ASAS E HISTÓRIAS: JUNKERS F13 #61
10:00
ASAS E HISTÓRIAS: DASSAULT RAFALE #60
10:00
ASAS E HISTÓRIAS: TUPOLEV TB-3 #59
10:01
ASAS E HISTÓRIAS: Junkers A50 #52
10:01
Fairchild A-10 Thunderbolt II #51
10:01
Пікірлер
@delziomachadojunior997
@delziomachadojunior997 Күн бұрын
Muito legal Kovolky! 😎
@stefamchaves1307
@stefamchaves1307 2 күн бұрын
Meu avô foi da primeira turma da AFA e 01 da turma de 46 sendo sub e comandante da AFA ele me ensinou amar aviação! Vc é espetacular no seu trabalho!
@flaviomarcio8789
@flaviomarcio8789 2 күн бұрын
Acho muito legal o Museu da TAM, porém discordo do fato de aplicarem tinta automotiva nas aeronaves militares.
@JoaoVitor-fx8xl
@JoaoVitor-fx8xl 2 күн бұрын
alguém em 2024 salve tropa do War Thunder
@lucaslucena2809
@lucaslucena2809 2 күн бұрын
Esse polonês foi tão ruim q conseguiu servir mais tempo pros alemães q pros poloneses
@netinho26
@netinho26 2 күн бұрын
Que historia sensacional ein top demais. ❤
@netinho26
@netinho26 3 күн бұрын
Mais um video sensacional. Alias Claudio e Kowalski lembre de vcs, estava em Natal essa Semana e fui no Centro de Lançamento Barreira do Inferno da FAB. E la vi pela 1° vez um exemplar do T-26 Xavante. E lembrei na hora do seu video sobre ele. ❤ Seu conhecimento fazendo efeito.
@rubenscardia8476
@rubenscardia8476 3 күн бұрын
Tenho as revistas antigas com estas duas histórias.... a da ajuda humanitária e a dos combates...🤗🤗🤗🤗
@avelalencar9515
@avelalencar9515 3 күн бұрын
Tira a Kowalski da prateleura e põe na mesa ao seu lado.
@AlessandroSilva-kt6tk
@AlessandroSilva-kt6tk 4 күн бұрын
Maravilhoso! Que venham muitos exemplares mais! Moro em uma cidade próxima e com certeza irei visitar. 👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽
@andrelourencosoucha5454
@andrelourencosoucha5454 3 күн бұрын
Bem que o PAMA São Paulo, no campo de Marte, poderia fazer igual, da ultima vez que estive lá, tinha AMX, Supe Cougar, Bell UH 1, F5, dá para começar.
@brunogramachodeoliveira5639
@brunogramachodeoliveira5639 4 күн бұрын
Quanta informação e história em um vídeo tão curto! Revista Asas nunca decepciona
@celiobarros5443
@celiobarros5443 4 күн бұрын
Cara, teu programa é muito bom ! 👍👍
@RevistaAsas
@RevistaAsas 4 күн бұрын
Oi, pessoal! Como vocês sabem, “errar é humano”! E nós não somos exceção. Então, desculpem que neste vídeo, cometemos um único deslize, na identificação correta do Mirage IIIDBR em que voou o nosso grande tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. A aeronave em que ocorreu tal voo histórico foi o FAB 4904, como inclusive já foi notado nos comentários (temos ou não o melhor público de aviação do KZbin!?), e agradecemos muito. Lamentamos esse erro de identificação do numeral de serviço correto da aeronave, o unico equívoco na reportagem, e aproveitamos para esclarecer que, nas imagens em nossa reportagem, pode-se ver que os dados pintados na aeronave (que serão retificados na nova “casa”) citam também uma data errada (21 de março de 1989), e não contém o nome do Cel.Av. Alberto da Paiva Côrtes, que havia recém-assumido o comando do GDA (Grupo de Defesa Aérea, a unidade de Mirage da FAB, na época), o Esquadrão Jaguar - mas estes dados estão corretos (assim como tudo o mais) nas informações narradas em nossa reportagem - incluindo as da data do voo (29 de abril de 1989) e do piloto que voou com Senna (Coronel-Aviador Alberto da Paiva Côrtes). E como fizemos também questão de citar em nossa reportagem (apesar de com a numeração equívoca), este caça original, Dassault Mirage IIIDBR “FAB 4904”, do voo de Senna encontra-se preservado no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Forte abraço a todos! Claudio Lucchesi
@expeditocottaguimaraes2847
@expeditocottaguimaraes2847 4 күн бұрын
Pilotos poloneses foram heróis e dos melhores da guerra.
