RafaelHenrique-oy2plСағат бұрын
Por isso, o nível dos concursos públicos está nas alturas! A concorrência está 1/100 vaga-candidato, em média. Resumindo: 80% de acertos do total da prova, no mínimo. Falo por consciência de causa. Sou do direito.
@zirtyb1037 минут бұрын
Curiosamente, quem mais faz concurso hoje tem entre 20 e 30 anos, que é a maioria da geração Z
@vitoriachlusewicz132529 минут бұрын
@@zirtyb10 vish não sabia kkkk mas a entrada na pós (mestrado) está fraca, pelo menos nas áreas que conheço
@zirtyb1022 минут бұрын
@@vitoriachlusewicz1325 eu queria fazer pós, mas acho o valor caro, e mais difícil pra pegar bolsa igual graduação
@Fernando-fo5meСағат бұрын
Não querem ser escravos, parabéns a nova geração!
@orthojacСағат бұрын
até a mesada minguar
@speedtouchbr55 минут бұрын
@@orthojac chora empresario explorador
@JosueSantosOFC6 сағат бұрын
É, minha gente! Nem pode comparar uns aos outros (através de qualquer gestos negativos que fazem). Todo Ambiente de Trabalho sempre é levado a Sério!
@_stitch.blue_5 сағат бұрын
É um absurdo se curvar as imposições claramente preconceituosas de meia dúzia que não produz 1 parafuso, tampouco tem um QI digno de ser considerado um gênio. Deveria haver pena de prisão rigorosa ou multa para tamanha canalhice de reduzir o singularidade do outro.
@christianvinicius45434 сағат бұрын
Parabéns geração z vingando todas as gerações anteriores, em breve terão que mudar a lei do trabalho da época dos dinossauros devido à falta de mão de obra que vai enfrentar, as pessoas de hoje em dia não precisam mais ser escravas igual as gerações passadas, ouça Deco ou vão ter que fechar as portas por falta de mão de obra...
@otaldepeewee35964 сағат бұрын
Ahan, to vendo, isso ja está acontecendo, as empresas certamente vão abrir as pernas pra vcs, confia.
@christianvinicius45433 сағат бұрын
@otaldepeewee3596 de boa parceiro, se não mudar essa palhaçada que a lei do trabalho no bostil, logo o dono vai ter que ir para linha de produção, por falta de escravo ops quer dizer por falta de mão de obra né...
@nany66813 сағат бұрын
@@christianvinicius4543 viga os nossos pais Millenium que vimos os sofrimento deles no trabalho.
@dmrm21612 сағат бұрын
Vingar as gerações anteriores? De acordo com as pesquisas mais recentes, a Geração Z é a primeira geração com um QI inferior ao anterior.
@alessandroramos30032 сағат бұрын
@@dmrm2161 até porque a nossa geração, não precisa de muito QI pra fazer dinheiro. 😂😂
@cantorcarlitosСағат бұрын
Será que o Brasil vai acordar? Quero assistir isso de perto💪
@pobre199992 сағат бұрын
Escravidão moderna
@LeonardoOliveira-oq8uwСағат бұрын
Quem fala mal desta geração, de que eles não querem trabalhar, saibam que só assim podemos ver empregos melhores, tentando chamar atenção, ja que já tem muita gente não aceitando mais subemprego (geração Z)
@felipeferreira26062 сағат бұрын
A questao é que a geracao z mora com os pais..Quero ve fazer esssa esoclha morando sozinho e tendo boleto para pagar
@Tradutormodernete3 сағат бұрын
Manda os Boomer deixa às aposentadoria superfaturada. deles conseguida como faxineiro do banco do Brasil de 20mil. E entrar no mercado de trabalho atual, vamos ver se eles compram pelo menos uma bicicleta. 😂
@ricardoqueiroz84712 сағат бұрын
Não sou geração z e ainda sofri preconceitos
@desconhecido-vr4ig3 сағат бұрын
Vi uma vaga de caminhoneiro 6x1 para ganhar 2 mil reais e exigia experiencia
@RafaelHenrique-oy2plСағат бұрын
Krl q absurdo
@orthojacСағат бұрын
para pagar 2k a empresa desembolsa 4k...eu tambem não colocaria uma maquina de 500-1 milhão nas mãos de alguem sem experiencia, o sr colocaria?
