Vídeo do canal do Spilack são dos poucos que dá gosto de ler os comentários. Discussões inteligentes e sensatas em sua grande maioria, condizentes com a qualidade do comunicador. Sou fã desse movimento que você fomenta meu amigo =]
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela gentileza, mininu! Ainda bem q é assim né?! Fico feliz q a galera que participa trás debates pertinentes e me esforço pra trazer conteúdos pertinentes e relevantes pra comunidade guitarristica falante do português. Eu acho que vc devia começar um projeto assim na área da Batera! Eu seria o primeiro inscrito!
@sergiociccone3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack não tenho o gabarito todo que você tem, e nem acesso a tanta coisa massa pra mostrar. Prefiro deixar pros profissionais haha
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@sergiociccone corta essa vai! Haahahaha
@tiagosantosdasilva4803 жыл бұрын
Incrível! Eu já fui louco por Gibson LP (quando era iniciante e só ouvia Slash kkkk) mas evoluí. Quando eu for comprar uma Les Paul será uma Dunamiz naquela red sunburst que acho linda demais;
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Eu encomendei uma DZ58. A guitarra é impressionante e na minha vivencia, está mais próxima das LPs antigas que as Gibson atuais. Hj em dia, iria direto na DZ.
@murilopavezi2513 жыл бұрын
Fantástico. Altíssimo nível de som de ambas as guitarras.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção! Realmente essas guitarras são absurdas!
@TriGrutt3 жыл бұрын
De cara durante todo o vídeo preferi a Dunamiz e, claro, essa Gibson é outro tipo de animal (9 hole alívio de peso, short tenon talvez e claro, os caps diferentes). O que me fez preferir é que, pra surpresa minha - e pode ser meu fonezinho mequetrefe claro - a Dunamiz parece ter mais “brilho” e sustain. Isso é mais característico do timbre que eu prefiro (não necessariamente melhor). Já a lespa Gib parece ter um timbre mais abafado. Sem ouvir nada antes jamais esperaria isso. Minha próx com certeza vai ser buscar a Dunamiz. Baita guita e como sempre um baita shredding old school, man! Parabéns! Edit: pra falar que o Brasil tá cheio de luthier bom, aliás temos tudo pra sermos os melhores na verdade - madeira, talento musical e talento em luthieria. Parabéns aos Luthiers e músicos brasileiros. Yes, nos temos Rocha (e o Roll também).
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Depois desse comparativo, encomendei uma DZ58 pra mim. Impressionante o som!
@Lucas-jz9mp2 жыл бұрын
Minha Dunamiz Black Strat teve o prazer de ser tocada pelo Spilack. Mandando um solinho de Another Brick in the Wall hahaha. Toca mto o rapaz! Parabéns!
@GuilhermeSpilack2 жыл бұрын
Obrigado pela oportunidade de fazer um som com a sua guitarra! ✌️😁
@diegocollistet31343 жыл бұрын
Comparativo tenso hein hahah Na última parte do vídeo (drives malucos) achei que a Dunamiz ficou um pouco pra trás por conta dos caps, acabou saindo um pouco da zona de conforto dela. Nos sons limpos e drive do VOX é questão de gosto mesmo, ambas soaram magníficas. Porém, a posição do meio (ponte e meio) da Dunamiz foi uma das coisas mais deliciosas nos sons mais limpos que ouvi na vida. Mais um baita vídeo Spilack!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Pois é, parece que os caps da Gibson tem mais ganho e vão melhor nos drives mais sujos... Talvez por isso antigamente os guitarristas iam de Fuzz no boost, ele suja o som de um modo diferente dos drives concatenados. Realmente as duas guitarras são fabulosas e acho que o a única solução pra essa disputa é ter as 2. Haha
@ciro01073 жыл бұрын
Curti demais essa dunamiz. Les Paul perfeita. Achei que nos drives malucos a Gibson cantou mais, talvez pelos caps? Mas no geral, a dunamiz soou melhor pra mim. Valorizem esses caras!!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Realmente os pickups da Traditional tem mais ganho, provavelmente por isso ela rendeu melhor com muito ganho. Essa DZ tá animal mesmo!
@waltewar3 жыл бұрын
Apertei o play e minimizei a tela pra não ser influenciado pela força da marca. Depois voltei pra ver a qual guitarra pertencia o timbre que mais gostei. A Gibson levou em todas, mas a Dunamiz tbm tem um som muito agradável. Parabéns pelo vídeo.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Bom jeito de não ser influenciado pelo logotipo! Obrigado pela atenção e pelo comentário! ✌️😁
@fullertonepickups20493 жыл бұрын
O nivel esta elevado , Ambas bem legais ,
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Né?! Tão animais mesmo!
