Hollywood está começando a falar a verdade? l Camarote.21

  Рет қаралды 61,364

DW Brasil

DW Brasil

Күн бұрын

Пікірлер: 242
@vitormanoel3223
@vitormanoel3223 7 ай бұрын
Bem que o Brasil poderia começar a retratar os indígenas sem esteriótipos
@aopa7739
@aopa7739 7 ай бұрын
E pararem de esquecer o povo nortino no churrasco, lembrarem q o Norte faz parte do Brasil.
@MultiMarat
@MultiMarat 7 ай бұрын
Na verdade, indígenas brasileiros têm uma produção muito rica no audiovisual. O que falta é visibilidade. Claro, não tem o nível da indústria de Hollywood, é mais documentários, mas está acontecendo.
@visaoholistica205
@visaoholistica205 7 ай бұрын
FATO - Mesmo com toda a merda que fizeram contra seus indígenas, os Estados Unidos de hoje os tratam com mais humanidade que o Brasil. Lá os indígenas estão totalmente integrados na sociedade moderna, gozando das mesmas possibilidades de conforto e bem-estar que o homem branco. No Brasil, infelizmente, os indígenas ainda são tratados como animais de zoológico, tudo para satisfazer o capricho da esquerda que se acha dona da verdade. Muitos indígenas no Brasil são manipulados para continuarem a viver nas condições mais sub-humanas e degradantes, como vivemos todos há dezenas de milhares de anos. Espero que a esquerda um dia reconheça o crime absurdo que comete neste país.
@visaoholistica205
@visaoholistica205 7 ай бұрын
@@CipherX64 os cariocas não são sulistas. Eles têm pouco a ver conosco. Aliás, você já viu o sul representado alguma vez em telenovelas ou filmes? Isso é muito raro.Talvez seja por isso que contra o sul existam mitos, superstição e ignorância 😂
@renatolima1166
@renatolima1166 7 ай бұрын
​@@visaoholistica205Muitos atores da Globo são do Sul do Brasil.
@miguelcarminegianettinetto
@miguelcarminegianettinetto 7 ай бұрын
Ler "Bury my heart at Wounded Knee" do Dee Brown, é um marco na vida de quem se dispuser a lê-lo. A tragédia dos povos originários americanos é um soco no estômago. Conhecer, por exemplo, o pesadelo de Sand Creek - dentre outros - te lança em uma dimensão de tristeza e vergonha, mesmo você não sendo americano, mas por saber o que a raça humana, da qual você pertence, já foi capaz de fazer. Recomendo.
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 7 ай бұрын
Foi um marco para mim... hoje eu me empenho em pelo menos dar uma parcela de contribuição à causa dos meus ancestrais, aprendendo línguas indígenas aqui na internet... meu PC está lotado de informações sobre gramáticas de línguas indígenas...
@rodrigosilvamartins4983
@rodrigosilvamartins4983 7 ай бұрын
Esse livro é imprescindível para se ter um entendimento do lado não contado da história. Infelizmente, desapareceu das listas, mas ainda tem sua importância resguardada como um dos grandes manifestos sobre a crueldade humana.
@mrafranca
@mrafranca 7 ай бұрын
Li este livro na minha juventude, marcou-me muito.
@isaacalvescorrea4798
@isaacalvescorrea4798 7 ай бұрын
Comentar aqui pra procurar mais tarde esse livro , obrigado camarada pela indicação.
@miguelcarminegianettinetto
@miguelcarminegianettinetto 7 ай бұрын
@@isaacalvescorrea4798 No Brasil é conhecido como "Enterrem meu coração na curva do rio". Atualmente é mais fácil encontrar a edição da L&PM (A que eu li, mas com o pdf original ao lado, pois achei a tradução bem questionável). Tente uma outra edição em sebos ou no enjoei.
@adjailsonribeiro6703
@adjailsonribeiro6703 6 ай бұрын
Os ameríndios, na maioria dos filmes, foram retratados como selvagens sanguinários, enquanto o homem branco era tratado como desbravadores, visionários e corajosos. O cinema ajudou a enraizar no imaginário popular tal visão histórica e de mundo.
