Mantenha sempre expectativas realistas sobre a doença de Alzheimer

  Рет қаралды 1,229

Alzheimer com Dr. Pelegrino

Alzheimer com Dr. Pelegrino

Күн бұрын

Пікірлер: 12
@danielafinger1689
@danielafinger1689 10 ай бұрын
Meu pai teve alzheimer por 10 anos, sabíamos e víamos a evolução da doença. Mas o mais me entristeceu era de que alguns profissionais da saúde, principalmente médicos quando ele estava internado falavam...que éramos para nos conformar e não investir...pq ele era "idoso" e que não adiantaria mais. Ele era meu pai e tentei fazer e faria o impossível por ele mesmo sabendo que a doença não tem cura. Temos que ser realistas...mas nunca deixar de fazer o que pudermos. Daria minha vida por ele e para poder dar um abraço novamente nele e em minha vó.
@alzheimercomdrpelegrino
@alzheimercomdrpelegrino 10 ай бұрын
Boa noite, quando é para aliviar o sofrimento, temos que investir. Eu, como medico, sempre levei em consideração o desejo do paciente e da família, embora sempre fui Franco e realista, sempre apresentei os prós e contras e cabe a família decidir. Tive muitas muitas familiar que pedem para não prorrogar os sofrimentos, outras pedem para investir, mesmo sabendo da doença incurável.
@alzheimercomdrpelegrino
@alzheimercomdrpelegrino 10 ай бұрын
Estudos mostram que familiares que têm expectativas realistas sofrem menos. Cabe ao médico aliviar sofrimento do paciente e consolar a família. Já que não existe cura.
@andreaandrioli
@andreaandrioli 10 ай бұрын
Que estejamos preparados parq cada fase q nosso ente querido entrar...com as dicas d DR Pelegrino, comseguimos ter clareza acerca d problema...gratidão ao sr!❤
@mariadaluzpereiraalves5179
@mariadaluzpereiraalves5179 10 ай бұрын
Ola como estou cansada .meus deus me fe forcas .semana passada caiu duas vezes .infecao urunaria .tem 81.mas tem Alzheimer quase ha vinte anos.agora nao consegue mastigar a carne ..sao nossos temos de cuidar.aprendo muito com o dr.obrigado. Porvpartilhar o conhecimento .dou de portugal
@noemiaramossilva3216
@noemiaramossilva3216 8 ай бұрын
Dr pelegrino além de sabio e muito humilde e sua voz no dá paz
@mirianoliveira675
@mirianoliveira675 10 ай бұрын
E como muda Dr Pelegrino! Só Deus para dar forças para o familiar que cuida.
@alzheimercomdrpelegrino
@alzheimercomdrpelegrino 10 ай бұрын
Muito obrigado, gratidão
@gracaepaz5147
@gracaepaz5147 10 ай бұрын
Minha mãe foi diagnosticada c/ alzheimer em 2018, sofri horrores qdo recebi o diagnóstico. Não sabia nada sobre a doença, me vi perdida. Aqui no canal aprendi muito. Minha gratidão dr° Pelegrino! Hoje ela encontra se na fase moderada. Eu acredito na cura qdo descoberta na fase inicial da doença e uma mudança radical na alimentação e estilo de vida. O pouco que minha mãe mudou a alimentação, é nítido a melhora/estagnação da doença. Sou realista, mas não perco as esperanças. Infelizmente nem todos da família cooperam para que ela mude os hábitos e muitas vezes me sinto frustrada. 😢. Gratidão por todos seus ensinamentos! Que Deus o proteja, lhe dê muita saúde, p/ continuar esse trabalho lindo que o Dr° faz! Muito obrigada. 🙏😘💖
@cesodaier4722
@cesodaier4722 9 ай бұрын
@gracaepaz5147 Achei o seu comentário muito interessante. A minha mãe tem 92 anos de idade e está na fase avançada da doença. A sua mãe foi diagnosticada com quantos anos de idade? Quais foram os primeiros sintomas e o quê você quis dizer exatamente com mudanças radicais na alimentação e estilo de vida?
@gracaepaz5147
@gracaepaz5147 9 ай бұрын
@@cesodaier4722 minha mãe por volta dos 77 anos começou a apresentar comportamentos atípicos: passava no médico p/ fazer reposição de cálcio, esquecia de tomar, confusão mental que ocasionava irritabilidade, reclamava de dores constantes pelo corpo, passava bastante tempo deitada, alucinações, incontinência urinária s/ causas, guardar objetos que deveriam ser jogados no lixo, esconder as coisas e não lembrar, queimaduras ao manusear panelas, esquecimentos... As pessoas falavam que era da idade, mas uma noite ela teve um quadro forte de alucinação, foi aí que resolvi leva lá no neurologista e c/ os exames clínicos e ressonância o médico atestou ser D.A. Mudança foi retirar ou amenizar tudo o que causava estresses, estimular