que bonito ver que a geração de vocês tá aí trocando essa ideia publicamente, falando do que foi zoado pra vocês e pensando no que dá pra melhorar, se apoiando e sendo um exemplo diferente pros mais novos ❤👏🏿
@elainegmpereira4289 Жыл бұрын
Vcs são show!
@SelminhaRay3 жыл бұрын
Tenho 28 anos e, apesar de não ser tão mais velha que vocês, me lembro que nessa idade não tinha toda essa elucidação pra tratar das relações raciais. Isso chegou pra mim mais velha e já na universidade. Fico muito feliz em ver jovens como vocês pensando todo esse rolê de maneira tão aprofundada. Nós sabemos o quão difícil é entender todas essas relações e senti-las em casa, no trabalho, na academia... Mas aprendi uma coisa nesse caminho que é o seguinte: só conseguimos nos libertar de prisões que sabemos que estamos. Vocês me inspiram a continuar meu trabalho daqui. É muito bom poder pegar um vídeo de vocês e mostrar pro meu sobrinho que alguém como ele falando sobre coisas tão importantes. Um grande abraço pra vocês, rapazes. Tamo junto. ✊🏽
@luandeepaula57613 жыл бұрын
✊🏿✊🏿✊🏿
@mundosemroteiro1 Жыл бұрын
show de mais ver q a juventude se preocupa com o próximo
@constancesmith79313 жыл бұрын
I just wanted to drop in and say that I have heard the say, "don't do what I do, do what I say," up here in the US (tx, specifically). This whole conversation really resonated with me as a light skinned, queer, poor southerner. Especially as someone who grew up with an older brother. Thank you for sharing this discussion. Sorry for not commenting in Portugues! I've been studying for many years, but don't have many people to practice with here. My listening and reading is much better than my speaking haha.
@MelinaBrave4 ай бұрын
sou mulher mas adorei esse papo. Tão intimo e necessario, obrigada por compartilhar. Vcs são demais
@jornalistarenatarosa42053 жыл бұрын
Tiago vc me emociona demais com a franqueza como vc expõe os dilemas e desafios de sua existência. Ainda bem que vc está se descobrindo e nós descobrindo vc. Qtos como vc existem neste Brasil enorme e precisam de alguém para se espelhar? Obrigada por suscitar tantas reflexões e espero do fundo do coração que vc consiga elaborar esses traumas e colocar para fora essas emoções embotadas. Grande abraço de sua fã de SC
@gianem21623 жыл бұрын
Nossa foi foda demais meninos. É muito importante ver homens discutindo sobre masculinidade, um abraço pra vocês.
@felipe85953 жыл бұрын
Valeu por postar aqui Chavoso. Aquele player do Instagram é bem ruim para ver vídeo muito grande.
@adilton74013 жыл бұрын
Por mais discussões sobre as masculinidades pretas, pois precisamos aprender a falar sobre as opressões que nos silenciaram e assombram as nossas experiências de vida ao longo de séculos até o momento presente.
@alexlago42833 жыл бұрын
Parabéns Chavoso, parabéns Vinaum! Uma live de responsa! Cada vez mais, eu fico encantado com a potencialidade (in)formativa deste chavoso e, de quebra, convidando a coletividade para desconstruir, com linguagem própria, a naturalização dos estereótipos que recaem sobre nós, homens negros, pobres e marginalizados pelas estruturas de alienação. As ressonâncias deste discurso ontologicamente qualificado precisam ganhar o mundo. Como bem disse Chavoso, a hipersexualização dos corpos negros é desumano! Por trás dela são invisibilizadas outras instâncias do humano em sociedade, como nos apontou Vinaum: ausentam nosso potencial cognitivo, nossa sensibilidade, nossa capacidade de demonstração de sentimentos afetivos; nos fazem fugir de outros "mundos-possíveis". Ademais, grato por mais esta formação. E digo que, para mim, ficou um gostinho de quero mais. Thiago, te admiro grandão!
@luizpaulovillas45293 жыл бұрын
Essa live foi foda pra crl!! Quando puder faz mais chavoso por favor
@astrydcarrilho9183 жыл бұрын
ué mas
@mariaisabelaaragao21733 жыл бұрын
@@astrydcarrilho918 O cara veio do futuro , pra falar pra gente como foi a Live
@astrydcarrilho9183 жыл бұрын
@@mariaisabelaaragao2173 KKKKKKKKK é que a live já foi transmitida no insta, eu não sabia quando comentei
@mariaisabelaaragao21733 жыл бұрын
@@astrydcarrilho918 Ataaaa kkkkk , tb não sabia
@gedasilva3 жыл бұрын
Comentário : 25min Live começou há 12min 🤡🤡🤡🤡🤡🤡 .
@leandroleo33613 жыл бұрын
moonlight no fundo da thumb ❤👍
@rafaeleduardo67263 жыл бұрын
Woww que live! Eu como homem negro gay passo muito por este tipo de sexualização. Dentro do meu próprio meio e até mesmo numa ida ao banheiro no shopping por exemplo. O fetichismo em torno do povo negro como reflexo histórico permeiam nossas rotinas diárias até os dias de hoje. Animalizando a todos e minimizando nossos espaços de atuação. Slv Chavosos mandaram muito nesta live! Por mais homens sensíveis e corajosos! Não devemos nos calar!
