Guerra Aérea: As Lições da Ucrânia -

  Рет қаралды 24,728

Revista Asas Cultura e História da Aviação

Revista Asas Cultura e História da Aviação

Күн бұрын

Пікірлер: 124
@fabiodesatnik1936
@fabiodesatnik1936 Жыл бұрын
Seus vídeos sempre esclarecedores, parabéns pela qualidade.
@denisnavarro7211
@denisnavarro7211 Жыл бұрын
Excelente documentário 👏
@marcelobeserrapiloto
@marcelobeserrapiloto Жыл бұрын
Olaaa... Cláudio, mais uma vez uma vídeo de dar gosto de ver, se não fosse por vocês da mídia independente não saberíamos de nada dos verdadeiros fatos que acontecem nesta guerra principalmente no setor aéreo que o que mas nós interessa.
@tonoquartel
@tonoquartel Жыл бұрын
Excelente conteúdo. Parabéns.
@marcioleandro1323
@marcioleandro1323 Жыл бұрын
Aquele famoso like no início do vídeo sabendo que o conteúdo é sempre top
@fredericocardosomorais2173
@fredericocardosomorais2173 Жыл бұрын
Mais uma vez, obrigado Lucchesi! Você é muito bom, é eloquente e objetivo; seus vídeos são agradáveis e esclarecedores. Parabéns! Aguardo seus próximos vídeos.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Muito obrigado, Frederico! Forte abraço! Claudio Lucchesi
@DileanCamargo
@DileanCamargo Жыл бұрын
​@@RevistaAsas😮
@OCaveiraTattoo
@OCaveiraTattoo Жыл бұрын
Bora mais uma divertida aula do professor Kovalsky, o mímico, e seu boneco Claudião!
@rudineibasei8322
@rudineibasei8322 Жыл бұрын
Muito bom Cláudio como sempre é um privilégio
@herculespamadessa8286
@herculespamadessa8286 Жыл бұрын
Muito bom vídeo, Cláudio! 👍👏👏👏 Quando o Brasil vai entender essa lição? Quando o brasileiro deixar de ser Moleque, adquirir alguma idoneidade moral, tomar vergonha na cara, virar homem!! Quando vc acha que isso vai acontecer?? 😏🤔🤔🤔
@alebarros8468
@alebarros8468 Жыл бұрын
O brasileiro não é moleque. Todos nós pagamos pesados impostos, e a defesa deveria ser exercida pelos profissionais da área: MILITARES! Dinheiro eles têm, até mesmo para um submarino nuclear, não é? Mas sabemos que eles estão preocupados com outras coisas.
@brunonunes8277
@brunonunes8277 Жыл бұрын
Parabéns pelo video
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Obrigada 😃, Bruno! Forte abraço! Claudio Lucchesi
@gaserafini
@gaserafini Жыл бұрын
Não me preocupo com a segurança do Brasil, é só tomar uma cervejinha que tá tudo certo. Afinal, temos um governo do amor ❤❤❤❤❤
@marketingcompetitivo24
@marketingcompetitivo24 Жыл бұрын
Infelizmente os militares brasileiros não valorizam as defesas antiaéreas! É uma vergonha um país como o Brasil não possuir uma defesa aérea de camada.
@josehmaria8029
@josehmaria8029 Жыл бұрын
Infelizmente não depende só dos militares é também uma questão de má gestão política e de um povo estranhamente burro que insiste em se auto sabotar.
@osvaldotinoco1707
@osvaldotinoco1707 Жыл бұрын
Vídeo bem explicativo.
@josehmaria8029
@josehmaria8029 Жыл бұрын
Claudio infelizmente me parece que nunca o Brasil irá resolver o nosso problema de defesa aérea, só eu tenho 34 anos de serviço e já cansei de toda essa embromação, e nós sabemos o porquê disso.
@marcelopereira8825
@marcelopereira8825 Жыл бұрын
A mídia no Brasil também ignorou oque o Coronel Macgregor falou sobre a guerra em entrevista até sobre o verdadeiro motivo do conflito culpando os EUA responsáveis diretamente por tudo isso..... Amo esse canal !!!!!!!!!!!!!!