@danieldasp3 жыл бұрын
Embora o Guilherme tenha sido seco e grosso quando fui falar com ele sobre o assunto pelo instagram, vou compartilhar aqui um pouco da minha experiência com as DZ. Gosto blues, rock e metal, tb sou fã do Slash e o conjunto LP/Marshall, encomendei então uma DZ58. Quando fui no antigo atelier da Dunamiz, toquei com algumas guitas que estavam lá, em um Classic 50, e todas as guitas me surpreenderam, mas, não tinha nenhuma LP no dia. Minha DZ chegou linda, não da cor que eu esperava, mas com um acabamento e relic de primeira qualidade, mas, o som, eu nunca cheguei a preferir em relação às minhas Gibsons. Acredito sim que os caps são o principal fator, e ainda não troquei para chegar a um veredito. Muitos querem fazer esta comparação entre DZ e gib CS, mas "pra mim", estas comparações são válidas e se dão primordialmente no âmbito do acabamento, podendo as DZ até levar a melhor. Pois no som, da sim para se comparar uma DZ a qualquer Gibson, incluindo Studios, e eu vejo uma tendencia a esta balança pesar para a marca americana, pelo menos foi o que aconteceu todas as vezes que fizemos este comparativo aqui em casa. Considero as DZ no geral como guitas, uma "obra de arte", são lindas e as estratos são extraordinárias, lembrando que a pegada DZ é pra vintage ! Se vc quer uma guita única, que faz sim diferença no palco vc ter algo diferente, e gosta de uma pegada vintage, DZ é o caminho. Enfim, não me arrependo de ter comprado minha DZ, e acho que o vídeo demonstrou a diferença sonora entre elas, mas ressalto que presencialmente esta diferença é ainda maior, e, sonoramente, vou de original.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Posta a sua msg aqui tbm, Daniel. Minha LP não está a venda e a propósito, eu encomendei uma DZ58 pra mim tbm. Não vou precisar me desfazer da minha pra ter uma! :D Se achou que fui grosso, devia ter articulado melhor a sua inicial. Abraços.
@danieldasp3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Faço um comentário no seu vídeo, elogiando novamente seu trabalho, e vc vem falar que foi grosso por minha culpa por não ter articulado melhor ? Não foque em conflito, posso sim, como vc tb pode, postar a minha e a sua mensagem aqui, mas não agregaria em nada. Voltando ao assunto, parabéns pela aquisição então cara, como agora vc viu, é uma baita guitarra e acho que combina com o som que vc faz. Quando quiser somar, no futuro poderemos um dia falar sobre nossas impressões sobre as diferenças dos instrumentos.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@danieldasp vc não veio falar que o Guilherme foi grosso? Ele foi mesmo? Pena q não dá pra colar o print aqui no KZbin. Oq isso agregou no seu comentário? Ele era sobre a guitarra ou vc só usou isso pra falar que o Guilherme foi grosso com vc? Sua msg dizia: Bom aqui já fica um convite e uma proposta. O convite é vir fazer um som aqui em casa quando passar por Curitiba, e a proposta é, quando quiser fazer um rolo na minha dunamiz standard pela tua gibson estamos aí! Abraço cara, continue o bom trabalho. Ficou ofendido em saber que a minha guitarra não estava a venda, é isso? Pq foi a minha resposta: “a minha guitarra não está a venda”. Enfim, agradeço as felicitações e o comentário, mas não consigo entender seu comportamento. Abraços.
@danieldasp3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Bom, ja que quer levar para o lado pessoal, e continuar no conflito. Sim! Acho que foi seco e grosso como falei, e não sei que novidade isto te traz, pois já o vi agir assim quando ainda assistia seus stories de segunda feira, e sim, meu comentário foi sobre guitarra, você que talvez tenha lido só a primeira frase. Inclusive acho que meu comentário foi muito pertinente, pois não se tem muitas informações na rede sobre comparações diretas entre uma DZ LP e uma Gibson, e é um preço caro a se pagar por um instrumento, então temos que ter uma boa base de informações para embasar a decisão. Talvez, se eu tivesse tido mais informações, teria optado diferente do que comprar uma DZ. Já você, está tão receoso em pegar mal com seus parceiros, Dunamiz e Fullertone, que talvez tenha sido este nosso entrave desde o início. Você então postou aqui parte da mensagem do Instagram, mas agora o faço por inteiro, em 19 de fevereiro mandei: "O Guilherme, Boa noite! Eu havia feito um comentário em um vídeo seu sobre eu ter me decepcionado parcialmente com minha dunamiz, faço luteria na federal do Paraná e embora eu tenha várias guitas boas, a dunamiz foi a qual eu paguei mais caro. Bom aqui já fica um convite e uma proposta. O convite é vir fazer um som aqui em casa quando passar por Curitiba, e a proposta é, quando quiser fazer um rolo na minha dunamiz standard pela tua gibson estamos aí! Abraço cara, continue o bom trabalho.", a qual você respondeu com "Minha Les Paul não está a venda.", e terminou por ai, o que pra mim, foi seco e grosso. Eu não perguntei se sua guitarra estava à venda, a mensagem do instagram, e a primeira neste vídeo não foram sobre você sol. Se eu quisesse uma guita igual a tua eu comprava, se eu quisesse uma troca da minha DZ numa "traditional", eu ofereceria em anúncios do ML. Minha mensagem foi um possível início de conversa, pra falarmos sobre as guitarras, pois supostamente você na época estava curioso sobre as DZ LP, e fiz de modo a deixar em pauta uma posição subjetiva de que entre DZ e Gibson, eu estava mais pra Gibson. Temos idades parecidas, gostos musicais parecidos, equipamentos parecidos, possivelmente tempo de guitarra parecidos, assim, me identifiquei com você mas estava equivocado. Vim pela children, fiquei pelo som, me fui por sua arrogância. Quando voltar a Curitiba, ao invés de um amigo a mais, terá um pagante a menos.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@danieldasp acho legal q vc aborda com uma conversa com tom arrogante, dando lance em algo que não está a venda e ainda se coloca como vitima, como se eu tivesse xingado até a sua trisavó. Que coisa mais triste hein Daniel. Talvez você precise aprender a lidar melhor com as negativas aos seus planos, afinal, apesar de dizer que não escreveu interessado na minha guitarra, disse: "quando quiser fazer um rolo na minha dunamiz standard pela tua gibson estamos aí". Se isso não é uma proposta, é o que? Frequento a oficina da Dunamiz a tempos, muito antes de fazer os vídeos com as guitarras deles, ideia que eu sugeri, inclusive. Não preciso ir até Curitiba pra testar a sua guitarra pra conhecer não só esse modelo como praticamente todos os outros que eles produzem. Pra que fique claro sobre sua colocação, EU gosto das guitarras e sou CLIENTE da Dunamiz e da Fullertone. PAGUEI pelos sets de pickups pras minhas Fender, pra minha LP Gibson e tbm paguei pelas 4 guitarras, uma em mãos e mais 3 que encomendei para a Dunamiz. Eu apoio o trabalho deles COMPRANDO os produtos e também por me identificar com as inspirações, histórias e pesquisas que os fabricantes fazem para produzir as guitarras e pickups. Eu não sou arrogante, contudo você tem sido bem desagradável desde o primeiro contato, viu? Alias, belo jeito de finalizar, amigo x pagante. Parabéns pelo seu senso de sociedade. Não seria amigo de alguém assim mesmo. Quanto ao pagante, pode ficar despreocupado, vc não deve me ver em Curitiba, pode ir ver a banda despreocupado.