o que ela gosta, estimular a fala, tentar criar caminhos cerebrais p/ ela se lembrar de alimentos ( na hora do preparo da comida, peço p/ ela me ajudar); dias da semana Eplx: Se eu perguntar que dia é hoje ela dirá" não sei" aí eu começo a contar os dias da semana e digo " ontem foi... Então hj é? " E ela consegue fazer esse caminho neural... Mudança na alimentação ( alimentos ricos em antioxidantes ). Hoje ela está com 83 anos, conversa normalmente, raríssimo ter alucinações, come sozinha, anda, voltou a tomar banho só. Estímulo ela a manter a independência. Expl: qdo é hora de tomar banho, tem dias que peço p/ ela pegar a roupa, se vestir ... Na minha experiência, o que fez e faz a diferença foi a retirada ou diminuição de fatores estressantes e os estímulos( cerebral qto motor ). Conversar normalmente ( jamais trato minha mãe como se fosse uma criança, falo com ela normalmente, se ela não entende, busco outras palavras... mas jamais falando c/ ela como se fosse criança) respeitar o humor do dia ( tem dia que ela fica irritada e não quer que eu ajude. Tudo bem. ) Precisamos ter um psicológico de ferro! Acredito que poderia ser melhor se todos aqui estimulassem, fossem buscar conhecimento... Cada ser humano é único. Fazer um histórico do que a pessoa tinha mais habilidades, os hoobis, não excluir de conversas e estimular com base no que conhecemos da pessoa. Espero que sua mãe esteja bem c/ muita saúde 🙏! Força p/ vc.
@gracaepaz5147
@gracaepaz5147 9 ай бұрын
@@cesodaier4722 Minha mãe foi diagnosticada com 77 anos. Ela já vinha apresentando comportamentos atípicos : esquecimento no geral. Dores pelo corpo ( esquecia de tomar o remédio p/ repor o cálcio), ocasionalmente queimaduras ao manusear panelas, confusão mental que causava irritabilidade, incontinência urinária s/ causa, dificuldade em se vestir, guardava objetos e esquecia, guardava coisas que deveriam ir p/ o lixo... As pessoas falavam que era normal, " é da idade", mas uma noite ela teve um quadro de alucinação forte e eu resolvi leva lá no neurologista. Com os exames clínicos e ressonância, o médico chegou ao diagnóstico de D.A. As mudanças foram relacionadas a diminuição/ retirada de fatores estressantes ( quanto maior o nível de estresse, mais cortisol e consequentemente aumento do quadro inflamatório como um todo). Alimentação rica em antioxidantes. P/ a parte neural, estímulo c/ base na bagagem de vida, hoobis, gostos... Sempre mantendo, estimulando e respeitando a independência nas tarefas. Acredito que minha mãe estaria muito melhor se os outros da família tbm buscassem informações e estimulassem e participassem.Hoje ela está com 83 anos, raríssimo são os episódios de alucinações, conversa normalmente, anda, come sozinha, dorme s/ medicação, agora está voltando a tomar banho e se vestir só. Espero que sua mãe esteja bem 🙏 com muita saúde. Força p/ vc!
O que você não deve falar e que vai piorar a pessoa com Alzheimer
15:55
Alzheimer com Dr. Pelegrino
Рет қаралды 2,4 М.
One day.. 🙌
00:33
Celine Dept
Рет қаралды 75 МЛН
Farmer narrowly escapes tiger attack
00:20
CTV News
Рет қаралды 15 МЛН
COMO MELHORAR O SEU JEITO DE SER - Dr. Cesar Vasconcellos Psiquiatra
17:16
Dr. Cesar Vasconcellos Psiquiatra
Рет қаралды 27 М.
Conheça os quatro pilares que sustentam a aceitação da Doença de Alzheimer
1:19:12
Alzheimer com Dr. Pelegrino
Рет қаралды 1,9 М.
Infância de 0 a 2 anos: cuidados e desenvolvimento | Daniel Becker
18:15
Alzheimer: a importância da ajuda de amigos e voluntários.
1:31:13
Alzheimer com Dr. Pelegrino
Рет қаралды 1 М.
Alzheimer, medicamentos para tratar . Quais são os remédios para tratar Alzheimer?
11:09
Minha história com a Síndrome de Burnout
20:26
parece óbvio
Рет қаралды 17 М.
10 CUIDADOS SIMPLES PARA ALGUÉM EM DEPRESSÃO | Psiquiatra Fernando Fernandes
18:44
Psiquiatra Fernando Fernandes
Рет қаралды 711 М.
Três complicações mais frequentes na Doença de Alzheimer.
12:09
Alzheimer com Dr. Pelegrino
Рет қаралды 130 М.
Por que é importante conhecer as fases da D. de Alzheimer
34:01
Alzheimer com Dr. Pelegrino
Рет қаралды 6 М.
Como deve ser a alimentação correta no Alzheimer
1:30:34
Alzheimer com Dr. Pelegrino
Рет қаралды 2,9 М.
One day.. 🙌
00:33
Celine Dept
Рет қаралды 75 МЛН