@Brunoperes_88
@Brunoperes_88 Жыл бұрын
Claro que os EUA são responsáveis por tudo isso, foram eles que invadiram a Ucrânia não foi? Foram eles que invadiram e anexaram a crimeia em 2014 não foi? Foram eles que desrespeitaram o tratado de Budapeste assinado pela Rússia comprometendo se a respeitar as fronteiras da Ucrânia a troco de receber todo o armamento nuclear que estava na Ucrânia? Devias prestar atenção na introdução do Cláudio Luchesi na parte em que ele diz "pensar faz bem!"
@gilmariomartiniano1128
@gilmariomartiniano1128 Жыл бұрын
kowalski e Cláudio uma dupla show de aviação.
@Douglasgtxbr
@Douglasgtxbr Жыл бұрын
Muito bom!
@jhehrvaz8312
@jhehrvaz8312 Жыл бұрын
Melhor palestra de todas... So falta as FAs assistirem..kkk Pq eles estão no passado!!!! Como sempre...
@igorliguori5251
@igorliguori5251 Жыл бұрын
Posso garantir que todas as informações apresentadas são de total conhecimento das Forças Armadas. Nossas FFAA conhecem suas capacidades e necessidades. Em guerra você sempre “está no passado”, mas pode ter certeza que fazem o máximo para se manterem atualizadas, mesmo com um investimento menor do que o desejável.
@joaonogueiramachado7524
@joaonogueiramachado7524 Жыл бұрын
Boa Cláudio, impecável o vídeo, e traz a reflexão do porquê o Brasil ter sempre deixado a parte de defesa antiaérea e SAM relegado a um plano longínquo, seria possível um vídeo com a história da defesa aérea, parte de solo, aqui no Brasil? Parabéns novamente!
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, João Nogueira! Obrigado pela mensagem! Sobre a sugestão, é interessante - até porque vai mostrar que nunca tivemos nada além de defesa aérea próxima, de ponto, praticamente "visual". Abraço forte! Claudio Lucchesi
@cristianodeaquinocampos4996
@cristianodeaquinocampos4996 Жыл бұрын
Isso me lembra um vídeo do foi tube, o sargento gritando com o soldado no treino de tiro do canhão de 40mmm, ACOMPANHA DESGRAÇA! KKKKK
@DeniseSilva-gz4ck
@DeniseSilva-gz4ck Жыл бұрын
Excelentes e relevantes como sempre suas atualizações, Claudio. Suas informações são fontes de esclarecimento embasadas em fatos e não em achismos da mídia. Profissionalismo responsável é outro nível. Parabéns.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Obrigado pelo elogio, Denise! É muito legal ter você interagindo aqui conosco! Forte abraço! Claudio Lucchesi
@pedromathias5945
@pedromathias5945 Жыл бұрын
Obrigado por essa análise
@gilbertojosesantoslisboa6789
@gilbertojosesantoslisboa6789 Жыл бұрын
Como sempre um show de conhecimento
@JucelinoTricolor
@JucelinoTricolor Жыл бұрын
mais um vídeo espetacular , sobre o assunto a guerra na Ucrânia é uma guerra de alta intensidade , que nos mostrar a importância de um eficiente sistemas antiaéreo, em camadas , dificultando é muito a superioridade antiaérea, quanto o brasil não tenho muita esperança já que a defesa nunca é levada a cério, ficam comprar um monte de caças , é ninguém falar em compra sistemas antiaereos é um pena . 🇧🇷😞🇧🇷
@maiconcksantos
@maiconcksantos 10 ай бұрын
Excelente vídeo
@AndréLuiz-h8z
@AndréLuiz-h8z Жыл бұрын
Como sempre , uma aula, Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏
@alexandrev.b.a.4142
@alexandrev.b.a.4142 Жыл бұрын
Temos um jornalista KZbinr que deve se doer todo vendo essas improvisações!!!
