Minha professora de português aqui em Portugal mostrou seu vídeo em aula e elogiou-te muito!!
@VoltaireMM6 жыл бұрын
Toda a obra de Eça de Queirós é absolutamente genial.
@laisborges81428 жыл бұрын
Menina, você é incrível, sabia? Nasceu pra literatura!
@MarcusVinicius-es5ow9 жыл бұрын
Vou começar a ler A Cidade e as Serras Hoje e seu vídeo foi ótimo para dar o gás inicial para a leitura. Sobre a questão da vida na cidade e a vida no campo eu prefiro o equilíbrio mesmo, acho que é possível conciliar as coisas sem ter de chegar a nenhum extremo.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Marcus Vinicius Tomara que você goste! A gente sempre estranha um pouco a linguagem antiga, mas precisa se deixar levar. Os personagens são muito interessantes! Bjs
@nathaliarozadi7409 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer - Esse livro eu ainda não le. Mas, em 2005 quando eu prestei vestibular para FUVEST eu le " O primo Basílio " eu gostei muito desse livro. Alias, eu acho a literatura Portuguesa melhor que a Brasileira.
@yds_949 жыл бұрын
Tal qual "Crime do Padre Amaro" e "O Primo Basílio", não consigo entender o motivo de Eça de Queirós ser tão malquisto por leitores mais jovens. Quando cheguei ao fim dessa leitura, fiquei com um sorriso cínico na cara, cheio de gratidão pela simplicidade, e também qualidade, da obra. Depois do vídeo, deu até vontade de reler. hahahah
@claudiaalbuquerque749 жыл бұрын
Eu acho que sou o único ser humano que AMA ler clássicos por causa da linguagem rebuscada e é claro, os enredos maravilhosos.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Claudia Albuquerque Eu entendo você. A linguagem rebuscada, embora mais difícil, faz a gente entrar no clima da época, viajar no tempo... Comigo é assim.
@claudiaalbuquerque749 жыл бұрын
Após ler a sua resposta, fiquei até aliviada, pois pensei que eu fosse a única a gostar de clássicos por causa da linguagem, que nos joga para dentro do livro.
@davimarques3903 жыл бұрын
Meu primeiro contato com Eça na escola foi um tanto quanto turbulento com A relíquia, contudo eu n desisti e agr vou ler Cidade e as serras. Tb tô com projeto de ler todos os livros que já foram cobrados como leitura obrigatória pela fuvest, acredito que se cobraram as pessoas em algum momento é pq a obra é importante, então devo ler, mesmo que n seja pra fazer prova!
@marciaaraujo5416 Жыл бұрын
Estou lendo agora. Amo as obras de Eça de Queirós.
@mellval9 жыл бұрын
Moro no interior de SP. Hj a visão de interior pode ser a mesma de anos atrás, mas para quem vive aqui sabe que muitas coisas mudaram. A violência chegou muito rapidamente. Hj não podemos mais andar com a janela do carro aberta, um motoqueiro ao lado nos assusta. Já estamos fechados em casa e não colocamos mais as cadeiras nas calçadas para conversar com os vizinhos. Já passamos pelas ruas sem conhecer ninguém, temos medo, não confiamos mais nas pessoas, não atendemos mais a campainha. Minha infancia foi feliz com a simplicidade do interior, hj só sinto saudades....
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Valeria mellval Você tem razão. Em geral as pessoas têm uma imagem romântica, associam as cidades do interior a paisagens bucólicas, uma vida mais tranquila. Talvez fosse assim no século passado. Hoje, além de tudo o que você citou, há também menos oportunidades de emprego e escolhas educacionais. Quase sempre, quando se quer crescer profissionalmente, as pessoas precisão ir para cidades maiores. Uma pena! Grande beijo!
@matheusmella96918 жыл бұрын
A capa do livro está correta, pois faz referencia ao final do livro, que ele já esta com a família feita, esta satisfeito com a vida do campo, e o telefone foi um dos poucos aparelhos de tecnologia que ficou com ele
@Chapolinhoo3 жыл бұрын
Bem pensado
@cassiag.cardoso74932 жыл бұрын
Exatamente. Não tinha visto o teu comentário. Comungo com a mesma opinião.
@mauriciosimpronio63196 жыл бұрын
Estou lendo o livro, mas não vou prestar vestibular. Estou lendo por curiosidade e conhecimento. Eu que sempre li literatura estrangeira (ficção) quando vou ler literatura brasileira fico meio perdido. Os únicos que li e gostei muito foram "vidas secas" e "o cortiço". Seu resumo me fez ver o livro de uma forma diferente agora. Li só quatro capítulos e agora tô mais animado pra terminar. Obrigado
@jorgefrbelo2543 жыл бұрын
Eça de Queiroz não é literatura brasileira.
@claudiarossi76883 жыл бұрын
Adoro Eça de Queirós... ❤️
@jorgefrbelo2543 жыл бұрын
Também eu! Engraçado, já há oito meses que ninguém comentava, e agora comentámos os dois, quase ao mesmo tempo. Sou português e moro no concelho de Sintra, perto de Lisboa. E tu?
