Gratidão Jesus por mais essa oportunidade de aprendizado e muitíssimas reflexões 🙏
@andreamartinsmartins6023 Жыл бұрын
Verdade. Em momentos complicados , Deus envia ajuda!!!
@elianatayarlui7857 Жыл бұрын
Sou muito grata por poder ouvir e aprender com Jorge Elarrat.
@marilucelorenzo37939 ай бұрын
O aprendizado através da doutrina e dos mestres doutrinadores é tão extraordinário que não me canso de assistir ou ouvir essas palestras! Deus abençoe e proteja vocês, meus mestres! Deus abençoe você, Jorge!
@lucianamota6600 Жыл бұрын
É TÃO APRENDER. GRATIDÃO.💜💜💜
@mercedessilveriogomez2 Жыл бұрын
Assistindo agora!!! Gratidão, Elarrat! Bênçãos para vc e Sâmia!!! e para todos os irmãos!!
@mariabernardetevicente2459 Жыл бұрын
Elarrat nos esclarece e nos faz um Bem Enorme, que nem sabe o alcance que sua fala traz a nossa alma. 🙌 Como espírita, aprendendo e refletindo todos os dias, neste momento cruciante da transição planetária.
@andreamartinsmartins6023 Жыл бұрын
Sim, que momentos difíceis.
@MariaJose-sw7nu Жыл бұрын
Boa noite paz e luz, a todos
@katiaheemann2746 Жыл бұрын
Gratidão
@mariaJose-sl8tb Жыл бұрын
Parabéns Jorge
@luziasouza3599 Жыл бұрын
Deus é o supremo bem!
@luziasouza3599 Жыл бұрын
O mal procede de nós
@marcelojsilva48233 ай бұрын
O problema da teoria espirita sobre o mal, é ver apenas o mal em si mesmo. Se Deus não criou o mal então Ele não é a causa primeira de TODAS as coisas e, das duas uma, ou a resposta dos espiritos é equivocada, ou a teoria de Kardec o é. O mal (a dor, o sofrimento) é ruim e negativo aos olhos dos homens, Espiritos imperfeitos, que não podem alcançar os designios de Deus, mas que é uma realidade existente dentro e fora do homem. O mal é necessário e útil ao progresso dos espíritos. Somente conhecendo um se pode conhecer o outro. Se Deus não tivesse criado o mal, este simplesmesnte não existiria no universo material e espiritual; sendo assim, os espiritos criados simples e ignorabtes não poderiam escolher e tre um e outro pois só existiria um, o bem, e não haveriam consequências para as infrações às leis de Deus. A questão é que Kardec, ao descrever os atributos de Deus, utilizou-se de uma teoria religiosa e não cientifica. O fato de Deus ter criado o mal não quer dizer que ele não seja bom. Portanto, é um equivoco ver apenas o mal em si mesmo, mas perceber que, mesmo do mal, sempre haverá uma consequência boa no final. Alguem pode dizer: façamos o mal então pois o seu fim será bom; essa é a prova de que somos Espiritos imperfeitos, e que o bem e o mal estão em nossa alma, e cabe a cada um de nós lutar contra o mal para alcançarmos a perfei ção. O bem e o mal fazem parte da dualudade e equilibrio universal: o bem e o mal, o dia e a noite, a água e o fogo, o sol e a lua, o dia e a noite, a luz e a escuridão, o macho e a fêmea, o mar e a terra, a terra e o céu, o par e o impar etc... portanto, ensinar que Deus não criou o mal, é negar a perfeição e o equilibrio de Drus e do universo.