@andacomfeeuvou
@andacomfeeuvou 7 ай бұрын
A história é feita pelos vencedores. Nosso tempo é uma exceção, as minorias também têm voz. É um fenômeno recente e esperamos que venha a estabelecer uma visão mais correta do que realmente aconteceu. Aqui no Brasil por volta de 10 milhões dos habitantes originais simplesmente evaporaram em 300 anos. Quem contará a sua história?
@IDAA575
@IDAA575 7 ай бұрын
(A HISTÓRIA É FEITA PELOS VENCEDORES ) COPIA E COLA....... A HISTÓRIA É CONTADA PELOS VENCEDORES. OK.
@pessoinha1
@pessoinha1 7 ай бұрын
“Evaporaram” faz parecer que nao foram mort*s de proposito
@visaoholistica205
@visaoholistica205 7 ай бұрын
Ailton Krenak talvez 😂
@andacomfeeuvou
@andacomfeeuvou 7 ай бұрын
@@IDAA575 A história oficial é feita (ou contada, tanto faz) pelos vencedores. Os vencedores querem sair bem na foto. A história verdadeira pode ter muitas outras faces e interpretações.
@isabele1309
@isabele1309 7 ай бұрын
A história ser contada pelos vencedores vem da corrente sociológica de Auguste Comte, o Positivismo, que se predomina até hoje. Porém há outras escolas históricas que analisam os fatos de forma diferente, como a Escola de Annales que reconhece todo objeto de estudo e registro como história: fotografia, relatos, contos, música, danças do povoado. Que bom que está progredindo para esse vertente, hora de dar voz às camadas que nunca tiveram. Eua fizeram um extermínio contra os indígenas na marcha para o oeste. Com a visibilidade do tema em hollywood, o imaginário das gerações que estão surgindo vai mudar e nossa sociedade, se tudo correr bem, vai evoluir pela inclusão.❤
@alessandroflorencio9579
@alessandroflorencio9579 7 ай бұрын
Excelente reportagem
@alexandrejose8362
@alexandrejose8362 7 ай бұрын
Estou esperando pelo dia que o cinema brasileiro decida olhar para os índios daqui. Há muito que pode ser contado, tanto dos tempos pré-coloniais e coloniais.
@aopa7739
@aopa7739 7 ай бұрын
Inclusive filmes contando os vários crimes de genocídio q os milicos da época da ditadura cometeram, sobretudo aqui na Região Norte.
@SvalblodChampion
@SvalblodChampion 7 ай бұрын
@@aopa7739 foda que filme assim vai ser chamado de filme esquerdista e muita gente n vai querer ver, e quase certamente o filme seria enviezado msm, acho que no futuro seria bom, mas no momento atual eu duvido
@angelnivel1
@angelnivel1 6 ай бұрын
O problema não é fazer o filme mas sim capitalizar,se não tiver público não tem dinheiro, precisa se vê a quem vai pagar para assistir, filmografia é caro
@jeanguimaraes5527
@jeanguimaraes5527 6 ай бұрын
Assista holocausto canibal
@jeanguimaraes5527
@jeanguimaraes5527 6 ай бұрын
@@aopa7739e não esqueça dos cangaçeiros. Da pra fazer um filme de terror com o mostro que foi Lampião
@alebecker12
@alebecker12 7 ай бұрын
Que bela reportagem! ❤
@joers1964
@joers1964 7 ай бұрын
Neste momento em que há um genocídio em curso com todo mundo assistindo e ninguém fazendo nada é importante mostrar a resistência eterna dos indígenas em todo o mundo e mostrar a partir deles.
@anebiologa9573
@anebiologa9573 7 ай бұрын
... já era para ter sido assim, desde o início...
@Esengan
@Esengan 7 ай бұрын
Não, porque o fogo/isqueiro que enfeitiçou eles... magia, entendeu? rs
@samuelroveda9706
@samuelroveda9706 7 ай бұрын
​@@EsenganTem problema, cara?
@Esengan
@Esengan 7 ай бұрын
@@samuelroveda9706 Ué, os indios do Brasil foram enfeitiçados pelos portugueses pelos seus "poderes", com fazer fogo pelas mãos etc... Deve ter perdido a aula de historia rs
@Esengan
@Esengan 7 ай бұрын
@@samuelroveda9706 Você tem problema, cara?
