IMPERIOS AD RELATIVIZOU A ESCRAVIDÃO AFRICANA

  Рет қаралды 110,880

História Cabeluda - Gustavo Gaiofato

História Cabeluda - Gustavo Gaiofato

Күн бұрын

Gostou do vídeo? Não se esquece de deixar seu joinha e se inscrever no canal!
Comente aqui qual foi o "melhor argumento" usado e qual é o próximo vídeo que você gostaria de ver eu respondendo aqui no canal?
Gostou do conteúdo e quer ajudar o canal a crescer? Considere se tornar um apoiador do Apoia-Se pelo link www.apoia.se/historiacabeluda
Caso não possa contribuir mensalmente mas quer ajudar, use a chave pix gustavo.gaiofato@gmail.com
Quer ver mais coisas relacionadas ao COLUNISMO?
Acesse o Instagram e o Spotify "História Cabeluda"!

Пікірлер: 1 800
@lucas_magalhaes
@lucas_magalhaes 2 жыл бұрын
"Você não sabe nada e mentiram pra você" é simplesmente o mantra do cara, ninguém sabe de porra nenhuma e ele é o oráculo sagrado do conhecimento
@gracasilver8574
@gracasilver8574 2 жыл бұрын
O Eduardo Bueno diz o mesmo ...
@pedroleonicarus4659
@pedroleonicarus4659 2 жыл бұрын
@@gracasilver8574 outro cara horrível, pra dizer o mínimo
@Anti_melões
@Anti_melões 2 жыл бұрын
Me parece que a carapuça serviu direitinho
@AnaLauraBonzanini
@AnaLauraBonzanini 2 жыл бұрын
eu acho que é o mantra de todos os olavistas e revisionistas históricos. meu pai é bem assim
@lexkimthompson3677
@lexkimthompson3677 2 жыл бұрын
@@AnaLauraBonzanini Pra mim é um mantra pra todos aqueles que se acham superiores aos outros. Más sendo sincera,acredito que ta mais na direita hj em dia.
@samuelcavalcanti9148
@samuelcavalcanti9148 2 жыл бұрын
Utilizar as cartas entre o Rei do Congo com o Rei de Portugal para provar um ponto é o mesmo que pegsr as lives do Bolsonaro para afirmar que o brasileiro quer o fim das terras indígenas para plantação de soja, gado e mineração de ouro.
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
exato!
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
@@samuelcavalcanti9148 não entendi sua colocação.
@khalira1
@khalira1 2 жыл бұрын
cirúrgico, camarada
@MUSICASeVIDEOS100
@MUSICASeVIDEOS100 2 жыл бұрын
@@papo.camarada acho q ele quis dizer que não é pq o líder de uma nação tem atitudes criminosas que o povo concorda com isso
@tacitog
@tacitog 2 жыл бұрын
Isso vale para os portugueses também? Ou do para os escolhidos?
@raulfernandes3037
@raulfernandes3037 Жыл бұрын
O pai do Thiago é português, o Thiago tem nacionalidade portuguesa e vive cantando vantagem sobre isso. Ele participa de um movimento de "resgate templário". Ele é extremamente ligado a grupos neo fascistas portugueses e vive falando sobre novas cruzadas e discurso anti-islamico. Dentro da "nova ordem do templo de salmão" o Thiago se auto declara cavaleiro. É uma mistura de nerdola com facho.
@morpheus1345
@morpheus1345 Жыл бұрын
Conheci o Thiago através do canal "brasão de armas", que tem uns vídeos bem interessantes, mas quando vi o outro canal dele eu soube o tipo de pessoa que ele era na hora.
@axn30158
@axn30158 Жыл бұрын
@@morpheus1345 qual o nome do outro canal
@Gustavo-cs8og
@Gustavo-cs8og Жыл бұрын
Eu sabia que ele tinha algum parente português , pq eu nunca vi ninguém babar tanto o ovo de uma nação tão insignificante como Portugal que se orgulha de escravizar e dizimar povos africanos e americanos
@rogersdewyvern6451
@rogersdewyvern6451 Жыл бұрын
Deve ser muito confortável ser branco e fazer troça dos povos negros, não é?
@matheusrossi1270
@matheusrossi1270 Жыл бұрын
Onde você conseguiu essas informações Mano?
@sophiaoliveira4570
@sophiaoliveira4570 2 жыл бұрын
Mano é foda esse ngc da animação pq tipo, quando eu era criança sempre fui louca em historia e essas coisas, canais que usam de desenhos em geral para contarem algo (animação, exatamente como esse), influenciam pra caramba a forma de pensar e entender a historia por um todo, pq é literalmente a versão de algm sobre fatos e acontecimentos, sendo criança obviamente o senso critico é extremamente limitado para entender que o que está sendo passado pode não ser 100% verdade
@guilhermebittar4111
@guilhermebittar4111 Жыл бұрын
O único bom que eu sei é dcp mundo
@DM-ox6mk
@DM-ox6mk Жыл бұрын
@@guilhermebittar4111Pirulla quando resolveu fazer vídeos sobre história brilhou. Diferenciando Brasão de armas não fica metendo picuinha no meio pra puxar sardinha para um lado.
@mhelly9453
@mhelly9453 Жыл бұрын
@@DM-ox6mk e que tipo de "picuinha" ele falou em video ou coisa do tipo?
@gutocst
@gutocst 11 ай бұрын
Sim, o canal dele não é de história. É de animação de fundo histórico com distorções canalhas e intencionais sobre os assuntos abordados. Ensinando mentiras históricas para boçais que acham que História se aprende com videozinhos na internet. Uma parte pode se apresentada e ensinada com vídeos educativos. Mas, o ensino se dá com aulas, com texto, com orientação, com pesquisa, e com muita leitura. Basta ver o perfil de fascistas e boçais que ele atrai: ou é gente com ensino fraco e que não tem desejo algum em deixar de ser superficial (nada contra, desde que não divulgue merda e acha que entende de algo por ficar vendo vídeo do YT) ou os nazifascistas e anticomunistas que só querem encontrar fonte de mentiras para suas falácias, alimentando o preconceito inerente a esse grupo de escórias.
@gutocst
@gutocst 11 ай бұрын
O problema principal disso é a falta de criminalização desse conteúdo veiculado por (neo)fascistas como o Thiago. Por isso a direita é contra a lei contra Fake News. A essência da direita é mentir. Isso é sério porque crianças vêem essas enganações. A direita desse país é criminosa em todos os sentidos, eles vão contra a própria Constituição e o ECA que protege idosos e crianças por serem grupos mais vulneráveis. Ao não votarem a favor da matéria, provam que deveriam ter o mandato cassado, se houvesse democracia de verdade no Brasil, obviamente.
@velaac109
@velaac109 2 жыл бұрын
"Coincidentemente" esse cara tem cidadania portuguesa
@maninhoplaygamer
@maninhoplaygamer 2 жыл бұрын
E dai
@leonardoclementino5818
@leonardoclementino5818 2 жыл бұрын
Por acaso isso foi uma xenofobia velada contra um português Velaac? Olha olha que isso é preconceito em ....
@velaac109
@velaac109 2 жыл бұрын
@@Anti_melões ninguém disse que faz, você que fez a ligação...
@velaac109
@velaac109 2 жыл бұрын
@@leonardoclementino5818 apenas citei que ele tem cidadania portuguesa, se tu relaciona uma coisa com a outra...
@velaac109
@velaac109 2 жыл бұрын
@@maninhoplaygamer top 10 argumentações irrefutáveis
@videosdefabio
@videosdefabio 2 жыл бұрын
Trabalhei em uma escola Publica q DOIS PROFESSORES DE HISTÓRIA tinham argumentos assim ambos com doitorado e tudo mais. Vai vendo. Um outro colega de filosofia me alertou q existe em Portugal um movimento muito forte mesmo de negação da escravidão. O q justifica o uso dessas fontes para apoiar Racismo.
@kvatchyobiv8540
@kvatchyobiv8540 2 жыл бұрын
Errado, men portugal foi o primeiro país europeu a acabar a escravatura em seu território e mais somos miscigenados os portugueses não são brancos o nosso adn prova isso a escravatura nada tem a ver com racismo, apenas a maioria dos escravos eram negros porque em Àfrica havia muitas mais guerras entre reinos africanos ainda mais antigos que reinos europeus portanto mais rivais durante mais tempo ou seja esses reinos odeavam-se muito mais queriam armas de fogo portuguesas então eles tinham escravos de suas guerras e, sabiam se vendessem aos portugas escravos por armas de fogo essas mesmas armas faziam muito mais escravos para eles quando um rei no Congo e outros reinos africanos morria significava entre 20 a 50 escravos enterrados vivos para servir seu senhor no outro mundo tal e qual como no Antigo Egipto os escravos reais tinham a honra de serem mumificados vivos quando o faraó morresse para o servir no pós vida e irem imediatamente para o mundo imortal sem terem de ir para o inferno visto que a vontade deles era a vontade do faraó. Portugueses não eram santos mas protegeram Etiópia de ser escravisada pelos turcos ainda Hoje os descendentes de Yodit II da Etiópia chamam aos portugueses como queridos irmãos em cristo. Fizemos asneiras nós portugueses não negamos mas há lacunas no vosso ensino público sobre nós que só fala do mal e não fala do bom, todos os países faziam asneira e boas coisas ao mesmo tempo não sirvo política alguma e sei que socialismo, comunismo, ditadura, democracias, imperialismos etc... todos eles tem seus podres e vantagens ao mesmo tempo, mas nunca se compara a história de antes com a de agora é simplesmente injusto, para que hoje em dia sejamos mais evoluidos teve de alguem no passado fazer besteira e ser comentado em crónica da época para que nós hoje aprendessemos com os erros dele, naquele tempo essa pessoa estava a lidar com dialemas diferentes que hoje as melhores escolhas são nos obvias por experiencia de nossa história mas eles não tiveram a mesma oportunidade de estudar como nós hoje em dia.
@thayspamacheno628
@thayspamacheno628 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Cara, você sequer tem idade pra estar aqui discutindo esse assunto? Vi seus outros comentários e são patéticos, causam vergonha alheia.
@teamsosh
@teamsosh 2 жыл бұрын
@@Anti_melões a gente estuda história pra compreender o passado e entender o nosso presente e digo mais oopresente ainda é mal resolvido com o passado, é só ver que não fizemos justiça pelos crimes que a ditadura empresarial militar fez, e até mesmo que o cololianismo fez por aqui, eu tenho certeza que você sabe mais da história de povos originários de outros países do que daqui do nosso país, por que será né?
@jonhprime777
@jonhprime777 2 жыл бұрын
E tem alguém apoiando racismo aqui? As tribos africanos vendiam seus inimigos para outros colonos, assim como a Grécia antiga também fazia. Vocês apenas buscam a guerra de classes, doentes no comunismo
@LuizHenrique-po2du
@LuizHenrique-po2du Жыл бұрын
@@thayspamacheno628 mais patéticos que sua existência ?
@paulolima1302
@paulolima1302 Жыл бұрын
Essa do historiador português Foi legal kkkk É a mesma coisa que pegar um torcedor corintiano para contar a história do Palmeiras. 😂
@doncomuna378
@doncomuna378 Жыл бұрын
Na cabeça do AD isso faz sentido kkkkk
@S0amigos
@S0amigos Жыл бұрын
Mas aí qualquer historiador sabe que o Palmeiras não tem mundial.
@davipires5303
@davipires5303 Жыл бұрын
Mas claro que faz sentido. Um historiador inglês faz uma pesquisa sobre a Revolução Industrial na Inglaterra e tá errado? Olhem as fontes, são todas primárias. Que argumento Ad hominem de merda. Se um historiador brasileiro fizer uma pesquisa no Brasil e isso for de encontro contra uma narrativa de fora ele tá errado porque é brasileiro? Puta merda.
@matheusherbst6951
@matheusherbst6951 Жыл бұрын
​@@davipires5303 A questão n é essa. A questão é os caras q escravizaram estarem contando a história. As provas estarem sendo apresentadas apenas pelo lado opressor. Por exemplo, seria o msm q só o Brasil poder contar sobre a guerra do Paraguai e usarmos apenas estudos e trabalhos brasileiros para contar sobre a história dessa guerra, entende?
