Ser vegetariano estrito se torna caro se você consome muitos produtos industrializados. Se tem tempo de cozinhar e fazer feira, sai mais barato que comer produtos de origem animal.
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Exatamente.
@uriel.celeste6 жыл бұрын
Bacana o que você disse, vale a pena pesquisar marcas menos conhecidas, muitas delas têm produtos isentos de origem animal por um preço bom
@juliaejerry1006 жыл бұрын
Exato! Nem sou vegana, mas como.muito isso por ser mais barato e fácil de cozinhar. Muita coisa já vem pronta da natureza é só lavar e comer. 😅
@fleuer6 жыл бұрын
mt mais barato mesmo.
@c.m.m.c126 жыл бұрын
Eu caí no vegetariano por acaso. Casei com um indiano, fui pra Índia e só quando voltei percebi que estava a um ano sem comer carne. Percebendo isso, só dei sentido a minha causa. Indico bastante pra quem está começando dar uma olhada em receitas indianas. Os preparos são fáceis e os ingredientes de fácil acesso, uma vez que a população também não possui acesso a produtos tão específicos. Veg biriyani (uma 'galinhada' de legumes) chapati (pão integral), poori (parecido com o nosso pastel), chole masala (grão de bico com especiarias), Rava dosa (panqueca de arroz) etc. Vale muito a pena. Os preparos são fáceis e a comida, muito saborosa. Pra quem quer fugir das receitas que utilizam produtos caros e aparatos culinários.
@dailycomclara6 жыл бұрын
Caroline Cury miga ensina a fazer essas receitas!!!
@jessicadealmeidajessi39816 жыл бұрын
Caroline Cury Moça adorei a dica e se me permite um pedido se tu quiser criar um canal no KZbin para falar sobre a Índia (cultura, culinária e etc…) eu super apoio e me inscrevo 😍🙏🏻🙏🏻🙏🏻
@rebeccasilva98466 жыл бұрын
nos ensina!!!!!
@li-qg2dk6 жыл бұрын
QUE DEMAISSS!!! Moça, cê não tá afim de criar um canal e mostrar pra gente não? Hahaha
@tallitario6 жыл бұрын
ajudou muito minha vida a saborizar tudo as receitas indianas
@stephannydias15946 жыл бұрын
Essa voz tbm grita dentro de mim " você está sendo incoerente, meu amor"
@tatianapereira35686 жыл бұрын
Eu vejo o futuro, e ele é vegano
@sandranascimento29986 жыл бұрын
g
@miska67424 жыл бұрын
Boa :3
@cynthiarodrigues76324 жыл бұрын
EEEEEEEITA GLOOOORIAAAA ALELUUUIAIIA
@karollynenair12514 жыл бұрын
🙏🏻
@uvamassada4 жыл бұрын
Isso :3
@chaIamet6 жыл бұрын
Amei o vídeo, só acho errado essa pauta do veganismo, nós ovolactovegetarianos estamos ajudando em parte e, dizer que isso não é nada é no mínimo contraditório também, quanto menos comprando, melhor é! Em sua grande maioria, todo vegetariano quer ser vegano, mas não é simples tirar toda uma cultura da sua vida do dia pro outro.
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Concordo.
@nandalimamaia6 жыл бұрын
Marco Chaves Exatamente! É uma transição e cada um tem um tempo de amadurecimento sobre as escolhas da vida. Só pelo fato de não consumir tudo o que essa indústria projeta sobre nós já estamos quebrando um pouco essa estrutura enrijecida. A chance de uma mudança radical dar errado é grande, por isso a escolha precisa ser consciente! Eu ainda não sou vegana em tudo na minha vida, mas me comparando com a versão de anos atrás eu vejo o quanto deixei de consumir e chega ser absurdo. Sei que, ainda que não totalmente restritos, causamos impacto sim.
@BiaZaroni6 жыл бұрын
Concordo, acho q cada um vai contribuir com o que pode e com o que consegue! No meu caso, não adianta uma mudança radical da noite para o dia, pois eu acabo desistindo de manter essa nova rotina. Vou seguindo devagar, no meu ritmo, e acabo me adaptando mto melhor e não querendo retornar aos antigos hábitos; isso com relação ao consumo de carne e com td o resto da vida.
@eduardarodrigues27726 жыл бұрын
Falou tudo!!! To tentando a transição pro veganismo (ja faz 2 anos que não como carnes) pela segunda vez mas é bastante complicado quando vc ja passou sua vida inteira em uma rotina alimentar e quando vc é a única com este propósito dentro de casa! Mas não tento forçar ninguém a nada, e to tentando mudar na medida do meu possível.
@chaIamet6 жыл бұрын
Afros e Afins por Nátaly Neri VENCI NA VIDA, não acredito que você me respondeu!
@MrAlvaro14086 жыл бұрын
Seria maravilhoso se cada um parasse de comer/usar o produto animal que tem condições no momento, seja so a carne vermelha ou branca ou se tornar ovolacteo, sem que haja esse julgamento pessoal e de parte da comunidade. Toda ajuda já está ajudando algum animalzinho.
@terezacristina836 жыл бұрын
Álvaro Diniz Concordo com você. O julgamento excessivo e as ofensas acabam fazendo um desserviço, deixando a comunicação com ruídos e às vezes impossibilitando-a...
6 жыл бұрын
Acho que atração pelo gosto da comida também é uma construção social né? Ainda não sou vegetariana mas depois que tive problemas no estômago e parei de comer fast food na rua por um bom tempo, agora não consigo mais achar atrativo e nem gostar mais do gosto do hamburguer por exemplo. E sim, comer em casa sempre é melhor
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Fora que você percebe que o que você gostava nessas coisas nem era o animal, mas o tempero, que na maioria das vezes é vegano. Ninguém gosta de carne crua, ou frango cru, a gente gosta de uma boa culinária com temperos bem equilibrados e isso dá pra fazer com legumes e verduras.
@ingridyabreu20696 жыл бұрын
@@Zetaixon credo
@tallitario6 жыл бұрын
foi exatamente minha constatação quando trabalhei numa loja vegana e tive contato com temperos diversos
@texlila Жыл бұрын
.