@Flylipepe23 күн бұрын
por serem do msm preco eu iria na gibson msm que tem mais moral, haha otimo video adorei
@GuilhermeSpilack23 күн бұрын
@@Flylipepe vc tem um ponto! Obrigado pela atenção!
@lucascalixto47143 жыл бұрын
Que delícia de guitarras e timbres! Acho que pelos captadores mais "fortes" eu preferiria a Dz58. Gostei demais! Parabéns, Spilack e Dunamiz!!!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção, Lucas! Eu gostei demais da DZ58! Baita guitarra animal!
@limalexandro3 жыл бұрын
Mais um excelente vídeo. Parabéns. Gostei muito das duas, mas me pareceu que a Gibson tem um pouquinho mais de médios, em todas as posições. Me agradou um pouco mais. Questão de gosto apenas. Mas as duas soaram fantásticas, sem dúvidas.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Realmente ela tem mais médio grave mesmo. Para bem e para mal! Hahahaha Eu sou muito feliz com a Tradicional, mas fiquei perplexo com a DZ! Obrigado pela atenção!
@gabrielcarvalho54833 жыл бұрын
Com mais ganho a Gibson soou um tiquinho melhor para o meu ouvido, mas a DZ seria a minha escolha no geral. Duas guitarras incríveis, mas eu iria de Dunamiz. Será que rola um comparativo de tele, colocando a tua japa e uma Dunamiz? Abraço e valeu pelo vídeo, toca demais!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Acho q essa resposta da Gibson com mais ganho tem haver com o ganho e compressão dos pickups, o 59 tennessee é mais forte q o Kalamazoo 57 e o 57 gibson tbm, dá pra notar q no dedilhado limpo ele já trás um drivezinho. Eu fiquei de queixo caído com a DZ, baita guitarra animal! Vou ver com os caras essa possibilidade, qdo sair uma Tele, mas seria justa a comparação? A minha tele é de Alder enquanto as Dunamiz são de Ash.
@gabrielcarvalho54833 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack putz, verdade! Não tinha pensado na diferença das madeiras. Ainda assim, será que não vale? Os captadores da sua tele são os mesmos que eles usam na tele deles, não? Aí a gente poderia ouvir o quanto os captadores soam diferentes em guitarras com madeiras diferentes. Nem sei se estou viajando demais, hahahaha! De qualquer forma, obrigado pela resposta detalhada. Abraço!
@fullertonepickups20493 жыл бұрын
Os caps sao os mesmos modelos c os mesmos materiais e bobinados +_ 8000 voltas c/ a mesma mão , ai muda , é igual mas é diferente , cada um com uma impressao digital como os antigos
@andrevinil3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Guilherme e Dunamiz. Super difícil escolher. Muito bom o review, direto ao ponto!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado 😃 Acho q a unica solução desse empasse é ter as duas! Hahaha
@andrevinil3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Concordo! Já estou pensando em qual rim irei vender.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@andrevinil se planejando e indo com calma, não precisa vender nenhum rim! Haha
@henriquearturo30993 жыл бұрын
Brother do céu, teu trampo é muito massa, parabéns!!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado! Muito gentil! :D
@lperronejr3 жыл бұрын
Unwearing do string na dunamiz ficou demais... fantástica guitarra
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Ficou né?! Eu fiquei bem impressionado! Baita guitarra animal! Obrigado pela atenção, Lineu! :D
@wolfgangforex4193 жыл бұрын
Cara, que incrível, a guitarra do luthier me agradou infinitamente mais que a Gibson. Aqui nos meus monitores soou perfeita e equilibrada, já a gibson tá bem estridente nos médios e agudos e não me agradou muito. Gostei do som mais gordo, mais grave, mas um grave "pra frente". Som absolutamente lindo. Ficaria com a Dz, ela soa parecido com uma Gibson Studio 83 que eu tive. Parece que soa como as gibsons antigas. Tem algo de especial que me agradou muito.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Pois é, as Dunamiz soam como as guitarras antigas! Essa comparação foi tão impactante pra mim q acabei encomendando uma tbm!
