Uma mulher branca, hétero, casada, mãe, se posicionar de maneira tão rígida contra um preconceito, como homofobia, é um exemplo de EMPATIA. Muito obrigado mesmo pelo seu exemplo! Além, claro, obrigado pelas informações.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Eu agradeço esse elogio! Mesmo lendo e estudando eu jamais vou sentir esse preconceito. Esse video foi difícil de fazer
@ramonribeiro43214 жыл бұрын
O que tem haver ela ser branca ou hétero ?
@srdavidduarte4 жыл бұрын
@@ramonribeiro4321 bom o que tem haver eu não sei, mas o que tem a ver é a pessoa sair da sua zona de conforto e ir se colocar na posição do outro, no caso, do oprimido. Da próxima vez, se você procurar EMPATIA (que era a palavra que já estava em destaque no texto anterior) no dicionário, poderá obter uma compreensão melhor do que estava escrito e evitará essa explicação do óbvio. Já fica uma dica aí para vida tá, lindo? Usar o dicionário regularmente. Beijos!
@ramonribeiro43214 жыл бұрын
@@srdavidduarte Meu amigo, ela é apenas uma pessoa com bom senso, pessoas tem bom senso e equilíbrio e outras pessoas não tem, tem pessoas homofóbicas e pessoas não homofóbicas, e isso não se aplica a cor ou a opção sexual ....
@srdavidduarte4 жыл бұрын
@@ramonribeiro4321 pessoas de bom senso não acreditam em opção sexual, afinal de contas ninguém acorda de manhã escolhe sua sexualidade como quem vai a um almoço e escolhe, no cardápio do restaurante, linguiça ou brusqueta...
@desativado81764 жыл бұрын
Adorei a abertura!!!!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
😍💗
@janainabaldino88744 жыл бұрын
@@BarbaraAvian tenho uma curiosidade sobre a Índia é relação a criança com necessidade especiais serem considerada sagrada exemplo: gêmeos siameses isto procede ou não????
@jessyjab4 жыл бұрын
Me inscrevi por causa da abertura.
@celina86284 жыл бұрын
Igualmente 👏🏾👏🏾👏🏾❤️❤️❤️
@raquelcampos54314 жыл бұрын
Tb adorei....foi o q m fez continuar a assitir ate o fim😂
@philipfalzer4 жыл бұрын
É lindo ver tamanho respeito e delicadeza em abordar o tema. Parabéns Barbara!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho!
@RizzihVlog3 жыл бұрын
Quase terminando de maratonar o canal e cheguei nesse vídeo. Lindo o seu respeito e posicionamento como aliada à nossa causa. Te admiro ainda mais agora. ♥
@gabrieledubbers49044 жыл бұрын
Querida, você é ótima! É uma GRANDE SORTE para os indianos terem uma representante brasileira tão séria, divulgando a cultura indiana como um todo (não apenas a hindi) com esta profundidade e tamanho respeito. Pessoas como eu, que amam os indianos e sua cultura, percebemos a sua sensibilidade e dignidade para tratar destes assuntos. Sem dúvida nenhuma você está aí para cumprir uma linda missão. Parabéns e meu profundo respeito e admiração pela coragem, devoção e perseverança. Sejam muito felizes você, Anika, seu marido e toda sua família.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona pelo carinho 😍😍
@durgeshrai81364 жыл бұрын
Loved it ❤️ Each human being should have all respect about whatever they wish or choose for their life !
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Love you baby
@ireneavian20394 жыл бұрын
👏👏👏
@naizalopes5564 жыл бұрын
Uiiiii kkkk😘😘
@annavictoriaferreira40124 жыл бұрын
Por que tão perfeitos ❤️❤️❤️❤️❤️
@marianeborges20454 жыл бұрын
Lindos e Amados meus queridos 🙏❣️ amando o Canal e a Familia
@ruthverdezein93834 жыл бұрын
Barbara, não sei se você "perdeu" assinantes (que não vão fazer falta...) mas sua postura e atitude me ganhou. Empatia é talvez a qualidade humana mais necessária no mundo de hoje e você tem muita. Parabéns pelo video e pelo canal!
@saulobernardo-3 жыл бұрын
Adorei! Eu sou LGBT e gostei bastante do vídeo, eu amo a cultura e saber se sou ou não aceito é muito legal. Que bom ver o avanço. Beijos.
@gleysonalves78904 жыл бұрын
Sua filha deve ter muito orgulho de você!! Parabéns pelo vídeo!!