@davipires5303
@davipires5303 Жыл бұрын
@@matheusherbst6951 O que você falou não faz sentido. O cara citou um português de hoje, mas o mais importante é a fonte. As fontes são primárias. Vocês tão querendo atacar quem reproduz ou a pesquisa pela origem. Um dos maiores especialistas sobre a história do Brasil é o Roderick J Barman que é inglês. Não importa se é brasileiro, português, inglês, chinês. O importante são as fontes e se a pesquisa tem sentido. Você tá querendo tirar crédito porque o cara é português.
@Lucas.rainha
@Lucas.rainha 2 жыл бұрын
Não há problema algum em trazer uma abordagem mais “jovem”, “divertida” ou interessante sobre a história. Agora, quando isso torna seu discurso mais raso, distorcido, falso e todo “remendado” pra tentar caber nessa forma de comunicação, aí há sim um grande problema. Mas o mais importante é: pra que CARALHOS tentar abordar um assunto como ESCRAVIDÃO e COLONIALISMO de maneira engraçadinha e divertida? Não é pra ser fofo, não é pra dar risada e não é pra ser RASO como esse vídeo é
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
PENSO O MESMO.
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
imagina botar um bonequinho desses numa câmara de gás nazista!?
@Lucas.rainha
@Lucas.rainha 2 жыл бұрын
@@papo.camarada exatamente!!! Imagina esse cara fazendo o divertido, leve e engraçado vídeo sobre holocausto 🙈🥰 Pelo amor de Deus né, barbarie é barbarie.
@renatapedone9914
@renatapedone9914 2 жыл бұрын
Olá amigos, algumas colocações. Uma abordagem emotiva ou de cunho moral sobre a escravidão e equivocada. Marx responde isso aos luditas sobre as máquinas, que por mais sofrimento que tragam sua existência e uma realidade concreta, permitem o fim da escassez natural. O acúmulo do capital no mercantilismo permite o desenvolvimento do capitalismo industrial que permitirá o socialismo, a escravidão e um fato histórico, a emoção não fará que não tenha existido, o africano e escravizado pq pode ser escravizado e o europeu n escraviza pq quer mas por determinantes econômicas, , assim e o materialismo dialético. O fim dos escravos na antiguidade por exemplo, tampouco vem por decisões morais ou indignações subjetivas, mas pq o acúmulo dos impérios é tanto que passam a haver tantos mais escravos que cidadãos livres .
@Blossom.67
@Blossom.67 2 жыл бұрын
É pra chorar então? Se fala da idade média, de guerras, tudo tranquilo, mas da escravidão não pode? Vai chorar no banho, porra?
@stapait
@stapait 2 жыл бұрын
Esse cara fazendo animaçãozinha bonitinha pra explicar algo tão trágico como a escravidão me lembra a versão do Sambô de Sunday Bloody Sunday
@maninhoplaygamer
@maninhoplaygamer 2 жыл бұрын
Mano! essas animações ensinam bem mais do que um livro
@tortamenta8953
@tortamenta8953 2 жыл бұрын
@@maninhoplaygamerNão, não ensinam mais que um livre nem de longe, esse vídeos são rasos e infantis
@maninhoplaygamer
@maninhoplaygamer 2 жыл бұрын
As vezes àquela simples explicação infantil é mais compressiva que explicada de uma maneira mais complexa, exemplo no video ele resume o que aconteceu, de uma maneira raza simples, porém! sem perder o sentido.
@douglaslima4829
@douglaslima4829 2 жыл бұрын
Aí depois reclamam porque a sociedade não entende o comunismo ou porque a esquerda não consegue atingir o povo como deveria. Essa animaçãozinha caricata atinge o público com mais força do que uma palestra chata de um velho falando termos é colocações de forma massante que não prende atenção de ninguém
@maninhoplaygamer
@maninhoplaygamer 2 жыл бұрын
@@douglaslima4829 Concordo, parece que eles ficaram presos no passado
@lucasft5665
@lucasft5665 2 жыл бұрын
"apenas bons amigos cristãos fazendo negócios", resumiu o vídeo inteiro nessa frase
@thasthar
@thasthar 2 жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣
@LucasHenrique-mb7qd
@LucasHenrique-mb7qd 2 жыл бұрын
O tráifco negreiros era principalmente cotrolado por cristãos novos
@T-rexVegano.
@T-rexVegano. 2 жыл бұрын
E era como meu parceiro
@dimarchisio
@dimarchisio Жыл бұрын
@waifu capitalista. É isso mesmo racista!!!
@Jijio666
@Jijio666 Жыл бұрын
@@Anti_melões bons eu acho q não
@jcezarc
@jcezarc 2 жыл бұрын
Lembrando que COMPRAR escravos é TÃO ERRADO quanto vender.
@CrystallClear_
@CrystallClear_ 7 ай бұрын
nao ha compra quando ninguem vende.
@yuyu.7370
@yuyu.7370 5 ай бұрын
@@CrystallClear_ não! é o contrário! simplesmente lei da oferta e demanda!!! você não vai vender algo que não é procurado! primeiro há a busca pela compra e depois a venda!
@brunoxd151
@brunoxd151 2 жыл бұрын
7:37 Eu ODEIO como esse cara usa uma estética de cultura pop pra disfarçar a ideologia liberal e eurocêntrica dos vídeos dele. O cara mostra os otomanos como bárbaros selvagens e a igreja católica e os portugueses como os heróis fodões. É um vídeo com uma estética que na superfície parece inocente, mas que diz muita coisa
@верховныйшаман
@верховныйшаман 2 жыл бұрын
Chad turco-persas vs virgen europeans
@верховныйшаман
@верховныйшаман 2 жыл бұрын
@Camarão Martelo essa estética templária feudalista monarquista cavaleirista e cristã e bla bla bla e tipo um super sayajin do reacionarismo conservador porém ela é superada pelo super sayajin 2 reacionário que são pagões etnicos anti-cristoes anti-abraamicos anti-semitas e as vezes anti-capitalistas e ultra nacionalista-étnicos-racistas-supremacistas brancos que não querem apenas um etnoestado mas a extinção de todas as raças inferiores e adoração a Deuses de cada mitologia apenas adorados por certos povos e há! eles também se importam muito por propriedade intelectual de cultura porém vc ainda não viu nada! Admito que o super sayajin 2 reacionário e muito viajado e odioso mas ele é superado pelo incrível super sayajin 3 reacionário agora é anarquista nacionalista etnico anti-capitalista anti-estado e... tribal as vezes tribal-primitivista com comunidades super racistas e xenofobicas! Me pergunto será que existe um super sayajin 4 reacionário? 🤔
@верховныйшаман
@верховныйшаман 2 жыл бұрын
@@Anti_melões mas a estética é a forma como ele conta isso é tendenciosa
@верховныйшаман
@верховныйшаман 2 жыл бұрын
@@Anti_melões errado tem sim pois vc passa uma mensagem errada das coisas muito mais heroicas e viris do que elas realmente eram
@agnomenamedgrimblegromble3735
@agnomenamedgrimblegromble3735 2 жыл бұрын
@@Anti_melões *entende
@personix
@personix 2 жыл бұрын
Se tu tivesse um canal explicando esses assuntos históricos, sem que seja apenas por react, acredito que muita gente daria apoio. Eu daria, seria bom demais!!!
@littlebinbin
@littlebinbin 2 жыл бұрын
É que basicamente um corte na live esse canal por isso parece que é só de react
@RichardHenk93
@RichardHenk93 2 жыл бұрын
sim mas ele não capacidade pra isso afinal ele é comuna so sabe usar deboche como fonte pq ele sabe q não como contra argumentar contra fatos
@littlebinbin
@littlebinbin 2 жыл бұрын
@@RichardHenk93 kkk
@vitabazuca
@vitabazuca 2 жыл бұрын
Gostaria de ouvir dele a construção de um conteúdo também. Fora que se pelo menos ele assistisse antes o vídeo. Depois fizesse o react ficaria melhor.
@vailati2249
@vailati2249 2 жыл бұрын
Explicando assuntos históricos sem historiografia e com viés marxista
@gabitheancient7664
@gabitheancient7664 2 жыл бұрын
essa visão infantil do cara do imperios ad de achar que o rei do congo se converteu ao cristianismo só pq chegaram portugueses e ele achou jesus foda é tão inteligente quanto achar que os casamentos entre príncipes e princesas de diferentes reinos aconteciam por paixão
@alyzxff1527
@alyzxff1527 2 жыл бұрын
@@Anti_melões a pessoa disse que ele não se converteu? vai aprender a interpretar texto, diz aí o porquê do rei de congo ter se convertido burrão.
@carolesita666
@carolesita666 2 жыл бұрын
@@Anti_melões vc é burro ou oq? n entendeu que a pessoa do comentário n disse que isso não aconteceu? ela só achou infantil a visão de q esse fato ocorreu de maneira natural ou sem ser imposta quem tem q interpretar melhor aqui é você, “waifu capitalista”
@douglaslima4829
@douglaslima4829 2 жыл бұрын
Mas o rei do Congo realmente se converteu de forma diplomática pois ele sabia que estreitar relações com os portugueses lhe traria benefícios perante outros povos africanos, não passou de uma conversão diplomática
@gabitheancient7664
@gabitheancient7664 2 жыл бұрын
@@douglaslima4829 s
@DionisoBaco.
@DionisoBaco. 2 жыл бұрын
@@Anti_melões O que não dá direito de escravizarem milhares de pessoas por isso.
@filiper.nascimento3740
@filiper.nascimento3740 2 жыл бұрын
É estranho esse cara estar tento tanta visibilidade ultimamente, lembro do período pós golpe e pré eleição, onde a disseminação de conteúdo de direita e extrema direita estava a todo o vapor nas redes ( principalmente conteúdos revisionistas ), tipo Leandro Narloch, bRASIL pARA lERDOS e etc.
@filiper.nascimento3740
@filiper.nascimento3740 2 жыл бұрын
@@objetiv Mano oq eu quis dizer é que esse canal Impérios AD está crescendo muito ultimamente, sendo que o conteúdo que ele produz tem pouquíssimo compromisso com a historicidade, mas está ganhando grande notoriedade na internet, claro que não tenho nenhuma prova, mas, pode ser que ele esteja sendo impulsionado por terceiros, pode ser que tenha uma galera investindo nesse maluco.
@LeonardoMNunes
@LeonardoMNunes 2 жыл бұрын
@@objetiv Feito aos moldes positivista, e onde o cara parece um Narloch com diploma, certamente ele faz um belo desserviço. Principalmente com aquele discurso sobe defender colonização, que foi usado pelo Salazar para defender o fato de Portugal ainda ter colônia.
@guilhermecevolani
@guilhermecevolani 2 жыл бұрын
@@objetiv Perfil com bandeirinha do Brasil n decepciona nunca, sempre uma merda
@lcsgabriel987
@lcsgabriel987 2 жыл бұрын
@@objetiv silêncio galera deixa o bandeira do bostil falar
@luksalter8200
@luksalter8200 2 жыл бұрын
@@objetiv esquerda radical ? Analisar propaganda liberal é radical como ?
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
é tipo: pego uma serie de livros falando sobre eugenia e purificação de raças e faço um video dizendo que a segregação racial "não é bem assim" ou "tem sempre dois lados"... Esse cara é um desonesto.
@antonioluiz9409
@antonioluiz9409 2 жыл бұрын
Rapaz esse cara deveria ta em gulag.
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Pega o que vc disse e fala pra vc mesmo e vc vai ver que esta fazendo exatamente isso ( acreditar numa narrativa que cabe dentro daquilo que acredita).;
@papo.camarada
@papo.camarada 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Ah sim, o lado verdadeiro é o lado do thiago que fala pra entendermos o "contexto histórico" quando o assunto é cristianismo e massacre de infiéis muçulmanos, mas que (de maneira proposital e canalha) faz malabarismo anacrônico pra tecer criticas imbecis e infantilizadas ao marxismo sem levar em conta o contexto histórico em que Marx e Engels viveram.
@emanoelmesak6933
@emanoelmesak6933 2 жыл бұрын
Desonestos são vcs aqui
@felipejose8834
@felipejose8834 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Olha o argumento do cara "Não falo que ela existiu" pqp se você tivesse falado "os gulags não existiram" aí sim sua explicação faria sentido, dizer que a União Soviética existiu é como dizer que humanos tem cérebros, TODO MUNDO VIU A UNIÃO SOVIÉTICA outra coisa é a história está na mão dos vencedores onde só aqueles puderam contar suas histórias e assim definir como verdadeira. E as atrocidades feita pela OTAN na antiga Iugoslavia? Ah tá nisso não pode falar né? Bom mesmo é o euroamericanismo que está de olho na nossa Amazônia.
