Eu não sabia que necessitava até agora ver que necessitava
@MariLinden4 жыл бұрын
ué, ela não posta mais?
@samira75774 жыл бұрын
Pedro Alisk, seu cabelo parece ser lindo cara
@pedroalisk64374 жыл бұрын
@@samira7577 valeuuu 🤍🤍💫
@pedroalisk64374 жыл бұрын
@@MariLinden não :(
@silainematosferreira99594 жыл бұрын
O que eu fiz quando fiquei paralisada pela pandemia? Reuni minhas forças e comecei a fazer máscaras para doar. Acabou o tecido é fui comprar mais. Na loja tinha uma fila do lado de fora. Conheci uma mulher chamada Alessandra que participa de muitas ações solidárias... (tipo dar café da manhã aos moradores de rua) e trocamos telefone. Tenho feito máscaras para doação. Foi o que me levantou... trabalho em home office é isso me irrita. Desirrito nas máscaras pensando que estou fazendo o bem e lutando contra o vírus. Vai passar!
@emcritica4 жыл бұрын
só a luta muda a vida
@Sarah.VilasBoas4 жыл бұрын
parabéns
@Camila-ys7mh4 жыл бұрын
Que relato lindo!
@cimello40924 жыл бұрын
Em nome de todos que foram ou serão alcançados pelos seus gestos solidários eu te agradeço muito. Você é especial!!!
@wilsonvillela4 жыл бұрын
Parabéns Silaine, por mesmo nessa situação difícil em que vivemos, encontrar algo tão legal que te motiva.
@guilhermemota79414 жыл бұрын
aí a gnt fica naquela sofrência de querer que Jout faça vídeos p refrescar a quarentena, mas não quer ficar pedindo, pq n faz sentido fazer vídeos só pra corresponder ás vontades dos outros. Maaas de qualquer maneira, faça vídeos, ou não, vc que sabe, fica aí a provocação. bjos quarentenados
@matheusmatos41644 жыл бұрын
É aquela coisa de a gente que lute neh amoreh kkk
@caro_lina19894 жыл бұрын
Esse comentário tem muita Laurinha Lero energy 😂
@juliadamata69084 жыл бұрын
Gratos demais kkkkk
@manoelacalabresi37324 жыл бұрын
primeiro eu li "a gnt fica" como a GNT, o canal. Daí fiquei hã? a gnt na sofrência? hahaha depois entendi
@patesantos99474 жыл бұрын
Melhor comentário kkkkkk
@ursulapaiva93874 жыл бұрын
Semana passada comentei com meu marido “tirando a parte da pandemia e crise econômica, estou gostando de ficar em casa” Detestava dirigir, tinha 3 empregos, percebi que posso viver só com um (agora só tenho um) , tenho 5 filhos então estamos mais juntos, meu filho com paralisia cerebral está mais feliz e evoluindo muito (ele tinha 5 terapias variadas por semana) hoje eu conduzo o estímulo dele. Mas com certeza considero que sou privilegiada e sei que muitos não.
@tatianesabadini4 жыл бұрын
Ursula, sem palavras guerreira ❤
@lauraoliveira48224 жыл бұрын
Eu também!
@raquelrodriza29044 жыл бұрын
"Tanto não sabíamos que não soubemos", já fiquei perplexa com esta frase....
@danielbarbosasales4 жыл бұрын
...e "num contexto pessoal da sua vida particular"?
@LS-pu6mu4 жыл бұрын
@@danielbarbosasales Na verdade, "tanto não sabíamos que não soubemos" chega a ser filosófico... e fez todo sentido!
@danielbarbosasales4 жыл бұрын
@@LS-pu6mu , foi isso que pensei sobre "num contexto pessoal da sua vida particular". Muito filosófico também. Porque diz que uma coisa é particular no seu contexto pessoal. Assim como não ficar sabendo impediria qualquer um de ter sabido. Com certeza foi de caso pensado, refletido, discutido e pronunciado.
@polly94294 жыл бұрын
@@danielbarbosasales ...meu caso. Amando, sobretudo o home office. Prevejo uma deprê qdo essa fase passar e a vida voltar ao normal 😱😰
@zalegria91904 жыл бұрын
Parem de demonizar quem tá bem na quarentena! "ah mas falta empatia"...E querer que alguém se sinta mal é empatia? Se a pessoa tá seguindo as recomendações sanitárias, evitando aglomerações, ficando em casa, que ótimo!
@polly94294 жыл бұрын
Ameeei seu comentário! 👏👏👏👏👏...A problematização da patrulha é terrível, viu. A pessoa quer q vc fiquei no fundo do poço a QQ custo por conta dessa Pandemia, pq milhares de mortes estão acontecendo diariamente. Mortes acontecem diariamente com ou sem Pandemia. Mas o simples fato de vir alguém e trazer uma palavra, uma discurso de positividade em meio a essa turbulência, faz a patrulha problematizadora vir com tudo te criticar e querer te fazer se sentir mal. Terrível viu. O povo parece que quer uma depressão coletiva a todo custo. E se vc for good vibes, guarde essa positividade pra vc . Energia negativa, sofrimento e depressão q são lindos pra serem expressados virtualmente! Nem pense em tentar ser feliz, ainda quem em meio ao caos. Q coisa horrível!
@deborahcarvalho68344 жыл бұрын
Eu estou sentindo a patrulha, do inverso, quando me entristeço pelas mortes ou pelo governo, alguém me patrulha para ter "good vibes"
@sthefanemartins784 жыл бұрын
Obrigada pelo seu comentário! Deixe cada um sentir oque quer gente...se a pessoa tá bem, deixa ela.
@brunamello9874 жыл бұрын
Acredito que o fato de uma pessoa estar bem, não significa que não se deva respeitar os diversos lutos das pessoas. Tanto em relação às mortes dos contaminados, como perda de emprego, de espaço, de liberdade, a miséria iminente. Importante é respeitar, já que ninguém chega todo good vibes, só alegria, num velório de alguém. É luto coletivo. Eu estou no lado de certa forma privilegiado, podendo focar no trabalho e saúde, desviando da culpa. Estou triste pelo que está acontecendo, mas pessoalmente estou bem. Aprendendo a respeitar o outro e a mim mesma. Não rola esse meio termo?
@zalegria91904 жыл бұрын
@@brunamello987 sim, sim, ninguém deve desrespeitar ou desmerecer o sentimento de alguém. Da mesma forma que não precisa se sentir deprimido se felizmente faz parte de um grupo privilegiado que pode ficar em casa no conforto respeitando a quarentena e não perdeu ninguém. Estou de acordo com você
@nickrdias4 жыл бұрын
Eu to superando um termino durante essa semana, somando com quarentena, falta de emprego e etc, to super tenso e to descarregando na arte, fiz miniaturas e itens para bonecas, uns desenhos, to me encontrando nisso, recomendo essa procura.
@Tallest456784 жыл бұрын
Sinto muito Nicolas. É um momento difícil, espero que dê tudo certo. Odeio quando me dizer "pelo tem um lado bom", porque quando tá doendo não tem lado bom. Mas, quando esse turbilhão passar você vai estar mais muito mais forte e ter uma boa história para contar :)
@nickrdias4 жыл бұрын
@@Tallest45678 É um momento de procurar mesmo, é complexo esse discurso mas tbm não podemos morrer por dentro, a luz ta apagada mas ainfa funcionamos. Obrigado!
@tiagomagalhaes96134 жыл бұрын
To vivendo o fim de um término tb e descobrindo q ficar sozinho pode ser massa tb. Fique bem. Cozinhe umas coisas gostosinhas Tbm
@LeuzaMedeiros4 жыл бұрын
Pode ter certeza de uma coisa: vai passar. Garanto! E vai ser libertador. Fique bem! Cuide-se!
@priscilasantamaria31614 жыл бұрын
Nicolas, tudo isso vai passar. Foque agora em ficar vivo e ficar bem, porque quando as coisas começarem a normalizar lá fora, você já estará normalizado por dentro. Uma coisa que eu lhe indico é não pular a fase do luto pelo término. Vai por mim, pense tudo o que tiver de pensar, chorar, questionar a si mesmo. É muito importante, isso fecha capítulo do jeito que deve ser fechado pra só depois começar outro. Não digo apenas em relacionamento amoroso, mas também de trabalho e afins. Força!
@talitaqueiroga10854 жыл бұрын
porque como diz minha amiga Jéssica "se tem uma coisa que aconteceu foi nada do que eu achei que aconteceria"
@lucianecardoso20484 жыл бұрын
Que SAUDADE !!! QUe delicia receber sua energia Julia, era o que eu precisava. Muito Obrigada!!!
