MATERNIDADE SOLO NÃO PRECISA SER SOLITÁRIA | Histórias de ter.a.pia

  Рет қаралды 14,703

ter.a.pia

ter.a.pia

Күн бұрын

A Michelle se tornou mãe solo aos 19 anos e sempre ficou preocupada com o peso das expectativas das pessoas sobre seu papel de mãe, e acabou se privando de muitas coisas.
Com acolhimento da sua rede de apoio, formada pela família e pelos amigos, ela conseguiu entender que a maternidade não precisa ser um fardo, muito menos algo que ela tem que enfrentar sozinha.
As responsabilidades da criação de suas filhas podem, e devem, ser divididas com os pais e, eventualmente, com seus familiares. Afinal, como diz aquela teoria: é preciso uma aldeia para criar uma criança.
Com toda essa consciência sobre o maternar, a Michelle parou de achar bonitinho chamarem ela de "mãe e pai" ou de "guerreira" porque percebeu que esses "elogios" são carregados de uma romantização do esforço único da mulher na criação dos seus filhos.
Assim como milhões de mães solo Brasil afora, ela não precisaria ouvir esses títulos se todo mundo entendesse que o papel da maternidade não é, nem deveria ser solitário.
Com o tempo, ela foi descobrindo
Conte histórias com a gente: bit.ly/MembroT...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➡ linktr.ee/hist...

Пікірлер: 117
@ivandaguedeschiancadeataid4179
@ivandaguedeschiancadeataid4179 4 ай бұрын
DEUS ABENÇOE DEFENDA E PROTEJA. PARABÉNS ❣
@ivandaguedeschiancadeataid4179
@ivandaguedeschiancadeataid4179 4 ай бұрын
O CASAL É DIVINO PARA INICIAR UMA FAMÍLIA.
@paulabraz2436
@paulabraz2436 3 жыл бұрын
Eu fui mãe solo por 7 anos,e Deus me presenteou com o homem que se tornaria meu amigo,amante e um pai maravilhoso que amou meus filhos primeiro. Estamos há 12 anos juntos,e tem sido dias de muitas alegrias,problemas resolvidos com muito humor e cumplicidade...desejo a todas as mães solo,um homem como o meu...nós merecemos.
@wesleysilva6815
@wesleysilva6815 2 жыл бұрын
Ou seja um trouxa que cuida de esperma alheio..!!
@marviolet
@marviolet Жыл бұрын
Parabéns! Eu já perdi as esperanças
@oplanetavenus
@oplanetavenus 3 жыл бұрын
Observo pessoas ao meu redor, passando por tantas dificuldades relacionadas ao financeiro, trabalho, estudos e tempos de lazer quando se tem filhos, que não pretendo ter. Criar filhos é abdicar-se de muita coisa, pra se dedicar a segurança e educação desses quando pequenos. E é algo que eu não quero abrir mão.
@oplanetavenus
@oplanetavenus 3 жыл бұрын
@@reginafarias Lamento pela sua situação Regina, mas fique em paz com a consciência de que você fez o melhor que pode, e no mais, a vida se compromete a dar uma lição na sua filha.
@oplanetavenus
@oplanetavenus 3 жыл бұрын
@@reginafarias Agora sim, entendi seu contexto. Também tive meus momentos de "ingratidão" e creio que é algo natural do ser humano... Mas nada como um dia após o outro pra evoluírmos e melhorarmos, sucesso pra você 🌻
@elianarocha6240
@elianarocha6240 2 жыл бұрын
Nem deve , a vida é unica e passa muito rápido , para se viver a vida do outro que muitas vezes não reconhecem e as vezes até te matam .. Não vale a pena ..