@expeditocottaguimaraes2847
@expeditocottaguimaraes2847 4 күн бұрын
Pra mim o principal erro deles foi insistir na batalha da Inglaterra onde perderam centenas de aeronaves.
@josemariadacostacoelhofilh3083
@josemariadacostacoelhofilh3083 4 күн бұрын
Alguns comentários: Impressionante a poeira que cobre os aviões, ficaram literalmente largados em São Carlos. Parabenizando o Marcos Amaro, pela nobre atitude de salvar o acervo. Me surpreendeu ver a seção do cockpit do Airbus A 330, o ex-TAM PT-MVE, aos 2 minutos do vídeo. Não imaginava que o lessor houvesse desistido de retomar o mesmo.
@nelsonstorgatto6472
@nelsonstorgatto6472 4 күн бұрын
Cláudio, quanto ao Mirage IIID, você está equivocado. O exemplar que aparece nesse vídeo, o 4908 NÃO É uma representação do avião em que Senna voou em 1989. Ele apenas é o exemplar de matrícula 4908 mesmo, nada além disso. Sabe por que? O exemplar em que Senna voou em 1989 é o de matrícula 4904 e que está preservado no MUSAL. Procure e você vai ver muitas imagens de Senna no 4904. Observe também o que está escrito na fuselagem dianteira do 4908: “Ayrton Senna da Silva piloto de Fórmula 1 voou no Mirage III no dia 21 de março de 1989”. Agora, veja o que está escrito na fuselagem dianteira do 4904: “Ayrton Senna da Silva piloto da Fórmula 1 voou NESTA aeronave em 29 de março de 1989”. Então, fique claro que Senna voou no Mirage IIID 4904 em 29 de março de 1989. Com isso, o que está escrito no 4908 também tem um equívoco quanto à data, que consta como sendo 21 de março, quando o correto é 29 de março de 1989. Abraço.
@RevistaAsas
@RevistaAsas 4 күн бұрын
Oi, Nelson! Sim, cometemos um único deslize na reportagem, na identificação correta do Mirage IIIDBR em que voou o nosso grande tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. A aeronave em que ocorreu tal voo histórico foi o FAB 4904 (temos ou não o melhor público de aviação do KZbin!?), e agradeço muito o seu comentário. Lamentamos esse erro de identificação do numeral de serviço correto da aeronave, e aproveito para esclarecer que, nas imagens em nossa reportagem, pode-se ver que os dados pintados na aeronave (que serão retificados na nova “casa”) citam também uma data errada (21 de março de 1989), e não contém o nome do Cel.Av. Alberto da Paiva Côrtes, que havia recém-assumido o comando do GDA (Grupo de Defesa Aérea, a unidade de Mirage da FAB, na época), o Esquadrão Jaguar - mas estes dados estão corretos (assim como tudo o mais) nas informações narradas em nossa reportagem - incluindo as da data do voo (29 de abril de 1989) e do piloto que voou com Senna (Coronel-Aviador Alberto da Paiva Côrtes). E como fizemos também questão de citar em nossa reportagem (apesar de com a numeração equívoca), este caça original, Dassault Mirage IIIDBR “FAB 4904”, do voo de Senna encontra-se preservado no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@Andre_Cabral_GRUSEF
@Andre_Cabral_GRUSEF 4 күн бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏
@reneantunes8150
@reneantunes8150 4 күн бұрын
Não é museu e eng reversa usar atualmente
@fabiosilva3799
@fabiosilva3799 4 күн бұрын
Senna voou no FAB 4904....visitei esse museu quando era em São Carlos...acervo interessante..o que não gostei foram os aviões com pinturas brilhantes...já vistei o museu da US navy e lá as pintura são foscas e representam quando ainda estavam operacionais
@RevistaAsas
@RevistaAsas 4 күн бұрын
Oi, Fábio! Sim, cometemos um único deslize na reportagem, na identificação correta do Mirage IIIDBR em que voou o nosso grande tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. A aeronave em que ocorreu tal voo histórico foi o FAB 4904 (temos ou não o melhor público de aviação do KZbin!?), e agradeço muito o seu comentário. Lamentamos esse erro de identificação do numeral de serviço correto da aeronave, e aproveito para esclarecer que, nas imagens em nossa reportagem, pode-se ver que os dados pintados na aeronave (que serão retificados na nova “casa”) citam também uma data errada (21 de março de 1989), e não contém o nome do Cel.Av. Alberto da Paiva Côrtes, que havia recém-assumido o comando do GDA (Grupo de Defesa Aérea, a unidade de Mirage da FAB, na época), o Esquadrão Jaguar - mas estes dados estão corretos (assim como tudo o mais) nas informações narradas em nossa reportagem - incluindo as da data do voo (29 de abril de 1989) e do piloto que voou com Senna (Coronel-Aviador Alberto da Paiva Côrtes). E como fizemos também questão de citar em nossa reportagem (apesar de com a numeração equívoca), este caça original, Dassault Mirage IIIDBR “FAB 4904”, do voo de Senna encontra-se preservado no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@gileadegaioso
@gileadegaioso 4 күн бұрын
QUE MARAVILHA!!!!
