História do Funk | Conheça a trajetória do gênero musical que, quando toca, ninguém fica parado

  Рет қаралды 45,919

Se Liga - Enem e Vestibulares

Se Liga - Enem e Vestibulares

Күн бұрын

SOBRE A AULA: Funk é cultura? Funk é tudo a mesma coisa? Funk é machista? Funk incentiva o uso de drogas e a criminalidade? O professor Walter Solla e nós da equipe do Se Liga convidamos vocês a bater um papo com a gente sobre essas questões! Bora?
ESTUDE COM O CURSO QUE PARECE UMA SÉRIE!
Aprenda todas as disciplinas em uma plataforma completa com aulas incríveis, exercícios com resolução comentada, correções de redação, simulados, plantão de dúvidas e todo o apoio que você precisa para estudar! Para saber mais, acesse: www.SELIGA.com.br
Cadastre-se para receber gratuitamente os nossos conteúdos exclusivos: lp.seliga.com....
CRÉDITOS:
Professor: Walter Solla
Pesquisa e roteiro: Talita Cavalheiro
Direção: Ary Neto
Coordenação: Ana Paula Dibbern
Videomakers: Badr Asi, Jailson Ramos e Ton Lima
SIGA O SE LIGA NO INSTAGRAM: / seliga_enem_e_vestibul...
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- RESENDE, Marcos Paulo Dias Leite. Identidade e Consumo: expressões identitárias no 'funk ostentação'. M&t Review, Belo Horizonte, v. 2, n. 1, p. 1-26, jul. 2017. Bimestral. "
- DINIZ, André; CUNHA, Diogo. No Batidão da Real. In: DINIZ, André; CUNHA, Diogo. A República Cantada: do choro ao funk, a história do brasil através da música. São Paulo: Zahar, 2014. Cap. 9. p. 124-135.
- VIANNA, Hermano. Funk e Cultura Popular Carioca. Estudos Históricos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 6, p. 244-253, dez. 1990. Anual.
- MIZRAHI, Mylene. “O Rio de Janeiro é uma terra de homens vaidosos”: mulheres, masculinidade e dinheiro junto ao funk carioca. Cadernos Pagu, [S.L.], n. 52, p. 2-44, 3 maio 2018. FapUNIFESP (SciELO). dx.doi.org/10.1....
- O FUNK Consciente e as Políticas Econômicas Brasileiras. Produção de Chavoso da Usp. [S.I], 2020. KZbin, son., color. Legendado. Disponível em: • O FUNK CONSCIENTE E AS... . Acesso em: 16 out. 2020.
- MINAS NO FUNK: O FUNK É MACHISTA? Parte I. Produção de Chavoso da Usp. [S.I], 2020. KZbin, son., color. Disponível em: • MINAS NO FUNK: O FUNK ... . Acesso em: 21 out. 2020.
- MINAS NO FUNK: O FUNK É MACHISTA? Parte II. Produção de Chavoso da Usp. [S.I], 2020. KZbin, son., color. DIsponível em: • MINAS NO FUNK: O FUNK ... . Acesso em: 21 out. 2020.
- HISTÓRIA PRETA: Do Funk ao Funk Carioca. Participação: Claudio Costa. Produção e Roteiro: Thiago André. [Sem Informação]:B9 Company, 10 fev. 2020. Podcast. Disponível em: www.b9.com.br/.... Acesso em: out. 2020.
- CAETANO, Mariana Gomes. My Pussy é o Poder: Representação feminina através do funk: identidade, feminismo e indústria cultural. Universidade Federal Fluminense, 2015. Monografia. 182 pp.
- BBC NEWS (Brasil). G1. Quando tocar samba dava cadeia no Brasil. 2020. Disponível em: g1.globo.com/c.... Acesso em: 08 dez. 2020.
- OLIVEIRA, Lilian; EHL, Natália; ANTUNEZ, Rossiane; TOD, Carolina. MMPB: Música Machista Popular Brasileira. Disponível em: www.mmpb.com.br/. Acesso em: 08 dez. 2020.

Пікірлер: 214
@SeLigaEnemeVestibulares
@SeLigaEnemeVestibulares Жыл бұрын
Já conhece o curso completão do Se Liga para o Enem e os vestibulares? Temos videoaulas incríveis de todas as disciplinas, além de correções de redação, plantão de dúvidas pelo WhatsApp e muito mais! 😎✅ São milhares de aprovados todos os anos e você pode ser um deles! Acesse: bit.ly/40OPnmb
@vivissr3931
@vivissr3931 3 жыл бұрын
Não tem como vc fazer uma música sobre amor e barquinho no mar se no seu dia a dia vc tem que pular cadáver para ir à escola. Quer mudar as letras do funk? Então de oportunidades para que vivam outra realidade
@gustavon8022
@gustavon8022 3 жыл бұрын
Então muda os ideais dos políticos atuais que fodem com o nosso aprendizado, pois se não estudamos menos vamos entender as merdas que eles fazem.