@wolfgangforex4193 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Olha ai, meu ouvido não está ruim então hehe. Top demais brother. 👊👊😎
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@wolfgangforex419 além do som, o feeling é ótimo e o carved top é muito mais parecido com as LPs dos 50s q as as Gibson atuais.
@sandronatali32613 жыл бұрын
Maracilhosas, ambas. Eu prefiro o fato da Dunamiz não ter alívio de peso e gosto do conhecido cuidado ao selecionar as madeiras. O Jacarandá é um presente. Pessoalmente gosto mais do fato da DZ ter caps mais equilibrados nas frequências, com menor proeminência dos médios, embora o “cut through” dos médios seja bem interessante no ambiente de banda, a DZ só dá um colorido diferentezinho. Como usuário das duas marcas e dos diferentes captadores também, eu gosto mais da DZ. em comparação com as Gibson USA, considero as Dunamiz melhores. Em relação às Custom Shop Gibson, considero no mesmo nível das melhores CS, não de qualquer CS. Para escolher minha BB 57 3pus, experimentei 11e delas, duas não me agradaram. Nunca experimentei uma Dunamiz de que não tivesse pirado. Mas... é gosto. As duas são sensacionais. Parabéns Spilack, Fabrício e Felipe! Obrigado .
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Estou na mesma que você, Sandro. Ainda mais agora, sempre em contato com as guitarras da Dunamiz. Teria todas as que toquei nesses ultimos anos tranquilamente, inclusive encomendei uma DZ58 dps do dia dessa gravação. Eles vão me deixar doido! HAHAHAHA Obrigado pela atenção e pelo comentário!
@arma02453 жыл бұрын
o Bom dos Reviwns e ver o Spilack intagando e tocando a mil.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção! Fico feliz q curta!
@fredericosimas2193 жыл бұрын
Essa é difícil heim, ambas são o santo graal das Les Paul , com esses captadores .
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Difícil mesmo! Acho q a solução é ter as duas! hahahaha
@sergiociccone3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Eu tava prevendo esse comentário em algum momento! hahahahahahahaha
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@sergiociccone pra mim, foi a única saída! Hahaha
@guilhermemachadoribeiro30273 жыл бұрын
Não sei qual gosto mais kkkkk. ANIMAL!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Gostei tanto da DZ58 q encomendei uma! 😱
@guilhermemachadoribeiro30273 жыл бұрын
Que show meu! Muito foda as guitas...
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@guilhermemachadoribeiro3027 né?! Obrigado! ✌️😊
@renatomaciel15832 жыл бұрын
Nunca testei pessoalmente nenhuma Gibson, Dunamiz, Music Maker, etc. Tenho uma Tokai Les Paul de 1980 que amo de paixão. Mas todo review que vejo (não existem muitos) comparando uma Music Maker ou Dunamiz com qualquer Gibson, sempre escuto nas Gibson um corpo (não sei definir bem), um som que parece ser mais vintage, que me emociona. Na hora eu escuto e penso: "putz, é esse timbre". As outras, apesar de eu escutar qualidades nelas em terem um timbre mais "claro", mais aberto, falta algo. A Gibson sempre soa mais musical, mais doce. Complicado pq pro bolso isso é um problema. hehe Parabéns pelo review.
@GuilhermeSpilack2 жыл бұрын
Pode ser, no caso desse vídeo, pelos pickups. O classic 57 da ponte tem mais ganho q o Kalamazoo 57. Em contraponto a sua colocação, acho q as LPs originais, de 57 a 60 tem o som mais aberto e cristalino, característica q se percebe nas gravações antigas e tbm nas atuais nas mãos de guitarristas como Jimmy Page, Jeff Beck e tbm Joe Bonamassa. Tanto q buscando esse som "pra fora" continuei modificando a minha Gibson até ela chegar próxima a essa ideia. Dps procura um cara no instagran chamado fendergaichiban, ele tem uns videos com uma 59. Dá pra ouvir bem como é brilhante! Abraço!
@lucaspaiva2650 Жыл бұрын
Mano, os sons das duas são incriveis, mas tenho uma dúvida... esse headstock igual ao da gibson n dá BO não? Apesar de reconhecer q é um dos mais belos formatos.
@GuilhermeSpilack Жыл бұрын
Eu não sei exatamente como é a parte jurídica, mas a Dunamiz deve ter algum acompanhamento.
@marcoscamillo66063 жыл бұрын
Ambas soam bem demais, eu acho que eu iria na Dunamiz por um pentelhésimo e por gostar de captadores com menos ganho.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Pois é, isso me pegou tbm! Fiquei doido com essa LP!
@2312RAF3 жыл бұрын
CARALHO A DUNAMIZ É FODA!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Concordo em gênero, número e grau!
@Brenolvr103 жыл бұрын
Rosewood é a mesma madeira Jacarandá. Qual a média de preço de uma guitarra dessa?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Jacarandá pode ser Rosewood, mas nem todo rosewood é igual ao nosso jacarandá, q era inclusive o q se usava na época. Sobre valores, vc pode entrar em contato através do whatsapp deles: 11 94598-5927.