@miriamamaral41287 жыл бұрын
Falou tudo! Mesmo esse livro sendo escrito há anos atrás, continua sendo muito atual! E a tendência é piorar, infelizmente. Vejo a geração que está se formando agora, e olho para esse livro. Muito bom. Vou prestar FUVEST esse ano.
@rauljunior70096 жыл бұрын
Adorei o livro. Mas o livro chega a ser cansativo em algumas partes(Zé Fernandes trata em dois capítulos acerca de uma festa que seu "Grant príncipe" participou em Tomes. Existe uma intenção do autor, mostrar como ele foi recebido em Tomes por aquela população rural. Mas entedia o leitor tanto quanto Jacinto era entediado em Paris). Mas este livro é fantástico e dei muitas gargalhadas em diversas passagens. Tirei dele muita coisa pra minha vida pessoal. Obrigado por ter indicado kk. Minha leitura em Os Maias continua.
@DeboraOliveira-cb1wx5 жыл бұрын
Amei, amei e amei seu vídeo Sou fã do Eça e não li esse ainda. Parabenssss
@samiraaaaaaaaaaaaaaaa3 жыл бұрын
adorei o vídeo! acabei de ler o livro, mas já prestei a fuvest faz tempo hahahha adorei ler agora, sinto que estava mais preparada pra uma leitura assim aos 21 do que aos 17.
@patyosb9 жыл бұрын
Confissão: Nunca li nada no colegial. Não tinha estímulo. Confissão2: colocava uma amiga para ler e depois me contar.... Fazer o que? Hoje leio esses livro e fico P... Da vida com minha falta de interesse... Essa parceria é louvável... Parabéns! Vai bombar. E vou ler ou reler todos. Beijos. Paty(leiturasplus.blogspot.com)
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Paty OBS De uma pessoa que não lia nada você evoluiu bastante!!! Seu blog é bem legal Bem organizado e de bom gosto!!! Beijo
@patyosb9 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer +Ler Antes de Morrer ai Jesus! Ganhei meu ano de 2015. Amo essa sua simpatia! E ter seu reconhecimento não cabe no meu coração! Obrigada. Ah! Estou com o livro para lê, sua vídeo resenha convenceu. Sempre colada no #lerantesdemorrer. beijos. Paty (leiturasplus.blogspot.com) PS: queria ver um dia, quem sabe, você resenhar o livro Quissama do Maicon Tenfen, ou Que fim levou Juliana Klein do Marcos Peres, um tem uma pegada histórica e outro um policial bem diferente. É que suas videos resenhas são enlouquecedor... Tem livro que merece passar por este canal.
@liviavieira75049 жыл бұрын
Ótimo escritor, ótimo livro, ótima resenha. Conheci Eça através de uma leitura despretensiosa do "Primo Basílio" na adolescência, até que se tornou objeto de pesquisa do meu trabalho de conclusão de curso em Letras. Por favor, traga sua resenha do "Primo Basílio" para nós. Beijo e sucesso, você é ótima!
@leoomontilla9 жыл бұрын
+Lívia Vieira O Jacinto ficou por pouco tempo (não mais que quatros anos) na fazenda, né? Se sim, acho que por isso ele ainda não enjoou. Li esse livro faz mais de um ano, não lembro. Eça de Queiróz fez muita propaganda de vinho neste livro, muitas vezes só passava o olho, não queria ficar lendo dicas; não achei a parte que ele fala de nunca ficar satisfeito com o seu cabelo, mas gosto destas: (...) -Sim, é talvez tudo uma ilusão... E a Cidade a maior ilusão! Tão facilmente vitorioso redobrei de facúndia. Certamente, meu Príncipe, uma Ilusão! E a mais amarga, porque o Homem pensa Ter na Cidade a base de toda a sua grandeza e só nela tem a fonte de toda a sua miséria. Vê, Jacinto! Na Cidade perdeu ele a força e beleza harmoniosa do corpo, e se tornou esse ser ressequido e escanifrado ou obeso e afogado em unto, de ossos moles como trapos, de nervos trêmulos como arames, com cangalhas, com chinós. (...) Mas o que a cidade mais deteriora no homem é a Inteligência, porque ou lha arregimenta dentro da banalidade ou lha empurra para a extravagância. Nesta densa e pairante camada de Idéias e Fórmulas que constitui a atmosfera mental das Cidades, o homem que a respira, nela envolto, só pensa todos os pensamentos já pensados, só exprime todas as expressões já exprimidas: - ou então, para se destacar na pardacenta e chata Rotina e trepar ao frágil andaime da gloríola, inventa num gemente esforço, inchando o crânio, uma novidade disforme que espante e que detenha a multidão como um monstrengo numa feira. (...)
@pudimdasaguas30335 жыл бұрын
me ajudou muito,n vou perder tempo lendo ele pra prova
@TheRaquelgospel9 жыл бұрын
Isabella, estou muito feliz em ter conhecido o canal. Vc é muito dinâmica e simpática. Há dias estava pensando em voltar a ler como antes, depois que fiz direito só leio obras jurídicas. Suas resenhas são um convite à leitura! Abraços!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+TheRaquelgospel Seja bem-vinda, Raquel! Ler livros relacionados a nossa profissão é muito bom e útil para estarmos sempre atualizados. Maaaasssss, ler como hobby... não tem preço!!! Beijo ;)
@BrunaSilva-gp1ru9 жыл бұрын
Isa, comecei a acompanhar vc faz algum tempo e estou adorando o seu canal. Suas resenhas são incríveis e o fato de nos mostrar sobre livros da nossa literatura que não conhecemos por conta da má fama de que os livros brasileiros são chatos está caindo por terra. Obrigada por nos mostrar um novo olhar sobre a literatura. Bjos.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Obrigada a você, Bruna, pela sua abertura e tolerância. Minha maior recompensa é conseguir fazer com que vocês deixem de lado esses preconceitos. Beijão!
