Venha meditar conosco! Todos os links: linktr.ee/selfrevolution Instituto Revolução de Si: linktr.ee/institutorevolucaodesi
@vagnerrodrigues56065 күн бұрын
A Desgraçada promove a Graça! Só a dor desesperadora e a perda do chão, que nos tira do nosso sono confortável!
@lugomeslm5 күн бұрын
Obrigada Guilherme ! Desejo que seu canal cresça muito! Seu conteúdo é excelente. 💖
@MysticalRetreat5 күн бұрын
Mantemos nossos padrões e hábitos principalmente por *inércia mental* - um mecanismo que une tanto a falta de consciência quanto a necessidade de economia de energia do cérebro. A mente humana anseia por previsibilidade e estabilidade, o que resulta na repetição automática de comportamentos já experimentados, mesmo quando esses comportamentos não são os mais adequados. A falta de consciência se manifesta porque grande parte do que fazemos diariamente ocorre sem uma reflexão consciente. Pesquisas indicam que mais de 40% das nossas ações cotidianas são hábitos, realizadas sem que realmente pensemos sobre elas. Isso permite que o cérebro se concentre em decisões mais complexas, enquanto as rotinas operam em um "piloto automático". A inconsequência surge quando não avaliamos as consequências de persistir nesses padrões. Não analisamos criticamente como certos hábitos podem nos prejudicar ou limitar, simplesmente porque é mais confortável permanecer no que já conhecemos. Romper um hábito exige esforço cognitivo, disciplina e, muitas vezes, desconforto - algo que naturalmente tendemos a evitar. Além disso, existe um aspecto emocional e psicológico: padrões repetidos nos proporcionam uma sensação de segurança. Mesmo hábitos negativos oferecem um certo tipo de conforto, pois são previsíveis e dão uma ilusão de controle sobre nossas vidas. Assim, o fator principal que nos mantém presos aos nossos hábitos é essa inércia mental, alimentada pela busca de conforto, previsibilidade e economia de energia. A mudança requer um nível de consciência ativa que, por natureza, raramente aplicamos a todas as áreas da vida.
@vagnerrodrigues56065 күн бұрын
Guilherme, você poderia fazer um vídeo falando sobre Porque muitos iogues renunciam o dinheiro e vivem uma vida reclusa, eremita? Obrigado Parabéns pelo excelente trabalho! 🙌🏻
@GuilhermeRomano5 күн бұрын
👍🏻😁
@patriciaribeiro79784 күн бұрын
Vídeo maravilhoso Gui! A mudança da trabalho e a gente gosta de acomodar os pesos onde quer que seja só pra não ter trabalho…
@ricxand55926 күн бұрын
Você é muito inteligente. 🙏
@ra-hoor-khuit45568 күн бұрын
Sábias, duras e, acima de tudo, necessárias palavras! Que este vídeo e o canal chegue a mais pessoas!
@yogacomocaminho70407 күн бұрын
Amei! Você explicou uma coisa difícil de ser explicada e mais difícil ainda de ser entendida
@RodrigoEcosss6 күн бұрын
Resumidamente é apenas falta de presença, de presença constante, consciência... fora disso agimos por condicionamentos, instintos e inconsciência e como os condicionamentos desconhecem "o novo" vivemos os mesmos ciclos repetidamente...
@Daniel_Marçal_de_Moraes8 күн бұрын
Feliz natal hare Krishna a todos!
@franciscoaraujo23996 күн бұрын
Bom
@luiscarlos73798 күн бұрын
Seu vídeo caiu hj como uma luva pra mim. Eu precisava muito ouvir isto. Gratidão Guilherme.
@barbarainsolite8 күн бұрын
KZbin entregue mais desses vídeos.obrigada Que maravilhoso❤
@53Queijos7 күн бұрын
é tão bom ter vc Gui! Feliz 2025
@lazylaziness88488 күн бұрын
06:32 Por conforto (o que é o mesmo que ambos). Em geral, manter o mesmo padrão de comportamento, ou de pensamento, funciona bem pra sobrevivencia e reprodução. Acaba sendo mais simples e garantido permanecer no mesmo padrão.
