Mermão, estou na Filosofia/UERJ, fazendo Lógica com o excelente Luiz Carlos, mas você é exemplarmente objetivo. Compartilhei seu vídeo no grupo do whatsapp e o sucesso foi total. Parabéns, e obrigado.
@rodolfomg1004 жыл бұрын
Garoto, você é bom no que faz. Parabéns!
@Kartman7744 жыл бұрын
Sendo sincero, eu n estava entendendo muito do livro não kkkk esse vídeo me ajudou muito a entender um pouco mais da obra.
@8nfinite883 Жыл бұрын
BRABOOOOO DEMAIS !!!
@zoniassantos1442 Жыл бұрын
Ok muito bom
@jefersonhenrique73942 жыл бұрын
Obrigadooooo
@camilarocha63503 жыл бұрын
Ótimo.
@gabycordeiro20273 жыл бұрын
Muito boa sua explicação! Muito obrigada 😘
@AdrianaSilva-lu4jr3 жыл бұрын
Muito bom!!!
@leandrocastro74615 жыл бұрын
Ótimo, ansioso pelo vídeo sobre os novos ensaios do Liebniz.
@guilherme7583515 жыл бұрын
Todas as coisas, verdades, são sabidas intuitivamente pelo homem! Todas! Conceituá-las é o papel do "filosofo", o Divino é intuitivo!
@luizcarloscantarino5247 Жыл бұрын
Como explicar uma criança de cinco anos tocar piano? No tempo de Locke os dados demoravam para chegar , quando chegavam. Será que de fato ao nascer somos uma tabua rasa? Fetos que ouvem música clássica ao se tornar RN prestam atenção a mesma música.
@camilaortiz70714 жыл бұрын
Senhor não entendi nada👀😞😰
@Mo-kh2ju4 жыл бұрын
Oii, o que você não entendeu exatamente? Achei extremamente explicativo o que ele falou sobre o Ensaio, mas talvez esteja faltando vc relacionar em um panorama mais geral o que foi explicado por ele aqui no vídeo para que faça mais sentido pra vc. Vou resumir vulgarmente pelo menos o que eu entendi. Espero que ajude. Basicamente cada filósofo tem uma "opinião" sobre determinado assunto e nesse caso o assunto é a teoria do conhecimento. Para isso, precisamos levar em conta que a "opinião" de Locke sobre a teoria do conhecimento, ou melhor, o ponto de vista dele é EMPIRISTA (valoriza as experiências para conhecer, assim como Bacon também acreditava). Meio que rola uma "treta" entre o empirismo e o racionalismo (por exemplo de Descartes) o qual diz que as experiências podem enganar e que o conhecimento já é inato em nós. Para o racionalismo de Descartes, nós já temos o conhecimento e ele é algo intuitivo para nós como por exemplo somar 2 + 2 (sabemos de cabeça que vai dar quatro). O motivo disso seria porque o nosso conhecimento e inato! (de acordo com o racionalismo). Já para Locke não, o empirismo é oposto a isso e nós dependemos das experíências para ter o conhecimento. Por isso a ideia da Tabula Rasa, nossa mente é um "livro em branco" em que podemos ir acrescentando conhecimentos a partir das experiências e não nascemos já com ideias inatas como afirmava o racionalismo. A partir daí vai tendo os outros desdobramentos que ele comenta no vídeo, sobre a linguagem, objeto etc. Assista novamente e veja se ficou mais claro pra vc. Espero ter ajudado mais do que atrapalhado kk, sou só uma estudante também e custou-me entender esse assunto. Mas juro que melhora! :)
@feehhanzen46624 жыл бұрын
IDK MHS e sobre as qualidades primárias e secundárias?