@WRytmel4 жыл бұрын
Cidade e as serras foi a última obra que o eça escreveu e não conseguiu acabar, quem acabou, foi o seu grande amigo e escritor Ramalho Ortigão, na altura que escreveu esse livro, era consul em frança, tinha uma propriedade perto da régua, Portugal, que fala na livro. Os primeiros livros ele faz um ataque feroz a toda a sociedade portuguesa, e se virmos bem às mulheres como o caso de Maria Monforte, nos maias, Jovem Amélia no crime do Padre Amaro, ele era filho de mãe incógnita o que para ele foi sempre uma grande mágoa.
@lucasfalcaobr6 жыл бұрын
Gostei do vídeo! As cidades e as serras também é excelente para ser citado quando o tema da redação for o consumismo!
@AmandaMartins-hj6mc9 жыл бұрын
Amo viver no interior, já morei na capital por muito tempo, mas não me adapto as correrias, prefiro a vida simples do campo, uma casa cercada de livros e os passarinhos cantando no quintal, é sensacional!! Mas a vida na cidade grande , também tem seus lados incríveis!! bjss Isa, ps: sou horrível em matemática, hahahaha
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Amanda Martins Uma casa no campo cercada de livros e um quintal com árvores e flores, cheio de passarinhos cantando... Puxa, parece ser a descrição do paraíso na terra. Posso ir morar na sua casa???? Como somos de Humanas teremos muitos assuntos em comum. Hahahahaha Beijão!!
@AmandaMartins-hj6mc9 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Pode vir!!! No interior de Minas, divisa com a Bahia, teremos muitos assuntos para conversar! rsrs... Adoro seu canal, acompanho sempre!! bjsss muito sucesso.. Fique com Deus!! 😘
@Livrosemfrescura9 жыл бұрын
Que legal a parceria. Eu estou muito feliz por você. Eu li este livro há milhares de anos, mas estou lendo todos os livros pedidos no vestibular junto com a minha filha que está no Ensino Médio. Uma boa comparação entre o urbano e o rural. Beijos
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Livro sem frescura Mãe participativa lê os livros do vestibular junto com os filhos.... hahahahaha
@sophiefly42582 жыл бұрын
Livro genial! A cidade e as serras!
@eliasantonio17102 жыл бұрын
Acabei de ler o livro simplesmente fantástico
@edivaldoribeiro10009 жыл бұрын
Tomei gosto pela literatura com o realismo, lá na oitava série. Super fã de Aluízio de Azevedo.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Ed Ribeiro uhuuu!!! Mais um fã de literatura brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@rafaelhsc20109 жыл бұрын
E minha opinião é parecida com a do Eça. Um equilíbrio entre as duas formas de viver e o melhor.ainda mais nos tempos de hoje
@MarcusVinicius-es5ow9 жыл бұрын
Pausei o vídeo pra te dizer que é exatamente o que eu vou fazer kkkkkk minha fé é passar por meio dos acertos em história, geografia, português, inglês e no que der em biologia. Pelo meus acertos em provas anteriores eu consigo passar em Letras :D é bom saber que não sou o único com dificuldade em exatas que vai prestar a Fuvest, ufa
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Marcus Vinicius Nem me fala! E você acredita que eu passei o ano todinho estudando as matérias de exatas? Nos meses anteriores ao vestibular, ainda fiz um monte de aulas de reforço... Mas uma coisa é acertar os exercícios em sala de aula, outra coisa é acertar aqueles testes infernais. Por isso prestei Direito! hahahah se não fosse uma carreira de Humanas, não teria passado! Beijos
@rebeldesfuturistas62659 жыл бұрын
+Marcus Vinicius Quem é de humanas é assim mesmo!! Sou de Humanas também e por sinal, uma porcaria em exatas! kkk
@MarcusVinicius-es5ow9 жыл бұрын
Hahaha humanas é amor
@marciok.21854 жыл бұрын
Eu sou como vc Isa, também adorava os livros obrigatórios que quase todos da minha turma achavam chatos. Tanto que hoje sou estudante de Letras.