@josdesouza
@josdesouza 7 ай бұрын
Na antiga Alemanha Oriental se faziam faroestes onde os indígenas eram tratados com respeito.
@BillGunslinger
@BillGunslinger 7 ай бұрын
Se está se referindo aos filmes da série Winnetou, estes foram feitos pela Alemanha Ocidental, e são baseados em livros do início do século XX, de autoria do escritor alemão Karl May. Nesses livros, um imigrante conhecido como Old Shatterhand (Mão-de-Ferro na tradução) se torna amigo e irmão do chefe apache Winnetou através de um pacto de sangue. As obras retratam o indío americano como um povo nobre, quase mítico, e lamentam o seu desaparecimento. Até hoje, na Alemanha, os índios são vistos como personagens carismáticos de lendas heróicas, quase como os elfos de O Senhor dos Anéis. Tive a oportunidade, quando era mais novo, de ler algumas das obras de Karl May na biblioteca da minha escola. Lamentavelmente, os seus melhores romances não são publicados no Brasil há várias decadas.
@anagabrielasilvadeoliveir-6290
@anagabrielasilvadeoliveir-6290 7 ай бұрын
​@BillGunslinger Onde posso comprar os livros desse escritor?
@BillGunslinger
@BillGunslinger 7 ай бұрын
@@anagabrielasilvadeoliveir-6290 existem algumas obras dele na Amazon, mas são versões simplificadas (um tanto primitivas) de seus melhores trabalhos. Eu tenho a impressão que ele reescreveu esses primeiros livros em romances mais robustos, Winnetou I, II e III, mas me faltam informações sobre o assunto. Não sei falar alemão, então é difícil pesquisar sobre. Os seus grandes romances, Winnetou I, II e III, que eu li na adolescência, estão fora de catálogo. Uma pena, pois são clássicos do gênero de faroeste e aventura. Karl May foi o maior escritor popular alemão em número de vendas, um verdadeiro best-seller. Os livros que você encontra na Amazon não representam a qualidade que ele alcançou em seu auge como escritor. Mas talvez encontre os romances em algum sebo. Eu digo que a trilogia Winnetou vale muito a pena.
@mrafranca
@mrafranca 7 ай бұрын
Vi um filme chamado soldie blue, feito ainda na década de 70, em que o indígena é tratado com uma nova visão, não sei se conhece?.
@GeorgeClayton1010
@GeorgeClayton1010 7 ай бұрын
Excelente matéria!!!👏🏻👏🏻👏🏻
@amarulanet
@amarulanet 7 ай бұрын
Reportagem da DW excelente.
@thersitesoutis1062
@thersitesoutis1062 6 ай бұрын
Repórter: "Hollywood levou cem anos para retratar indígenas sem estereótipos e clichês..." Eu, assistindo Assassinos da Lua das Flores: "De novo esse estereótipo de indígenas tendo visões espirituais xamânicas somado ao clichê do 'bom selvagem'?"
@Mauricio-1RS
@Mauricio-1RS 7 ай бұрын
Invadidos, escorraçados, roubados, enganados e assassinados. E o ser humano diz: acontece.
@joaobordini3903
@joaobordini3903 7 ай бұрын
Isso se chama História. Todos os povos da Humanidade invadiram, mataram roubaram e escravizaram. Mas a única civilização que é culpada e tem suas conquistas questionadas é o Ocidente.
@HistoriasdoBrizola
@HistoriasdoBrizola 7 ай бұрын
Acontece....e sempre acontecerá pq o mundo é do mais forte, os fracos são absorvidos
@dresirednix
@dresirednix 7 ай бұрын
é engraçado até acontecer com seu povo​@@HistoriasdoBrizola
@jhonnypaiva
@jhonnypaiva 7 ай бұрын
Infelizmente acontece da mesma formar que tribus indígenas faziam o mesmo com outras também tribus indígenas. Isto não foi uma exclusividade do "homem branco".
