Pode me revistar... Na presença da polícia... Nada de salinha dos fundos...
@Diegojhava2 ай бұрын
Extamente. Se um dia quiserem me levar pra uma salinha dessas eu chamo a polícia ou faço um barraco pra que outros chamem a polícia. Já houve casos de tortura e no fim os acusados eram inocentes!
@4442009Ай бұрын
Se for uma gostosona eu vou exigir ir pra salinha...😀
@YtBrunojamesАй бұрын
Eu também e se os 30 seguranças tentarem me levar a força eu bato nos 30
@silviaweber223211 ай бұрын
Recordo q anos atrás uma conhecida, entrou na pressa numa loja, pois iria ainda trabalhar e já estava atrasada. Então, procurou o produto e como não o encontrou, e foi saindo rapidamente, qdo foi parada pelos seguranças. Revistaram a bolsa, e uma funcionária da loja, revistou a minha conhecida. Ela ficou tão nervosa q passou mal. Seu pai, advogado, processou a referida loja. E é claro, ganharam uma indenização a altura do constrangimento e da situação de estresse, além de perder o dia de trabalho.
@_pedrogcp Жыл бұрын
Passei por algo parecido, entrei numa loja desse estilo onde tem de tudo, eu estava com minha roupa de academia e na minha mochila eu carregava uma corda de pula, olhei as cordas que tinham na loja, coloquei minha mochila no chão e peguei uma corda pra ver se o comprimento ficava legal, vi que não ficou devolvi pra prateleira peguei minha mochila e ia saindo...quando o segurança me abordou perguntando oque eu tava levando, retruquei que nada, ele pediu pra olhar minha mochila, falei que não pq eu não tinha pego nada, então coloquei o celular pra gravar o áudio, o segurança começou a afirmar que viu eu roubando uma corda, perguntei se ele tinha certeza mesmo do que ele viu ele disse aue sim, falei blz... entreguei fui com a mochila na frente de uma câmera e falei pra ele abrir a mochila, e lá só tinha a minha corda, ele ainda questionou pq eu tinha uma corda na mochila sendo que eu tava lá vendo cordas, retruquei dizendo que não era da conta dele oque eu fazia ou não, ele pediu a nota fiscal da MIMHA CORDA, ao perdi a paciência e chamei a polícia. O policial solicitou as imagens das câmeras, entrei o áudio do celular, entrei com um processo e ganhei.
@KaliDurga10811 ай бұрын
ganhou oq?
@angsttorang70711 ай бұрын
primeiro isso não seria roubo e sim furto, o segurança começou errado...
@taynet200911 ай бұрын
Sim. Boa pergunta... @@KaliDurga108
@j.kbecker.210111 ай бұрын
@@KaliDurga108Uma rola. Lógico que dinheiro, ele foi indenizado devido ao dano moral + difamação. O próprio advogado falou que pode ganhar dinheiro por dano moral, o comentário diz que ganhou o processo, o que mais ele ganharia? Lerdeza da porra
@marieledossantoslima400411 ай бұрын
@@KaliDurga108provavelmente danos morais
@zedaspretras007 Жыл бұрын
O problema é o valor patetico das indenizações arbitradas pelos juizes, não desencorajam as empresas continuarem a fazer isso.
@MarcosRobertoDosSantosJF Жыл бұрын
Exatamente. E vai subindo de instância e caindo cada vez os valores mesmo com a indenização mantida. No fim, vira “mero dissabor”.
@victorrt Жыл бұрын
no máximo um funcionário é demitido, mas sempre tem mais 100 pra ocupar o lugar dele
@victoro9299 Жыл бұрын
Project zomboid.@@victorrt
@faelforever1946 Жыл бұрын
Já me pararam uma vez falando que tinha pego algo em uma loja. Falei pra eles chamar polícia e fazer bo pq não peguei nada e não deixei eles me revistar sem fazer bo. Resumindo ficaram com medo de fazer o BO, abri ação contra eles em outra cidade e eles não foram na audiência. Ganhei a causa sem precisar sem nem argumentar com eles.
@victoro9299 Жыл бұрын
@@faelforever1946 ganhou quanto?
@comprador-cv7ox Жыл бұрын
No vídeo a moça acusada pede pra falar com o segurança, se negam, pede pra ver filmagem se negam também... Se de fato a loja tem certeza agiria de forma diferente
@jocienealinecaciano61442 ай бұрын
Vdd. Não gosto de vitimizar, mas parece racismo.
@pedalera22 ай бұрын
Verdade.
@Becoming7772 ай бұрын
@@jocienealinecaciano6144achei que foi racismo também, porque não faz sentido
@victor_22162 ай бұрын
@@jocienealinecaciano6144 Tudo que envolve negro é racismo aparentemente. Pode ser por qualquer motivo, e suspeitar que o motivo seja por racismo é ridículo, ainda mais em um país cheio de negros como o Brasil. Se fosse uma pessoa branca a ultima coisa que suspeitariam é que foi devido a cor da pele da pessoa.
@andrecorrea35102 ай бұрын
@@jocienealinecaciano6144 Não gosta de vitimizar? Meu anjo, vítima é um substantivo bem consistente em seu significado, não é um verbo pra canalha conjugar enquanto menospreza o que pessoas pretas, pessoas pobres ou pessoas lgbtqiapn+ passam. É como se não querer ser segregado fosse um crime contra racistas e homofobicos. Tadinhos.
@jacson191211 ай бұрын
Sempre chame você a polícia, nunca fale para o acusador chamar, é muito diferente a polícia ir com denuncia de furto ou com denúncia de falsa acusação. Sem falar que quem chama da sua versão primeiro.
@jocienealinecaciano61442 ай бұрын
Na hora do nervoso, ninguém raciocina, mas valeu pela dica!
@adalsousa72 ай бұрын
Sim, quem se sentir ofendido e/ou agredido, deve chamar a polícia imediatamente! O problema, amigo é o seguinte: se a pessoa física chamar, a polícia demora horas para ir, se for. Agora, se for a loja, ah!, chove polícia em 5 minutos. Infelizmente vivemos em um país em que o poder aquisitivo estabelece a prioridade.
@matheusrox2 ай бұрын
Bela dica!
@canalprofherika2 ай бұрын
Obrigada pela dica
@AugustCaesarVici2 ай бұрын
@@adalsousa7Não generalize, isso varia de estado para estado no Brasil. De cidade pra cidade, de município pra município. Acho difícil demorar 5h pra chegar uma viatura no shopping do Leblon no RJ se já tem uma a 50m e outra a 350m né, amigo.
@miguelferreira3011 ай бұрын
Minha esposa trabalhava em uma rede de lojas famosa e a empresa já colocava no custo do produtos os furtos para não ter que fazer abordagem como está ..tinha vigilância dos funcionários mais não chegava a este nível
@SoraiaC Жыл бұрын
Eu não voltaria nem se morresse de sede! Um constrangimento inaceitável!!!!
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
nao e so constrangimento e coacao tbm entre outros pq se a pessoa for medico ou de area de risco ela perde seu ir er vim kkk entao a loja toma todos processos kkkk agora se for pessoa comum e 5k maximo indenizacao agr se a pessoa desenvolver uma doenca ai aumenta a indenizacao kkk
@uchoa1986 Жыл бұрын
A loja expõe os funcionários e os clientes, mas a culpa nunca é dela.
@mauriciobr477611 ай бұрын
O principal culpado é o proprietário.
@Mike_13372 ай бұрын
@@mauriciobr4776 pq o proprietário? O cara não é onipresente, não tem como ficar igual uma babá atrás dos funcionários.
@HorizontePôrDoSol2 ай бұрын
@@mauriciobr4776Não, os culpados são os funcionários mesmo.
@LinuxIsNotAnOperatingSystemАй бұрын
A loja não expôs ninguém, quem expôs foi o próprio cliente que filmou e postou.
@SilvaDias-u2d7 күн бұрын
@@Mike_1337 Culpado primeiro por ser empresário, que a maioria não presta.