@alessandraaprozzino56119 жыл бұрын
Eu nunca gostei da área de exatas. Sempre fui péssima em Matemática e Física, mas gostava das aulas de literatura, biologia, geografia. Preciso reler esse livro. Faz cinco anos que moro em SP, cidade barulhenta, com muita poluição e com trânsito cada dia pior, confesso que tem dias que canso de morar aqui. A vida no campo pode ser mais tranquila, com uma qualidade de vida muito maior, mas acho que eu não conseguiria viver nela. Acho legal para passar uns dias, para descansar e só. Depois voltaria a morar na cidade caótica! (A não ser que a cidade pequena fosse muito, mas muito próxima à cidade grande). 😁
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Alessandra Ap Rozzino Concordo totalmente com você! Adoro morar em cidade grande, mesmo com todos os problemas. Gosto de passar uns dias no litoral ou mesmo no interior, mas acho que a vida acontece mesmo é aqui em São Paulo ou outras grandes cidades. ;)
@nathaliarozadi7409 жыл бұрын
Quando eu sai de São Paulo e fui para o interior eu tive o mesmo choque cultural que o personagem Jacinto teve. No começo eu tive aquela mesma sensação claustrofóbica provocada pelo o isolamento. Em seguida veio aquela angustia e a depressão. Depois de três anos vivendo no interior eu percebe que já tinha me acostumado com aquela vida simples e pacata, eu já tinha planos para estudar em uma faculdade. Foi ai que surgiu uma oportunidade de voltar para São Paulo eu aceitei com entusiasmo. Nos primeiros meses eu me sentia feliz e aliviada , mas depois eu ve que eu não tinha mais uma vida saudável devido a rotina frenética da cidade grande. Hoje eu sei que não estou mais habituada a viver em São Paulo. Portanto, vale a pena encontrar conforto nas coisas simples da vida.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Nathalia Rozadi Tá vendo? O Eça escreveu o livro no fim do século Dezenove e a temática é atualíssima. Ele escreveu a história do Jacinto naquela época. Poderia escrever a sua história de hoje. Beijo!!
@mikekhouri77 жыл бұрын
Comigo aconteceu o contrário. Eu nasci em São Paulo fui morar no interior quando eu tinha 7 anos. Fiquei lá uns cinco anos e não me adaptei. Eu ficava muito irritado com a lentidão e a simplicidade de tudo. Eu juro que tentei gostar, mas não consegui. Voltei pra Sampa e me senti em casa. Não tenho vontade nenhuma de voltar a morar no interior. Eu gosto do caos que São Paulo é. Gosto dessa vida mais frenética. Gosto da velocidade e da tecnologia. Fazer o quê, né? Cada um é cada um. Tem gente que prefere o campo, mas eu prefiro mesmo é uma selva de concreto.
@karolayneferraz31259 жыл бұрын
Oi Isa, faz uma resenha de O primo Basílio ... :*
@matheusjmv8 жыл бұрын
A sua docilidade ao falar sobre sua trajetória, a literatura e sobre o livro é estupenda. Lê-lo-ei.
@rauljunior70096 жыл бұрын
Acabei de ler em pdf As Cidades e As Serras, graças a você kkkkk geralmente leio em pdf no meu celular porque nem sempre tenho grana pra comprar livros.
@carlaestevao97513 жыл бұрын
Como vc baixa em PDF?
@mllepequenarosa9 жыл бұрын
Eu também acertei duas em matemática, Isa, kkkk. Era meu pesadelo! "A cidade e as Serras" é PODEROSO! Mais um vídeo top... Beijos.Lu.
@gabrielavasconcelos22849 жыл бұрын
Hoje mesmo eu fiz a prova desse livro, que por sinal, adorei..!
@vitorvinicius45132 жыл бұрын
Eu nunca fui bom em Matemática, eu tento, tento mas não consigo. Em compensação, sou muito bom na área de Humanas; agora que consigo ter análises mais profundas dos livros que leio, como os clássicos brasileiros mais famosos. E eu nunca consegui chegar perto da literatura portuguesa; sempre recuei para o nacionalismo. Mas graças aos seus vídeos terei uma ótima oportunidade. Obrigado, Isa. Crie novos leitores e escritores para um mundo sofrido e leigo como o nosso.
@suemi_ Жыл бұрын
Vitor, talvez você tenha discalculia. Seria bom consultar com um neurologista =)
@ricksilva56748 жыл бұрын
sim eu gostaria muito de voltar a morar no campo
@bibliotecariomaluco9 жыл бұрын
Eu também adorei As Cidades e As Serras quando li para o vestibular alguns bons anos atrás, haahahaha. É tanto que já reli duas vezes, é um dos meus preferidos!