@WyMendes
@WyMendes Жыл бұрын
Pensar faz bem! Por isso sou inscrito nesse canal! 👏
@ricardocoliveira1878
@ricardocoliveira1878 Жыл бұрын
Sempre bom
@marcioleandro1323
@marcioleandro1323 Жыл бұрын
Ah sim... um dos álbuns mais top do Iron... acho essa arte do Eddie no cockpit mais top de todos
@ulissessimondasilveira225
@ulissessimondasilveira225 Жыл бұрын
Pode-se montar até bandas com esta camisa, tenho uma igual só que preta
@franciscoscaramella5603
@franciscoscaramella5603 Жыл бұрын
Claudio, o teu canal é o único que sigo, mas você tem de dar mais ênfase na propaganda. Vai nos podcasts, lá que é o canal para se projetar. Boa sorte.
@tuliosanchesmafra5385
@tuliosanchesmafra5385 Жыл бұрын
Excelente Cláudio 👏🏆👏🏆 O Brasil precisa investir pesado e logo nesse tipo de sistemas de defesa integrados e, assim, negar para valer o espaço aéreo brasileiro a eventuais agressores. Em especial nas regiões amazônicas.
@robson91ification
@robson91ification Жыл бұрын
Vc é otimo
@eslima70
@eslima70 Жыл бұрын
Boa análise.
@enriquesilva1845
@enriquesilva1845 Жыл бұрын
Muito bom! 👏👏
@pierredevin7380
@pierredevin7380 Жыл бұрын
Merci Claudio pour ton excellent travail d'information. Tu le fais avec le maximum d'objectivité. En particulier en temps de guerre, l'information et la désinformation sont des armes, y compris à l'égard du simple citoyen. Obrigado e Abraço forte
@maquinasdecombate
@maquinasdecombate Жыл бұрын
Claudio, sou um seguidor da Revista Asas desde sempre. Queria entender uma coisa, na verdade sua opinião. Por que esta tão difícil para a imprensa especializada confirmar os abates nesta guerra entre Rússia X Ucrânia. Na Guerra do Golfo de 91 as vitorias aereas do F-15 não foram contestadas, mesmo sem confirmações de destroços de todos os aviões iraquianos. Isso também aconteceu no Vale do Beckaa quando os aviões de Israel F-15 e F-16 obtiveram grandes vitórias contra os avioes sírios, mas novamente sem confirmações visual de todos os destroços. Agora os russos reivindicam diversas vitórias aéreas de seus Su-35 e Mig-31 abatendo caças ucranianos mas a imprensa ocidental se recusa a aceitar por não ter comprovação de destroços. Por que na Guerra do Golfo não precisou de tudo isso para a mesma imprensa especializada confirmar as 37 vitórias aéreas do F-15 por exemplo.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Máquinas de Combate! Existe uma postura generalizada na autonomeada "mídia especializada" de "NÓS VS. ELES", entendendo-se por "nós" o Ocidente. Deste modo, as informações dos EUA, EU, OTAN, Israel, etc, são aceitas como verdades absolutas; enquanto tudo do "outro lado" é mentira, ou no mínimo, contestado. Nenhum lado, de fato, está 100% com a verdade. Tudo deveria ser contestado e checado. E essa guerra na Ucrânia atingiu um clímax nesse sentido, porque à partir do fato que a agressão militar inicial partiu da Rússia (e é fato), fechou-se questão - a Rússia é a vilã, e ponto. E tudo é "analisado" à partir daí. E com muita propaganda... Veja o site Oryx Warfare Data - que em tese ofereceria um acompanhamento informativo profissional da guerra. Nas listas de perdas russas, aparecem as fotos dos destroços de aviões, helicópteros, etc etc. Já na listagem das perdas aéreas da Ucrânia, em mais de 90% dos casos, aparecem as fotos dos pilotos que perderam a vida, nos comunicados oficiais. Isso é muito faccioso! Os ucranianos mortes tem uma face, um rosto. Isso atrai empatia. Os russos mortos não tem rosto. E olhe, não estou de jeito algum defendendo o governo autocrático de Vladimir Putin! Porque só de escrever criticando a cobertura da guerra, você já é taxado de "pró-Putin", e outras baboseiras! Forte abraço! Claudio Lucchesi
@TheLusoferful
@TheLusoferful Жыл бұрын
Se essa guerra mostrou alguma coisa é, o melhor a ser feito deve ser atingir o inimigo o mais longe possível de você. Usando drones suicidas de longo alcance, mísseis balísticos e de cruzeiro, além de defesas anti aéreas bem numerosas.