@germanottaa4 жыл бұрын
Sim, Jout Jout.. Estou muito bem com minha solitude. Estou meditando, treinando, cozinhando, ouvindo minhas músicas favoritas. Detalhe galera: eu não sou do grupo "privilegiados" ou melhor eu sou privilegiada por ter o que comer e um teto pra dormir, mas estou desempregada, saldo do fies estourou vou ficar negativada, sinto muito por todas a vidas que o corona levou, o que eu posso fazer pela coletividade estou fazendo. Essa culpa eu não carrego. Estou em paz comigo. E #forabolsonaro
@estelinaaprizio2744 Жыл бұрын
Que benção vc e raridade eu não estou sendo sarcástica sinceridade mesmo
@helileao4 жыл бұрын
Em meio ao caos, a sua aparição nos dá um certo alívio!!! Por favor não some mais
@jaqfon2 жыл бұрын
Estou amando trabalhar em casa. Nunca imaginei prestar serviços para Fortaleza morando em Belo Horizonte. A pandemia abriu um leque de oportunidades na área de tecnologia. É muito louco tudo isso. Será difícil aceitar a ideia de voltar a trabalhar presencial em algum lugar.
@Dboratalita4 жыл бұрын
Eu não sei o que mais me encanta nesse vídeo, a voz da Júlia depois de tanto tempo, o cabelo da Júlia que tá maravilhoso ou esse cenário de Floricultura desativada ❤️
@carlasouza39044 жыл бұрын
jout, SEM PRESSAO mas que falta vc faz
@mariaolivia92194 жыл бұрын
concordo com Jout Jout (inclusive como fã) mas apenas pela posição de privilégio. Difícil estar em outras classes e pensar no agora
@upcyclersun4 жыл бұрын
Exato.Estava falando isso agora com uma amiga
@michellegallon4 жыл бұрын
Difícil mesmo! O negócio é reconhecer o privilégio que temos e entender de que forma podemos ajudar nesses momentos difíceis: ficando em casa se puder, fazendo doações de comida e itens de higiene e máscaras (tem muitos locais/ongs/igrejas arrecadando pra levar pra comunidades que precisam) e de alguns também vale usar a voz que tem pra cobrar os governantes de agir corretamente. Melhor usar a luz que a gente tem pra tentar ajudar e acalmar quem precisa, que entrar num desespero muito grande e não fazer nada. Eu entendi assim :)
@aroldo2114 жыл бұрын
não vou mentir .... tava querendo sair da minha rotina "tóxica" de casa - trabalho - buteco - casa a muito tempo. Por questão de saúde mental, por não ver motivo em nada. Achei que fazer o curso que eu queria, trabalhar com o que amava seria o fim e na verdade não foi nem o meio do proposito da minha vida. E não foi kkkkkkkkk (cada k uma lágrima) Hoje estou trancafiado dentro de casa, alguns dias sem beber, sem afogar minha ansiedade em doce, desempregado e sem grana....... e quer saber de uma coisa: TÔ NO CÉU! Não sei nem explicar mas alcancei uma paz interna que é absurda em meio a tanto caos. Antes eu detestava sol, tinha pavor de praia ..... hoje fico deitado no meu quintal com o meu dog pegando sol, ouvindo música, por uma hora sem fazer absoltamente nada. Lógico que a possibilidade de fazer isso é fruto de alguns privilégios que acumulei ao longo da vida e claro que essa vivência não será ad eterna. Mas cara: Tô amando ter esse tempo para mim! Especialmente porque agora só me resta ter fé, não em Deus (desculpe-me os religiosos) mas na humanidade de que sairemos na outra ponta mais sábios, preparados e solidários. Saudades Jout Jout #soudetextaofodas Bjux de Luz
@michelles.m.45114 жыл бұрын
Muito legal seu relato!!
@patesantos99474 жыл бұрын
Nossa nossa...
@dissiulafaria12414 жыл бұрын
Q daora. Inspiradora a sua experiência
@polianacoqueirogouveia43914 жыл бұрын
Top! Assim eu estou vivendo;)
@modoaviao24064 жыл бұрын
Assista os vídeos do Eduardo Marinho. Talvez você se identifique.
@alinebarros71254 жыл бұрын
Suas mensagens me parecem abraços necessários, quando a gente tá tentando juntar os pedaços sabe
@samrdossantos35174 жыл бұрын
Eu assisti um episódio da série The Good Doctor (T3xE3) essa semana e nele tinha uma paciente que não tinha a capacidade de sentir dor nem física e nem emocional e quando o marido descobriu isso (a esposa também não sabia) ele ficou mega chateado e saiu do quarto cogitando a separação. Então a esposa começou a tomar remédio para ser capaz de sentir dor e quando o remédio começou a fazer efeito ela começou a ser atormentada por pensamentos e sentimentos negativos que ela nunca sentiu, portanto nunca aprendeu a lidar com isso. Depois uma das médicas perguntou por que ele foi embora e ele disse: "Eu quero que ela sinta tudo que eu sinto. O amor, a dor... tudo." Então a médica responde: "Os residentes deste hospital trabalham logas horas. Sabe por quê? Porque os cirurgiões responsáveis trabalharam longas horas quando eles eram residentes. Eles sofreram então nós temos que sofrer. É a natureza humana. Mas alguém como sua esposa, tão invulnerável, é como se ela tivesse escapado de algo. É difícil não se ressentir dela. Claro que queremos 'curá-la', mas quanto disso é para dar a ela um sistema de alerta e quanto é porque queremos levá-la ao inferno conosco?". Eu sou umas das que está super bem nessa quarentena. Estou de home office, não pago aluguel, não tenho filhos, tenho água encanada, produtos de higiene. Estou ótima, mas fico triste sim quando vejo notícias das mortes, quando penso nas pessoas que estão passando e irão passar fome, em toda a pobreza e miséria que essa epidemia escancarou e piorou.
@ketrincordovabrum45254 жыл бұрын
Tô com medo da quarentena acabar e eu ter voltar a rotina louca, a vida enriquecedora
@mardenblanco4 жыл бұрын
se for enriquecedora, tá ótimo... já pra quem não pode usar esta palavra, acho que vai ser bem pior.
@calebemagela4 жыл бұрын
Ela precisa acabar, acho que tá na hora do mundo mudar, seja ele no modo de trabalho entre outros!
@umapeloasideias91214 жыл бұрын
Eu te entendo bem. E comigo aconteceu isso. Vivenciei o meu luto há alguns anos e constatei que nunca mais queria a vida louca e frenética que eu vivia. Escritório. Clientes . Prazos. Cobranças e assumir o problema de uma gama imemsa de pessoas. Adotei o minimalismo. Vi que podia viver bem com o essencial e me dei paz. E sou uma das que está amando a quarentena. Eu comigo mesma. Sou grupo de risco e tudo bem. Me isolei e tudo bem.
@katyusseneves15904 жыл бұрын
Exatamente kkķkkk. Fiquei em casa quase 1 mês( pq sou informal), confesso q curti mto kkkkk, ficar em casa de boa eu e minha filhota. O problema é ficar em casa sem grana é foda kkķkkk.
@katyusseneves15904 жыл бұрын
@@lucianelinces2437 vdd
@Gabriella-ki2jg4 жыл бұрын
"Nós somos contagiantes. Por pior que seja essa palavra nesse momento." KKKKKKK JOUT JOUT
@stellapina35154 жыл бұрын
Hahahahahah
@rafaelajustino22794 жыл бұрын
Eu ri demais 😂😂😂
@vitoriasaiago13264 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi muito bom
@PriscilaCarboni4 жыл бұрын
Eu to super bem. Alimentação e exercícios finalmente em dia. Dormindo mais. Relação melhor com o marido. Cuidando da casa. Não preciso sair pra nada além de ir ao mercado. Não tenho interação física com as pessoas do trabalho. To vivendo meu sonho de princesa.
@marinacampagner27864 жыл бұрын
"Se tem uma coisa que aconteceu foi nada do que eu achei que aconteceria". Saudades da Jessica, da Jout Jout, da família Jout Jout, ahhhh!!! Amei
@carmenpestana86374 жыл бұрын
No início chorava todos os dias , angustiada e com Medo , depois de uns meses super me acostumei , criei uma rotina , amo ficsr em casa , com meus filhos e Netflix 😬🥰
@lorranapaes21694 жыл бұрын
Minha coisinha que eu descobri na quarentena : é que a vida desacelerada é bem melhor / yoga traz benefícios / jornada de trabalho reduzida é algo que faz muito bem / e aprendi fazer pão caseiro .