@andandonoeternoeusou67008 жыл бұрын
Este livro que eu precisava para dar início a pansofia,filosofia,metafísica,neo pessimismo,neo garretismo,respectivamente,um livro realmente inspirante,augusto e artificial,um verdadeiro guia da erudição e do intelecto humano,A cidade e as serras inclui Jacinto de Tormes como um consumista,bebe todos os tipos de águas,experimenta com Madame Colombe,todos tipos manjares,jantares,momentos marcantes da história voltados ao romance,do amor puro,bestial,também trás um pouco do senso de humor,entretanto,o realismo é o principal foco do contexto,conto,de sua autoria,em que ele repugna os idealismo românticos,aprecia a tecnologia,a ciência técnica,progresso,dentre outros atributos,robustecidos por seu magnânimo modo ser pensante,tudo através de sua fórmula,bem como Zé Fernandes(narrador homodiegético) disse,viva as sobre a natureza procriativa e nutritiva.Livro ótimo,até o próximo ano que ler todos os livros do autor,tais como:"os maias","as relíquias","o primo basilio","o crime do padre Amaro","os mistérios da estrada de Sintra",respectivamente,do meu ponto de vista a obra está muito bem composta até o capítulo 8,logo após temos festas,e modos de sua sociedade(espaço social),sua transformação,rigorosamente falando não foi muito agradável pelo fato dele perder todo o poder,domínio sobre seu eu culto,porém muito abrasivo nesta questão do idílio campestre,homem do campo,felicidade suprema,membro de um ser íntegro,modesto,humilde,vivaz,pelo outro lado assume a melancólica vida repleta de um diáfano de alegria,crises e comodismos,cheio de esperança na madame Colombe,conhece a Madame Oriol,assim também Bovary(doce e amável criatura,esperança e doçura vindas,eu creio de Clarice Lispector),intrigas,verdades sobre suas íntimas convivências entre Grilo e Fernandes,mantém forte tradição e cultura de Portugal,Lisboa,as frases enfatizadas,sem distrações preliminares,Gramofone,telégrafo,conferençofone,dentre outras geringonças,parafernalhas maquinistas.Parabéns para o canal Antes de morrer,ótima atuação e interpretação da obra,o enfoque foi arrasador,demais sua forma de explicação e citação do personagem,uma verdadeira Clarice Lispector,grande mulher,aquilo que parecia com um objeto sem forma e sem modo de vivência,tornasse o alvo mais importante do cousa,não ultrapassou Iba Menes,mas pelo outro lado me senti muito feliz e satisfeito,quando ouvi sua voz,trouxe conforto e gratidão.
@IllySterARocha8 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo, estou na metade do livro mas tenho prova essa semana, ou seja, não vai dar pra terminar.. só esqueceu de falar sobre o José Fernandes, ele é o narrador e personagem importante também para a história. Obrigada!
@sophiefly42582 жыл бұрын
Maravilha 👌
@w1llvask8 жыл бұрын
Muito bommmmmm, falou certinho do livro, meus parabens!!
@TransylvaniaGirl9 жыл бұрын
Resenha perfeita!! Você tem um grande dom! Me deu muita vontade de ler este livro!
@Chapolinhoo3 жыл бұрын
Livro nota 10!
@ericafernanda13269 жыл бұрын
Parabéns pela parceria, você merece.
@viniciusmarques11019 жыл бұрын
Aeee! Um dos meus livros favoritos do Eça e da vida.
@salomaomoura42269 жыл бұрын
Amo esses clássicos da literatura brasileira! Isa li um conto do Machado de Assis muito interessante,chama-se "O alienista" e adoraria ver você resenhando
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Salomao Moura "O Alienista" é muito bom mesmo. Está na minha lista de futuras resenhas...
@jorgefrbelo2543 жыл бұрын
Brilhante! 🇵🇹
@TransylvaniaGirl9 жыл бұрын
Parabéns pela parceria, Isa! Vou assistir com muito prazer!
@LageJoana9 жыл бұрын
os livros do Eça de Queirós ainda são muito atuais... Outro livro interessante dele é 'O Mandarim'. Recomendo a leitura :) Parabéns ISabella pelo canal. Assisto todos os vídeos.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+LageJoana Obrigadão por prestigiar o canal! Bjão!!!
@rafaelhsc20109 жыл бұрын
Esse é um livro do Eça que eu queria ler!vou procurar quando der tempo.ótimo vídeo isa.e quando eu fiz vestibular também em humanas rsrs.eu diria que o Eça é o machado de Assis português
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+rafael horta Scaldaferri Também imagino que o Eça de Queirós seja o equivalente português do Machado. Mas não conheço tanto a literatura portuguesa para afirmar com certeza. Bjo!!
@GabrielSCCP12378 жыл бұрын
Otimo video! Muito obrigado, explicação otima e objetiva.
@gipbraz9 жыл бұрын
Mais um pra wishlist!
@Rener1812ful8 жыл бұрын
Adoro Eça! A ILustre Casa de Ramires tb é muito bom!
@niltonandrade43907 ай бұрын
Bem explanado
@rauljunior70096 жыл бұрын
Tô lendo Os Maias, estou na parte do climax quando Castro Gomes revela que Maria Eduarda não é sua esposa. O livro é cansativa no meio. Fica bom a partir do volume ll.
@caynnan79569 жыл бұрын
Adoro seu canal apesar de ser exatas , Parabens Isabella vc é completamente culpada por minha lista aumentar e me fez queimar o feijão pq tava assistindo seus vídeos 💓
@imy74019 жыл бұрын
Isa Eu acertei uma questão em química no meu vestibular você não me matou de inveja hahaha, mas fui muito bem em redação, português e afins. bjs
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Na Estante da Imy hahahahah E olha que eu tinha estudado muito as matérias de exatas durante o ano inteiro... mesmo assim, não adiantou muito :-(
@sisil959 жыл бұрын
Também confesso o mesmo: Eu passei pra UFRJ (no ano de1800 kkk) por causa de Português, redação e História. Na época, era só não zerar em Química, por exemplo, mas, quase zerei. Durante a faculdade a minha matéria preferida era Literatura Portuguesa (de Portugal mesmo), eu amava. Uma curiosidade sobre esse livro é fato de ele ter sido publicado após a morte do Eça, não foi revisado pelo autor.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Silmara hahaha... Pela sua foto acho que foi nos anos 2000... Você fez Letras na UFRJ? Gostada de Literatura Portuguesa? Entã, me esclareça uma questão: O Eça é o equivalente português do Machado de Assis?