@reivgraffiti
@reivgraffiti 7 ай бұрын
​@@jhonnypaiva comparação esdrúxula
@hudsonricardo9917
@hudsonricardo9917 7 ай бұрын
Mas a questão do filme Dança com Lobos (1990), É do homem branco que adota para si os valores do POVO DACOTA, e explica como a cultura de violência do homem branco realmente funciona, e por isso oferece todo seu apoio, essa mesma definição encaixa com a fala da narradora neste mesmo vídeo em 18:55, pois se não houver cada vez mais apoio e conscientização continuara havendo dificuldades, não é um chave que você vira e pronto agora é tudo bonito, assim como no caso O indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips assassinados, se não houver memória e renovação na fala do que ainda acontece e perdura não haverá combate em outras mídias para a reflexões e soluções.
@fabioalmeida5909
@fabioalmeida5909 7 ай бұрын
Daqui a pouco chega uma galera chorando acusando a reportagem de "lacração".
@felicianosilva9631
@felicianosilva9631 7 ай бұрын
Lacração é só quando tem negros e sodomitas, amamos outras culturas ❤
@cearenseamericano
@cearenseamericano 7 ай бұрын
Kkk 😂😅mas esta mesmo cheio de lacrção! O que vale é uma boa historia, e nao uma representatividade. Ninguem precisa se ver em uma obra para que ela seja boa.
@fabioalmeida5909
@fabioalmeida5909 7 ай бұрын
@@cearenseamericano a representatividade é importante sim. A forma como grupos são representados influencia a forma como a sociedade vai vê-los e trata-los. Vocês que falam que o que importa é uma boa história são os mesmos que ficam choramingando quanto trocam a etnia de um personagem ou fazem piada religiosa. O que vale não é uma boa história? Não que eu esteja defendendo piada com religião, mas você entendeu
@FranciscoSouza-bw9mc
@FranciscoSouza-bw9mc 7 ай бұрын
Vc já tá chamando 😂
@fabioalmeida5909
@fabioalmeida5909 7 ай бұрын
@@FranciscoSouza-bw9mc tô chamando quem?
@ultra7965
@ultra7965 7 ай бұрын
Em todos lugares nas Americas que a porcentagens da populacao indigena atual e baixa ou nula e pode ter certeza que essa região tiveram genocidios de indigenas no passado, como no sul do Brasil, Uruguai Argentina.
@kaizennojujutsu6134
@kaizennojujutsu6134 7 ай бұрын
VC ta dizendo q é só no sul do Brasil q porcentagem baixa? É no Brasil Inteiro colega!
@fabriciotonelli5396
@fabriciotonelli5396 7 ай бұрын
Kkkkkkk Mazanza
@andrefelipeambrosio2655
@andrefelipeambrosio2655 6 ай бұрын
O problema tem muitos nesses países negam sua origem!
@bigtelspaoliveira4487
@bigtelspaoliveira4487 3 ай бұрын
❤❤❤❤🎉🎉amo demais esse camarote 21 a narração e a voz da Kamila são fantásticas vida longa ótimo programa ❤❤❤🎉🎉🎉
@aopa7739
@aopa7739 7 ай бұрын
O q tá faltando p/ nosso cinema brasileiro produzir filmes sobre os vários crimes de genocídio contra os nossos povos originários, cometidos pelos militares na época da ditadura, sobretudo aqui na Região Norte?
@TheJonh000
@TheJonh000 7 ай бұрын
Financiamento público e fortalecimento da indústria cinematográfica nacional. Fazer cinema é caro, ainda mais em países da periferia.
@mujersemilla
@mujersemilla 6 ай бұрын
Que DOC fantástico! Sensacional!
@h.moraes8854
@h.moraes8854 7 ай бұрын
E ainda continua necessário hoje contar essas histórias pq os povos e as culturas indígenas continuam sob agressões. Parabéns oela reportagem.
@olavosenna6900
@olavosenna6900 7 ай бұрын
´ É tão difícil trabalhar o universo indígena baseando-se somente no que os brancos falaram, sempre corremos o risco de estereotiparmos esses povos e mesmo desrespeitar , não intencionalmente sua cultura, o que é lamentável. Precisamos de mais referências indígenas no Brasil, de mais participação e material disponível nas escolas e redes sociais, precisamos redescobrir o indígena ,dessa vez em sua verdadeira essência.