@vroict2 жыл бұрын
Olá, Barbara! Tudo bem? Eu sou um homem trans e achei seu canal buscando saber mais sobre como era a vivência de um brasileiro na Índia. O primeiro vídeo que vi seu foi aquele das coisas que você gostava e não gostava aí e decidi buscar mais vídeos... Tamanha foi a minha surpresa quando vi esse vídeo, sobre a comunidade LGBT aqui, no seu canal, pois eu já estava me perguntando como era essa questão aí e logo pensei que teria que procurar em outros canais, pois já havia entendido que você era uma mulher cis, hétero, casada, enfim... Não achei que você pudesse abordar a questão. Quando eu abri esse vídeo e vi a abertura magnífica que você fez, foi a confirmação que eu precisava de que havia me inscrito num canal que só viria a me acrescentar! ❤️ Parabéns por ter trazido todas essas informações de maneira tão respeitosa e empática para conosco! A cereja do bolo foi você ter dito no final que não era o seu local de fala, mas que você trouxe por ter um compromisso de nos repassar informações. Muito obrigado por este vídeo! Você parece ser uma pessoa maravilhosa, séria, respeitosa e realmente os indianos têm sorte de ter você como representante da vivência deles para nós, brasileiros. Aproveito e pergunto, se você souber me dizer, se aí existiria acompanhamento médico hormonal para uma pessoa trans? Eu faço terapia hormonal com Testosterona e, ao menos aqui no Brasil, preciso de receita médica para conseguir comprar o remédio nas farmácias. Como isso funcionária aí? Os homens fazem reposição hormonal?
@nicolassnoronha3 жыл бұрын
Adorei o vídeo e a explicação, mas apenas uma correção/observação linguística, evite usar o termo ‘homossexualismo’ para pessoas LGBTQI+ (em geral gays). Pois ‘ismo’ tem sentido de doença, e ser gay não é doença. 'homossexualidade’ é o termo certo, já que ser gay é individualidade de cada um. Espero ter ajudado. ☺️❤️
@nomadeworld6861 Жыл бұрын
Nossa quanta informação para quem da o rabo
@danielmonteirobarbosa5956 Жыл бұрын
👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍😍🤗🤗🤗🤗🤗
@jackoffgrid9543 Жыл бұрын
Exato, eu ia corrigir tbm.
@bfp.72868 ай бұрын
Observação pertinente.
@rodrigues2168 ай бұрын
balancei o guizo aqui quando ouvi kkkkk
@carolinamontagner4 жыл бұрын
Que vídeo necessário, Barbara! Também não é o meu lugar de fala, mas como ser humano meu dever é respeitar e amar. Tenho muuuitos amigos na comunidade lgbt aqui no Brasil e vejo o quanto sofrem, não consigo nem imaginar o que ter uma LEI que criminalizava o amor. É um absurdo existir tanto preconceito em cima de coisas tão pequenas. Preconceito deveríamos ter é com os políticos corruptos que acabam com nações tão bonitas como o Brasil e a Índia!!!
@katijp34384 жыл бұрын
Pq tenho q ter lugar de fala, pra falar sobre algum assunto ? Q conversa besta, tanto q esta semana o Fiuk quase se suicidou por se sentir culpado por ter nascido branco,hétero, rico e não sei mais oque , q horror , esta geração será a pior de todas ... Eu emprego 12 homossexuais, mas não pq são homossexuais ,pq são os melhores profissionalmente falando na minha região da área q escolhi,sem mimimi !!
@tatielesena2504 жыл бұрын
Bárbara, vc é tão jovem e tão rica de conhecimento, e com uma mente tão aberta e sem preconceitos.PARABÉNS
@eduardaribeiro89714 жыл бұрын
É impossível não amar esse canal 💖
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obaaa 😍💗
@dienil.s.delima26494 жыл бұрын
Simples assim!
@Romulo1963 Жыл бұрын
Bárbara, gosto muito de seu canal, porque você trata de todos os temas com profundidade e seriedade. Neste vídeo de hoje eu vi que você mora em Bhopal. Fiquei pensando que você, quem sabe, poderia fazer um vídeo, contando sobre a tragédia representada pelo acidente da Union Carbide. Aquelas notícias marcaram minha juventude e penso que precisamos fazer com que muita gente saiba, porque a lembrança de situações tão tristes nos impele a criar as condições para que elas não se repitam. Se você achar que não é apropriado tratar do tema, eu entenderei. Abraços.
@Darcy11454 жыл бұрын
Não sabia que a religião hindu não via a homossexualidade e os lgbts como pecados, mas que foi trazido por outras religiões e pelos muçulmanos. Que triste essas coisas que vem com a colonização inglesa, os ingleses sempre trouxeram caos pras culturas diferentes das deles. Assisti Kapoor and sons e achei que eles tratam a homossexualidade de maneira muito bonita e sensível. Amei o conteúdo
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Legal!! Preciso assistir!! Obrigada pelo retorno e pelo carinho
@israelamorais77534 жыл бұрын
No islam até o século 19 também não era como hoje, tudo foi devido as colonizaçoes e inquisição católica.
@janainabaldino88744 жыл бұрын
@@israelamorais7753 desculpam o islã lê o âncora seguir o príncipes de Maomé não tem nada haver com a igreja católica.