@alexmallord204
@alexmallord204 2 жыл бұрын
Ctrl C Ctrl Z do discurso da anitta kkkk Olha, rap, pagode e samba tbm vieram da favela e boa parte não é feita de maneira preguiçosa e genérica, e não acho q promiscuidade represente a favela
@your_fyp_shorts
@your_fyp_shorts 2 жыл бұрын
"""""Nusss, moro no meio da putaria então ta certo vou fazer uns sons aleatórios, batento em tambor e falar das merdas, crimes, drogas e putarias que eu vivo atolado e chamar isso de música, um ótimo jeito de conseguir oportunidades na vida. Ah, e fazer baile até o amanhecer, pra atormentar as pessoas que tem uma vida e trabalham! Iurruu, bora disseminar essa nossa cultura linda para o mundo.""""""""
@brenomartins3776
@brenomartins3776 3 жыл бұрын
Não curto funk por gosto pessoal, mas achei esse vídeo extremamente necessário para romper com esse estigma que muitas pessoas têm com o funk como manifestação cultural.
@Aline-tg4je
@Aline-tg4je 3 жыл бұрын
sertanojo é pior
@caroldocariartesanal
@caroldocariartesanal Жыл бұрын
​@@Aline-tg4je sertanejo é cultura de massa. O funk eu acho que está em outro tipi de classificação, está na cultura periférica.
@MariaSilva-qf7wx
@MariaSilva-qf7wx 11 ай бұрын
​@@caroldocariartesanalNÃO representa
@kellyleao5310
@kellyleao5310 7 ай бұрын
Tbm não gostava até ouvir Let's Go 4
@deboracas1
@deboracas1 3 жыл бұрын
Meu tio ontem ficou criticando o funk e eu, que geralmente curto mais rock estilo metal e alguns hip hop, fiquei justamente tentando explicar ao meu tio que funk é cultural sim e que muitas letras estão apenas mostrando a realidade brasileira em muitas partes do país. Este vídeo era tudo o que eu precisava!
@caiobrainer1
@caiobrainer1 3 жыл бұрын
Percebo que atualmente o funk está passando por um processo de "refinamento", por assim dizer. Músicas menos agressivas, menos explícitas e mais comercializáveis. Por exemplo, as mais atuais da Ludmilla, do Mc Kevinho, Jerry Smith, Pedro Sampaio e Dennis DJ. A popularidade e a aceitação crescem cada vez mais e tudo indica que o funk venha a ser, no futuro, colocado lado a lado com outros ritmos brasileiros, como samba, forró e etc.
@jovemdrak7334
@jovemdrak7334 3 жыл бұрын
Eu percebo também que o funk evoluiu, está um movimento mais maduro, com letras mais conscientes e tal. MC Marks, Neguinho do Caxeta, MC Hariel, Salvador e etc, agregaram muito pro gênero músical.
@pedromendesrbd
@pedromendesrbd 3 жыл бұрын
espero que não tome o mesmo rumo do forró porque esse é só ladeira abaixo...
@Aline-tg4je
@Aline-tg4je 3 жыл бұрын
@@jovemdrak7334 aqui no Rio nois não conhece esses mc ai
@YKateje
@YKateje 3 жыл бұрын
@@Aline-tg4je quais são os mcs do rio??? Os estilos são os mesmos de sp?? Tipo, no rio tem funk ostentação e funk melódico consciente???? Eu sei que em bh o funk é mais sensual
@Adriana-bh9nd
@Adriana-bh9nd 10 ай бұрын
acredito eu, sendo uma carioca, que o refinamento do Funk veio da anitta e do próprio naldo. Tem videoo antigo da anitta tocando funk com banda, inclusive. Anitta também "refinou" a forma de dançar o funk. tudo isso no Rio, depois ela foi expandindo para outras cidades até alcançar o brasil.
@ingridrose8504
@ingridrose8504 3 жыл бұрын
Isso é educação popular! É desse tipo de conteúdo que também precisa ser levado cada vez mais para as instituições educacionais.
@sidrachemelli9454
@sidrachemelli9454 3 жыл бұрын
Bom dia, no próximo vídeo, tem como você abordar a história do rock?