@laricatvoficial6 жыл бұрын
Rainha 💚
@IsaMustafa146 жыл бұрын
Vc sempre com assuntos que eu preciso ouvir!! Sou ovolactovegetariana mas a meta é o veganismo, mas entendo que to no meu tempo, TD é um processo! Vc me inspira mulher 💛✨
@brunanascimento76656 жыл бұрын
Cara, essa contradição que você aponta sobre ser vegetariano e ser vegano é exatamente o complexo que tenho na minha cabeça. E outro ponto, hoje mesmo eu comentei que nunca vi um vegano negro... Você contém uma representatividade enorme, vou esperar mais indicações Na!
@aliciagrossmann6 жыл бұрын
simsouveganaefeministapreta.blogspot.com
@andressa15336 жыл бұрын
Em grupos veganos tem aos montes :D
@rebeckabarreto75916 жыл бұрын
Segue o @veganoperiferico no insta
@kizara3125176 жыл бұрын
eu não sei se é o que você procura exatamente porque a realidade deles é outra por não serem brasileiros e nem todo mundo consegue ter a vida (aparentemente) good vibes e tranquila deles e o canal é quase todo em inglês e algumas coisinhas em francês mas eu tenho que dar essa indicação porque é um canal maravilhoso e o mundo inteiro precisa conhecer como inspiração, o canal Shine with Plants aqui no youtube. É de uma família negra com uma bebezinha de 2 anos mais fofa do mundo e que mostra também como crianças podem crescer veganas e saudáveis.
@catharina5326 жыл бұрын
Moça, moro na Zona Oeste do RJ e posso te dizer: só conheço veganos/vegetarianos brancos e classe média. Eu sou classe média baixa, sou vegetariana por não ter condições mesmas. É super bizarro você ver essa divergência de realidades.
@rayssa62906 жыл бұрын
A LUISA MORALEIDA ME AJUDOU MUITO NO PROCESSO DE VEGANISMO MDSS ❤️❤️❤️ Um feat. De Nataly e Luisa seria dahr Obs: Ela tem canal Nataly
@emilliesousa61286 жыл бұрын
rayssa moura APOIOOO,Amo mt a Luisa
@gabspooky6 жыл бұрын
seu cabelo é uma obra de arte socorroooo
@hannavignolo64546 жыл бұрын
Sou vegana, vivo de arroz, feijão, pão e frutas. Nunca fui tão saudável antes e espero que nós, veganos, percebamos logo que tem como viver numa alimentação saudável e simples.
@luvpotion3336 жыл бұрын
Importantíssimo mais pessoas negras no veganismo
@thallitaflor93246 жыл бұрын
Oi Nátaly! Que feliz que cê me indicou! Eu tô com um projeto bem legal também, que é uma oficina, ensinando as pessoas de baixa renda, a se virarem com o veganismo. O nome é "Vegano Pobre, e agora?", não sei se você viu em algum lugar. É uma oficina social, com um valor simbólico, e que tem a proposta de mostrar pras pessoas a facilidade de ser vegano, principalmente em relação a alimentação, que é a nossa maior dificuldade. E como administrar esse tempo, que você falou uma parada muito boa e que precisa ser lembrada "tempo é privilégio!". Vamu se conhecer
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Thallita, achar seu blog foi uma luz no fim do túnel em um momento em que eu precisava demaaaaais de uma referência, em que eu precisava me enxergar! Seu trabalho é incrível e fico feliz por ver que ele está frutificando! Espero um dia te conhecer!
@lidianevega6 жыл бұрын
Thalita, você é maravilhoooosaaaaaaaa!!!!!!!!!!
@giulialeite8006 жыл бұрын
Entendo a Nataly, mas qualquer mercado tem alimentos para uma dieta vegana saudável; frutas, legumes, arroz, macarrão, feijão, lentilha, etc . Vc não precisa consumir versões veganas
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Exato, mas até essa chave virar na minha cabeça demorou. Eu como disse no vídeo, tinha uma outra visão do que era veganismo e do que se comia!
@anacarolinacoelho52706 жыл бұрын
Veganismo não é dieta.
@giulialeite8006 жыл бұрын
@@anacarolinacoelho5270 Eu sei, mas sendo veganos temos uma dieta vegetariana estrita, quis dizer de que um vegano se alimenta. Veganismo é uma filosofia de vida q abrange diversas áreas, mas eu considero a alimentação como a exploração animal mais presente em nossos cotidianos, além de ser a mais normatizada e aceita socialmente.
@giulialeite8006 жыл бұрын
@@NatalyNeri Fiquei mto feliz em ver q está fazendo a transição. Vc tem um dos melhores canais do KZbin, fala sobre assuntos tão importantes de maneira q nos prende e faz refletir, além de sempre ser mto respeitosa e empática, te admiro mto.
@dezgoztoza6 жыл бұрын
exato! acho que ainda dá para SIMPLIFICAR. ótimas palavras, bem esclarecedor. Nataly maravilhosa como sempre. porém, não é preciso de produtos de soja (inclusive, a soja não é uma boa opção no Brasil) e nem seguir essa linha de procurar sabores similares de carne ou refeições elaboradas ditas veganas, vendidas em restaurantes. se problematiza quando se vai por esse caminho. tudo fica muito mais fácil quando a gente se propõe a uma nova perspectiva, nova experiência, de provar e explorar as diversas possibilidades com vegetais e leguminosas e grãos e frutas. pronto. não tem mistério. fazer o prato típico brasileiro sem a carne. não tem mistério nenhum. vejo que tu colocaste o teu ponto de vista, com as tuas particularidades e procuras e a questão de tempo é super válida, até porque optar pelo veganismo é literalmente se impor, nadar contra a corrente, e despende esforço numa cultura alimentar pautada em derivados como é a nossa. mas é possível simplificar e flexibilizar pra concretizar! pode parecer difícil no início, mas a causa é nobre! o paladar se renova! e ai não é preciso mais grana nem mais tempo do que "normal". pra quem é o ovolacto, tô aqui pra dizer que é mais fácil do que parece!
@tluiza696 жыл бұрын
Apesar de não ser vegetariana/vegana sigo pessoas que são. Para além de me despertar a um novo paladar (aprendo mtas receitas interessantes - como bater as sementes do melão com água e virar um "leite" de melão - essa aprendi com Samantha Luz), é descobrir como a rotina delas funciona. Ver como é que dá para se alimentar sem animais e derivados no dia-a-dia para essas pessoas e no que posso, consigo e quero trazer a minha vida. Aprendo muito contigo Nataly. Amo teu canal. Carinhos do Mato Grosso
@BBaaaaa6 жыл бұрын
Eu era assim também! E por estar rodeada (virtualmente) de pessoas assim, uma hora simplesmente não consegui comer carne mais. Atualmente estou transicionando para o veganismo e estou mais satisfeita do que nunca ❤👏🏽
@texlila Жыл бұрын
.