@desconhecido-vr4igСағат бұрын
@@orthojac uma pessoa com experiencia ia ter desgosto de receber um salario desse que provavelmente não ia cuidar muito bem da maquina kkkk, mas talvez o cara aceitaria esse serviço por falta de oportunidade. Um pessoa iniciante no ramo, zelaria melhor por ser a primeira experiencia, mas claro com todo um treinamento com um profissional
@RafaelHenrique-oy2plСағат бұрын
Mano do céu... Nesse país até o básico da vida vira dilema 😔
@orthojacСағат бұрын
@@desconhecido-vr4ig sim, mas vc precisa ter tempo e recursos para o treinamento... não tenho objeção se for assim... mas tb não pagaria 4k/mes a um aluno para dar curso gratis.
@FallenLight0Сағат бұрын
Lembrando que o mais velho da geração Z tem 27 anos
@orthojacСағат бұрын
não existe preconceito algum... só é muito dificil é selecionar bons funcionarios...mas ja era assim na decada de 80
@LXS642 сағат бұрын
Minha prima foi na primeira entrevista dela de saia curta, chamou muito atenção na entrevista e claro não foi contratada 18 anos.
@OMarinheiroMachoСағат бұрын
Não vem com essa. Os percentuais para explicar os motivos que os jovens da geração Z tem preconceito, são tendenciosos, e esse fator de "exigirem salário fora da realidade" é no mínimo, mentiroso. Sabe por que eles enfrentam preconceito? Porque os mais antigos não suportam a idéia de que os da geração Z possuem autonomia em não se sujeitarem às humilhações. Fora que para um "antigão" do mercado de trabalho, é ofensivo um jovem ter uma qualificação superior e aptidão em mexer com tecnologia. Ao contrário do tiozão acomodado que sabe somente mandar e dizer o quanto é bom. Não é somente jovem, mas de idoso incompetente o mercado também está cheio! Perdi uma vaga em um banco quando um coordenador da casa dos 50 e poucos me disse que os cursos de matemática financeira ferramentas de dados e HP12C, ele mesmo não tinha e não sabia. Ele alegou depois para um conhecido meu na empresa que entrevistou um rapaz de nome X (meu nome) que era bom demais para a vaga e não tinha qualificação para ganhar 3,400 e sim que eu merecia estar em uma vaga de 5,000, por que ele contrataria alguém que tem mais qualificação e conhecimento que ele. Detalhe é que na época, eu estava em um emprego ganhando 1,700.
@kevenwilly4 сағат бұрын
Tenho 27 anos, sou da geração Z, nordestino, oriundo da periferia de Fortaleza, atualmente gestor numa empresa de tecnologia na cidade de Belo Horizonte. Realmente é difícil contratar pessoas com idades semelhantes à minha devido às divergências de visão e expectativa, a galera está muito ansiosa, já quer começar ganhando bem, antes de apresentar qualquer resultado. (Calma, pessoal, "subir na escadinha" não é fácil realmente). Entretanto, embora haja essa dificuldade, encontramos excelentes profissionais dessa geração que realmente vestem a camisa, e geralmente, são jovens mais lúcidos em relação ao seu plano de carreira e expectativas para o futuro, jovens que estão mais desconectados do "mainstream", da cultura da comparação, das redes sociais e do ilusório. Meu conselho é: valorizem-se, mas entreguem resultados antes de exigir tanto, e escutem mais os seus pais, embora muitos digam que agora estudar não garante mais nada, ESTUDEM, estudem e pratiquem o que estudou, nem que seja em trabalho ou projeto voluntário!
@LeandroS7533 сағат бұрын
Agora explique o que é ganhar bem??? Ao meu ver um cargo de entrada em uma boa empresa não pode ser menor que R$ 4K + benefícios.