@TharsoEB
@TharsoEB 3 жыл бұрын
E do heavy metal, amo
@user-ft9nt1vo3i
@user-ft9nt1vo3i 3 жыл бұрын
Explicitando a diferença entre rock e metal (vulgo rock pesado... 😑).
@deboramartins2146
@deboramartins2146 3 жыл бұрын
Simmmm
@deboramartins2146
@deboramartins2146 3 жыл бұрын
Up
@giovannarodrigues9642
@giovannarodrigues9642 3 жыл бұрын
Né mano kkkkkk
@vivissr3931
@vivissr3931 3 жыл бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 essa aula tinha que ser patrimônio público
@ericlesferreira5992
@ericlesferreira5992 3 жыл бұрын
Assim como o samba, o funk tem influência da cultura afro. A batida do funk por exemplo é o mesmo toque do maculelê, também chamado de congo de ouro. Inclusive deixo a dica para o canal para fazer um conteúdo sobre isso, ficaria massa!
@Rx580Radeon
@Rx580Radeon 3 жыл бұрын
A diferença é que a letra do samba é melhor do que a maioria dos funk hoje dia.
@luanabrinck
@luanabrinck 3 жыл бұрын
Que vídeo perfeito, já fui a pessoa que julgou esse gênero, mas fui estudar para deixar de ser ignorante, vale a pena todo o conhecimento possível e deixar de lado toda intolerância que nos cerca. Parabéns pelo vídeo!
@heloisaguivares3296
@heloisaguivares3296 3 жыл бұрын
eu lendo o título: A história do Fiuk 😳
@maryjane-zd3mh
@maryjane-zd3mh 3 жыл бұрын
EU KKKKKKKKK
@gabieloy3878
@gabieloy3878 3 жыл бұрын
Eu também kkkkkkkkkjj
@j_ohane
@j_ohane 3 жыл бұрын
eu também , fiquei sem entender a anitta na thumb
@luanafreitas7755
@luanafreitas7755 3 жыл бұрын
Otima aula . Já perdi o pre - conceito. Entendendo melhor essa manisfestacao cultural.
@carolinegadelha6441
@carolinegadelha6441 3 жыл бұрын
Eu já disse que esse é o melhor da canal do KZbin? Pois eu digo agora. 👏👏👏
@cyndysouza5931
@cyndysouza5931 3 жыл бұрын
Não costumo ouvir funk, mas quando toca em uma festa eu danço com uma mão no joelho e outra na consciência, porque tem umas letras bem pesadas 😂
@Guilherme-wz5dz
@Guilherme-wz5dz 3 жыл бұрын
Kkk
@Guilherme-wz5dz
@Guilherme-wz5dz 3 жыл бұрын
Mas tem alguns que não letras pesadas
@janiopalmeirensefc3325
@janiopalmeirensefc3325 3 жыл бұрын
kkkk essa foi boa
@julioferreira2712
@julioferreira2712 3 жыл бұрын
Geralmente é o funk proibidão ou sensual. Esses são os mais polêmicos. Eu gosto do funk de mercado
@jovemdrak7334
@jovemdrak7334 3 жыл бұрын
Eu percebo também que o funk evoluiu, está um movimento mais maduro, com letras mais conscientes e tal. MC Marks, Neguinho do Caxeta, MC Hariel, Salvador e etc, agregaram muito pro gênero músical.
@rafaexplorer
@rafaexplorer 4 ай бұрын
Anitta gravou músicas conscientes com letras boas mas o povo gosta da putaria mesmo
@smirella
@smirella Жыл бұрын
Vou usar na minha aula de Arte, confesso que o final quase foi um gatilho para uma crise de pânico de mais uma vez constatar como estamos perdidos enquanto sociedade... show de aula!!!
@anacris9116
@anacris9116 3 жыл бұрын
Que aula necessária❤
@emanuelbenitez4769
@emanuelbenitez4769 11 ай бұрын
Espectacular, muchas gracias ❤
@eubrunoss.
@eubrunoss. 3 жыл бұрын
Mds eu amo aprender coisas novas sobre a tão grande e complexa indústria musical, e vindo desse canal melhor ainda!!!
@miranildacarvalho
@miranildacarvalho 3 жыл бұрын
Glamurosaaa, rainha do funk Poderosa, olhar de diamante
@LordSombyMateusRSGO
@LordSombyMateusRSGO 3 жыл бұрын
Eu conheço esses 18 ritmos do funk Soul Funk Pop Funk Funk Blessed Funk 150 BPM Trap Funk Funk Consciente Brega Funk Brega funk trap Arrocha Funk Hip Hop Funk Reggae Funk Samba Funk Mega Funk Rave Funk Tecno Funk Eletro Funk Mega Tamborzão Mega Tamborzão 170 BPM
@contaparameucanal9026
@contaparameucanal9026 2 жыл бұрын
Cadê o funk mandelao?
