Acabei de ler e concordo com esses pontos negativos e positivos. O que eu destaco na raiva que muitos tem dela ser tão condescendente com ele, que me incomodou tb, é que eu acho que o livro também fala sobre relação abusiva. De como os homens mais frágeis podem ser tão cruéis no seu relacionamento e como quem sofre fica em um dilema de nao conseguir sair da relação. Quantas mulheres sofrem por essa manipulação, ameaça e chantagem emocional.
@joyceoliveira7236 жыл бұрын
Apesar dos contras, acho que o fato de uma mulher negra escrever uma história de ficção sobre outra mulher negra que viaja no tempo e precisa lidar com a sua cor nessas situações adversas (atualmente conhecidas como racismo), só isso já vale a leitura. Gosto da sua análise!
@GiseleEberspacher6 жыл бұрын
Oi Joyce! É isso mesmo ;)
@Nosrevee6 жыл бұрын
Oi, Gisele, tudo bem? Eu adorei esse livro, mas meu ritmo de leitura dele foi meio doido. Eu lia numa sentada uma centena de páginas, mas é tão pesado que eu esperava 4 ou 5 dias para retomar, e aí lia 85/115 páginas e esperava mais dias... O que me incomodou, na verdade, foi um pouco isso do que vocẽ comentou também. Em alguns momentos a Dana me deixava bem bravo, porque vivia justificando o comportamento do Rufus [inclusive o jeito de chamar ele de Rufe] que ninguém de 1974 conseguiria tolerar. Se ela fosse "uma mulher da época", até poderia ser factível, mas não alguém dos anos setenta. Mesmo ela defendendo, e dizendo que não estava defendendo, o Rufus do Kevin me deixou irritado. Fiquei revoltado quando ela disse que entendia que Rufus machucava quando era machucado. Até brinquei no twitter que a Dana era o caso em que aquele meme "você é fraca, te falta ódio" se aplicava rs.
@GiseleEberspacher6 жыл бұрын
hahaha, ri muito com esse último comentário! Mas é... no fundo acho que a autora queria tentar entender todos os lados, mas não sei se a articulação ficou muito boa...
@rose_keisuke8653 жыл бұрын
Acabei de ler o livro e sinceramente achei a relação da Dana e do Rufos simplesmente tóxica demais acho que ela poderia ser um pouco mais"revoltada"em relação as atitudes dele até pq no tempo dela seria inaceitável Mas também comecei a pensar tbm em relação a criação e lugar onde ele morava quero dizer como ele uma criança branca rica não seria afetado pelos pais e pela sociedade inteira naquele tempo apesar de não gostar muito do personagem em si eu até q "entendo" o porque dele ser assim Mas acho q a relação entre eles deveria ter sido mais trabalhada e o final acabou deixando um pouco a "desejar" sabe poderia ser mais aproveitado enfim mas em si o livro é muito bom tem algumas partes q realmente valem a pena
@lucineaferreira52754 жыл бұрын
Vesti como? Como gente aí como? Termina a frase.😊😊😊🤔
@leticialemos95426 жыл бұрын
Oi, Gisele! Obrigada pelas considerações. Eu concordo com você sobre o desenvolvimento das situações! Nossa, foi exatamente isso que eu senti. Eu não estou acostumada a ler esse tipo ficção, aí até fiquei pensando se era algo recorrente, sei lá. Sempre sem querer julgar todos por um, claro. Eu tenho essa versão de brochura, como a sua, e vi na resenha da Pam Gonçalves que a de capa dura tem textos complementares e até uma carta da escritora (fac-símile mesmo) com os objetivos dela na escrita. Fica pela curiosidade. De toda forma, vale muito a pena ler né. ❤
@GiseleEberspacher6 жыл бұрын
Oi Letícia! Acho que não é uma questão de ficção científica não (assim como em qualquer gênero, tem livros bem e mal escritos nela...). E eu tbm fiquei curiosa! Vou dar uma espiada em uma livraria, hehe ;) Beijos e bom feriado!
@michelesaqui6 жыл бұрын
Oi Gisele! Eu tenho bastante vontade de ler esse livro e gostei mto da sua opinião, realmente foi diferente da maioria q eu vi. É bom saber prós e contras.
@FabiolaParra6 жыл бұрын
Oi Gisele, eu gosto muito dos pontos que você levanta nas resenhas. Estou com esse livro aqui para ler, creio que neste mês de Junho lerei, foi bom ter uma opinião um pouco diferente do habitual. Gosto quando isso acontece, assim quando eu leio eu vou analisando todos os lados...
@carlamanso64796 жыл бұрын
Achei o livro bom mas os diálogos me pareceram superficiais e repetitivos. Já li livros muito mas profundos sobre escravidão, racismo e etc.