@kevenwilly3 сағат бұрын
@LeandroS753 Depende de vários fatores, meu amigo, a maioria confesso que são externos, ou seja, fora da nossa capacidade de controle (economia, governo, mercado, porte da empresa, região). Em vez de só externalizar, que tal assumir para si o protagonismo e se perguntar "O que posso fazer para ganhar acima de 4k em X meses ou anos? Hoje mereço ganhar 4k, tendo em vista o cenário da economia brasileira?" Meu brother, é isso ou desistir de viver, porque realmente não é fácil chegar nesse valor tão rápido e geralmente exige sim sacrificios e muito trabalho, assim como foi meu caso, para ultrapassar esse valor e outros valores.
@antoniocarlos06863 сағат бұрын
@@kevenwilly Bicho, hoje tem muita gente com curso superior ganhando R$1800,00. Pra atual situação do país, isso não é nada. Se o cara compra quatro caixinhas de café no mercado, ele deixa R100,00; o arroz está R$50,00, isso sem mencionar a proteína animal e tantos outros itens indispensáveis. Entendo que existem empresas sérias, que valorizam seus funcionários, mas a maioria quer apenas lucro. Não me entra na cabeça que um CEO, dono, diretor, ande de carro importado de última geração, ganhe milhões todos anos e não paga um salário melhor, ainda que para um iniciante. Por exemplo, a questão dos estágios, só pode fazer estágio quem tem os pais pra bancar, o que gera, na maioria das vezes, oportunidades pra pessoas da classe média, deixando de lado quem realmente precisa ou precisa mais. Reflexo dessa mesquinharia empresarial é que 1% da população mundial detém mais de 90% da riqueza global. E agora tem o problema do capital estrangeiro, que está invadindo o país e levando a grana toda pra fora, as privatizações irresponsáveis que causam aumento nos serviços e queda na qualidade, sendo privatizações suspeitas, sempre para empresas estrangeiras. A verdade é que isso que a matéria menciona é um efeito colateral da desigualdade e da mesquinharia das elites do mundo, que vendem a ideia de ascensão social através de seus produtos e serviços, através de um marketing desonesto, principalmente através de redes sociais, e não dão, através dos empregos que geram, condições para o indivíduo de ascender, e ainda, na outra ponta, quando o cidadão fracassa, dizem que ele não se esforçou suficientemente. Entendo seu ponto de vista, mas o buraco é mais embaixo.
@gepetovovo25092 сағат бұрын
então, mas oferecer menos de 3k pras pessoas trabalhar é "escravidão moderna".
@gepetovovo25092 сағат бұрын
@@kevenwilly e outra tu anda de BMW e paga horrores de manutenção e fica ostentando e ai o seu funcionário tu fala que não tem dinheiro e paga merreca e ainda não dá equipamentos adequados pra ele, é essa realidade do Brasil.
@jayplayiii98642 сағат бұрын
Que mercado de trabalho? Nem trabalho tem.
@franciscoassisfloriano66655 сағат бұрын
Vai! Sabia que um dia isto iria acontecer.
@leonardomoraes76442 сағат бұрын
O preconceito é fazer faculdade e trabalho, ganhando cerca de 6 reais por hora, ficar mais de 14 horas na rua de segunda a sábado, comendo PF de 25 reais (5 horas de trabalho) e depois ainda ter que estudar. Atrás do que ? O sonho ? Um apartamento modesto? 350 mil reais...
@rodrigohiphop2 сағат бұрын
Essa realidade não é só da geração Z infelizmente.
@leonardomoraes76442 сағат бұрын
@rodrigohiphop sim, mas pelo menos quem tem mais 50 anos ainda teve a chance de arrumar um terreno, ou um carro no tempo que os valores ainda eram mais ou menos aceitáveis, eu mesmo em 2015 vivia uma vida "boa" com meus 18 anos, mas agora... Estou com quase 30, praticamente já desisti de "vencer" na vida ou então minha chances de ter um apartamento pelo menos só quando eu tiver 50 anos tbm
@rodrigohiphop2 сағат бұрын
@@leonardomoraes7644 eu quis dizer que a geração Y também sofre com o mesmo, eu mesmo estou na mesma, morar aqui em SP capital o custo é alto, e mesmo com experiência as empresas querem pagar merreca, fora umas com escala 6x1.
