E Marçal caiu? | Ponto de Partida

  Рет қаралды 40,867

Meio

Meio

Күн бұрын

Talvez, apenas talvez, Pablo Marçal errou na dose da própria fórmula e empacou. Hoje, dos três embolados na disputa pelo segundo turno paulistano, é o com menos chances de chegar lá.
-
O Meio é um canal de jornalismo independente, atualizado todos os dias. Vídeos com análise e informação, colunas de opinião, programas que vão de mini documentários a entretenimento, lives e shorts. Tudo isso você encontra aqui, no KZbin do Meio. Inscreva-se!
🏆 Assine o Meio Premium: nomeio.com.br/...
🌱 Curso Crise Climática com 10% de desconto: nomeio.com.br/...
🗞️ Acesse o site do Meio: nomeio.com.br/...
✅ Assine o Meio Gratuito: nomeio.com.br/...
🧑‍🎓 Conheça os Cursos do Meio: nomeio.com.br/...
#pablomarçal | #cadeirada | #debate | #eleições | #política | #meio | #datena

Пікірлер: 332
@trabalhismobrasileiro
@trabalhismobrasileiro 15 сағат бұрын
"Um pedaço da esquerda é anti-eles" Eu sou progressista, mas sou de classe média baixa. De vez em quando, amigos, é difícil conversar com o campo progressista. O campo progressista é um pouco arrogante e elitista, notadamente quando de extração de classe média alta. Em geral, os progressistas ignoram bastante os anseios populares, rejeitam a legitimidade das motivações e valores da classe média baixa. Falta diálogo, entendimento e abertura aos progressistas.
@herculesmatheusderwisz7486
@herculesmatheusderwisz7486 8 сағат бұрын
Por isso a maioria das classes mais baixas é conservadora. Eis que são tão conservadores, são anti esquerda.
@danilog7751
@danilog7751 7 сағат бұрын
O pobre é e sempre será a "massa de manobra do sistema". Ainda bem que isso está mudando, pois a internet liberta. Mas então, o que falta para nós, os pobres, deixar de votar em quem historicamente nos oprime? Será que somos hipócritas por reclamar da moral dos políticos tradicionais e nos bastidores, vendermos nosso voto em troca de benefício próprio? Será que pecamos pela nossa preguiça que nos faz consumir conteúdo pronto como os da TV ao invés de ir atrás da informação na internet?
@magnaaraujo6098
@magnaaraujo6098 7 сағат бұрын
Acredito que as pessoas pobres e ricas estão na internet o tempo todo. Penso que se há preguiça é a de LER BONS LIVROS. E realmente aprender.
@BeloNovoMundo
@BeloNovoMundo 6 сағат бұрын
Essa não é uma dificuldade da ala progressista exatamente. O Pedro ignora (acho que inconscientemente) que os liberais sofrem do mesmo problema. Parece uma questão muito mais de classe social do que de ideologia.
@LiviaVillaNova
@LiviaVillaNova 6 сағат бұрын
Indentitários todinhos progressistas são o grande motor de conversão de pobre à extrema direita
@lucasjleandro
@lucasjleandro 18 сағат бұрын
Porque a cada dois anos a gente passa a achar que as pesquisas eleitorais funcionam como um relógio
@gersonsantos1170
@gersonsantos1170 18 сағат бұрын
Eu estava pensando em comprar uma arma para a minha defesa pessoal, depois de muita pesquisa, cheguei a conclusão que uma cadeira bem atirada é a melhor arma 😅
@MariluZica-s2u
@MariluZica-s2u 11 сағат бұрын
Fabrica uma FGC-nine numa impressora Prusa.
@MariluZica-s2u
@MariluZica-s2u 11 сағат бұрын
Fabrica uma nove milímetros numa impressora Prusa.
@zearara87
@zearara87 15 сағат бұрын
Problema desse nosso caos não é democrático, é civilizatório. Falam, falam, falam que precisamos defender a democracia, mas o que está em retrocesso, e em risco, é a civilização.
@magnaaraujo6098
@magnaaraujo6098 6 сағат бұрын
Civilidade
@danilog7751
@danilog7751 6 сағат бұрын
Exatamente, a civilização e seus valores morais. E esses reporterzinhos, pseudo intelectuais vivem em um mundo mágico, onde não existe comunismo, idolatram ditadores notórios, mas não querem morar na venezuela... Dizem que o globalismo é maravilhoso, mas não querem escanear suas retinas em troca de um salário global. A TV é o quarto poder da república, pois permitimos isso apenas fazendo um único ato. Ligando-a. E o pior, em plena era da informação.
@danielrobertosoares6428
@danielrobertosoares6428 5 сағат бұрын
até porque o planeta está se esgotando dos recursos naturais que precisamos para sobreviver enquanto espécie.
@zearara87
@zearara87 6 минут бұрын
@@magnaaraujo6098 Sim. Talvez a melhor palavra seja essa - civilidade. Porque eu quis me expressar no sentido de condutas, acordos, evolução humana, pacto civilizatório, etc..
@jkbsb1504
@jkbsb1504 18 сағат бұрын
Ele tem o carisma e inteligência típicos de um sociopata narcisista... O tipo de pessoa que vende até areia em deserto. Ficou milionário enganando muita gente. Se diz um homem "de Deus", mas seus métodos passam muito longe do divino. Estão mais para coisa do capeta... Mente, agride e humilha. Mas realmente não dá para subestimar e olhá-lo de cima. Um povo descrente e cansado é presa fácil para esse tipo de gente. Precisamos ficar muito atentos. 😊
@comotransformarsuamente
@comotransformarsuamente 16 сағат бұрын
A cartilha dele é o livro: 48 leis do poder. Um manual simples e eficaz de manipulação
@IaraOliveira-wp6cr
@IaraOliveira-wp6cr 16 сағат бұрын
Essa análise foi Incrível. Especialmente sobre o povo Carente e Descrente. Será que a população trabalhadora é humilde se sente representada pela Esquerda progressista da New Left?? Enfim.. Análise Bacana essa sua .