@suzanarodrigues9491
@suzanarodrigues9491 2 жыл бұрын
@@elianarocha6240 falou tudo
@Fabiana371
@Fabiana371 3 жыл бұрын
Verdade Michele, só hoje com 39 anos aprendi ser feliz depende exclusivamente de nós mesmos e buscar felicidade no outro só trás frustração
@michacsantos
@michacsantos 3 жыл бұрын
Eu fui mãe solo adolescente do meu primeiro filho. Ainda bem que tive amigos e familiar que me falou para não esquecer de que eu ainda era jovem. E viver um pouco das alegrias da minha faixa etária. Mães, solo ou não, precisam de suporte e amizades.
@sheilacardoso1
@sheilacardoso1 3 жыл бұрын
EU sou mãe de 2 e casada.Um dia desses cheguei a conclusão que precisava relaxar a cabeça... Pois bem fui pra Paris sozinha e digo foi ótimo poder me reencontrar e todo mundo me perguntava, cadê seus filhos? E eu com o pai! E o que mais ouvi foi ELE É UM PAIZÃO e eu respondo sonoramente EU SOU UMA MÃEZONA!
@jaquelineoliba3434
@jaquelineoliba3434 3 жыл бұрын
Fardo ou não é uma opinião particular baseado nas experiências, pontos de vista e escolhas de cada um. Tudo precisa de referência, talvez alguém que tenha um filho especial, que seja extremamente dependente e sempre precisará da ajuda de quem cuida, tenha a impressão que ser mãe solo de um filho saudável seja uma posição totalmente confortável. Em contrapartida, as mulheres que tem marido parceiro e seja um pai dedicado, veja a posição de mãe solo como extremamente desgastante e de fato um fardo.
@talitasilva1882
@talitasilva1882 2 жыл бұрын
Tenho 19 anos sou mãe solo engravidei com 18 já estava sendo mãe solo na gestação sem nenhum apoio da minha família e amigos no final da minha gestação o genitor da minha filha comete suicídio e ainda eu continuo sem nenhum apoio de família e amigos minha família só sabe me julgar ser mãe solo não é fácil principalmente quando a sociedade só está para julgar mas tenho certeza que eu vou ficar bem financeiramente principalmente tudo vai dar certo fé em Deus 🙌🏽
@flavianunesdejesussantos5087
@flavianunesdejesussantos5087 3 жыл бұрын
Verdade! É uma luta diária para não se sentir culpada por alguma coisa.
@queniamendonca2278
@queniamendonca2278 3 жыл бұрын
É um fardo!!!!!
@leiliferreira4599
@leiliferreira4599 3 жыл бұрын
Realmente.. só vejo dificuldades.
@luizas.8263
@luizas.8263 3 жыл бұрын
Fardo imenso para nós mulheres, e sem fim para sempre. Não dá para voltar atrás. Tenso!!!!
@helenatarso1974
@helenatarso1974 3 жыл бұрын
Hoje tenho 41 anos. Sou mãe de duas. Uma de 20 e uma de 13. Foi realmente um fardo muito pesado. Foi tão pesado que me bloquei para certas lembranças. Não sei como tirei forças para cria las. Hoje só agradeço por elas serem minhas filhas queridas. Responsáveis, lindas e amadas. Mas se pudesse voltar no tempo.... EU NÃO TERIA FILHOS.
@suzanarodrigues9491
@suzanarodrigues9491 Жыл бұрын
​@@leiliferreira4599 sim é um fardo concordo com vc
@emillyferreira2250
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
Só desvantagem 😢😢
@drika353
@drika353 3 жыл бұрын
Só eu sei o que minha mãe passou pra me criar. Ainda bem que nunca romantizei a maternidade, ainda mais solo. E outra, rede de apoio só cai no colo de outra mulher, ou seja, mãe, avó, tia, amiga. Os romeus estão só na brisa!
@marisarodrigues9602
@marisarodrigues9602 3 жыл бұрын
Também sou filha de mãe solo. Tô fora dessa roubada!
@fnb7254
@fnb7254 3 жыл бұрын
Sim, avô, irmão, tio, cunhado e etc nunca ficam com as crianças.