@claudionovaisramos4910Сағат бұрын
Não vejo preconceito, vejo como desinteresse de jovens que perdem cada vez mais tempo com coisas fúteis como tik tok e redes social, na quela ânsia por dopamina e prazer imediato. Não venha com essa de enriquecer o empresário, sendo que e extremamente difícil empreender nesse país, onde o governo só pensa em aumentar impostos. A tendência é essa, pessoas cada vez mais vazias, preguiçosas, achando que a vida é um grande mar de rosas.
@IsraelJunior-hz4goСағат бұрын
Só o tempo vai dizer aonde isso vai dar.
@marcalvanemСағат бұрын
A reportagem seria boa se simplesmente explicasse que é a geração Z
@marioalvesbrasil4 сағат бұрын
Geração Z é linguagem. Proletário é proletário.
@stronks1004 сағат бұрын
Não é preconceito, é conceito fundamentado mesmo. Com as devidas exceções.
@djrichardcabrera4 сағат бұрын
Preconceito é o que os trabalhadores com mais de 40 anos recebem de empresas por não quererem contratar. Isso é humilhante! Mesmo com 40, cheio de disposição e experiência de vida extensa, mas essas empresas preferem contratar essa geração preguiçosa que só se preocupam com salários, trabalhar que é bom, nada!
@gepetovovo25092 сағат бұрын
eu nao sou Z e me preocupo com salário, trabalhar por merreca não aceito não.
@gideaoteodorodescovi51522 сағат бұрын
Vcs acostumaram mal as empresas essa geração que produziu esses patrões folgados e exploradores por quase nada, não é uma geração preguiçosa é uma geração esclarecida, as empresas querem exigências máximas e salários de fome.
@wellingtonoliveira38442 сағат бұрын
Muita exigência pra tu ganhar um salário pra carregar saca de 30 kg no ombro
@CaioBoladoDemais5 сағат бұрын
Se os mais velhos querem trabalhar como escravos é problema deles, nós da Z queremos bons salários e boa qualidade de vida no trabalho. No fundo os antigos também querem isso mas sempre morreram de medo de reivindicar.
@Ricardo.35 сағат бұрын
@@CaioBoladoDemais Vcs estão certos, esperem aí até os 70 anos as empresas se curvarem as suas reivindicações 🤣
@canaldoporfirio96105 сағат бұрын
E se não te derem isso, vai viver do que garotão?
@CanalAuto3605 сағат бұрын
Então geração Z, abram seu próprio negócio . Porque dentro das empresas isso dificilmente será diferente..
@sidnei001235 сағат бұрын
Acredito que você tenha razão em querer bons salários e bons ambientes , mas uma dúvida , está se qualificando ? Quem banca seus custos de vida hoje ? Acredito digno procurar equilíbrio , mas não há serviços home office pra todo mundo ... Quem trabalhará nas fábricas que produzem os smartphones tão especiais para vocês no futuro ?
@veio19014 сағат бұрын
Querem muito mas não tem quase nada pra oferecer, quem vai empregar esses indivíduos?
@jeanguimaraes552749 минут бұрын
Salário baixo, custo de vida caro.
@williamtavaresfardin5 сағат бұрын
Uma boa mentalidade faz milagres.
@fabiomarotto2 сағат бұрын
Geração zzzzzzzzzzzzzzZ de sono. Adoro quando um Z é contratado na firma. Quanto mais ZZZs de sono são contratados maior é meu cargo e meu salário.
@renanmaychaves33303 сағат бұрын
Quanta distorção da realidade. Eles não estão procurando equilíbrio, estão procurando serem sustentados para fazerem o mínimo, não se prestam nem a estudar, querem tudo de mão beijada, não aceitam ter responsabilidade. Não há preconceito em ir contra essas atitudes.
@gideaoteodorodescovi51522 сағат бұрын
O salário já é o mínimo possível agora só falta o esforço ser o mínimo tbm.