@katianogueira8594 Жыл бұрын
Eu já passei. Tive minha bolsa revistada por 2 vezes por suspeitarem que furtei alguma mercadoria da loja. Eu era novinha, não tinha consciência dos meus direitos pq hj em dia ninguém revista minha bolsa.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
presta atencao somente é permitida quando existirem fundadas razões ou seja se eles acha qe vc roubo eles pode sim te revista agora se n encontrarem nada agora e que vem o crime da loja estelionato art 171 oque obter vantagem ilicita colocando alguem erro ou seja te acusando de roubo furto ou algo qe vc n tenha feito art 299 falsidade ideologica omitir ou nao falar a verdade em doc ou alterar a verdade juridicamente kkk entao pronto e fora crime de coacao kkk entao pronto
@felipearaujofelipearaujo6708 Жыл бұрын
Quem falou q viu ela furtando deverá ser demitido. Uma coisa dessa faz a loja perder muitos clientes.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
nao e so isso a loja tem direito infelizmente de pedir para averiguar a bolsa mochila etc oque n poder fazer e coagir e menos prezar o cliente em publico para msm entao se chegar e acusando ela em publico ridiculariznado ela (e) ai e outra historia esse adv ai do video tem qe estudar mais lembrando oque adv fala n serbe de nada pq no final o Juiz decide kkkkkkkkk
@contanova1970 Жыл бұрын
@@mcronaldinho4870 bonzão mesmo é o mc. Sabe mais que todos.
@clonosbr3015 Жыл бұрын
@@mcronaldinho4870 a loja não tem direito na realidade, pois normalmente os fiscais e vendedores que abordam as pessoas não chegam gritando chamando de ladrão e etc, eles abordam somente a pessoa, mas a pessoa faz escândalo porque ela não pode ser abordada e se esta sendo é porque é racismo, ou porque é pobre, ou porque é mulher e etc. Ai se não conseguirem provar que esse cliente furtou se ferra, e muitas vezes a pessoa furtou mesmo. Se for abaixo de 100 reais nem vale pra loja ir pra delegacia, pois a pessoa em minutos sai andando pela porta da frente, enquanto alguem tem que ficar horas fazendo o boletim lá
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
@@clonosbr3015 ta errado sua colocacao a loja pode te revistar sim mais nao pode abordar o policial pode te abordar sim aprenda uma coisa revista e diferente de abordagem se fiscal te abordar vc fala so perante autoridade vc espera eles chega comprovando qe vc n cometeu nem ilicito vc entra com processo na vara criminal por estelionato falsidade ideologicas danos morais materias etc mais pq estelionato pq usa de seu poder para incriminar um inocente so pq vc acha sem prova e crime falsidade ideologica mentir sobre os fatos simples assim foi abordado ja tem a filmagem vc pede so deixo fazer afericao perante autoridade ja e mais 1 prova a seu favor comprovado qe vc fez nenhum licito vai ate dp boletim contra a empresa a filmagem depoimento dos policias ja e prova seu favor o estabelicemento vai ter qe provar qe vc fez oqe eles alega eles n comprovando vai pro juduciario ai a loja te liga te oferecendo R$ pq se for mp eles vai perde mt mais entao tenha seu direito valido quando pedir para conferir questione pq tem qe conferir n tem filmagem entao eles diz qe vai chama a policia vc manda chamar apresenta suas provas qe eles vai ter qe apresarntar a deels simpels assim
@michelrodrigues11011 ай бұрын
Demitido por justa causa e ser processado por injuria, dano moral e nunca mais conseguir um emprego formal. QUem faz isso, o faz pela certeza de impunidade e mais, o faz porque cometer racismo ainda é de menor monta, pois as causas ficam para as empresas.
@kenny-b9k Жыл бұрын
Povo sem noção! Tomara que essa loja tome um processo
@pabloantunes4736 Жыл бұрын
Ocwue aconteceu ai a gente ja sabe, todos sabem, mas muitos fingem que nao existe, ai toda hora acontecem mulhares de "casos isolados" como este.
@williamsdias3708 Жыл бұрын
Pra loja revistar é bom ter certeza que foi furtado algo. Eu faria a mesma coisa, porém chamaria a policia antes de deixar verificarem a sacola.
@reidugadu5450 Жыл бұрын
Isso não alivia nada. Se a loja chamou a polícia e não provou o furto, corre risco de processo
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
acusa sem prova e crime danos morais falsidade ideologica mentira para autoridade e mais crime ainda kkk entao tenha certeza qe a loja responde e vc tbm pq a loja responde pelos seus funcionarios e vc vai ter qe pagar a indenizacao tbm kkk
@TheJoeCipriano Жыл бұрын
Lojas não podem revistar clientes.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
@@TheJoeCipriano revistar pode sim nao pode abordar mais tem qe ter provas para a revista
@TheJoeCipriano Жыл бұрын
@@mcronaldinho4870 cara, revistar pessoas, e ainda assim apenas em situações específicas, é permitido apenas à Polícia, pois ela tem "poder de polícia" que permite fazer isso. Ninguém, loja, segurança, vigilante, pode revistar, abrir bolsa, abrir sacola de cliente.
@luaguiar8037 Жыл бұрын
Muito bom saber, jamais comprarei nessa loja.
@ricarte59711 ай бұрын
So a policia me revistaria. Chamaria a policia tbem igual a moça
@CavaleiroFVerde Жыл бұрын
Já trabalhei de Fiscal de Loja, é uma função estressante e cheio de problemas, se vc aborda alguém que não tenha furtado nada vc tá ferrado, fora isso é o gerente enchendo o saco que estão roubando e a gente que é fiscal não faz nada. Pior ainda é quando pega um noia roubando vc vai para a delegacia e fica lá igual idiota umas 4 horas e o noia vai embora em menos de 10 minutos.
@clonosbr3015 Жыл бұрын
Exatamente, é muito difícil pegar a pessoa furtando, e quando pega da nada. No Brasil as pessoas são incentivadas a furtar e roubar
@clonosbr3015 Жыл бұрын
E outra, quem faz escândalo como no video é o próprio cliente, tenho certeza que eles não chegaram gritando e acusando ela para todos ouvir, é constrangedor? Sim, é ruim desconfiarem de você? Obvio, mas é o trabalho deles, o tempo todo diversas pessoas diferentes furtam, não tem haver com racismo, preconceito e etc
@reidugadu5450 Жыл бұрын
@@clonosbr3015 E os fiscais incompetentes são incentivados a acusar de furto sem provas
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
pior nao e isso vc fala qe uma pessoa da parada errada acusa de roubo e n ter feito nada na hora de vc ir embora vem carro te leva pro jacare ai ja era kkkkkkkkk
@tomdesouza3923 Жыл бұрын
Amigão vc já foi acusado assim? Tenha empatia se coloca no lugar da moça
@hermanthay Жыл бұрын
Já aconteceu isso com minha mãe. O sangue ferve passar por isso, entendo a revolta de qualquer pessoa.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
mais n resolver kkk mais a loja pode ver a bolsa sim somente é permitida quando existirem fundadas razões caso nao encontre nada chame autoridade policial registe ocorrencia como estelionato mais pq artigo 171 obter vantagem para si manter alguem erro ou seja acusa sem provas ou meio fraudulento e estelionato e outro crime falsidade ideologica artigo 299 crime de omissao alterar a verdade sobre o fato ou seja te acusar sem prova kkk nao tem camera chama autoridaded policial na hora eles n pode te abordar pq eles n sao autoridae ou seja vc fala qe so vai apresentar perante autoridae policial e pronto
@clonosbr3015 Жыл бұрын
Se você estivesse do outro lado você entenderia a dificuldade que é, pessoas furtam o tempo todo, é difícil ver com certeza, você não pode abordar na hora, somente quando a pessoa sai da loja, ai a pessoa pode ja ter escondido em outro lugar e etc, checar camera leva tempo, quem aborda o cliente normalmente não chega gritando, chamando de ladrão e etc, mas o cliente sente se ofendido pela abordagem e faz escandalo, tendo roubado ou não faz escandalo. E se pego sai da delegacia mais rápido do que quem acompanhou para fazer boletim. É a mesma coisa de reclamar de abordagem polícial, tem gente que ja reclama, que é trabalhador, ta com pressa, e não deveria estar sendo abordado, dai vai ver a pessoa ta com varias irregularidades no veiculo, e reclama, "deviam estar atrás de bandido, não de mim!", como se bandido tivesse escrito na testa "sou ladrão e vacilão". E isso não é um problema só no Brasil, nos estados unidos por exemplo não são obrigados a entregar a identidade, ai o policial é obrigado a adivinha quem é a pessoa e se ela ta procurada ou não, se tem permissão de dirigir ou não, e etc.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
policial e uma autoridade n confunda aprenda oque e lei e qe e fraudar a lei fisacal de loja pode te abordar nao aprenda entre abordagem policial e abordagem comum pq uma coisa e lei e outra n se fiscal de loja te abordar sem ordem judicial ou sem prova e crime se ele desconfia e uma coisa se te abordar com intuito de te ridicularizar oprimir ridularizar etc entao aprenda se te abordar dentro de algum estabelecimento se n tiver nenhuma autoridae vc tem qe dizer so perante autoridade aguarda a policia pq fiscal de loja nao tem autoridade quanto polical ou refente aprenda oque e uma autoridade alias fiscal de loja e abuso de poder ele n e altoridade entao se vc furta na loja eles chama policia certo e se te abordar vc tbm tem qe chamar simples assim ou seja se fica provado sua inocencia perante autoridade vc lavra um b.o pór crimes de falsidade ideologica qe mentir sobre os fatos no caso vc inocente estelionato pq vc foi submentido ao erro do fiscal oqe estelionato usar do seu poder para prejudicar o que e inocente abuso poder etc sao N crimes e claro danos morais materiais e claro danos psicologicos por isso e importante saber a favor da empresa pode td se te ver furtando chama a policia e quando e a seu favor pq eles n chama policia ? tendeu qe se abordarem chama a policia ainda mais qe as mercadorias fora aferidas perante a uma autoridade ou seja pra justica fiscal n tem qe alegar tem filmagem tem oque policial falar entao aprenda qe e dirieito dever seu foi aborado por suspeita furto chama autoridade e pronto essas lojas abusam do pdoer para da golpes nas pessoas @@clonosbr3015
@matgodoy1002 ай бұрын
Escreve direito jacaré @@mcronaldinho4870
@usernos-f5e11 ай бұрын
"Qualquer do povo pode prender quem se encontra em flagrante delito" imagine acreditar nisso
@chinforinfola_expert71522 ай бұрын
Na teoria é muito bonito, porém na prática é muito diferente. É só imaginar um cidadão desarmado, um Zé ninguém dando voz de prisão para um policial, por exemplo.