@نارا-ش5ط4 жыл бұрын
@@janainabaldino8874 ela falou a vdd, o alcorão não fala NADA sobre homossexualidade...
@israelamorais77534 жыл бұрын
@@janainabaldino8874 Olá, sou Muçulmana e teologa. Ou seja sigo o Alcorão e os ensinamentos de Mohammad. Segundo o Alcorão nada fala sobre a Homossexualidade, o que acontece é que fala sobre o povo de Ló (sodoma e Gomorra) porém até o século 19 as sociedades Muçulmanas não tinha a interpretação dessa passagem como se tem atualmente. E a interpretação mudou a partir do século 19 pela influência cristã, pós cruzadas, pela colonização britânica que levou a penalidade a homossexualidade aos países de maioria Muçulmana que eles colonizaram.
@zzCarolinetorres4 жыл бұрын
Sua dicção e didática para abordar os temas são muito envolventes. Você seria/é uma execelente professora! Obrigada pela partilha !
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho
@rhiannebarros99764 жыл бұрын
EU TO APAIXONADA POR ESSE CANAL ❤️ VC É MARAVILHOSAAAAAAA... Explicação impecável, dicção PERFEITA Vc é uma grande comunicadora. Parabéns de verdade Quanto mais eu assisto os vídeos mais tenho vontade de assistir.
@glauciareginasilveira4414 Жыл бұрын
Muito legal o seu vídeo, utilizei várias informações suas para montar a minha aula sobre a Índia. Gratidão!
@willand183916 күн бұрын
Faz uma entrevista com gays indiano ,seria muito bom pra conhecer a cultura deles ,parabéns pelo seus vídeos
@joycesilva62284 жыл бұрын
Parabéns pela pesquisa! Apresentou a história, influências da colonização e contemporaneidade, tudo em 15 minutos e isso não é fácil.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muito obrigada lindona pelo carinho Esses comentários são os mais importantes 💗
@parma150 Жыл бұрын
So posso agradecer seu cuidado ❤ com cada palavra
@valeriaoliveira51164 жыл бұрын
Eu não imaginava que o assunto fosse tão complexo e que o hinduísmo já abordava o tema. Amei. 😘
@mariajuliasoares39363 жыл бұрын
Bárbara, faça um vídeo de como ser tão incrível! Cheguei de paraquedas e estou quase terminando de maratonar...
@juliannaareias34844 жыл бұрын
Sou uma mulher trans, e adorei o vídeo e todo o respeito com que vc abordou a pesquisa e o tratamento com as pessoas LGBT!!! Mais uma inscrita no canal!!! ❤️
@vaniaqueiroz69133 жыл бұрын
Gente pela abertura eu fiquei no canal e assisti uns 10 videos de uma vez só. Adorei, adorei demais seus vídeos. Sua filha é linda. Seu esposo muito simpático. Parabéns pelo canal. Abraços a todos aí!! ❤❤❤
@alanalves53984 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo! Completo, extremamente respeitoso e esclarecedor. Sucesso! 💛
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Eu que agradeço o carinho 💗
@karllysbrunny23293 жыл бұрын
Maravilhosa,vc contribuí muito para todos nós LGBTs no Brasil.
@jainedesouza74824 жыл бұрын
Amo seus "erros de gravação" heheh.. é muito legal esse seu comprometimento em pesquisar sobre o assunto, mostra o quão sério as informações que quer passar sobre a Índia. Conheci um intercambista q foi adotado por dois pais (homens) de origem indiana. Não sei de mais detalhes sobre eles, mas o filho sempre comentava q os pais sofriam bastante preconceito da família. E tbm sei q os três moram a muitos anos fora da Índia. Esse assunto é um tabu pra muita gente, principalmente para aqueles pessoas carente de informações.. Parabéns pelo canal, Barbara! Sigo acompanhando 💜 *Ahh, amei sua make, principalmente seus olhos :)
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Poxa, que legal!! Eu adoraria conhecê-lo... nem imagino o quão duro foi pra eles 😩 Muito obrigada pelo carinho 💗
@napaula64774 жыл бұрын
Gostei muito, Bárbara. Vc foi muito respeitosa e trouxe informações muito importantes. Eu tenho curiosidade de saber se aquele acidente numa indústria aí em Bhopal na década de 80 ainda tem impacto na vida das pessoas.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona!! Preciso fazer um video sobre isso, seria muito interessante
@ingridcavalcantimendonca94224 жыл бұрын
Terceiro vídeo seu que vejo, e estou impressionada com o respeito com que você trata qualquer assunto. Gente, eu era completamente ignorante a respeito desse assunto na Índia. Cultura geral total aqui. Parabéns. 👏👏👏👏
@elianerangel64034 жыл бұрын
Adorei o tema! Uma cultura tão evoluída no passado. Uma pena a colonização ter mudado isso!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Verdade! Mais uma ferida da colonização
@freddyairas4 жыл бұрын
Mulher sábia mãe casada hétero e aborda o assunto com maestria parabéns Bárbara amando seu canal
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho
@meunomeesena2434 жыл бұрын
Sua humildade no final dizer que não é seu lugar de fala foi muito carinhoso. E sim, seu vídeo foi bastante útil. Parabéns. 👏❤️
@marianagaldeano50933 жыл бұрын
Adoooooro este canal! Mas acho legal você colocar uma notinha sobre o termo "homossexualismo". Ele não é mais usado pq remete a uma doença, o certo é HOMOSSEXUALIDADE
@marcojunior58263 жыл бұрын
Bárbara sou gay e inscrito no seu canal ♥️ amei a forma que você fez o vídeo impondo respeito, depois desse disso meu carinho pelo o canal só aumentou!!! Sucesso
@julianarocha6564 жыл бұрын
Conheci o canal por acaso e amei. Parabéns conteúdo super legal
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona!! Bem-vinda
@lucasmarques39244 жыл бұрын
Quem se posiciona não perde, só tem a ganhar! Ganhou mais um seguidor!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada 💓
@1649879954 жыл бұрын
Vc é ótima para explicar as coisas. É muito agradável ouví-la. 💓
@karinemenoncin87463 жыл бұрын
Descobri esse canal ontem e queria elogiar muito a tua postura, Bárbara, porque é sempre muito lúcida e gentil em todos os assuntos que trata. É tão empático! Parabéns!
