Fuja da confusão e organize passo-a-passo a sua prática de piano, entre para o curso "Do Zero à Pour Elise" aqui: www.metodorealdepiano.com.br/?YT&YT-ORG&ZPE
@markoconcahАй бұрын
Interessante esse tipo de vídeo, Felipe, comentando as notícias relacionadas à música é à cultura. Siga em frente!
@miriambalbinotАй бұрын
Excelentes teus vídeos comentando notícias sobre o mundo da música. Concordo totalmente com teu entendimento sobre os efeitos negativos da música ruim. Obrigada, professor.
@pnldefinitivoАй бұрын
Boa noite!! Podia fazer um vídeo sobre a carreira de Arthur Moreira Lima? Nos deixou ontem, e certamente deixa um legado enorme. Um gigante do cenário musical mundial. Parabéns pelo conteúdo!
@seusenhortobi5237Ай бұрын
up
@freddoliveiraАй бұрын
Up
@zeldaoff699Ай бұрын
Up
@JoãoLúcioRatesАй бұрын
Notícias relevantes !! 👏👏👏Valeu Professor !!
@vozqueclamanocerradoАй бұрын
Valeu professor!!! Pouca gente tem coragem de falar a verdade. A musica ruim acaba com nosso ser. O Brasil principalmente tem que voltar a valorizar a boa musica.
Ай бұрын
Vídeo magnífico. Muito obrigado.
@normadevico3381Ай бұрын
Litz era genial ele deixou uma canção sem final, muito massa.
@dalilavarinoАй бұрын
Eu bem que aceitaria uma graninha pra gritar: Hey Hey Hey Liszt é nosso rei! E levaria um potinho pra borra de café e, com certeza, papel e caneta pro autógrafo.
@ronaldoluizalonsoАй бұрын
Eu conheço a obra toda de Mozart. Meu ídolo.
@A.Ramos2108Ай бұрын
Muito bom!
@groove40Ай бұрын
Fui ver “The Piano” do Channel 4. A ideia é muito boa (aproximar o mundo do piano, e da música, às pessoas). O resultado é vergonhoso. É a televisão sendo televisão e estragando tudo. Leiam um artigo do Theodor Adorno “Semicultura” e entenderão. O capítulo “A invasão cultural” da Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire e o capítulo “O caipira e sua cultura” do livro Os Parceiros do Rio Bonito de António Cândido, de forma mais distante, também ajudam a entender. Acho vergonhoso o Lang Lang se prestar a um serviço desses…tal como acho uma vergonha atores e cantores participarem como jurados em produções tipo “The Voice”. É a tal da Semicultura em ação…A televisão também pode envenenar a alma.
@TomZin.Ай бұрын
Fico feliz em dizer que eu conheço toda a obra de mozart, graças a minha paciência em criar playlist.
@Gustavo-xq1wsАй бұрын
Assobia então a melodia principal da k348. Não tenho ideia de qual seja, mas tá aí o desafio.
@TomZin.Ай бұрын
@Gustavo-xq1ws music.kzbin.info/aero/PLh9YC1r50JrZXRjXVzubxKsTGRiDgcX8r&si=k9VRpthdK2dqUexF da pra cantar, já que é uma peça pra canto; se quiser dar uma olhada o link está aqui ☺️
@lucilenesouza9528Ай бұрын
Na China imperial, a música era tratada como item de segurança nacional por sua capacidade de induzir comportamentos em massa. Músicas estrangeiras eram proibidas por induzirem reações rebeldes contra as autoridades dominantes. Pequenos detalhes q fazem enormes diferenças.
@soniaregina8766Ай бұрын
Não sabia. Os chineses do Império tinham então conhecimentos de neurociências. Que as frequências musicais influenciam as ondas cerebrais positiva e negativamente
@marquesrui3506Ай бұрын
Aqui, deram um dia pra "comemorar " o punk!!!
@Gustavo-xq1wsАй бұрын
Não assisti ao vídeo ainda. Mas não pude deixar de lembrar de um conceito interessante da psicologia (q aprendi no youtube kkkk) que é o de que coisas prazerosas estimulam nossa dopamina e nosso corpo, assim como faz com o efeito de drogas, se adapta e se torna mais resistente a esse hormônio. Sendo assim, alguém que, por exemplo, começa a ouvir música o dia inteiro, ou começa a trabalhar com música, pode, por resistência a, ou défice de, dopamina, se tornar uma pessoa preguiçosa, sem aquele impulso para fazer o que tem que fazer, assim como acontece com quem tem TDAH. Sintam-se convidados a opinar argumentos interessantes nos comentários deste comentário!
@geraldopereira6394Ай бұрын
Eu conheço..😮😮😅
@IvoryMadness.Ай бұрын
A música nunca é plena, mata a alma e a envenena! Não, pera... 😅