@gileadegaioso
@gileadegaioso 4 күн бұрын
EXCELENTE!!!!! QUE TENHAM SUCESSO!!!!
4 күн бұрын
Que museu maravilho! Eu, em 2014, eu alcancei visitar Berlim quando comemorei meus 50 anos. Infelizmente, eu não visitei esse Museu, visitei outros com os temas da WWII. Porém, dois anos antes, algumas peças desses acervos eu alcancei ver no Smithsonian (Washington DC), e também, em 2019 no "Australian War Memorial" em Canberra. Nesse museu, tem um ME-163 e o ME-262... Além de um lindo e estonteante: Avro Lancaster MK!!! Parabéns pelo seu empenho infinito em divulgar e propagar todo esse conhecimento de Aeronáutica e Espaço em nosso idioma!!! Que as gerações futuras aprendam que o passado, define o futuro! Pensar, Faz Bem!!! Vida Longa e Próspera!!!
@denisoliveira3513
@denisoliveira3513 4 күн бұрын
É Musal , na base aérea na base de Afonsos no RJ morrreu mesmo, perdeu todas as suas aeronaves estrangeiras, F104 e um Jaguar ...
@albertonaturals9399
@albertonaturals9399 5 күн бұрын
Muito interessante, ótima edição!
@alexandre11
@alexandre11 5 күн бұрын
Estive em São Carlos e o museu lá era padrão internacional, tanto no acervo como na estrutura, um negócio muito bem feito e organizado. Espero que continue sendo como o antigo e ainda melhor.
@josepaulooliveira8143
@josepaulooliveira8143 5 күн бұрын
Fantástico, tive a oportunidade de visitar esse museu maravilhoso, mal posso esperar pra ver esses aviões de novo. Minha dúvida: em Itú ficarão abrigados do tempo também?
@professorludico
@professorludico 5 күн бұрын
Sensação! Vídeo top
@marcelomariano3586
@marcelomariano3586 5 күн бұрын
Grande Cláudio ! Abração para você e para o Kowalsky ! 😊
@alcidesbarbosa6418
@alcidesbarbosa6418 5 күн бұрын
Sensacional! 👍
@leonardo_359
@leonardo_359 5 күн бұрын
Vou poder levar meus alunos!!!!
@MrArgoud
@MrArgoud 5 күн бұрын
Para mim é uma notícia muito triste, sou de São Carlos e visitei o museu da Tam inúmeras vezes. Recentemente um vereador picareta lançou a notícia que a prefeitura iria promover a reabertura do museu. Como toda promessa desses políticos picaretas não deu em nada. Para a comunidade São Carlense será uma perda enorme.
@SergioMurilloForte
@SergioMurilloForte 5 күн бұрын
Caro amigo Claudio. Boa tarde, o renascimento do Museu Asas de um Sonho é um marco na preservação de um acervo aeronautico. Pena que aqui no Rio de Janeiro o musal não possua exemplares de um Mig 15, de um BF 109 com marcas de um às alemão da segunda guerra de um Mig 21. Sei que a intenção do Musal é preservar a história da FAB mas poderia ter uma seção só pra essas aeronaves. Gostei muito quando vc se referiu ao " Nael Minas Gerais "o nosso famoso Alfa 11. Trabalhei alguns anos no AMRJ. Escutava muito a chamada do navio. Enfim é isso. Grande abraço.
