Um GRANDE livro sobre Jazz é o "Jazz do Rag ao Rock" do Joachim Berendt, aconselho a lerem antes de entrar nesse livro, pq ele sim é um guia pra vida toda sobre as escolas,musicos e instrumentos do jazz, além de ser escrito por um pesquisador apaixonado
3 жыл бұрын
Eu tenho esse também e é uma Boa dica. Tem também Obras-Primas do Jazz de L O Carneiro que também é uma boa obra pra itrodução. Programei para ler esse no O Livro do Jazz (berendt e huesman) e pra quem quer saber mais da história da musica americana pré Jazz eu sugiro minha resenha do livro Do Salmo ao Jazz de Paul Gilbert. Obrigado pelos comentários e boas leituras.
@williamfaria11823 жыл бұрын
Adoro esse livro, um dos meus preferidos. Gosto como o Hobsbawn tem o que há de melhor em um historiador: pesquisa intensa e escrita esclarecida. Gosto muito da discografia sugerida por ele e da bibliografia que ele indica. Boa resenha!
3 жыл бұрын
Verdade William, obrigado pelo comentario e bem vindo ao canal!
@avpromaudiovideoeproducaom28532 жыл бұрын
Bora lá, comprei esse também, só a edição mais recente de 2009. Parabéns review excelente.
2 жыл бұрын
Boa, excelente aquisição. Eu começaria a leitura pelo outro q vc já tem, pois acho q vc vai aproveitar melhor a leitura desse. Mas é só uma sugestão! Boas leituras e audições!
@avpromaudiovideoeproducaom28532 жыл бұрын
@ obrigado Márcio, vou fazer isso, você por acaso leu o título jazz ladies: A história de uma luta? Parece ser bem interessante também tratando a luta de musicistas desses períodos históricos. Abraços já me inscrevi aqui parabéns pelo trabalho.
@daniellazala54393 жыл бұрын
Excelente resenha de este livro que já é um clássico entre a turma interessada em Jazz. Tem um assunto que me interessa muito e que você citou..a importância das big Bands como fonte de trabalho e caldo de cultivo para grandes artistas de jazz. Este fenómeno pode ter tido um paralelo no Brasil. Abraço professor Coltri !
3 жыл бұрын
Professor Daniel, que legal seu interesse, aliás a historia da musica brasileira e americana estão cheios de paralelos interessantes. Manda pro Tiozão do Vinil hehe... Grande abraço e obrigado pelo comentário meu amigo!
@joelsonfelipedejesus9453 Жыл бұрын
Gostei
Жыл бұрын
Muito obrigado
@jardelalves81412 жыл бұрын
Muito bacana, Márcio. Parabéns!!!
@caiolopes16743 жыл бұрын
Tô lendo agora e fui atras de um video pra me contextualizar, to achando a leitura facil pq já estudo jazz a muito tempo, mas é sim uma leitura que precisa aternção,pausas e principalmente audições
3 жыл бұрын
Opa, audição sempre, por isso a playlisr se chama Livros que Tocam rsrs
3 жыл бұрын
Muito bommmmmmm
3 жыл бұрын
Opa... com café fica melhor ainda hehe... valeu!
3 жыл бұрын
@ sim, eu conheci o Hobsbawn com a Era dos Extremos, e ele é top, fiquei feliz de conhecer seu canal, eu também crio alguns conteúdos, às vezes rap de química, às vezes músicas normais, alguns vlogs, kkkk
@RubensBarbosaGuitar3 жыл бұрын
Márcio obrigado pela resenha, muito importante pra quem realmente deseja se aprofundar no jazz, parabéns continue. Abraços tudo de bom
3 жыл бұрын
Nossa Rubens, fico muito feliz que tenha gostado e muito obrigado pelo comentario que ajuda bastante hehe valeu!!!
@eleandromadureira5264 Жыл бұрын
Historiador egípcio-inglês, marxista, cuja única grande falha, a meu ver, foi ter passado a vida sem reconhecer o importante papel que tem os anarquistas no contexto de luta dos trabalhadores de todo o mundo contra seus algozes.