Excelente, gostaria de entender como calculo as distancias dos polos e zeros finitos para o calculo d ganho K.
@ThallesCampagnani5 жыл бұрын
Não entendi 3 pontos: 1° A professora escolheu um sistema C(s) não causal para resolver o problema. 2° O sistema T(s) tem polos p1 = -12 | p2 = -10 | p3 = -2. e zeros z1 = -5.7143 e z2 = -2. Logo o polo dominante p3 se anula com o zero z2, de certa forma a alterar/anular a dinâmica dominante. 3° O zero z1 está entre os polos e o eixo imaginário do plano s. O que acaba por acelerar a resposta do sistema gerando sobressinal, sendo que a especificação determinava o contrario.
@lionelbrisola2 жыл бұрын
Não sei se 2 anos depois a resposta ainda lhe interessa kkkk, mas pode servir pra outra pessoa que passar pelo vídeo... o controlador Trata-se de um PID, esse por sua vez tem formas não causais, mas através de manipulações pode-se obter os parâmetros Kc, Ti e Td a partir dessas formas não causais do PID
@Nuuker171 Жыл бұрын
O polo que limita o ganho de alta freq. na ação derivativa é desconsiderado para o ajuste. Para efeitos de simplificação, assume-se que o esmo está em uma freq. suficientemente alta, de forma que a sua influência na zona de baixas frequências, onde ação do controlador será predominante, é desprezível. Ou seja, considerando este polo de alta freq. suficientemente alto, os parâmetros do PID calculados sem considerá-lo serão aproximadamente os mesmos.
@cassioalles51165 жыл бұрын
Você é uma graça
@cassioalles51165 жыл бұрын
@Victor Bittencourt que bonitinho usou a expressão que recém aprendeu
@caiosoares45778 жыл бұрын
Top, tem que ter sempre mais controle, matéria complicadinha