@raquelmerlotto35874 жыл бұрын
A Terra PRECISA vibrar no AMOR mas do que nunca nesse momento. 🙏✨ Quando estiver vibrando no MEDO, vigie seus pensamentos e ORE!
@gabrielaschilipake25714 жыл бұрын
Parece que a joutjout conhece nosso coração, estou realizada na quarentena e me sentindo culpadíssima.
@thaynascimento25154 жыл бұрын
Não se sinta. Fico feliz por você. A situação é horrível, mas não podemos ser consumidos por ela. Se tá td bem, td dando certo, aproveita esse sentimento. Se todo mundo ficar mal, no fim não sobra ngm pra dar forças. Esse ano aconteceram coisas incríveis pra mim, não to 100% bem nem mal. As vezes fico sem esperanças, mas procuro esse otimismo, pra ficar forte tmb 😘❤
@kas96833 жыл бұрын
Tá aí uma coisa muito certa que a Jout Jout falou! Somos contagiantes, e essa pandemia é reflexo disso em diferentes sentidos. Mas a melhor coisa que podemos fazer é contagiar uns aos outros com boas vibrações. Nem todos estão vivendo o melhor neste período, mas ter empatia, ser solidário, ser bom ouvinte já é muito importante pra muita gente. Distribua sorrisos, gentilezas, gratidão, compreensão. Faça a diferença no dia de alguém, faça pelo menos uma pessoa sorrir, uma pessoa saber que seu trabalho é importante... acredite, isso muda o dia e a vida de muitas pessoas.
@lublummer27904 жыл бұрын
Eu sou uma dessas pessoas que está bem na quarentena. Não financeiramente claro, estou extremamente ferrada, mas serviu para muita coisa. Auto conhecimento, criatividade, estar com minha família e "conhecê -Los" aprendi mais sobre meus filhos nessa quarentena. Tudo tem o lado bom e o lado ruim.
@marinamaria65574 жыл бұрын
Minha vida realmente melhorou, ganhei muito tempo com minha filha, coisa que eu não tinha desde os 10 meses dela (ela tem 8 anos). Estou feliz! Tive tempo pra Meditar, fazer Yoga, entrar em uma jornada de estudo, autocuidado e um novo olhar pros meus sonhos. Eu percebi que preciso caçar o que eu amo AGORA. O que eu tenho feito pra não ter culpa é: ajudar energeticamente, ajudar financeiramente, ajudar com uma ligação, orar, jogar coisa boa pro Universo.
@KumaYogaCriacao4 жыл бұрын
Não é sobre otimismo ou pessimismo. Todo dia tem um amigo que perde um ente querido em Manaus. É a realidade. Não tem vibe que mude isso. É só chorando mesmo.
@umapeloasideias91214 жыл бұрын
Ela tem razão. Aos que conseguem manter equilíbrio melhor do que ser negativo. Sobre o que temos controle agimos. Sobre o que não, aceitemos a condição da vida. Já encarei o inexorável. E ele desce goela abaixo E doi. Doi muito. E dilacera pra sempre. Nunca mais se é o mesmo. A luz apaga. É isso.
@cristeixeiramachado69173 жыл бұрын
Aaahhh Cara!!! Tenhamos empatia por todos, mas principalmente por nós mesmos,e tudo bem.
@jhefinhu4 жыл бұрын
Me sinto menos culpado agora 🙏🏻 Eu precisava ficar em casa e Aproveitar meu cachorro, meu sofá, regar minhas plantas, fazer minha comida... ❤️ Claro que a gente torce pra tudo ficar bem logo. Mas confesso que tenho aproveitado um pouco essa situação
@mayarasantos46954 жыл бұрын
Sinto o mesmo
@ednareis90394 жыл бұрын
Tbm tenho me sentido bem, é adorei a experiência de ficar mais em casa.
@ingridbeatriz51904 жыл бұрын
Essa mulher fez parte de tantas partes da minha vida! Obg Jout,amo vc ❤ Bom te ver Júlia,se cuida!
@AugustoCesarRCarmo4 жыл бұрын
Confesso que fiquei muito constrangido com esse vídeo. Amo o conteúdo da Julia e acompanho há anos, mas no fim é inevitável: compomos um país extremamente desigual, e essa conversa esfrega isso na cara. Enquanto uns estão em jornada de good vibes e autoconhecimento, outros estão morrendo na calçada de hospital (como é aqui no meu estado). E sabemos de qual lado da moeda ela se encontra. Nada de errado estar bem e nada de errado ter a oportunidade para isso. É a vida como ela é. Mas é duro viu? Ouvir esse discurso quando voce não sabe o que vai comer amanhã ou de que maneira conseguir
@dayanecarolina90564 жыл бұрын
Você tem o q comer amanhã? Se tiver pois bem
@laraprado59884 жыл бұрын
Penso o mesmo Augusto... Bizarro né? É péssimo essa desigualdade
@talitastuart4 жыл бұрын
Também me sinto assim. Foi muito difícil ouvir ela desejando força pra gente como eu que não aguenta mais. Não quero força, quero que isso acabe.
@juliacostamonteiro53874 жыл бұрын
Concordo! Triste.
@RhicciAnne4 жыл бұрын
@@talitastuart Mas ela não sabe quando isso vai acabar. O que ela pode desejar? Força.
@livbatata38664 жыл бұрын
primeira vez que vejo um vídeo de JoutJout total pra pessoas e privilegiadas.
@vanessagarcia69514 жыл бұрын
Júlia, eu te acopanho há mt tempo e gostei do seu vídeo até a parte de vc falar em good vibes. Eu não sei pq as pessoas menosprezam a tristeza, ficar triste é necessário, principalmente quando o cenário é esse, ficar triste é COERENTE!!! É claro q podemos ter momentos alegres e de respiro e não podemos nos sentir culpados por isso, mas não tem como ficar feliz 100% quando um conhecido tá no hospital, quando alguém tá doente, quando vc ver gnt morrer sempre. Ter esperança não exclui a tristeza, não se desesperar não exclui ficar triste. Não tem essa de good vibes nesse momento!!! As vezes ter alguém que chore com vc te traz mais consolo do que alguém que te faça rir quando vc chora!
@barbie56074 жыл бұрын
"as vezes ter alguém que chore com você trás mais consolo" aí o ser humano quer falar de egoísmo e falta de empatia. Achar mais conveniente o outro estar triste para se adequar ao que você sente no momento pq a felicidade dele não cabe de acordo com sua opinião é oq exatamente? Empatia? Não entendi. Por isso as vezes as pessoas sofrem, esperam que todos vivam de acordo com suas visões de vida e mundo.
@hanellec4 жыл бұрын
Ainda nem assisti mas já vim agradecer pq o mundo precisava de um vídeo dessa mulher falando sobre esse momento! OBRIGADA AOS ENVOLVIDOS!!!!! 💖💖💖💖💖
@ailimwill3724 жыл бұрын
A quarentena poderia ter sido o meu fim , pq me apanhou em um momento de luto por um acontecimento trágico q aconteceu no dia 06 de janeiro. Derrepente eu me vi presa num lugar de onde eu só pensava em fugir. Fiquei sem terapia presencial e praticamente só. Aí então comecei uma jornada de auto conhecimento e fui me transformando dia a dia dentro do lugar q me "assombrava". Hoje posso dizer q a quarentena está me curando! (Agradeço imensamento ao canal Nova Acrópole Brasil, em Especial, a prof. Lucia H. Galvao, pelo conteúdo e pela oportunidade)
@ronaldssilva4 жыл бұрын
Concordo, Julia. Mas pra quem tá no privilégio de estar bem e em quarentena, acrescentaria contribuir com ações solidárias, que inclusive é uma excelente forma de mandar boas vibes pra quem tá sofrendo, não é mesmo?
@RhicciAnne4 жыл бұрын
Sim. Mas sempre bom deixar claro que ser feliz ou estar feliz não é pecado.
@priscilaalbuquerque52084 жыл бұрын
@@RhicciAnne Realmente as vezes não é privilégio, e chance.