@Edvardstark2 ай бұрын
Os positivistas adoram essa. Ficam excitados kkkkkkkkkkkkk
@vitormoura9836Ай бұрын
Por isso que tem um "pode prender" na frase, e não um "deve prender". A pessoa vai fazer isso de acordo com sua capacidade, pelo amor de Deus né
@kimtaehyung-uc8jn Жыл бұрын
Eu não ia deixar olhar não, ia chamar a polícia e falar bem na cara deles que quem tem poder de revistar os outros é a polícia e não uma cambada de incompetente.
@thiagogp2_br Жыл бұрын
Eu passei algo semelhante com minha mãe por conta de um alarme que estava e não tinham removido no caixa. Foi algo terrível na época. Veio segurança, chamaram policia e minha mãe tinha cupom fiscal e tudo, ate verem com sorrisinho amarelo que tinham esquecido de remover o alarme e deram a desculpa que "alguém colocou lá que não deveria estar"....Fiquei muitos anos sem comprar nada nas Lojas Americanas por conta disso.
@daniellecarolinesanches4321 Жыл бұрын
Aconteceu algo parecido com minha mãe. Ela fez uma compra enormes de roupas, e teve uma camisa que o caixa simplesmente não tirou o alarme, nem sei se tinha pelo menos passado pra nota, nem sei como ela conseguiu ir embora sem os seguranças irem atrás dela, devia ser pq ela tava cheia de sacolas... Só sei que ninguém teve coragem de voltar e avisar 😂😂😂 Mas podia ter dado uma merda tão grande se tivessem visto
@Raquel-sc4ul11 ай бұрын
Comigo também aconteceu do alarme soar quando sai da loja Marisa suei frio mais ninguém veio atrás de mim
@allwhatilove91410 ай бұрын
Credo! Eu chamaria a polícia e daria processo. Não me importo de abrir a sacola ou mostrar a nota se apitar, faço com sorriso no rosto, mas desde que me tratem bem.
@MarlonRomanelli2 ай бұрын
@@daniellecarolinesanches4321 provavelmente porque não é negra, a chance aumenta conforme o tom de pele mais escuro. É triste demais essa realidade de racismo no Brasil, já tiveram situações que não fizeram nada comigo tbm com certeza porque tenho privilégio branco dentro do Brasil, e com colega meu do meu lado quiseram revistar e era negro.
@estacaotechАй бұрын
Já aconteceu comigo também de não tirarem o alarme, no meu caso foi em uma loja de tênis, eu estava saindo da loja e o alarme disparou, na hora o segurança veio e me parou, por sorte ele só pediu pra conferir a sacola e o cupom fiscal, os dois batiam conforme o correto e ele viu que tinha o alarme no tênis, depois ele só me indicou a voltar no caixa pra fazer a remoção do alarme, o rapaz do caixa pediu desculpas e removeu o alarme, essa história toda aconteceu em menos de 10 minutos, como foram educados e resolveram rapidinho eu confesso que não me constrangi, mas lembro de geral da loja ter parado pra olhar pra eu e minha irmã saindo kkkk
@camillesantana4610 Жыл бұрын
E reparem que primeiro ela diz que o segurança que viu ela furtar, e depois diz que viu nas câmeras. Ela só decidiu acusar a moça sem ter visto nada, puro achismo! E ainda depois desdenhou da moça e a ignorou totalmente. Que mulherzinha antipática! Parece ter sido por racismo e ainda vindo de outra negra. Triste!
@tomascarvalhodeoliveira90472 ай бұрын
Se você passou por ese constrangimento ilegal e não cometeu o ilícito, voce pode dar voz de prisão ao agente pelo crime de constrangimento ilegal. Lembrando, você não é obrigado a ser revistado, nem a provar, a parte interessada nao tem poder de polícia, e deve chamar as aitoridades competejtes para fazer isso. Dar flagrante é uma coisa, violar os direitos constitucionais e fundamentais do suposto flagranteado é outra coisa. Melhor ambos os lados irem com calma, tomando as melhores decisões.
@martha.nielsen Жыл бұрын
Trabalhei em farmácia grande, todo mês era 20 mil que ia embora só com furto, era desde de criança que roubava coisas sem os pais verem ( se é q os pais não sabem ) até idosos, o que mais me chocou inclusive foi de um casal de idosos, o homem parou o carro bem na porta da loja pronto pra sair, a idosa entrou igual uma bala, catou o item mais perto da porta que era um talco infantil de 10 reais e saiu correndo pro carro, logo o carro saiu cantando pneus, a loja estava vazia, vimos tudo e ficamos 😮 processando a informação
@martha.nielsen Жыл бұрын
Outro caso foi uma mulher jovem bem bonita que roubou uma base, o que chamou atenção é que ela escondeu em baixo do iPhone, e saiu segurando o iPhone tampando o produto. Teve uma que com sacola ecológica que usa várias vezes, colocava a sacola aberta no chão e derrubava os itens dentro, a gente comendo enquanto assistia as câmeras viu e desceu correndo, a mulher estava entrando no carro já, a mulher não quis mostra a bolsa, jogou a bolsa dentro da carro, tremendo e gaguejando, entrou no carro e foi embora. Denunciar não adianta absolutamente nada. Em um caso um gerente pegou o ladrão levou esperou a polícia, menos de uma semana o mesmo homem estava querendo entrar na farmácia de novo, não deixamos
@deniseximenes33594 ай бұрын
@@martha.nielsentem aquelas q pegam vários produtos da prateleira colocam no carrinho/cesto e, antes de ir ao caixa devolvem para as prateleiras, somente as caixas vazias, os frascos colocam na bolsa.
@malonysaintpierre15992 ай бұрын
Que cidade/estado é isso? DDD 21? aqui onde moro não é bem assim.
@MarlonRomanelli2 ай бұрын
Não funciona quando são esses que "não tem cara de ladrão" que por si só já é uma fala e um pensamento totalmente racista! Quando pegam um pobre preto, há uma grande chance de incluive ficar preso por um bom tempo mesmo em caso de pequenos furtos. E isso não estou tirando da minha cabeça não, tem estatística de população carcerária onde cerca de 70% são negros e a maioria por crimes bobos. Isso que "choca" é porque o racismo estrutural na nossa sociedade nos faz pensar que bandido "tem cara" quando na verdade não tem cara, nem cor, nem gênero, nem orientação sexual e nem idade... mas o racismo sempre grita!
