A lucidez expressada com simplicidade clareia a obscuridade das dúvidas, estimulando a busca pelo conhecimento e facilitando o entendimento.
@rafaeldominguesdemoraes463 жыл бұрын
Maravilhoso!
@alcionefranciscagarciafons38523 жыл бұрын
Sua lógica e simplicidade são um espetáculo Jesus o abençoe.
@airesscosta433 жыл бұрын
Excelente
@liomarcosta37453 жыл бұрын
Prof. Cosme como sempre extraordinário em seus exemplos. Gratidão sempre!!!
@alcionefranciscagarciafons38523 жыл бұрын
Gostaria de fazer um Curso de Lógica .
@glorianascimento6557 Жыл бұрын
❤
@marcelojsilva48233 ай бұрын
Se o mal moral tem origem exclusiva no homem, então Deus não é a inteligência Suprema, causa primeira de TODAS as coisas. Penso que Kardec se equivoca em relação a Deus e seus atributos, criando uma tese não científica de acordo com a realidade mas, uma tese religiosa e filosófica. Se Deus não criou o mal este simplesmente não existiria no Universo, os espíritos criados simples e ignorantes, não poderiam escolher entre o bem e o mal pois o mal não existiria. O bem e o mal são uma realidade existentes na natureza e no universo físico e espiritual, e Deus criou ambos (o bem e o mal) úteis e necessários à evolução dos Espíritos.
@totopitbull5 ай бұрын
31 minutos
@marcelojsilva48233 ай бұрын
Se o mal tem origem exclusiva no homem, então Deus não é a causa primeira de TODAS as coisas. Penso que a teoria espirita em relação a Deus e seus atributos como está definida, seja uma teoria religiosa e não cientifica. Criados por Deus, o bem e o mal existentes na natureza e no universo, é anterior à criação dos espiritos (simples e ignorantes), dai estes poderem escolher entre um e outro, caso contrario, se Deus não é o criador do mal (sua causa primeira), este não existiria no universo fisico e espiritual, e, sendo assim os espiritos não necessitariam escolher. Se diz no espiritismo que tudo tem um porquê, logo, existe um motivo pra Deus ter criado o mal. O bem e o mal são uteis e necessários à evolução dos espiritos, para se conhecer um , tem que conhecer o outro, o que para os homens parece ser algo ruim (o mal, a dor, o sofrimento, a destruição), tem um proposito positivo e bom. Alguem pode alegar: então vamos fazer o mal ja que este tem um proposito positivo; essa é a prova de que o bem e o mal estão no intimo de todos os espiritos, e cabe a cada um lutar contra esse mal, e essa luta, o levará um dia à perfeicão. O homem apenas consegue ver o mal em si mesmo e não consegue perceber os designios de Deus; não é por ter criado o mal que Ele não seja bom. Portanto, ou a resposta à primeira pergunta de O Livro dos Espíritos deve estar equivocada, ou a teoria espirita deve estar pois ambas se contradizem e, como ciência, a coerência e a racionalidade devem prevalecer a não ser que se especifique: "o homem atrai o mal para si mesmo quando se afasta das leis de Deus".