@LucasLucas-fw7lq
@LucasLucas-fw7lq 2 жыл бұрын
Portugueses e Indigenas trocam umas parada Impérios A D:Eles eram amigos,Portugal ganhou o direito de terra. (pior que eu não duvido ele meter algo assim)
@ramonn4169
@ramonn4169 2 жыл бұрын
Mas o rei do congo e o rei português eram amigos.
@dom_ryaan
@dom_ryaan 2 жыл бұрын
@@ramonn4169 O REI era, muito bem.
@streetsukcofee8772
@streetsukcofee8772 Жыл бұрын
@@dom_ryaan Os reis antigamente eram o ponto máximo do poder das nações. A vontade dele era ordem , claro que haviam pressões sociais ou "lobbies" , mas entendeste o que quero dizer.
@jonasandrade7789
@jonasandrade7789 Жыл бұрын
Ele não é o gustavo pra fazer isso.
@gabitheancient7664
@gabitheancient7664 2 жыл бұрын
tu vê que o cara sabe de história quando ele diz que certos documentos históricos "não deixam dúvida" /s
@JairBolbassauro
@JairBolbassauro 2 жыл бұрын
@@Anti_melões pse n sabe ler, só saber ouvir doutrinação kkkkkkk nmrl mano o comunismo devia ter sido proibido no mundo inteiro após a guerra fria, assim n teríamos esse problema com esse povinho
@jonhprime777
@jonhprime777 2 жыл бұрын
Para o analfabeto a dúvida
@jppatt995
@jppatt995 Жыл бұрын
@@Anti_melões Você pressupõe que possa existir uma verdade única e absoluta?
@dimarchisio
@dimarchisio Жыл бұрын
@waifu capitalista. Continue dando Ibope incell imundo!
@dimarchisio
@dimarchisio Жыл бұрын
@ waifu capitalista. Adoro quando um cara que SE instrui pelo YT exclusivamente com videos contryballs e animações, chamam alguém de analfabeto.
@Fhil_br
@Fhil_br 2 жыл бұрын
Uma coisa que você não abordou. O rei do Congo ficou obrigado a negociar escravos pois se não o fizesse Angola o faria, e quem negociasse com Portugal teria maior poderio monetário com isso também teria maior poderio militar.
@emanoelmesak6933
@emanoelmesak6933 2 жыл бұрын
Fonte histórica?? Em?? Vcs inventam cada mentiras sobre a história, esses progressista esquerdista são os mais mentirosos que existe na face da terra
@vailati2249
@vailati2249 2 жыл бұрын
O vídeo do Impérios AD relata isso, se voce não viu
@Fhil_br
@Fhil_br 2 жыл бұрын
@@vailati2249 mas foi reforçado mais que uma vez como se a relação fosse entre amigos.
@fellipejustindossantossouz9430
@fellipejustindossantossouz9430 Жыл бұрын
mais ainda assim nao da pra dizer que ele foi obrigo nao e como se tivessem apontado uma arma na cabaça dele e obrigado ele a escravar sua propria gente ele fez isso pelo seu proprio enrequicimento
@06diogoleitao41
@06diogoleitao41 Жыл бұрын
@@Fhil_br Ué Portugal então tambem foi obrigado a comercializar escravos pois precisava deles para ter dinheiro coitado do Imperio Portugues KKKK É com cada malabarista que se encontra nesses comentarios
@mago2839
@mago2839 2 жыл бұрын
Quando é pra atacar união sovietica não tem uma fonte. Mas pra defender escravidão o cara mete até a gaveta que ta o texto kkkkkkkkkkkkkk
@fellipesaldanha6021
@fellipesaldanha6021 2 жыл бұрын
Ele sempre deixa, mas o barbudão ai sempre mete um "ah mas a fonte é anti comunista"
@mago2839
@mago2839 2 жыл бұрын
@@fellipesaldanha6021 O assunto do vídeo é escravidão. Onde que estão falando de comunismo? Se toca. Que desespero pra defender revisionista.
@fellipesaldanha6021
@fellipesaldanha6021 2 жыл бұрын
@@mago2839 Tu não soube nem interpretar uma figuração. Ele sempre arruma uma forma de discredibilizar as fontes, no caso desse vídeo aqui: "Ah MaS a FoNtE e PoRtUgUeSa" Exatamente igual ao vídeo do Marx
@mago2839
@mago2839 2 жыл бұрын
@@fellipesaldanha6021 A fonte que legitimiza a ação é de quem fez. Uau excelente fonte. Não é assim que se faz documentação histórica. Não sabe o mínimo de pesquisa e se baseia em vídeo de revisionista. E quer meter uma de que eu não sei interpretar figuração? Se toca
@fellipesaldanha6021
@fellipesaldanha6021 2 жыл бұрын
@@mago2839 Não soube interpretar mesmo. E ele deixa bem claro que a questão é que os portugueses não são monstros, que eles só estavam fazendo parte do mercado que dominava o mundo inteiro. Revisionismo é oq esses comunas tentam fazer, criando vilões e heróis e uma visão única da história. Não é que os portugueses não fizeram merda, a questão é que o mundo funcionava diferente de hj, e se for apontar dedos e querer cobrar, vai lá no congo, na angola, no Egito e em todas as outras nações que lucraram com o mercado escravagista.
@VitorHugo-bv1xb
@VitorHugo-bv1xb 2 жыл бұрын
Mano, o cara foi totalmente parcial e ele disse que não existia questão raciais, o que é totalmente mentira: 1° ponto, a escravidão que ocorria na África e no Império Turco-Otomano não se baseava na ideia de raça inferior e sim na base de guerra, os povos dominados eram escravizados(mas podiam ser libertos de diversas formas ou não, tudo dependia do país) 2° Ponto, diferente da escravidão africana e turca, a escravidão feita pelos Europeus é baseada quase que exclusivamente na ideia de que Europeus(BRANCOS) são superiores aos demais povos, tanto é que esses europeus, mais tarde criaram uma pirâmide social: No topo: os brancos Abaixo: os asiáticos amarelos e marrons Mais abaixo: Os indígenas que no início foram escravizados, mas depois do genocídio, eles forom consideradas menos inferiores que os negros, ai eles começaram a catequização forçada Na base: Os negros, que segundo os europeus eram os piores, a sub-raça, seres sem almas pois eram descendentes de Kan.
@LucasHenrique-mb7qd
@LucasHenrique-mb7qd 2 жыл бұрын
Eu quero que vc mostre um documento da idade média dizendo que os negros são inferiores, as teorias raciais foram surgir apenas no começo da idade moderna juntamente com o ''avanço'' da biologia e a teoria do fardo do homem branco. A escravidão turca não era apenas baseada em guerra já que eles mantinham comércio com a inglaterra. Os indígenas foram considerado inferiores do que negros? ta sabendo bem. Essa idéia de que os negros eram descedente de kan vem das várias ramificações do protestantismo e não da igreja católica.
@italorenan4535
@italorenan4535 2 жыл бұрын
Sobre esse segundo ponto: essa visão de superioridade por parte dos europeus não é fruto do darwinismo social?
@imperiodobrasilball8395
@imperiodobrasilball8395 2 жыл бұрын
@@italorenan4535 Darwinismo Social só apareceu no século 19/20. Ele está se referindo à escravidão do século 16/15.
@emanoelmesak6933
@emanoelmesak6933 2 жыл бұрын
Meu querido, a questão racial surgiu muito tempo depois, vai estudar um pouco!
@dom_ryaan
@dom_ryaan 2 жыл бұрын
@@emanoelmesak6933 Tá dizendo então que a Escravidão feita pelos Europeus na África, veio primeiro que a Bíblia?? Porquê o principal base pro Racismo, foi o conto de Noé é seus filhos
@WilianSamuel
@WilianSamuel 2 жыл бұрын
"Invadir o Congo seria uma atitude bem besta" Minutos depois Portugal invade o Congo e toma a poha toda 🙄. Meu Deus mano!
@sergiopinto766
@sergiopinto766 2 жыл бұрын
Os portugueses não invadiram o Congo, eles chegaram ao Congo, porque o Diogo Cao tinha chegado à foz do Rio Zaire, e ele subiu o rio, sem saber que era um rio, porque ele achava que já tinha chegado ao ponto mais a sul do continente africano, e quando ele começa a subir o rio encontra o reino do Congo.
@taispardo
@taispardo Жыл бұрын
Vc prometeu jimo, vc entregou: césio 137
@eseiji
@eseiji 4 ай бұрын
Thiago: Portugal e Congo tiveram culpa Gaiofaro: ele tá dizendo que Portugal foi vítima!!! Gaiofaro, eu revisaria seus vídeos antes de postar hahaha
@BorgesItalo
@BorgesItalo 2 жыл бұрын
E o pior de tudo é que ele justifica toda a escravidão somente com esse caso, intankavel
@BorgesItalo
@BorgesItalo 2 жыл бұрын
@@Anti_melões hahahahaha comediante.
@GustavoSor3y
@GustavoSor3y 2 жыл бұрын
@@Anti_melões igual o otaco que se diz capitalista e tem que trabalhar pra não morrer de fome (quando não é sustentado pelos pais ainda)?
@jahvayehudidiasmascarenhas4028
@jahvayehudidiasmascarenhas4028 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Obvio que ele justifica cara. E o pior de tudo: tira qualquer responsabilidade de Portugal nesse processo, falando que "eles apenas entraram". É aquela: quem fomentou a escravidão no Congo, financiando e obrigando a prática escravagista foi Deus, a gente só pegou os escravos. Ah vai passar pano nessa sua cara lisa sem vergonha.
@M0raes1
@M0raes1 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Sim ele justifica diz que a escravidão que os europeus impos aos africanos não foi motivada por raça que é um disparate absurdo ele estava tentando justificar a escravidão sim "parem de mimimi, não foi racismo foi apenas negocios acontece com todo mundo"
@dom_ryaan
@dom_ryaan 2 жыл бұрын
@@Anti_melões ele passou pano pra Europa sim, nem vem defender o teu Rei não
@alexpetry9374
@alexpetry9374 3 ай бұрын
Comecei a assistir o vídeo achando que teria alguma contestação sobre as informações do Impérios AD. Mas foi só um react de sobre o que ele acha que os outros estão querendo dizer mas não disseram 😂, que loucura
@Ludrexx
@Ludrexx 2 ай бұрын
Krl burrão em
@lorenzo8747
@lorenzo8747 2 жыл бұрын
Eu fui ler os comentários do video original, e mano... eu pensei em tomar jimo de verdade, sem brincadeira... sem palavras praquele churume...
@khalira1
@khalira1 2 жыл бұрын
eu fiz isso uma vez tbm, nunca mais passo nem perto, ta maluco
@GuiCmo
@GuiCmo 2 жыл бұрын
Pois é, meus pêsames amigo...
@outsider1674
@outsider1674 2 жыл бұрын
Coragem kkkk
@regianeimvu9341
@regianeimvu9341 2 жыл бұрын
E hoje eu durmo de luz acesa
@lorenzo8747
@lorenzo8747 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Di facto😓
@felixthepredo5629
@felixthepredo5629 2 жыл бұрын
E sem querer ele explicou a origem do racismo estrutural do século 21 Mt bom
@Low-light271
@Low-light271 5 ай бұрын
Na vdd não duvido que tenha sido intencional, o racismo é uma consequencia da escravidão, e não o contrario como muitos dizem.
@filipecampos8473
@filipecampos8473 Жыл бұрын
Camarada Gustavo. Sou português e marxista leninista, desde pequeno que o hino nacional do meu país nunca me fez grande sentido, "heróis do mar nobre povo...", lembro-me de pensar, heróis do mar tá bem, mas nobre povo? E a escravidão? Até hoje esse pensamento me aflige, não consigo, apesar de serem factos, imaginar a realidade de alguém retirado do seu meio à força para viver e morrer como algo sub-humano, o equivalente pré epoca industrial a "máquinas" diria. Entendo a 100% o teu ponto porque a partir desta premissa nenhum tipo de erudição tem qualquer valor, explicações tecnocratas têm sempre como finalidade a "limpeza" ética e a normalização de realidades profundamente ultrajantes. Posto isto, e apesar de acreditar ter um entendimento relativo sobre a carga emocional que o tema colonialismo te cria, acredito que, quando o tema é o meu país, os camaradas Brasileiros que eu tanto admiro e apoio, nos quais tu te inseres, levam qualquer tema para o lado emocional chegando até a refutar fontes primárias e materialidade histórica. Eu amo o Brasil e amo Portugal, espero um dia poder festejar as revoluções dos dois países e se preciso, estarei disponível para vos ajudar na vossa, que estará certamente mais próxima que a nossa. Saudações e votos de união, a cisão é justificada, mas com os antepassados, a realidade Portuguesa nada tem que ver com a de 1822, muito menos com a anterior. Continuação do ótimo trabalho.