@IBlxssed Жыл бұрын
A única exceção é a revista pessoal de segurança realizada em boates, aeroportos e etc. Nesses casos, o cliente pode se recusar a passar pela revista, mas também não poderá utilizar mais os serviços do local. Teve um julgado recente do STJ sobre isso.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
tu tem ensino fundamental ? a loja pode sim revistar somente é permitida quando existirem fundadas razões entao pronto kkkkk ai eles se aproveita dessa brexa agora se n tiver nada ai tu entra com processo de coacao falsidade ideologica estelionato vc sabe oqe e estelionato colocar alguem erro ou obter vantagem ilicita se eles acha qe vc roubo e vc n roubou e vantagem ilicita e acusa alguem de roubo ou desconfiar tbm kkk sem a prova aval eles tem camera se acusaram vc de roubo e te pararam e n te vira com nada ta ai a prova coacao estelionato falsidade ideologica kkk entao pronto se desconfica qe vc ta roubando tem qe provar eu n do esssas sortes kkk
@leonardopereira2660 Жыл бұрын
Mas essa revista é motivada por questões de segurança. Não tem nada a ver com furtos.
@mcronaldinho4870 Жыл бұрын
Só fala besteira esse cara eles podem te revista sim mais se tiver indícios de estelionato falsidade ideológica abuso poder aí a revista vira crime de importunação estelionato sabe qe obter para si vantagem ilícita deixando outro prejuízo ou seja se vc se prevalece do seu poder acusa um cliente de roubo furto etc e msm n cometeu vc prática estelionato falsidade ideológica tbm e crime de mentira omissão fraudar fato entre outro e claro importunação qe e nada mais qe ridicularizar a pessoa ou oprimir então se vc para para revista uma pessoa tenha certeza pq se a pessoa for abortada sem uma autoridade qe fiscal n e e outro crime kkk então pronto a pessoa furtou crime sim mais estabelecimento tbm comete crime pq fiscal segurança não e autoridade kkkk vai aborda alguém tenha certeza pq se n estabelecimento e processador por calúnia difamação entre outros kkk
@seilahqlq1Ай бұрын
Mas segurança de estabelecimento privado não pode exigir que você esvazie bolsa. Só podem olhar dentro sem que qualquer item seja removido; e passar detector de metal, se apitar você dá aquele objeto. Uma vez isso me aconteceu na entrada de um evento noturno, numa escuridão (a moça da porta usava inclusive lanterna), sem qualquer superfície pra apoiar pertences; e ela disse numa pressa, num meio de um empurra-empurra: - "Tira tudo da bolsa!" Eu logo disse: "Vou tirar nada!" Aí ela respirou, se acalmou, e disse que ia só olhar dentro; se tudo bem olhar dentro. Eu expliquei que sim, não só devido à falta de estrutura e logística, mas também porque essa é a lei. Só polícia/autoridade pode tocar em seus pertences e tirar tudo de dentro (por isso que aeroporto pode; é agente de imigração).
@jossins11 ай бұрын
Em Natal é muito comum lojas , geralmente supermercados, terem aqueles guarda volumes e lacrar sacolas adentrando. Contudo, essa prática está cada vez mais em desuso. Também se a pessoa passasse sem dá atenção, eles não barravam . Tudo era muito "orgânico". As pessoas já se prontificavam a lacrar e quem lacrava ficava apenas aguardando. Hoje, bolsas pessoais (mochilas e outras)não são mais lacradas. Pelo menos nunca mais vi isso. Possa ser com o posicionamento do ladrão e a permissidade aos delitos, haja uma aumento de crimes e os lojistas voltem a tomar essas medidas.
@SilvaDias-u2d7 күн бұрын
Tá falando de quem?
@araujo82w2 ай бұрын
Bom saber o nome da loja!
@MeloJhonnatan Жыл бұрын
Antigamente o Assaí tinha costume do fiscal conferir bem porcamente as compras de quem tivesse com carrinho muito cheio na porta do mercado
@paulosergio6538 Жыл бұрын
atacadão tb... vieram olhar minha compra e eu disse: tira as mãos, essa mercadoria é minha, paguei por ela.. ai disseram que era prevenção de perdas caso o cx errasse.. eu disse que ficassem então de olho nos caixas, nao importunando os clientes... vazei sem olharem as minhas compras
@juliobastosjb Жыл бұрын
Todos os atacados faziam isso e pararam. Creio que a lei sobre isso tenha mudado.
@leom6443 Жыл бұрын
Essa tática já me ajudou. Certa vez nessa conferência na saída o Fiscal notou que um item foi cobrado duas vezes e só havia um no carrinho. Não via nada demais nesse tipo de abordagem, a parte ruim era as vezes a fila que se formava nas saídas e poderia demorar um pouco. No mais, onde moro, foi feito uma lei municipal vedando essa prática.
@m.s.8423 Жыл бұрын
@@leom6443 Também já me ajudou, e sempre solicito a conferência. Não vejo problema. Uma vez o valor final da compra ficou alta, e depois o conferente verificou um sabão em pó com preço errado, por mais de R$100,00. 😅
@juliaribeirodutra8615 Жыл бұрын
Já me ocorreu, mas sempre perguntaram se podiam. Tinha gente que falava não e passava de boa. Eu geralmente deixava quando não estava com pressa.
@luanalves86642 ай бұрын
Graças a Deus nunca aconteceu comigo. Se acontecer sei exatamente como agir dentro da Lei. Quero ver segurança ou qualquer funcionário da loja me obrigar a abrir a bolsa sem a presença da autoridade policial.
@franciscodefaria3 ай бұрын
tem um erro aí. o varejista tem sim que reparar, trocar ou ressarcir em caso de defeitos apresentados até 90 dias da compra. Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
@crißlix50 Жыл бұрын
Te achei😃😊👏🏾👏🏾🧐Que Bom. Tem tantos sites que só botam lenha na fogueira...mas NADA de útil acrescentam.🥺😵💫 Ja passei por um constrangimento na loja por chegar com uma blusa da loja. A primeira atendente precisou sair e deixou outra pra me dar atenção no provador. Qdo lhe disse que levaria o vestido ela me levou até o caixa e disse a moça o valor de DUAS PEÇAS💭🧐🤔 Perguntei a vendendora O POR QUE o vapor de DUAS PEÇAS e ela simplesmente disse: "O vestido e a blusa que está vestindo."🫣 Ironizei e perguntei se ela não iria me cobrar tbm o tenis que estava calçando, ja que tinha igual da loja. A primeiro atendente chegou, expliquei o ocorrido, e a moça ficou extremamente constrangida pela distração da amiga. Resolvido o caso as alertei sobre o problema de que por falta de comunicação da primeira atendende e falta de atenção da segunda, muita coisa poderia ter acontecido naquele dia.🧐🫥🙄🫣
@leandrozara295 Жыл бұрын
Eu ja tive comércio e obviamente ja sofri furtos, mas estamos sujeito a erros, a dor de cabeça é tão grande no caso de erro e o tempo gasto para chamar a policia na desconfiança é enorme, fora os transtornos com os demais clientes, eu tentava então redizir riscos e evitar essas situações.
@creativeblindao3864 Жыл бұрын
Eu e meus colegas de trabalho sempre somos mal tradados quando entramos em lojas mais caras porque andamos com as roupas com marcas de graxa por conta da nossa profissão. Onde eu vou percebo os guardas passeando junto comigo . Sera que eles não tem nada pra fazer nao ? Meu colega ficou brabo uma.vez porque ele foi na loja comprar uma fritadeira , a atendente esnobou ele e ficava repetindo que por ser tarde ele nao conseguiria fazer o crediario . Quando ele escolheu a que ele queria e falou que pagaria a vista, ela virou um doce , parecia que o cupido tinha acertado uma flecha bem no * .
@moroboshidan79602 ай бұрын
O final foi ouro
@tonyclusters6692 Жыл бұрын
É crime acusar alguém de um crime que ela não cometeu. Mais um processo em cima dessa loja. RH falhando no recrutamento de seguranças ou ons contratos de terceirização.
@FilipeFGoncalves3 ай бұрын
Esse foi um dos motivos que me fez cancelar o curso de direito: as coisas não são claras! Esse é mais um exemplo de que a justiça é baseada no "veja bem": um magistrado entendeu uma coisa e outro entendeu outra. Ou é certo ou é errado. Não tem meio certo ou meio errado.
@Aitneics2 ай бұрын
Também não quis fazer direito por isso. Se amanhã quiser o Xandão muda o entendimento de uma lei em uma caneta da.
@esquimodostropicos5890 Жыл бұрын
Gente, pelos ocorridos é melhor nem frequentar mais esta loja, melhor evitar constrangimentos.
@desideologia Жыл бұрын
Tenho uma profunda admiração por esse canal. Tem que ser muito bom pra monetizar em cima de caso de racismo sendo branco. Parabéns pelo seu jogo de cintura.