@Brenolvr103 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Exatamente isso que eu quis dizer. Jacarandá da Bahia é o Rosewood da Bahia e tem lá suas particularidades. Parabéns pelo vídeo! Abraço.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@Brenolvr10 parece loucura, mas tem mesmo. Tipo o mogno daqui e o asiático. São diferentes mesmo chamando Mogno. Ah a natureza... Obrigado pela atenção!
@victorluiz20993 жыл бұрын
Parabéns pelo belo vídeo. Guitarras matadoras! Uma pergunta: Na Gibson você instala as cordas dando a volta sobre o "Tailpiece". É porquê da forma "tradicional" as cordas encostam na borda da ponte quando aquela peça está encostada ao máximono corpo da guitarra? Ou essa decisão foi por conta de alguma outra questão, por exemplo: som? É que tenho esse "problema" (das cordas encostarem na parte traseira da ponte) com a minha, que tem ponte "Nashville". Não gosto da ideia de levantar o "Tailpiece". Parece que perde som e sustain. Acho que isso não ocorre com as ABR1, como a sua. Mas, não tenho certeza.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção, Victor! Fico feliz q tenha curtido! Eu uso o wraparound pq acredito q deixe a corda um pouco mais macia de tocar, uma vez q diminui o ângulo entre o cordal e a ponte, propriamente dita. A Nashville é a da Traditional tbm, q tem a bucha invés de parafusar direto no corpo. Qto ela veio, há 7 anos, estava com as cordas do jeito normal e eu não tenho q lembrança de pegar na ponte. Eu tenho uma 335 tbm e nela uso o wraparound e a ponte é a ABR-1. Tbm não pegava antes. Vc pode tentar o wraparound pra minimizar esse "problema".
@victorluiz20993 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Obrigado Guilherme. E, mais uma vez, parabéns pelo canal.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@victorluiz2099 obrigado pela gentileza! Fico feliz q curta o conteúdo! ✌️😁
@Fabiozenarii3 жыл бұрын
Gostei bem mais da dunamiz.. som, corpo, sustain.. e claro beleza, que nave ✈️
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Essa guitarra está um absurdo mesmo viu?! Eu fiquei doido nela!
@Fabiozenarii3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack está mano, eu tô impressionado e tinha o sonho de ter uma Gibson e olha, não tenho mais, com certeza o sonho virou em fazer uma lp na dunamiz
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@Fabiozenarii compartilho desse sentimento. Dps de pegar essa LP em 2014, veio aquela ideia de ter uma R8 (pq as R9 são impagáveis no BR). Mas aí, certa vez toquei e não bateu. Qdo conheci a Dunamiz, fiquei doido nas guitarras. Até hj, não teve nenhuma guitarra q eu toquei lá q não tivesse curtido a ponto de pensar “teria essa”. Não é à toa q encomendei uma tbm! Haha
@ulyssesleal49583 жыл бұрын
Particularmente, sou fã dos vídeos em seu amp Peavey, acho o Vox menos grave...mas falando sobre as guitars...sinto diferenças bem sutis entre elas, porém a Gibson na minha percepção tem um pouco mais de gordura na ponte. Timbres lindos e bem definidos no braço de ambas, Obvio que os caps fullerton são tb muito responsáveis por isso. Feliz em ver a Luteria Nacional colando junto a grandes marcas...mas para ser sincero mesmo, ainda acho sua Lespaul Jr. Dunamiz com muito mais som que essas duas. Eu, Ulysses...rsrsrrss.....ficaria só com ela. Parabéns man pelos vídeos, forte abraço à todos da Dunamiz e Edu!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Realmente a minha Jr é um canhão! Eu gosto demais do som dela! Sobre o amp, é o amp q está na Dunamiz. O peavey fica em casa né... Eu fiquei muito impactado com essa 58, achei a guitarra excelente! Realmente as diferenças são sutis e acredito q essa diferença na ponte se faça pelo captador mesmo. O Gibson comprime mais e distorce mais. Dá pra reparar no limpo q o dedilhado já saiu meio distorcido. Obrigado pela atenção e por acompanhar o canal! :D
@stratoverb3 жыл бұрын
A DZ apresenta sonoridade com características mais vintage, com mais dinâmica e lindos graves. A Gib tem mais ênfase nos médios e agudos, e mais ataque. Eu ficaria com a DZ.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Acho que é por aí mesmo, a Dunamiz consegue fazer as guitarras soarem como as antigas! É impressionante!
@alex1am3 жыл бұрын
Excelente review! Há muito tempo não assistia a seus vídeos. As imagens estão animais! Qual câmera você tem usado?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Esse ano o canal deu uma baita melhorada! Vale assistir os videos desde janeiro, tão bem bonitos! A câmera é a mesma, um Canon T7. Eu investi na iluminação.
@alan36ism3 жыл бұрын
Nos drives a Dunamiz me levou, mas no clean a Gibson levou (talvez pelo ganho e o som mais aberto). Video show🙏
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário e pela atenção! ✌️
@PedroTorisu3 жыл бұрын
Bom demais como sempre! Vou repetir a pergunta que fiz no vídeo da Orville vs Gibson: Na questão de tocabilidade, tem uma favorita? Valeu!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Cara, as duas se comportaram da mesma maneira! O braço da DZ estava muito, mas muitos parecido com o da minha tradicional mesmo! Eu peguei a guitarra e parecia q estava tocando com a minha! Com isso digo q tivemos um empate real no quesito tocabilidade! 😱
@otaviosmartins13 жыл бұрын
É bem legal como elas soam tão diferente haha. Eu gosto mais do ataque mais lento da Gibson (nao sou LPzeiro) mas de timbre no geral curti mais o som com menos médio da Dunamiz. Agora, faltou ser goldtop que é a cor definitiva das LP 😂😂😂😂😂 Abraçao otimo video
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Eu curti muito as duas. Só discordo com relação a cor. hahahaha O goldtop não me desce! HAHAHAHAHA Obrigado pela atenção, Otávio!