@matheus.bonfim
@matheus.bonfim 3 жыл бұрын
Que vídeo massa! Sou estudante de História na UFC e meu interesse de pesquisa é música e no momento estou fazendo uma pesquisa sobre música "brega", até me ofereço pra fazer o roteiro se for preciso
@jovemdrak7334
@jovemdrak7334 3 жыл бұрын
O Funk me motiva, sempre quando eu estou meio desmotivado eu coloco "Vitória Chegou" do MC Lipi e levanto da cama naquela motivação. O funk, me dá muito a auto estima e motivação que eu não tinha.
@esmeraldarocha3865
@esmeraldarocha3865 2 жыл бұрын
As contas pra pagar me motivam.
@helinhomcofc
@helinhomcofc Жыл бұрын
Sou MC e sempre tô me aprofundando e querendo saber mais sobre o funk. Parabéns pelos vídeos e pelas referências escolhidas, funk e cultura!❤💎
@thainacardozo7834
@thainacardozo7834 3 жыл бұрын
Adorei a aula! Professor Valter é demais. Muito bom ter citado o Chavoso da USP, um ótimo You Tuber e com muito conhecimento a compartilhar!
@ranutrimador
@ranutrimador 2 ай бұрын
Muitos do Funk como Hariel, Mc Ryan SP e outros estão "flertando" com o TRAP. Mc Kevin antes de morrer gravou um disco todo de TRAP e bem mais consciente. TRAP é o presente e futuro da música consciente e do amadurecimento musical do cenário nacional.
@sabrinasusan396
@sabrinasusan396 3 жыл бұрын
vocês nunca decepcionam!!! parabéns de verdade pelo trabalho ❤️❤️
@volcaniclana
@volcaniclana 3 жыл бұрын
aula de suma importância!!!! MUITO MUITO BOA
@tudoaverciencia7496
@tudoaverciencia7496 3 жыл бұрын
Ótimo tema! Precisamos de mais divulgação de conteúdo como esse, conscientizando a população brasileira a aprender mais sobre a história da nossa cultura.
@tarcia355
@tarcia355 3 жыл бұрын
Eu primeiramente li história do Fiuk, desculpa, o BBB fez isso comigo. Muito bom o vídeo professor 👏👏
@Rucinha1000
@Rucinha1000 3 жыл бұрын
FUNK É UM ESTILO MUSICAL DO RJ! QUE SE SOLIDIFICOU NAS PERIFERIAS E COMUNIDADES DO RJ E ESTE FUNK SE DIFUNDIU NO BRASIL TODO!!
@JulioCesarAvila2741
@JulioCesarAvila2741 Жыл бұрын
O funk é um estilo musical norte americano, o Rio somente generalizou o nome.
@fernandomiller884
@fernandomiller884 Жыл бұрын
@@JulioCesarAvila2741 o funk a que esse video se refere é um estilo musical nascido no Rio de Janeiro a partir de releituras do funk americano, miami bass, etc... o Rio não "generalizou o nome", ele modificou o estilo original e criou a partir dali e da inserção de elementos próprios um estilo musical novo que (infelizmente, porque sempre vai gerar esse tipo de discussão confusa) manteve para si o nome de funk.
@JulioCesarAvila2741
@JulioCesarAvila2741 Жыл бұрын
@@fernandomiller884 cara então, o Rock veio do blues, mas se chama rock, o funk vem do freestyle, tem um pouco de rap, mas não tem nada do funk verdadeiro. Aliás no Rio toda base do "funk" era o volt mix.
@paulomattos6292
@paulomattos6292 16 күн бұрын
​@@JulioCesarAvila2741Errou. Esse estilo nada tem a ver com o que era feito nos EUA.
@JulioCesarAvila2741
@JulioCesarAvila2741 16 күн бұрын
@@paulomattos6292 pois é disso mesmo que estou falando! Eles se apropriaram da palavra funk, o funk carioca não tem nem um elemento do funk americano.
@suellemdantas4543
@suellemdantas4543 3 жыл бұрын
Vocês são demais, não canso de dizer isso! ♥ Amei a ironia em relação ao machismo nas letras. Muitas letras de músicas populares são naturalizadas e as mesmas pessoas que passam pano pra músicas de caráter machista e são as mesmas que criticam o funk!