@LaraRoch Жыл бұрын
Como se esse fosse o problema. Não precisa esconder teu preconceito, não. Dá pra notar de longe que o racista é você. 😂😂😂
@isabellechaves3 ай бұрын
Se até autoridade tem que fazer os procedimentos corretos para entrar na sua propriedade e ou verificar suas coisas o que faz esse povo achar que pq é contratado de loja tem algum direito de te abordar sem ao menos apresentar uma única prova?
@pedro38583 ай бұрын
Interresante, mas um conhecimento adquirido. No inicio achei que não era nada demais ser revistado, agora sei mais dos meus direitos. Problema que em alguns casos é preciso apelar para segundo grau. Justiça infelizmente é uma loteria.
@Henrique.Vasconcelos Жыл бұрын
O juiz era pra arbitrar uma indenização maior pra essa empresa pois não é a primeira vez q isso acontece
@selmamaria19_50Ай бұрын
Que vergonha dessa loja Deveria demitir essa funcionária
@mantamorei17122 ай бұрын
Processo!!!! Civil e criminalmente!!!!!!! Sem dó!!!!!!
@eleonorsecond2 ай бұрын
quando vou a qualquer loja evito tomar qualquer atitude que pareça que estou roubando. se pego um produto mantenho ele na mão longe do corpo. mas muita gente é o contrário, faz questão de gerar dúvida pra caso sejam cobradas fazer barraco.
@grihuio Жыл бұрын
Fui impedido de entrar na doceria Bom Baiano do centro de SP porque estava de.mochila.o segurança disse que era a norma da empresa eu disse que isso era errado e ele disse que além de eu não entender de lei as leis aqui fora são uma e lá dentro da loja é outra. Fiquei mais indignado quando vi uma muiher sair de mochila nas costas .Simulei de chamar a policia aí ele disse que ali são todos pms. Quando entrei no reclame aqui percebi que tá cheio de casos parecidos e até de agressão conta deficientes nessa loja. Numa mais voltei lá.
@RODR1GO79 ай бұрын
N conhecia a loja e assim permanecerá pra todo sempre
@alessandrocosta71709 ай бұрын
Minha esposa e meu filho já foram até perseguidos num mercado de uma rede grande. Fizeram um cerco envolta deles enquanto faziamos compras, uns 4 seguranças com rádios e seguindo eles. Até que Eu perguntei se eles tinham suspeitado de algo e qual o motivo do cerco, se precisava chavamos a polícia. Eles se afastaram, mas ainda sim ficaram de longe.
@luizcelestino7677 Жыл бұрын
Outro problema é que no caso de furto....nunca dá nada, pq é normalmente furto privilegiado, razão pela qual evitam de chamar a polícia e fazem essas abordagens ilegais com intuito de reprimir e prevenir
@boispigoto5022 Жыл бұрын
Uma dúvida, o que seria esse 'furto privilegiado'?
@Canal2.000 Жыл бұрын
@@boispigoto5022 É quando o " acusado " furta algo de pequeno valor e nesse caso, pode receber um perdão de pena ou somente uma multa e tá liberado.
@boispigoto5022 Жыл бұрын
@@Canal2.000 Ah, sim! Quando a pessoa furta para a própria subsistência, tipo para saciar a própria fome ou de seu filho. Obrigado pela explicação! 👍
@LuFelp352 ай бұрын
@@boispigoto5022ninguém furta celulares, relógios e outros eletrônicos pra saciar a fome. Tampouco chocolates e guloseimas... 😂😂😂
@boispigoto50222 ай бұрын
@@LuFelp35 Alguém falou em furto de celulares ou relógios? O vídeo fala sobre furtos de celulares ou relógios? Já foi em uma loja da Daiso pra saber se lá vende celulares ou relógios? Então pare de falar merda ou se fazer de burro! Nunca viu quando uma mãe ou um pai em desespero furta qualquer coisa de comer para si ou para o filho, tipo o chocolate ou guloseimas que você citou? Então sai do seu mundinho e aprenda a pelo menos interpretar algo tão básico!
@rodrigouelinton21403 ай бұрын
melhor canal pra quem so quer aprender
@Gabriel-xq4mr2 ай бұрын
A única coisa que o cliente tem a obrigação de fazer com relação a Nota de compra é quando for fazer um troca de produto. A loja não pode sair no prejuízo então somente nesse caso o cliente é obrigado a apresentar a Nota de compra.
@moch9986 Жыл бұрын
Já passei nas finadas Lojas Americanas. Deu policia e td. Não havia nada na minha bolsa, nem roupa. Eu dei ym soco no segurança e sofri um BO por agressão. Mas não representou. Deu em nada.
@ericos9Ай бұрын
Mesmo vc certa o soco e o "não deu em nada" é pq, né... A gente já sabe
@alexrocha96502 ай бұрын
Entra com o produto dr fora nao mostra para o prevenção ou segurança toda loja eu estou com produto de fora aviso o fiscal ou guarda no armario tem,gente que entra com produto igual vai na gondola que tem o mesmo produto para cavar processos a loja tem que começar ter monitoramento em tempo real aconcelho vigilante e o controlador de acesso o vendedor e gerente fala para vc abordar não aborda manda que esta acusando o cliente abordar se deu 100% cameras vc aborda não vai na onda de funcionário não a loja tem seguro.
@dirafael892 ай бұрын
O problema é que existem pessoas que são profissionais na arte de furtar loja e em muitos casos a loja é colocada na justiça por danos morais e ainda perde para o pé de rato.
@LuizFernando-pv9ed Жыл бұрын
Uma vez fui numa loja e tinha um colega comprando uma mala; quando estávamos no caixa, o segurança parou o cara na saída e disse que precisava revistar a mala, que era procedimento da empresa revistar bolsas e malas compradas na loja. Como esse colega disse que racismo só está na caberde quem acredita, foi lá e deu a mala 🐕
@stive_silva9 ай бұрын
Vigilantes, vigias, fiscal de loja e de piso tem que ficar atentos. Muita vezes o pessoal do CFTV passa informações equivocadas e quem se lasca é quem aborda.
@CapitaniTitoАй бұрын
Aqui em São Paulo é comum os Atacarejos verificarem as compras na saída...
@Lain9619Oficial Жыл бұрын
Sempre coloquem cpf na nota, pq assim ela fica salva e pode ser acessada online
@AndreChaves_ Жыл бұрын
mas o ônus da prova é de quem acusa portanto não temos que nos preocupar em colocar CPF na nota se não quisermos
@Lain9619Oficial Жыл бұрын
@@AndreChaves_ A não ser que a pessoa diga tá sem nota é prova de roubo.
@alexmartins86 Жыл бұрын
@@Lain9619Oficial n, n é
@yagos.pimenta7749 Жыл бұрын
@@Lain9619Oficial É prova nada.
@Stacler12 ай бұрын
@@Lain9619Oficial Mesmo assim, tem que provar que foi roubo com flagrante, com filmagem, com voz ou algo do gênero.
@allwhatilove91410 ай бұрын
Mas algo que ela tenha comprado há meses dá pra ver que é usado. Necessaire nova e vazia na bolsa por meses… não faz sentido.
@GenilsonOficial2 ай бұрын
Depende... Se a pessoa for porca de fato vai parecer usado. Vendi uma câmera profissional com 6 anos de uso (usada apenas por mim) e ninguém perceberia que era usada a menos que olhasse as configurações.
@Zeiel_art2 ай бұрын
@@GenilsonOficial Vendi um pc que eu usei por 4 anos, as peças e gabinete impecavel, essa de usado é visivel, so porco mesmo.
@wagwesley2 ай бұрын
Você sabe se ela usou para afirmar isto ai? Você é desleixado assim?Outra se ela tivesse pego estaria na filmagem. RIDÍCULO esta sua afirmação. Tem gente que gosta de fazer compras e não usa a chamada compra por impulso.
@GenilsonOficial2 ай бұрын
@@Zeiel_art Exatamente.
@Dat-Johnny2 ай бұрын
pra puta que pariu com esse apoio aos racistinhas.
@flaviaregina48458 ай бұрын
Pois se é comigo ia ter rebosteio, mas não iam me revistar não. Chama a policia, a swat, os Power ranger ....
@UnderworldsHeiress3 ай бұрын
Nunca cheguei a esse ponto, mas em todas as Daiso que entrei ele nunca me impediram de entrar com copo de bebida de algum estabelecimento da praça de alimentação do shopping, nem em shopping chique. Mas em UMA a moça "não pode entrar com bebida" sendo que EM NENHUM lugar tinha esse aviso, perguntei se ela queria que eu saísse ou jogasse fora e ela me respondeu meio de mal humor "dessa vez vou fingir que não vi". Se não pode entrar com bebida tem que ter aviso na porta. Não tinha, a culpa é minha? Acho que não, pq lembro que a Marisa avisava sempre que não podia entrar com alimento.