@Psicoeduc78854 жыл бұрын
Que vídeo excelente! Trouxe muitas informações novas para mim. Bárbara, gostaria de saber como é a questão relativa à contracepção na Índia. Existe algum programa de planejamento familiar? Como as religiões se posicionam em relação a esse tema? Essa curiosidade surgiu, porque falo com alguns indianos nas redes sociais e outro dia um deles , que é hindu, me disse que mora com seu irmão casado, sua cunhada e sete sobrinhos, sendo quatro meninas e três meninos. E não é uma família que mora em cidade pequena, mas em Mumbai. Confesso que fiquei pensando o quanto deve ser dispendioso ter uma família tão grande. 🤔
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Realmente o planejamento familiar é praticamente nenhum, como em qualquer país de terceiro mundo 😕
@laylasanchez80704 жыл бұрын
Você seria uma ótima professora de história ou jornalista, sempre traz as coisas com muita leveza e conhecimento, parabéns ❤
@isadorantonelli14 жыл бұрын
Oi Barbara, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela riqueza de informações e pelo vídeo bastante pertinente! Contudo, devo ressaltar que em alguns momentos você menciona a homossexualidade com o sufixo ISMO, o qual remete à doença. A OMS retirou a homossexualidade do catálogo de doenças e com isso, aboliu o sufixo ISMO. :)
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Oi lindona!! Obrigada por corrigir... eu acho até que ja vi sobre isso e acabei esquecendo 😞😞 Estamos em constante aprendizado, obrigada
@dreamsdajuju78264 жыл бұрын
Vi outro comentário falando sobre isso, e uma moça que é lesbica disse que geralmente a galera LGBT nem liga pra isso! Quem gosta são os militates, adoram corrigir os outros, e bater o pé sobre varios assuntos que muitas vezes nem lhes diz respeito! Eu amei o video, e gostei muito de saber de todas essa informações ❤
@thabata41044 жыл бұрын
@@dreamsdajuju7826 oie Juliana! A moça disse sobre ela, e ela não pode, ou pelo menos não deveria falar pelo movimento LGBT. Eu mesma, sou da comunidade e acho importantíssimo a mudança dos termos. Mas está tudo bem, a moça do comentário aqui, assim como eu, achamos o vídeo maravilhoso e só estamos dando esse pequeno alerta pq sabemos que estamos em constante aprendizado. A Bárbara inclusive já leu e entendeu (: Então paz, e nada de ficarem falando por nós.... E sobre "os militantes que tem de monte por ai...." ainda bem né?! O que seria dos nossos direitos sem os militantes?! Abraço!
@elisangeladuarte78404 жыл бұрын
Sou da comunidade e não ligo , si errarem o ismo , só peço respeito , o restante normal , sem encher os outros 🖒🖒🖒🖒.