@fernandozavadniak3493 жыл бұрын
O último solo é de qual música?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Na verdade é o tema de The Long and Short of it do StringBreaker, se quiser ouvir, aí está o link: kzbin.info/www/bejne/mZm9iYuMjNBsaqM Tem no spotify tbm!
@brunomartinho71453 жыл бұрын
Sente diferença na tocabilidade? Ou a dunamiz se comporta da msm forma q a gibson no conforto?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Elas estavam com o formato do braço e os trastes exatamente iguais! Não mudou absolutamente nada de uma pra outra. Foi interessante pq peguei a DZ58 antes de gravar e comecei a tocar e me senti como se estivesse tocando na minha própria guitarra! Foi impressionante 😱 Vou lhe dizer q a Nitro da Dunamiz enrosca menos no braço da guitarra.
@marcosmontenegro2743 жыл бұрын
guilherme, será que o som mais estalado da dunamiz se deve ao fato de ela não estar com as cordas do jeito da lespaul (wrap arround)?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Tá aí uma boa pergunta. Mas acho q tem muito haver com os pickups tbm.
@fernandodelucca1332 жыл бұрын
Cara, tenho uma Dunamiz Les Paul R9 2018 ... sob encomenda ... quanto tá valendo essa guitarra hoje?
@GuilhermeSpilack2 жыл бұрын
Não tenho certeza, mas diria q algo próximo a 20k
@fernandodelucca1332 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Segue padrão Gibson Traditional nos preços né? o tampo da minha é coisa de outro mundo Pena que vou precisar vender. Tem interesse ?
@GuilhermeSpilack2 жыл бұрын
@@fernandodelucca133 sim, é bem similar ao padrão de preços das Gibson Traditional. Se tivesse oferecendo qdo esse video saiu, tinha interesse. Mas eu estou com uma encomendada q deve sair esse ano. Agradeço por oferecer!
@fernandodelucca1332 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Se souber de alguém ... vendo por 18k! Está linda, sem marcas, no case. Obrigado! Aproveitando, curto muito seus videos, tenho alguns brinquedinhos legais tipo o JCM800, o plexi 1959, JCM2000, Orange Rockverb, Vox AC30, Vibrolux Reverb, Hot Rod, algumas guitas tb legais.
@GuilhermeSpilack2 жыл бұрын
@@fernandodelucca133 se vc anunciar no ML essa guitarra vai vender rapidão! Obrigado por acompanhar o meu trabalho! ✌️😁
@gfgranja3 жыл бұрын
Uma excelente alternativa de qualidade a Gibson, ainda mais com o dólar nas alturas, o que torna comprar uma Gibson les Paul nos dias de hoje quase inviavel.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Concordo! ✌️😁
@icarowill76533 жыл бұрын
1:49, Guilherme: "...a moto..." 1:50, cara aleatório: "tá bom, cara 🥺"
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
O cara aleatório é o Felipe, um dos criadores dessa criatura! Hahahahaha
@felipesimoes43483 жыл бұрын
O certo seria comparar a Dunamiz com uma Les Paul Historic (hardware, captação, madeiras) mas o vídeo foi bem legal.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Vc tem uma aí?! Se tiver, eu gravo esse vídeo feliz!
@felipesimoes43483 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack tenho uma R8 sim, ela vai ter as Specs um pouco distintas, mas daria um um bom vídeo comparativo.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@felipesimoes4348 distintas em q sentido?
@rafaellucas75233 жыл бұрын
Fala Guilherme sensacional o som das guitars , timbre fantástico, meu sonho rs Que música é no 6:20 ?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção, Rafael! Fico feliz q tenha curtido! Essa música se chama Unwearing e saiu no Brick in a Tie, terceiro disco do StringBreaker! Se quiser ouvir inteira, tá aqui o link: kzbin.info/www/bejne/amnUmpR_bNasrbc
@rafaellucas75233 жыл бұрын
Obrigado Guilherme curtir a música toda , animal o som 🔊, vou ouvir todos os seus álbuns ,tem me influenciado muito . Valeu ✌️
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@rafaellucas7523 fico feliz q tenha curtido! Obrigado pela atenção! 😁
@herlonrocha75913 жыл бұрын
oq arrebenta na dunamiz é levar um ano pra vc ter a máquina na mão, na sua opinião, compensa pegar uma orville ao invés de uma Gibson?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Qto mais tempo demora pra pedir, mais demora pra chegar... hahahaha Já encomendei a minha logo dps de gravar esse comparativo. As guitarra são MUITO foda. Eles conseguem te levar pros modelos originais de época como poucos fabricantes conseguem. Sobre a Orville, tem um comparativo aqui no canal. Diria q, na faixa de preço da Orville, vc tem as Gibson Studio e entre Studio e Orville, iria de Orville.