@aparecidal3261 Жыл бұрын
Quando questionei sobre leis do consumidor nessas lojas estrangeiras ...eles nitidamente desconhecem e nota-se que não ligam.... na época reclamei porque o produto quebrou em menos 2 dias .... só faltaram falar produto barato sabe que "quebrou perdeu". Como o valor era muito baixo deixei pra lá. Serviu de lição
@rafaeldomingues634911 ай бұрын
A pior parte de tudo isso, é que os empresários não dão qualquer tipo de treinamento oi orientação do que a lei diz. Eles apenas instruem dizendo que eles devem seguir os procedimentos da empresa, e quando dá problema, e sempre dá, a culpa recai sobre os funcionários e eles é que são demitidos.
@PauloCesar-wk7qr Жыл бұрын
Bom fia faça um vídeo sobre o direito fo consumidor um exemplo compra fracionada tive um problema no sacolão onde pedi metade de um repolho e não quiseram me vender dessa maneira e ate onde eu sei dever ser vendido mesmo porque a venda é por kilo
@creativepel11 ай бұрын
Tem um supermercado aqui na minha cidade que não vou citar o nome... ele tem os caixas Checkout, onde voce mesmo passa as compras. tem uma atendente lá que monitora esses caixas, caixas que pra quem nao sabe entende a compra atraves de uma balanca onde coloca os produtos, eventualmente alguma coisa tem um pesinho a mais ou a menos. Bom, sempre que dava erro em alguma compra minha, ate esse produto tudo passou certinho, ela vinha no meu caixa e contava meus produtos todos ao inves de conferir o que deu erro. ta, entendo ela tem que conferir, mas ela chegava a fazer isso 3 vezes ou mais a cada vez que dava algum erro de pesagem no caixa. outro dia estava indo em um cliente meia quadra do supermercado, como vinha de moto de outro lugar, parei em frente e fui ate a porta de capacete, ela estava indo para o supermercado... levante o capacete mas não tirei, ela me reconheceu, parou, mexeu na bolsa e tirou o celular, eu entrei, fiz o que tinha que fazer la, sai e ela estava la ainda so que agora apontando o celular e filmando, dai me viu saiu andando e guardou o celular. acredito que pensou que eu tivesse fazendo algo errado lá, deduziu da cabeça dela sei lá. novamente no supermercado, ela continuava a verificar meus produtos inumeras vezes sem necessidade (vou nesse supermercado todo santo dia, pois faco minhas compras a tarde quando fecho a empresa) e mesmo assim ela sempre fazendo isso. reclamei, contei a historia aos supervisores lá do supermercado e nada, ate que no outro dia ela novamente fazendo isso eu falei pra ela: ta bem, quantas vezes vais conferir minhas compras, "dicerto" estou roubando" ela retrucou dizendo que era o trabalho dela, questionei dizendo mas quantas vezes vai tirar e conferir tudo dai? reclamei novamente, nao deu em nada. até hoje ela continua lá e nao faz isso nas compras de ninguém, confere o produto ou as compras no maximo uma vez. desisti de usar o caixa checkout quando ela esta lá pois não adianta reclamar e não adianta se incomodar pois ninguém ajuda. so vou ali quando estao outros atendentes, todos muito educados e nao fazem isso que só ela faz, e nos caixas normais quando preciso tem uma senhora atendente muito simpatica que dou preferencia, pois em alguns caixas as pessoas parecem que nao querem trabalhar nao querem estar ali. moral da historia, quando não da pra fazer nada... melhor não se incomodar também, reclamar muitas das vezes não resolve nada, so faz a gente passar raiva, mas vontade de processar dá.
@torahjp Жыл бұрын
Gosto da DAISO, mas vamos combinar, traz um produto de 1 dólar pra cá cobrando o triplo, já deveria estar computado o valor risco brasil... rs
@MoRotta2 ай бұрын
Olhem na nota fiscal das compras o valor que vai de imposto para o governo federal e estadual. Aí a loja tem custos para trazer a mercadoria, custos de manutenção do espaço físico e custos de funcionários e outros custos. Eles vendem mais barato que 1,99 dos centros da cidade. E lojas japonesas não superfaturam no produtos. Japão as lojas de rakuten não superfaturam, mas Brasil tem imposto federal alto até na comida.
@dougdoug8183Ай бұрын
Pode revistar sim !!! Depois a indenização por Danos Morais compensa !!! Sempre que forem abordados, gravem ou chamem alguem com testemunha, após procure um advogado.
@mendigo731 Жыл бұрын
Se a loja chamar a polícia para revistar o cliente, quem poderá deter esse cliente até a chegada da polícia?
@yagos.pimenta7749 Жыл бұрын
Não pode deter. Mas em posse das características ou imagens, a polícia vai fazer buscas pela pessoa.
@Stacler12 ай бұрын
@@yagos.pimenta7749 Pode deter se for comprovado o crime e tiver provas pra tal. Qualquer pessoa pode dar voz de prisão para outra pessoa em caso de crime em flagrante.
@anacastro2422 ай бұрын
Cansada de entrar em.loja e ser seguida por seguranças ,pois não tenho o padrão de gente com grana uma das vezes seguiram eu e meu esposo no shopping lar center em SP, É MUITO CONSTRANGEDOR 😢
@DoceRealidadeАй бұрын
Gente uma vez ao entrar na porta de um supermercado , obs não tinha entrado ainda o segurança pediu para revistar mimha sacola não entendi nada se nein se quer eu tunha entrado era da casa de doce próxima tinha os ítens e a notinha junto aí falei se tinha um guarda volumes aí deixava lá ele falou não , ok aí falou que tinha que dá um nó e que iria ficar de olho eu fiquei mega triste e falei cara se eu fosse furtar estaria entrando com uma compra com nota fiscal e aliás eu geralmente coloco no guarda volumes que no caso não tinha nesse mercado ou seja ele me tratou mal eu as vezes tenho que ir em 03 lugares diferentes e não tenho carro pois então ele fez uma abordagem na porta sem eu se quer ter entrado aí ok , não baixei a cabeça e comprei as coisas , pois fiz reclamação ao gerente e falei que sou cliente do mercado e achei um absurdo isso , que também vou em outro entro com a sacola da casa de doce e nunca falaram nada obs lá não tem o guarda volumes, pois todos me conhecem vêem que frequento lá quase todos os dias, porque faço Doces e tenho que ir em vários lugares, para fechar a história esse dito cujo mercado colocou um guarda volumes e eu o que fiz com o segurança ? Levei uma Caixa de brigadeiros para ele de presente ele não sabia onde enfiar a cara kkkk esse é o segredo não arrumar briga e sim fazer a diferença, ele aprendeu de alguma forma a lição viu que não porque a pessoa está com a sacola de outro lugar significa que ela vai roubar o estabelecimento , pois dias depois vários adolescentes saíram com chocolates nos bolsos de boas aí eu falei para ele tá vendo não estavam com sacolas isso sim é de se desconfiar moral da história não tire as conclusões sem saber de fato o que é ou não é
@jaquelinelagoq Жыл бұрын
Nunca passei esse tipo de constrangimento pq meu biotipo me favorece, mas eu tinha uma colega de trabalho preta e todas as vezes que íamos numa loja ver qualquer coisa, notávamos que o segurança do local nos acompanhava à certa distância (fiz o teste: quando eu ia sozinha isso não acontecia). Faz tempo? Faz. Algo mudou de lá pra cá? Não!
@Topgamesshadow11 ай бұрын
Para começar não existe ninguém preto, 🤔🤔🤔🤔
@valessinha813 ай бұрын
Sou branca tipo “transparente”, loira natural e já passei algumas vezes por isso. Inclusive, quando eu ainda era professora na rede pública, fui a única abordada dentro do ônibus numa operação policial; me fizeram tirar tudo de dentro da minha mochila que eu levava os materiais de trabalho. Branca, loira, traços finos no rosto e menos de 1m e meio de altura. Não entendo então o critério.
@UnderworldsHeiress3 ай бұрын
Eu sou branca tipo fantasma, mas tenho cara de adolescente e por usar roupa larga quase masculina já vi muito dono de loja me olhando feio, vigiando. Uma vez deixei de comprar numa loja por causa disso, mas numa outra vez a senhora viu que eu entendia muito da cultura japonesa e chinesa que quando eu cheguei no caixa para pagar o hashi de cabelo ela tinha mudado completamente e até me ensinou a fazer os penteados tradicionais com o hashi.