@Ed.vulkaum
@Ed.vulkaum 7 ай бұрын
5:17 Rambo era indígena no livro 😮😮
@kaizennojujutsu6134
@kaizennojujutsu6134 7 ай бұрын
O ator parece q também tinha um parente indigena
@UkisoulE
@UkisoulE 7 ай бұрын
Cara, um ponto fundamental que acho que falta ser comentado é que muitos desses filmes são mãos estendidas de cada lado tentando se tocar, obviamente não os que os índios são selvagens/vilões que precisam ser corrigidos. A aproximação depois de gerações de separação e lavagem cerebral para a dominância do branco, deve ser gradual, por isso o filme do Scorsese é fantástico, e os "redfaces" (que não debocham e rebaixam o índio, mas as nas quais ele é vítima e/ou um amigo) tem seu valor. Os filmes feitos 100% por indígenas ainda tem pouquíssima projeção, é necessário ter passos do lado mainstream branco tbm e que envolve concessões (racistas, mas onde se nota uma tentativa de reparação, uma aproximação). Despertar empatia, difundir informação é fundamental para descontruir a ideia de inimizade, de vulnerabilidade, inferioridade construída por tantos anos.
@cabecaoreflexivo670
@cabecaoreflexivo670 7 ай бұрын
Aplaudindo de pé a qualidade dessa matéria. Parabéns ao DW!🎉
@contreirasf
@contreirasf 7 ай бұрын
Nao entendi como Apocalypto ficou de fora da lista, mesmo sendo dirigido por um branco o filme inteiro tem atores indigenas e é falado na lingua maia.
@MultiMarat
@MultiMarat 7 ай бұрын
Ótima reportagem. Pena o atual governo brasileiro não olhar para essa questão, mesmo tendo um ministério indígena, pois há muita coisa sendo feita aqui pelos povos originários, na área do audiovisual.
@IvanMariano-ki4nv
@IvanMariano-ki4nv 7 ай бұрын
No filme "Bater ou Correr" de Jackie Chan, Eles zoam Hollywood usar Até Asiáticos como "indígenas norte americanos" nos filmes de Velho Oeste
@Lianebee2721
@Lianebee2721 7 ай бұрын
Duna tbm tem a visão do "salvador branco" embora um pouco diferente
@solangesantosdasilva7891
@solangesantosdasilva7891 7 ай бұрын
Nenhum roteiro, com suas visões e versões, fantasiosas ou imaginárias dependo de quem conta, poderia superar a realidade presente, cruel de extermínio, inaceitável, que acontece com a conivência de todos. O povo indígena brasileiro, pode contar a sua história, só falta quem queira mostrar e ouvi-la.
@marcioreinoso8044
@marcioreinoso8044 6 ай бұрын
Parabéns Indios Americanos
@Caarloscig
@Caarloscig 7 ай бұрын
Kostner fez um baita filme, se nativo norte-americano fosse tão capaz não teria sucumbido, verdade é que quem domina melhor a tecnologia acaba por sempre vencer e independente da cor da pele e local de nascimento, Costner no filme se fez semelhante, um igual, sofreu como eles e no filme ele não é um herói pois não tem um final feliz. Tudo isso ta virando um típico caso de " seremos heróis igual o homem branco".
@tiago_schwingel
@tiago_schwingel 7 ай бұрын
Quem tiver interesse na construção de narrativas, procure o documentário "John Wayne, O Anti-herói Americano".
@pragaooosuperplayertrabalhao
@pragaooosuperplayertrabalhao 7 ай бұрын
Até daria um bom filme um indígenas rebeldes com super poderes recém descobertos e cowboys com super robôs juntos contra o Dr. Wow....
@rosanamehandi9286
@rosanamehandi9286 7 ай бұрын
Me parece que homem branco venceu. Conseguiu implantar na cabeça do indígena sua visão sobre meta de vida: ter sucesso e destaque na cultura branca. É este o objetivo indígena hoje?
@elizsubzero4840
@elizsubzero4840 6 ай бұрын
Dança com lobos é memorável e lança o olhar sobre os povos originários ❤
@emanuel_deusconosco4856
@emanuel_deusconosco4856 7 ай бұрын
Bondade e maldade não é definida pela etnia ou nacionalidade.
