🎸Lonely Rooster▶️

  Рет қаралды 45

🎸BandTrack▶️

🎸BandTrack▶️

Күн бұрын

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @bandtrack
Explore a essência do blues com "BluesTrack Vibes", uma coleção de shorts que traz o melhor desse gênero musical icônico. Sinta a alma e a emoção de cada nota, com riffs apaixonados e melodias profundas que contam histórias de superação, amor e liberdade. Ideal para quem busca momentos de inspiração, conexão e boas vibrações através da música.
#MúsicaBlues
#BluesMusic
#BluesGuitar
#BluesSong
#BluesClassics
#BluesLegends
#BluesFestival
#BluesHistory
#BluesCulture
#ChicagoBlues
#DeltaBlues
#ElectricBlues
#AcousticBlues
#CountryBlues
#BoogieWoogie
#RhythmandBlues(R&B)
#SoulBlues
#FunkBlues
#BluesRock
#Love
#Loss
#Sadness
#Loneliness
#Happiness
#Freedom
#Struggle
#Hope
#Faith
#Redemption
#B.B.King
#MuddyWaters
#RobertJohnson
#JohnLeeHooker
#Howlin'Wolf
#AlbertKing
#FreddieKing
#JimmyHendrix
#EricClapton
#BuddyGuy
#BluesPlaylist
#BluesCovers
#BluesJamSession
#BluesLessons
#BluesInstruments
#BluesLive
#BluesDocumentary
#BluesHistory
#BluesforBeginners
Money Blues Jam - Backing Track Jam (Bbm)
O que é Backing Track (BT)?
Em português, significa uma música de fundo, banda de apoio ou faixa de apoio. É um tipo de áudio baseado na obra de uma banda/artista, entretanto, criada propositalmente sem o som de um instrumento específico para que possamos reproduzi-lo na prática. Assemelha-se aos famosos Playbacks/Karaokês, porém, atendendo músicos de uma forma mais global - não somente Vocalistas.
As BTs são interessantes para treino, estudo e/ou prática do instrumento, afinal, nem sempre você terá uma banda, no sentido físico, para lhe acompanhar em todos os lugares. E é aí onde as BTs entram. Você pode tocar sua música favorita absolutamente sozinho(a), contudo, terá o apoio musical de uma "banda virtual" que a BT reproduz.
Utilização e Benefícios das BTs
Seu uso particular é mais comum. Aqueles músicos que curtem tocar seus instrumentos em casa, sem compromisso, ou simplesmente não têm uma banda à disposição, por exemplo, podem recorrer às backing tracks. O áudio é tido como uma "cozinha" para que o músico não fique sem uma base instrumental.
As BTs podem ser usadas tanto por músicos iniciantes, quanto por intermediários e experientes também. Esse áudio auxilia na aprendizagem didática, de um modo geral. Muitas escolas e conservatórios de música utilizam as BTs como ferramenta de treino para trabalhar com a dinâmica do aluno, sobretudo, são mais agradáveis que os clássicos metrônomos.
Diferença entre Backing Track, Playback, Play Alongs e derivados
Podemos dizer que todos esses conceitos referem-se à uma mesma aplicação. Inclusive, é normal usar tais termos para buscar por qualquer acompanhamento, independente do instrumento. Porém, por tradição, podemos dizer que é algo genérico, exceto em alguns casos.
➜ Os Playbacks (chamados também de Karaokês) são normalmente destinados à Cantores, uma vez que contam com o arranjo instrumental, isentando a guia vocal. Mas nada impede você de pesquisar por "playbacks para violão", por exemplo.
➜ As Backing Tracks, que também podem ser usadas como Playbacks, proporcionam algo global, irrestrito, sendo úteis a qualquer classe instrumentista. Aliás, é um termo comum para referenciar um instrumento determinado. Por exemplo: Bass backing tracks (para Baixo), Guitar backing tracks (para Guitarra), Drums backing tracks (para Bateria), e por aí vai. O uso do idioma inglês é mais tradicional. Mas não há restrição para dizer Backing track para teclado.
➜ Drumless é uma exceção em comparação aos demais. É, claramente, uma conotação exclusiva para quem procura por acompanhamentos sem a Bateria.
➜ O Play Along, apesar de ser um termo mais usado por bateristas, igualmente as backing tracks e os playbacks também pode ser explorado de forma ampla, indefinida. Isto é, não há problema algum em dizer "Play along de bateria", "Play along de guitarra", etc. Basta incluir o nome do instrumento ao termo.
➜ As Jamtracks, embora sejam backing tracks, declinam-se um pouco da finalidade geral. São backing tracks criadas, normalmente, como base para improviso. Um uso comum das Jams são para fins de treinos técnicos/teóricos, pois costumam caracterizar a sonoridade peculiar de um Gênero Musical, Artista, Tonalidade, BPM (Batida por Minuto), Escala Musical, ou, tudo junto. Exemplos: "Blues rock jamtrack" (arranjo inspirado nos elementos do blues rock); "Steve Vai jam style" (inspirado no estilo das músicas do guitarrista Steve Vai) ou também "In the style of Steve Vai"; "Melodic death metal in Drop D" (arranjo inspirado no death metal melódico com afinação em Ré); Hardrock in E 120 BPM (jam ao estilo hardrock, no tom de Mi Maior e a 120 BPM); G Mixolydian mode jamtrack ou Backing track em G Mixolídio (arranjo para improvisar na escala de Sol Mixolídio). Vale frisar que o uso do inglês nos termos é mais comum, porém, opcional. Use o que lhe oferece resultados mais relevantes.

Пікірлер
Try this prank with your friends 😂 @karina-kola
00:18
Andrey Grechka
Рет қаралды 9 МЛН
Правильный подход к детям
00:18
Beatrise
Рет қаралды 11 МЛН
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 36 МЛН
Slow Blues | Relaxing Blues Music | Jazz
17:41
The Chilled Soul
Рет қаралды 1,1 МЛН
Instrumental Blues With A Touch Of Whiskey #bluesinstrumental
14:28
Wander Noise
Рет қаралды 2,4 М.
【70's Rock】BORN TO BLUES 【 Blues, Country, SouthernRock】
52:50
neko doco music
Рет қаралды 85 М.
THE GREATEST BLUES - CLASSIC BLUES COLLECTION
30:26
Symphony of the Blues
Рет қаралды 222 М.
Try this prank with your friends 😂 @karina-kola
00:18
Andrey Grechka
Рет қаралды 9 МЛН