@alegremista19743 жыл бұрын
Ouvindo daqui, eu fiquei com a impressão de que a Gibson ganhou por um milésimo kkkk Mas as duas soaram incríveis!! Show de bola!!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção! Eu gostei demais do resultado! Essa DZ é um absurdo!
@weatherhector3 жыл бұрын
Quanto custa uma Dunamiz?
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Acredito que uma DZ58 saia por volta de 15k, mas o melhor é fazer o orçamento direto com eles, já q dependendo dos detalhes que você procura (Flamed maple por ex) o valor muda.
@Lorran07023 жыл бұрын
Gostei mais do som limpo da Gibson, mas a DZ ganha quando está com o JHS.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Dá hora! Vlw a atenção!
@DiiegoBezerra3 жыл бұрын
As pessoas que se propõem da fazer review deveriam assistir seus vídeos. Vão direto ao ponto e com o som cruzão (bem na pegada do Andy, da Pro Guitar Shop). Sobre as guitarras. A da Dunamiz parece ter um som um pouco mais aveludado e com menos ganho. Já a sua parece ser levemente mais rasgada, mas com um grave mais presente no captador do braço em relação a Dunamiz. As duas soaram TÃO FUDEROSAS que não tem como dizer qual é a melhor. O nível parece ser tão elevado que o que vai decidir é o gosto (sonoridade da guitarra e gosto musical do músico que a comprar), a pegada e o peso.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Obrigado pela atenção! Esse formato da Pro Guitar Shop, Wildwood e Freted Americana me inspiraram muito, assim como a fotografia dos vídeos do Paul Davis! Eu senti a Dunamiz mais articulada, com mais resposta dinâmica. Possivelmente pelos Kalamazoo 57, da pra ver q o 57 Gibson, principalmente no limpo, vem mais sujo e comprimido. Como vc disse, é difícil escolher qual é melhor. Mas essa DZ me deixou tão doido q encomendei uma tbm! 😱 Abraços e até a próxima!
@DiiegoBezerra3 жыл бұрын
Poxa, Guilherme. Agora, além de juntar dinheiro para uma 7 cordas, vou ter de encomendar uma Dunamiz 🤪 Meu salário de professor do Estado não dá conta.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@DiiegoBezerra mas pra que uma 7 cordas?! Vc falou do seu trabalho, mas e eu, q sou músico?! Hahahaha O lance é ir juntando, se organizando e etc q uma hora vai! 😁
@DiiegoBezerra3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack A 7 cordas é pra tocar uns Korn e Fear Factory 👀 Cara, não me considero um bom guitarrista mesmo tendo feito Curso Técnico em Música (habilitação em guitarra) e Licenciatura na UFRN. Então por isso, segui pela docência pela minha descrença em mim como guitarrista. Seus vídeos tem dado um gás muito bom pra mim pra agarrar a guitarra de novo.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@DiiegoBezerra fico feliz em ajudar a animar de ralar os dedos! Não abandone! Isso faz tão bem...
@adrianoganzarolli8593 жыл бұрын
Gostei mais do limpo da dunamis, mas o drive das duas são animais!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Concordo! :D
@AdnanSilva3 жыл бұрын
Gostei mais do som da dunamiz putz
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Eu pirei tanto nela q encomendei uma pra mim! Haha
@marcossalmos3 жыл бұрын
A Gibson tem som de "veludo" rsrsrs... Duas ótimas guitarras!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Relamente, são dois exemplares de alto nível! Obrigado pela atenção!
@guilhermeborges69743 жыл бұрын
Eu senti que a dunamiz responde melhor
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Mais dinâmica né?!
@YagoBraga3 жыл бұрын
Resposta: Gibson! Não vejo problema pagar 15 mil numa guitarra de luthieria, mas é foda... Pode ter a qualidade que for, estar dentro do seu gosto e escolha do projeto, MAS, na hora de vender (porque imprevistos acontecem) o NOME que tá no headstock vai falar muito mais alto.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Não discordo q o nome Gibson tenha um peso mas, vc devia acompanhar melhor esse mercado. Elas estão sendo anunciadas e vendendo por valores maiores do que se vc encomendar uma. Abraços!
@glaucosantiago3 жыл бұрын
Uma coisa é fato, nessa Gibson sua não da pra trocar numa Dunamiz kkkkkkkkkkkkkk Sua Gibson é muito mais definida, traz frequências e respostas que a DZ não conseguiu
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Acho que depende da situação, a minha Gibson não fez um limpo tão articulado qto a DZ, mas no drive mais carregado, a minha teve um médio grave mais proeminente. Talvez seja a influencia do pickup mais forte. Mas não achei tão longe assim como vc falou.
@PEMAMETAL3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Quando vc diz que os captadores Gibson são mais fortes voce está se referindo ao braço? Por que o da ponte parece ser o contrário, no site da Gibson o classic 57 gibson tem saida de 7,5 (se for o classic 57 plus é 8,3), ambos são mais baixos que o kalamazoo 57 ponte 8,4.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@PEMAMETAL estou dizendo que eles estão mandando mais sinal, isso não tem haver exclusivamente com a resistência do pickup, mas tbm com qtos milivolts entregam e a força do imã. No caso da ponte, vc consegue ouvir um som levemente distorcido no clean da minha tradicional enquanto a DZ está realmente limpa. Eu senti que precisei segurar a mão pra tocar o dedilhado e soar limpo na Gibson. Já no braço, ambas estão com Fullertone e o 59 tem mais resistência, saída e o q o 57, além de uma resposta de EQ diferente. Eu puis o Tennessee 59 na minha LP buscando abrir um pouco o som na posição do Braço e com um ganho q trabalhasse bem com o cap original q está na ponte. Enfim, essas informações de relactive output e força do imã não são tão divulgadas qto a resistência e número de voltas da bobina, mas são de extrema importância também.