@juliagoncalves1941
@juliagoncalves1941 3 жыл бұрын
Que aula, que educação!
@suetenerocha5433
@suetenerocha5433 3 жыл бұрын
Excelente vídeo, parabéns aos produtores do mesmo! Uma expressão cultural tratada com o devido respeito que merece o que vem do povo. Não sou dos maiores curtidores do funk, porém sou eclético em termos de música e sempre curto o que tem qualidade e , assim sendo, busco em todos os gêneros, todos os ritmos, a mesma e o funk não está fora dessa busca. Mais uma vez, parabéns!
@ERICKENAN1
@ERICKENAN1 3 жыл бұрын
vídeo muito bom!
@isabellasantoshelena6871
@isabellasantoshelena6871 Жыл бұрын
olhando para o funk de hoje me faz pensar que, a cabeça dos funkeiros estão em um misto de sexo e drogas e muitas vezes também a instituição machista, além da criminalidade e o tráfico de drogas. Tudo o que a sociedade taxa como ruim, não que seje certo uma parcela dessa realidade, mas é tudo oq eles vivem. Sem contar que se formos analisar mais a fundo agente percebe que é questaão política falta de oportunidade muitas vezes, e entre outras questões.
@carloseduardoribeirodasilv1348
@carloseduardoribeirodasilv1348 Жыл бұрын
Isso q vc falou é verdade, mas eu, apesar de ter 17 anos, prefiro o funk antigo, cantado pelo Tim Maia, quando não tinha sexo, drogas e criminalidade.
@CesarAugusto-le3mz
@CesarAugusto-le3mz 3 жыл бұрын
O Jogo Viroouuu, Deus abençoou foi passo passo na batalha e é no tempo do Senhor 🎶
@cibelemoni1971
@cibelemoni1971 3 жыл бұрын
Aula maravilhosa! Certamente usarei com meus alunos!
@pedronogueiradelimaneto3722
@pedronogueiradelimaneto3722 Жыл бұрын
Como o nome já diz: Funk, o nome já é americano ou inglês americano, pois surgiu nos EUA, " MC", não lemos como no Português " êmi" "cê" do Brasil, surgiu nos guetos negros dos EUA, pra quem não sabe, o verdadeiro funk americano é uma mistura de soul, blues, jaz, e toda musicalidade de hoje, a maioria descende da África, ou a raiz lá atrás é de lá, toda musicalidade, negra.
@noewaay
@noewaay 3 жыл бұрын
MEU DEUS EU LI HISTÓRIA DO FIUK, EU FIQUEI ALGUNS SEGUNDOS MUITO CONFUSA
@mariaborgesoliveira8214
@mariaborgesoliveira8214 3 жыл бұрын
que pesquisa completa meu deussssss obrigada
@valquiriadeoliveira9340
@valquiriadeoliveira9340 3 жыл бұрын
Excelente professor, excelente aula.
@Eh_O_Nico
@Eh_O_Nico 7 ай бұрын
Vídeo maravilhoso, me respondeu muitas dúvidas. Obrigado!!
@eduardocesardacosta4274
@eduardocesardacosta4274 3 жыл бұрын
Povo reclamando que funk é putaria e rebaixa a mulher aqui nos comentários, mas com uma aba aberta no xvideos...hipócritas Viva a cultura popular brasileira!!!
@c.ferrarius1650
@c.ferrarius1650 3 жыл бұрын
adorei conhecer mais sobre o funk seria legal conhecer a história de outros estilos musicais tbm samba pagode rock etc... seria possível ter uma playlist com os vários estilos musicais ?
@marcelinho7765
@marcelinho7765 3 жыл бұрын
Que saudade desses vídeos! SE LIGA!
@vanessasuares
@vanessasuares 3 жыл бұрын
Que aula maravilhosa, parabéns 💖
@philipsfranco_professor
@philipsfranco_professor Жыл бұрын
Valeu!
@SeLigaEnemeVestibulares
@SeLigaEnemeVestibulares Жыл бұрын
Oii, Philips! Agradecemos pelo carinho e pela consideração! Ficamos muito felizes em saber que você gostou do vídeo. Abraços! 🥰❤️
@gulnaredeoliveiraramosmart7783
@gulnaredeoliveiraramosmart7783 3 жыл бұрын
Ótimo conteúdo! Valeu pelas informações!