@vagnerprado5720
@vagnerprado5720 16 сағат бұрын
Faz o Ⓜ️
@comotransformarsuamente
@comotransformarsuamente 16 сағат бұрын
@@vagnerprado5720 o Brasil já está na M faz muito tempo não precisa de mais um.
@zeliaprado4580
@zeliaprado4580 16 сағат бұрын
😂😂😂😂​@@comotransformarsuamente
@mr.octopus-plag
@mr.octopus-plag 18 сағат бұрын
Marçal atrai tudo, até as cadeiras 🪑
@cleberhc13
@cleberhc13 17 сағат бұрын
Fale por você.
@mr.octopus-plag
@mr.octopus-plag 17 сағат бұрын
@@cleberhc13 definitivamente não por mim, pelas cadeiras ao redor, o cara atrai todas 🪑 🪑 🪑
@viniciusfelix8214
@viniciusfelix8214 17 сағат бұрын
O sujeito tmb é um chamariz de otários
@Diego_Cherobino
@Diego_Cherobino 12 сағат бұрын
É o famoso imã de soco e outras coisas mais...
@viniciusfelix8214
@viniciusfelix8214 7 сағат бұрын
@@mr.octopus-plag Chamariz de Ótari0
@helenazanlorenzi1443
@helenazanlorenzi1443 17 сағат бұрын
Então, Marçal se sentiu tão tecnologico, tão fatal no seu projeto, que exagerou na performance e caiu na própria mesmice.
@blog8020
@blog8020 6 сағат бұрын
Este Marçal só está fazendo o que faz para alcançar seu objetivo. Foi a mesma coisa com as empresas e negócios dele. Com esta campanha toda, ele só quer fazer 50% mais 1 dos votos no primeiro turno. Claro que tem o lance dele se tornar mais conhecido e assim ser um dos presidenciáveis da direita, além de ampliar os negócios dele.
@humanasporhabilidades
@humanasporhabilidades 17 сағат бұрын
Pedro, entendo a questão batida “a esquerda precisa dialogar com os conservadores, a classe média, etc”. Mas nunca vejo alguém dizer que os bilionários devem ouvir o MST, que a Faria Lima deve ouvir os movimentos sociais. Sempre o adulto na sala deve ser a esquerda?
@juliocmbaia
@juliocmbaia 17 сағат бұрын
É ainda pior. Quando ele fala desse identitarismo, homem evangélico de classe média baixa, sempre ele defende que não seja generalizado. Eles não são agressores, eles não são estupradores. Mas quando se trata da esquerda o Dória generaliza sempre do pior jeito. Do pior espantalho possível.
@valeriayida5800
@valeriayida5800 17 сағат бұрын
Já dizia Freud que a necessidade é a mãe de todas as coisas.
@giovanifm1984
@giovanifm1984 17 сағат бұрын
Porque MST ou MTST, fora a violência, não possuem relevância eleitoral alguma, os números são irrisórios.
@sieg.of.swords
@sieg.of.swords 17 сағат бұрын
Sim, porque os bilionários estão "ganhando" o "jogo". Na verdade, pra eles o "jogo" não faz muita diferença - enquanto o país não virar uma ditadura pesada, pra eles há espaço pra manobra independente do alinhamento político do governante. Somos nós progressistas que estamos perdendo nessa brincadeira, porque cada Bolsonaro/Marçal da vida que aparece retrocede consideravelmente o estado das pautas progressistas, e mesmo quando um governante mais alinhado com essas pautas é eleito, fica travado pelos congressos e câmaras alinhados com o conservadorismo. Em resumo: sim, é a esquerda que precisa aprender a dialogar. A direita já aprendeu muito bem como dialogar em prol dos seus interesses.
@matheusc8330
@matheusc8330 17 сағат бұрын
E o Meio tá dialogando com os conservadores? Tá se saindo melhor que a esquerda?
@adrimartinelli
@adrimartinelli 10 сағат бұрын
Pedro, te amo! Conhecer o Meio realmente fez uma grande mudança positiva em minha vida. Obrigado! Mas discordo quando afirma que a estratégia do Marçal funcionou com alguém "meio "machinho" , que precisa defender a propria honra!" ... Datena foi chamado de "Jack" em rede nacional!!! Não foi de ladrão, cheirador, agressor de mulher, vagabundo, etc,etc . Foi chamado de "Jack" !!! É a mesma coisa que pedófilo! O cara simplesmente explodiu
@luizamoreira7854
@luizamoreira7854 18 сағат бұрын
É difícil, enquanto mulher, ter que convencer os homens conservadores da classe média sobre os direitos das mulheres pelo argumento da proteção das mulheres das vidas deles e não pelo simples fato de que a mulher também é um sujeito de direitos. É necessário, porém que dureza
@TatianaMaluf
@TatianaMaluf 18 сағат бұрын
Falou tudo mana
@ggustavomaciel
@ggustavomaciel 16 сағат бұрын
A questão é que o homem conservador, dotado de intelecto razoavelmente ajustado, compreende que a proteção de "suas mulheres" deve estar sob sua responsabilidade, e não sob a tutela do Estado. O Estado, sendo uma entidade impessoal e inanimada, e que possui seus próprios interesses, que, em muitos casos, podem divergir dos interesses individuais de sua família. Dentro de pequenos núcleos, como a família e a comunidade local, a tradição e a responsabilidade individual tem mais importância do que as leis estatais.