@isolabontempi44024 жыл бұрын
Eu sou esta que está amando essa quarentena, em casa com minha filha e meu neto, aposentada recentemente, cozinhando tudo o que eu adoro fazer, cuidando da casa, de minha saúde física e mental e fazendo cursos gratuitos pela internet! Obrigada, meu Deus!!! 🙏❤
@Myllachristhine4 жыл бұрын
Eu amo Júlia, concordo 99,9% das vezes com ela... estou feliz com o vídeo!! Acho que sim, se vc tá bem se agarre a isso, se permita ser feliz e não se culpe, pq a gente precisa segurar essa barra, e a não ser que vc seja essas pessoas que estão furando o isolamento irresponsavelmente ou que vc seja Bolsonaro, "vc" não tem culpa pelo sofrimento dos outros... Mas tem um bocado de gente SOFRENDO horrores - não vá fazer como as blogueiras por aí e os artistas milionários e ficar jogando na cara da sociedade os privilégios que o dinheiro proporciona e como a quarentena é maravilhosa e como ficar em casa é maravilhoso!! NÃO é legal - pq nem todo mundo sabe ver isso e não se abalar e não tomar pra si. Espalhe amor, boas energias, empatia, gentileza... Não menospreze o sofrimento do outro só pq vc consegue achar beleza na situação. E principalmente não espalhe o corona vírus!!
@regianeoliveira75984 жыл бұрын
Sim, Jout Jout eu sou uma das pessoas que está "adorando" a quaretena, num sentido muito pessoal, mesmo me sentindo culpada pelo mundo esta um caos e etc. Eu trabalho em shopping de domingo e domingo, numa loja q nos faz quase de escravos, trabalhar todos os dias e perder momentos com a familia, descanso, vida social e saude metal, eu estava no limite com tudo isso... vou levar isso pra sempre, de que realmente as felicidade quase sempre esta nas coisas simples, as vezes a gnt trabalha tanto e esquece da vida.
@ThiagoQueirozPaizinhoVirgula4 жыл бұрын
Que vídeo mais lindo para quem está NADANDO no privilégio!
@luanabaldoino65064 жыл бұрын
Thiago Queiroz tbm achei :((( achei bem fora da realidade. Amo a julia, mas não consegui sentir a vibe e olha que aqui tudo bem
@nathaliaspadotto8424 жыл бұрын
então, não é? fiquei incomodada demais, é um viés 100% privilegiado e com mil mortes ao dia me entristece ouvir tais coisas. e como a Luana disse, aqui do meu lado nem tá caótica, tamo segurando bem.
@laismelo11804 жыл бұрын
Total. Eu nunca estive tao triste pelo coletivo como estou nessa quarentena. Pra mim é impossivel fingir demencia nesse cenario. Infelizmente, pois confesso que é o que mais tenho desejado.
@anabeatrizsantos18984 жыл бұрын
acho muito estranha essa conversa de good vibes no cenário que a gente tá vivendo, não dá pra ser alto astral o tempo todo se você tem o mínimo de humanidade. aqui também tá tudo bem, mas a gente precisa processar toda essa dor coletivamente.
@laiscastro2134 жыл бұрын
FIQUEI EXTREMAMENTE INCOMODADA TAMBÉM!!!!!! Nossa senhora do bom senso
@crescermeditando4 жыл бұрын
Jout Jout eu vivi pra ver você assim! Falando de coração sobre o poder revolucionário de adotar uma postura um pouquinho mais positiva. Falar da necessidade de acreditar que é possível sentir um pouquinho de bem estar sem ter tanta culpa...espalhar a "vibe". Falando de energia, da sensibilidade dos cachorros, das crianças...O meu canal no youtube e minhas meditações guiadas pra crianças no Insight Timer estão "tentando"espalhar essa vibe. Um grande abraço para voce.
@fellipearango4 жыл бұрын
Amo JoutJout, do fundo do coração, os vídeos dela mudaram muito minha vida, mas esse vídeo me deixou muito desconfortável. Eu super entendo tudo que ela disse e de que lugar ela tá falando isso, mas quando mil pessoas morrem em 24hrs não acho que seja uma boa ficar falando das vantagens de auto-descoberta porque esse tempo que você ta tendo pra isso está sendo destruidor pra muita gente, não acredito que a pessoa tenha que se sentir culpada, mas acho que nesse momento o silêncio acaba sendo mais respeitoso.
@ninasantiago25424 жыл бұрын
Muito boa sua visão!
@Feeka329074 жыл бұрын
Assim como você compreende a visão dela, eu compreendo sua visão e a respeito muito. A quarentena tem atingido e provocado reações diversas nas pessoas, eu concordo com o ponto dela, ao notar que tenho uma amiga com depressão e sérias crises de ansiedade, eu sei que em momentos preciso passar e jogar boas energias, fazer ela rir, pois se não ela vai voltar a ter e viver os piores momentos que ela lutou muito p superar. Eu entendo e concordo que a gente precisa agir com muito respeito a toda essa situação, mas é preciso cuidar uns aos outros e muitas vezes e para muitas pessoas isso significa transbordar boas energias. Eu moro totalmente sozinho e se não fosse pelas boas energias que compartilho com meus amigos, não sei se conseguiria superar esse momento que já é difícil.
@fellipearango4 жыл бұрын
Nina Santiago Fe, entendo total. Mas quando falei sobre ela é porque ela tá falando essas coisas numa plataforma popular, ela sendo popular e milhões de pessoas tem acesso, querendo ou não existe uma certa responsabilidade no caso dela, a gente nas nossas individualidades procurando maneiras de estar bem é outra coisa...
@gabrielamendes35334 жыл бұрын
@@fellipearango mas essas pessoas na plataforma precisam ouvir... tem gente que não tá sabendo lidar e quem pode contribuir, contribue. Todo mundo tá mal, ninguém em sã consciência tá conseguindo ficar bem com tudo isso... mas existem pessoas ainda mais vulneráveis. Sei que os indíces de ansiedade no Brasil são enormes, a taxa de suicídio também, e creio eu que nessa quarentena isso vai se agravar ainda mais. É responsabilidade dela conscientizar todo mundo sobre o que tá acontecendo e pensar em quem não tem esse privilegio tambem (coisa qur ela fez no vídeo), mas não anula ela direcionar esse vídeo para as pessoas que cada dia que passa só pensam em desistir mais. Eu sou uma dessas pessoas!
@anaturilia67124 жыл бұрын
E momento de jogar boas energias e orar pelos amigos que não estão bem ligar conversar da um alento.
@clarissadossantos99444 жыл бұрын
Minha vida melhorou horrores! Rezo muito por todos que estão passando dificuldades, mas tô adorando a paz! Só sinto falta de cantar profissionalmente e de festas! Daquelas doideiras que são forró, carnaval e beijo na boca !
@LSH2984 жыл бұрын
Tem gente que tá amando a quarentena( eu e duas pessoas só) e o resto pirando! A maioria não fica bem no isolamento. Quem mora só e está sem trabalhar,não consegue lidar em conviver consigo mesmo. Quem mora com muita gente não tem privacidade e acontecem muitos conflitos.
@0921AV4 жыл бұрын
AMEI o pouco tempo que pude ficar em casa. Cuidei de coisonas e coisinhas que nunca cuidava por falta de tempo. Comecei a meditar, malhar em casa, me reunir com amigas online, conversar muito mais com as pessoas, ficar mais com s minha filha, faz e tomar café da manhã...gente como foi bom! Nem pensei em dinheiro e prisão, me concentrei em estar feliz com o tempo que eu tinha e curtir a paz, o ar puro, a falta de trânsito. Enfim, encorparei certos hábitos que quero levar comigo pra sempre, apesar de ter voltado cedo a trabalhar. Aproveitem uma coisa ruim é tirem disso o que há de bom. E passe essas qualidades pra os outros. Júlia está certíssima, muito obrigada!!!
@mrctb71874 жыл бұрын
Maravilhosa!!!
@nonatagomes90544 жыл бұрын
Não consigo ser essa pessoa, mesmo estando bem, penso nas milhões que não estão!