@claudsonmontedo1438
@claudsonmontedo1438 7 ай бұрын
o salvador não pode ser branco e o índio não pode ser o vilão kk
@Amanda-amd90
@Amanda-amd90 7 ай бұрын
Pode, sim. É só olhar a história.
@alexandreback5493
@alexandreback5493 7 ай бұрын
A questão é que tais povos ameríndios estavam em uma etapa civilizatória semelhante ao neolítico e eram muito belicosos entre si. O conflito e a consequente subjulgação à cultura europeia eram certos. E não há como atribuir a cada lado o papel de mocinhos ou vilões. Foi apenas um choque de civilizações, como inúmeros outros ocorridos na história da humanidade.
@ViniciusOliveira-mj1qb
@ViniciusOliveira-mj1qb 7 ай бұрын
Porra! Reclamam de tudo. Assassino da Lua das Flores é um filmaço
@omtrip7582
@omtrip7582 7 ай бұрын
Meus heróis matram sempre cowboys
@leomagreb
@leomagreb 7 ай бұрын
Sempre assim, depois que exterminam, lutam pela memória. Agora não adianta, esse povo não existe mais. Assim foi no Canadá, Austrália, Nova Zelânfia e etc. Palestina e indígenas brasileiros correm o mesmo perigo
@th5izz71
@th5izz71 7 ай бұрын
Comentário perfeito
@luissa5719
@luissa5719 7 ай бұрын
Pales que? Os pastéis nem existem ....são árabes
@deboraecarlosfonseca605
@deboraecarlosfonseca605 7 ай бұрын
Exelente matéria! Indígenas e negros, dois povos que foram injustiçados com a justificativa do progresso.
@pauloaraujo4798
@pauloaraujo4798 7 ай бұрын
👏👏👏👏👏
@evbuzzi6749
@evbuzzi6749 7 ай бұрын
apenas seleção natural, charles darwin.
@OsorioThomaz1
@OsorioThomaz1 7 ай бұрын
Senti a falta de um episódio histórico interessante sobre a relação entre Hollywood e os povos originários, que poderia pontuar um pouco melhor o problema. Falo do episódio que envolveu Sacheen Littlefeather.
@ronanfernandes2556
@ronanfernandes2556 7 ай бұрын
4:52 "A invasão é vendida como auto-defesa", fala da senhora sobre os filmes americanos de faroeste, mas cabe como luva na invasão de gaza...
@andrevirginio309
@andrevirginio309 7 ай бұрын
Faltou o último dos moicanos
@400hunnid
@400hunnid 7 ай бұрын
😂 Esse Final foi Engraçado 😂 Índios Gangstar Bloods ou Crips? Cantando Hip Hop
@LuisHamiltonDaSilva
@LuisHamiltonDaSilva 7 ай бұрын
Depois que a inês é morta, não adianta nada
@japeri171
@japeri171 7 ай бұрын
O legal desse vídeo é o fato dos filmes sobre indígenas estar sendo feitos por indígenas.É uma outra visão.
@pricypipoca84
@pricypipoca84 6 ай бұрын
Terminei hoje mesmo a RESERVATION DOGS, amei.
@IvanMariano-ki4nv
@IvanMariano-ki4nv 7 ай бұрын
Sempre me incomodou os filmes de bang Bang
@alicemvl
@alicemvl 7 ай бұрын
roliud nao mudou, o que rolou foram os indigenas e outros grupos minorizados lutando para terem sua representatividade
@TheRockToraGaii
@TheRockToraGaii 7 ай бұрын
sao filmes ate que bom em comparaçao aos filmes de hoje como as mavels e velma
@leticiadalea7581
@leticiadalea7581 7 ай бұрын
Gosto do filme dança com lobos
@andreluiz6083
@andreluiz6083 6 ай бұрын
No Brasil também se produz cinema indígena, sim. E é preciso saber do gênero literário indigenista alemão, justiça seja feita, que é senão precursor, mas contemporâneo ao do faroeste, se não estamos falando de emigrantes escritores.
@LCA84
@LCA84 6 ай бұрын
Em 2:00 o vídeo se contradiz, já existiam filmes indígenas e demandas por esses filmes. Um minuto antes, dizia que a indústria do cinema levou 100 anos pra isso. A vontade de militar é maior que a de fazer uma boa matéria.