@emanuelefranca3782
@emanuelefranca3782 3 жыл бұрын
Pior que é verdade, sou filha de mãe solo e sempre foi assim, ou tava com a minha mãe, ou com as tias, primas mais velhas ou vó
@drika353
@drika353 3 жыл бұрын
@@emanuelefranca3782 É o que eu sempre falo: quer ter filho? saiba que ele é só seu, maternidade é voo solo. Infelizmente. Homem pula fora a hora que ele quiser. Nada o prende e ainda ganha de brinde o respaldo social!
@suzanarodrigues9491
@suzanarodrigues9491 2 жыл бұрын
@@marisarodrigues9602 tá certinha Marisa eu não romantizo maternidade de jeito nenhum.
@thalitalima6992
@thalitalima6992 3 жыл бұрын
Linda história, me emocionei e chorei junto. Amei ❤️ Também sou mãe solo, tenho uma rede de apoio maravilhosa, duas filhas pequenas, trabalho, treino, faço natação, estudo e tenho uma vida familiar ativa (social não, pois tenho poucos amigos). Amo minha vida e minhas filhas, não trocaria elas por nada. Obs: é cansativo sim e, há dificuldades diárias para cada fase, mas não mudo minha escolha pq hj a minha vida têm sentido, eu mudei muito depois de ter elas e por elas tbm. Elas me dão forças pra continuar a viver e correr atrás dos meus sonhos, coisa que antes eu já nem tinha. Tudo é ponto de vista, a referência de cada mulher depende muito de cada experiência e vivência.
@kellyreginasilva210
@kellyreginasilva210 3 жыл бұрын
Filhos é para quem quer realmente ai não é fardo em momento algum mesmo não sendo fácil criar/educar um outro indivíduo. Exige energia e doação diária e isso não é fácil aos 37, imagine aos 19. O meu parceiro é pai na prática; contribui com os cuidados até pq nunca tivemos familiares por perto. Mesmo sendo difícil, é importante a criança não se "sentir um fardo". Isso certamente vai refletir na vida adulta dela. Crianças não são "coisas". Tem uma capacidade de aprender fantástica e "a liberdade" da mãe vem conforme eles crescem e vão ficando mais independentes. Por isso é tão importante instruir, explicar e ter uma montanha de paciência 😅. Rede de apoio, é tudo de bom!❤
@VeraLucia-br3eb
@VeraLucia-br3eb 3 жыл бұрын
Fardo é viver em uma relação tóxica
@liviaccr2802
@liviaccr2802 3 жыл бұрын
Concordo, sou mãe solo, me separei quando minha filha tinha 15 dias. Ela é o amor da minha vida, nunca imaginei que fosse possível sentir tanto amor. O pai paga pensão, mas ajuda pouquíssimo a cuidar, mesmo morando perto. Sou professora, cuido da casa e da juju sozinha, ela tem 1.9 meses, não tenho parente nenhum morando perto. É cansativo, mais é maravilhoso, ser mãe é a melhor coisa que já vivi nessa vida. Só peço a Deus saúde pra ela e pra mim, o resto eu corro atrás 🥰
@anabeatrizdem.l.kreutz3110
@anabeatrizdem.l.kreutz3110 3 жыл бұрын
@@liviaccr2802 força Lívia que bom que você está bem ❤
@ninysoares1842
@ninysoares1842 3 жыл бұрын
Nossa que história linda e inspiradora 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@andreacristinadasilvasanta4652
@andreacristinadasilvasanta4652 3 жыл бұрын
Nossa que história. De fato a vida de mãe é reconstrução todos os dias.
@ivandaguedeschiancadeataid4179
@ivandaguedeschiancadeataid4179 4 ай бұрын
SEMPRE A MÃE CARREGA O FARDO.
@julianarueira
@julianarueira 3 жыл бұрын
Parabéns pela consciência. Tb sou mãe e responsável sozinha por 4 filhos. Não é fácil se permitir, mas vamos tentando.