@adrianorodrigues8916
@adrianorodrigues8916 Жыл бұрын
Precisamos desenvolver as nossas defesas através da indústria nacional. A guerra mostra tbm que base industrial de defesa faz diferença para independência e soberania.
@rennanberto782
@rennanberto782 Жыл бұрын
Faca um documentario especial sobre Stuka Rudel
@rubenscostadasilva1010
@rubenscostadasilva1010 Жыл бұрын
Do orçamento militar brasileiro, cerca de 90% é empregado para pagamento de pessoal. Sobra o que para atualizar as três armas?
@valmirmoreira8941
@valmirmoreira8941 Жыл бұрын
É, avião tripulado é + " fácil " de derrubar ! Drones são mais práticos e baratos a operação.
@MrWashingtontricolor
@MrWashingtontricolor 11 ай бұрын
Muito boa matéria... parabéns.... gostaria de perguntar nesta ampla rede em camadas....como seria a proteção antidrone para as colunas militares em campo...como foi o caso da guerra de nagorno/karabach
@RevistaAsas
@RevistaAsas 11 ай бұрын
Oi! A defesa de forças terrestres em campo contra drones de pequeno porte, incluindo os kamikazes, ainda é um desafio - tanto pelo tamanho em si (reduzindo o tempo de reação) quanto pela possibilidade de ataques em enxame (saturando as defesas). Tem-se trabalhado nisso, tanto por meios eletrônicos, como por defesas baseadas em canhões múltiplos de alta velocidade, capazes de passar rapidamente de um alvo a outro. Mas ainda é um desafio. Abraço forte! Claudio Lucchesi
@alebarros8468
@alebarros8468 Жыл бұрын
E aqui as FA estão muito mais preocupadas em se envolver com política. Triste ver que somos um gigante bobo e sem defesa.
@carlosmathias9908
@carlosmathias9908 Жыл бұрын
A instalação do TOR-M em navios com um módulo já é previsto no sistema. Não é gambiarra, na verdade é flexibilidade de uso, já que é um módulo que pode ser instalado em varios portadores ou mesmo estático, o pior modo possível. Qualquer navio brasileiro pode se beneficiar disso, por exemplo. Mas...
@rubenscostadasilva1010
@rubenscostadasilva1010 Жыл бұрын
No Brasil, a infantaria está totalmente indefesa contra ataques de mísseis, sejam terra-terra ou ar-terra.
@nilthonljr
@nilthonljr Жыл бұрын
A resposta é simples mesmo para um tema complexo, primeiro temos quer ter SOBERANIA
@franciscoscaramella5603
@franciscoscaramella5603 Жыл бұрын
Tio Lucchesi, uma perguntinha. Qual foi o governo que mais investiu nas forças armadas depois da ditadura?
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Francisco! Amigo, você sabe a resposta! Não estou aqui pra fazer propaganda ou apologia política. Sem entrar em outros méritos, apenas nos atendo aos fatos e dados do próprio Governo e das Forças Armadas - o maior investimento, inclusive em reequipamento, foi feito pelos Governos Lula (sobretudo no 2º mandato) e Dilma (1º mandato). Mas ninguém tocou pra valer na nossa defesa aérea! Abraço forte! Claudio Lucchesi
@mrbr4587
@mrbr4587 Жыл бұрын
"Curtir" os vídeos do "Asas" é obrigatório...
@lucianowestphalen2877
@lucianowestphalen2877 Жыл бұрын
Obrigado Claudio pelo vídeo. Não por acaso putin já disse que em caso de guerra otan x russia, com disparo de uma salva de khinzal e os avangard, os europeus não teriam nem tempo de piscar.
@KOTAPA
@KOTAPA Жыл бұрын
Claro, claro. Os europeus ficariam parados apreciando o espetáculo.
@Brunoperes_88
@Brunoperes_88 Жыл бұрын
Pois, o que se provou errado porque a Ucrânia já interceptou e derrubou uma catrafada de Khinzal's e Iskander's... o Putin também disse à não muito tempo que só tinham tido 5000 baixas até à data por isso o que o Putin diz não se escreve!