@QueenSouEu4 жыл бұрын
Também tô parando com ovo e leite por causa do What The Health. Sempre foi uma vontade, mas nunca tinha tido coragem de começar. Sempre fui viciado em leite, desde criança, então já me joguei de cabeça em pesquisas de substituições para o leite. E, diferente de muita gente, eu nao sou exigente com essas substituições e acho isso importante. Não vai ser IGUAL ao leite, ou queijo, etc. Mas é algo que me conforta, pois é um hábito pra mim e, por enquanto, estou lidando super bem com a substituição para leite vegetal pois minha vontade de ser vegano é maior do que meu vício pelo sabor de algo.
@joaowitter6 жыл бұрын
Felizmente vi esse vídeo, tô sendo vegetariano e esse pensamento de ser incoerente tava ecoando na minha cabeça, mas faculdade suga todo o tempo e realmente to fazendo oq eu posso, toda ajuda é bem vinda💕
@victorpinheiro68016 жыл бұрын
Perdoa meu comentário não estar ligado ao assunto, mas TEU CABELO TÁ TÃO MARAVILHOSOOOOO AAAAA 😻😻😻😻
@jornalistarenatarosa42056 жыл бұрын
parece uma medusa afrofuturista ;)
@nandalimamaia6 жыл бұрын
Eu comecei cortando cosméticos, porque eu achava mto mais absurdo consumir produtos que usam fonte animal e faz testes em animais em prol da vaidade. Depois tirei todos os ultraprocessados e só então fui pros alimentos de fato, ainda não sou totalmente vegana por que a rotina ainda atrapalha e só agora tive contato com uma nutri que faz reeducação alimentar para veganos, esse vídeo veio em ótima hora, parece que estou conversando pessoalmente com alguém que está passando pelo mesmo momento que eu! 🤗
@anacarolinacoelho52706 жыл бұрын
Ooi. Você não usa nenhum cosmético que testa ou usa ingredientes animais? É muito caro?
@nandalimamaia6 жыл бұрын
Ana Carolina Coelho Oi linda aqui mesmo no canal tem receitas para fazer a própria make, que é o que eu faço pro dia a dia e economiza bastante as makes, mas uma loja que eu indico é a loja do portal Vista-se que tem um canal vegano tbm. Tudo lá é vegano incluindo coisinhas pra pet! Vale a pena! Eu faço shampoo de juá e uso técnica now poo, faço hidratação com babosa que tenho em casa e uso óleos com alecrim pra dar cheiro. Resumo sou q bruxa alquimista que faço tudo em casa praticamente kkkk
@anacarolinacoelho52706 жыл бұрын
Aah okay vou dar uma olhada. Eu sempre tento reproduzir mas de uma forma ou de outra sai errado kkk
@nandalimamaia6 жыл бұрын
Ana Carolina Coelho ah sim, importante falar isso! Assim como o cabelo, a pele tbm leva um tempo para acostumar com as coisas naturais (mesma coisa quando mudamos a alimentação, precisamos adaptar). O cabelo com química nem absorve os nutrientes de produtos naturais por exemplo! Então leva um tempo, as receitas algumas eu fui testando e mudando até achar oq dava certo, por exemplo, meu rosto se da bem com a argila branca em mistura, ja pra usar argila verde preciso fazer o sabonete. Então essa mudança tbm representou um auto conhecimento sabe?! É muito bom isso! Vale a pena mudar aos poucos, pra ir testando! Olha aprendi a pouco tempo fazer protetor solar, então é assim nunca vai ter fim kkkk
@anarubiaferraz16 жыл бұрын
Nanda Lima Maia mulher, como faz esse protetor solar!? Ensina? :)
@dafnevinhaes61636 жыл бұрын
Que vídeo aconchegante e real
@thayanenunes54816 жыл бұрын
Leite de arroz caseiro é absurdamente barato e tão bom quanto! tenta. 💜
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Vou tentar!
@polianealvesdeoliveira73736 жыл бұрын
Eh bom.mesmo? Como vc faz?
@thayanenunes54816 жыл бұрын
Poliane Janine Riziane Alves De Oliveira eu cozinho arroz sem nenhum tempero (só água) até ficar molinho, depois bato ele com o dobro da medida de água filtrada no liquidificador e depois só coar. normalmente eu uso pra cozinhar coisas salgadas (eu faço molho branco mistura leite de arroz/aveia/coco) mas se for pra tomar vc pode misturar algumas amêndoas na hora que bater. É o leite mais neutro de todos, dá pra adicionar mais ou menos água de acordo com sua vontade mesmo. se ficar mais cremoso, dá pra fazer até chocolate quente. Se quiser colocar essência de baunilha tbm, ele pega o sabor rapidíssimo.
@polianealvesdeoliveira73736 жыл бұрын
@@thayanenunes5481 nossa vou tentar tb, estou na transição, fiz o de amendoim e achei ótimo, vou fazer esse. Obrigada. Bjuss
@janainagabrielaa6 жыл бұрын
Ah, Nátaly! Você me ajuda tanto! Estou nesse processo também (fui ovolacto e agora estou transicionando para o estrito) e é um mundo novo e maravilhoso que se abre diante de nossos olhos! Amoo o blog e o canal que vc citou (haha) é bem louco ver como isso de ser preta, vegana e feminista são coisas que conversam!! Muito, muito obrigada por esse vídeo! 💚
@sarahppgarcia6 жыл бұрын
Nossa Nataly, você resumiu minha saga com o veganismo. Fui completamente vegana por 4 meses, mas não consegui seguir justamente por questões da vida prática, correria, me mudar pra bairros afastados. Sou vegetariana há 5 anos, mas nesses 4 meses vegana aprendi muito sobre minha alimentação, descobri novos sabores e gostos, e aprendi a cozinhar de verdade. O veganismo me trouxe muita independência. Obrigada por esse vídeo
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Sim, justamente! E o que para a gente no começo é achar que a gente precisa estar perto de restaurantes e vendas com uma parte toda de naturais e orgânicos ou derivados de soja pra ser. Me libertar disso também foi maravilhoso e me deu força pra seguir o caminho!