@jacyaragomes70904 жыл бұрын
Eu ia fazer essa correção também aqui, mas já vi a sua. Corretíssimo, precisamos falar os termos corretos, principalmente quando somos influenciadores, de pouca ou muita gente. Muito bom o vídeo da barbara, mas isso me chamou muito a atenção também. 👏🏼👏🏼
@carlludwig69054 жыл бұрын
No começo do vídeo eu já me encantei com você..você é muito incrível, da pra perceber que vc se esforçou pra fazer esse vídeo e no final tive certeza do quão incrível vc é dizendo que esse não é seu lugar de fala...não é seu lugar de fala mas em nenhum momento você quis afirmar algo que vc nunca viveu, parabéns ótima oratória e me entreteu muito
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muito obrigada 😭
@ブラジルジンしぶきちゃん4 жыл бұрын
to amando os videos sobre a Índia,fala sobre a religião hindu, queria conhecer
@RuteZe4 жыл бұрын
Bárbara adorei ver todos os teus vídeos já consegui ver todos. Fiquei estupefacta com tantas clareza simpatia e harmonia. Não vou ficar por aqui, ainda quero ver muito mais. Li vários comentários principalmente nos vídeos que eu mais gostei, acabando mesmo por comentar. Como se diz aprender não ocupa lugar. Desejo tudo de bom e novos vídeos. Beijinhos de Portugal 🇵🇹
@ingridmaciel18244 жыл бұрын
Amei a abertura. Sim, tem como não amar esse canal 🥰
@italodantas37474 жыл бұрын
Não sei nem como parabenizar o suficiente por esse vídeo. Sua sensibilidade, sua pesquisa, a sua abordagem, tudo muito sincero, empática e muito bem construído. Parabéns e muito obrigado por esse vídeo! ❤️❤️👏
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muito obrigada 💗💗
@neide3lla4 жыл бұрын
Amei o vídeo ... E achei mais legal você logo no início dizer a todos pra respeitar, gosto muito a forma que você explica, o respeito isso é lindo❤️😘
@flaviafloriano4 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho, ótimo vídeo, aqui no Brasil também tem muito preconceito, sou transexual e sei bem que aqui é bem complicado também...mais uma vez parabéns pelo trabalho.
@priscilacarvalho37804 жыл бұрын
Ou seja, a Índia era perfeita, os britânicos chegaram e estragaram tudo 😔. O colonialismo foi uma praga na humanidade.
@caiocesar31104 жыл бұрын
Como tudo o q estragaram no mundo. A desgraça histórica
@larissadornelles63924 жыл бұрын
Acho que colonização foi algo terrível que nunca deveria ter acontecido. Porém acredito que a Índia (e muitos indianos) tenham sua parcela de responsabilidade nessa discriminação, mesmo que inicialmente tenha sido incentivada pelos ingleses. Os ingleses já não colonizam mais a Índia e evoluíram nesse aspecto (direitos dos gays), com direto a casamento civil e religioso na igreja deles, anglicana (aconteceu até na família real). Então porque a Índia não poderia evoluir no mesmo passo?
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Larissa eu concordo com muita coisa na sua opinião Tambem nao minimizo a culpa dos indianos
@lucasmachado76954 жыл бұрын
@@larissadornelles6392 Mas isso não foi só na Índia, no nosso continente americano também foram os europeus que trouxeram o preconceito, vários tribos indígenas já tinham até terceiro gênero. O primeiro caso de homofobia registrada inclusive foi no brasil, um indígena assassinado por tiro de canhão por práticas homossexuais. Há vários relatos de franceses, portugueses e espanhóis falando como os indígenas tinham relações uns com os outros. É preciso entender também que, mesmo na Grécia Antiga, uma sociedade super machista, era extremamente comum homens terem relações com outros homens, as pessoas nem sabiam o que era homossexualidade e homofobia. Quem trouxe o preconceito foi a religião e quem espalhou pelo mundo foram os colonizadores.
@larissadornelles63924 жыл бұрын
@@lucasmachado7695 eu não disse que foi só no índia, nem disse que os europeus não tem sua responsabilidade (ou falta dela) de disseminar o preconceito e impor a sua cultura. Mas alguns povos resistiram a esse preconceito, os índios norte americanos por exemplo chamam os transgêneros ou pessoas de gênero fluido de twin Spirit, e tem grandes respeito por essas pessoas (e nunca deixaram de ter), não vou entrar profundamente nessa discussão porque não sou professora de história, mas deixo aqui um vídeo de uma se quiser saber mais sobre eles: kzbin.info/www/bejne/g2PQqpd3eK-Sb8k
@alissonbio47842 жыл бұрын
Continuei a ver o vídeo ainda mais pela fala inicial, não podemos tolerar preconceitos de forma alguma. Parabéns!
@larapereira73774 жыл бұрын
Barbara, tem um filme indiano que se chama "ek ladki ko dekha toh aisa laga" mto fofo e mto lindo, é sobre uma mulher lésbica que vive em uma família tradicional indiana (nenhuma novidade né dkdkk) além de mostrar a homofobia mostra tbm o preconceito sobre casamento entre mulçumanos e hindus, tem atores bem famosos e tem na Netflix, vale super a pena ver 🥰 de começo vc vai achar que é o filme errado mas juro que não é kdkdkdk. Ah, o filme estava sendo gravado quando a homossexualidade deixou de ser criminalizada.
