Aqui na Alemanha usamos a palavra Kitsch para dizer brega, no sentido de por exemplo, abacaxi de plástico na cozinha.
@juarez36502 жыл бұрын
Mantendo o hábito de fazer comentários aleatórios, mas nem tanto assim, adorei a abertura nova, parabéns ao estagiário que fez!
@Metalnomics2 жыл бұрын
Como diria Agostinho, o mal não tem onthos, mas é uma privação de algo, todo mal existe como negação de um bem
@alanaremor2 жыл бұрын
Fiz várias articulações com a psicanálise por esse trecho. Mais um livro que a Débora vai me fazer comprar!!!
@GMPS8882 жыл бұрын
Cabelinho de Kisuco 😆😉🤓
@mariaelviracampos2 жыл бұрын
Maultaschen é uma comida, um Tortenline bem grande, recheado de carne. Os monges quando ganhavam carne na quaresma, escondiam a carne numa massa, fazendo um Tortenline grande. Desperdiçar carne também é pecado?
@KAS0782 жыл бұрын
Olá Debs! Vc mencionou o livro do Reinaldo Arenas lembrei de um livro que li recentemente (sobre a mesma temática): Contra toda a esperança do Armando Valladares. Ele descreve os 20 anos que passou nas prisões de Cuba. Inacreditável! Parabéns pelo trabalho!
Professor Gustavo é muito bom. Este livro é fantástico e o mundo encarado como ele é mesmo, ou nos mobilizamos ou os glubalistas se instalam de vez no Brasil. Vc é um refresco Bocó 😘
@vivian46802 жыл бұрын
Ficou demais a abertura debs, parabéns 🥺😍
@fabizabr2 жыл бұрын
Adorei a abertura.
@Rafael_Rodriguesll2 жыл бұрын
Poxa Debs, só 12 min de vídeo? Cadê os vídeos de meia hora ? Ahahahahahahah Tirando isso, seu canal é sensacional
@Glauber5122 жыл бұрын
“Compra um Pegeaut” é ótimo
@moraes_psi2 жыл бұрын
Foste perfeita: Análise que sempre repito - homens que não crescem. Agora entendo, que vivem no Kitsch totalitário, um kitsch no paraíso inalcansável, que gera ao invés d paz, uma constante rebeldia, inadequação com a realidade. 👏
@blandapalhares36392 жыл бұрын
Eu amei a entrada do vídeo kkkk
@Lebensfreude2 жыл бұрын
Muito interessante!
@AB-sg7pl2 жыл бұрын
O que deixa as pessoas loucas é o egocentrismo e a negação daquilo que elas não gostam e portanto acham que é mau. A não ser que a pessoa evolua, existe dentro do ser-humano o desejo narcisista em ter o seu próprio kitsch ideal onde tudo o que não gosta seria jogado no lixo. A Sabine considera música que não gosta como ruído. Apesar de dizer que gosta da liberdade, tem dificuldade em aceitar gostos diversos. De certo modo, ela também tem o seu próprio Kitsch idealizado, onde a música e tudo o resto que ela não aprecia seria descartado.
@lucasvadder2 жыл бұрын
Sem o kitsch não seria possível o ato sexual. No Jardim do Éden o mundo não era tão diferente do que é hoje, a unica diferença era o nosso olhar para ele. Nós negamos determinadas partes do Éden como a merda e os corpos nus. Essa foi a nossa queda. Por isso ele diz que Adão antes da queda poderia levantar o seu membro sexual da mesma maneira como eu consigo levantar meu braço ou minha perna. Depois da queda, o homem só consegue levantar seu membro, ficar exitado, quando o seu kitsch é atentado na medida certa. O dia que os corpos nus forem banais, seremos todos brochas. Por outro lado, sem nosso espanto com corpos nus sendo provocado, seria igualmente impossível para nós ficarmos exitados. Isso explica toda a sorte de taras sexuais humanas. O militante LGBTWXYZ que sai na parada gay fazendo sexo com seu parceiro em publico não deveria ficar chocado com o escândalo que causa, pois se ele faz o que o exita, ele é o primeiro a admitir que o que faz é escandaloso. Do mesmo modo que a velinha carola que diante da parada gay fica horrorizada deveria ser a primeira a compreender que é exatamente este escândalo do qual ela comunga, a fonte de excitação do ato.