@magnaaraujo6098
@magnaaraujo6098 6 сағат бұрын
Talvez o problema está em nós mulheres. Sem aprofundar muito porque não escolhemos votar em Simone Tebet ou Tábata Amaral? Mesmo que achemos elas capazes e inteligentes, a maioria das mulheres jovens ou quarentona vai votar num homem, e falando de SP os homens são todos candidatos ruins. A Tábata é a melhor candidata, assim como a Simone Tebet foi e perdeu
@idromano
@idromano 6 сағат бұрын
@@ggustavomaciel você traz um bom ponto: a socialização de muitos homens (conservadores ou n, mas geralmente conservadores) foi de que eles seriam os provedores do lar. Um Estado compromissado em proteger os interesses das mulheres e uma sociedade que as coloca em pé de igualdade com eles em tudo, até nas responsabilidades do lar, são uma ameaça à única fonte de poder desses homens, o único momento em que eles se sentiriam úteis e realizados, pois não foram ensinados a ver a vida de maneira diferente. E pra piorar, os únicos que oferecem algo de diferente são esses MGTOW da vida.
@viniciusfelix8214
@viniciusfelix8214 17 сағат бұрын
O coach Picareta é a coisa mais rasteira que surgiu na política nos últimos tempos. O sujeito superou até o bolsonaro
@vagnerprado5720
@vagnerprado5720 16 сағат бұрын
Faz o Ⓜ️
@ThatstheDeal
@ThatstheDeal 14 сағат бұрын
Esqueceu do torneiro mecânico que nunca trabalhou e o caçador de marajás aproveita e faz o M
@viniciusfelix8214
@viniciusfelix8214 7 сағат бұрын
@@vagnerprado5720 🫴🐂
@joaosoler9868
@joaosoler9868 4 сағат бұрын
Marçal inteligente, multimilionário!!! E tu?
@viniciusfelix8214
@viniciusfelix8214 3 сағат бұрын
@@joaosoler9868 Então essa tua "admiração" é comprada e teu caráter é vendido!. Os chefes do traf1c0 e da Mafia tmb são milionários, são seus ídolos tmb? Esperteza não é inteligência, ele é esperto.
@Rafaelfv2
@Rafaelfv2 15 сағат бұрын
Eu aceito e entendo o "tchioria" pra fazer graça, mas chamar BH de "belô" não dá pra aceitar não.
@AugustoReis1910
@AugustoReis1910 6 сағат бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "belô" é foda mesmo. Se ele tivesse que citar BH mais uma vez acabaria usando um "belzonte", pelo visto.
@tretozo
@tretozo 16 сағат бұрын
Carisma?! O cara tem o carisma de um prato de pepino com tomate. A questão é essa, como diria Hideo Kojima, memes são o DNA da alma. Se os memes são positivos, então a visão da sociedade é positiva. Acontece que com a cadeirada, uma enxurrada de memes anti Marçal ganhou tração, se os memes são negativos, a visão da sociedade vai mudando.
@BradoRetumbante30-80
@BradoRetumbante30-80 17 сағат бұрын
Se está ruim para você, imagine para quem paga a assinatura do Meio e está recebendo uma overdose de impulsionamento do tal Pablo Marçal. Que lamentável é o jornalismo brasileiro... Falando bem ou falando mal, claramente a meta é engajar o debate digital em torno do coach, que não conseguiria levar nem 2 mil pessoas à Paulista. Será que sujeitos como Pedro Doria realmente acham que ninguém percebeu que o sistema está tentando criar um produto, um "novo Bolsonaro" que cumpra ordens e jogue o jogo? Ridículo.
@abigailgoncales5096
@abigailgoncales5096 17 сағат бұрын
Lamentavel
@abigailgoncales5096
@abigailgoncales5096 17 сағат бұрын
Estamos numa escuridão de ideias.
@BradoRetumbante30-80
@BradoRetumbante30-80 16 сағат бұрын
@@abigailgoncales5096 sim, trevas no jornalismo brasileiro.
@JVRabello
@JVRabello 4 сағат бұрын
Será? Eu acho que estão tentando destruir ele pela raiz dessa vez.
@Xurudoscortes
@Xurudoscortes 16 сағат бұрын
Marçal é o novo ícaro, andou, andou, andou e andou perto do Sol, aí suas asas derreteram e faz o ©️ de CADEIRADA 😂
@franciscusfalerius
@franciscusfalerius 5 сағат бұрын
Exatamente
@shapemdia58
@shapemdia58 3 сағат бұрын
Kkkk olha a verita
@Reginaldo8024
@Reginaldo8024 18 сағат бұрын
Alienados, sem consciência de classe! Pobre Premium! Duble de Rico!!
@adrianotimoteo7665
@adrianotimoteo7665 17 сағат бұрын
Sempre a mesma história de desmerecer quem pensa diferente... Eles são burros e alienados...
@Lucas-uv4tx
@Lucas-uv4tx 18 минут бұрын
"Alienado", "sem consciência de classe"... Eis o motivo pelos quais vocês fracassam. O povão sequer sabe o significado dessas palavras, rapaz. Inclusive o povão que votou no PT. Seu discurso serve para militante engajado, não serve para a dona Maria da verdura e nem para o seu Zé da borracharia.
@renatomoreiradasilva1203
@renatomoreiradasilva1203 18 сағат бұрын
Cair na lábia desse Marçal é querer acreditar q também não tentativa de golpe em 08/01
@DrJade
@DrJade 11 сағат бұрын
O discurso da esquerda é sempre sobre a educação, mas a mesma parece carecer disso.