@larapereira73774 жыл бұрын
blz agr vou terminar de ver o vídeo 🤧😩💞
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Vou assistir em breve 😍
@nataliajar8844 жыл бұрын
Nossa. Outra coisa que tenho curiosidade, os mulçumanos e cristãos e seguidores de outras religiões como é o relacionamento deles com os hindus? Esses que vc apresenta aqui tb se aplicam a eles? Pq o hinduísmo me parece tão entranhado na cultura do país que não sei se os seguidores de outras religiões tem as mesmas tradições
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muitas tradições são iguais! Como por exemplo as "joint families". Não importa se é cristão, hindu, muçulmano... os Indianos no geral vivem em joint families. Outros costumes são iguais. Alguns são diferentes! Eles, dependendo da região, tem boas relações (cada um no seu canto rs). Algumas regiões são mais conflituosas, infelizmente.
@valeriamattos97284 жыл бұрын
A biblia fala que Deus criou o homem e a mulher, e pela entrada do pecado no mundo através da desobediência dos primeiros humanos Adão e Eva tudo se deturpou , incluindo a sexualidade. Na visão cristã, não é culpa de uma pessoa em especial, é o chamado pecado original. Boa tarde.
@valdirenecostadorosario13634 жыл бұрын
Bem legal o vídeo. Bárbara faz vídeo falando sobre as diferenças culturais . De uma região pra outra .. Ex : Danças , roupas , comidas etc... Qual a região é mais conservadora ..😘😘😘😘
@leandromenezes30894 жыл бұрын
Olá, sou gay, tenho descendência Indiana, sou brasileiro. Amei saber mais sobre o que a sociedade indiana acha sobre a homossexualidade, parabéns! Amei!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho 💕
@danmeir13 жыл бұрын
Estou maratonando seu canal. Meus parabéns.. Seu conteúdo é muito informativo e traz e aproxima Brasil & Índia.
@AmanDixit19944 жыл бұрын
First human respect& beloved 👍🙏😊🙇 In Indian culture, women are given the status of mother and they worship mother, all religions respect, The whole world is a family 🙏🙏😌 Abençoada cunhada 🙏🙇 😊 NALANDA(BIHAR) INDIA
@Juerila4 жыл бұрын
Ola! Barbara, recentemente conheci seu canal, e como sou admiradora da Índia, comecei a lhe seguir. Eu não costumo assistir novelas, mas assisti 'Caminho das Índias' , somente porque trazia informações sobre a Índia. Outra coisa, parabenizo a você pelo cuidado, e respeito com que você tem trazido os temas, isso é muito importante. Em especial com as comunidades em estado dw vulnerabilidade social. Namastê 🙏🏼
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho 💗
@nataliajar8844 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo, Bárbara. Creio ter sido uma das pessoas a perguntar sobre o assunto . Eu acho interessante como mais uma vez nossa cultura considerada "mais avançada" foi imposta sobre um povo e regrediu costumes que nós só viemos mudar agora. Pelo que deu a entender, ao contrário de outras religiões o hinduísmo é super de boas sobre a questão e só a influência dos ingleses e acho que o crescimento do islamismo na região que provocaram o problema. Fico feliz pelos avanços que vem tendo no país, mesmo que lentos. Tb achei interessante saber sobre o terceiro sexo, nunca imaginei que um país com tantos preconceitos contra os lgbts teria esse reconhecimento.. E como sempre essas contradições da Índia me fazem achar o país cada vez mais fascinante
@macsainteis4 жыл бұрын
Muito obrigado, Barbara. Você é uma pessoa muito iluminada e o seu respeito pelas diferenças humanas é muito apreciado. 🥰💕 Namastē! धन्यवाद!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho 💕
@macsainteis4 жыл бұрын
🥰💕💕💕
@eresmarques25294 жыл бұрын
Excelente vídeo!! Sanando as dúvidas e tratando o assunto com a seriedade e respeito necessários. Ah, e a abertura foi um show a parte! Maravailhosa! :)
@tomateus97783 жыл бұрын
Seu canal é viciante, estou vendo todos, são muito bons, parabéns
@BarbaraAvian3 жыл бұрын
Obrigada 🙏🏻
@walberhouston10004 жыл бұрын
A cor , o cabelo , os olhos, povo indiano é muito lindo
@brunnaribeiro77634 жыл бұрын
Tem cor de cinza ..acho aspecto de sujo
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Brunna, você é racista, amada Não tem outra explicação Seus comentários aqui são sempre cheios de preconceito, racismo, xenofobia e pura arrogância. Deve ser horrível conviver com uma pessoa tão preconceituosa e negativa como você
@neiagoncalves24134 жыл бұрын
@@brunnaribeiro7763 Cinza deve ser vc, coração e mente suja. O mundo não tem mais espaço para pessoas como vc. Aliás até responder ao seu triste comentário, uma perda de tempo. Vc um nada. Bye
@nicolas_masnaoni3 жыл бұрын
@@brunnaribeiro7763 Ô Bruninha, antes de mais nada parabéns pelo racismo. Clap clap clap clap 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Agora, por favor vai se ferrar.