@valessinha812 ай бұрын
@trendsinspirebrasil Pois é…
@LuFelp352 ай бұрын
É minha amiga, olha os comentários... Percebe-se que alguns acham que racismo é coisa da cabeça de quem sofre, principalmente quando viveram algo em diferentes situações. Assim como aconteceu com sua amiga, já vivi isso mais de uma vez. Lojas de roupas de Shopping são mestre nesse tipo de coisa, do segurança ficar te seguindo, mas claro que um determinado tipo de pessoa é considerada mais suspeita. Perguntei a um amigo meu, que foi trabalhar de segurança em uma dessas lojas de shopping, e ele me informou que sim, que tem ordens para ficar de olho em pessoas negras/ pardas, pode estar arrumado o quanto for.
@MoonashGames Жыл бұрын
prestadores de serviço mal instruidos, estressados, ou simplesmentes pessoas más, sao contratados, infernizam a vida do cliente, mancham a reputaçao do estabelecimento, além de causarem danos no lado judicial tambem, cada dia mais tenho medo de entrar em qualquer tipo de loja diferente e ter esse desconforto gigantesco
@dudamaria6610 Жыл бұрын
Nunca aconteceu comigo 🙌🏼 mas a loja só vai me revistar na presença da PM. Eu mesma ligo e mando ir me revistar. E dali mesmo já vou ora delegacias fazer um Boletim de ocorrência.
@MoRotta2 ай бұрын
Já trabalhou em comércio ou de segurança? Ocorre tantos furtos e o prejuízo é grande todo fim de dia, que você começa a desconfiar de tudo e todos sempre que tem possibilidade.
@Adrenalina3772 ай бұрын
Geralmente quando acusam tem que ser 100% certeza. Dá processo e indenização.
@Canal2.000 Жыл бұрын
O ruim é ir num estabelecimento procurando algo mas você não encontra e tem que sair sem comprar nada e na minha mente isso sim levanta suspeitas para os seguranças então eu sempre compro algo pra não sair de mãos vazias. Evito também ir com blusa de frio muito larga porque eles sempre ficam de olho nesses.
@noob-gameplay3 ай бұрын
Infelizmente estamos no Brasil e furtar é algo cultural, tenho conhecidos que tem lojas e tomam diariamente bastante perdas com furtos, mesmo instalando barreiras com detectores de produtos furtados ainda tem uns malandros que conseguem arrancar, é muito complicada a situação do Brasil
@Rafael_Crisostomo963Ай бұрын
eu digo isso antes de eu me formar nessa área de segurança, caso tenha pego algo, na dúvida deixa ir embora, é melhor perder um produto do que um processo caso estejam equivocados.
@pelomenosuns20tinho283 ай бұрын
nos US é legítima a conferência da compra com a nota, e eu vi isso: uma senhora trabalhando como fiscal no Wall Mart abordandando várias pessoas e todos os abordados mostravam o comprovante e as compras. A impressão que tive é que o direito a "não confiar" é algo aceito, de diferentes etnias (a maioria caucasianos, já que eles são a maioria). Só que lá eram abordadas pessoas de diferentes etnias (a maioria caucasianos, já que eles são a maioria). Aqui no BR tudo tem uma carga de ser preconceito, e infelizmente essa percepção tem fundamento: não duvido de que. se liberassem como vi lá fora, isso refletiria o preconceito existente na sociedade brasileira. BR é um lugar complicado....é o chorume social em muita coisa
@caioazevedo58153 ай бұрын
Lembrou do quadro do Hermes e Renato. Para não se dar mal, ande sempre com Nota Fiscal.
@ricardofcfcful2 ай бұрын
Mesma coisa vale pra funcionario que te chama atenção pra usar o guarda volumes, além de você não ser obrigado, o ato de abordar é vexatorio.
@AlldeLucas16 күн бұрын
E se o funcionário “tiver certeza” e estiver errado? Não houver crime? O cidadão tem que sujeitar a revista, já que há “certeza”?
@niltoncesardacruzmoraes49882 ай бұрын
Eu pedia uma bela indenização,eu passei nas lojas americanas por isso,mas era meio orelha e não sabia dos meus direitos como agora 👏👏🤜👍
@happyshoppinglovers2 ай бұрын
O Problema e falar que roubou , aqui nos EUA na marshels ou burligton ja me aconteceu e vejo acontecer direto de apitar quando sai na porta, eu fui joguei tudo no carrinho , era a moca do caixa que nao tirou, pronto volta para sacola e vai embora , simples assim ,no brasil tem isso de acusar as pessoas e tem processo para tudo,que chato.
@Adrenalina3772 ай бұрын
Mas é claro que ambos devem andar na linha com normas e condutas, cliente e loja.
@aquarismonareal3989 Жыл бұрын
Quem nao deve nao teme , a minha sacola pode revista toda hora eu ate mim sinto mais seguro assim pode revista a minha
@TheAsmodha2 ай бұрын
Não vai revistar, mas NEM na presença da Polícia. Quer revistar, então alega que eu furtei e de voz de prisão. Mas é bom ter certeza e estar com as evidências de pronto apresentação.
@carlosmagno11862 ай бұрын
Fiscal de loja ou vigilante não pode exigir que o consumidor se submeta à revista nem pode impedi-lo de sair do estabelecimento comercial, pois não tem poder de polícia e se não não tiver certeza de que um delito foi realmente cometido. Estabelecimentos comerciais não podem exigir que os consumidores lacrem suas bolsas ou deixem seus pertences em guarda-volumes. Consumidor não é obrigado a portar nota fiscal se adentrar estabelecimentos que comercializem o mesmo produto: se o estabelecimento acusar o consumidor de ter se apropriado indevidamente de um produto seu que seja similar ao de uso pessoal do consumidor, o ônus da prova é se quem acusa, tem que apresentar evidências, tem que comprovar a prática do ato ilícito. Todo cidadão tem assegurado o o princípio da presunção da inocência. Essa questão de alguns estabelecimentos ainda quererem exigir que consumidores lacrem suas bolsas, mochilas e similares parte da crença de que estes mesmos consumidores adentram esses locais com a intenção de praticar ilícitos. O monitoramento das ações na área de vendas do estabelecimento é de responsabilidade da empresa.
@critica_duvidosa Жыл бұрын
Eu tenho um baita medo disso aí acontecer comigo, pois o quê eu faço muito é tirar e colocar o celular no bolso, e não faço isso sem necessidade. Tenho medo de pensarem que estou roubando algo. Mas se algum dia isto acontecer nunca permitirei ser revistado por qualquer que seja a não ser a polícia. Se os donos, ou gerente, não chamar a polícia eu mesmo chamo, e os policiais serão as minhas testemunhas. Mas me fica uma dúvida... Se nenhum funcionário me revistar, mas sim a polícia, diminui o peso do constrangimento e também descaracteriza o dano moral? Ou se deixar ser revistado (pelos seguranças ou outro funcionário) é melhor para dar causa a um processo?
@arthurvainer9866 Жыл бұрын
Ainda vale, não diminui o dano moral, afinal de contas alguém precisou chamar a polícia e se esse alguém foi você, você fez por necessidade e não pq vc queria bater dois dedos de prosa com pm
@anaayoung9142 Жыл бұрын
Idea para não ter roubo nem revistas: tranca todos os produtos, sempre que o cliente quiser comprar deverá pedir para um funcionário pegar. Assim não vai existir mais roubo (extremamente comum no Brasil, infelizmente) e também não vai precisar fazer revistas que podem ser humilhantes.
@arthurvainer9866 Жыл бұрын
Sim, mas só ocorre geralmente com produtos mais caros exemplo: na Kalunga loja de papelaria e itens de informática geralmente achada em shoppings mas já achei em rua no Tatuapé, alguns itens caros 200R$+ ficam trancados com cadeado e tudo mesmo dentro de um armário de vidro pra facilitar a observação do produto, geralmente são lapiseiras e canetas de luxo
@anaayoung9142 Жыл бұрын
@@arthurvainer9866 Sim, mas eu quis dizer todos os produtos. Pois eu já vi um vídeo dos EUA em que tudo na loja era trancado pois eles já não suportavam mais tantos roubos!
@leonardopereira2660 Жыл бұрын
E vai vender 100x menos pq vc mata as compras por impulso.