@FreitasMille6 жыл бұрын
Esse video veio no momento certo para mim! ontem comprei uma salsicha vegetal da goshen, na expectativa de comer algo bom, mas a única coisa que senti foi repulsa ao lembrar do gosto de carne e tudo o que estava por trás dele. Enfim, parar de consumir produtos de origem animal é muito além de procurar os genéricos (o que não é muito legal quando você remete a uma lembrança que não gostaria). tenho intolerância a lactose e não sinto mais a mesma necessidade de consumir ovo, me vejo no caminho do vegetarianismo estrito, mas ainda não dei o passo para chegar lá. obrigada pelas dicas e por contar sua vivência, me ajudou muito e a muita gente também. você é luz, Nataly!
@IsisQueiroga6 жыл бұрын
Achei seu posicionamento um dos mais sensatos até então. É super importante a militância vegana, mas também é necessário reconhecer os privilégios e o acesso a esse tipo de vida pras diferentes camadas da sociedade. Sou universitária e ainda ovolactovegetariana, mas sempre que cozinho ou compro algo opto por opções veganas e naturais e acho legítima essa minha tentativa de diminuir o impacto ambiental e lutar pela vida dos animais e pela minha saúde. É importante reconhecer que fazemos parte de um processo e que apenas "ditar regras" não é em si benéfico.
@catharina5326 жыл бұрын
Luisaaaa!! Essa mulher foi a luz nesse momento de transição que eu tô agora. Além de ser uma pessoa super inspiradora. Vídeo ótimo!! Super obrigada. =)
@kimberlyrochadias5876 жыл бұрын
Conheci seu canal hoje através da minha professora de informática! Seu canal é muito legal!
@alanasantosdemoura53716 жыл бұрын
Difícil prestar atenção no conteúdo com você e esse cabelo lindo de viver. Ná tava com tanta saudade de você aqui, pra tentar suprir sua falta nesse tempo eu ia no seu Instagram sempre! A sua existência é muito importante na internet!!
@natylirinai6 жыл бұрын
A que legal eu fico muito feliz por vc eu estou querendo entrar em uma dieta vegetariana inicialmente mas nem tanto pelos animais e mais pelo fato de não sentir tanta falta de comer carne o tempo todo, mas sei que cada um tem seu processo e muito legal ver mais opções fáceis e não elitizadas de comida vegetariana e vegana e principalmente feitas por Minas pretas!
@felipefragoso28465 жыл бұрын
Eu te acho incrível, você é tão inteligente, culta, maravilhosa kk, e você é extremamente sincera e humilde, não tem vergonha de ter vindo da onde veio, é isso 💙
@ka.tarsee6 жыл бұрын
Maravilhosa! Esse vídeo me foi um respiro... vivo com aquela voz interior me falando pra virar vegana, mas estou na Universidade e não tenho tempo pra nada direito... obrigada pelo conforto q vc me passou. Nem todo mundo tem as condições de virar vegano...
@carlacatianeferreirarodrig74756 жыл бұрын
Nataly! Amei o vídeo! Eu tenho vontade de parar com a carne pelo menos (eu nem gosto tanto) mas tenho receio da vitamina B12. Em uma época que só comi peixe, fiquei com a vitamina B12 deficiente... O nutrologo me afirmou que não tinha nada a ver com o fato de parar de comer carne, mas confesso que não acreditei muito 😕 O que você sabe sobre isso?! Beeeijo! Ansiosa pelo documentário 💚
@gabriellelima1066 жыл бұрын
luisa moraleida e nátaly: duas mulheres que eu AMO mesmo vendo só na tela do celular
@chrigorliberio31776 жыл бұрын
MARAVILHOSA ❤ esse vídeo veio no exato momento em que eu estou 1 semana sem leite, ovos e derivados ❤ firme no #GoVegan
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Aaaaah que demais, força!
@alinearmond6 жыл бұрын
Isso me deixa muito feliz, Nátaly! Como vegana e uma pessoa que se importa com os direitos humanos e nosso avanço social sempre torci para que os influenciadores digitais que falam sobre essa questão social vissem como a indústria dos produtos de origem animal é injusta não só com os animais, mas com o meio ambiente e as pessoas. Então fico muito feliz te vendo fazer essa descoberta e mostrando isso ao mundo. Quanto à questão de se habituar com os sabores, minha experiência foi um pouco diferente da sua. Como sou de cidade pequena, eu não tinha acesso a produtos industrializados veganos. Então comecei com alimentação de verdade! Eu acredito sim que tempo é um privilégio, mas acho que você possa ter passado a impressão de que é mais difícil do que realmente é... geralmente eu separo uma manhã de sábado para fazer feira e cozinhar comida que deixo congelada para um mês inteiro de almoço. Acho que uma manhã por mês não é tanto tempo assim... E quando a gente se informa, esses pequenos sacrifícios valem muito a pena. Pra mim ter informação é a melhor forma de conseguir virar vegano, pq a partir do momento que tudo aquilo entra na sua cabeça e no seu coração e vc faz a conexão, vc não quer mais não ser vegano kkkk enfim, novamente muito muito muito feliz com esse seu posicionamento, beijoooo
@hoffmanmiranda95446 жыл бұрын
Apesar de alguns que criticam sua transição saiba que eles não representam o veganismo na raiz do significado que prega o amor e compaixão, estamos te abraçando calorosamente com muito entusiasmo! Por decidir entrar nesse movimento que acima de tudo se trata de amor e empatia!!!
@luanazakhm34136 жыл бұрын
Cowspiracy (tem no netflix) também é um ótimo documentário para incentivar a redução ou extinção de derivados animais na dieta,ele aborda as consequências ambientais do consumo desses produtos
@viversion4 жыл бұрын
seus dreads assim me lembra demais a medusa! você é muito perfeitaaaa
@palomai.23826 жыл бұрын
Fico impressionada na maneira que você dispõe nesses assuntos, é tão didático e ao mesmo tempo de um entendimento simples, se no geral cada pessoinha fosse 20% do que você é e faz em relação a posicionamentos políticos em sua volta tudo estaria melhor. Eu pretendo ir pro vegetarianismo de início mas é bem complicado quando ainda se mora com os pais e depende deles pra alimentação pois a maior dificuldade de compreensão vem junto.
@mariasapereiracosta90366 жыл бұрын
Oi Nátaly,eu tb estou nessa transição e minha dificuldade é o queijo. Eu e meu marido,tentamos reproduzir algumas receitas e tem nos ajudado muito. Quando a gente começa a se aventurar na cozinha,fica mais legal. A comida vegana é muito simples e não é cara,mais esses produtos tipo queijo,requeijão...fica mais salgada. Espero que dê tudo certo,e tenho muito mais carinho por vc,enquanto vou te conhecendo melhor. Bjs.....
