Boa tarde, falo de Porto Velho capital de Rondônia, região Norte, estou gostando muito das aulas, estou estudando para concursos, adoro segurança do trabalho.
@pereiradel95192 жыл бұрын
otimo
2 жыл бұрын
Obrigado!
@antoniofrancadasilva56532 жыл бұрын
Gostei de mais,já assisti várias vezes...
2 жыл бұрын
Antonio, obrigado por nos assistir!
@simonesabrina66383 жыл бұрын
Muito bom..
3 жыл бұрын
Olá Simone! Obrigada por deixar um ótimo comentário para nós. Ótima semana.
@gilsonvicente48343 жыл бұрын
Boa tarde Gilson Mogi das Cruzes SP Parabéns pelo vídeo mt bom
3 жыл бұрын
Olá Gilson! Obrigada por acompanhar o nosso canal.
@antoniofrancadasilva56532 жыл бұрын
Muito legal mesmo...
@josecarloscarlos-kb6wx2 жыл бұрын
Que devo fazer pra segurança da minha equipe
@suemelina19843 жыл бұрын
Muito bom! Obrigado pelo conteúdo!
3 жыл бұрын
Olá Thiago! Obrigada pelo comentário. Continue acompanhando o nosso canal.
@edeziosantos94643 жыл бұрын
TOP
3 жыл бұрын
Olá Edezio! Obrigada por acompanhar o nosso canal e pelo comentário. Forte abraço.
@flaviojesus70093 жыл бұрын
Parabéns excelente aula
3 жыл бұрын
Olá Flávio! Obrigada. Excelente semana.
@michelaalves97213 жыл бұрын
Conteúdo top!
3 жыл бұрын
Olá Michela! Obrigada pelo comentário.
@josecarloscarlos-kb6wx2 жыл бұрын
Quero saber tudo sobre balancin vamos começar trabalhar no balancin
@sobretudo-rachelsilva41913 жыл бұрын
Boa tarde! Onde encontro uma base para não precisar deixar registrado o resultado dessa inspeção rotineira dos cintos de segurança ? Ele existe? Amo seus vídeos! Tenho aprendido a cada dia. Obrigada pelo ótimo conteúdo! Deus abençoe vcs! 🤗
3 жыл бұрын
Olá Rachel! Obrigado pelo seu feedback! Com relação ao resultado da inspeção rotineira, é fundamental o registro para garantir que a inspeção está sendo feita. Não há com comprovar a inspeção sem um registro. A inspeção é um item obrigatório pela NR 35.
@tecnicosegurancadotrabalho6463 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏
3 жыл бұрын
Olá Jefferson! Obrigada.
@marcosmarques91882 жыл бұрын
Top demais, parabéns
2 жыл бұрын
Olá Marcos! Muito obrigado!
@DomingosFidel-r6b2 ай бұрын
Domingos fedel sou o siare da siguraca do trabalho quero saber como ser um técnico
@Will-ks7og3 жыл бұрын
Ola na nr 35 fala alguma coisa de o trabalhador nao poder trabakhar sozinho em altura sem nem ce quer um vigia ? Se sim onde esta fundamentado ? Desde ja mt obrigado 😊👍
3 жыл бұрын
Olá! De acordo com a NR 35, as atividades de trabalho em altura devem ser realizadas tendo supervisão, porém a forma de supervisão deve ser definido pelo empregador na APR. Segue item da NR 35. 35.2.1 Cabe ao empregador: j) assegurar que todo trabalho em altura seja realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de riscos de acordo com as peculiaridades da atividade; 35.4.3 Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade. Tenha um ótimo dia.
@jscursostreinamentos20243 жыл бұрын
Excelente explicação parabéns 🙏 ganhou mas um escrito 🙏
3 жыл бұрын
Agradecemos sua audiência!
@jscursostreinamentos20243 жыл бұрын
Os vídeos de vcs me ajudam muito obrigado 🙏
@Camy11233 жыл бұрын
Há carga horária mínima pra formação de Supervisor de Trabalho em Altura? Qual o embasamento técnico?
3 жыл бұрын
Olá Camila! Obrigado por acompanhar nosso canal! Não existe pela NR35 o supervisor de trabalho em altura, porem, no item 35.4.3 da NR35, obriga a supervisão dos trabalhos em altura conforme definido na análise de risco. O empregador deve definir a forma da supervisão, que pode ser feita pelo encarregado da frente de serviço ou alguém da equipe da segurança do trabalho. Os cursos de Supervisor de Trabalho em Altura oferecidos no mercado tem cargas horárias variadas , porem sempre abordando mais tópicos que o curso de 8h exigido pela NR35. Esses cursos procuram deixar o profissional mais preparado, principalmente para definir os sistemas de proteção e resgate nos trabalhos em altura.
@Camy11233 жыл бұрын
@ obrigada pelo feedback! é justamente por não haver citações que a dúvida acaba brotando :) Há realmente muita variação nas cargas horárias pra essa formação.
