Um dos melhores e mais esclarecedores vídeos a que já assisti sobre o assunto!
@informeeestude5597 Жыл бұрын
Excelente,comprei o livro o Ultimo Cabalista e esta na minha lista de leitura. vou ler. quero ver mais videos dele, excdelente.
@mariajuliabelo34328 ай бұрын
Gratidao por este video maravilhoso. A partir de Lisboa.
@isabellandeiro6729 Жыл бұрын
Obrigada meu querido Richard Zimler! Esta é também a história de uma parte dos meus antepassados. Gratidão por dar voz a um passado que todos querem eliminar. Graças a si, há maior acesso ao conhecimento e podemos evitar o crescimento do anti-semitismo em Portugal. Toda Raba!
@miryamhess2714 Жыл бұрын
Gratidão por este vídeo maravilhoso. Abraços desde o Brasil. ❤❤❤❤
@manoelmourajuniorsilva765511 ай бұрын
MUITO INTERESSANTE. BRASIL
@marizacabral5141 Жыл бұрын
Informativo e interessante. Obrigada por fazer este video.
@anacristinacoach557111 ай бұрын
Estive em outubro de 2019, no Largo São Domingos, onde aconteceu o massacre dos judeus, em 1506. Lá, soube do livro "O ultimo cabalista em Lisboa" e comprei. Amei a leitura e entendi o motivo de toda a energia pesada que senti naquele local. Tenho consciência que só estou aqui, porque os meus ancestrais judeus fugiram de Castela para Barcelos, em 1497. Acredito que se eles tiversem morando em Lisboa, eu talvez não estivesse aqui. Voltarei a Lisboa e quero participar de atividades para conhecer melhor o local. Gratidão Richard Zimler, por tão importante informação.
@angelinafonseca1364 Жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo... estava a ouvir e a pensar nos seus livros que li sobre Castelo Rodrigo...mas agora vou ter que ler rapidamente o " Cabalísta de Lisboa"
@MariaSantos-jf4kh Жыл бұрын
É triste a mesquinhez do ser humano. O povo Judeu toda a vida deles foi andar a fugir, a serem perseguidos. Será difícil entenderem a origem desse povo? Só não sabe quem não é crente em Deus. Admiro muito esse povo, tanto que já sofreram. Deus os proteja 🙏
@D3Alm3ida7 ай бұрын
A familia da minha e mendes pereira lopes de almeida da zona de castelo branco
@joaodesousaandrade1467 Жыл бұрын
Olá. Muito bem. Mas não empregue a expressão "reconquista". Leia o livro do João Fererrira do Amaral, História de Portugal Das Invasões Bárbaras ao Ano Mil (400-1000 D.C.). Cumprimentos