@mexxxtre2 сағат бұрын
@@gideaoteodorodescovi5152 os cara não tem estudo nem capacitação pra ter um emprego que pague mais que um salário mínimo, quer receber 10 mil reais sabendo fazer nada? Vocês vivem na Disney?
@enigmads862634 минут бұрын
@@gideaoteodorodescovi5152 Se vc não sabe fazer nada e não tem qualificação quer salário alto sem produzir nada ?
@Tiag_leop2 сағат бұрын
Se puderem sai fora dessas empresas que exploram geração z
@filipelogan3795Сағат бұрын
Então é melhor explodir banco já que está difícil de conseguir emprego 😅
@realista92525 сағат бұрын
Uma geração que não sabe se é homem ou mulher e que não é capaz de olhar no olho durante uma conversa não merece respeito, vão aprender a se comportar como gente pra depois reclamarem algo...
@sergioantonio87292 сағат бұрын
FAZ O L
@isabela_srosa16 минут бұрын
Com a mísera de salário que eles oferecem querem todo empenho e esforço do mundo dos jovens, vão ter sim, confia😂😂
@projetopsicossoma5 сағат бұрын
Montem MEI e trabalham por conta propria. Assim decidem quando e como trabalhar 😊
@artjeanpedroso2 сағат бұрын
Ora ora, que surpresa hein? Será que vão preferir contratar quem? O que trabalha muito ou o que trabalha mais ou menos?
@betatube71984 сағат бұрын
as empresas vão ter que se adaptar,ninguém quer ser mais escravo de ninguém!
@asdfghjklqwerization2 сағат бұрын
Já estão se adaptando, tanto a indústria quanto o comércio estão se automatizando
@kleitonsilva1587Сағат бұрын
Oa jovens exigem muito e nao entregam nada
@PedroGoncalves-pw1ol2 сағат бұрын
O mercado de trabalho no Brasil pode ser desafiador, especialmente em subempregos, como os de supermercados, onde muitos funcionários enfrentam carga pesada, desgaste físico e, muitas vezes, falta de respeito por parte dos clientes. Essas condições afetam a saúde e o bem-estar, tornando o trabalho ainda mais difícil. Para quem deseja sair desse ciclo, investir em qualificação é um caminho importante. Cursos técnicos ou de ensino superior podem abrir portas para oportunidades melhores, com mais valorização e condições de trabalho mais dignas. Outra alternativa é juntar um dinheiro para investir, como em CDBs (Certificados de Depósito Bancário), que podem gerar uma renda extra ou auxiliar na construção de um futuro financeiro mais estável.
@AntonioSoares-r1j2 сағат бұрын
O que que tem a ver vestimenta e contato nos olhos
5 сағат бұрын
Eu já contratei geração Z, ao longo de anos contratando, nunca vi pessoas piores, mais problemáticas, fracas e fúteis
@Sacide3pernas7775 сағат бұрын
Parabéns geração Z ! Não sejam escravos como as outras gerações
@fabiomarottoСағат бұрын
5:09 mais uma modinha. Eles não fazem nada se a manadinha não fizer.. geração "pera com leite"
@fernanda253941 минут бұрын
11 h da manhã no Parque do Ibirapuera aqui em São Paulo em plena segunda feira no horário comercial ?? Chocada. Parque tem que ser só no final de semana , nunca no horário comercial , aprendi isso na Escola. Eu fui educada pelo colégio particular que estudei para ser funcionária pública ou servidora pública e trabalhar apenas no horário comercial de uma Empresa. A gente só vira Adulta depois que começa a Trabalhar , enquanto não trabalhar e ficar Desempregada não vira Adulta.
@duellinksbrasil72562 сағат бұрын
A geração z tem que parar de ter orgulho e soberba. Um recado para a geração z, seus pais não te sustentarao para sempre, vai passar os anos e esses jovens que acham que dançar no tik tok ou fazer vlogs é emprego vão quebrar a cara. Quanto mais velho, mais dificil te contratarem, fica a dica.
