A BURRA AQUI disse Marcola, ao invés de LAMARCA!!!!!!!!!!!
@LidiamariaMoraesСағат бұрын
O título "ainda estou aqui" a meu ver, é sobre a mãe com Alzheimer que ainda resta um pouco dela ali, naquele corpo sem memória. Foi a impressão que eu tive quando li o livro.
@natasha........57 минут бұрын
Só vi o filme e tive essa impressão durante a cena da Fernanda Montenegro, que é tão impressionante como as pessoas estão falando 🤩
@danielaodetesilvasilva633110 минут бұрын
@@natasha........ É inacreditável o quanto essa mulher expressa sentimentos sem dizer uma palavra neh? Fiquei emocionada!
@elendayara24 минут бұрын
C A R A L H O Paulo, seu vídeo SEU VÍDEO, meu Deus. Deu vontade de rever o filme e de comprar o livro. Você é muito MUITO muito sabe?! Você é muito inspirador, que feliz que eu fui ao conseguir te ver na bienal! Juro!
@kkka143524 минут бұрын
Além de todas essas cenas que você mencionou, a parte no livro que descreve a Eunice abraçando um general também me marcou.
@paulicamartinez30 минут бұрын
Irretocável! Li o livro, vi o filme, trabalho com terceira idade e meus pontos foram exatamente os mesmos que vc trouxe aqui :)
@maybrasil.56 минут бұрын
Já gostava de algumas obras do Marcelo, mas ainda não tinha lido essa em especial. Com esse trelelê todo do filme, não havia surgido vontade de ler o livro, até então o filme bastava. Mas agora com essa sua análise, Paulo, vou desenrolar a leitura é pra ontem!! Excelente análise, um xeroo!
@HyalleJaynne14 минут бұрын
Cassandra Rios foi MARAVILHOSA! Espero que vc traga videos sobre os livros dela
@analauramachado2571Сағат бұрын
Devorei o livro em 48h, nesse meio tempo vi o filme e fiquei 1 final de semana completamente obcecada por essa história. Estava aguardando ansiosamente esse vídeo do Paulo 😍 livro, filme e video extremamente importantes!!!
@BruxinhaGabis12 минут бұрын
Estou lendo Feliz Ano Velho pra depois partir para Ainda Estou Aqui. Já vi o filme, não paro de pensar nele desde então, depois que ler volto aqui, mas quero ler esse roteiro, acredito que durante a temporada de premiações teremos acesso e Marcelo já entregou a continuação do livro pra editora tem uns dois meses,o filme vai ter uma versão extendida como série no Globoplay, o filme tem 3h20 no todo.
@soulivroКүн бұрын
Eu quero muito ler o livro mas ainda tô relutando pq cresci conversando com meu pai sobre o período da ditadura e esse assunto é sempre complexo pra mim.
@saritacrxСағат бұрын
O início desse vídeo foi muito necessário, faz a gente pensar em como nossa democracia é frágil e nossa história não tem valor aos olhos de muita gente. Há um tempinho, li alguém dizer que o brasileiro, em sua maioria, não age como povo, mas como público, pois o povo luta por seus direitos e faz de tudo para que erros do passado não se repitam, enquanto o público assiste tudo passivamente, conformado com o que vier. Discordo dessa afirmação, mas quando lembro de 2018, onde elegeram um cara que idolatrava o Ustra, me pergunto se não tem um pingo de verdade nisso, às vezes.
@LidiamariaMoraes36 минут бұрын
@@saritacrx e agora 2022, acampados nas portas de quartéis pedindo golpe de estado. Pra mim é o fim da picada. Deveria ser crime ir na porta de quartel pedir golpe de estado.
@analiviadecastroКүн бұрын
mds primeiro video que eu apareço nos créditos q felicidade 🥹
@amandarosa2492Сағат бұрын
Que vídeo perfeito, voce é incrível!!
@BruxinhaGabisМинут бұрын
Na sessão que eu fui, uma moça perguntou pra outra que chorou de soluçar, perguntou pra outra porque ela não fez mais escândalo. Ela só respondeu, menina se ela tivesse " gritado mais " teria sido morta como Zuzu Angel foi.
@brunacmlzСағат бұрын
Engraçado que nós dois tivemos experiências beeem diferentes kkkk eu tô lendo o livro depois do filme e não me sinto tão conectada como foi minha experiência com o filme. Acho que pq eu não engoli as diversas vezes que o MRP tentou "amenizar" a influência da família, como se admitir isso fosse diminuir a tragédia deles. Inclusive, você menciona a época da faculdade dele, e pra mim todo esse trecho soou como um playboy tentando se fazer de pobre. Também não me incomodei com a suavizada que deram pra Eunice no filme, vendo vídeos das filhas sobre ela, deu pra ver que ela não era tão dura como ele diz. Enfim, de todo modo, a história deles é muito interessante, fico feliz que o filme esteja fazendo esse sucesso enquanto a família bolsonaro, que tanto odeia eles, está se f****do 🤭
@adassanisaniaСағат бұрын
Eu estou criando coragem para ler o livro... Mexe muito comigo essas histórias que envolvem tortura descritiva. Quem sabe eu consiga ler ainda esse ano.
@danielaodetesilvasilva63315 минут бұрын
Sempre leio primeiro antes de assistir também, e 99% das vezes, o livro é melhor kkkkk