@ednareis90394 жыл бұрын
Mas pensar no sofrimento dos outros não acaba com ele, só aumenta mais o sofrimento. Talvez fazer algo pra alguém próximo q está sofrendo te ajude
@isabela.cristinac4 жыл бұрын
Tambem sou assim :( a dor do outro me dói muito. Pior de qndo é cmg. Mas isso deve ser psicológico meu
@Junior-xg5ux4 жыл бұрын
eu
@Joselopespereira5203 жыл бұрын
te entendo
3 жыл бұрын
Hoje eu vim dizer a você para ter calma, use o poder do silêncio e fique bem. As coisas estão caóticas e a tendência é piorar, mas só se você permitir isso! Acho que isso está muito claro pra todos. ❤️❤️❤️❤️❤️ Por isso, é necessário que tenha tranquilidade para organizar sua vida, uma vez que a grande maioria das pessoas estão ansiosas e com depressão devido ao Lockdown, o diferente nesse momento é ser tranquila e confiante... Seja esse ser "diferente" do momento, e preserve-se! POIS APENAS COM TRANQUILIDADE VOCÊ CONSEGUE PENSAR MELHOR NO QUE FAZER PARA SE ADAPTAR NESSE MOMENTO EM QUE VIVEMOS! Prepare-se para a ADAPTAÇÃO, mude sua rota, mude sua estratégia, esteja realmente aberta(o) ao NOVO, pois o momento agora é de mudança para as coisas darem certo nessa NOVA REALIDADE! Nada está perdido quando se enfrenta a situação com tranquilidade, paciência e claro FORÇA DE AÇÃO & FÉ NO UNIVERSO! Fiz a primeira live no meu canal do KZbin com essa reflexão: 🔴 NÃO AGUENTO MAIS A PANDEMIA! POR FAVOR ME AJUDA! 😭😭😭😭 kzbin.info/www/bejne/g5_JXnaLqbimfqs
@daniellyfrancine61484 жыл бұрын
No começo dessa quarentena eu surtei demais. Sou técnica de enfermagem em um hospital do sus, hoje só o que sinto é orgulho de poder ajudar e grata pelo trabalho que eu presto pra sociedade. Nunca imaginei que minha profissão fosse tão importante, que meu trabalho fosse tão importante.
@joaovocosta4 жыл бұрын
Eu precisava desse vídeo!!! Cara, eu to tão bem e em paz na quarentena. Faz anos q não estou tão feliz Amei sua dica Vou espalhar alegria 😘😘😘😘
@mab20111004 жыл бұрын
Não estou insensível ao sofrimento por tudo que vem acontecendo no momento pelo contrário.... Mas estou bem, numa boa vibe. Compreendi perfeitamente o que Jout Jout falou. Ela não mandou/sugeriu que ninguém ficasse de boa ela deixou claro que quem está se sentindo bem que curta isso e que espalhe este astral e não se sinta culpada(o). No meu caso, quando acordo e estou saudável já agradeço a vida. Isso pra mim no cenário atual é um privilégio. Obrigada Jout Jout
@SheilaMoraes_4 жыл бұрын
Eu não posso me dar ao luxo de ficar preocupada com o futuro, pq fui demitida na primeira semana de quarentena (junto com metade da empresa), mas até agora não arrumei outro emprego (pq né, quarentena), e preciso pagar o aluguel. Eu to preocupada com o agora, com as contas desse mês, não com o futuro.
@lucimara72194 жыл бұрын
Idem
@millesousa89144 жыл бұрын
Mds, que bom poder expor que estou BEM com a quarentena (claro que sinto muito pelas pessoas que não estão). Como pisciana, pareço uma esponja e acabo absorvendo toda a energia (boa e ruim) das pessoas ao meu redor, agora que estou há quase dois meses isolada, não tenho mais esse problema, me sinto leve, consigo focar no que realmente importa.
@citavares94664 жыл бұрын
Saudades Júlia!! Mas não acho que nesse momento alguém consiga se desligar das coisas terríveis que estão acontecendo e estejam numa boa. Eu pelo menos tenho uma tristeza enorme de ver que tenho uma boa casa, na rua de uma praia inclusive, mas nessa praia ninguém pode ir, nem mesmo pisar na areia, tb tenho meu filho, uma nora que estão comigo, que bom!! Mas quando.penso que a menos de 500 mts tem famílias com 4,5 ,6 pessoas vivendo em dois cômodos de uma quitinete, quando abro o Facebook e vejo mais de 10 grupos do Auxílio Emergencial com centenas e talvez milhares de pessoas que ainda não receberam um centavo do governo, qd ligo a TV e vejo que são mais de 1100 mortes por dia só no Brasil, quando vejo um presidente que não se importa que 70% da população vá para rua trabalhar pq a economia não pode parar. Ah minha tristeza é enorme. Não dá pra curtir uma boa vibe. 😥
@namoreale66714 жыл бұрын
É assim que decidi viver esse período de crises, no qual, não sei nada, mas posso saber escolher e descobrindo as coisas gostosinhas da vida. Achando lindo! To amando esse período de descoberta. Jamais imaginei que seria assim. Pensei que ia ficar doidona. E to rindo de amor e alegria. Pessoas vem e vão e é isso aí. Um dia vou tbm, enquanto fico to maravilhando com tudo isso.
@pamelabc68674 жыл бұрын
Só tá conseguindo ficar bem quem tá nadando em privilégio, não tem consciência de classe nenhuma e/ou não tá lendo notícia e vive numa bolha. Senão, impossível. Legal usar o tempo pra reavaliar a vida, acho que muita gente tá sim fazendo isso, mas acho muito difícil conseguir estar realmente bem com tudo que tá acontecendo se não for uma atitude de negação e/ou ignorância dos próprios privilégios...
@jeanderson.274 жыл бұрын
Pâmela BC Pamla querida, eu entendo de verdade o seu posicionamento mas achei muito preocupante a forma como isso foi colocado. O que você está dizendo, em última análise, é que TODOS os que não pensam como você e estão bem nessa quarentena necessariamente são ignorantes e alienados/negacionista. E todos os que pensam como você tem consciência de classe, enxergam a realidade como ela é e são inteligentes. Concordo, em partes, que o conhecimento é sofrido, mas você está culpando/julgando os outros por se sentirem bem e não estarem mal como você. Até que isso é pensamento de classe, aceitação da realidade ou simples vingança pelo pq o outro não está sofrendo o mesmo que você?
@elenafonseca55744 жыл бұрын
@@jeanderson.27 isso não é fácil pra ng.... Nem pra um lado nem pra outro. Cara, esse vídeo é problemático de todas as formas. Não adianta! Tá todo mundo passando pano pra si de qlq jeito. Passando pano pra surto, pra quem tá bem, pra quem tem privilégio, quem não tem. Não adianta. Não adianta! Esse vídeo é problemático é tóxico e o pior/melhor... "tá tudo bem" Acho q esse é o objetivo dele!
@fabyguimaraes19963 жыл бұрын
Desde que começou a pandemia , ainda mais hoje tenho contado a vida a cada 15 dias , agradecer por estar viva e não estar contaminada , as pessoas importante pra mim estão vivas e bem , fazendo meu trabalho, estudando , e surtando com esse desgoverno.
@evelynsviceromartinssvicer15144 жыл бұрын
Bacana essa coisa de vibração boa né? Infelizmente não concordo. P uma pessoa menos privilegiada que não consegue receber o auxílio, tipo como eu, a pessoa pode espalhar mas no fim, não consegue. Fácil p quem tem a vida ganha falar de vibe. Ao invés de espalhar good vibes, que tal espalhar doações? Já que a vida tá boa? Mas enfim, adoro vc jout
@jornalistarenatarosa42054 жыл бұрын
tamu junta
@anacarolinasilvadejesus68904 жыл бұрын
Se você tá bem, não é meu caso, curte mesmo! todos merecemos felicidade. Para aqueles que como eu não estão, sejamos fortes. O conselho da Jout Jout dá uma ajuda, escolha pequenas alegrias. É o que tá me ajudando a sobreviver.
@bebel26684 жыл бұрын
Jout Jout, concordo muito, mas fiquei sem jeito de compartilhar, porque as pessoas estão tão infelizes que pensam que é um desrespeito alguém estar bem. Como em um velório ( e o mundo virou um imenso) em que não se deva sorrir, por respeito a tudo que morreu. 😕
@marinafabriciodesousa7554 жыл бұрын
Siimm...eu sigo trabalhando em home office e sou Psicomotricista. É necessário reinventar a terapia. Perceber as relações que é no AGORA mesmo. Diminuição salarial, pessoas morrendo próximas... E DE FATO ter a REAL NOÇÃO que podemos simplesmente ACABAR. O AGORA, neste momento é fundamental. E o astral é muito importante (vivendo em ondas...)
@akiraakira44504 жыл бұрын
AMO VC DICUMFORÇA, OBRIGADO POR ENTENDER COISAS TIPO AMÉLIE POULAIN...
@dnatinati4 жыл бұрын
Quarentena ETERNA! Não quero que ela acabe NUNCA!!!! Obrigada, JoutJout por falar isso aos quatro ventos. Diminui a minha culpa!