@06diogoleitao41
@06diogoleitao41 Жыл бұрын
O nobre povo tem haver com o facto de que Portugal levou a iniciativa em descobrir e desbravar os mares que foi super importante para o mundo moderno sem essa iniciativa é bem provavel de que a humanidade estaria bem atrasada tecnologica e socialmente já que não haveria contactos entre povos e provavelmente você viveria em uma epoca sem Iphone e sem computador da MICROSOFT senhor MARXISTA LENINISTA mas enfim né
@pedrothiago927
@pedrothiago927 2 жыл бұрын
Pq ele não usou João José Reis um dos maiores nomes da história do Brasil para fazer um contra ponto? Foi ele que disse que a história tem dois lados.
@rodya9926
@rodya9926 2 жыл бұрын
Relativizar escravidão é uma das coisas mais nojentas que existe. Precisamos urgente do Gulag canavieiro
@fellipesaldanha6021
@fellipesaldanha6021 2 жыл бұрын
Relativizar ? O cara trouxe uma historia q ninguém fala. A história de que não existem bonzinhos e vilões. E pra foder de vez, tu me pede um gulag ??? Enfim, um comuna médio
@tacitog
@tacitog 2 жыл бұрын
Não sei se você viu o vídeo inteiro, mas o cara que reage faz exatamente isso em relação a escravidão que existia na África, mas só antes da participação dos portugueses.
@fellipesaldanha6021
@fellipesaldanha6021 2 жыл бұрын
@@tacitog exato, "ah mas já existia isso lá, mas só entre eles, se os portugueses se meteram eles são mais errados ainda" O canal desse cara é uma fonte de câncer, tento assistir mais 5 minutos para entender as reações dele, mas não da
@luksalter8200
@luksalter8200 2 жыл бұрын
@@tacitog escravidão africana e europeia eram extremamente diferentes
@tacitog
@tacitog 2 жыл бұрын
@@luksalter8200 só pra saber, a escravidão na América é ruim ela escravidão na África é boa, é isso?
@joaopaulovaladares2717
@joaopaulovaladares2717 2 жыл бұрын
Esse Imperios AD é um Eduardo Bueno 10 vezes mais inteligente e 100 vezes mais perigoso. O cara faz um revisionismo (sempre em tom de neutralidade) tão absurdo que é difícil acreditar que esse cara não é mal intencionado. O cara literalmente fez um vídeo trabalhoso com roteiro, animação e "referências" para normalizar o comércio de escravos pelos povos europeus. Esse tipo de coisa não é tratado com o nível de rigor que deveria ser porque a real é que o mainstream não liga para os negros, porque sendo bem sincero esse revisionismo chega a ser mais absurdo do que o revisionismo absurdo que grupos anti-semitas e nn fazem para negar o h010causto.
@arcadiolupin2841
@arcadiolupin2841 2 жыл бұрын
O primeiro vídeo que eu vi dele, muito antes de conhecer o Gustavo Gaiofato, era sobre Piratas e o cara realmente sabe fingir que é neutro
@osvaldodaluz1887
@osvaldodaluz1887 2 жыл бұрын
Mano tu confundiu anti-sionismo com anti-semitismo, ser anti-sionista é ser contra a invasão da Palestina pelo estado de Israel, quem nega o holocausto é anti-semita,
@renatapedone9914
@renatapedone9914 2 жыл бұрын
Tem alguns pontos no " naturalizar", a escravidão no mercantilismo se dá por determinantes econômicas, o europeu não escraviza pq quer, isso e o materialismo histórico. Quanto os chavões do mbl há de se considerar negro e raça construções sociais pós escravidão, antes não havia negros mas grupos sociais diferentes com língua e culturas diferentes, assim os maleses depois que se libertaram viraram mercadores de escravos, mas não são negros escravizando negros, pq são maleses e nao negros. Da mesma forma vc tem conflitos e guerras entre grupos indígenas com modos de produção diferente, como os guarani contra os charrua, eles próprios não se veem como " índios".
@joaopaulovaladares2717
@joaopaulovaladares2717 2 жыл бұрын
@@osvaldodaluz1887 Correção feita meu caro, digitei na pressa!
@cassius573
@cassius573 2 жыл бұрын
Mais inteligente que o Eduardo Bueno?
@johnathansilva6604
@johnathansilva6604 2 жыл бұрын
Mano o material de pesquisa desse mano é o Leandro Narlock não tenho dúvidas.
@caminhoneirafortona4046
@caminhoneirafortona4046 2 жыл бұрын
já tive um professor de filosofia que usava isso de fonte kkkkk
@rengarmono43
@rengarmono43 Жыл бұрын
Desconheço
@mallzhen
@mallzhen 2 жыл бұрын
Caraca. Não tenho estômago pra ver isso. que BIZARRO
@giofugazz
@giofugazz 2 жыл бұрын
Tava pensando isso mesmo, esse vídeo ta foda
@Anti_melões
@Anti_melões 2 жыл бұрын
É difícil ver socialista fazendo birra, concordo
@Cadluh
@Cadluh 2 жыл бұрын
Por favor reaja ao vídeo dele defendendo a monarquia Brasileira
@Cadluh
@Cadluh 2 жыл бұрын
@@Anti_melões do dom Pedro II
@ilgner_arroyo
@ilgner_arroyo Жыл бұрын
@@Cadluh Muito bom ! Viva Dom Pedro II !!!
@h2zo774
@h2zo774 Жыл бұрын
Claro o cara era português tu esperava o que kkkk
@Bluepiu
@Bluepiu Жыл бұрын
Mas a monarquia foi um período melhor que hoje por exemplo,não tô nem aí pra monarquia mas inegavelmente ela foi boa👍
@doncomuna378
@doncomuna378 Жыл бұрын
@@Bluepiu Só Don Pedro 2
@jeffcicloperodrigues3423
@jeffcicloperodrigues3423 2 жыл бұрын
Império AD, mostrou fontes históricas História cabeluda, Só fez xingar o Império AD não mostrou nada que refutassse o Império AD.
@victornunes7051
@victornunes7051 2 жыл бұрын
mostra um exemplo então bonzão...
@jeffcicloperodrigues3423
@jeffcicloperodrigues3423 2 жыл бұрын
@@victornunes7051 Quem tem que refutar o Império AD é o dono desse canal. O História cabeluda não conseguiu refutar.
@brab0372
@brab0372 2 жыл бұрын
Um ateu-militante jamais iria refutar o Impérios AD.
@ilgner_arroyo
@ilgner_arroyo Жыл бұрын
@@victornunes7051 Apresenta as fontes do Gustavo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só criticou, típico do brasileiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@h2zo774
@h2zo774 Жыл бұрын
o que adianta apresentar fontes históricas sendo que é tudo mentira?
@julianotimoteo1535
@julianotimoteo1535 Жыл бұрын
Resumidamente é a opinião pessoal do cidadão acima, desconsiderando fatos e contexto histórico... Ele queria estar falando árabe hj
@MrSSMarcus
@MrSSMarcus 2 жыл бұрын
O que ele tenta passar é um modelo de História Positivista, onde tudo que é verdade está nos documentos e ignorando todo o restos dos estudos da historiografia. Esse modelo que ele tenta passar é o modelo mais ultrapassado de analisar história. Sem contar que ele nem historiador é.
@MrSSMarcus
@MrSSMarcus 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Amigo ele não dá aula de Historia na Universidade de Petrópolis, e sim aula de línguas. Ele não é Historiador e sim formado em letras, é só olhar o currículos latters dele. E não amigo, nem todos os documentos ensinam os fatos, por isso historiadores não usam só documentos para fazer historia . Essa visão de só usar documentos é uma visão positivista, uma visão do século XIX.
@MrSSMarcus
@MrSSMarcus 2 жыл бұрын
E outra, eu sou historiador formado em História, coisa que essa cara não é.
@GustavoSor3y
@GustavoSor3y 2 жыл бұрын
@@MrSSMarcus um ponto a mais, mesmo que esse cara fosse historiador (o que ele não é e nunca foi), isso não justificaria o uso de uma visão positivista, racista e que literalmente ignora toda a tradição de estudos africanos decoloniais. Seria ainda pior, um ato de má fé e mau caratismo ( não que ele já não seja mal caráter)
@MrSSMarcus
@MrSSMarcus 2 жыл бұрын
@@Anti_melões Amigo nem todas as fontes falam a verdade, por isso que existem métodos historiográfico de analise de fontes, utilizando outras fontes para debater aquela fonte que vai ser utilizada. História não se faz só por documentos escritos pelo Estado (no caso da fonte que ele utilizou). E não, a história não é baseado no que a gente quer, e sim formando por debate serio.
@jacksonjunior5257
@jacksonjunior5257 2 жыл бұрын
@@Anti_melões quando você abre a boca pra falar de história você não é chamado de coisas que terminam com "ista", você só é chamado de burro ou mau caráter, coisa que o dono do canal Impérios AD é.
@larissa_ferraro
@larissa_ferraro 2 жыл бұрын
Vale mencionar que a história do dilúvio já existia desde o século XX a.C. (The Flood Tablet, dos Sumérios) ou seja, a história de Noé não pode ser adotada como fonte histórica (sempre bom reforçar né)
@thiagootaku6920
@thiagootaku6920 Жыл бұрын
a torá e o tamuld são bem mais antigos que o século VII a.C, portanto esse material do British Museum surgiu bem depois da história das escrituras.
@larissa_ferraro
@larissa_ferraro Жыл бұрын
@@thiagootaku6920 muito obrigada pelo seu comentário: eu sinalizei erradamente a data do material. Refiro-me à Tábua do Dilúvio, que faz parte da Épica de Gilgamesh, dos Sumérios. Essa tábua foi encontrada nas ruínas da Biblioteca dos Assírios, esta sim datada do sec. VII antes de Cristo. en.m.wikipedia.org/wiki/Epic_of_Gilgamesh Editei meu comentário anterior pra refletir a informação correta. Obrigada!
@thiagootaku6920
@thiagootaku6920 Жыл бұрын
@@larissa_ferraro @Larissa Ferraro de Souza oi minha jovem bom dia, fico feliz que tenha ajudado a corrigir, no entanto oq eu quero dizer que a torá e escrituras judaicas vem por volta do século 18 a.C e terminando-as por volta do século 1 a.C no entanto nota-se que isso só a parte escrita, pois a cultura oral dos judeus existia bem antes transmitindo o conhecimento de gerações e gerações para assim depois redigir a cultura, como aconteceu no mesmo caso com os egípcios e outros povos de cultura escrita (assim sendo a cultura existindo bem antes de redigi-la, como por exemplo também os indígenas do Brasil). Portanto Larissa, é razoável pensar que apesar dos textos não serem mais antigos que os dos Sumérios, a cultura oral e tradição existiam bem antes dela, sendo assim dando possibilidade dos sumérios terem se baseado na cultura oral judaica da história de Noach (Noé). Abraços.
@larissa_ferraro
@larissa_ferraro Жыл бұрын
@@thiagootaku6920 interessante! Acho q muitos cristãos podem não ter a noção de que o Velho Testamento é repleto de Torá rs Ainda assim, os textos religiosos são muitas vezes tidos como "verdade material", em vez de "verdade espiritual", e essa falta de diferenciação leva a uma visão fundamentalista religiosa. Colegas da minha filha estão indo mal em ciências na escola, por não conseguirem desvencilhar-se do mito da criação, isso é grave e triste.