@sousamilly
@sousamilly 6 ай бұрын
eu estava falando sobre o tipo musical funk com uma colega na escola, ela me disse q o funk era originàrio de uma religiao da qual não concordamos, então desenvolvemos uma cvs por cima disso, da qual agr eu me arrependo de ter me posicionado pois eu n sabia nem o básico do q entendi agr nesse vídeo. Mas de qlqr forma, funk ou não, não é benéfico para ng a sexualizaçao extrema da qual o Brasil se encontra "gostando" e ouvindo. Querendo ou n, as músicas, tanto o ritmo como as letras delas, expõem a cultura q está cada vez mais enraizada nesse país. Querendo ou n, o funk não deixa de ser o maior estilo musical com mais futilidade do q outros estilos, isso aq n Brasil, n sei em outros países.
@douglasvinicius5118
@douglasvinicius5118 3 жыл бұрын
Muito interessante o tema, parabéns
@prod.nin9nine
@prod.nin9nine 2 жыл бұрын
Professor vc e muitoo zikaaa, essa visão sua me fez querer entender mais sobre cada um desses fatos
@isabelacavalcante6097
@isabelacavalcante6097 3 жыл бұрын
Perfeito esse vídeo, muito necessário
@Daniela0310
@Daniela0310 10 ай бұрын
Aula massa muito bem explicada. 👍🏻
@pedronogueiradelimaneto3722
@pedronogueiradelimaneto3722 Жыл бұрын
Que tal conhecer a história de James Brown, ele praticamente criou esse estilo musical que varreu os USA e o restante do mundo.
@wagneralvesnegreiros2513
@wagneralvesnegreiros2513 3 жыл бұрын
Parabéns pelo ótimo vídeo
@joaovitoroliveira6462
@joaovitoroliveira6462 3 жыл бұрын
O problema desse vídeo é que ele acaba.
@Alice-fr7up
@Alice-fr7up 11 күн бұрын
Aula maravilhosa ❤❤👏👏
@mke_gal
@mke_gal Жыл бұрын
eu não discordo com funk ser um movimento cultural, aliás, concordo com o vídeo inteiro, mas apesar de outros estilos brasileiros (e internacionais) terem temas sexuais, não podemos discordar que o funk brasileiro é um dos mais sexuais atualmente e que isso reflete muito o mundo hiper-sexualizado no qual vivemos. se o funk é a causa ou o efeito, aí já não sei. mas, sinceramente, as letras repetitivas, chulas e por vezes *nojentas* desqualificam esses tais funks como música. por exemplo, o funk "vou largar de barriga", entre outros MUITO piores e revoltantes os quais nem vale a pena por nesse comentário. pra mim, nesses casos o funk se torna poluição sonora, e é triste saber que uma grande parte da população jovem (e até crianças) hoje em dia consume esse "conteúdo".
@wellygtonavelar3164
@wellygtonavelar3164 3 жыл бұрын
Muito bem explanado
@pedronogueiradelimaneto3722
@pedronogueiradelimaneto3722 Жыл бұрын
Mas, porém, contudo, todavia o funk é americano e abrasileirado por nós!
@raynarabuchler7738
@raynarabuchler7738 3 жыл бұрын
Nossa eu amei esse vídeo, super importante
@artefashion4219
@artefashion4219 3 жыл бұрын
Maravilhoso conteúdo. O Latino estourou com o funck melody
@jovemdrak7334
@jovemdrak7334 3 жыл бұрын
Tem muito funk consciente por aí, mas a rapaziada só sabe cuspir preconceitos sem nunca ter parado pra ouvir, enfim... Hipocrisia total.
@giovannarodrigues9642
@giovannarodrigues9642 3 жыл бұрын
Então existe, porém esse tipo de funk não é popular e raramente aparece na mídia. O que criticamos são esses funks de só (quica e rebola,de clipes com mulheres sexualizando). O funk consciente infelizmente não é muito conhecido e não vai tocar nos bailes funks/festinhas por ai.
@MuriloGentil
@MuriloGentil 3 жыл бұрын
Simplesmente mais uma ótima aula
@marianabarreto6112
@marianabarreto6112 Ай бұрын
vc eh incrivel waltinho!!
@clarissecancela8678
@clarissecancela8678 3 жыл бұрын
Caramba, estou de cara com esse vídeo maravilhoso! Sou prof de Artes e, como vou levar a questão do samba e do funk para a sala de aula, vim buscar mais material! Ctza q o seu será usado ❣️
@julianasaraiva11
@julianasaraiva11 3 жыл бұрын
Amei o vídeo ❤️
@_Jefs_
@_Jefs_ 3 жыл бұрын
Façam mais vídeos sobre outros gêneros musicais!!!
@camilamosoli8285
@camilamosoli8285 3 жыл бұрын
aula maravilhosa!!