@laiseoliveira20854 жыл бұрын
quem não tem fé em Deus nessa hora tá ferrado... nunca fomos tão dependentes de Deus como agora... não existe remédio, não existe vacina, ninguém sabe quando vai acabar, ninguém sabe se vai sobreviver, ninguém sabe se vai ter grana .... ou seja... foca na fé e respira... faz uma oração, pede paz e saúde a Jesus que é o príncipe da paz e esperar pacientemente...💕
@NNESSITA4 жыл бұрын
não tenho fé exatamente em Deus e to super plena na quarentena. E Julia me definiu em vários momentos no vídeo...
@_guiborg4 жыл бұрын
eu estou oscilando de humor... mas bem no geral. fazendo várias coisas pela primeira vez, tipo cuscuz. amei
@pakera224 жыл бұрын
Eu já vivia na quarentena antes dela chegar , trabalho em casa , mas mesmo assim não tem mais boas vibes , por isso recorro a canais como seu ❤👍
@monicavivendoemla55374 жыл бұрын
Estou tb um pouco estressada, ainda administravel. Trabalho em casa tb, mas, sabiamos da nossa liberdade de ir e vir. E, agora, estamos limitados, sem direito de sair " de boa" e, curtir vida fora.
@DayenneSoares4 жыл бұрын
Eu estou desempregada pq a empresa fechou, estou isolada sozinha em casa pq minha cidade está infestada de casos, estou com muitas pessoas doentes ao meu redor, isso é triste. Maaaaaas apesar de tudo, eu durmo e acordo feliz. Esse período dispertou em mim muitas coisas boas. Deu um bum na minha cabeça gigantesco! Serei eternamente grata por viver esses dias, apesar de tudo
@analuizamorais49524 жыл бұрын
gratidão por esse vídeo, que saudades da jout jout!!!
@gloriasueli60223 жыл бұрын
Eu fiquei muito feliz no início da quarentena por receber muita ajuda, minha geladeira nunca ficou tão cheia de bons alimentos, meu aluguel baixou, comecei a trabalhar em casa e amo ficar sozinha. Agradeci e me senti um pouco culpada, mas aqui entre nós, tava muito ruim antes. Só com saúde, me cuidando. 🙏🏾💐
@william27714 жыл бұрын
Parei de ter surtos de ansiedade agora na quarentena. Sou do grupo que esta """"amando"""" a quarentena.
@william27714 жыл бұрын
sim, não sou do grupo que ta passando perengue, privilegio de poder trabalhar de casa.
@marianeborges81484 жыл бұрын
Eu também estou amando a quarentena está sendo uma experiência de auto conhecimento reflexões estudo de construção.
@biaguedes8954 жыл бұрын
caramba, total, não tive uma crise de ansiedade desde que começou.... muito doido isso, logo no momento em que tô mais com meus pensamentos
@mardenblanco4 жыл бұрын
A desgraça alheia, portanto, é indiferente pra você? Gostaria de entender melhor esse tipo de pensamento que segue contrário à empatia e outros sentimentos mais coletivos, porque, afinal, somos sociedade...
@zalegria91904 жыл бұрын
@@mardenblanco calma, ele tá dizendo que tá amando a quarentena dele, não o cenário caótico, não as pessoas morrendo, perdendo emprego, não a falta de governabilidade. Não "thanks covid". Já que estamos falando de falta de empatia, é empatia querer que as pessoas sofram? Sorte dele, que fique em casa e faça sua parte
4 жыл бұрын
Eu vesti o modo caos e passei por cima do medo do que os outros vão pensar e lancei um canal na semana passada. A pandemia me deu essa coragem de sentir que a crítica é o menor dos meus problemas. Não sei se é só “vôo de galinha”, mas tô adorando essa minha coragem. E ter a “sua bênção” é tudo de bom, Jout Jout!
@Patricia_larose4 жыл бұрын
Será que era isso que a Regina queria dizer, e não deixaram?!!!...'Tinha tanta coisa boa pra falar!'!!...esse vídeo não me ajudou nada! Ainda não desisti de ti Júlia!!.. To esperando um vídeo de verdade no *teu canal* !
@VanessaLima-bc1uk4 жыл бұрын
Pois é menina!! Ela deve ter batido um papo com a Regina Duarte, não é possível!!!
@liliancaramuja51374 жыл бұрын
Me senti abraçada, como se estivesse sentadinha conversando contigo. Obrigada minha irmã, Minha amiga, maravilhosa!
@barbie56074 жыл бұрын
Tô me sentindo ótima na quarentena, se alguém me acha egoísta por isso... Ela que tem que tratar por se incomodar com o bem estar do outro, continuo plena. Eu não causei o corona, não posso sair pra ajudar quem tá passando por isso e nem trabalho na área da saúde pra poder fazer algo, não existe motivo pra me sentir culpada.
@davifidelsino88714 жыл бұрын
Bárbara Dias 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Faço suas às minhas palavras.
@canelacinzenta4 жыл бұрын
Realmente, empatia não dá em árvore
@barbie56074 жыл бұрын
@@canelacinzenta não entendi, você quis dizer que eu não tenho empatia por estar me sentindo bem? Se entendi errado me desculpe.
@anaturilia67124 жыл бұрын
Alguém precisa ficar bem para iluminar se todos pirar ao mesmo tempo o mundo vai virar um caos as vezes tem um amigo que precisa ouvir algo bom e derrepente será você que vai levar está mensagem boa para alguém.
@ednareis90394 жыл бұрын
🤗🤗🤗 super concordo.
@nathaliapaz3 жыл бұрын
Eu super entendo o que a Júlia falou . Eu estou desempregada, com relações difíceis em casa, mas aproveitando esse tempo para me exercitar, ver o pôr do sol todos os dias, estudar mais, testar algumas receitas fáceis porém gostosas, e depois de conversar com amigos sobre, muitos viram em mim essa inspiração para começar algum hobbie ou fazer algo que os deixe mais de boa, e não só reclamar sobre as coisas ruins, que claro, estão aí e conversamos sobre, mas tentando ver algo bom nesse momento ruim
@GiovanaRabeloM4 жыл бұрын
Jout Jout, entendo seu momento, mas seria lindo se você voltasse pra gente no canal ❤
@flaviavvs4 жыл бұрын
Por onde ela anda, o que ela tá fazendo?
@GiovanaRabeloM4 жыл бұрын
@@flaviavvs tem um outro vídeo recente dela no canal GNT, assiste lá, ela fala sobre.
@0000Grazi4 жыл бұрын
Jout Jout sempre tem uma coisa super simples mas de total importância, pra falar! Quanto menos gente precisando de terapia e sendo produtiva pro mundo, mesmo em casa, melhor!
@douglassilveiramartini69054 жыл бұрын
dizem que é a diferença entre direita e esquerda né: pensar a partir do mundo...indo até você ou pensar a partir de si primeiro. eu ainda acho impossível ter uma vida boa em uma existência ruim.
@gisamunizreal4 жыл бұрын
Estou amando ficar em casa, trabalhando de pijama, fazendo minha comida, yoga, fazendo tudo isso. Sinto muito pelo vírus. Mas acho que isso mudou o mundo. Estou amando e emanando isso! Sem culpa. E meus gatos agradecem eu estar em casa. 😝
@___jessicacruz4 жыл бұрын
Poxa Jout, você sempre fala coisas tão incríveis... mas talvez tivessem outras falas menos romantizadas pra fazer nesse momento e que aquecessem nossos corações como você costuma fazer nas suas falas e como acho que foi isso que você quis fazer com esse vídeo. Mesmo tendo entedido perfeitamente isso de ficar bem consigo mesmo e que bom que tem gente que tá assim pq afinal é isso que a gente quer, que todo mundo fique bem. Nós, as pessoas que amamos e o mundo inteiro. Concordo que não dá pra tornar pecaminosa a sensação de bem estar... mas também, nesse momento, é complicado romantizar e sacralizar essa sensação. O momento diz respeito ao coletivo. E nosso coletivo Brasil é muito desigual (puxando esse recorte). Se a gente não exercitar a real empatia e continuar focando no individual, como é de costume, só vamos continuar reproduzindo desigualdades. Tem gente, inclusive, se utilizando desse discurso individual do bem estar pra visitar todo final de semana seus avós, passar um domingo tomando cerveja e comendo churrasco com a família. Afinal está se sentindo bem, e também quer ficar melhor, está saudavel, "cumprindo o distanciamento" já fazem muitas semanas... Nada demais vai acontecer. E se acontecer não vai ser culpa dela né?! Afinal ela tomou todas as medidas e precauções possíveis... Isso é triste em tantos níveis... desrepeita a quarentena, desrespeita a dor de tanta gente, desrespeita a sanidade mental do outro que está se privando de ver sua família pra tentar manter o isolamento social, que não é fácil pra ninguém. Não que eu ache que você seja uma pessoa dessas que não vê o outro, mas ao final do vídeo me senti meio triste em ouvir essas coisas por esse viés e fiquei imaginando o impacto disso nas outras pessoas também. Dar foco na disseminação do good vibes pode ser muito irresponsável agora. Se a gente não prestar atenção nos nossos discursos, ações e sensações (individuais equilibradas com o coletivo), nesse momento a única coisa contagiosa que pode realmente acontecer é o vírus.