@ricardoernestorose5593
@ricardoernestorose5593 Ай бұрын
É como os europeus tratavam os outros povos do mundo.
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 7 ай бұрын
Viva os povos indígenas!! Mudança na visão colonialista sempre será bem vinda!!
@joaofernandes1817
@joaofernandes1817 7 ай бұрын
Kkkk
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 7 ай бұрын
@@joaofernandes1817 qual é tua? 0t4ri0!!
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 7 ай бұрын
@@joaofernandes1817 qual é a tua meu irmão? vc é 0t4rio ou o quê??
@lucasamerico8071
@lucasamerico8071 7 ай бұрын
faltou os filmes latinos com a perspectiva indígena, os filmes australianos com a perspectiva aborígine e os filmes russos do leste com os povos indígenas de lá
@RomeoSears-wt8nt
@RomeoSears-wt8nt 5 ай бұрын
Não acho que seria tão acessivel para uma Alemanha com economia plana, isolacionista importar ator indigena.
@annam8479
@annam8479 7 ай бұрын
A qualidade das reportagens da DW são outro nivel. Assassino da Lua das Flores foi o primeiro filme que assisti nesse gênero e gostei muito de como eles finalmente colocaram os americanos no papel de filhos da p que foram com os indigenas.
@aoe301
@aoe301 6 ай бұрын
O destino Manifesto nunca foi tao Atual, so mudou a regiao onde esta sendo aplicado...
@gabriellacardosopaiva417
@gabriellacardosopaiva417 5 ай бұрын
Esse aspecto me decepcionou no filme. O jeito que ele foi promovido pareci que haveria um protagonismo dos indígenas, mas não foi bem assim.
@taypurupuri
@taypurupuri 7 ай бұрын
so e uma sacanagem de não falarem dos cinestas indigenas brasileiros. d dos nossos filmes que sao muitos. Mas esperar o que de uma midia 6ue nao e brasileira
@robervalrocko
@robervalrocko 7 ай бұрын
*RAMBO é Índio agora?* Deve ter sido por usar arco e flexas .. kkkkk
@luissa5719
@luissa5719 7 ай бұрын
No livro é descendente de alemães e índios ....
@Deadli5ne678
@Deadli5ne678 7 ай бұрын
🤔 Hipocrisia vs mediocridade
@ZIMBAJC
@ZIMBAJC 7 ай бұрын
"SEJA ESTOICO" #13:34.
@kaleomariz1000
@kaleomariz1000 7 ай бұрын
Até que em fim! Eu quero ver índio de verdade e não gente branca de cabelo preto se pintando de índio. Até a globo que tanto “diz” prezar pela diversidade não usou atores indígenas na novela “Novo Mundo”.
@gealas
@gealas 7 ай бұрын
eu fico do lado dos caubóis
@rahanlion9123
@rahanlion9123 7 ай бұрын
Porque agora importa colocar os índios como vítimas inocente da fome do homem branco... com coisa que não faziam guerras entre eles e até canibalismo ou sacrificios.
@taruiradrc
@taruiradrc 7 ай бұрын
o homem branco continua nao enganando como precisam de historias novas apelam pro ponto de vista do indio..
@solkurose
@solkurose 5 ай бұрын
Demorou heim
@nelson_alves
@nelson_alves 7 ай бұрын
Nos falhamos como sociedade.
@lucasamerico8071
@lucasamerico8071 7 ай бұрын
Vermelho brasil, Brincando nos campos do senhor, terra vermelha entre outros, são exemplos de filmes brasileiros para indígenas
@isaqueteixeiraobregon
@isaqueteixeiraobregon 6 ай бұрын
So nao entendi pq ficar falando dos Maoris se o vídeo é sobre os nativos do continente americano. São mundos completamente diferentes.
@rogeriovaz4420
@rogeriovaz4420 7 ай бұрын
Questionam o tirano branco e salvador branco. Então é racismo contra o branco. Já que não importa se é tirano ou salvador.