@DJsapão1234
@DJsapão1234 Жыл бұрын
👏🤝🤝👏👏👏👏
@ricardosaraiva
@ricardosaraiva Жыл бұрын
E o Brasil não tem o básico...
@carlosfernandes9962
@carlosfernandes9962 Жыл бұрын
Excelente trabalho 👏👏👏 Como os aviões sthealth sairiam nesse conflito? Cadê o SU-57????
@daviii5608
@daviii5608 Жыл бұрын
Su-57 é um protótipo ainda, Dificilmente a Rússia vai usar eles na Ucrânia.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Carlos Fernandes! Não acredito que a OTAN vá enviar algum F-35 à Ucrânia (o envio de F-16 já está sendo uma verdadeira novela...), até pelo risco de um destes ser abatido e cair em mãos russas... Quanto ao Su-57, existe uma pequena quantidade em avaliação operacional ainda, na Força Aérea da Rússia. Não são protótipos, mas o modelo também não está em serviço regular. E os russos não enviariam um destes à Ucrânia, em boa parte, pela mesma razão da OTAN não enviar os F-35 - cair em mãos adversárias. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@franciscorocha4091
@franciscorocha4091 Жыл бұрын
Tinha que ser nomeado assessor especial pra defesa aérea.
@MrLorenzo1948
@MrLorenzo1948 Жыл бұрын
Felizmente não temos países vizinhos interessados a invadir o Brasil.
@FoxskyPE
@FoxskyPE Жыл бұрын
Quem já voou em simuladores de combate com o DCS ou seu anteceçor o LOMAC. Sabe muito bem da eficiência de AA quando a mesma é ignorada. De longe as unidades "Thor" são as mais eficientes( pelo menos no simulador ).
@igorcutrimcosta5051
@igorcutrimcosta5051 Жыл бұрын
👍
@jhonlutherking9431
@jhonlutherking9431 Жыл бұрын
Um exército que não consegue substituir os velhos FAL, se espera o que?
@augustofiaes5612
@augustofiaes5612 Жыл бұрын
No Brasil nem tão cedo. E se tivermos, será para uma cobertura pequena, tipo Brasília. Fechar um país deste tamanho com o nosso orçamento é praticamente impossível. E considerando que somos uma força tupiniquim, nunca teremos mesmo.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Augusto! Concordo contigo. Mas uma defesa aérea normalmente não é pensada mesmo nos termos de "fechar" o país - bastaria proteger alvos estratégicos importantes, como a capital federal; os centros de comando e comunicações; algumas bases-aéreas chave, assim como bases navais; algumas áreas industriais, centros de pesquisa, etc Enfim, pontos-chave. Já seria espetacular, e muito dissuasor. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@augustofiaes5612
@augustofiaes5612 Жыл бұрын
@@RevistaAsas obrigado pela explicação, Cláudio! Realmente é isso. Mesmo assim, considerando um país que não se entende politicamente, acho difícil q aconteça. Vamos ver com o tempo e as necessidades não é? Um inimigo fronteiriço já seria uma necessidade.
@amiraldomiranda5437
@amiraldomiranda5437 Жыл бұрын
Pontual como sempre 😮
@agff1962
@agff1962 Жыл бұрын
Uma força militar como o Brasil, que gasta 2/3 do orçamento com pensões e aposentadorias, que tem em suas fileiras mais generais que os russos, nem precisa de inimigos.
@skywarp2180
@skywarp2180 Жыл бұрын
"Quando o Brasil vai aprender?" - não vai aprender nunca. Nosso exército é sucateado porque a prioridade aqui é encher os bolsos dos políticos
@leonardofalaguasta75
@leonardofalaguasta75 Жыл бұрын
Uma defesa aérea em camadas pra nos defendermos de quem?