@jhillary3 жыл бұрын
49:50 identifiquei muito meu pai nessa parte, nunca teve camisa de time, nunca saiu sem blusa mesmo estando calor, mesmo saindo com os amigos dele, (os amigos de chinelo, camisa de time) ele sempre saia muito arrumado, parou de ir em estádio também porque quando ele foi teve briga
@andrefelipedonascimento52453 жыл бұрын
vem cultura! vem cultura! vem pra minha mente
@duda57723 жыл бұрын
Perfeito, o Chavoso cada dia mais bonito e inteligente... Enfim, Deus tem seus preferidos.
@katiaarcaro90303 жыл бұрын
@@duda5772 só ignora. Está tentando chamar atenção.
@murilo_d4ntas Жыл бұрын
que aula
@marMar-tm6kh3 жыл бұрын
ouvir vocês falando foi muito bom pra mim. de verdade, me senti ouvindo dois amigos falando de coisas muito íntimas e ricas, e fiquei pensando muito sobre tudo isso que foi dito o dia todo. apesar de termos vivências diferentes, eu consegui identificar algo muito parecido: meu pai. vocês falando do seus pais, era como se falassem do meu. sempre senti um distanciamento muito grande, e ficava me perguntando do porque meu pai é uma pessoa de não mostrar afeto ou até mesmo conversar comigo de uma maneira leve. foi tirando as minhas referências intelectuais brancas e lendo e vendo intelectuais negros (como você, Chavoso!!) que comecei a entender o meu pai, e a ama-lo ainda mais. obrigada pelo grande papo.
@jacksonrj143 жыл бұрын
Sobre o linchamento indico o filme - O EUA vs Billie Holiday. O drama narra a história da cantora de Soul/Blues Billie Holiday que durante a década de 40 foi presa e proibida pelo o FBI de cantar "Stranger Fruit", hino musical de denúncia ao racismo e protesto aos linchamentos contra homens pretos Sul dos EUA.
@c1a2m313 жыл бұрын
Façam a parte dois, rapazes! Excelente temática, discussão mais que necessária! Abraço!
3 жыл бұрын
Nossa, muito massa esse papo de vocês e peguei várias referências pra ir atrás. Inclusive, eu não sei se vocês leram um livro da bell hooks, o Olhares negros: raça e representação, mas eu lembro que ela fala sobre como essa auto sexualização do homem negro tem a ver com não conseguir acessar espaços de poder ditos como masculinos, mas que na real são exclusivos dos homens brancos. Ela fala isso muito no âmbito cultural, mas acho que é uma parada fácil de expandir pra outras áreas da socialização.
@redjenny85433 жыл бұрын
O menino do barril é, exatamente, o reflexo do oprimido que se transformou no opressor. Edit: os pais oprimidos reproduzem a violência que sofreram.
@cerqueira30193 жыл бұрын
Os mais brabo vc são Zika✊🏿♥️
@Carmen153743 жыл бұрын
Eu sou uma mulher branca e deficiente. Tenho 67 anos e percebi o racismo aos 22 anos. Mas já sabia da discriminação a partir de minha deficiência. Meus filhos são "mais ou menos" pretos'. Sempre abri seus olhos para o fato deles serem "neguinhos" e terem que ter cuidado> infelizmente< ambos sâo dependentes químicos. Sei não onde errei mas desconfio que é a sociedade que errou. Tanto comigo quanto com os dependentes químicos...
@patriciafreitas34473 жыл бұрын
Assunto mais que necessário sou nova por aqui e ja fiz maratona dos seus vídeos. Você é incrível, tem uma fala direta que é compreendida, sem rodeios. Parabéns!
@babylonbymars46893 жыл бұрын
Esse papo é foda
@paulofariadasilva87023 жыл бұрын
Muito importante essas colocações.
@ryanrosa12253 жыл бұрын
vi pela postagem no facebook a divulgação da live, braba d+
@beatrizsantos24593 жыл бұрын
teu cabelo tá lindo, Thiago
@eliezerrodrigues48973 жыл бұрын
muito bom, infelizmente nao consegui acompanhar ao vivo mas gostei de tudo! parabéns!
@MatheusHenrique-dc4ek3 жыл бұрын
Thiago, desejo toda força. Você vai ver como a terapia vai ser fantástica pra você!
@vitoriamariaporciuncula10723 жыл бұрын
Como só conheci o seu canal agora???? Que presente poder aprender com vocês! Voem alto, levem o conhecimento a todo canto! Precisamos crescer e discutir essas pautas! Quando essa loucura passar, bora dar um salve aqui no Rio?