@mileneapa25014 жыл бұрын
Super concordo Jéssica , nossa cultura brasileira é conhecida pelo seu alto astral, sua capacidade de mesmo na dificuldade dar um jeito com sorriso no rosto, mas nesse momento parece que sair super good vibe por ai é ser inconveniente e inconsciente do caos , falta reverência pela dor alheia, um silêncio, uma palavra de acolhimento e claro se possível ajudar até materialmente, estamos de luto no país, são muitas as dores e perdas...é algo atípico...Meu vizinho faleceu por covid era mantenedor da família e enquanto eles choravam sua dor os vizinhos ao lado faziam festa e aglomeração na calçada...doeu ver
@valeriabastos56874 жыл бұрын
Eu to muito feliz em casa! E sem culpa, principalmente quando eu vejo as aglomerações nas praias...eu penso "Não sou responsável por vcs"...melhorou muito minha vida!!!!
@heb3rle4 жыл бұрын
É isso, gente! E essa é minha Jout Jout.
@milenamaximo79314 жыл бұрын
Super me identifiquei com a parte de estar feliz. Eu não tô ganhando dinheiro, não tô trabalhando, mas tô amando... me julguem, e sim estou me esbaldando porque sei que hora dessas vai acabar e vai ser bom também. Mas tô bem de boa! Sinto pelas pessoas que estão sofrendo, mas eu tô legal.
@Olincenegro4 жыл бұрын
se nao fosse as pessoas morrendo eu gostaria que a quarentena durasse o resto da vida... nunca mais eu queria sair de casa
@djsmoura4 жыл бұрын
Não precisa sair, ngm te obriga a conviver socialmente...
@lucianojunior30614 жыл бұрын
@@djsmoura Mas o sistema o obriga, pra sobreviver.
@mairaf.m.s.93224 жыл бұрын
Vc pode continuar a ficar mais recolhido,eu já ficava...claro q com quarentena sou obrigada a não sair,pq tenho consciência,o momento pede o máximo de cuidado consigo e com o outro... acho q pra mim o pior tá sendo ver tanto fanatismo, intolerância, ignorância, desrespeito, ódio...
@malia3944 жыл бұрын
Eu sou uma dessas pessoas estou muito melhor agora,sem ataque de Pânico,sem depressão, estranhamente calma e me sentindo muito melhor 🤷🏽♀️
@julianacoura9314 жыл бұрын
Achei descabida a "dica" de "focar no presente", com argumentos da "culpa" e "good vibes" em um contexto brasileiro que não garante direitos básicos para a sobrevivência da população e, aliás, caminha cada vez mais para o desmerecimento da vulnerabilidade social. Pode ter tido outra intenção, mas essa fala colocou o autocuidado em um discurso que nega a responsabilidade de cidadania e humanidade, em uma crise dessa proporção, com sérios impactos físicos e psíquicos para tantas vidas.
@khryzao19864 жыл бұрын
A CULPA, é uma velha amiga. Tenho tido surtos depressivos de raiva constantes, “tenho um teto, estou conseguindo me manter, não estou precisando ir trabalhar, e tenho comida em casa, moro com meu namorado e nos damos super bem”. e quando paro pra olhar é a culpa... pq se a gente usa um pouquinho da empatia, a culpa vem. Obrigado Joutjout meu amor, me tirou um piano das costas ❤️
@laiscastro2134 жыл бұрын
O agora so existe pra pessoas privilegiadas de $$, julia
@EscritadeSiporLaiannaJanu4 жыл бұрын
eu entendi super o que ela disse, mas nao consigo nao fazer esse recorte de classe e raça
@rhayssafarias95274 жыл бұрын
Sempre foi assim... Não foi o Covid que trouxe isso.
@hippiexique4 жыл бұрын
não concordo...tô a zero e to bem feliz....
@beatrizdias71454 жыл бұрын
eu to zerada e mega triste... aproveitando cada hora por vez. agradeço por chegar até aqui, e ter ajuda também, mas é dose demais... .
@marianeborges81484 жыл бұрын
Cara a desigualdade existe não podemos fechar os olhos para essa realidade. Mas essa epidemia está afetando todo mundo e não adianta ficar sofrendo por antecipação por coisas que não aconteceram e talvez nunca aconteçam. Isso não faz bem !!!!
@Marciliarm4 жыл бұрын
Sempre uma delícia ouvir e ver a Jout Jout 💚💚. Que FADA! 😍
@guindosshow4 жыл бұрын
Jouts, e interessados :), eu sei q o foco do rolê nem foi esse, mas eu acho q vale a pena a gente pensar um pouco nisso (inclusive achei ótima a conversa e se puder recomendar um pequeno prazer nessa quarentena, q pra mim n tá sendo uma experiência mt agradável mas né, tamo aí tentando, eu diria bolo de caneca, vc só precisa de ingredientes bem básicos, e fica topson). Realmente, pra muita gente essa pandemia, q aqui virou um pandemônio, foi completamente inesperada, pq né, eu entendo q infelizmente esse tipo de informação fica restrita a espaços mt específicos e quase inacessíveis às vezes, mas a verdade é q n tinha como esperar outra coisa senão isso q estamos vivendo. Dentro dessa lógica predatória de "desenvolvimento" (se é q dá pra chamar essa fila indiana em direção ao brejo de desenvolvimento), a exploração do território é uma regra, n existe capitalismo, pelo menos dentro dos moldes q conhecemos, sem a busca desesperada por mais e mais recursos naturais e espaço pras pessoas viverem, e a tendência é q isso cause o surgimento de cada vez mais zoonoses, que são doenças transmitidas entre animais e pessoas, tanto q houveram alertas por parte da comunidade científica em relação ao território específico de onde surgiu o covid-19, e os alertas foram totalmente ignorados. Eu vou parar aqui pq tá gigante e eu já acho q ngm vai ler isso pq né, um saco um textão desse kkkkk, maas fica o questionamento: a lógica de desenvolvimento q nós sustentamos vai criar não só ambientes despreparados para lidar com esse tipo de cenário (como estamos vendo agora), como inevitavelmente vai promover surtos virais, n podemos ignorar q essa pandemia não foi promovida pelo acaso, mas sim por mais uma crise no capitalismo.
@Vanessa-vr6ow4 жыл бұрын
Eu li tudo e penso igual.
@danielbarbosasales4 жыл бұрын
Quase tudo leva para essas conclusões que você teve. Mas também quase tudo que constitui o ambiente cultural e que nos informa hoje traz uma maneira própria de pensar, assim como na Idade Antiga essa maneira era a devoção, e, na Idade Média, essa maneira era a fé cristã. Então qual o critério permanente e seguro pelo qual eu peso e avalio a maneira de pensar do nosso tempo? Bem, você talvez se perguntaria que sentido tem pensar por esse lado. Eu responderia que tem algo errado na maneira atual de pensar. E digo a partir dos seguintes fatos: a saúde do organismo é frágil; as epidemias são naturais; a vida sofre resistência; a pobreza é natural; o homem não faz falta... Quando refletimos esta crise, não levamos essas verdades em consideração. São determinantes que alteram as conclusões dos raciocínio.