@jonashenrique90726 жыл бұрын
Gente, eu tô há algum tempo sem acompanhar os canais que gosto e tô achando a Nataly bem diferente, continua linda, mas até a voz eu tô achando diferente. Serrasse tô louca... ou a Nataly morreu e foi substituída?
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Será? Nunca saberemos...
@noelle35036 жыл бұрын
Bem Avril lavigne
@jonashenrique90726 жыл бұрын
A Nátaly me respondeu, agora quem tá morta sou eu ❤️
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Fiquei tão sumida que já tão achando que fui substituída kkk
@jonashenrique90726 жыл бұрын
Afros e Afins por Nátaly Neri, diva acessível. 😘
@alineborgia6 жыл бұрын
Excelente, Nátaly!!! Seu vídeo sobre a carne me trouxe muitas reflexões! Sou vegana há 4 anos e desde o início optei por me alimentar de forma mais simples e menos industrializada, porque além de ser mais barato e prático, é mais saudável. Mas cada um encontra sua maneira :)
@KimIssaMoon6 жыл бұрын
AAAAAAAAA eu TE AMO, e eu AMEI ESSE VÍDEO... Sou ovolactovegetariana a um pouco mais de um ano, eu já venho pensando no veganismo a uns bons anos, mas achava meio impossível me tornar por ainda morar com meus pais e tals (fiz 18 agora, considero essa possibilidade desde os 15)... E de vdd ver esse seu vídeo foi maravilhoso. Obs.: Leite de arroz é a opção mais barata de se fazer em casa e é SUPER simples, cozinha uma xícara de arroz (sem nada, sem tempero algum) e depois bate no liquidificador com um litro de água, coloca uma colher de açúcar, uma pitadinha de sal (colocar um pouquinho de essência de baunilha tmbm fica ótimo) e tá pronto. Amo a Luisa Moraleida muitooo... Procura a Fernanda Vasil, Vegana Bacana, Pensando ao Contrário, Tá na mesa Veg, Veganagem, Vegetarirango, Paula Lobeck , Mariana Godward, e tem um perfil no insta que é @vaganapobre... Eu sei que são muitos, mas eu amo todos esses são incriveis... Tu ta muito maravilhosa nesse vídeo (tu é maravilhosa em todos, mas seu cabelo ta muito show), mostra como vc fez seu cabelo e sua make.
@raulsouza99256 жыл бұрын
Ai Nátaly, você falou tudo o que eu precisava ouvir! "Cada um faz o que pode com as condições que tem, né" sempre me pego pensando o quão errado estou em continuar consumindo leite e ovos, mas a realidade nem sempre bate com a nossa vontade né? gratidão!
@eduardarodrigues27726 жыл бұрын
Nossa Nataly falou tudo!!! To na transição porque justamente como você não estava me sentindo coerente. Não comia carne mas comia o resto e consumia produto q era testado!! Mas enfim, acho q o mais importante é o equilíbrio e to buscando a transição de forma equilibrada e como vc falou tem q ser pé no chão e respeitar seus limites. E como Jonas te falou não acho que no mundo hoje absolutamente tudo que vamos consumir é vegano, porém acho q vale a pena a gente fazer tudo o que a gente puder e tiver ao nosso alcance💓 só amor esse vídeo e tamo junto!!!!
@francielecampos51786 жыл бұрын
Tô tentando ser vegetariana, tô indo aos poucos, comendo carne só aos finais de semana, e sinto muito a diferença no meu corpo nesses dias
@ana13696 жыл бұрын
Você é minha inspiração diária! Muito obrigada pelas dicas. :) Eu tô na transição para me tornar vegetariana e acabei morando com uma garota este ano que acabou de se tornar vegana. Ela é formada em gastronomia e faz coisas super simples, e isso me fez dismestificar o veganismo! Ver suas postagens sobre comida tem me ajudado também. É possível ser vegana com alimentos simples e baratos, sem querer ficar trocando por coisas chiques.
@jessicaoliveirafelix25065 жыл бұрын
Gostei do vídeo faz anos que parei de comer carne e estou pensando na mesma forma que você, eu não estou ajudando os animais apenas parando de comer carne. Já tentei tirar os derivados uma vez e passei muito mal, mas foi uma época financeira muito ruim, derivados de leite e ovos para mim era mais possível que verduras, frutas, raízes e leguminosas, hoje em dia eu vejo uma possibilidade de trocar minha alimentação, e estou procurando entender melhor como fazer isso de forma saudável, barata e acessível para o meu cotidiano. Eu ando com a consciência tão pesada, que sinto que não esta fazendo bem para meu organismo, me alimentar com remorso. Queria ter mais força para encarar a transição. E sua pele esta sensacional!
@_perees_6 жыл бұрын
Oiiiiii miga do céu, cheguei aqui a um tempo e sério sou sua fã❤️ Amei seus vídeos,e o seu jeito de ser quem é ❣️ A primeira vez que te vi foi em um vídeo da Capricho em que vc estava, quando te vi pensei caraca que cabelo legal, desde então eu via várias coisas sobre a auto aceitação,pois tenho cabelo cacheado e tinha muita vergonha de soltá-lo , porém depois de várias amigas me incentivando e vários vídeos incríveis de pessoas como vc comecei a soltar meus cachos e hoje agradeço muito a Deus por me dar essa oportunidade ☺️ Muito obrigada Nátaly por incentivar tantas pessoas a se amarem e por trazer vídeos como esse,eu era vegetariana por um tempinho mas aí acabei voltando a comer carne 💔 Mas agora estou determinada a voltar 😃 Beijão ❣️❤️
@carolnunes60566 жыл бұрын
Adorei o vídeo, Nataly! É muito importante passar para as pessoas que o veganismo é possível pra todos que queiram segui-lo. Mesmo que de maneira gradual. Esses dias estava assistindo alguns vídeos no Instagram da chef Ca Botelho, ela é uma chef vegana negra incrível! E nesses vídeos ela citou a importância da representatividade dos negros dentro do veganismo, pra justamente quebrar essa ideia de elitização que o movimento carrega muitas vezes! Fora que ela citou que o vegetarianismo tem uma raíz forte na cultura de algumas tribos africanas. E quando ela falou isso eu automaticamente lembrei de você! Acho que um vídeo interligando ambos os temas seria maravilhoso! Enfim, boa sorte com seu trabalho e parabéns 👏🏻
@mikaellevianna8436 жыл бұрын
Mostra pra galera a Nanda, que além de vegana é frugivora. Amei o vídeo, é bom ter você de volta! 💚
@willianpegoraro37466 жыл бұрын
Olar Nataly, queria compartilhar contigo uma coisa. Ano passado você fez um vídeo sobre vegetarianismo, e aquele vídeo me tocou muito, depois disso comecei a me informar mais sobre isso e então resolvi me tornar vegetariano, mês que vem ira fazer 1 ano que parei de comer carne. Então queria agradecer por isso, gratidão pela influência. Você é uma pessoa incrível te amo infinito 💚💚💚
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Que coisa linda, fico feliz por ler isso! Feliz demais por ter feito e estar fazendo parte dessa sua jornada.