@terezamota1903
@terezamota1903 18 сағат бұрын
Eu fico mto deprimida qdo vejo que para uma parte da população uma Merda daquela é uma opção. O q estamos fazendo de errado?
@jefersonjeff8493
@jefersonjeff8493 18 сағат бұрын
Tratando a outra merda como opção, simples assim, não adianta criticar um Marçal se votam em um Boulos/Nunes.
@marlinsilva7431
@marlinsilva7431 17 сағат бұрын
Não se compara​@@jefersonjeff8493
@pedrodias3354
@pedrodias3354 17 сағат бұрын
​@@jefersonjeff8493E vai votar em quem, meu brother? O problema é muito mais embaixo. 😢
@IaraOliveira-wp6cr
@IaraOliveira-wp6cr 17 сағат бұрын
​@@jefersonjeff8493 Independente do viés político. Ainda acho que o candidato Marçal é o menos preparado para administrar São Paulo, acho. Então... Boulos.. Nunes... Tabata... ordem alfabetica, Tranquilo.
@viniciusfelix8214
@viniciusfelix8214 17 сағат бұрын
​@@jefersonjeff8493Nenhum dos outros candidatos tem condenação por participar de quadrilha, nenhum usa táticas tão rasteiras quanto ele. Acusar a Tábata pelo suicíd10 do pai... nem tem nome pra uma coisa dessas!
@Kronem725
@Kronem725 16 сағат бұрын
Talvez um acerto sortudo da campanha do Bolsonaro em 2018 foi justamente ir direto de deputado pra presidente. Marcal tem muito mais fãs que eleitores
@sammatsuda2472
@sammatsuda2472 11 сағат бұрын
A palavra “idiota” tem uma origem interessante que remonta à Grécia Antiga, onde seu significado era bem diferente do que conhecemos hoje. Vamos explorar a história e a transformação desse termo ao longo dos séculos. Origem na Grécia Antiga Na Grécia Antiga, o termo “idiotés” (ἰδιώτης) era usado para descrever um cidadão que se mantinha à parte da vida pública, alguém que não participava dos assuntos políticos ou sociais da cidade. Esse cidadão era visto como alguém que se preocupava apenas com seus próprios interesses privados, não contribuindo para a sociedade. Assim, o termo “idiota” originalmente se referia a uma pessoa comum ou privada, em oposição a alguém que era “público” ou ativo nos negócios públicos. Em essência, a palavra “idiota” não tinha uma conotação necessariamente negativa. Era simplesmente uma designação para alguém que não desempenhava um papel na administração ou na política, algo que era visto como importante na democracia ateniense. No entanto, o significado começou a mudar porque, na cultura grega, ser um cidadão ativo na vida política era considerado um dever e um sinal de virtude; portanto, “idiotés” começou a adquirir uma conotação de ignorância ou falta de sofisticação no que se referia aos assuntos da cidade. Evolução na Idade Média Quando o termo foi adotado pelo latim medieval como “idiota”, ele começou a adquirir um significado mais negativo. No latim, o termo evoluiu para se referir a uma pessoa ignorante, sem conhecimento técnico ou erudito. Durante a Idade Média, o termo era usado para descrever aqueles que não tinham treinamento formal em áreas como teologia, filosofia ou outras ciências que eram então ensinadas nas universidades emergentes da Europa. Significado Moderno Na transição para o francês e outras línguas europeias modernas, “idiota” passou a ser usado para designar uma pessoa de pouca inteligência, tola ou desprovida de senso comum. Em português, “idiota” mantém essa conotação negativa, referindo-se a alguém com falta de discernimento ou que comete ações estúpidas. A Lenda e o Uso Moderno Apesar de “idiota” ter uma origem neutra na Grécia Antiga, a transformação do seu significado ao longo dos séculos reflete mudanças culturais e sociais. A palavra passou de um termo para descrever alguém afastado da vida pública para um insulto usado para menosprezar a inteligência ou o julgamento de uma pessoa. Hoje em dia, o uso da palavra “idiota” é comum em muitas línguas e culturas, geralmente como uma forma de insulto leve, embora continue carregando um tom depreciativo. Essa mudança ilustra como o significado das palavras pode evoluir dramaticamente ao longo do tempo, dependendo do contexto social e histórico em que são usadas. A jornada da palavra “idiota” de uma descrição neutra de um cidadão privado para um insulto sobre a capacidade intelectual é um exemplo claro do poder da linguagem e da cultura na construção do significado. Via Professor Samuel Maia. 🙇🏻‍♂️ A estupidez humana está a tornar o planeta um lugar inviável para se viver❔ 🫂 kzbin.info/www/bejne/epyboJKBoZeIfJo/ 🤔 www.researchgate.net/publication/369881263_TEORIA_GERAL_DA_ESTUPIDEZ ☣️ #Espiritualidade #Namastê 🙏🙏
@joaovictorferreira6720
@joaovictorferreira6720 18 сағат бұрын
Pra esquerda conversar com esse povo é tem que deixar de ser esquerda, não tem como. Agora outra coisa é transformar o discurso numa coisa mais próxima das classes mais baixas tentando convence-los a mudar de opinião.