@JordanahSchroderF4 жыл бұрын
Concordo com vc, também concordo com o Daniel. Vou experimentar o bolo... Também não tô muito bem, mas tô tentando
@guindosshow4 жыл бұрын
@@danielbarbosasales Totalmente, essa noção de consumo foi naturalizada, sempre q tentamos projetar uma realidade diferente ficamos presos nessa noção de progresso q virou regra, todos os conceitos da subjetividade humana se adequaram à manutenção do capitalismo, felicidade, tristeza, bem estar... Ao ponto q ninguém questiona mais isso pq, como vc bem disse, a miséria se tornou algo natural, a fadiga e falta de tempo pra si mesmo se tornou algo natural, os alertas q o nosso corpo nos dá de q algo está errado, como dores de cabeça, distúrbios de sono, depressão, ansiedade, pra isso inventamos remedinhos q vc toma e pode seguir trabalhando como se estivesse tudo bem, tomamos essa realidade como se fosse imutável, nós podemos pensar em medidas paliativas pra suavizar as coisas, mas nunca resolver o problema na raiz, pq a raiz do problema, nesse processo de naturalização, virou a própria natureza humana, e, afinal de contas, como evitar problemas q se tornaram inerentes à nossa própria existência? Conclusão, estamos fodidos kkkkkkkkk, outra conclusão, eu sou mt prolixo, pqp
@guindosshow4 жыл бұрын
@@JordanahSchroderF Meninaaa, é ótimo, são só 2 minutinhos no microondas e alegria, com um cafézinho fica sucesso. Se vc tiver o luxo de ter um granulado tbm pra jogar em cima, vai ser o puro creme do milho verde, fica mttt bom
@V.inicio4 жыл бұрын
Nossa muito obrigado por esse vídeo! Eu estava sofrendo muito acompanhando o numero de casos dia a dia, lendo todas as noticias, morrendo de medo do amanhã, sendo que HOJE comigo esta td bem. E foi mto improtante reconhecer esse privilegio pois agora eu estou conseguindo ajudar outros pessoas que não estão, seja dando apoio psicologico, moral, fazendo doações com o que eu consigo economizar... enfim, voltei a viver de vdd. Muito obrigado
@lauralobo28284 жыл бұрын
Nunca fiquei tão decepcionada com um conteúdo da Jout Jout. Esperava uma fala mais coerente ao cenário de mais de 1000 mortes por dia, não tem como ficar confortável em estar bem num momento desses, porque não tem nada de bom nisso.
@milenejohann17664 жыл бұрын
Tem muita gente odiando essa quarentena porque estão descobrindo coisas sobre si mesmo, mas eu tô adorando a quarentena pelo mesmo motivo. Aprendi muito comigo mesmo, ainda mais assistindo seus vídeos que foi muito aprendizado
@deborahtavares52144 жыл бұрын
Caralho que infeliz esse vídeo, mantenha so pra vc su a GOOD VIBES sim! Quem é privilegiado assim como eu deveria estar repensando o jeito que vivemos e não jogando na cara dos outros nossa “good vibes” . Triste viu triste.
@marianagarcia24484 жыл бұрын
Que saudade, Jout Jout!!! Sua sabedoria cheia de boa vibe! Sempre término contagiada por você!
@jornalistarenatarosa42054 жыл бұрын
Jout Jout vc tá parecendo um exemplo de positividade tóxica como diz o psicanalista Christian Dunker. Estar sóbria num momento em que milhares de pessoas estão se ferrando nos hospitais nada mais é do que ter empatia e respeito pela dor alheia, não culpa. Sei que vc é melhor do que isso, mas a vibe nesse momento é trabalhar para uma comunidade ter o que comer e não precise sair pra trabalhar, se contaminar e matar mais gente.
@barbie56074 жыл бұрын
Então todos precisam ficar depressivos e tristes? Ficar "sóbrio" não significa que você não possa se sentir bem consigo. Positividade é importante em todos os momentos da vida, as pessoas estão entoxicadas que algumas não aguentam mais bem ouvir essa palavra.
@tabatakonig37364 жыл бұрын
Eu não estou trabalhando, vivo do auxilio emergencial, meu fuso horário está completamente maluco, e eu estou AMANDO! Amando ficar isolada, amando não precisar socializar, dormir até tarde abraçada com meus bichos, ficar sem despertador, nossa, muito bom! kkkkkkkkk Mas eu confesso que penso estar amando enquanto pessoas morrem... e isso me dá uma certa culpa.
@thayribeiro14034 жыл бұрын
Difícil até de comentar esse vídeo, acho complexo, acho fora de hora. Recorde de mortes todo dia, profissionais de saúde adoecidos tanto pelo vírus em si ou psicologicamente por ter que lidar com isso de frente, milhões de profissionais sem direito a quarentena e se colocando em risco por não ter opção. Gente passando dificuldade, eu sei lá. Acho que dá pra guardar essa felicidade toda de ser um privilegiado no meio de uma pandemia pra si. Não sei, mas que vídeo foi esse? Como que transborda felicidade em um momento assim? Poxa, muito complicado.
@mairaandrade884 жыл бұрын
Perfeito. Muitas vezes o silêncio é a melhor escolha.
@barbie56074 жыл бұрын
@@mairaandrade88 "Como transborda felicidade em um momento assim?" Bom, isso se chama ter inteligência emocional para que você não deixe os horrores do mundo te afetarem, oq ultimamente muitos tem confundido com falta de empatia e não, uma coisa não tem haver com a outra. A quarentena não estava nos planos de ninguém, mas já que a tempestade veio, vamos fazer o possível pra lidar com ela. Me surpreende que alguns estejam incomodados com o bem estar do outro, afinal todo mundo sai por aí pregando sobre a importância da saúde mental hahaha. Por acaso pessoas mais privilegiadas vão resolver os perrengues dos menos privilegiados? Então todos precisamos nos unir em uma rodinha de sofrimento para mostrarmos que nos importamos com o próximo? Gente? Acordem! Todos os dias, em todos os lugares do mundo, existem mulheres sendo mortas por misóginia, negros sendo mortos por racistas, gays sendo mortos por homofóbicos e por aí vai, isso tudo sem contar com as guerras e fome em países menos desenvolvidos com o qual nem 1% da população se importa ou lembra que existe. O cenário ta ruim já faz tempo, e alguém impediu alguém de ser feliz por não estar se comovendo com os horrores do mundo? mas parece que vocês só querem uma brecha de boicotar a felicidade do outro, brecha pra por a culpa em pessoas que também são oprimidas pelo sistema e estão tentando ficar bem durante tudo que tem acontecido. "O silêncio é a melhor opção" vivemos em um país com liberdade de expressão, a Júlia tem direito de compartilhar seus pensamentos com o resto da pessoas, alguns vão concordar e outros não, mas nada justifica vocês quererem que ela cale a boca. Ficar bem durante a quarentena é um privilégio sim, ninguém tá negando isso, então fiquem felizes por quem está conseguindo já que não precisamos de mais pessoas desesperadas, tristes ou deprimidas.
@thayribeiro14034 жыл бұрын
Bárbara Dias transbordar felicidade em uma pandemia agora chama inteligência emocional kkkkk tá bem. Queria tentar responder seu textão mas foi tanta falta de interpretação do que eu quis dizer e tantos exemplos desconexos (reunir em uma rodinha de sofrimento? Meu Deus do céu) com a realidade atual que vou deixar pra lá. Que bom que, como você mesma disse, temos liberdade de expressão pra discordar do que quisermos mas que pena que sempre tem alguém que não entende nada e vem falar coisa desnecessária.
@mairaandrade884 жыл бұрын
@@barbie5607 o silêncio é a melhor opção quando a outra opção, nesse caso, é sair por aí com um discurso bem fora de tom para um momento absolutamente trágico. Não tem nada a ver ("haver" é outra coisa, aliás) com liberdade de expressão. Alguém falou para ela calar a boca? Rs. O que a moça do comentário acima pontuou, e eu concordei, é que faltou noção do canal e da pessoa que fala no vídeo. Não há aqui uma torcida para fazer rodinha da depressão - para me apropriar da sua fala rs - e sim bom senso para saber qual o momento de falar certas coisas sabendo de seu lugar de privilégio.
@monakisha4 жыл бұрын
Não sei se pra vcs também é assim... Mas pra mim a Julia é um canal que sempre emana energias boas para toda família JoutJout, mesmo sem estar gravando vídeos
@trendyz38944 жыл бұрын
Então, não é legal romantizar tudo isso que está acontecendo né? Na minha opinião, as pessoas que estão SUPER de boas só pode ser que a ficha ainda não caiu ou são uns egoístas psicopatas
@barbie56074 жыл бұрын
Tão engraçado como todo mundo no começo dizia "fiquem calmos" pra passar mensagem de amor e união e agora que alguns estão, são colocados dessa forma. Querida, eu tô ótima na quarentena, não vou consumir mais Rivotril nem antidepressivo por me desesperar por problemas que não posso resolver. Isso não é falta de empatia, é inteligência emocional. E só pra constar, nunca fui diagnósticada com psicopatia, sobre egoísmo eu usei 400 reais que tinha guardado pra fazer máscaras pra distribuir (não deu pra fazer quantas eu queria, mas já é alguma coisa), então cuidado com seu julgamento agressivo.