@emanuelidonascimento2449
@emanuelidonascimento2449 3 жыл бұрын
Mãe super poderosa ♥️
@raquelpereira2843
@raquelpereira2843 3 жыл бұрын
Gratidão 🙏pela sua partilha! Adorei 👏😘🇵🇹
@anamarialerispereira3417
@anamarialerispereira3417 3 жыл бұрын
Não é fácil criar os filhos sem os pais. A luta é dobrada, eu digo isso, pois criei 2 filhos. Só não foi pior, pois contei com a ajuda da minha mãe. Mesmo assim, tive que trabalhar em 2 empregos, não tinha tempo pra mim, pois minha mãe não ficava com meu filho pra eu me divertir. Na segunda filha, felizmente conheci um homem maravilhoso que a criou como pai. O pai biológico mesmo é um traste, dá pensão porque é obrigado, só visita minha filha uma vez no ano. Graças a Deus, meus filhos estão adultos, mas é uma barra ser mãe solteira. Não adianta romântizar a situação. Meu consolo é que os dois, não me deram muito trabalho pra educar.
@maedotheo533
@maedotheo533 3 жыл бұрын
Me identifiquei muito com esse vídeo.
@cybellearaujoo
@cybellearaujoo 3 жыл бұрын
*No meu caso é um fardo sim. Pois não tenho NENHUMA rede de apoio. Se eu ficar doente ou precisar ir no hospital eu não tenho nem com quem deixar. É extremamente cansativo e exaustivo. Eu não sei o que é sair a noite pra ir pra uma balada faz 8 anos. Vou começar uma nova graduação e será presencial a noite. Ele vai comigo a todas as aulas, porque não vou deixá-lo sozinho. O pai é 100% ausente. E avós não existe mais* Ps: pra vocês terem ideia de como um filho pode mudar seu percurso. Eu há 5 anos atrás passei em Enfermagem numa universidade federal do estado onde moro. Consegui cursar dois períodos apenas, pois as aulas eram o dia inteiro, passei em quase todas as disciplinas, exceto nas de laboratório, como anatomia humana. Pois ele não podia assistir as aulas comigo. O que é óbvio, pois estávamos lidando com cadáveres, então reprovei e depois desisti, pois muitas aulas práticas ele não poderia assistir comigo. Hoje passado 5 anos , farei outra graduação na área de humanas e ele vai comigo, pois não vou deixá-lo sozinho a noite em casa. Pois seria até pela legislação considerado abandono de incapaz. Vejam: em nenhum momento eu disse que não o amo. Amo muito. Mas a MATERNIDADE é um fardo. Se eu pudesse voltar ao passado, sabendo que teria que criar absolutamente sozinha, minha opção seria não ter filhos . A senhora do vídeo pode falar tranquilamente que não é um fardo, porque ela sai com as amigas pra se divertir (e não está errada) , mas ela deixa as filhas com os pais. Não considero esse episódio como uma maternidade solo.
@elianaribeiro8686
@elianaribeiro8686 3 жыл бұрын
Cibele, um dia ele vai crescer e você vai sentir tanta saudade dele pequeno, também tive meu primeiro filho com 18 anos e o segundo com 28 , deixei de fazer muita coisa sozinha por eles, mas ia em lugares que podia leva Los, no Shopin, parque, Praça, aniversários, mas o amor que eu sentia por eles nunca transformou em fardos, a única coisa que fazia sem eles e ir p o trabalho, mas o tempo passou tão rápido, um filho e casado e o outro faz faculdade..agora eles tem suas próprias vidas e nem sempre pode estar com a gente.. Como sinto saudades deles pequenos mesmo com tantos trabalhos, nunca deixe seu filhinho perceber que ele é um fardo... eu e meus irmãos fomos fardos p minha mãe.. e isto nos machucou muito.
@vemcomigo2543
@vemcomigo2543 3 жыл бұрын
Cybelle sinto muito vc ter que passar por tudo isso sozinha, mas Tudo Passa e essa fase também vai passar!