@diretordecriacao
@diretordecriacao 17 сағат бұрын
Um método comum, usado tanto pela direita acéfala quanto pela esquerda hipócrita, é descredibilizar o debate ridicularizando a outra parte. Em vez de apresentar argumentos sólidos, recorrem a apelidos pejorativos, desviando o foco das intenções reais. A conquista do poder cultural é prévia à do poder político, e isto se consegue mediante a ação tática coordenada dos digamos “inteligentinhos” infiltrados em todos os meios de comunicação. Essa estratégia manjadíssima visa minar a credibilidade do oponente, tornando o debate superficial e desrespeitoso. O resultado é pífio, para não dizer patético. “A realidade está definida com palavras. Portanto, quem controla as palavras controla a realidade”. A boa notícia é que geralmente os ecos rebatem na própria bolha. Coloridíssima, por sinal!
@andersonrockeravenger6749
@andersonrockeravenger6749 13 сағат бұрын
Perfeito! É exatamente como eu sempre coloquei os dois lados: Direita acéfala e Esquerda hipócrita.
@cnrd79
@cnrd79 11 сағат бұрын
Não é a primeira vez que comento uma avaliação sua sobre a esquerda atual no BR. Quando pensamos que boa parte da mobilização intelectual de esquerda nasce em universidades nos anos 1960/ 70, e percebemos a desconexão entre esse pensamento e o eleitor em uma realidade de ascensão da direita, fica óbvio que há uma arrogância, uma tendência em tutelar um cidadão que lhe parece mais fraco. E não há como reconciliar uma relação que pressupõe esse desequilíbrio.
@fran-fran
@fran-fran 7 сағат бұрын
Perfeita essa análise sobre a questão esquerda x brasileiro médio. É sobre isso que venho falando. São pessoas trabalhadoras e que não tem tempo nem disposição pra refletir sobre questões de classe e menos ainda identitárias.
@cristianecorreia1308
@cristianecorreia1308 4 сағат бұрын
E aí? Qual a solução? Pq o brasileiro médio quer viver igual ao Bolsonaro, cometendo crime ambiental, , misoginia, racismo e homofobia, como se não tivesse amanhã e fingindo que é cristão.
@psyab9375
@psyab9375 17 сағат бұрын
Marçal precisa do Bolsonaro, e ele não tem. Fim.
@JuGrus
@JuGrus Сағат бұрын
Sempre morei em região de classe média e baixa de Curitiba, durante o governo bolsonaro morei no coração da periferia em um terreno com diversas casas de aluguel, tive todo tipo de vizinho, militar gentil contra a politica de armamento, mãe solteira com namorado da idade da filha e que se considerava feminista, casal de cabelereiros gays, família negra, evangélico contra pagar dízimo e daí por diante, todos pessoas legais e fáceis de conversar sendo eu o "único artista de esquerda" todos os outros, sem exceção, já votaram no PT um dia e hoje são bolsonaro. falta de caráter? mentalidade fascista? nem de longe, a cada passo para frente que dei com eles vinha a "esquerda progressista gourmet" e levava 4 pra trás. Depois de anos de diálogos ficou constatado o óbvio, a direita não ganhou votos, foi a esquerda que perdeu, formado em filosofia e arte estudo o assunto desde antes da Dilma cair, minha mudança de casa foi um experiencia social assim como meu convívio com o meio artístico cultural da esquerda "progressista", o que percebi foi uma esquerda que se elitizou em um discurso identitário voltado para observações de uma classe média e alta burguesa completamente distante do âmago da esquerda que é a luta de classes, isto somado a uma paranoia focada no espantalho fascista, intransigente e convicta sem qualquer chance de diálogo, que não aprende com o erro, que nunca enxergou quem eram Zambeli, Sara e mais adiante a Jojo todynho e custa a ver o óbvio como quem é a Anitta, vai daí pra pior, perdi um velho amigo essa semana porque ele nega-se terminantemente a "ouvir" sobre farta literatura atual da "esquerda" sobre essas falhas, me disse que estou pendendo pro "lado de lá" argumentando num maniqueísmo maior que o da direita, vejo vários comentários aqui e fica claro que muita gente se recusa a entender, nem quer, tão rasos quanto a oposição que é esperta, acham que o problema se resume a esquerda não saber usar o X e o whats melhor que eles.
@dalvalu9220
@dalvalu9220 16 сағат бұрын
Se nao caiu...ganhou uma bela cadeirada bem dada 😅
@pedroledoux9779
@pedroledoux9779 Сағат бұрын
Na direita com o exito do Bolsonaro muito oportunista pongou. Alexandre Fruta, Joyce, Doria. Marçal é mais um
@mariainescarvalheiro1189
@mariainescarvalheiro1189 17 сағат бұрын
Já viram a pesquisa da Quest para governador Paulista, errou feio, foi vergonhiso Apurem
@pboechat
@pboechat 16 сағат бұрын
Pedro, não seria mais plausível a explicação de que o núcleo de votantes do Marçal é anti-esquerda por causa da limitação do discurso reformista social democrata? Explico: nao seria mais plausível que haja uma descrença na capacidade de reformas do PT apos 16 anos no poder?
@nararegae
@nararegae 4 сағат бұрын
O primeiro passo para iniciarmos o diálogo seria parar de chamar a todos que não concordam com os ideais progressitas de fascista, nazistas etc e tal. Já fui de esquerda e hoje percebo que uma galera foi jogada no colo da direita por causa dessa arrogância. Exemplo mais recente Jojo Todynho.
@rdswRJ
@rdswRJ 16 сағат бұрын
Aí Pedro parece que você supervalorizou o Marçal hein 😂😂 esse ar poluído de São Paulo deve ter te intoxicado. Recomendo mais análise e menos chiliques nas próximas
@TeraSolomo
@TeraSolomo 5 сағат бұрын
Pablito Gardenal inovou na comunicação digital... Takylparyl!! Hate speech e ilícitos eleitorais na infosfera vira inovação na linguagem do analista.