@brunnaribeiro77633 жыл бұрын
@@BarbaraAvian continua ai nesse pais imundo sujo pobre retrógrado ,e nao me enche ok
@jmatae4 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso, realmente nunca tinha parado pra pensar que a culpa de grande parte dos preconceitos que as pessoas tem vem do colonialismo. Eu sou LGBT e realmente foi bem interessante saber que as coisas estão andando pra melhor por aí também, espero que consigam todos os direitos e proteções que todo cidadão deve ter
@Pereira-hu7op4 жыл бұрын
A maior parte das coisas que você falou que a gente provavelmente já ouviu falar, eu nunca havia escutado sobre! Hahahaha me surpreendeu muito isso das Hijras!
@sinailjr4 жыл бұрын
Adorei sua sensibilidade e preocupação na abordagem do assunto. Inclusive vc sempre é assim em todos os assuntos
@fadandante4 жыл бұрын
Achei bem legal! O início foi providencial.
@marcelomonteiro17794 жыл бұрын
Bárbara, parabéns por esse vídeo MARAVILHOSO! Cheguei no seu canal pelo Guri in London, faz uns 3 dias, e já vi muitos vídeos seus! Você é muito simpática, ótima oradora e inteligente! Muito obrigado por nos mostrar um pouco desse país fantástico!
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muito obrigada pelo carinho 💓😍
@nadiafarias24324 жыл бұрын
Nossa, que complexo. Uma dos livros mais seguidos na Índia, já reconhecia coisas que a gente discute hoje como se fosse algo novo e não é. Amei saber dessa parte.
@sabrinagues18714 жыл бұрын
nossa, os hindus já estão em 2500, evoluidíssimos!
@angelicaschwarzkopf68234 жыл бұрын
Que belo trabalho! Vídeo muito informativo e interessante. Parabéns.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona 😍💕
@brielm22354 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo c tanto respeito c nós LGBTS. 🥰🏳️🌈
@michellucianoluis27273 жыл бұрын
O vídeo foi muito bom sempre tive curiosidade de saber como era a vida lgbt na Índia! Só que tome cuidado com a finalização homosselualismo, o ismo significa doença, o termo certo homossexualidade.
@vanessava6884 жыл бұрын
O vídeo ficou incrível como sempre 🤗 com muitas informações e fotos 🤗 Mudando de assunto, eu tenho curiosidade de saber como é sobre a fertilidade por aí, templos e Deusas. Beijos 😘😘😘
@telmaferreira67814 жыл бұрын
Parabéns pelo tema!👏🏼👏🏼👏🏼
@guiscem14304 жыл бұрын
Muito esclarecedor. Um detalhe como a civilização europeia introduziu a homofobia em todos os lugares que conquistaram. Por exemplo no Brasil os índios não tim discriminação quanto a orientação sexual. Mas com a chegada dos religiosos foi criando esse vamos dizer pecado a natureza. A civilização europeia além de destruir e explorar também destruiu várias cultura e até modo de outras religiões verem a homoafetividade como pecado, abominação, e anti natural segundo eles. Despois de ver muitas histórias sobre povos antigos por vários continentes concluo que é arrasado e foi atrasado foram esses paises europeus como Inglaterra, França, Bélgica, Portugal, Espanha e outros.
@joaovicentearaujo33284 жыл бұрын
AMEI O RECADO ANTES DO VIDEO! PERFEITAHHH
@andreiagomes11404 жыл бұрын
Cai no canal de paraquedas e amei todo o conteúdo. Incrível ver o mundo de uma cultura diferente, a religião hindu é linda estou amando saber mais. Sucesso para o canal 🙏💖
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona
@nicmoba3 жыл бұрын
Foi só o Cristianismo chegar na India que a sociedade indiana começou a ter uma postura mais preconceituosa, coisa que nem os muçulmanos conseguiram consolidar antes, algo a se pensar! Amo a deusa Bahuchara Mata! E com muito amor venho te trazer uma pequena correção, o termo homossexualismo é errado e pejorativo, vc pode usar " homossexualidade" ou o mais adequado " homoafetividade". A gente vê a grandiosidade e profundidade da sabedoria indiana quando ela já há muitos séculos sabia da existência das condições homo e trans, e inclusive ressaltando que se trata de algo nato, algo que não se escolhe e que não dá para mudar! Nós LGBTs, há muito tempo estamos tentando aqui no ocidente explicar essa verdade tão simples! Somos assim pq nascemos assim, não podemos mudar isso pq isso faz parte daquilo que somos, é como a natureza nos trouxe ao mundo! E não é um problema, há toda uma questão biológica e ecológica envolvida, na biologia já se trabalha a hipótese de ser um mecanismo natural/ecológico de controle populacional Essa condição sempre foi uma bússola para mim para ver as tradições que realmente conhecem e entendem as condições humanas. Por essa razão sou hoje Budista, com muita simpatia pelo Hinduismo! gratidão pelos seus videos! Abraços!