@willianpegoraro37466 жыл бұрын
Afros e Afins por Nátaly Neri ❤️❤️❤️
@deborahcristina19146 жыл бұрын
Quando eu penso " A NATALY NÃO PODE FICAR MAIS BONITA" ela chega e PÁ ficou 😍❤️
@luiseduardodacruz67546 жыл бұрын
Só faltou ser sagitariana! Acontece que a gente permite se abrir pra que a vida nos de o sentido mais natural possível, pra que nada fuja do controle fluido para que sejamos apenas nós mesmos...Sem influências, procuramos encontrar sem julgamentos apenas sentindo o rumo que a vida nos dá (Pra quem vê de fora, parecemos contraditórios o tempo todo) diante de tantas mudanças e consequentemente tanto aprendizado, é o ser humano na mais pura e perfeita anatomia, sou eu, é você Nátaly Neri. Continue assim, mudando (aprendendo) e passando pra frente todo seu conhecimento. Você é maravilhosa!
@Noffinnnn6 жыл бұрын
Fui vegetariana por 10 anos antes de uma transição definitiva para o veganismo. Na verdade, para mim a coisa estava mais relacionada ao ambientalismo, e como tenho intolerância a lactose e nunca fui de beber leite, comia queijo ocasionalmente e ovos. Mas cozinho há muito tempo, e no meu tempo no vegetarianismo cozinhei bastante. Cozinhar é muito importante, é um processo de cuidado de si e dos outros e se há a oportunidade, é incrível. Veganismo pode ser muito barato, mas o maior capital é realmente o tempo para cozinhar, planejar e estudar o que precisamos para manter um hábito saudável. Faço tofu em casa, onde moro é muito caro. Não tenho a tendência de buscar substitutos, geralmente não cabe no bolso. Mas gosto de fazer umas pastinhas em casa :D
@renataaudrin13966 жыл бұрын
Esse vídeo me ajudou muito. Sou ovolacto e nos últimos tempos tenho me sentido muito culpada por isso, mas infelizmente é o que eu posso fazer.. Faço dois cursos ao mesmo, trabalho com reforço escolar e tenho minha mãe pra me ajudar com almoço. Não tenho tempo e nem o direito de pedir a minha mãe que faça uma comida fora da rotina dela, então como o que tenho ao meu alcance de forma rápida e fácil. Pretendo reduzir o consumo de leite e ovo e me tornar vegana aos poucos, sem pressão💚💚💚💚 Beijos, Na
@egdneto2186 жыл бұрын
Nataly: a Eu: lindíssima, disse tudo, rainha maravilhosa.
@aliciagrossmann6 жыл бұрын
Linda. Que felicidade saber que você está se encaminhando pro veganismo
@beatriznoronha38016 жыл бұрын
Estou também na transição, tô fazendo de maneira diferente de quando fiz a transição pro vegetarianismo, que foi bem lentamente. Depois de um tempo tentando mas falhando, resolvi um dia que não ia mais comer produtos de origem animal e desde então faço um esforço ativo pra isso, tem dado certo mas ainda estou no início! O que me ajudou foi a ideia de acrescentar primeiro ao invés de tirar, fazer a alimentação do dia a dias ser mais baseada em plantas, ver a diversidade que pode ser só comer produtos vegetais... E acho que vai de encontro com o que você falou, de não sair querendo substituir tudo que tem. Um blog que me ajudou muito foi o papacapim, da Sandra Guimarães! E sobre exemplos, a maravilhosa da Angela Davis é vegana! :)
@Vit0rPitta6 жыл бұрын
Você é muito coerente. Não se pode deixar de tomar um medicamento porque foi testado em animais. Infelizmente vivemos em um mundo com muitas doenças, e se não for o animal vai ser você. Quanto a parte da alimentação, parabéns! Antes que me ataquem, sou contra o uso de animais para fins de entretenimento e vestimenta, acho que a prioridade deve ser a saúde mesmo.
@blonna95846 жыл бұрын
*Antes, todo dia eu bebia um copo CHEIO de leite, de manhã e a noite, era viciada, enchia de espinha, e a pele era puro óleo! KKKK, depois resolvi cortar de vez o leite, hoje em dia ODEIO leite, e minha pele melhorou MUITO* *ovo já não é um problema, pq sempre detestei ovo..*
@leticiakowalski24316 жыл бұрын
Faz 3 anos que virei vegetariana e agora faz um mês que me tornei vegana. Tirar as carnes é a parte mais fácil, mas tirar os ovos e laticinios é a parte difícil, porque querendo ou não a sociedade utiliza demais os derivados de origem animal. Um bolo leva ovos, seus amigos querem ir na pizzaria e tudo lá leva queijo, é complicado. Tanto que agora estou aprendendo a cozinhar e cozinhando mais do que cozinhei em toda a minha vida! Hahaha Infelizmente não conheço muitos canais aqui no KZbin de veganas negras, o canal que eu mais me inspiro para cozinhar é o TÁ NA MESA Vegg (as meninas que apresentam são um casal ❤ 🏳️🌈), elas utilizam alimentos que todo mundo tem em casa e são fáceis e baratos de encontrar. Ps: confesso que sinto muita falta do queijo e por isso ainda compro o queijo prato da Superbom, mas é carooooo!!
@abreuvini6 жыл бұрын
Eu amei esse vídeo de formas que nem sei dizer. Me vi concordando e sentindo cada coisa dita. Obrigado, Nátaly, por ser sempre uma fonte incrível de inspiração e reflexão na vida. Certamente meu plano de transição de ovolacto pra vegetariano estrito ganhou novas proporções.