@paulabraz2436
@paulabraz2436 3 жыл бұрын
Eu desejo a vc um sucesso maravilhoso,e barulhento!!! Quando vc vencer estas etapas,sua vida será diferente,e vc vai desfrutar de todo sacrifício!! Muita luz e amor pra vc!!! Deus abençoe sua casa e filho!🌹😘
@vaninamarcia
@vaninamarcia 3 жыл бұрын
Exija, ainda que na justiça, que ele cuide também! *Afinal o filho é 50 % do pai e 50% da mãe. Já que você não fez sozinha
@marisarodrigues9602
@marisarodrigues9602 3 жыл бұрын
Achei esse depoimento do vídeo nada a ver. A realidade de grande parte das mães solo do país é igual à da Cybele mesmo. Na minha opinião, a mulher só deve ter filhos se tiver a vida financeira estabilizada. Do contrário, é sofrimento SIM ter que lutar para criar um filho sozinha! Tô fora!
@paulambraz9705
@paulambraz9705 3 жыл бұрын
Acho que avôs e tios têm zero obrigação de assumir cuidados com netos e sobrinhos (com exceção dos casos em que acabam com a guarda), mas se eles topam, a mãe não tem de ter culpa alguma ao aproveitar isso para ter um tempo para si.
@gaby_dourado
@gaby_dourado 8 ай бұрын
Concordo contigo eu também não aceito ser mãe solo, sou mãe sim, mas me preorizo também e muito.
@lucivanialima4120
@lucivanialima4120 3 жыл бұрын
São N julgamentos,as vezes até a própria família aniquila o lado mulher pois agora é mãe como se isso matasse a mulher maravilhosa que é cada mãe solo ou não que se vira na 30 e faz seu melhor!!
@emillyferreira2250
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
É um fardo,enorme,já estou buscando tratamento psicológico pra mim antes q eu enfie uma bala na minha própria cabeça .
@renata6371
@renata6371 2 жыл бұрын
É bem isso mesmo, mulheres independentes, maduras e bem resolvidas não buscam um pai para seus filhos e nem mantenedores e sim companheiros! Mas parece ser dessas que eles mais têm medo! 🤭
@wesleysilva6815
@wesleysilva6815 2 жыл бұрын
Aonde que mulher é independente nunca foi, principalmente Msol.
@mariasilvasilva8729
@mariasilvasilva8729 3 жыл бұрын
Ou gente quando uma pessoa tem relação sexual com outra sem planejamento de ter filho , só pensou no momento e assim mesmo. Levar a frente e pronto . Tenho 3 filhos duas casada uma não quer filho e o meu filho diz que não casa e nem quer filho é uma decisão de casa um , a minha milha mas velha ficou grávida do namorado iriam casar não deu certo ele abandonou essa criança com menos de um ano hoje. Esse menino está com 17 anos ele só viu uma vez, falo pra. Minha filha não fale mal do e nem fale bem deixa ele a criança descobrir . A pensão ele dava 250 reais entrou na justiça para diminui como foi marcado duas audiências ele não apareceu o juiz fixou em 450 reais , eu avó pago escola e plano de saúde. Minha filha casou tem já filha e o meu neto chama o marido da minha filha de pai , não facilitamos em ficar com as crianças pra ela ir para se divertir ela quis ter os filhos delas então ela crie , meus presentes pra eles são coisas que eu posso dar. Eu tive eles três e não foi fácil criar fiquei viúva não tinha nenhuma profissão e todos estudaram e cuidam da sua vida. Ter filho as vezes é uma opção ou não . Mas o pesado fica na maiorias das vezes para as mulheres . Não adianta sofrer falar há sou sozinha é um fardo , escolheu levar a bola pra frente . E eu sempre falava não vou criar neto só em caso extremo mesmo , e assim tá, pq vejo muita gente da minha época deixa tudo para criar neto , já criei os filhos agora e a vez dele . Hoje sou uma mãe que senta conversamos muito damos muita risada e falamos sobre assuntos diversos e de sexualidade temos essa abertura e não censurar e sim entender. A minha filha perguntou a minha neta pq ela gosta tanto da avó ela disse pq minha avó é alegre gosta de fazer as pessoas felizes e faz uma boa comida . Assim eu sou vista do olho de uma criança de 10 anos assim .