@PEMAMETAL3 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack Sim faz total sentido. Eu estou pesquisando pra fechar a compra de um set kalamazoo 57 com o Edu, por isso estou com esses números na mão. Numa entrevista o Edu falou que usa uma técnica pra envelhecer o imã, eu acho que isso faz ele ficar mais fraco e talvez por isso mesmo tendo maior resistência ele soa mais fraco que o Gibson classic 57. Na minha percepção deu pra ouvir que o classic 57 da Gibson tem um som mais focado no médio, um pouco mais macio e comprimido talvez, enquanto o kalamazoo 57 tem mais frequências graves e agudas e soa mais aberto, e menos macio.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@PEMAMETAL concordo com a sua percepção. O Gibson vem mais comprimido enquanto o Fullertone é mais solto e mais dinâmico.
@marciosantoss51503 жыл бұрын
É Gibson, não deu pra tu... pelo menos no clean!
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Tenso né?!
@evandrocezarcarneiro27113 жыл бұрын
mano...fala serio..daqui não se ve diferença nenhuma entr as duas, sabe porq ? porq é o amp e apegada é q da o timbre final, posso plugar uma strato com humbuker q saira o mesmo som, sendo o mesmo amp saira o msmo som.....acredite ou faça o teste, guitarras top são o deleite dos guitarristas, mas realmente o amp é q tem a primazia.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Se vc acha q é só o amp, blz né....
@noistem6boka3 жыл бұрын
Uma ferrari e uma lambo, kkkk, difícil até opinar.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Né?! Difícil mesmo!
@toqueosacordes3 жыл бұрын
Gibson - Venda é fácil Dunamiz - Venda quase impossível sem perder valor.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Vale acompanhar o mercado viu. Elas tem vendido acima do valor de se encomendar uma.
@jpmelo793 жыл бұрын
Gibson tem mais complexidade no som. Sei que tem outros fatores como ponte, tailpiece, etc que influenciam. Mas a Gibson tem um som melhor.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Acho que os pickups e os trastes de inox devem influenciar mais, pq tail piece, tarraxas e nut são praticamente os mesmos. A Tune-o-matic é diferente mesmo. Acho que cada uma trás uma característica q a faz especial, a minha traditional está mais rockeira enquanto a DZ me lembrou muito a LP do Mark Knopfler.
@vitordias5133 жыл бұрын
Prefiro milhoes e milhoes de vezes a gibson não tem como comparar a gibson com essa "replica".
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
Legal!
@luizfranco86773 жыл бұрын
Pelo preço, ainda vou de Gibson.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
As duas (Gibson usada e DZ nova) tem o mesmo valor, sabia?
@luizfranco86773 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack , daí o fato de eu ainda ir de Gibson, pois seu valor agregado é sem dúvida maior do que a DZ. Não se trata de desmerecer um produto de acabamento impecável, mas o de se constatar que a marca, queira ou não, também faz diferença.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@luizfranco8677 faz diferença, concordo. Mas vc não vai achar uma R8 ou R9 pelo preço de uma Tradicional. Eu queria muito q a traditional fosse mais parecida com os modelos de época, mas ela não é e pelo mesmo preço de uma usada, temos a DZ58. Nesse caso, vou feliz e tranquilo de DZ já q a Gibson em mesmo pé de acabamento e trabalho custa mais de 30k. A marca pesa sim e nesse caso, o peso é de 15k reais. Ai vai de cada um, se prefere pagar 15 ou 30k pra ter o mesmo resultado.
@luizfranco86773 жыл бұрын
@@GuilhermeSpilack com todo o respeito e admiração à DZ, não faz sentido nenhum comparar uma R8 ou R9 à uma DZ 58. Imagino que os resultados não são os mesmos seja naquilo que nos interessa (timbre), seja no que interessa aos investidores (futura revenda). Digo imagino pois não tive oportunidade ainda de testar uma DZ. Outra questão é de que se estamos falando de preços absolutos, temos que considerar a mesma regra se uma DZ for levada ao mercado gringo e compará-la a outras guitarras que estariam em sua faixa de preço.
@GuilhermeSpilack3 жыл бұрын
@@luizfranco8677 pq não faz sentido? A DZ usa madeiras com mais de década de corte, segue as especificações de construção do período dos modelos originais, maple importado do norte dos EUA e Canadá, as guitarras são feitas a mão, usam escala de jacarandá como as originais, ponte e tailpiece Gibson, capacitores PIO de 22uf como os bumble bee, pots CTS, q é a mesma empresa q faz os Gibson. Pintura em nitrocelulose, e o relic. Oq está errado q faz a minha afirmação não fazer NENHUM sentido? Vc já tocou numa R8 ou R9? Já tocou numa 1958 original? E numa traditional? E na DZ? Que experiência vc tem com essas guitarras? Creio que no mercado externo, eles venderiam as 58 por algo entre 2 ou 3k usd. Diferente daqui, os americanos valorizam os produtos feitos a mão e etc. Continuamos falando de uma baita guitarra pelo mesmo preço da Traditional/ Standard.