@thiagootaku6920
@thiagootaku6920 Жыл бұрын
​@@larissa_ferraro Olá novamente. Cara eu tinha feito um texto gigantesco sobre o assunto, porém, o pc desligou enquanto eu escrevia, então irei redigi-lo novamente de forma resumida. Fico muito triste que não é muito ensinado as raízes do cristianismo na igreja (sendo assim muitos ficando no raso do conhecimento histórico da religião) que apesar de sempre ter muitos ensinamentos positivos nos cultos, poucas vezes buscam em trazer o antigo testamento historicamente para ensinar ao povo pontos interessantes e necessários para entender todo o contexto socio-cultural da época tornando a palavra completa como as linguas utilizadas que é o hebraico e no novo testamento que é o grego. muitas vezes o judaísmo há uma relação forte em todas as áreas da cultura, tal como o islamismo em que as pessoas praticantes das religiões tem essa visão em todos os ambitos da vida, pessoal, profissional e adversos, levando a palavra de Deus em seus ensinamentos dados, e, não significa que o cristianismo não faça isso, mas, os povos cristãos hj em dia ter perdido um pouco da essência, desvirtuando muitos ensinamentos e culturas misturando-as, por exemplo, antigamente 20 a 30 anos atrás vc sabia qm era o cristão da sua rua, quem era o católico o evangélico da sua rua pelo todo o trejeito que tinham físico, social e de aparência, e hoje em dia não se vê isso entende? digo os evangélicos hj em dia tem coisas melhores que os do passado, no entanto, os do passado tem coisas melhores que os de hoje em dia, no final é uma época de fases em que sempre estamos errando mudando e melhorando, sendo assim nos restando a escolha de bússola do esforço de sempre melhorar para Deus e seguirmos os caminhos de Cristo. Sobre o segundo parágrafo: do mesmo modo que o primeiro eu tinha feito um texto gigantesco então eu pontuarei os pontos importantes: Em realidade Deus fez o mundo e as escrituras de tal forma que fizesse as pessoas as interpretassem para que vejam e entendam bem tudo o que Deus criou, fez, e a história do seu povo (para se ter noção na torá tem 3 níveis de interpretação sobre cada escritura sagrada), além disso, muitas pessoas acabam tendo as interpretações erradas que fazem elas acreditarem em coisas absurdas como a terra plana e adversos baseando-se somente no raso, ou tendo interpretações erradas sobre os versículos. Há versículos que apontam que a terra é redonda em uma época que não havia tecnologia para descobrir isso, no entanto, as pessoas acabam se baseando erroneamente em outras escrituras, portanto, o erro não está na palavra que é perfeita e magnífica e sim no entendimento dos seres humanos (visto que cada um de nós temos visões diferentes sobre um mesmo texto, alguns acertando e outros errando), além de que no genesis descreve perfeitamente a criação da terra e seus formatos antes de existir como é hoje aceitos na geologia em uma época que o povo não tinha tecnologia para tal, até a criação do homem do barro houve estudos comprovando em 2002 por ai, que o ser humano tem cerca de 14 elementos químicos semelhantes ao barro, e, que foi possível uma macromolécula surgir diretamente do barro, sendo um ser capaz de dar a vida e reproduzir entre si mesmo (claro que to simplificando muita coisa que disse no outro comentário que foi apagado, mas o que eu quero dizer é que o erro não está na palavra e nem na ciência comprovada e sim nas relações e entendimentos errados que as pessoas tem sobre as 2 coisas, tornando-as por vezes adversas, claro que há um outro ponto que são os milagres de Deus jamais possam ser comprovados cientificamente, no entanto, de restante tudo pode ser entendido com a interpretação correta da bíblia e ciencia). Grandes cientistas como Einstein, Newton, Lavosier e dentre outros foram cristãos ou acreditavam em Deus tornando a ideia de que não é a religião e nem acreditar em Deus que é o problema, mas sim, a interpretação errada dos temas. é possível explicar tambem a evolução de Darwin seguindo o embalo, porém, no outro comentário estava lá e é um pouco extensa, mas garanto que, essa teoria pode ser difundida com versículos e palavras do Senhor advindas das escrituras sagradas, as pessoas somente não encontraram uma relação entre elas, mas há sim e eu garanto esse ponto (até pq há diversos níveis de interpretação e muitas das palavras não são literais, pq se Deus escrevesse tudo detalhadamente que ocorreu ou fizestes as coisas, o livro sagrado não teria fim, isso eu garanto). Minha jovem, eu tinha escrevido mais q eu isso, porém, eu resumi ja que foi apagado, espero que tenha entendido o resumo do texto original hahahaha. abraços. edit: é preciso tomar cuidado com alguns temas da ciência pois se fossemos julgar muitas áreas da ciência de forma restrita, nenhuma delas é totalmente precisa, isso ocorre pq a ciência é humana, portanto com a visão e raciocinio humano ela tem limites e falhas, logo, não poderemos jamais dizer que uma teoria ou lei é totalmente precisa restritamente, isso serve para leis de newton, áreas da biologia, química e etc, até que Popper afirma que isso é bom, pois quando vemos o limite da ciência, sabemos que até aquele limite ela é totalmente verdadeira e reconhecemos os limites humanos até aquele ponto.
@poloasanorte7608
@poloasanorte7608 2 ай бұрын
Contra fatos escritos devem ser apresentados outros fatos devidamente comprovados. O Thiago citou fontes escritas que em um último caso pode-se pegar um avião e ir à Lisboa e ler as cartas trocadas entre os governantes do Congo e de Portugal. Já o cidadão do vídeo apresenta como fontes vozes da cabeça dele.
@Andersonldvaz
@Andersonldvaz 2 жыл бұрын
Será que a Laura Sabino não sai no soco com esse maluco do Impérios AD tb?
@vitorrezendecarvalhopereir8539
@vitorrezendecarvalhopereir8539 3 ай бұрын
Se o Tiago fizesse um vídeo refutando cada vídeo desse maluco, ele iria ganhar uma grana preta facil facil kkkkkkkk
@Ludrexx
@Ludrexx 2 ай бұрын
Quero ver ele refutar o História Islâmica, fugiu do cara e nunca mais voltou 😂😂😂😂
@Mythomanias666
@Mythomanias666 2 ай бұрын
​@@Ludrexx"fugiu do cara" o canal do Thiago não é "respondendo pessoas", ele faz o video dele com.pesquisas e fontes e o mesmo incentiva cada um estudar as fontes por conta própria. O único cara q ele fez questão de responder foi esse comunista q foi trucidado no argumento e passou vergonha com pesquisa históricas, se o Thiago nunca tivesse respondido esse cara aqui vc taria usando o msm argumento "ain quero ver responder fulano, ta fugindo"
@Ludrexx
@Ludrexx 2 ай бұрын
@@Mythomanias666 quero ver esse xenófobo e r@cista debater FRENTE A FRENTE, sem equipe do lado ou celular na mão, isso que eu quero ver.
@petruccirafa
@petruccirafa 2 жыл бұрын
Até doi vendo a maneira como o vídeo original aborda o tema com infantilidade. E uma coisa que sempre falam sobre as aulas de história sendo superficiais nesse assunto, não levam em consideração a idade dos alunos quando aprendem sobre isso. Esse tópico é abordado no ensino fundamental ainda, com pre-adolescentes. Não é uma limitação má intencionada do que ou não contar sobre isso, mas do momento do desenvolvimento do aluno no momento em que isso é ensinado.
@LucasHenrique-mb7qd
@LucasHenrique-mb7qd 2 жыл бұрын
é porque esse tipo de animação faz sucesso e não deixa a aula chata, se vc procurar no youtube vários canais explicam história por meio de contryballs e animações
@imperiodobrasilball8395
@imperiodobrasilball8395 Жыл бұрын
Não importa, conhecimento deve ser passado de forma complexa e detalhada, independentemente da idade ou não.
@Mila25098
@Mila25098 Жыл бұрын
Exato, por isso a gnt até tem as msms histórias recontadas mais detalhadamente no ensino médio
@imperiodobrasilball8395
@imperiodobrasilball8395 Жыл бұрын
@saggi3499 Ih, ficou incomodadinho com meu comentário? Eu só disse o que é a melhor opção, e eu tenho todo o direito de ditar como o conhecimento deveria ser passado, assim como qualquer outro tem. Então PARE você de frescura, porque eu não vou parar de comentar só porque tu não gostou.
@imperiodobrasilball8395
@imperiodobrasilball8395 Жыл бұрын
@saggi3499 Bem, vamos lá. "vc pode sim falar como o conhecimento deve ser passado, mas vc é só mais um tentando dizer como é mais adequado passar conhecimento" Se eu sou só mais um, então porque ficou tão incomodado ao ponto de criar um texto só pra refutar se eu disse? Eu só sou mais um que falou algo na internet, então pra que você querer gastar tempo para responder e não simplesmente IGNORA? Se eu tivesse que responder todos os comentários que eu discordo em todos os vídeos que eu vejo... eu ficaria mais de 24 horas nisso. Então se você gosta de perder o tempo discutindo coisas inúteis da internet, não é culpa minha, é sua. "primeiro que o melhor jeito é relativo, então não vale pra todo mundo inclusive pra mim" ERRADO, esse relativismo é pura desculpinha para não reconhecer a verdade e é uma tentativa falaciosa de desvalidar o argumentos dos outros. NÃO, o "melhor jeito" não é relativo, o que mais se tem é evidência e provas concretas que fazer uma explicação superficial e simplista para crianças pois isso pode levar à desinformação, perpetuar generalizações e distorcer a compreensão das pessoas sobre eventos e figuras históricas importantes. O que mais se tem na internet é isso, e não surgiu agora, existe uma base muito mais funda nisso que é a educação básica, pois é a base que sustenta todo o resto do pensamento de um indivíduo. Então por mais que o que eu disse é sim uma "opinião", ao menos ela tem embasamento, diferente da tua, que é puro achismo e palpite. "que pra mim parece um ataque disfarçado de crítica" Interpretação de texto está em dia, einh? EU ATAQUEI QUEM quando eu disse que é melhor uma explicação de qualidade e detalhada sobre eventos e personalidades históricas do que uma explicação simplista para que seja "adequada a idade infantil" (que para mim é mais desculpinha para ensinar mentiras e alienar as crianças)? Não ataquei e nem xinguei ninguém, apenas disse o que eu acho, você tem todo o direito de discordar, mas não use essas falácias ad hominem.
@polachica2573
@polachica2573 2 жыл бұрын
O mais triste é que tem gente jovem que assiste essa merda, acredita e ainda por cima DEFENDE o canal quando criticam essa desgraça kkkkkk fim dos tempos
@polachica2573
@polachica2573 2 жыл бұрын
@@Anti_melões fã de imperios ad? KKKKKKKKKKKK
@polachica2573
@polachica2573 2 жыл бұрын
​@@Anti_melões ​ok waifu capital"ista"... kkkk se vc realmente se interessa por história espero que um dia se livre da ignorância de assistir essas bostinhas que distorcem e relativizam a história pra criar gente burra e desavisada. a história necessita de interpretação e podem muito bem interpretá-la de maneira errada, eurocêntica ou racista igual essa cara faz e espalha como se fosse "neutra". isso não existe. e não criam esses videos a toa, é na intenção de desinformar e criar pessoas como você - que ainda por cima vêm defender.
@carlosalvarolinodossantos9052
@carlosalvarolinodossantos9052 Жыл бұрын
Penso que o jovem do video, n percebeu o que o video do impérios AD trouxe foi um esclarecimento que houve colaboração de impérios Africanos, e n que tal era justificável. E o jovem do video que contra argumenta n traz nenhum documento para defender suas posições.
@SirVinnie1
@SirVinnie1 2 жыл бұрын
Fico genuinamente preocupado com a saúde mental do camarada Gustavo, mas gosto dos react.
@juanelninopablo
@juanelninopablo 2 жыл бұрын
16:40 "seu valor histórico é incontestável" tão incontestável quanto dizer que Portugal descobriu o Brasil ao invés de dizer que Portugal invadiu o Brasil
@rengarmono43
@rengarmono43 Жыл бұрын
Acho q não dá pra invadir algo q não existe "ainda" Kkkkk
@juanelninopablo
@juanelninopablo Жыл бұрын
@@rengarmono43 realmente o Brasil só foi inventado depois mas que eles invadiram e roubaram o que era dos índios isso é inegável duvido que as escolas de Portugal ensinam que eles ficaram séculos escravizando vários países ao redor do mundo e mesmo assim não viraram uma potência de verdade
@tchuchucalinda4871
@tchuchucalinda4871 Жыл бұрын
​@@rengarmono43 Mlk isso nem faz sentido ksksk
@Fariasman
@Fariasman 2 жыл бұрын
esse cara aí estudou história na faculdade do Brasil paralelo, campus Olavo de carvalho
@ciborguelolita
@ciborguelolita 2 жыл бұрын
Olavo de 💀
@marianimalavazi119
@marianimalavazi119 2 жыл бұрын
Olavo de Cadáver***
@marcyo1910
@marcyo1910 Ай бұрын
Vc estudou onde?