@brunamartins582
@brunamartins582 3 жыл бұрын
Parabéns pela visão lúcida, e pela forma consciente de expor a situação, falou das escolhas, de aceitar e lidar com essas escolhas e todas as dificuldades inerentes. Acredito que o errado/ruim não é a maternidade e sim a forma como, desde sempre, a sociedade ensina que você é obrigada casar e ter filhos pra ser feliz. E isso é uma ilusão imensa. Nem todo mundo tem aptidão pra ser mãe ou pra ser pai. É um ato de cuidado constante. Se a gente vivesse em uma sociedade mais transparente, sem ser construída por aparências, e com mais ciência da responsabilidade de suas escolhas, não leriamos tantos relatos de mães arrependidas, classificando filhos como fardo.
@mariasilvasilva8729
@mariasilvasilva8729 3 жыл бұрын
@@brunamartins582 verdade Bruna, parece que temos essa tendência do sofrimento por tudo . Mas se a gente começa vê as coisas pelo lado bom fica mas leve eu venho de uma família disfuncional total , tentei de todas as formas ajudar a eles , não deu certo deixei cada um seguir a sua vida eu na posso me queixar , eu tentei então eles não aceitaram agora são com eles , tb ninguém não vem fazer queixa da vida deles pra mim . Como já falei tenho 3 filhos a filha mas velha me deu um trabalho de todos os jeitos de saúde de estudar e de amizade não muito legal e namoradeira meus Deus que só ela , custo o falar que ela namorou por ela e pelos irmãos . Muita gente dizia pq vc não bota sua filha pra fora de casa , eu falava não um vaso velho pra jogar no lixo , lutei muito minha fé em Deus era grande . Conseguir tudo hoje e casada tem dois filhos criando direitinho , fazendo pós graduação já terminou , trabalhado tudo certinho e já falei pra ela que vai tomar conta de mim , ela disse logo eu que dei tanto trabalho ? Eu exato kkk. A segunda filha teve uma depressão que só Deus mesmo ótima menina , lutei tb e muito em 2012 descobriu que era celíaca e provavelmente era da doença celíaca , hoje está nos Estados Unidos e casada que nunca namorou , conheceu esse rapaz ela falou da doença dela , ele disse que isso não é problema pra ele . O último filho é muito estudioso e sempre falava que ia ser professor de história e iria trabalhar em uma universidade federal. Bem assim que terminou a faculdade ele ficou ensinando em pequenas faculdade particular foi quando apareceu vaga na universidade do oeste bahiano fez o concurso e passou em duas vagas , fez pos , mestrado e doutorado. Ele se queixava da cidade que ele estava , sentei com ele e perguntei o que vc mas queria na sua vida ? Ele me respondeu , falei meu filho cidade boa é onde ganhamos nosso dinheiro , acredito que ele pensou no que falei , e já comprou casa e muito feliz por lá , assim coisas não é como queremos mas podemos melhorar do nosso jeito. Desculpa aí o meu jornal kkkk
@brunamartins582
@brunamartins582 3 жыл бұрын
@@mariasilvasilva8729 concordo plenamente... a gente sofre, né? Não tem jeito, os problemas aparecem... mas vamos enfrentando e lidando com cada um deles e vendo as coisinhas boas que também existem pra quem sabe olhar. Fico feliz de saber um pouco da história da sua família, que a senhora ofereceu o seu melhor para seus filhos, dentro do possível, e que eles cresceram e amadureceram cada um a sua forma. E assim seguimos né, cada um na sua batalha diária, fazendo o que pode. Tudo de melhor pra vocês!
@ivandaguedeschiancadeataid4179
@ivandaguedeschiancadeataid4179 4 ай бұрын
VOCÊ ACONSELHA A SUA FILHA SER MÃE SOLO?