@anaayoung9142 Жыл бұрын
@@leonardopereira2660 Acaba com os roubos por impulso também. No exemplo que dei, todas as lojas fariam isso. Ou existiria apenas online. Dei essa "solução" pois já vi em outro local, e gostaria que as pessoas ao invés de reclamar da loja 100% das vezes, ajudasse em busca de solução. Como cliente não gostaria disso, mas eu entenderia o local que fizesse.
@felipearaujofelipearaujo6708 Жыл бұрын
Queria ver se fosse alguém com grana ou poder tipo político, juiz, médico ou advogado e se identificasse se a revista ia continuar.
@boispigoto5022 Жыл бұрын
Até se fosse culpado, a loja iria se desculpar e mandar uma cesta cheia de produtos para o "cliente". Sim! Acontecem casos de gente mais abastada furtar sem necessariamente precisar, financeiramente falando, ser pega, provarem que ela furtou, mas ela dar carteirada e ainda sair com os itens + presentes de desculpas.
@candidomribeiro2 ай бұрын
@@boispigoto5022a questão é quanto você dá de lucro versus quanto dá de prejuízo. Um primo meu tinha um cliente que comprava umas 100 garrafas de vinho, pagava à vista no dinheiro e furtava uma de um vinho mais barato. Ele fingia não ter visto nada, sempre...
@andreanavarro93492 ай бұрын
Para não passar por isso, já aborda alguém da loja perguntando se posso entrar com sacola e etc...Como sou consumidora da Daiso e tenho alguns itens dela que carrego contigo, tipo chaveiro e porta moeda, sempre adianto que estou com algumas coisas compradas anteriormente em alguma filial deles....pra não ter nenhuma chateação
@Nemesis-pd3yv2 ай бұрын
Já vi acontecerem alguns furtos em três lojas. Duas no meu bairro: a mulher com um bebê no colo e usando aquelas bolsas grandes fez a festa na sessão de artigos infantis. Pegou chupetas, mordedores, chuquinhas. Na outra loja de roupas, duas mulheres furtaram calcinhas em uma banca que estava mais perto da porta do estabelecimento, jogavam as peças em sacolas plasticas que estavam apoiadas perto dos pulsos. O terceiro caso foi dentro de uma loja de roupas (famosa). Duas mulheres pegaram aquelas sacolas que ficam a disposição dos Clientes para que escolham as peças e depois experimentem nos provadores. Cada uma pegou o que interessava, se esconderam atrás de umas araras, 'dividiram as aquisições' colocando em bolsas comuns como se as coisas fossem delas! O mais espantoso e que tudo isso foi feito bem perto dos seguranças que nada fizeram para impedir os cri.mes! 😮
@8Lucas1Simoes2lsdGT2 ай бұрын
Já tive o infortúnio de entrar em uma loja dessa empresa e em lojas semelhantes em SP. A sensação que se tem dentro dessas lojas é a de que se está sendo constantemente monitorado. Os colaboradores se comportam como se os clientes fossem suspeitos de roubo antes mesmo de qualquer evento acontecer, o que faz o ambiente ter um clima pesado e de desconfiança constante, estragando o dia de qualquer pessoa. Espero que todas essas lojas orientais um dia vão à falência. Já passei por duas situações muito pesadas dentro desses estabelecimentos e nunca mais quero voltar. Até hoje me arrependo de ter comprado um relógio em uma dessas lojas.
@André_edf Жыл бұрын
nossa que situação mais nojenta! Cadê o julgamento pra esse povo nojento?
@H.RomeuBraulio Жыл бұрын
Não sei, nojentão.
@fernandojunior49882 ай бұрын
Eu já passei por isso em uma banca de jornal de um casal conhecido que eu comprava há anos. Em um domingo minha esposa e eu compramos o jornal normalmente mas quando saí fui abordado pela mulher da banca insinuando que eu havia levado uma revista, o que não era verdade. Indignado disse que eu não precisava me rebaixar a isso. Meses depois encontramos o dono da banca que não sabia de nada. Depois que expliquei o ocorrido, ele ficou muito constrangido e disse que não era a primeira vez que a esposa havia feito isso. Acho que deu até separação.
@cerasmo42211 ай бұрын
É um absurdo esse judiciário aqui da gente. É ridículo. A pessoa sofre danos morais e o judiciário nada faz. A coincidência é que eu comentei que o judiciário e o governo, geralmente, daí razão para as empresas, no vídeo sobre a panela que não gruda nada sem óleo. Tá aí, esse judiciário gosta de fazer do povo palhaço. Me perdoe, mas não dá danos morais sendo que houve danos morais é inacreditável. Eu me sinto inviolado tanto pela empresa, quanto pelo judiciário brasileiro. Quem deveria nos proteger, ou seja, proteger e defender o povo, não faz nada. Infelizmente
@alexfranca7334 Жыл бұрын
@SeusDireitos eu discordo de um ponto. Não basta a loja suspeitar para chamar a polícia. A polícia também não tem direito de propagar constrangimento ilegal, em buscas pessoais e revistas pessoais. No curso da PRF, é dito que o policial não pode abordar para suspeitar, mas suspeitar e então abordar. Se o logista chama a polícia para averiguar se houve furto, só pela desconfiança e não se constatar, a pessoa pode dar voz de prisão a que chamou a PM e a PM é OBRIGADA a levar preso. Pq a PM na pode levar alguém preso só por desconfiança da alguém que chama. Agora, se a câmera pegou o furto, chama a PM. Esse logista tá passível de responder por tanta coisa que a mulher bota no bolso aí uns 25 mil.
@PY4WHG2 ай бұрын
Simplesmente não aceite e saia da loja, se insistirem mande chamar a policia, e se os seguranças te seguraram ou te agredirem so aumenta os danos e o processo. Agora sinceramente todos já estão carecas de saber que esta empresa e suas politicas internas são racista e xenofóbica porque compram la? tem coisas que vou viver 200 anos e mais um dia e não vou entender....
@danieleviana146 Жыл бұрын
Bom doutor não sei se vc lê as mensagens daqui mas estão usando seus vídeos para aplicar golpe no face, aparece um anúncio com vc falando que a pessoa consulta o CPF tem direito a resgaste de valores aí no próprio vídeo tem um suposto link do INSS vc entra pede o CPF e o mais interessante e que mostram seu nome completo e eles já tem sua data de nascimento todos os seus dados pois eles vão pedindo para vc confirmar por fim só vi que era um golpe pois na hora de resgate do suposto valor eles cobram uma taxa para repassarem esse valor.
@liviarosa19818 ай бұрын
Up
@Phishers2 ай бұрын
up
@GuerreiraYwhw Жыл бұрын
Ja passei por constrangimento no trabalho. A farmacêutica junto com a supervisora e a gerente que eram amiguinhas) começaram de perseguição comigo. Implicavam com meu cabelo solto sendo que todo mundo trabalhava de cabelo solto, o espaço pra eu receber e puxar as caixas pra lançar no sistema era menos de 1 metro e elas mandavam colocar grade de chá na frente dificultando meu trabalho, me colocavam pra esfregar o banheiro e a cozinha fora do meu dia de limpeza e me impediam de usar o pc sendo que era muita entrega e a loja era pequena. Num belo dia a farmacêutica falando ao telefone com a gerente que controlava as câmeras, pediu pra olhar minha bolsa. Sendo que a prateleira de bolsas ficava em frente as câmeras e ninguém olhava a bolsa de ninguém. Ai5eu chamei ela pra olhar minha bolsa em frente as câmeras e disse que era pessoal pq implicavam comigo desde quando entrei. As acomodadas me odiavam pq eu dava conta das chicotadas e fazia até trabalho que não era meu enquanto todo mundo se coçava. Tentei me defender e disse que eu ia procurar meus direitos. Fui pra frente das câmeras e tirei item por item naquele dia indignada e me sentindo injustiçada. Aí procurei me informar com um advogado ele mamdou deixar pra lá pq eu só tinha 4 meses e ai da ia sair perdendo. Depois me mandaram embora. Os colegas preguiçosos ninguém queria se meter pra não perder o emprego. Fiquei sozinha nessa arapuca mas entreguei nas mãos de Deus. Hoje a farmácia vai de mal a pior por causa da péssima administração.
@Phishers2 ай бұрын
Que advogado mal informado, o que você relatou configura vários crimes: Abuso de poder no trabalho, Assédio Moral em ambiente de trabalho, desvio de função, etc... Era um prato cheio para um pedido de indenização c/c danos morais.
@kaiquecavalheiro72772 ай бұрын
Vejo diversas situações na internet de varias coisas passíveis de ação judicial e essa alegação de furto, sem nada ter feito, é uma das unicas situações que penso que se ocorresse comigo, com certeza eu processaria.