@sisil959 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer .Com certeza, Isa. Mas acho que o Machado não gostava muito dessa comparação (rsrsr). Os dois foram contemporâneos; e, apesar do Machado já ter feito resenhas das obras do Eça, ele também criticou o colega português. Falou mau da obra O primo Basílio, sobre a questão do adultério. Se você pesquisar sobre esses detalhes vai achar muito engraçado. Dom Casmurro e Os Maias estão no topo da literatura mundial. Os dois foram gênios. Esse assunto daria um ótimo vídeo para o seu canal: Machado X Eça. Beijos!
@LiteraNerd9 жыл бұрын
Preciso ler Eça de Queirós. Parabéns pela parceria.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+LiteraNerd Obrigada! Depois me diga o que você achou do Eça ;-)
@maritriplom9 жыл бұрын
Mais um clássico para a minha lista de futuras leituras
@ArthurPorto7 жыл бұрын
Também me apaixonei pelo livro, Isabella. Aliás, incrivelmente, estou gostando muito de todos os livros do vestibular ;)
@beatrizcastro11035 жыл бұрын
Faz mais resenhas do ECA de Queiroz A relíquia O primo Basílio O crime do padre Amaro
@anibalfernandes72274 жыл бұрын
Junta aí o Conde de Abranhos.
@beatriz96764 жыл бұрын
@@anibalfernandes7227 E o Mandarim
@HamiltonGJr7 жыл бұрын
Não Isa... Prestei FUVEST em 2011 e a lista era somente online
@mayarapillegi8 жыл бұрын
Isa, acho que prestamos FUVEST mais ou menos na mesma época... Esse era meu livro preferido da lista! S2 Nossa, eu amava o jeito do Eça de descrever os detalhes das cenas... Ia imaginando tudo, parecia um filme na minha cabeça.
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
Eu prestei a FUVEST em 2006 para começar em 2007, e você?
@mayarapillegi8 жыл бұрын
Também! Em 2007, eu entrei em Letras. Não me achei no curso, mas demorei um pouco pra tomar coragem e tentar outra coisa. Em 2009, entrei em Design, mas os livros foram os mesmos. :D Aproveitando o assunto, me identifiquei muito com aquele vídeo em que vc conta como vc escolheu Direito e como se manteve no curso, apesar de tender pra outra área... Não é um caminho fácil, mas que bom que vc conseguiu trabalhar com o que gosta!
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
Então somos duas que não nos demos bem na primeira escolha. Você tbm foi procurar o que gosta. Que bom! Sabemos como é difícil sair de um caminho que já está sendo trilhado... É muito triste ver pessoas que insistiram em continuar por medo de mudar e tornaram-se infelizes profissionalmente. Beijão!!
@bigonaguilde8 жыл бұрын
Letras tem uma pegada forte de doutrinação, e muitas vezes não agrada mesmo, por um lado você tem que compartilhar o mesmo pensamento que a galera, caso contrário será rotulado, eu faço cursinho na turma de humanas e minhas idéias seguem de acordo com a da turma tendencia (Centro-Esquerda), mas quem geralmente é de direita pega fama de egoísta e mil e um rótulos!
@mayarapillegi8 жыл бұрын
Em parte, era por isso que eu não me enquadrava muito no perfil do curso mesmo, a doutrinação e a necessidade de ter que se posicionar em relação a tudo... Mas acho que a causa maior da minha mudança foi a falta de aplicações e matérias práticas. Você tá prestando o quê?
@emanuelbelarmino86847 жыл бұрын
Professora,eu te amo!!!!! linda e inteligente, o melhor resumo. ❤
@mariannapasquini9 жыл бұрын
A cada vídeo seu que assisto, tenho mais vontade de ler esses livros clássicos da literatura brasileira. Fui a única da minha turma a ler em um dia e gostar de Capitães da Areia kkkkkkkk Ah, e queria fazer um pedido de resenha de um livro que estou lendo e AMANDO! Não sei se fez tanto sucesso quanto os clássicos, mas recomendo muito que vc leia "Jogando xadrez com os anjos", da Fabiane Ribeiro. Beijos Isa, amo o seu canal :*
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+marianna pasquini Sério que vc foi a única que gostou de Capitães de Areia? Puxa, acho um livro tão legal... Não conheço o livro que você indicou. Vou procurar. Beijo!!