@pinksxariih23683 жыл бұрын
essa frase sobre "apanhou na rua, vai apanhar em casa" ouvi muito durante toda a minha infância, hoje em dia tudo de ruim que acontece comigo eu guardo pra mim mesma, acho que não é a melhor opção mas é uma dor de cabeça a menos kkkkkk
@sbrnprr3 жыл бұрын
aprendi demais com esse vídeo, assim como sempre aprendo com o conteúdo q vc produz
@anacris91163 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, esse diálogo foi inexplicável 🤞🏾💞
@raquelamaral23773 жыл бұрын
Inteligentes 👏👏
@astrydcarrilho9183 жыл бұрын
muito bom!! papo super lúcido e necessário
@isaiaslins14883 жыл бұрын
Muito bom o vídeo, me identifiquei bastante.
@marinacorrea20103 жыл бұрын
Live boa dms! Ansiosa pra próxima já
@douglasjunior50623 жыл бұрын
Caramba, que diálogo forte
@rafaeldomingues34963 жыл бұрын
Po meu mano gostaria muito de ter dado a atenção que vc deu para os estudos hoje sei como minha vida seria melhor
@solcunha54823 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo 👏🏿👏🏿👏🏿
@jordanaschercosta90923 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo meninos !Eu gostei muito da visão de vida sobre assuntos ,que você falaram muito legal ver vocês falando sobre assunto como masculinidade .
@MatheusHenrique-dc4ek3 жыл бұрын
Dialogo maravilhoso, camaradas! Vocês resumiram várias fitas que passei e também venho desconstruindo. Saúde, guerreiros!
@tayanpeixoto87573 жыл бұрын
Vinaum é brabo
@murilo4123 жыл бұрын
Incrível super necessário
@ferrossin3 жыл бұрын
obrigada por compartilhar essa conversa!
@Carmen153743 жыл бұрын
Outra coisa... O homem preto, branco, a mulher preta, branca gordos NUNCA serão padrões, assim como deficientes, de beleza... Até mudarmos isso. Obrigada Chavoso!
@gustavoboaventura8353 жыл бұрын
Toooooppp demais. Thumb de moonlight 💙💙💙💙
@Mayaotsu3 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso
@ELIEZER_CARTER3 жыл бұрын
Ansioso
@TheKalyton3 жыл бұрын
muito bem colocado, meninos!
@weirdo46533 жыл бұрын
31:06 "A solução pra autodefesa é vestir a carapuça " Djonga
@manuellasilva1753 жыл бұрын
Djonga e tudo
@rosangelaaparecidamiranda85323 жыл бұрын
Chavoso tmj!!!🥰😍🤩😘💋💝🖤❤🧡💗💓💞💕
@jacksonsantos87583 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso. Desejo muito sucesso em suas vidas.
@tiagototh70183 жыл бұрын
Que tudooo
@juniorsouza36123 жыл бұрын
22:00 começou falar comigo,
@juniorsouza36123 жыл бұрын
Vou levar pra vida.
@raulgomeso Жыл бұрын
Foda
@ariellakawai39333 жыл бұрын
Parabéns, ótimo trabalho.
@panthrvs3 жыл бұрын
lindos ❣
@karolynagomes58053 жыл бұрын
Live mto poderosa
@kayquedemorais3 жыл бұрын
iiiiih, ó o vini ai
@vanessalinda55383 жыл бұрын
♥️♥️♥️♥️♥️
@damarisclaudinobarbosabarb80233 жыл бұрын
👏👏👏👏
@marceloortolani6293 жыл бұрын
Fantástico! Vcs citam Lélia Gonzáles
@raquelamaral23773 жыл бұрын
Thiago, o Vinão tem canal no KZbin? Se tiver passa aí pra nós
@ChavosodaUSP3 жыл бұрын
Só insta, ele posta os vídeos no IGTV
@ChavosodaUSP3 жыл бұрын
o insta dele ta na descrição
@andrel72313 жыл бұрын
Comentando para engajar
@vivendomanero58353 жыл бұрын
Thiago, tem um garoto que fez 2 vídeos, em resposta ao vídeo teu "Pobre de direita" Gostaria que tu fosse ver, e talvez até responder. Canal do guri: m.kzbin.info/door/sRpuduoeMCl80UTegII3Aw
@monicagouveia43363 жыл бұрын
Que aula, meninos 👏👏👏
@helciohds10273 жыл бұрын
Psicólogo social Fernando Braga da costa_ USP, 8 anos como gari : invisibilidade pública dissertação de mestrado publicada em 2008. Pano para manga para o chavoso + turma desenvolver uma prosa no internetês.
@fabia243 жыл бұрын
mds, muito bom
@Luanaduartemolleta3 жыл бұрын
Fodaaa
@1980TIM-s6i3 жыл бұрын
salve de BH AQ
@marcospavaoschinelo69713 жыл бұрын
Pensando na parte de "homem n chora" eu indico essas reflexão: kzbin.info/www/bejne/goLIlqZ6ebyIesk
@OliveiraFogo3 жыл бұрын
Live foda! Salve as marxistas e o povo preto
@jessicaroma48313 жыл бұрын
É muito estranho ver homens falando sobre si mesmos, real, esse tipo de conversa que vocês estão tendo é bem comum de eu ver com minhas amigas, coisas pessoais, dores...é muiot triste mesmo vocês terem que esconder seus sentimentos...principalmente por serem negros, como estão dizendo