@luissa5719
@luissa5719 7 ай бұрын
Pago impostos para pagar o vosso salario....é triste
@mauricioavanzi3402
@mauricioavanzi3402 7 ай бұрын
Bela tentativa, bela e romântica, apenas. Os donos da terra continuarão sendo dizimados até seu extermínio total.
@UiliamLima-jv9yu
@UiliamLima-jv9yu 7 ай бұрын
É por isso que vc está aqui, não...
@daniusfonseca4151
@daniusfonseca4151 6 ай бұрын
Não dá vontade de assistir mais nada. ..
@claudsonmontedo1438
@claudsonmontedo1438 7 ай бұрын
mimimi da porra hein kkkk
@Trakerhs
@Trakerhs 7 ай бұрын
Lacração, cultura Woke e mais mimimi da extrema direita.
@marceloluisrossa
@marceloluisrossa 7 ай бұрын
O cinema virou máquina de propaganda esquerdista já nos anos 60, mas hoje é insuportável. Todo filme tem alguma lacração idiota, artificial, desnecessária e forçada.
@Amanda-amd90
@Amanda-amd90 7 ай бұрын
"Lacração". Depois do "mimimi". É a coisa mais estúpida. De novo Que vocês inventam. Ou seja. Vocês sempre superam o pior de si mesmo 😂😂😂😂😂😂😂😂
@marceloluisrossa
@marceloluisrossa 6 ай бұрын
@@Amanda-amd90 O cinema é uma arma político ideológica da esquerda, desde os anos 60. Assista aos clássicos, estude cinema, leia as biografias de Tarantino e Oliver Stone (autodeclarado comunista). São mentiras em cima de velhas mentiras, assim como a dialética diabólica esquerdista, que num dia defende os animais e no outro é a favor do assassinato de bebês. Leia O Poder Destrutivo da Dialética Comunista. Ótima dica de leitura. Vai ajudar a sair da confusão mental.
@emersondasilva6634
@emersondasilva6634 6 ай бұрын
grande besteira, a idéia do salvador branco faz sentido. para vencer um inimigo desconhecido nada como um traidor inimigo entregando tecnologia e conhecimento sobre o inimigo desconhecido. funcionaria em qualquer filme de conflito. se o grande opressor fossem os indios, o salvador indio faria sentido. fosse contra uma civilização extraterrestre, um salvador alienigena faria sentido. O que faz sentido nos filmes indigenas são as narrativas de vida e história. quem são, como viviam e vivem. promover o indio sem desclassificar outras etnias, sem vitimismo.
@marcosferreiracruz9307
@marcosferreiracruz9307 7 ай бұрын
nos comentaros só gente branca falando bobagens, uns contra e outros a favor , chega a ser cômico kkkkkkkk
@suzschmidt21
@suzschmidt21 7 ай бұрын
Ótima reportagem
@AugusttoGutto
@AugusttoGutto 7 ай бұрын
Ótima reportagem
Homeopatia: a maior enganação da história?
12:52
DW Brasil
Рет қаралды 13 М.
Players push long pins through a cardboard box attempting to pop the balloon!
00:31
Noodles Eating Challenge, So Magical! So Much Fun#Funnyfamily #Partygames #Funny
00:33
كم بصير عمركم عام ٢٠٢٥😍 #shorts #hasanandnour
00:27
hasan and nour shorts
Рет қаралды 12 МЛН
Por que é quase impossível viver em Londres
6:13
DW Brasil
Рет қаралды 1,3 МЛН
Seremos substituídos por robôs? | Camarote.21
26:01
DW Brasil
Рет қаралды 33 М.
Documentário BBC | 8 de Janeiro: o dia que abalou o Brasil
1:09:45
BBC News Brasil
Рет қаралды 2,5 МЛН
M. Night Shyamalan: o cineasta por trás de "O Sexto Sentido"
26:01
Entering America's Most Conservative Amish Town
28:50
Drew Binsky
Рет қаралды 6 МЛН
Shlomo: judeu encontra seu algoz nazista no Brasil | Documentário
1:26:02
O pior lugar do mundo para ser mulher?
16:10
DW Brasil
Рет қаралды 249 М.
A destruição do patrimônio como estratégia de dominação
26:02
Players push long pins through a cardboard box attempting to pop the balloon!
00:31