@CamaradaKallyo
@CamaradaKallyo 2 жыл бұрын
O que me deixa full putaço é esse tom alegre em todo o vídeo. Caaaaarai mano!
@gracasilver8574
@gracasilver8574 2 жыл бұрын
E o Eduarno Bueno não faz o mesmo ?...
@rengarmono43
@rengarmono43 Жыл бұрын
Não é pra ser alegre?
@valdirenecarmo8694
@valdirenecarmo8694 4 ай бұрын
Cada um mais doido que outro aqui 😅😅😅😅 é só prestar atenção e entender o que o Braga ensina!!! Parabéns BRAGUINHA!!!!!!!!!!!!
@the.renatomartins
@the.renatomartins Жыл бұрын
"Pegar um professor de Lisboa" o cara tá simplesmente acusando o cara de ser a favor da escravidão somente por ele ser português kkkkkkkkkk que bizarro. Maratonando esse canal aqui e em todo vídeo é um argumento desesperado atrás do outro.
@morpheus1345
@morpheus1345 Жыл бұрын
Ele não fez essa argumentação em momento algum, você que deduziu isso, e deduziu errado.
@the.renatomartins
@the.renatomartins Жыл бұрын
@@morpheus1345 beleza chefe, se não foi isso oq ele quis dizer então? pq ele destacou que o cara era português como se isso fosse um demérito? Isso foi preconceituoso em qualquer sentido, ele já julgou o cara por ser de Lisboa sem que o cara tivesse soltado qualquer argumento antes.
@ifckthemusic6283
@ifckthemusic6283 Жыл бұрын
@@the.renatomartins Portugal tem uma longa história de negligenciar a realidade do seu passado colonial, e não só mas também exalta-lo. Devo relevar que até 1975, Portugal tinha uma historiografia oficial, ditada pelo estado. Este tipo de profundo preconceito, não se elimina do dia para a noite. Não é nada espalhafatoso questionar a perspectiva de um catedrático deste país. Aliás, até digo mais. Como estudante da ULisboa, eu próprio tive dificuldades a encontrar recursos sobre a escravatura na metrópole Portuguesa durante o período, que eu acho que é bastante sintomático do distanciamento que se prática quanto à questão aqui.
@Alvaresp83
@Alvaresp83 Жыл бұрын
Exatamente como se os historiadores brasileiros tivessem a mesma narrativa sobre a história do Brasil, é umas coisas sem pé nem cabeça!!! O cara já faz esses vídeos para discordar de tudo que o outro faz, até pra alimentar seu nicho, ate pq se ele concordar em algo ele pode ser acusado de traidor!!!
@PROPAROXITONO
@PROPAROXITONO 2 жыл бұрын
só pra corrigir a história do Can: Quando o dilúvio (o único... hahaha) acabou, Noé desceu e sacrificou os "animais puros" (não tinham só um casal de cada bicho, tinham 7 bichos extras pra sacrifício) e foi encher a guela pra comemorar. bebeu até o cu fazer bico e e ficou peladão e tal. Can viu e, essa foi a cagada, chamou os dois irmãos pra verem também. não lembro como Noé ficou sabendo disso e ele amaldiçoou o filho, dizendo tudo isso, que as terras seriam amaldiçoadas e tal, mas o símbolo da maldição foi a pele de Can ficando negra. O que me parece ligeiramente exagerado da parte de noé, se me permitem.. nem foi a pior coisa que fizeram com pais bebados na bíblia e foi claramente a maldição (com intento de ser a) mais cruel. O único maluco lá que saiu de sodoma e gomorra com as filhas, antes de Deus explodir tudo lá, também ficou bêbado e as filhas foram lá e engravidaram dele.. e nem por isso ele amaldiçoou um continente inteiro... se noé era o único cara bom da sua época, imagina quem eles considerariam filho da puta então... se o melhor de todos amaldiçoou um continente inteiro porque viram ele pelado (e só viram, nem tiraram foto nada... tecnicamente ele espalhou isso pra 37,5% da população mundial, o que, proporcionalmente, é provavelmente a fofoca mais bem sucedida da história do mundo, mas em termos absolutos nem foi tão ruim assim, né?), o que um cara normal da época fazia? comia cérebro de bebê no café da manhã? que que um cara tinha que fazer pra ser considerado filho da puta?
@gmotta322
@gmotta322 2 жыл бұрын
O mais louco é que no dia seguinte que Noé amaldiçoou acredito eu que ele ainda estava bêbedo do dia anterior, pois errou o nome do filho que é Cã e ele amaldiçoou Canaã que é o neto.
@PROPAROXITONO
@PROPAROXITONO 2 жыл бұрын
@@gmotta322 bebia muito esse noé. se bem que da pra entender, né? o cara passou 40 dias num barco enquanto o resto do mundo literalmente morria, junto com um monte de bicho que devia fazer um fedor enorme, se segurando pra não matar o casal de barata, pulga, piolho... a pressão de ser o patriarca do planeta inteiro... mas daí pra amaldiçoar o filho (e o neto que não tinha nada a ver com a história e, se me lembro bem, nem tinha nascido ainda) já é sacanagem.
@epaminondasatividades9992
@epaminondasatividades9992 2 жыл бұрын
Muita gente contanto essa história sem nem ter lido a bíblia, primeiro noé não divido a terra entre os filhos ele só disse para se separarem e migra sobre a terra, segundo a maldição de Cam não foi ter pele preta isso não está na bíblia eu não sei tá onde que tiraram essa, Terceiro a maldição discrida na bíblia não tem a ver com o significado que nos conhecemos hoje isso na bíblia é como se fosse um pai reclamando com seu filho é tanto que Jacó faz o mesmo com 2 de seus filhos é não e algo que passa de geração para geração é quarto canaã foi o amaldiçoado não Cam, é canaã não é o ancestral dos africanos é sim seu irmão, Os religiosos na idade média usavam essa passagem para justificar a escravidão africana mais na verdade isso não tem nada a ver com os africanos a bíblia não issetiva o racismo pelo contrário quando Paulo começa a pregar o evangelho Deus manda ele pregar principalmente na África porque alí ainda avia muitos que eram fiéis a ele
@eliabi8293
@eliabi8293 2 жыл бұрын
Sem contar que o cara que saiu de sodoma simplesmente ofereceu as próprias filhas para o povo para não pegarem os anjos
@gabrielbatista4650
@gabrielbatista4650 2 жыл бұрын
@@gmotta322 Ele não errou o nome do filho, ele realmente amaldiçoou o filho de Cã, Canaã. Isso pode não fazer sentido de principio, mas você entende quando lembra que os descendentes de canaã foram inimigos dos israelitas na conquista da terra prometida, então, essa maldição da parte de deus serviu como desculpa pra legitimar as barbaridades que seriam cometidas contra aquele povo. A prova disso é que o mesmo acontece com os filhos das filhas de ló, que deram origem a outro povos inimigo de Israel, os moabitas. Quem supostamente deu origem aos africanos segundo a bíblia, foi Cuche (ou Cusi) que não tem nada a ver com a história.
@edsondasilvamello7205
@edsondasilvamello7205 Жыл бұрын
São as histórias contadas pelos vencedores e nunca pelos derrotados.
@Vlad-et8tu
@Vlad-et8tu Жыл бұрын
Os próprios africanos vendiam os rivais derrotados.
@Clara-cv2lw
@Clara-cv2lw Жыл бұрын
@@Vlad-et8tu não entendi, vc tá comparando a escravidão que acontecia na África, Europa, c derrotados em guerra c oque aconteceu da África para América, vc entende o contexto da situação?, vc realmente estudou oque aconteceu para fazer esse revisionismo?
@Bluepiu
@Bluepiu Жыл бұрын
@@Clara-cv2lw é por acaso isso torna a escravidão africana melhor?
@dperezv
@dperezv 2 жыл бұрын
Gustavo, você é que não entendeu: Portugal e Congo travaram TROCAS VOLUNTÁRIAS NUM SISTEMA DE GANHA GANHA hhahahhahahahhaha
@emersonjovinocostadossanto3152
@emersonjovinocostadossanto3152 Жыл бұрын
Então eles são ancap?
@rengarmono43
@rengarmono43 Жыл бұрын
@@emersonjovinocostadossanto3152 acho q não pq depois Portugal meio não dá opção pro congo kkkkk
@izabelamaral9653
@izabelamaral9653 2 жыл бұрын
“Por favor, por favor, queremos ser escravizados!!!” Que nojo dessa gente!🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
@Einstein_Comunista
@Einstein_Comunista 2 жыл бұрын
1
@jrcbarbosa
@jrcbarbosa 2 жыл бұрын
Os portugueses gritando "P... merda, jogaram novamente centenas de escravos no nosso navio". Não temos nada a ver com isso.
@cyntiaoliveira8076
@cyntiaoliveira8076 Жыл бұрын
PORAAA GENTE, NOS NEGROS , AFRICANOS TAMBÉM SOMOS HUMANOS PORRA. Como vc se sentiria ao ouvir q por mais de 4 séc os seus ancestrais, avós, bisavós foram DESUMANIZADOS PELA COR DE PELE E CONTINENTE ONDE NASCEU. Gente, todo dia eu ouço q algum negro morreu só pela cor de pele, a minha família NÃO passa uma semana sem micro agressões, É MENTALMENTE EXAUSTIVO, desmotivador e depressivo NOS DEIXEM EM PAZ PORRA.
@marcelomerlin3997
@marcelomerlin3997 2 жыл бұрын
É quem eram os traficantes de escravos? Quem lucrou com a venda de escravos? A escravidao já existia na África antes dos portugueses?
@pedrofilipe6
@pedrofilipe6 2 жыл бұрын
E até na América do Sul antes dos portugueses.
@gustavohassan9393
@gustavohassan9393 Жыл бұрын
Estamos falando de judeus? Ou da burguesia do congo?
@pedromaia1908
@pedromaia1908 9 ай бұрын
Engraçado como o cara já começou o vídeo ridicularizando a figura do professor
@RamonLFS
@RamonLFS 2 жыл бұрын
Não esperava nada além disso, até porque ele é naturalizado europeu.
@andreserra6356
@andreserra6356 2 жыл бұрын
Agora se eu sou homem não posso ser a favor da igualdade de gênero, não posso apoiar os homossexuais por não ser homossexual. Cada pessoa tem direito de defender o seu ponto desde que use argumentos reais e convincentes
@brunoloducca3380
@brunoloducca3380 Жыл бұрын
No início o Gustavo citou um autor que o meu professor do cursinho citava nas aulas, que mostrou como a economia daquele tempo não girava em torno apenas das commodities, mas fundamentalmente do tráfico negreiro, que ajudava manter o ouro nas metrópoles
@samuelcastro2480
@samuelcastro2480 2 жыл бұрын
Eu me pergunto se ele faria essa mesma animação "fofinha" pra representar os nazistas...
@marceloalves8592
@marceloalves8592 2 жыл бұрын
Ja fez
@nerdvideo1234
@nerdvideo1234 2 жыл бұрын
Pior que já fez kkkkkkkk
@mariatereza9721
@mariatereza9721 2 жыл бұрын
Pior que sim
@luksalter8200
@luksalter8200 2 жыл бұрын
Sim heh
@maninhoplaygamer
@maninhoplaygamer 2 жыл бұрын
Ele fez, e foi muinto bem feito.
@r3nanrodrigues33
@r3nanrodrigues33 Ай бұрын
O cara literalmente confirmou o vídeo e não entendeu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Bizarro
@prosafutebolistica9707
@prosafutebolistica9707 5 ай бұрын
Q vídeo q envelheceu bem! Como é bom ver o Galhofraco passando vergonha, falando besteiras antes mesmo de ser estrunfado pelo Thiago Braga! E olha q ele se mostrou bem mais racional q o Zé Ruela q atende por Humberto Matos. Parabéns, Galhofraco, passou vergonha mas nem foi muita, deixou o melhor pra depois, kkkkkkkkkkkkkkkk.