@tharicnato
@tharicnato 3 жыл бұрын
Que aula maravilhosa.
@ricardodesousaathayde7423
@ricardodesousaathayde7423 3 жыл бұрын
O que eu não gosto no funk é a apologia sexual e as drogas
@SaberIntrigante
@SaberIntrigante 3 жыл бұрын
Muito bom o vídeo meu amigo, vou só da um feedback, no início dos anos 80, as bandas que faziam sucesso eram: Shalamar, Kool & The Gang, Temptation, Tavares em sua transição da Disco Music para o Funky Soul e etc. Só depois que chegaram as bandas com a batida Funk que nós conhecemos, como exemplo eu cito Information Society.
@catrashi1
@catrashi1 5 ай бұрын
Muito bom.
@mcarturzin997
@mcarturzin997 4 ай бұрын
O Funck E uma cultura tão espontânea que hoje em Dia até os Cantores sertanejos Vieram para cultura Funck Remix que é muito top Cultura e Arte cultura e vida cultural e aprendizagem Cultura e tudo
@h4ruh1r0
@h4ruh1r0 3 жыл бұрын
Vídeo perfeito e super necessário!
@fmmsc1667
@fmmsc1667 3 жыл бұрын
O problema é que os funks ficam fazendo apologia ao crime, à sexualização infantil e pasmem a pedofilia, sem falar que letras machistas são regras no estilo.
@vitoria8258
@vitoria8258 Жыл бұрын
Ótimo vídeo! sinceramente, eu já tive uma visão bem preconceituosa do funk, admito, mas hoje em dia eu abri meus olhos para a sociedade e como ela funciona. Eu, uma menina que cresceu na favela, ter tido vergonha em alguns momentos disso é o reflexo da sociedade preconceituosa, que discrima a cultura da favela apenas por SER principalmente da favela. O funk é cultura! 🥰
@khalira1
@khalira1 3 жыл бұрын
que video IN-CRI-VEL! na moral
@taissalisboa7726
@taissalisboa7726 2 жыл бұрын
Precisava fazer um texto sobre isso e me ajudou muiitooo ❤️
@samlisboa
@samlisboa 3 жыл бұрын
👏👏👏👏 eu amei demais
@mariapatriciaalvesdasilva1733
@mariapatriciaalvesdasilva1733 3 жыл бұрын
O CANAL😍
@kalineketylin683
@kalineketylin683 3 жыл бұрын
Vídeo incrível
@camilaalecrim8891
@camilaalecrim8891 Жыл бұрын
Muito bom!
@susianeaguiar5544
@susianeaguiar5544 2 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo
@alexandrelessa5367
@alexandrelessa5367 3 жыл бұрын
Não gosto de funk
@fersantos5195
@fersantos5195 Жыл бұрын
Amei
@simonebertani664
@simonebertani664 3 жыл бұрын
Funk é cultura.
@giuseppelorenzin2069
@giuseppelorenzin2069 2 жыл бұрын
Uma baita aula de funk 👏
@versomcs6434
@versomcs6434 3 жыл бұрын
Tudo bem professor sou muito seu fã ... Eu queria que vc falasse sobre os racionais mcs ...vlew
@medeiros589
@medeiros589 Жыл бұрын
Não gosto de funk, mas sempre fiquei com uma pulga atrás da orelhas quanto a acirrada critica. Não me esqueço de que cresci ouvindo criticas sérias ao reggae e eu entrei na onda. Mais tarde, comecei a pesquisar sobre o reggae e vi que o estilo musical abraça uma crença religiosa, que se fundamenta no Antigo Testamento.
@felipevictor1295
@felipevictor1295 3 жыл бұрын
Poderia, por obséquio, nos informar onde comprou essa camisa?
@pedronogueiradelimaneto3722
@pedronogueiradelimaneto3722 Жыл бұрын
Esqueceu do atual: Love funk que fala só de amor, paz até de Deus .
@nicolasmateus986
@nicolasmateus986 9 ай бұрын
Interessante papo reto
@jordanachaves3737
@jordanachaves3737 3 жыл бұрын
muito boooom o vídeo!!!!