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Prezado Leonardo, entendo a sua questão. Mas a História tem nos ensinado que (salvo exceções de nações que convivem com litígios em suas fronteiras, claros, como Paquistão e Índia), quando um país identifica uma ameaça real diante da qual tem de se armar para se defender - já é tarde para isso. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@roberto2142
@roberto2142 Жыл бұрын
Difícil terem derrubado 75 aviões russos . Só se foi o fantasma de Kiev ou o velho da espingarda...😂
@JucelinoTricolor
@JucelinoTricolor Жыл бұрын
ou o Chapolin Colorado . 😂😂😂
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Roberto! Veja bem - falamos de 75 aeronaves, não de 75 aviões. Estão incluídos helicópteros, como os Mi-8/-17 de transporte de tropas. Assim como aviões de transporte. É todo tipo de aeronave tripulada. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@Alan-vh9ww
@Alan-vh9ww Жыл бұрын
"o velho da espingarda"...eu peguei a referência 😂
@Donnie12592
@Donnie12592 Жыл бұрын
Amigão, só de Ka-52, o helicóptero de ataque mais moderno da Rússia, já foram destruídos 40 na Ucrânia. 20 Su-35, o caça mais avançado que a Rússia usa na guerra. Isso contando apenas os derrubados, danificados e destruídos com provas visuais.
@roberto2142
@roberto2142 Жыл бұрын
@@Donnie12592 mas é um bobão mesmo , chupa ovo de americano . Estão pegando a maior surra da história.
@leonardopassos1771
@leonardopassos1771 Жыл бұрын
Incline-se à massa ou mobilização.
@darkestlost
@darkestlost Жыл бұрын
Video incrivel como sempre. E daq a pouco esse general vai ser demitido.. tenho nem duvida.
@bnbit
@bnbit Жыл бұрын
!
@josueoliveira5161
@josueoliveira5161 Жыл бұрын
A Rússia está conseguindo modernizar a Ucrânia.
@seamanreal3862
@seamanreal3862 Жыл бұрын
Coment.
@edilsonmartins6653
@edilsonmartins6653 Жыл бұрын
Collin Powel, que o demônio o mantenha em perpétuo suplício!
@ronisilva61
@ronisilva61 Жыл бұрын
🇷🇺💪🏽🇷🇺❤🇷🇺
@danielperalta2007
@danielperalta2007 Жыл бұрын
A Ucrânia está perdida infelizmente e só questão de tempo
@franciscoscaramella5603
@franciscoscaramella5603 Жыл бұрын
O problema atual da Ucrânia é falta de recursos humanos, afinal armas é preciso de humanos para combate, pergunte para o teu vizinho, o Robinson Farinazzo.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Francisco! Olha, na minha opinião, o maior problema da Ucrânia é até quando os EUA e a EU vão sustentar as suas Forças Armadas. E se a Rússia vai chegar à exaustão antes disso... Claro que a exaustão de recursos humanos é sempre uma questão, mas o que vejo como decisivo não é isso, e sim a ameaça de exaustão dos meios tecnológicos de fazer a guerra. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@ulissessimondasilveira225
@ulissessimondasilveira225 Жыл бұрын
@@RevistaAsas Não é mais uma guerra de recursos humanos, alias nigúem mais quer perder jovens em guerra inuteis, O numero de baixas é insignificante em relação a quantidade de tecnologia onerosa utilizada e destruída neste conflito. A Europa está gastando os ultimos cartuchos por que não há mais recursos para atender o povo. Os EUA a mesma coisa. Acho que a Russia com seus novos canais economicos na Ásia e Sul Global está em melhores condições que o resto. A Ucrânia está a beira do caos econômico
@franciscoscaramella5603
@franciscoscaramella5603 Жыл бұрын
@@RevistaAsas Você entende muito de aviação, mas de guerra a minha opinião bate com o Farinazzo, falta contingente, só ver o Zelensky chorando por não ter armas nucleares. A Rússia não vai ficar sem logística, se preparou desde 2010 e tem a ajuda da China, Irã.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
@@franciscoscaramella5603, vou deixar de lado o "você entende muito de aviação, mas", porque não estou aqui pra medir o conhecimento teu, e nem ter o meu medido. Mas devo saber alguma coisa da Rússia, onde já estive umas 12 vezes, inclusive em visita a duas de suas maiores fábricas aeronáuticas... Mas vamos lá - só o fato dos russos estarem tendo de empregar drones iranianos já é um testemunho de carência de produção local. E a China se tornou o maior parceiro comercial da Rússia, compensando as perdas com as sanções na balança comercial - e isso já é muito! Mas até agora, os chineses tem se mantido à parte de fornecer armas e outros equipamentos úteis em combate. E não se ganha guerra com saldo positivo em balança comercial... Temos sim, novos paradigmas no campo de batalha - uns veem isso. Outros, não. Abraço forte! Claudio Lucchesi
@franciscoscaramella5603
@franciscoscaramella5603 Жыл бұрын
@@RevistaAsas Sim, não quero medir conhecimento, pois sou engenheiro de radares e micro-ondas, e não de aeronaves. Quanto a conhecer a Rússia, já estive lá, não tantas vezes, mas à serviço e com engenheiro de lá. Agora sobre geopolítica, todos os que entendem de guerra, tipo o teu vizinho que é oficial e fuzileiro naval deve saber, assim como o Pepe Escobar que está morando lá para acompanhar e é autoridade nisso. A China ajuda a Rússia desde 2014, todos sabem, e a Rússia está guardando a maiorias de seu arsenal moderno caso a OTAN entre diretamente e não por procuração. Eu não gosto do teu vizinho, ele é cirista e fão do Aldo, mas se fala a verdade tenho de atestar, fato.