@gabrielainacio26496 жыл бұрын
Fui vegana durante 1 ano , parei de uma vez, foi bem radical, n aguentei e voltei a ser ovolacto. Me identifiquei no vício de comprar comidas e seu vídeo me inspirou a voltar ao veganismo. A voz de incoerência tbm soa na minha cabeça! haha. Vídwo inspirador.
@mayrafs5 жыл бұрын
amei o vídeo ♥ não como carne há 4 anos e cortei o leite há 6 meses. quero cortar o ovo em breve. sempre vi como uma falha do vegetarianismo/veganismo essa crítica chata de que se você não é 100% vegano você não faz muita diferença para a causa animal. Isso afasta muito as pessoas de uma causa que é importante. Acho válida toda e qualquer ajuda. Se uma pessoa opta por fazer uma refeição sem carne um dia da semana,isto já é válido demais e precisa ser valorizado e incentivado de alguma forma, ao invés de apenas criticado e desincentivado. Amei os seus vídeos ♥
@hjetnhgklhg6 жыл бұрын
Nátaly, aos poucos estou tentando me adaptar e ainda to na transição. Faz anos que não consumo fast food por ter meio que tomado nojo do preparo das comidas e tbm pelo histórico que esses restaurantes tem (além da exploração animal, tem a exploração humana). Agora to na transição e focando mais na alimentação preparada em casa. To longe de ser uma master chef mas to procurando melhorar e cuidar mais da minha saúde e por em prática minha responsabilidade social. Também to tentando diminuir nos cosméticos e buscar opções veganas e não faço questão nenhuma de vestuário de couro. É difícil? É, e muito, mas tudo feito com calma, atenção e respeito (a si e ao próximo) é válido!
@NNESSITA6 жыл бұрын
Sou vegana há dois anos e hj foi a primeira vez que eu fiz meu proprio "queijo" to feliz demais, haha e sim veganismo só é caro se vc fica só comendo fora,e industrializados no mais é um estilo de vida muito acessível financeiramente! Mas claro vc tem que cozinhar!
@isadoracarvalho51556 жыл бұрын
NATALY AAAAAAAAAAAAAAA Você não tem noção do quanto esse vídeo é muito importante 💙💙💙 obrigada PS: eu amo esse blog e ista q VC citou. Representatividade necessária
@MaWanderico6 жыл бұрын
Nátaly, sigo seu canal (silenciosamente hahahah) desde o começo e quero dizer que tô MUITO feliz por ver esse vídeo. Acho que vc falou tudo, o processo de transição é um momento muito único pra cada um de nós e é muito importante a gente perceber o enorme privilégio que é termos tempo para nos dedicarmos à nossa alimentação, porque o tempo é um dos fatores mais importantes no nosso cotidiano vegano (ou não). Arrasou! Vc já era minha musa inspiradora, agora além disso tudo é vegana tb!
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Eu me culpei muito no começo, ficava pensando, porque não antes? Não havia vontade, sensibilidade, comprometimento? O que mudou? Eu descobri que a alimentação vegana pode ser simples! Então o que mudou radicalmente foi o acesso a informação e, depois o tempo me ajudou um pouquinho. Quando a gente fala que tem gente que leva a vida sem nem tempo pra enfiar um pão seco na garganta pra ir trabalhar tem gente que acha que é conto. Tempo é um grande privilégio que eu fico feliz por ter conseguido um pouco mais. Obrigada por seu comentário!
@LarissaGalastri6 жыл бұрын
Esse é o melhor vídeo sobre pauta vegana, me considero vegetariana estrita tb, e já me cobrei muito e já me senti muito culpada por não seguir 100%, hoje em dia eu entendo que faço o meu melhor, alimentação é uma construção social, e não dá pra mudar do dia pra noite mesmo
@hary76506 жыл бұрын
Ja assisti What The Health, tem um documentário antecessor a esse na Netflix também, o nom é Conspiracy: O Segredo da Sustentabilidade, feito pelo mesmo documentarista, Kip Andersen. Tipo, só como sugestão mesmo, seria legal você fazer outro vídeo falando sobre a vitamina B12, que é muito importante pra quem ta erradicando carne e derivados de leite da dieta.
@cindyyyy216 жыл бұрын
esse video
@larissacatharineo6 жыл бұрын
Ah, um anjo que usa as nomenclaturas corretas 🖤 Ser 100% vegano é justamente fazer tudo dentro do possível e praticável! Não acho certo dizer que fazer tudo que é possível não é ser "100% veganos sempre". A definição de veganismo é justamente fazer tudo possível e praticável, como por ex. no caso dos medicamentos. Sou 100% vegana quando tomo remédio porque não há alternativa ainda.
@BiaCarmo6 жыл бұрын
Procuro sempre conteúdo de mulheres e homens negros vegetarianos estritos. Você e Samanta são duas pessoas que me ajudam MUITO! Concordo contigo em tudo. É preciso termos cuidado e aprendermos a colocar a culinária veg. estrita na nossa casa e quando possível, principalmente economicamente, fora dela. Obs: Também não fui na nutri e preciso urgente tomar vergonha na cara hahaha Obrigada por este vídeo!
@kevellynjessicam6 жыл бұрын
Incrível Nataly, sou vegana a 5 meses e vegetariana a 9 meses. Eu sempre enxerguei o veganismo/vegetarianismo como algo impossível, eu via os preços dos restaurantes veganos e achava absurdo tudo, pensava “caramba, perto da faculdade eu como com 10 conto e no restaurante vegano teria que gastar 20” e tudo isso foi quebrado como voltei a cozinhar, guardar marmitas para o dia a dia, para a escola que dou aula. E li um comentário aqui que “alguns restaurantes veganos estão se apossando do movimento para ganhar em cima” e é uma verdade.
@kelvinrodrigues40576 жыл бұрын
Ficou INCRÍÍÍÍVEEEEL , maravilhoso, muito lindo, teu cabelo assim!!!! 😍😍😍😍😍😍
@didascav6 жыл бұрын
Impressionante como os vídeos desse canal e do canal da jout jout são pontuais. TB sou vegetariana e quero transicionar pra veganismo e era justamente o que eu tava precisando! Quero muito cortar essas coisas!
@camilapascoal7846 жыл бұрын
Sou vegetariana a nove meses e confesso que as vezes me pego pensando no consumo de leite e ovos , porém ainda não me sinto preparada para abraçar essa causa do veganismo . Acredito que tudo é no seu devido tempo. Espero um dia chegar lá .💛
@MagicalCinnamon6 жыл бұрын
Amei esse vídeo! Eu quero muito ser vegano, mas ainda não consegui ter a independência necessária para isso... Fora a cultura que é super difícil de mudar, ainda mais para uma pessoa como eu que adora carne! Mas preciso ser forte e conseguir vencer isso. Go Go!