@elianarocha6240
@elianarocha6240 2 жыл бұрын
Minha colocação é devido ao titulo ... Hoje com quase 70 anos , com dois filhos , muito bem criados , casados , independentes financeiramente , digo sem medo de errar ser mãe ( principalmente jovem , como foi o meu caso ) é sim um fardo e muito pesado ...
@anapaulavieira5630
@anapaulavieira5630 3 жыл бұрын
Me identifiquei com a história dela, engravidei aos 16 anos hoje aos 39 e o meu filho com 22 eu vejo como eu sofri para cria-ló e ser tudo ao mesmo tempo.
@JoshPeckRenno
@JoshPeckRenno Жыл бұрын
"Que namorado que vai aceitar?" - olha talvez o teu aceite.
@deniseoliveira1581
@deniseoliveira1581 3 жыл бұрын
Moça vc tem duas filhas lindas, homem não vai acrescentar nada,no mundo de hoje não vale a pena ter um homem em casa vc tendo suas filhas tome cuidado pois elas são seus anjos vc deve ter alguém mais não morando na sua casa.
@suzanarodrigues9491
@suzanarodrigues9491 Жыл бұрын
Exatamente, mas a pexereca coça ai vc sabe
@albanimessias9368
@albanimessias9368 5 ай бұрын
❤😢
@thekarencmedeiros
@thekarencmedeiros Жыл бұрын
Aonde encontro a história completa?
@cfcastro1327
@cfcastro1327 3 жыл бұрын
Que feio ver MÃES julgando a SOLITUDE da outra. Eu sou mãe solo. Pelo que li, outras jamais me considerariam uma MÃE SOLO RAIZ (risos). Eu faço ginástica, arranjo esquema de cuidado se preciso de tempo pra mim, viajo com amigas, viajo a trabalho. Pratico dança, e saio pra dançar. Estudei idioma. “Ahhhh , você não é mãe solo raiz, você é Nutella” … Veja bem, o retrato da minha vida hoje não é o de sempre. A minha história é construção. Meus filhos já foram pequenos e eu mal podia ir ali comprar pão. As férias que eles passam as vezes com o pai foram em fim ajustadas à duras penas na luta dessa mãe solo aqui. Poder pagar uma babá, foi muita correria caindo da bicicleta pra poder ir ganhando mais dinheirinho e chegar no lugar em que eu tenho uma pouco mais de folga financeira. Não sabia da existência de um termômetro das mães solos ! MAE SOLO , se hoje a luta tá te sufocando, aprenda a pedir ajuda e siga em frente enfrentando. A vida não para pra sentar com você no meio fio chorando. Ela segue. O relógio não cansa. Eu moro num lugar onde o parente mais próximo está a 4 horas de voo. O pai dos meus filhos também. To cercada de ninguém. Sozinha. Cada um tem seus limites, é óbvio. Mas é possível ir adiante com alegria, dignidade e qualidade. Uns correm maratonas, outros enduros, outros caminham no calçadão, tá ok , mas tem que por a vida em movimento e ir pra frente.
@michellebatemarque8599
@michellebatemarque8599 3 жыл бұрын
Estamos juntas!Me definiu ♥️
@luizas.8263
@luizas.8263 3 жыл бұрын
Quando a pessoa está na bosta e quer justificar para si mesma que tá mega feliz (mas nem ela acredita nisso, precisa convencer o outro para se sentir um pouco menos derrotada). Nem te culpo, eu senti pena. Somos criadas para achar lindo homem jogando responsabilidade nas nossas costas. Espero que um dia experimente viver um pouco para si.