@macroel2 жыл бұрын
Titia Debs, está a cuspir fatos
@laluxstanoix2 жыл бұрын
Queria entender melhor o que quis dizer quando comparou os dois extremos, direita e esquerda. Acho que esse pensamento realmente não faz mais sentido. Justamente por todos os lados serem totalitários desejando a dissolução da desigualdade, que sempre haverá. A velocidade em que o bem pode lutar contra o mal. Ou que o desigual se tornará mais aceito não depende de qual lado defendemos. A ilusão está em todo lugar. A utopia - o caos e a tentativa de acreditar em algo.
@MariaCarvalho-ks5ix2 жыл бұрын
Retificando: o comunismo não e extrema- esquerda e sim o anarquismo.
@lewisonstage2 жыл бұрын
Intro com gato e cabelo colorido.............................
@lucasvadder2 жыл бұрын
Não acredito que Sabina tenha enlouquecido. Muito pelo contrario, ela é uma das mais conscientes do livro. Ela sabe que o comunismo ideal é muito pior do que o real, coisa que muito direitista não consegue entender porque de certa forma já se rendeu ao kitsch totalitário e gostaria de viver em um mundo onde as pessoas nascessem de roupas e sem cu. Negar o mal qualquer idiota é capaz. Negar a merda e o nu, é muito mais difícil pois diferente do mal, a merda e o nu são obras de Deus. Kundera deixa isso muito claro no livro. A merda é literalmente de total responsabilidade de Deus. E se Deus é o supremo bem como acreditamos, a merda não pode ser má.
@laluxstanoix2 жыл бұрын
Pq se a pessoa é de direita significa q ela não gosta de sexo? Que ela não respeita o diferente? Que ela não tem curiosidade, ou que ela não se admite humano, que não "goste de problemas"... Vcs são doidos. Existem escritores que ultrapassaram essa dinamica de crença em Marx... A luta de classes não ajuda o "povo". O povo é o ovo.
@lucasvadder2 жыл бұрын
@@laluxstanoix Desculpe, mas não entendi seu comentário.
@laluxstanoix2 жыл бұрын
Achava q tinha comentado em outro coment
@laluxstanoix2 жыл бұрын
Não defendo nenhum lado... "Eu estava" em um pedaço mais tendencioso...
@soniasoares77682 жыл бұрын
Olá Deborah, como está? Eu gosto de ouvir você, seu raciocínio dos livros e histórias são todos brilhantes, mas vou fazer uma crítica meio dura, espero que você compreenda. Gostaria muito que você encontrasse um outro termo para substituir a palavra "merda", se for possível. Não sei se é por viver fora do Brasil muitas décadas, que me tornei sensível as palavras obsenas, um simples "merda" e já me revira o estômago, não estou dando conta de ouvir nenhum youtuber que para se comunicar precisam adjetivar com palavrões todas aquelas idéias para as quais eles não encontram um vocábulo que descreva coerentemente sem ferir nosso intelecto. Desde já fico muito agradecida pela sua compreensão. Obrigada. Abraços.
@academiabocault2 жыл бұрын
Oi Sônia, a palavra faz parte do livro! Não foi eu que “usei” nesse caso ❤️
@louribia Жыл бұрын
É cada uma, viu... 😅
@thamylele9024 Жыл бұрын
Mulher, pelo menos leia o livro da resenha que ela está fazendo para comentar. "Merda" é um termo usado por Kundera.🙄
@pedroluiz80192 жыл бұрын
Você explicou kitsch errado, minha amg
@pedroluiz80192 жыл бұрын
Kundera fala como libertardor é abraçar o kitsch (famoso brega pro pt-br, não é que é apenas bonito ver um por do sol se existem pessoas ao redorno, é que é brega você tá vendo um por do sol bonito e quem está ao ser redor começa a bater palma), especialmente pra quem não é cínico como boa parte de qualquer pessoa intelectual pode ser. Assim como alguém 10 anos atrás poderia achar "menor" alguém ler todas os livros do Harry Potter, no livro o kundera tá argumentando que existe em uma beleza e uma democracia no kitsch (democracia porque muitas pessoas não chegam a refletir tanto sobre a arte/literatura/música ao ponto de conseguir perceber como existem coisas clichês ou "artes menores").