@Raiiare6 жыл бұрын
Eu acho que é muito importante a gente sempre repensar de onde vem o nosso alimento e entender que cada um tem uma forma de sair de tudo aquilo que nos é imposto, uns conseguem sair por poucos centímetros, outros conseguem até colocar metade do corpo pra fora e outros ainda mais. Aqui no Oeste da Bahia, por exemplo, é um lugar considerado como umas das maiores referências na produção de soja que é a base de algumas comidas vegs e a maior parte vai para exportação, mas conta disso, povos tradicionais, rios, matas ciliares, os solos, o cerrado sofre com esse avanço do agronegócio. Tem gente morrendo por "morte matada", rios secando por conta do enorme volume de água para irrigação dos plantios e da produção de carne, as área de preservação ambiental ficam cada vez menores, o excesso de agrotóxico usado na produção desses cultivos, afetam o solo, a nossa saúde, o ar, o ambiente como um todo. Enfim, penso que é bastante difícil sair de tudo que está sendo imposto pra nós, mas cada um vai se esforçando naquilo que pode e assim vamos tornando o mundo mais harmônico, natural, igual, com todo mundo podendo ter acesso a uma VIDA de qualidade. Adorei esse vídeo!! Voce arrasa, Nataly! Parabéns! :D
@ester85726 жыл бұрын
Amei a ideia da lista de referências! Nataly, inspiração total!!! 💚
@byahsouza57084 жыл бұрын
Já disseram o quanto essa mulher é maravilhosa? Mdsss 😍😍
@le-fk8ro5 жыл бұрын
cara ela descreveu tudo o que eu pensava, muito obrigada pelo esclarecimento ♥
@jayneamaral55786 жыл бұрын
Só consigo pensar em como as pessoas são privilegiadas por escolher o que comer! Queria conseguir expandir minha mente e abrir meus horizontes frente a isso, mas toda vez que vejo um vídeo sobre, só consigo pensar nisso.
@corolMSA6 жыл бұрын
Gosto muito de como a Sabrina do canal Tese Onze aborda o veganismo. Ela é socióloga, e tem alguns vídeos que relacionam o veganismo ao ecossocialismo e lutas de classes, me acrescentou um aspecto novo além da questão dos direitos dos animais (que é primordial para o movimento)
@lisianea.m.72536 жыл бұрын
Que bom q vc fez esse vídeo!!! Tô tentando parar e pouca gente aborda esse assunto, muito obrigada 💚
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Pois é, também me vi bem perdida e ainda to encontrando meu caminho! Esse video é um que eu gravei há dois meses atrás e não postei então to cheia de dica nova, vou compartilhando aos poucos
@palomatavares19956 жыл бұрын
Bem difícil estabelecer que quer essa mudança... parabéns pelo foco e pela consciência. Te adoro😚
@nperloppontoes6 жыл бұрын
Oi, Nátaly. Estou conhecendo seu canal hoje. Por coincidência também fiz Ciências Sociais no Pimentas e sou vegana há alguns anos, rs. Aproveitando que você parece ter uma boa relação com os comentários e com as sugestões: se você conseguir fazer um vídeo que dê andamento nessa questão das nutricionistas veganas pelo menos por SP acho que seria de grande utilidade pra geral, viu? Eu mesma nunca consultei e me preocupo com esse aspecto, apesar de ter uma saúde excelente, de ler um tanto sobre o assunto e focar minha alimentação mais em produtos naturais ao invés de industrializados, confesso que é uma pulga atrás da orelha que vez ou outra me pega. Abs!
@julianequintana51436 жыл бұрын
Nataly, o canal tá na mesa VEGG foi o que mais me ajudou
@anacecilia32766 жыл бұрын
Fora do assunto, mas não pude deixar de reparar: Teu cabelo ta lindo demais ❤
@IsabelaSantos-zh7eh6 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo, eu comecei a minha transição tem menos de um mês.
@megsa6 жыл бұрын
Estava numa saudades de vc mulherrrrrrrr... Ainda bem que saiu o vídeo sobre as pausas....
@melissatavaresk6 жыл бұрын
Nataly, se você procura receitas veganas pra fazer em casa tem um canal maravilhoso sobre, é o da Madeleine Olivia (ela é britânica então tá tudo em inglês) mas as receitas são muito muito apetitosas e dão água na boca!
@normaborges43056 жыл бұрын
Passar pelo Nutricionista é muito importante pro corpo não responder de forma negativa, criando fraqueza nutricional.
@ronitamiellllllllll6 жыл бұрын
Adorei o seu relato! 💚🌱Acho que todo mundo passa por isso quando se torna vegano! Sou vegana pobre, e passei pelas mesmas coisas, queria arrumar substitutos para o queijo, carne, fiz TODAS as receitas possíveis e imagináveis, mas na verdade a gente vai aprendendo que não precisa de nada disso! A industria e que fica impondo propagandas e produtos de origem animal em tudo, somente pensando no dinheiro! Quando eu era criança eu nunca via propaganda de carne na TV, a gente nem sabia que carne tinha marca...ai começou a Friboi, que alem de tudo ainda e corrupta! O What the Health realmente e muito importante para entendermos os mitos escondidos por trás desta industria cruel, como que somente conseguimos cálcio do leite!! E só de pensar que não estamos judiando/matando animais, já vale tudo! 💚🌱
@lorena34676 жыл бұрын
Eu descidir virar vegetariana,mais eu queria um vídeo falando sobre Vegano e Vegetariana pra mim entender melhor! ❤️🌹 Seu cabelo tá lindoooo ❤️♥️🌹🙈
@titi5606 жыл бұрын
Eu me considero ovolactovegetariano e esse vídeo é muito esclarecedor. Pretendo no futuro parar de comer ovos e laticíneos, mas por enquanto é impossível (financeiramente falando) pra mim ser vegano. Espero conseguir.
@NatalyNeri6 жыл бұрын
Quem acha que a gente não corta tudo de uma vez por falta de interesse ou comprometimento não sabe o que é a vida de verdade. Força, tenho certeza que chegará!
@beyoncecrespa30096 жыл бұрын
Enquanto eu assistia esse video, crescia em mim um desejo muito grande de ter um cabelo como este, cheio de ondulações indefinidas e magnificas. Parece arte.