Quando se discute os limites do humor pensa-se sempre do ponto de vista dos pontenciais ofendidos. E como o Guilherme explicou, é praticamente impossível hierarquizar os temas considerados ofensivos porque dependerá sempre da sensibilidade e do contexto de vida de cada um. Mas convém não esquecer que grande parte do público dos humoristas são crianças e adolescentes cujo sentido crítico não está completamente preparado para entender as opiniões e o tipo de linguagem veiculada. Muitas piadas são metaforizadas, construídas com paradoxos ou negações subtis e querem dizer o contrário do que expressamente dizem. A massificação e "normalização" de algum tipo de linguagem pode parecer inofensiva nos dias de hoje mas pode trazer mudanças nas normas e costumes sociais, a médio e longo prazo. Isto para dizer que a liberdade é o princípio fundamental do progresso e bem estar das sociedades e não deve ser limitada ab initio. Mas também era importante ter consciência da influência dos humoristas, (como qualquer agente do espaço mediático), na formação prática das crianças e jovens.
@JoaoOliveira-xq9eb Жыл бұрын
Fantástico
@ruitavares20204 жыл бұрын
Tudo dito... Nada a acrescentar... Parabéns pela palestra.
@mariasales24765 жыл бұрын
Extraordinário !!
@JoaoPaulo-du7bp6 жыл бұрын
Muito bom!
@jlpsinde4 жыл бұрын
Parabéns!
@tarcisiofraga6006 жыл бұрын
Há um meme que é uma imagem com duas fotografias (vi no inta aqui há tempos e voltei a ver agr e acho que é um print do Twiter) numa das fotos é Europa e noutro um rato com um texto assim: quem ganha, toda a Europa ou um rato. nesse print tem dois comentários, um diz: too soon; e outro a dzr: passaram séculos e meio. ao ver agr esse print no inta lembrei-me deste video que vi há dias atrás xd
@martimribeiro75386 жыл бұрын
" Disillusioned words like bullets bark As human gods aim for their mark Made everything from toy guns that spark To flesh-colored Christs that glow in the dark It's easy to see without looking too far That not much Is really sacred" Bob dylan
@mrwolfpt4 жыл бұрын
10:18 Este gajo representa-me.
@felizardoantonioassane19112 жыл бұрын
Novo smok
@palavrafrontal45224 жыл бұрын
depende se a piada ofende o coletivo ou o individual
@gingerbleug38316 жыл бұрын
Ganda gajo!
@rosemirsantana28446 жыл бұрын
Gingerbleu G "
@ruipedrogomes25734 жыл бұрын
essa frase não pode ser do woody allen. porque o woody allen é uma tragédia há muito tempo, e continua sem ter piada alguma!
@COMANF016 жыл бұрын
Cocigas
@lifeinloop5 жыл бұрын
Outra, por falar em perspectivas, e de que a perspectiva dos outros é que está errada quando ficam indignados, lá está, porque são uns coninhas. E está certo que as pessoas é que escolhem se chatear(as que pensam e raciocinam a coisa, lá está). Mas por momentos fiquei com aquela imagem momentânea que me levou à questão. Não poderá ser antes o Duarte um coninhas, como aqueles mimados, em que cisma: ah eu quero fazer as minhas piadas e dizer tudo o que me apetece e os outros é que são coninhas. A verdade é que pode. Mas também ele já ficou ofendido e incomodado com comentários que recebeu e já bloqueou pessoas. Ou seja, escolheu ficar ofendido. Pois é. Fica assim um bocado sem, digamos.... Moral para criticar os outros a dizer que eles é que são uns coninhas. E os coninhas que bloqueiam comentários? Atenção, não foi a mim que eu nunca comentei nada no canal do Duarte. Foi lá a um tipo da Madeira por causa da piada do acidente. Deu no último coninhas gonna connate.
@Paulo-zj8jf5 жыл бұрын
Parabéns por ter capacidade para reflectir e não aceitar simplesmente todos os pontos de vista apenas por estarem inseridos numa piada.
@matheushatzlhoffer4 жыл бұрын
Várias merdas faladas ai heim kakakakkakakakakka
@lifeinloop5 жыл бұрын
Então o Duarte diz que é errado falar mal de muçulmanos e depois fala mal dos países que são à imagem da ideologia deles, e que o pessoal que é contra a liberdade de expressão que vá para lá. Fora outras contradições, quase todas perto do final do vídeo.
@Paulo-zj8jf5 жыл бұрын
Deve ter sido dos poucos a ter o discernimento para aperceber-se das contradições.
@JoaoAlves-wb4rr5 жыл бұрын
Ele nao falou de paises que seguem maioritariamente a ideologia muculmana, falou de paises ditatoriais onde nao ha liberdade de expressao. Ha diferencas.
@khyeniq4 жыл бұрын
Não sabia que na China a religião predominante era o Islão...
@lifeinloop5 жыл бұрын
Outra... se a intenção não é ofender não se pede desculpa. O Duarte vai em excesso de velocidade ou distrai-se e mata uma pessoa, até pode ser uma linda jovem loira de olhos azuis que está a a atravessar a passadeira. Olha, ups, morreu. A intenção não era matar logo não tem nada que pedir desculpas à família. Lol
@adri23235 жыл бұрын
Acho corretíssimo comparares uma piada com um atropelamento, génio!
@lifeinloop5 жыл бұрын
@@adri2323 pois...... Mas eu não estou a comparar uma piada com um atropelamento.
@Fineco_w0w5 жыл бұрын
Pois... a diferença (que ele referiu mais que uma vez no vídeo) é que as pessoas podem escolher ofender-se, e presumo que essa senhora não escolheu ser atropelada, certo?
@marcodomingues4985 жыл бұрын
vídeo: existem uns parvos que se decidem ofender sem grande motivo ricardo, visualizador do video:
@smendes20045 жыл бұрын
Loira? De olhos azuis? As morenas são melhores.
@Paulo-zj8jf5 жыл бұрын
Várias contradições...
@Fineco_w0w5 жыл бұрын
Quais?
@davecalado4 жыл бұрын
Também reparei, mas não gosto menos dele por isso.
@renanmarinhoo_4 жыл бұрын
Fico surpreso que quase 40 mil pessoas assistiram 22 minutos deste animal
@khyeniq4 жыл бұрын
Fico surpreso que tiveste a necessidade de vir comentar sobre esse facto, seu animal.
@paulamendonca15654 жыл бұрын
🤦♀️
@renanmarinhoo_4 жыл бұрын
@@khyeniq Deadpool tá puto com uma brincadeira?! Fico surpreso.
@gsr60025 жыл бұрын
O verdadeiro gajo sem.piada
@ARPSF75 жыл бұрын
Man isto é uma palestra não um stand up
@ARPSF75 жыл бұрын
Man isto é uma palestra e nao um stand up
@PorFalarNoutraCoisa5 жыл бұрын
burro.
@ng3pt4 жыл бұрын
@@PorFalarNoutraCoisa Podias ter ficado pelo não. Ainda bem que não o fizeste.