@estephanycosta64732 жыл бұрын
Quem deve elaborar o gro pgr. O ppra então já nao serve pra nada ? Esse curso que vc recomendou de gro pgr. E só pra técnicos segurança?
2 жыл бұрын
Olá Estephany! Obrigado por nos seguir! Qualquer profissional pode elaborar o GRO/PGR (conforme NR1), desde que tenha conhecimento de perigos, riscos, processos, medidas para tratar ou eliminar os riscos. O PPRA já não vale para mais nada. O curso é mais indicado para profissionais de SMS, pois será mais fácil a absorção do conteúdo.
@yanmarianofreitas33233 жыл бұрын
Boa noite! De acordo com a NR 35 o montador e os trabalhadores podem catracar o cinto no guarda corpo? Ou devem ter um sistema de trava queda específico?
3 жыл бұрын
Yan, obrigado por nos acompanhar. Perguntas polêmicas! A NR 35 deixa claro, item 35.5.1, que é necessário sistema de proteção contra quedas para qualquer trabalho em altura, porem nem sempre é possivel instalar um sistema de trava queda durante a montagem do andaime. Já vimos empresa ser autuada por não ter sistema de trava quedas nos andaimes.
@yanmarianofreitas33233 жыл бұрын
@ Obrigado pela resposta!! Pergunto pois essa é uma das questões que mais pega quando faço projeto de Andaime Tubular, eles sempre me solicitam para que seja indicado o G.C como um sistema contra queda, mas sei que os cálculos que envolve isso é mais complexo do que um simples G.C!! Obrigado pelo conhecimento transmitidos por todos do Grupo Share - Solução em SMS!!
@brunoalex-sst33972 жыл бұрын
Oi, boa noite, me tira uma dúvida por favor!? A partir do item 35.5 no final das frases tem as letras entre parênteses (NR), por exemplo: 35.5 Sistemas de Proteção contra quedas (NR), qual o significado e o por quê? É Norma regulamentadora ? Ou teria outro significado ? Só vejo a partir do item 35.5
2 жыл бұрын
Olá Bruno! Obrigado por nos seguir! A parte 35.5 da NR35 foi alterada pela redação dada pela Portaria MTb n.º 1.113, de 21 de setembro de 2016, por isso o (NR).
@amandasousa15142 жыл бұрын
Bombeiro civil que fez a NR 35 não pode habilitar ? Somente técnico de segurança do trabalho
2 жыл бұрын
Olá Amanda, obrigado por assistir nossos vídeos! O bombeiro civil pode dar o treinamento desde que tenha proficiência no assunto e que o treinamento seja feito sob responsabilidade de um técnico de segurança conforme item 35.3.6 da NR35.
@gilsonvicente48343 жыл бұрын
Como que eu faço para ter o cupom de desconto do seu curso de GRO
@wandersonpereira77453 жыл бұрын
Fazer curso online influência em questão da prática??
3 жыл бұрын
Olá Wanderson! No caso da NR 35, é obrigatório a parte prática e a teórica. Fazer a parte teórica online não interfere em nada, entendo que o aprendizado vai muito da didática do instrutor e do engajamento do colaborador. Ótima semana.
@ivamarsouza29443 жыл бұрын
boã tarde!!! quem faz apr? tst ou eng
3 жыл бұрын
Olá Ivamar! Muito obrigado por assistir nossos vídeos! Na NR-35 não especifica o profissional que pode emitir a análise de risco para trabalhos em altura. O importante é que o profissional tenha conhecimento em todos os itens do item 35.4.5.1 da NR35.
@Dyeimison11093 жыл бұрын
Qual Idade máxima para trabalho em altura?
3 жыл бұрын
Olá Dyeimison! Obrigado por nos acompanhar! Não existe idade máxima pela legislação, porem todo colaborador que executa trabalhos em altura deve passar por exames específicos, definidos pelo médico do trabalho, de forma a saber se está apto ou não.
@eduardomorais43912 жыл бұрын
Só acho que deveria ficar um quadro menor com a palestrante falando e a tela inteiro com o slide
@jheffloocke86843 жыл бұрын
Todo trabalhador, independente da atividade que ele realiza, precisa do ASO?.
@ronaldofernandesmaiamaia18753 жыл бұрын
O que é ASO
@jheffloocke86843 жыл бұрын
@@ronaldofernandesmaiamaia1875 Atestado de Saúde Ocupacional.
3 жыл бұрын
Olá Jheff! Todo colaborador CLT precisa sim realizar os exames ocupacionais e por consequência, ter ASO. Ótimo dia. Abraços.
3 жыл бұрын
Olá Ronaldo. ASO, significa, Atestado de Saúde Ocupacional, é o registro referente aos exames clínicos e complementares realizadas pelo médico do trabalho, no colaborador, tendo por base os riscos ocupacionais aos quais o colaborador esta exposto.