@LuizFernando-yu8wj9 жыл бұрын
oiii estou de volta kkk, é impressionante como suas resenhas sao boas quero ler esse tbm agr
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Luizi Fernando haahhaah tomara que algum dia você leia esse também! Depois me diga o que achou ;-)
@LuizFernando-yu8wj9 жыл бұрын
com certeza direi kkk pode deixar
@LuizFernando-yu8wj9 жыл бұрын
eu fiz um trabalho ha um tempo atras sobre "ensaio sobre a cegueira foi muito bom kk tive q estar caricato de jose saramago kk foi muito bom
@kelcrespa5706 жыл бұрын
Amo d+ seu jeito conta livros❤❤❤❤❤Todos os vídeos que assisto amo❤
@FLAMESmr9 жыл бұрын
Eça de Queirós eu adoro! Ele morou muito tempo na cidade onde moro e se inspirou em muitas casas, palacetes etc. Especialmente para "O crime do Padre Amaro" e "Os Maias". Beijinhos Roberta :p ps. você decidiu se confessar :P
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Blogue FLAMES Que chic morar na mesma cidade que um grande escritor como o Eça... De Portugal, só visitei Lisboa e Sintra. Adorei! Foi muito importante para entender a arquitetura de algumas cidades coloniais aqui do Brasil. Quanto a minha "confissão" devo dizer que a época de vestibular é um período muito tenso para os estudantes daqui. Primeiramente porque a maioria dos jovens nem tem condições sociais e econômicas para tentar entrar nas melhores universidades. Em segundo lugar, a FUVEST, que seleciona para a Universidade de São Paulo, é o mais concorrido do país. Para o curso de medicina, por exemplo, são certa de 60 candidatos por vaga. Poderia dizer-te muito sobre as malezas do estudo do Brasil, mas já escrevi demais... hahaha Como é o período de vestibular em Portugal? Grande beijo!!!
@FLAMESmr9 жыл бұрын
Aqui chama-se exames nacionais, e é a mesma coisa.. muita tensão mesmo! São periodos dificeis para os estudantes e há mta injustiça... enfim... Eu vivi os meus com muita tensão e acho que a maioria dos alunos o faz também. Mas o ensino aqui está a decair imenso... beijinhos e fico feliz que tenha gostado de Lisboa :)
@joaopaulovasconcelos80799 жыл бұрын
Sério, depois que você conhece o estilo do Eça de Queirós, o jeito dele narrar, você vê que é um modo um tanto quanto... fácil. O primeiro que eu li dele foi O Primo Basílio, e antes eu achava que ele era no mesmo estilo da Clarice Lispector, mas ele se iguala mesmo é com Jorge Amado, ou Rachel de Queiroz (pra mim os maiores escritores do Brasil) . Depois que eu li esse livro, escrevi um texto sobre adultério que dizem ser bom, mas eu não sei...
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+João Paulo Vasconcelos esse sei texto está na net? Passa o link... Beijo!!
@joaopaulovasconcelos80799 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Infelizmente não, não sei como se bota na net. Assim que conseguir mando o link.PS: consegui, segue o link :www.onerdescritor.com.br/2015/10/a-chuva-2/
@brendonl97559 жыл бұрын
Eu só tenho a agradecer a vc! Eu tinha pedido para que vc fizesse a análise e aí está o vídeo ^^ Muito obrigado mesmo e parabéns pelo vídeo o/
@mihwatheresa42078 жыл бұрын
Estou lendo o livro, estava desistindo, mas você me deu vontade de continuar! Adoro seu canal!
@TheAndrey78915 жыл бұрын
amei seu canal! parabéns!!!!
@JoanaCosta146 жыл бұрын
Show
@luizdemilon9 жыл бұрын
Que coincidência! Minha professora de Literatura pegou este livro para o 4º Bimestre! Vai dar uma ajuda bacana, obrigado! E tenho também um pedido: Você poderia fazer a resenha do livro 1984, do George Orwell? Novamente, obrigado!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Luiz de Milon Vou resenhar 1984 sim. Como considero um livro especial, estou guardando para um momento especial. Beijão!!
@AmandaZanellaa9 жыл бұрын
Faz um sobre estação carandiru, do drauzio?
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Amanda Zanella Tenho esse livro aqui em casa. Me impressionou muito. Além de mostrar um universo que a gente nem imagina, percebe-se a grandeza do Dráuzio Varella como ser humano. Uma pessoa simples e dedicada a ajudar o outro.
@brunice82079 жыл бұрын
Eu gostei desse livro, me acham esquisita rs Eu sou estudante de Jornalismo, e sempre comento sobre o seu canal com pessoal da minha sala e os professores, parabéns por estar ajudando sempre a todos nós!!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Canal da Raposa Puxa!!! Fico muito honrada de ser citada entre estudante de Jornalismo! Espero não decepcionar. Muito obrigada meeesmo. :))
@brunice82079 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Até um pessoal que não curte ler, adorou o canal, Parabéns Isa
@marinaapolinario20088 жыл бұрын
esse video me salvou 👏🏻☺️🙏🏻
@victorgustavo43665 жыл бұрын
Para ler Bauman e outros pensadores modernos, é mister conhecer minimamente física, biologia e química pois, em suas obras, há inúmeros recursos de linguagem que se utiliza os termos dessas disciplinas para ilustrar o objeto de estudo. Portanto, vê-se o hiato entre o aluno de humanas brasileiro e do estudando do mundo civilizado, cuja formação o prepara de forma plena; em contraste, a formação do estudante brasileiro é de dar pena.
@LerAntesdeMorrer5 жыл бұрын
E a tendência é piorar, haja vista o pensamento atual de que cursos de humanidades são coisa de baderneiros. Só balbúrdia.
@imy74019 жыл бұрын
Esse livro apesar de antigo não difere muito da realidade da vida atual não. Os tempos passam, mas tudo é sempre tão igual apesar dos tempos.