@rodrigoribes65928 күн бұрын
Se o sofrimento possibilitar uma intensidade maior de alívio no prazer, se tivermos a intenção de buscar algo intenso de experimentar, o que nos motiva a agimos compulsivamente no sofrimento pode ter nascimento na vontade de experiênciar algo intenso, sabemos que a recompensa vai ser algo intenso, bom ou ruim, não importa o tamanho do sofrimento se vai ser relacionado com a intensidade no alívio do prazer. Isso se quanto maior for experiência em sofrimento, mais intenso vai ser o alívio no prazer.
@rodrigoribes65928 күн бұрын
O sofrimento parece estar na busca em conforto e também na busca pelo desconforto, aí complica hahhaha.
@renatonogueira27218 күн бұрын
Me fez lembrar Lacan "Há alguma coisa que se repete na sua vida, que é sempre a mesma, essa é a sua verdade.
@faddyga8 күн бұрын
Pelo contrário, essa é a MENTIRA do Deus-Verme para te manter na roda samsara do grande engano
@luminha798 күн бұрын
@@faddygae essa é a mentira que seus mentores (Jan Val Elan, Junior Legrazie, Liam e Lael e caterva) passam uma vez que estão sendo influenciados por magos trevosos, que que esse é exatamente o discurso deles. Adianta se revoltar com a matrix? No que isso ajuda na vida? Só a te deixar revoltado, depressivo e inútil à si mesmo. Acorda, VOCÊ é responsável pela vida de merda que criaste. Toma tenencia e cresce criança!
@NobleNebble7 күн бұрын
Feliz Natal, Guilherme Romano.
@celsopraciano25937 күн бұрын
Acompanho o Guilherme desde da Ana maria Braga
@outrobrunoqualquernomundo47987 күн бұрын
@guilhermeromano, mano fala sobre o professor ja val allam, e sobre essas teorias mirabolantes que ele sempre esta contando misturando varias coisas
Meu Deus, Gui! Você falou tão rápido. Me deu até uma agonia. Desacelera, menino!
@barrosnathalie7 күн бұрын
Eu só segui ele porque ele fala rápido
@JulianaSilvaCamargo2 күн бұрын
Ambos é um outro padrão kkkkkkk
@luciabaptista62368 күн бұрын
❤
@felipesilvabarros99638 күн бұрын
Eu também perdi o emprego e fico me perguntando se está bem assim. Ninguém me obriga a trabalhar e recebo do INSS, já a cinco anos. Não sei se me faria bem ou seria de novo um problema. A noção de que sabiam do meu particular no ambiente de trabalho, era evidente.
@Selyxos8 күн бұрын
Curti mais a versão hippie! Hahahaha o/
@claudineiareboucas90708 күн бұрын
Quando doer no osso, aí muda.😶
@caioferreiraperes58648 күн бұрын
Comentando para ajudar no engajamento do vídeo para que alcance mais pessoas pois me identifiquei totalmente com o que foi dito rsrsrs Achei este ano de 2024 decepcionante pois não alcancei metas importantes para mim, é a causa disso? Vivi boa parte do ano completamente desorientado e perdido na vida pois eu não tinha um plano do que fazer no dia a dia, eu só ia "vivendo" (i.e. fazendo e vendo coisas aleatórias em momentos aleatórios), que era o estilo de vida a qual estava levando desde muitos anos, e definitivamente teria feito muito bem a mim este vídeo ter saído muito antes...
@danilolondono78977 күн бұрын
Por que as personas acham que mudar o sea destino tem todo a ver com ser alguem dentro da matrix… Isso não faz sentido. Por que eu gostaria de ser médico ?
@lordbell77758 күн бұрын
No meu caso eu sou bem conseciente das consequencias e me cobro rpa mudar meu caminho... Más eu acho q é tipo me forçar a fazer faculdade q envolve matemática sendo q é algo q me incomoda e eu realmente não quero passar o resto da vida trabalhando com isso sabe?... Uma mistura de eu odiar a consequencia mas odiar ainda mais ficar me forçando a seguir esse caminho todo dia sendo q é algo q não faz sentido pra mim. Pelo menos pra mim os meus habitos q me levam a lugares ruims são por falta de outras opções ja q as q eu tenho são horriveis e eu não tenho força de vontade o suficiente para seguir vivendo todo dia interpretando um personagem e vivendo uma vida q não tenha sentido pra mim.
@alinemel82178 күн бұрын
Tu tá na Índia ou no Brasil, parece que tu ta no Brasil com a mente lá na índia. O video parece que foi feito nas carreiras pra viajar.