@marcelotadeu5532
@marcelotadeu5532 5 күн бұрын
Legal!! Visitei o Museu em São Carlos em 2015. O que mais me chamou a atenção foi a.limpeza do piso de exposição, nem óleo tinha. O acervo é espetacular!!!
@phablogomes1376
@phablogomes1376 5 күн бұрын
Boa tarde a todos , ótimo conteúdo.
@saulofcz
@saulofcz 5 күн бұрын
Farei questão se visitar o novo museu, assim como fiz com o antigo!!
@Pabloaerobrasill
@Pabloaerobrasill 5 күн бұрын
PLANTÃO KOWALSKY AVISA! Ótima notícia, Cláudio!
@somaticsound5
@somaticsound5 5 күн бұрын
Excelente vídeo, revista asas , uma sugestão de vídeo interessante, é sobre o p1101 v1 e o Dornier do335, são aviões que raramente alguém cita, mas são bem complexos pra época
@pilotkopter
@pilotkopter 5 күн бұрын
Muito bom!
@andredeboni7025
@andredeboni7025 5 күн бұрын
Acho muito apropriado pintar as aeronaves militares da exposição, utilizando tintas brilhantes, pois facilitam muito a manutenção e limpeza das peças, independente delas terem operado com pintura fosca. 😃😃👏🏼👏🏼🇧🇷
@claytonpozzer
@claytonpozzer 5 күн бұрын
Esse modelo de Mirage é muito bonito, acho lindo também o mirage f1
@zerodrigo74
@zerodrigo74 5 күн бұрын
Isso tudo e fruto do Colonialismo, fronteiras que não tinham nada a ver com pessoas e nações. Lamentável nos anos 60 e 70 ainda tinha a guerra fria pra tudo pegar fogo. Triste no meio disso a população morrendo de não de guerra, fome e doenças....
@claudioribeiro1226
@claudioribeiro1226 5 күн бұрын
Excelente trabalho, Xará! Qualquer dia vou visitar esse museu. Tenho uma historia com a cidade de Itu.
@Aislanzito
@Aislanzito 5 күн бұрын
Plantão Revista Asas !!!
@GeorgeAmaral-f2j
@GeorgeAmaral-f2j 5 күн бұрын
A guerra das Malvinas foi a guerra da incompetência dos generais argentinos mostraram se péssimos estrategistas
@GeorgeAmaral-f2j
@GeorgeAmaral-f2j 5 күн бұрын
Na guerra das Malvinas a i inglaterra mostrou seu material bélico sofisticado
@GeorgeAmaral-f2j
@GeorgeAmaral-f2j 5 күн бұрын
Os harries são a tecnologia inglesa
@fernandoamaral7637
@fernandoamaral7637 5 күн бұрын
Uma lembrança: o General Curtis Le May foi chefe do Comando de Bombardeio dos EUA, tinha o sugestivo apelido de "Bombs Away" foi o responsável pela escolha dos B-29 para lançarem as Bombas em Hiroshima e Nagasaki. Ele disse: "Srs. Esta Bomba é Americana e ela será lançada de um Avião Americano, tripulado por Americanos", encerrando a hipótese de serem usadas Aeronaves Avro Lancaster da RAF, que seriam cedidas pela Inglaterra e adaptadas para poderem lançar as Bombas Atômicas. Era uma estratégia para repartir responsabilidades pelo de tal Arma. Mas Le May tomou a decisão que foi a mais correta, pois colocou EUA, doravante, na proeminência de ser a maior liderança mundial e eternizando o apelido de " Bombs Away" dado a Le May. Bom saber. Daqui de Montes Claros MG Fernando Amaral... 😮😮😮
@andrec4731
@andrec4731 5 күн бұрын
O MFI 9B era similar a um DRONE armado, só que o piloto ia a bordo!
@silviodemagalhaescarvalho7905
@silviodemagalhaescarvalho7905 5 күн бұрын
Obrigado Cláudio