@cfcastro1327
@cfcastro1327 3 жыл бұрын
@@luizas.8263 Eu não preciso convencer ninguém moça, isso aqui é um debate, ou seja , todos se expressam, apenas isso. E pode ter certeza que eu não estou na merda :) Nem emocional, nem física, nem material. Eu meti a cara. Só isso. Sinto muito que algumas mães estão desperdiçando os lindos anos da infância dos seus filhos pq estão sendo marteladas pela dor ou raiva da decisão do outro ! “Cada um dá o que tem e responde por si” quando eu entendi isso, entendi tudo. Eu sou amorosa e isso é o que meus pequenos recebem de mim. Caso você tenha filhos espero sinceramente que você consiga olhá-los com a alegria que eles merecem. Se você só sobrou você pra cuida-los seja adulta e cuide! A criança não tem culpa da decisão de quem veio antes, quebre o ciclo.
@kalua6768
@kalua6768 2 жыл бұрын
@@luizas.8263 caramba, como vc é invejosa e amarga. Não pode ver alguém ser feliz e amar a própria vida que precisa desmerecer. Eu tive foi muita pena de você. Mal amada, não deve ter amor nenhum na vida, ao contrário dela. Te desejo muita terapia pra curar esse seu amargor pela vida.
@suzanarodrigues9491
@suzanarodrigues9491 Жыл бұрын
​@@luizas.8263 Falou tudo Luiza
@BrunaSilva-zp2gm
@BrunaSilva-zp2gm 3 жыл бұрын
eu tambem tive minha filha com 19 anos, hoje eu tenho 27 e ela tem 8, EU AMO SER MAE DA NATALIA. me separei do pai dela quando ela tinha 2 anos eu saio, me divirto, e muitas das vezes ela esta comigo, é minha companheira, amiga, moramos só ela e eu , não sinto um pingo de falta de uma terceira pessoa morando com a gente. VOCÊ ESTA DE PARABENS MICHELE
@kalado153
@kalado153 3 жыл бұрын
Legaliza 🌿
@suzanarodrigues9491
@suzanarodrigues9491 2 жыл бұрын
Me desculpa Mas eu nunca romantizo a maternidade
@suzanacristina258
@suzanacristina258 3 жыл бұрын
Ha tá, ter um filho de cada pai é feio ? Humm então todo mundo no planeta está com o primeiro parceiro que teve ralação sexual ? Hipocrisia, até no reino animal são raríssimos os animais que tem um único pareceiro durante toda a vida .
@wesleysilva6815
@wesleysilva6815 2 жыл бұрын
Mas o ser humano tem escolha
@flaviasousa3452
@flaviasousa3452 2 жыл бұрын
Muito fofo romantizar ser mãe solteira mas a realidade é outra, agora inventaram uma tal de rede de apoio, que consiste em eu faço Filho e vocês tem obrigação de me ajudar, hoje são pessoas com cinco filhos de cinco pais diferentes se dizendo enganada pelos caras, particularmente jamais me veria feliz sendo mãe solteira mas as pessoas não estão prontas para essa conversa.
@halt13
@halt13 2 жыл бұрын
Não estão prontas ou você não sabe aceitar opiniões diferentes?
@wesleysilva6815
@wesleysilva6815 2 жыл бұрын
Ate que enfim uma sensata..!!
How many people are in the changing room? #devil #lilith #funny #shorts
00:39
Quilt Challenge, No Skills, Just Luck#Funnyfamily #Partygames #Funny
00:32
Family Games Media
Рет қаралды 54 МЛН
MENTES EM PAUTA - MATERNIDADE | ANA BEATRIZ
12:37
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 111 М.
ENTENDA SE O SEU RELACIONAMENTO É TÓXICO  I #ACHISMOS PODCAST #277
1:02:53
Como ser mãe sem ter rede de apoio
8:07
Deborah Bronze - MÃES QUE SE AMAM
Рет қаралды 8 М.
A ADOÇÃO SALVOU A MINHA VIDA | Histórias de ter.a.pia #186
7:32
COMO LIDAR COM A CARGA MENTAL DE SER MÃE #ConversadeMãe
13:33
Macetes de Mãe
Рет қаралды 108 М.
How many people are in the changing room? #devil #lilith #funny #shorts
00:39