@zlita6254
@zlita6254 Жыл бұрын
Que venha China. Somos um povo altamente pacíficos. Não gostamos de guerra.
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, @zlita6254! Eu não colocaria as coisas dessa forma. Entendo que, na verdade, nenhum povo "gosta" de guerra - certas lideranças políticas e empresariais, sim, com certeza. E sobre sermos um povo "altamente pacífico", discordo totalmente. Como foi a Guerra do Paraguai? E Canudos, Farroupilha, Contestado, e tantos outros episódios extremamente violentos e sangrentos de nossa história? Para não comentar a violência profunda (do trânsito à vida doméstica) que permeia o nosso cotidiano. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@gilbertojosesantoslisboa6789
@gilbertojosesantoslisboa6789 Жыл бұрын
Claudio preciso de um auxilio seu...Vc pode me passar seu email?
@RevistaAsas
@RevistaAsas Жыл бұрын
Oi, Gilberto! Terei prazer em ajudar! Por favor, faz contato conosco pelo cel/whatsapp 11 98250-5919 Ou pelo e-mail: atendimento@edrotacultural.com.br Fico no aguardo! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Do Afeganistão à Ucrânia: o Sukhoi Su-25 - #Documento Revista Asas Ep 121 14/06/2023
17:53
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 30 М.
K-329, o Mais Secreto Submarino da Rússia - #Documento Revista Asas Ep 078 20/julho/2022
16:45
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 56 М.
黑天使被操控了#short #angel #clown
00:40
Super Beauty team
Рет қаралды 55 МЛН
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 33 МЛН
How Many Balloons To Make A Store Fly?
00:22
MrBeast
Рет қаралды 192 МЛН
MERKAVA: a história completa do SUPER TANQUE de ISRAEL
1:04:13
Sala de Guerra
Рет қаралды 165 М.
O Caça Alemão que poderia ter vencido a Batalha da Inglaterra - #Doc Revista Asas Ep 141 09/01/2024
16:05
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 35 М.
O Tu-22M Backfire em ação no Afeganistão! - #Documento Revista Asas Ep 112 05/04/2023
17:48
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 10 М.
O Maior Massacre Naval da História - #Documento Revista Asas Ep 027
20:49
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 27 М.
A Bomba Atômica e o Expresso de Estocolmo - #Documento Revista Asas Ep 139 13/12/2023
14:28
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 7 М.
TRILOGIA BADGER - Tupolev Tu-16: O Nascimento da Lenda - #Documento Revista Asas Ep 145 27/03/2024
20:18
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 15 М.
He-111, O Bombardeiro da Blitzkrieg - #Documento Revista Asas Ep 133 18/10/2023
17:11
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 11 М.
7 de Agosto de 1941 - Alvo: Berlim - #Documento Revista Asas Ep 054
20:12
Revista Asas Cultura e História da Aviação
Рет қаралды 9 М.
Entenda a guerra entre RÚSSIA e UCRÂNIA - Doc Nostalgia
1:00:12
Canal Nostalgia
Рет қаралды 8 МЛН
黑天使被操控了#short #angel #clown
00:40
Super Beauty team
Рет қаралды 55 МЛН