@alessandroramos30032 сағат бұрын
Se a sua geração, gostova de ser submissa a o trabalho, problema é de vc,s.
@duellinksbrasil7256Сағат бұрын
@alessandroramos3003 meu amigo, não é querendo te criticar, mas não consegui ler direito o que você escreveu. Isso só provou o meu ponto, não vou discutir com semi- analfabeto, abraços.
@speedtouchbr57 минут бұрын
@@alessandroramos3003 boa!
@speedtouchbr57 минут бұрын
Falou o explorado que passou a vida inteira sendo capacho e quer que todos passem pelo que passou! Acorda Boomer!
@rasputindasilva8582 сағат бұрын
A geração Z é muito folgada, temos que lhes ensinar tudo, estar sempre de olho neles, só querem direitos e nenhumas responsabilidades, ó gentinha inútil.
@wff937Сағат бұрын
A geração z quer só moleza
@Yuri-nv4jg2 сағат бұрын
Que dó
@TheThecritico222 сағат бұрын
Geraçao zica, servem pra nada, culpa dos pais que criaram pessoas fracas.
@LoboDanoite-d9k2 сағат бұрын
Nao é geraçao z . É dragon ball z!
@emersonguesaСағат бұрын
pra que trabalhar?? vão fazer tiktok e onlyfans dá mais dinheiro que CLT kkkk
@paulenirbarros64424 сағат бұрын
Preconceito ou CHOQUE DE REALIDADE? ☝🏻🧐
@goissilva36 минут бұрын
PIOR GERAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS
@italooliveira55744 сағат бұрын
Eu vi os dois tipos da Gen Z, pode ser verdade que está ficando cada vez maior a fatia de desinteressados, mas as empresas devem fomentar eventos PRESENCIAIS de capacitação e até usar eles para prospectar talentos. Na pior hipótese você, empresário, sai de lá com alguém interessado ao invés de esperar o currículo mágico chegar na sua mesa como 10 anos atrás.
@anaaraujo75974 сағат бұрын
É a treva....
@rosimerybetini8137Сағат бұрын
E so pedir uma bolsa para o Lula.
@emporiumfitoficial88937 минут бұрын
Geração fraca, já nascem com preguiça 😂😂😂
@jessesilva79775 сағат бұрын
rapaz ninguém quer mais trabalhar não moço tu é doido ..... vida de escravo.....
@orthojacСағат бұрын
ninguem quis em 5700 anos de humanidade... mas muito poucos puderam.
@rodrigohiphop2 сағат бұрын
A CLT é a pior coisa do Brasil, é um sistema que corta salários e diminui deixando tudo difícil e ninguém sobrevive com o básico, todas as gerações pagam.
@koronacat50 минут бұрын
3:14 A geração Z foi a primeira geração: Nem trouxa, nem escrava. Diferente das outras gerações foi a primeira a questionar o modelo “escr4v1st4” implementado na revolução industrial.
@mks_paul2 сағат бұрын
Geração fraca kkk 😂
@mastercomcia14 сағат бұрын
A cigarra e a formiga, o inverno esta logo ali
@melquisedequejosesilva9080Сағат бұрын
vai ser lasca kkkkkk
@veio19015 сағат бұрын
Querem muito mas não tem quase nada pra oferecer, quem vai empregar esses indivíduos
@speedtouchbr53 минут бұрын
bandeira do brasil no perfil já demonstra o que apoia, veio broxa e saudação ao pneu.
@veio19015 минут бұрын
@speedtouchbr essa cara de palhaço no seu perfil já diz tudo o que vc é
@ochogeekСағат бұрын
Geração mimimi é o que dá nisso.
@Thiago-by2oy6 сағат бұрын
Essa geração Z só quer moleza enquanto são sustentados pelos pais.
@gustavodasilva15756 сағат бұрын
@@Thiago-by2oy melhor comentário
@gustavodasilva15756 сағат бұрын
Melhor comentário
@Ricardo.35 сағат бұрын
@@Thiago-by2oy Ainda bem que não tenho um desses preguiçosos em casa pra sustentar, se tivesse já teria tocado pra fora.