@atilasenna1449
@atilasenna1449 3 жыл бұрын
O melhor professor, você me intrete e ensina. 👏🏻Agora, cultura ou movimento cultural, que seja ok, mais não é porque proibidão e sexual cantam a realidade com drogas sexo, mulher boa é mulher pelada e fácil, homem bom é o comedor e ostentador (seja ostentar mulher ou carro etc.). Que isso passa a ser uma coisa aceitável para todos os públicos (inclusive crianças) e que deveria ser vendida. Proibindo ou não, ainda é ruim, é fato (pesquisar científica não tem ideologia ou lado, basta pesquisar ou aprender com livros, como o - Música, inteligencia e personalidade) então divulgar e/ou mostras a realidade não vai melhora-lá, ao menos sem trazer efeitos colaterais* negativos, pois, muitos ainda acabam aderindo e se envolvendo* a essa cultura*. Não é fechar os olhos para a realidade desses, mais não é mão na cabeça e acetasao (porque se não hoje em dia tu é preconceituoso, não existe um bom e ruim e nada pode ser errado, porque se não já sabe: preconceituoso. Deixa a criança de 10 com pouco pano e dançar sexualmente, pois é cultura?) A começar que muitas dessas crianças sem mentalidade formada (e não importa o que seja, o quão bom ou ruim, se a cria vive naquele meio e é permeada por uma educação* de que aquilo é bom não só para ela mais para a outros ao redor, ela assim o acreditara e habitará-se a isso, pois não se nasce com cultura e sim em uma que para mudar é difícil se não impossível a depender do nível). Fato é que de descuidos ou não, muitas crianças crescem nesse meio, e o que se tornam? Novamente, aliado a ciências, você é a média das pessoas ao seu redor, vocé é o que você come e aprende. E o que realidades essas pessoas estão aprendendo? Não digo que fechar os olhos é a solução, há certamente outros que não seja comprar* esse produto e divulgar. Pois assim trazem para essa cultura pessoas que ja sabiam dessa existência, mais agora de certa forma faz parte dela, pois você também é uma parcela do que ouve. E aqui ainda não introduzimos outras consequências como estilo visual e modo operante*. Gosto do posicionamento dos -Pensadores- que defende que cultura é, em grande parte, o que, não apenas pela prática do costume e crença, mais aquilo que te lhe imputa valor e por vezes melhora social e/ou particular sem afetar negativamente uma outra grande parcela de pessoas (como o funk pesadão e sexual o faz?) Indiscutível que a maioria dos efeitos sonoros (excluindo vocais tradicionais) SÃO BONS mas a fala que discorre sobre ela, sem mimimi, não dá para dizer o mesmo, e não digo aqui sobre a tom/timbre de voz e sim apenas da história musical relatada.
@raquelmota1046
@raquelmota1046 Жыл бұрын
Gente, só uma obs, Glória Groove é uma drag ((: Esse video é maravilhoso, apenas obrigada!
@danielmerencio6139
@danielmerencio6139 Жыл бұрын
ooooh maga
@artefashion4219
@artefashion4219 3 жыл бұрын
15:04 faz 7 dias q fui saber da existência da "CAROL CONKÁ",e não foi pela música não 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@raudisonsenadossantos1875
@raudisonsenadossantos1875 2 жыл бұрын
Muito bom video!!!
@mathiasotas969
@mathiasotas969 3 жыл бұрын
Aula mais que necessária
Plano Real: o que foi? Governo Itamar Franco #29
21:01
Se Liga - Enem e Vestibulares
Рет қаралды 63 М.
A origem do RACISMO
13:19
Caçador de Histórias
Рет қаралды 659 М.
SCHOOLBOY. Последняя часть🤓
00:15
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 16 МЛН
Секрет фокусника! #shorts
00:15
Роман Magic
Рет қаралды 64 МЛН
GTA 5 vs GTA San Andreas Doctors🥼🚑
00:57
Xzit Thamer
Рет қаралды 25 МЛН
Eu só quero é ser feliz - uma breve história do funk carioca
26:46
agenciadenoticiasdasfavelas
Рет қаралды 41 М.
Body Language Expert Explains How to Show Confidence | WIRED
14:16
O que é "Patriarcado"?
4:52
Canal Decolonize
Рет қаралды 2,4 М.
A ORIGEM DO RAP: uma cultura de RESISTÊNCIA
11:34
Canal História e Tu
Рет қаралды 65 М.
Como Aprender Qualquer Coisa RÁPIDO
7:47
André Arcas
Рет қаралды 2 МЛН
COMO SURGIU O FUNK , A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FUNK !
8:29
Canal do Doug
Рет қаралды 21 М.
Sexo no Império | Entrevista com Dom Pedro I
9:10
Se Liga - Enem e Vestibulares
Рет қаралды 41 М.
Why We Hate Bi Men
19:42
verilybitchie
Рет қаралды 1 МЛН
ARTISTAS PERSEGUIDOS PELA DITADURA MILITAR DE 64! | SOCIOCRÔNICA
13:00