@cassiag.cardoso74932 жыл бұрын
Não acho pertinente a crítica que a Sra. faz ao ilustrador. Convenhamos que é um momento na fazenda, que ele introduziu a tecnologia ( o telefone, nesse caso) e, está feliz.
@LeitorCabuloso9 жыл бұрын
Boa sorte nessa nova parceria, moça. Xero.
@williamw98359 жыл бұрын
Isa, você vai resenhar alguma das leituras obrigatórias da UFRGS?
@eduardorossi52849 жыл бұрын
Você foi perfeita em todas as colocações... Como sempre! Estou indo para o terceiro ano do colegial e gostaria de ter o prazer de te fazer uma pergunta e a todos os que quiserem responder... Você passou naquele curso que queria e na universidade que queria? Se sim, você passou logo ao término do ensino médio ou fez cursinho? Desde já, muito obrigado pela atenção...
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Eduardo Rossi Passei na universidade que queria e no curso que imaginava que queria (USP - Direito). Passei sem cursinho porque meu colégio era muito puxado. Beijo!!
@eduardorossi52849 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Obrigado mais uma vez pela atenção... Quero a USP mas não sei se Direito ou Jornalismo... Bom, faltam 6 meses para tomar uma decisão rs Beijos
@BlogsLivros9 жыл бұрын
Muito bom esse video-aula! Não sei se vc é professora, poderia ser, mas parece mais uma apresentadora de televisão!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Blogs & Livros hahaha não sou professora nem apresentadora de TV. Sou jornalista. Beijo!!
@BlogsLivros9 жыл бұрын
Olha, tenho certeza (quase) que vc será uma apresentadora de tv, com o seu próprio programa. Beijo!
@TheBeeldin9 жыл бұрын
Na sua época matématica caia na segunda fase de direito Isa? Tô com muito medo,estudei o ano todo,e tenho medo de não passar,tem dicas? Alias,ótima resenha,inriqueceu ainda mais meu conhecimento,Obrigado!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Keepcaland fishit Na minha época, felizmente, as matérias de exatas não caíam na segunda fase do Vestibular de Direito. Então, quanto a isso, eu fiquei sossegada, porque sabia que as matérias de Humanas eram o meu forte, então a segunda fase foi mais tranquila do que a primeira. Pelo que eu ouvi dizer, hoje em dia as regras mudaram... cai matermática na segunda fase, também. Mas qual é o peso dessa prova na nota final? Provavelmente deve ser pequeno. Bom, acho que no seu lugar eu estudaria bastante matemática para, pelo menos, não zerar a prova. Mas fique tranquilo. Se você está prestando alguma carreira de Humanas, provavelmente os seus concorrentes terão tanta dificuldade em Exatas quanto você. A melhor dica que eu posso te dar, definitivamente, é: não se desespere. Procure manter a calma, e confie no que você estudou. Beijos!!
@paulagomes27799 жыл бұрын
Arrasa sempre Isa!!! Aqui, novamente, deixo a indicação de "As Viagens de Gulliver"... Suas resenhas são excelentes!!! Bjocas..
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Paula Gomes Muito bem lembrado!! Faz tempo que tenho "As viagens de Gulliver" separado na minha lista de próximos livros a ler, mas acabo sempre deixando pra depois...
@paulagomes27799 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Isa, tenho certeza de que irá adorar!! Com esse senso literário, vc captará inúmeras mensagens!! É uma grande crítica social! bjosss
@DeboraOliveira-cb1wx5 жыл бұрын
Você acha melhor que Os Maias ?
@lilith230-c7j7 жыл бұрын
Eu fiz vestibular para Letras (e passei) para a Universidade Federal Fluminense em 1988 (há 500 anos atrás), e simplesmente marquei a LETRA B em todas as perguntas de matemática, física e química, mas mesmo assim fui aprovada, afinal sempre gostei da área de Humanas e desde criança escrevia muito bem! As provas do ENEM e dos vestibulares teriam que ser mudadas.... Se a pessoa só se interessa pela área de Humanas (por exemplo), para quê estudar durante o ensino médio e no preparatório para as provas as matérias insuportáveis (na minha opinião) da área de Exatas? e quem é apaixonado/a por matemática, cálculos, fórmulas, biologia e números, por que precisa ler certos livros da literatura portuguesa e brasileira que o pessoal da área de Exatas abomina?
@carollinapaz33557 жыл бұрын
Do Eça só li O primo Basílio.
@NinhaNeves7 жыл бұрын
Queria viver no campo mas com a tecnologia da cidade.
@jamillyvieira94716 жыл бұрын
Será que vai resenhar algum dia Os Maias?
@estherromero78709 жыл бұрын
faz dos tres mosqueteiros
@mariadosocorromartinscosta54275 жыл бұрын
Prefiro viver nas serras
@filipaalexandra84746 жыл бұрын
Eu também sou muito melhor em Humanas, mas escolhi Ciências e Tecnologias, porque queria cursar Biologia, e perdi-me pelo meio... Enfim, estamos sempre a aprender com os erros!
@igorsavioliconidi11757 жыл бұрын
aliás parabéns pelos videos assisto smp, principalmente p estudar skkfkdkflg