@BrendaREGAMER3 жыл бұрын
Exatamente, a homofobia e transfobia surgiu dos CRISTÃOS.
@brunarisaldo4 жыл бұрын
Já me inscrevi ppor conta da sua abertura pois arrasou amiga. Agora vou assistir.
@chrisoliveira64494 жыл бұрын
Adorei o seu canal!! Sua voz acalma e relaxa tb ☺️🌷😘
@recantoshalom3 жыл бұрын
A abertura foi muito boa!!! Vc é uma pessoa incrível. Nos dias de hj ainda há muito preconceito.
@jade93454 жыл бұрын
Que pessoal incrível!!!!! Me interesso demais por tais assuntos, espero um dia poder visitar a Índia! Continue com seu trabalho, é incrível 🤩
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Muito obrigada pelo carinho 😍😍
@nielsensaul4 жыл бұрын
Muito bom seu vídeo. Nota 1000 para a abertura. Obrigado por compartilhar.
@jvcruz04 жыл бұрын
Tão bom ver que, mesmo com muitas lutas, a comunidade LGBTQ+ têm conseguido os devidos direitos!❤️🏳️🌈 E você é um amor, gosto muito do seu canal!🥰
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada pelo carinho 😍😍
@jvcruz04 жыл бұрын
@@BarbaraAvian 🥰❤️
@jmanistee4 жыл бұрын
Bárbara, ótimo video pra nos fornecer um panorama desse assunto na Índia. Obrigado
@thiago154994 жыл бұрын
QUE EXEMPLO ESSA INTRODUÇÃO!!!!
@SNEReformista4 жыл бұрын
Muito bom, Barbara! Parabéns pelo seu posicionamento e pela forma didática e serena com que tratou de um assunto ainda bastante polêmico, em todo o mundo. Um abraço!
@atravessandolimites7325 Жыл бұрын
Então não é religião e nem os indianos , e sim os britânicos que levaram a homofobia pra Índia
@teyangelo24 жыл бұрын
Eu adorei a forma como ela aborda e fala sobre o assunto, ela explica super bem, caí de paraquedas no seu canal e estou adorando os conteúdos.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada 😍
@pedropaulo90464 жыл бұрын
Só de ter discriminalizado a homossexualidade isso já foi um grande passo visto que muitos países asiáticos tem até pena de morte, acredito que nos próximos anos mais avanços podem ocorrer na Índia.
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Isso. Gosto de gente realista e otimista ao mesmo tempo! Um abraço
@gp15673 жыл бұрын
Olá, Bárbara. Sua abordagem sobre o assunto, logo no começo do video, é mesmo algo excepcional, tal sua postura desafiadora, corajosa, humanista e elegante. Não sou gay e nada tenho contra quem seja. Para mim uma pessoa é uma pessoa, é outro ser humano como eu que tem todo direito de viver com dignidade e liberdade. Agora um comentário à parte, com o devido respeito, você tem um par de olhos muito bonito, olhos grandes com duas negras jabuticabas brilhantes. Parabéns pelo seu canal, já ganhou mais um seguidor.
@JAM-b2h4 жыл бұрын
Me senti abraçada só pela abertura. Obrigada pelo respeito e carinho com a comunidade!❤🥰
@juniabeatriz68103 жыл бұрын
Muito bom conhecer e o respeito que vc mostra! Já compartilhei. Sou de Belo Horizonte!
@heliopereira304 жыл бұрын
Eu tô maratonando esse canal 💕
@claudiochaves58993 жыл бұрын
Quem sabe um dia todos os avanços cheguem a essa parcela tão significativa de nossos irmãos e irmãs. Excelente vídeo, ainda mais por ser algo tão sensível. Obrigado!
@fatimagv4 жыл бұрын
Muito bacana seu esclarecimento, Bárbara. Precisamos evoluir e aceitar as pessoas como são; afinal , somos uma só raça: a humana! Bjos e ótimo final de semana .😘🌹
@anyone95763 жыл бұрын
Adorei muito sua explicação, sou gay é gostaria muito de conhecer a Índia aí tava pesquisando sobre essa questão, obrigado pela explicação mas uma vez.
@tainaraneila38894 жыл бұрын
Conheci seu canal esse mês eu to amando sempre quis conhecer a Índia e to conhecendo um pouco através deste canal Gratidão.❤
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obrigada lindona!!! Seja muito bem vinda
@gatodeluvas4 жыл бұрын
eu to maratonando todos os videos do canal e estou viciada KKKKK sua dicção é muito boa e aprecio demais todas as informações e a cultura que você traz pro canal
@melanyrodriguezgomes52324 жыл бұрын
Tô amando esses vídeos mais longos! ♥️✨
@BarbaraAvian4 жыл бұрын
Obaaa esses dao mais trabalho 😂😂😂
@ErasmoCarlosdaSilva-fo5th9 ай бұрын
Adorei. Sua flexibilidade é sutileza . E respeito ❤