@esthevambrayanramos9706
@esthevambrayanramos9706 2 жыл бұрын
Jesus amado. Que dor na alma.
@rodrigojesus7067
@rodrigojesus7067 Жыл бұрын
É complexo, mas a gente vai aprender tudo em um vídeo de 10 Minutos kkkk
@millenabalbi3952
@millenabalbi3952 Жыл бұрын
Coitado dos portugueses 😔 eles foram obrigados a escravizar 😭😭 coitados eles que tratavam escravos como objeto descartável. Portuguêses nunca erraram #contemironia
@streetsukcofee8772
@streetsukcofee8772 Жыл бұрын
Não , não foram obrigado, compraram porque queriam comprar e os africanos venderam porque também o queriam e tinham algo a ganhar ! Simples assim.
@06diogoleitao41
@06diogoleitao41 Жыл бұрын
Vocês Tomam umas parada estranha eu gostaria de saber quando que os portugueses foram obrigados a escravizar o Tiago apontou exatamente o contrario eles faziam comercio com outros povos africanos que eu saiba comercio não se faz por obrigação
@gilsongomes2627
@gilsongomes2627 5 ай бұрын
Contra fontes e fatos não há argumento ideológico que se sustente
@toyoale
@toyoale 2 жыл бұрын
No fundo o esforço desse sujeito é para validar e justificar o racismo e o eurocentrismo, o velho papinho da "superioridade" cultural europeia. Que lixo!
@rakimmanita
@rakimmanita Жыл бұрын
nas PINTURAS tem ate crianças, o que prova como o negocio foi feito na maldade mesmo com o apoio do governo local
@joecouth
@joecouth 2 жыл бұрын
O cara acha que é engraçado né. Triste ver essas pessoas relativizando o extermínio
@serplaywallace4722
@serplaywallace4722 6 ай бұрын
Obrigado Gaiofato, devido ao seu video eu irei seguir o imperios AD kkkkkkkkkkkkkkkkkk É tanta merda falada q nao da pra continuar ouvindo o Gaiofato
@camolivais
@camolivais Жыл бұрын
Eu já estive em situação de trabalho escravo, nunca entendi o porque alguém da família decidiu fazer isso comigo, e sim, sou negra não retinta
@Louhmila
@Louhmila 2 жыл бұрын
É impressionante como esses zé cruzadinhas cumprem um estereótipo.
@victornunes7051
@victornunes7051 2 жыл бұрын
valeu por aumentar meu vocabulário de xingamentos kkkk...
@generalbenjaminarrola340
@generalbenjaminarrola340 2 жыл бұрын
Ele se acha europeu ele se considera português
@Gustavo-cs8og
@Gustavo-cs8og Жыл бұрын
@@generalbenjaminarrola340 mal sabe ele que mesmo sendo filho de português se ele for pra Portugal , lá ele é apenas um brasileiro macaco imigrante
@generalbenjaminarrola340
@generalbenjaminarrola340 Жыл бұрын
@@Gustavo-cs8og verdade
@gustavohassan9393
@gustavohassan9393 Жыл бұрын
​@@generalbenjaminarrola340ele é. Porque brsxuca sem ancestralidade nega que haja descendentes de outros povos cá? O gajo tens até o passaporte com o laço parental pré - estabelecido, eu acho zuado fazê-lo algo como uma dádiva, mas também não entendo como vossa senhoria tens o direito de nivelar todo mundo pela sua própria falta de ancestralidade.
@DanielIderiba
@DanielIderiba 2 жыл бұрын
Olá! Uma pequena correção: O filho que vc diz: Khan... na verdade é o Ham. Existe a maldição de Ham mesmo que basicamente segundo a igreja ele é o herdeiro da África e naquela terra nada vai nascer ou prosperará.
@julioz2900
@julioz2900 2 жыл бұрын
Foda é que Canaan é uma referência aos Caananitas, povo da região do atual Israel. Não tem nada a ver com a África.
@DanielIderiba
@DanielIderiba 2 жыл бұрын
@@julioz2900 Eu acho que já ouvi essa tb. Essa maldição deve ter muitas versões
@julioz2900
@julioz2900 2 жыл бұрын
@@DanielIderiba Realmente tem muitas variações, a mais famosa é a de Cannan. Nela Cam é um dos filhos de Noé, que ao ver o pai nu tem seus descendentes amaldiçoados. Os filhos são Cam, Sem e Jafé. A interpretação mais aceita é que é um mito de origem dos povos. No caso Sem seriam os povos semitas, Jafé os indo europeus e Cam os povos da região de Israel que foram dominados pelos hebreus. Noé afirma: "maldito seja Cannan" e afirma que este servirá à Sem e viverá nas tendas de Jafé. Se fosse pra ser algo da África teria alguma referência a "Cuxe", que é o termo dado aos Etiopes ou ao Reino de Cuxe ao sul do Egito. Porém Cuxe é colocado como descendente de Sem e não Cam. Mais provável serem os Fenícios ou hititas. É bem interessante pesquisar as mutações, inclusive vai surgir posteriormente na Europa a "hipótese Hamita", pra explicar que na verdade os Egípcios não seriam africanos e sim descendentes de um povo indo europeu que migrou para lá, bizarro. Neste hipótese Ham é um povo indo europeu. Lembro de ler em algum lugar que essa história da maldição de Cam ser sobre a África surge de alguns rabinos durante a baixa idade média e posteriormente vai se espalhar pro cristianismo. Vale a pena ir atrás.
@antonioluiz9409
@antonioluiz9409 2 жыл бұрын
@@DanielIderiba e bem interpretativo isso na teologia, mais atualmente o mais aceito que eles tava ser referindo aos cananitas.
@_osimininoo
@_osimininoo Жыл бұрын
Mano. Eu jamais teria pensado nessa "piada" da bula papau. Me dá um alívio
@XX-zi2mu
@XX-zi2mu 2 жыл бұрын
Pesquisei rapidão na wikipedia, Cam gerou quatro povos e só um deles era africano, os outros povos africanos não vieram dele, essa justificativa não tem sentido, nem para usar direito a própria mitologia.
@sergiopinto766
@sergiopinto766 2 жыл бұрын
Sim mas se esse povo que ele gerou, era da zona subsariana, a justificativa já tem sentido. Mas eu também não sei qualé o povo que ele gerou. Mesmo assim essa coisa de religião é tão estúpida. As pessoas naquele tempo faziam tudo o que o papa mandasse, é impressionante. O peso que davam à religião, foi o principal responsável por todos esses episódios negros. É que naquela altura se o papa dizia que tal povo era mau ou tal cultura devia ser extreminada, os reinos seguiam as ordens de olhos fechados, porque naquela altura o papa tinha o status de representante de deus na terra.
@XX-zi2mu
@XX-zi2mu 2 жыл бұрын
@@sergiopinto766 Sim. Pior que ainda é visto como representante de Deus na terra.
@sergiopinto766
@sergiopinto766 2 жыл бұрын
@@XX-zi2mu É isso que eu estou a dizer, eu acho que a culpa é maioritariamente da "ingenuidade" dos europeus, que ao serem a maior parte analfabetos, eles acreditavam em tudo o que a igreja dizia, não é à toa que a igreja mandava na Europa.
@XX-zi2mu
@XX-zi2mu 2 жыл бұрын
@@sergiopinto766 Entendi.
@maestrinatatirosa
@maestrinatatirosa Жыл бұрын
"não era racial, eles eram tratados puramente como mercadoria" Parece os liberais falando sobre diminuir gastos públicos com educação e saúde, "não é pq odiamos pobre, é pq somos responsáveis" 😡
@Gabriel-rq7dt
@Gabriel-rq7dt 2 жыл бұрын
O templário voltou! Bem que eu senti cheiro de churrasco!
@elietemonteirodealmeida6253
@elietemonteirodealmeida6253 2 жыл бұрын
Aqui em Portugal, a população, nem fala da escravidão. Preciso ver como o assunto é tratado nas escolas.
@orestes618
@orestes618 Жыл бұрын
ta fazendo oq ai entao? volta pro Brasil
@enrolaiuma
@enrolaiuma Жыл бұрын
Se calhar não falamos porque se calhar temos algo mais útil para fazer, sei lá, tipo trabalhar? A história da escravatura é estudada em Portugal como é obvio. O estudo da nossa história é estudada maioritariamente de modo séptico. Desde o 25 de Abril quer o Estado quer o próprio sistema de educação virou algo desse género. "O Estado é laico", ou seja, não tem como base uma religião ou uma ideologia, ao contrário do que infelizmente acontece num pais da América do Sul que professor anda com camisola do Che Guevara. Na lei em Portugal é extremamente PROIBIDO um professor propagar uma ideologia filosófica, politica ou algo que se assemelhe na sua sala de aula, caso o faça poderá ser despedido e perder o direito de lecionar em Portugal. Professor é pago para dizer o que aconteceu e não aquilo que ele pensa sobre determinado assunto! "Opinião é como um cu, cada um tem o seu" não isso é que dizem? A história da escravatura é estudada de uma maneira que circula o assunto do "Mercado Triangular". "Portugal levava bens como tecidos e Rum para Africa. Reinos africanos capturavam tribos, escravizavam-nos e vendiam para Europeus em troca desses bens. Portugal leva escravos para colónias como Cabo Verde e Brasil. Escravos produziam alimentos (ex. Cana de Açucar) e extraiam ouro e outros minerais. Portugal trazia das colónias esses bens". É assim que estudamos a história, nada mais! Acabou! Finito! Finish!
@wellrezende
@wellrezende Жыл бұрын
@@enrolaiuma este povo não entende o que é trabalhar baseado em documentos e ciência.
@doncomuna378
@doncomuna378 Жыл бұрын
@@enrolaiuma Tudo isso pra defender os caras que te chamam de mamaco? 🐵
@enrolaiuma
@enrolaiuma Жыл бұрын
@@doncomuna378 A mim ninguém me chama de macaco. Tanto quanto sei sobre o Brasil isso é uma ofensa que o argentino chama ao brasileiro para menosprezar. Sou português, estou mais habituado que um certo país da América do Sul me tratem de ladrão de ouro. Acho engraçado porque nenhum dos meus antepassados nos ultimos 300 anos esteve no Brasil.
@pauloandre4891
@pauloandre4891 Жыл бұрын
Sem dúvida o melhor canal de história. carismático, inteligente, e faz uma análise sem viés político. Obrigado impérios AD!
@llucsv
@llucsv Жыл бұрын
KAAKAKKAKAKAKAKKAKAIAAIAIAKAKAKSHSJSKSKAKKAAKAKAOAAOAOAOAKAKAAKAKAKSKSKDHDJDJSKAKAKAAKAKAKSKXUXJSISKAAKAKAKAKKAKAK
@wellrezende
@wellrezende Жыл бұрын
@@llucsv quem ri atoa é retardado
@doncomuna378
@doncomuna378 Жыл бұрын
@@wellrezende É pq foi engraçado.
@itxlua
@itxlua Жыл бұрын
SEM VIÉS POLÍTICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@guilhermea.9415
@guilhermea.9415 Жыл бұрын
Direitista = verme
@viniciusfarias4807
@viniciusfarias4807 2 жыл бұрын
8:49 queridão, não sei se ficou claro o suficiente pra uma criança birrenta entender, mas o Thiago não falou que eles tinham esse direito de fato, ele falou que de acordo com a ideologia da época, a mentalidade de meio milênio atrás, os cristãos portugues acreditavam sim ter esse direito. É impossível analisar os povos e as decisões que eles tomaram por uma ótica moderna, por uma ótica moderna é LÓGICO que isso seria uma atrocidade, mas se o papa emitia uma bula naquela época eles acreditavam ter tal direito; ele falou isso repetidas vezes bro
@Gabrielsilvamesquita
@Gabrielsilvamesquita 2 жыл бұрын
Foi você que não entendeu a reação. A reação do Gustavo não foi como se tivesse dizendo que o Thiago defendeu o direito. Pra mim ficou bem claro que a reação do Gustavo foi de indignação sobre esse direito (que era alegado pelo documento), não contra o Thiago.