@SemNeurose8
@SemNeurose8 18 сағат бұрын
Um homem que no lugar do Datena não fizesse a mesma coisa ñ é homem de verdade
@giovanifm1984
@giovanifm1984 17 сағат бұрын
Quase todo latino-americano acha isso. E isso não é um elogio.
@guilhermetrevenzol8107
@guilhermetrevenzol8107 17 сағат бұрын
Parabéns, animal. É assim que eu te enxergo. Incapaz de discutir no campos das ideias e provocações, afinal isso é o que se espera de um DEBATE.
@SemNeurose8
@SemNeurose8 16 сағат бұрын
@@guilhermetrevenzol8107 não levo em conta a opinião de mariquinhas
@SemNeurose8
@SemNeurose8 16 сағат бұрын
@@giovanifm1984 tenho muito orgulho de ter brio 👍🏿💪🏿
@martaritamacedo
@martaritamacedo 16 сағат бұрын
​@@guilhermetrevenzol8107 Marçal não entrou para debater, mas para tumultuar, provocar. Num ambiente como o que foi criado, não se esperava que Datena ficasse impassível como um cadáver. Animais todos somos, mas dizem que somos os racionais...
@ZHenrique26
@ZHenrique26 17 сағат бұрын
O de sempre. Todo malandro pensa ser maior que malandragem. E... se estrepa.
@marcelopinto7543
@marcelopinto7543 8 сағат бұрын
Loucura nos extremos, arrogância no centro-esquerda, ressentimento no centro-direita e a turma do centrão dançando conforme a bsbda toca e se dando bem.
@carlosancelmo835
@carlosancelmo835 15 сағат бұрын
Agora ele vai falar que viu um extraterrestre armado querendo pegar ele😂😂😂
@fernandoataliba
@fernandoataliba 6 сағат бұрын
Gostei de alguém aqui que disse que nós não precisamos de Internet, precisamos é de ler bons livros. Assino em baixo.
@fernandotavare395
@fernandotavare395 17 сағат бұрын
Nos da esquerda tem que ficar escolhendo palavras pra conversar. Ex boulos. Guando a direita fala o que pensa. Ex marçal bolsonaro Trump.
@mayconrpglife
@mayconrpglife Сағат бұрын
A esquerda trocou o trabalhismo pelo identitarismo. Os escolhidos podem tudo e o restante não pode nada e criaram o politicamente correto. Isso embargou o debate e fez a direita moderada se esconder com medo de cancelamento. Aí surgiram essas figuras toscas que falam o que pensam sem se importar com nada. Bolsonaro a 30 anos no congresso com filhos e mulheres políticos é anti-sistema? Não ele é anti-politicamente correto.
@eunicedionisiodasilva7607
@eunicedionisiodasilva7607 11 сағат бұрын
Eu como da área da saúde,considero grave,poderia ter os pulmões perfurados ou traumatismos craniano.
@sergiofr8937
@sergiofr8937 7 сағат бұрын
Todo mundo fala bem dos fundos imobiliário e ações eu nunca achei bom investimento este é o primeiro canal que fala o que penso
@RafaelRodrigues-hk4zt
@RafaelRodrigues-hk4zt 5 сағат бұрын
Tenho muita curiosidade para saber como a mídia reagiria se fosse o Marçal a dar a cadeirada…
@fabiocastro8851
@fabiocastro8851 17 сағат бұрын
Um detalhe interessante por trás dessas estatísticas das pesquisas: Se a estimativa do Marçal é 20% e do Nunes é 24%, a probabilidade de o Nunes estar na frente do Marçal é de uns 99%.
@guilhermetrevenzol8107
@guilhermetrevenzol8107 17 сағат бұрын
Sim, num campo amostral de 1200 eleitores.😅
@Diego_Cherobino
@Diego_Cherobino 12 сағат бұрын
@@guilhermetrevenzol8107 isso, na próxima vez que vc fizer um hemograma, tiraremos todas as suas hemácias e contaremos uma por uma e não apenas uma pequena porcentagem, já que estatística para vossa senhoria não funciona... Depois querem que dialogaremos com esses apedeutas pqp...
@MariluZica-s2u
@MariluZica-s2u 10 сағат бұрын
​@@Diego_Cherobino No caso do hemograma, a amostra é estatisticamente significante por ser suficientemente aleatória. Não é possível aproximar tal aleatoriedade nos métodos de pesquisa eleitoral, que são, assim, incapazes de estimar confidentemente o próprio presente. Nesse viés, o resultado futuro da eleição é absolutamente incerto devido a, por exemplo, o efeito do voto útil amplificado pelas próprias pesquisas. Vide caso Datafolha em SP.
@GuilhermeTeixeira
@GuilhermeTeixeira 16 сағат бұрын
O Pedro chamando BH de "Belô" me deixou horrorizado
@ESTADOÉUMAGANGUEIMPOSTOÉROUBO
@ESTADOÉUMAGANGUEIMPOSTOÉROUBO 6 сағат бұрын
Sempre fui a favor do livre mercado da liberdade de expressão plena e respeito total a todas as religiões mesmo não sendo religioso. Não acredito na vindo de políticos e sou contra ter que sustentar 25 milhões de empregados públicos que não gostam de trabalhar.
@matheusc8330
@matheusc8330 17 сағат бұрын
Sempre que vejo o Pedro fazendo critica com uma certeza absoluta de a esquerda não sabe conversar o homem pobre e ao mesmo tempo ele sabe exatamente o pq e o que deve ser feito para ter essa conversa. Me pergunto, essa critica vale para o centro tbm? - Os centristas têm conseguido ter mais dialogo com os homens pobres? Ou pelo menos tem se saído melhor que a esquerda? - E o Meio tem conseguido construir uma audiência que engloba esses homens pobres já que o Pedro sabe exatamente como eles pensam e o que deve ser feito para dialogar com eles? Seria interessante ver uma analise do proprio campo e uma demosntração que o Meio é diferente daquilo que critica.