@victordaher7918
@victordaher7918 Жыл бұрын
​@@Gabrielsilvamesquita no vídeo inteiro ele fala dessa legitimidade, e questiona o Thiago por simplesmente falar dela com o olhar da época, além de questionar pronomes de tratamento obviamente diplomáticos, afinal toda a "tirinha" foi feita literalmente pra facilitar a explicação e prender a atenção, qualquer um entende que aquilo era pura diplomacia e ninguém era amigo de ninguém( com exceção de uns malucos), afinal a aliança era literalmente comercial, uns vendiam escravos e os outros vendiam escravos.
@Li4ndreey
@Li4ndreey 5 ай бұрын
Tu deve ter assistido o vídeo com o olho do cu só pode
@Li4ndreey
@Li4ndreey 5 ай бұрын
@@victordaher7918 Aham foi mesmo confia
@Li4ndreey
@Li4ndreey 5 ай бұрын
Não, ele não tá defendendo os português, imagina! Nunca fez isso vocês é que estão certos, afinal, vocês são tão inteligentes que entenderam tudo o que foi abordado no vídeo
@lucasdavila6001
@lucasdavila6001 2 жыл бұрын
Enfim. Esse argumento é invalidado porque os povos africanos possuíam culturas e políticas diferentes. Eu acompanhei por um tempo o Impérios AD e, assim como outros canais de countryball, é o estereótipo do intelectual orgânico da classe dominante.
@enceladus2310
@enceladus2310 2 жыл бұрын
intelectual orgânico?
@lucasdavila6001
@lucasdavila6001 2 жыл бұрын
@@enceladus2310 na perspectiva de Grasmci, o intelectual orgânico é aquele tipo de intelectual que trabalha para justificar o domínio da classe dominante sobre a classe dominada. No Brasil, temos vários, desde os mais gritantes, como o exposto no vídeo, até os mais maquiados, tipo Reinaldo Azevedo e Março Antônio Villa.
@sgt.peppersunnylonelyheart3585
@sgt.peppersunnylonelyheart3585 2 жыл бұрын
Já viu o Oversimplified? Acho ele bem interessante msm sendo de countryballs também
@tortamenta8953
@tortamenta8953 2 жыл бұрын
@@sgt.peppersunnylonelyheart3585 Ele e revisionista pra cacete
@leonardoclementino5818
@leonardoclementino5818 2 жыл бұрын
Ou seja para você , o fato do cara apresentar o outro lado que raramente é visto em escolas em que o rei do Congo vende seu povo em troca de regalias é ser conivente com a escravidão, Tá que pariu deve tá de sacanagem.
@wilmabarbosa1800
@wilmabarbosa1800 2 ай бұрын
Se os navios vinham abarrotados de escravos, como faziam isso? Saiam procurando na mata? Não né? O comércio de escravos davam bons lucros então,qual o problema em dizer que os próprios negros faziam esse negócio e pronto.
@enzojuanjeremiasdeoliveira2688
@enzojuanjeremiasdeoliveira2688 2 жыл бұрын
Poderia me dar sugestões de livros confiáveis de história do Brasil? Eu gosto de história mas eu sei quase que nada da história do meu próprio país e eu quero conhecê-la
@LeonardoMNunes
@LeonardoMNunes 2 жыл бұрын
Procura o História Concisa do Brasil do Boris Fausto, Brasil: uma biografia: Com novo pós-escrito da Lilia Moritz Schwarcz, ou História do Brasil Império (Miriam Dolhnikoff), Independência do Brasil (João Paulo Pimenta) e História do Brasil colônia (Laima Mesgravis) da Editora Contexto. Os três últimos são mais acessíveis, tanto em preço como linguagem.
@vitorrosachaves3170
@vitorrosachaves3170 2 жыл бұрын
Qualquer livro das editora clássicas que serve o PNLD serve. Saraiva, FTD, Abril, Nova Cultural, Ática, Scipione, Moderna ... Mas também tem as coleções. Eu li uma coleção muito boa chamada Brasil 500 anos que eu ganhei de presente nos anos 2000. Ela tem como texto base a antiga coleção SAGA A Grande História do Brasil. São 800 páginas, com uma bibliografia bem extensa no final de cada fascículo para aprofundamento dos estudos. Só essa já me serviu bastante pela bibliografia. Os livros didáticos tem pouco a acrescentar depois de ler essa coleção. Ela é da editora Abril em parceria com a Nova Cultural e ainda dá pra encontrar em sebos pra vender. Acho que a coleção da Barsa História do Brasil deve ser boa também, mas não li.
@arrombadogames7086
@arrombadogames7086 2 жыл бұрын
Brasil uma história, um ótimo livro e que não tem distorção esquerdista nem direitista.
@brunaamorim20
@brunaamorim20 Жыл бұрын
Ele mesmo se contradiz no vídeo falando que os portugueses tinham as melhores armas da época (ou seja a relação com o rei do Congo com certeza teve ameaças), independentemente da quantidade da população, essas armas matavam muito mais que as armas que as pessoas na África tinham acesso
@arieladriano629
@arieladriano629 Жыл бұрын
"Com certeza"
@tomilinhar
@tomilinhar Жыл бұрын
Esse vídeo é tão eurocentrico que já começa com a perspectiva de q na África todos se amavam e as pessoas eram muito unidas e com ctz nenhum rei era igual um chato do Júlio César da vida e afins. Quando se trata de humanos e relações materiais, temos que sempre pensar o pior de todos os lados
@06diogoleitao41
@06diogoleitao41 Жыл бұрын
Esse vídeo é tão eurocentrico que já começa com a perspectiva de q na África O video é eurocentrico mas começa da perspectiva dos Africanos essa é nova viu
@jairomulero9013
@jairomulero9013 9 күн бұрын
BOM dia Thiago,vi no seu vídeo uma imagem de um templário,onde a comprou pode me dizer?
@damarissm3962
@damarissm3962 Жыл бұрын
O melhor é que ele se acha um gênio que só ele sabia dessa parte, a autoestima de bilhões
@victorcortes5249
@victorcortes5249 2 жыл бұрын
isso é muito aquela esquete do porta dos fundos
@ginzomelo
@ginzomelo 2 жыл бұрын
"Tá bom, vou levar vocês pra serem escravos no Brasil, mas só porque eu fui com a cara de vocês, viu?"
@julianabrito9343
@julianabrito9343 2 жыл бұрын
Recomendo os dois primeiros livros do historiador Laurentino Gomes, da trilogia sobre a escravidão, que na minha leiga opinião, achei muito bem escritos, com uma bibliografia considerável. Pra mim o autor tentou abordar da forma mais abrangente, cuidadosa e sensível os vários aspectos envolvidos (inclusive as contradições) nesse esquema complexo que foi a INDÚSTRIA ATROZ da escravização de pessoas negras.
@marciaprof.8353
@marciaprof.8353 2 жыл бұрын
Kkkkkk isso mesmo. Leiam Laurentino um jornalista fazendo historiografia kkkkk
@artisthand1
@artisthand1 2 ай бұрын
Preocupados com o que aconteceu há 500 anos, sendo colonizados pelo sistema financeiro americano entregando todos os recursos à Blackrock...
@diegomontel
@diegomontel 2 жыл бұрын
Gustavo tankando o bostil, esse tem estomago forte.
@erickvictorshow1876
@erickvictorshow1876 2 жыл бұрын
Defender colonialismo é coisa de herdeiro!
@Gustavo-cs8og
@Gustavo-cs8og Жыл бұрын
E ele é filho de português e ainda tirou a cidadânia portuguesa e ainda se diz europeu com todo orgulho mesmo tendo nascido no RJ
@Bluepiu
@Bluepiu Жыл бұрын
@@Gustavo-cs8og tecnicamente ele tem dupla cidadania
@juanelninopablo
@juanelninopablo 2 жыл бұрын
o sujeito passou o tempo todo dizendo que Portugal não tinha como derrotar o Congo e em 32:17 diz que Portugal derrotou o Congo
@erickedinizsousa8755
@erickedinizsousa8755 Жыл бұрын
Da forma q o cara criou o vídeo, parecia q o reino do Congo estava forçando o reino português a aceitas os escravos, ele diminui o fato de quando o rei do Congo colocou algumas burocracias nos negócios os português foram até angola pegar negros
@camillafranco912
@camillafranco912 2 жыл бұрын
Eu amo os teus comentários! Isso sim é uma boa aula de história, mas também de análise de discurso. A gente acaba "recebendo" as informações sem sequer pensar no que estamos ouvindo/lendo.
@mfc6585
@mfc6585 Жыл бұрын
Djavan: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA"
@ggjacoby
@ggjacoby 2 жыл бұрын
"Tankei" 3 minutos só Gustavo, não tem como aguentar esse imperios, punchable face do caralho...
@canaldesugestoesa6651
@canaldesugestoesa6651 2 жыл бұрын
O processo de amistad, no qual os escravos se rebelaram e com isso abriu o questionamento escravocratas,foi decisivo para entender a questão da escravidão, fora que muito países africanos em sua maioria eram escravocratas, a república do congo ex Zaires, por exemplo é um desses, o império Etiópe, e até o antigo Egito.
@efisiophilipe3179
@efisiophilipe3179 2 жыл бұрын
O cara tentando legitimar o mercado de escravos com o argumento de "ah ja tinha escravos, logo tava de boa"
@thiagootaku6920
@thiagootaku6920 Жыл бұрын
ele não legitimou, ele falou que era algo da época que ocorria constantemente.
@plimpus4668
@plimpus4668 Жыл бұрын
@@thiagootaku6920 Comércio transatlântico de escravos definitivamente n é algo q ocorria constantemente nem na época
@thiagootaku6920
@thiagootaku6920 Жыл бұрын
@@plimpus4668 eu to falando do comércio de escravos em si.
@arthurhom1377
@arthurhom1377 Жыл бұрын
@@thiagootaku6920 não sabia q os portugueses escravizavam outros portugueses nas terras deles, uma coisa são prisioneiros de guerra outra bem diferente é comércio de prisioneiro de guerra com justificativa religiosa... also a palavra escravo veio dos eslavos e ocorreu em perspectivas bem diferentes que não estavam relacionados à raça e religião
@thiagootaku6920
@thiagootaku6920 Жыл бұрын
@@arthurhom1377 jovem, to falando no inicio em que o comercio de escravos era puramente economico, a justificativa religiosa e cientifica para a escravização dos negros surgiu na era moderna.
HISTORIADORES REAGEM ÀS 4 COISAS QUE VOCE TEM QUE SABER SOBRE A UNIÃO SOVIÉTICA (com Rodrigo Ianhez)
40:05
IMPÉRIOS AD FALOU SOBRE STALINGRADO E COMUNISTAS COMENTAM (Com Rodrigo Ianhez)
41:14
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 92 М.
小天使和小丑太会演了!#小丑#天使#家庭#搞笑
00:25
家庭搞笑日记
Рет қаралды 57 МЛН
VAMPIRE DESTROYED GIRL???? 😱
00:56
INO
Рет қаралды 6 МЛН
1 сквиш тебе или 2 другому? 😌 #шортс #виола
00:36
버블티로 부자 구별하는법4
00:11
진영민yeongmin
Рет қаралды 16 МЛН
PRIVATIZAR PRESÍDIOS
29:21
Tempero Drag
Рет қаралды 335 М.
A História de Karl Marx
13:43
Impérios AD
Рет қаралды 765 М.
A Igreja Católica financiou a escravidão.
13:28
Caçador de Histórias
Рет қаралды 32 М.
IMPÉRIOS AD FAZ A PIOR AULA DE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL DA HISTÓRIA
32:51
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 173 М.
ORA THIAGO EXPLICA O IMAGINÁRIO FASCISTA NA CULTURA POP
1:15:17
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 294 М.
Portugueses vs Muçulmanos: A Primeira Batalha de Portugal
18:10
Brasão de Armas
Рет қаралды 524 М.
HISTORIADORES REAGEM AO VERDADEIRO MOTIVO DA INVASÃO RUSSA SOBRE A UCRÂNIA
43:09
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 334 М.
THE HISTORY OF RACISM IN BRAZIL
13:28
Canal Nostalgia
Рет қаралды 2,8 МЛН
A GUERRA DO VIETNÃ || VOGALIZANDO A HISTÓRIA
39:29
Vogalizando a História
Рет қаралды 1,2 МЛН
KIM KATAGUIRI TENTOU REFUTAR JONES MANOEL E STALIN
29:21
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 209 М.
小天使和小丑太会演了!#小丑#天使#家庭#搞笑
00:25
家庭搞笑日记
Рет қаралды 57 МЛН