@lvianna406
@lvianna406 17 сағат бұрын
Deu aulas Matheus kkkkkkkkkkkk
@JorgeAntonio-o9i
@JorgeAntonio-o9i 2 сағат бұрын
Marçal é a falência da educação, de princípios de civilidade!!
@franciscusfalerius
@franciscusfalerius 5 сағат бұрын
O problema é que Marçal se sentia indrestutível. Uma simples agressão mexeu com ele. Veja que ele não levou uma surra, foi só uma afonta.
@alesuman
@alesuman 10 сағат бұрын
A questão é: ELES querem conversar e nos respeitar? A resposta sabemos...
@erikhewitt7679
@erikhewitt7679 8 сағат бұрын
O único papel que a esquerda oferece para grande parte da população é o de vilão na história dos outros. Não deveria ser chocante que eles escolham uma narrativa diferente.
@ESTADOÉUMAGANGUEIMPOSTOÉROUBO
@ESTADOÉUMAGANGUEIMPOSTOÉROUBO 6 сағат бұрын
Voto contra todos os outros! Voto Marçal apesar de ser contra o Estado.
@JVRabello
@JVRabello 4 сағат бұрын
Marçal não tem nada de novo!
@hugotorres4663
@hugotorres4663 6 сағат бұрын
"A inovação digital sempre vem da direita, nunca na esquerda e nunca no centro". Será porque? Será q é porque os caras trabalham com o ódio que as redes favorecem? Será q é porque cometem crimes digitais? Quebram regras eleitorais, a ética e compostura em debates, campanhas e agressões entre candidatos sempre focados em cortes para as redes? Sempre....
@cavalraffa
@cavalraffa 15 сағат бұрын
Acho que não é hora de subestimar o Marçal.
@ladymorwendaebrethil-feani4031
@ladymorwendaebrethil-feani4031 17 сағат бұрын
Fuad eh meio q centro em BH, niguem sabe direito o q ele eh. Tramonte eh de centro direita, Engler eh claramente de extrema direita.
@filipeterra2603
@filipeterra2603 2 сағат бұрын
Nem sempre inovação digital é pela Direita, em 2008 foi o Obama o grande inovador digital nas eleições
@elisbrandina3230
@elisbrandina3230 4 сағат бұрын
Para dialogar com os direitistas, o que é preciso? Desistir das pautas de direitos e "identitárias"? Agregar "deus" à equação? Desesquerdizar os discursos e as lutas? Endireitar? Assim, realmente, fica difícil, não é mesmo Pedro?
@danielagiannetti2220
@danielagiannetti2220 7 сағат бұрын
Sobre o curso: parem de comer corpos de animais mortos. Solução. Pronto
@PaulloMendes
@PaulloMendes 9 сағат бұрын
O perfil traçado dos eleitores do Marçal foi muito preciso, encaixou bem com os que eu conheço..
@S8Moura
@S8Moura 7 сағат бұрын
Pedro, parabéns pela análise precisa!
@FernandoMDB
@FernandoMDB 14 сағат бұрын
Marçal se jogou no chão do mercado, fez birra e malcriação, tomou uma chinelada corretiva e não vai comer iogurte...
@ladymorwendaebrethil-feani4031
@ladymorwendaebrethil-feani4031 17 сағат бұрын
N sei vcs, mas essa cadeirada, me lembrou demais a treta do João Gordo com o Dado Dolabella na finada MTV Brasil. No caso, Marçal eh como Dado, um playboy q fica se achando. E Datena eh como João Gordo, um apresentador estourado que não leva desaforo para casa. A grande diferença eh que João Gordo eh um Punk de esquerda radical e Datena apresentador de programa policial com tendencias no mínimo conservadoras.
@pedesuculenta
@pedesuculenta 6 сағат бұрын
Dá dó ver esses jornalistas tentando a todo custo formar uma narrativa que tenta derrubar o Pablo😂😂😂
@TheFelipea
@TheFelipea Сағат бұрын
Belô. Hahahahhaha ninguém fala isso, Pedro. É BH, uai.
@mariahelenapaes320
@mariahelenapaes320 13 сағат бұрын
Pedro, leia a teoria da estupidez humana. Ela demonstra com uma beleza incrível a impossibilidade de diálogo nesses casos.
4 сағат бұрын
Pedro, é lindo seu discurso de respeito, mas como ter respeito a quem, numa democracia, defende valores que são essencial antidemocráticos e autoritários? A esses, apenas o ostracismo é valido.
@oscarviniciuslima
@oscarviniciuslima 16 сағат бұрын
Perfeita colocação!
@danielgoncalveslima9350
@danielgoncalveslima9350 17 сағат бұрын
Eu sou classe média, muitas vezes, abaixo da média por bom tempo. Nunca foi ressentido...tem ver que lado não está querendo conversar. Ou talvez nunca quisesse..., apenas desculpa de ser ressentido de quê? Tradicionalismo quer dizer entre outras coisas, ser a mesma coisa por muito tempo...
@marciodacosta449
@marciodacosta449 13 сағат бұрын
Falou tudo !!!
@carlacostapinto301
@carlacostapinto301 3 сағат бұрын
Duas considerações, 1 - qualquer pessoa de bom senso sabe que ofensa é muito relativo, aquilo que te ofende, para outra pessoa não significa nada... então agredir não justifica nunca, aliás a agressividade já tirou a vida de muitas pessoas. 2 - desde que a internet ficou largamente acessível, temos a ciência que a maioria das pesquisa é usada insistentemente, para influenciar votos, e nem sempre vem funcionando justamente porque esse tempo já foi graças as redes sociais ❗ fica a dica ai amigo...
@ligialobosco4597
@ligialobosco4597 16 сағат бұрын
Agora sim, Pedro.
@FernandoOtt
@FernandoOtt 3 сағат бұрын
Ótima análise, Creio que apenas faltou um ponto que é importante lembrar ( e o que aconteceu com bolsonaro). O voto envergonhado!
@vanessahorner6569
@vanessahorner6569 10 сағат бұрын
Tem jeito de conversar com esse povo, não, Pedro. Seria necessário e bom se fosse possível, mas, infelizmente, não é.
@pauloabelha24
@pauloabelha24 2 сағат бұрын
Apesar de já ser técnica manjada, a diferença básica entra a cadeirada e a facada, é que a cadeirada aconteceu.
@pedroledoux9779
@pedroledoux9779 Сағат бұрын
O cara depois da cadeirada fingiu que tava hospitalizado, falou que era tentariva de homicídio. Enfim forçou muito a barra e ai nao da.
@joaonetopitta3996
@joaonetopitta3996 18 сағат бұрын
Pedro, " alienado" no " sentido marxista" nada tem que ver com não ter consciência de classe. Tem a ver com estar alheio do produto de seu próprio trabalho, por exemplo - e com outras características que o Marx cita no MEF. O trabalhador continua sendo alienado ainda que ele tenha consciência de classe. Respeito o seu trabalho. Mas quando o assunto é marxismo, vc sempre comete esses deslizes.
@danielrobertosoares6428
@danielrobertosoares6428 5 сағат бұрын
a idéia sobre a alienação e ausencia de consciencia de classe dos trabalhadores e trabalhadoras não é arrogancia, Pedro...É sobre ser radical de fato. É sobre ser honesto. É sobre indicar a raiz do problema e tentar resolver isso. Espero ter ajudado.
@AnaRitmo
@AnaRitmo 17 сағат бұрын
Discordo um tanto de que a proteção aos direitos de mulheres e crianças passe por um diálogo que, de alguma forma mantenha os princípios conservadores. Essa ideologia mantêm mulheres e crianças sob o jugo do paternalismo, vide grande parte dos abusos vir de padres e pastores
@ggustavomaciel
@ggustavomaciel 16 сағат бұрын
Colega, mulheres e crianças sempre estarão sob o jugo do paternalismo, mas isso só se revela de forma explícita em tempos de crise. Vá ao interior da Ucrânia hoje, e perceberá que tudo o que uma mulher com seu filho deseja é um homem ao lado para indicar o caminho. Quando vocês vão despertar dessa ilusão ingênua de igualdade entre homens e mulheres? Em tempos de caos, a busca por proteção e autoridade masculina é uma resposta natural diante do medo e da insegurança, o que reflete uma necessidade prática, e não uma igualdade teórica e imbecil.
@RodrigoVarig
@RodrigoVarig 22 минут бұрын
Pedro, te acompanho a algum tempo e sempre me preocupo em concordar demais com você, mas isso tem mudado desde que você tem falado recentemente sobre fazer concessões aos mais conservadores. Eu entendo e quero esse diálogo, mas é difícil pra mim quando essa galera tá assinando documentos contra meu casamento ou dizendo que não posso casar com meu marido. Entendo a necessidade de diálogo mas admito que é difícil pra mim. Como seria essa concessão? "Olha só, tá bom, eu aceito proibirem meu casamento com meu marido se vocês aceitarem uma conversa sobre direitos das mulheres." Posso estar exagerando os colegas do "outro lado", mas isso tudo me assusta. Muito fácil falar de concessões quando estamos falando de juros, autonomia do banco central ou emendas do relator, mas essa galera tá falando por aí q eu não posso casar.
@danielrobertosoares6428
@danielrobertosoares6428 5 сағат бұрын
ah, a direita não é "radical", ela é extremista, até porque ela é hegemonica. Abraços
@RafaelFM55
@RafaelFM55 17 сағат бұрын
Todos nós deveríamos conversar mais mesmo. Não só a esquerda, pq ela ainda tem bastante voto, mas o centro principalmente, que tá completamente liquidado. Mas essa é uma coisa mais fácil de falar do que de fazer. É muito difícil convencer um eleitorado conservador radical que proteger direito de minorias, e aprofundar esses direitos, é necessário para garantir dignidade humana. "Falar de família" não é fácil quando só se reconhece um tipo de família, e se tem aversão a outros tipos existentes. Quem descobrir como fazer vai ganhar muito dinheiro como estrategista político. Até lá, falar é a coisa mais fácil do mundo.
@renatonascimento9306
@renatonascimento9306 15 сағат бұрын
faltou mindset de crescimento
@viviannecandiota9251
@viviannecandiota9251 6 сағат бұрын
Show, Pedro!
@TheDialga14
@TheDialga14 9 сағат бұрын
Pedro, acredito que vale uma reflexão sobre a diferença entre a cidade de São Paulo, a cidade mais cosmopolita do país, e o Brasil num geral. O Brasil, assim como o interior de SP, possui uma população rural mais conservadora e mais bolsonarista. São Paulo capital tem uma predominância maior de eleitores de esquerda e uma direita mais evangélica ou liberal. Sou um pouco cético sobre o papel fundamental da facada na eleição de Bolsonaro, apesar de não negar a sua função em aumentar as chance do ex-presidente. Aqui, em São Paulo, a coisa pegou diferente dessa vez, de fato. A cadeirada virou algo cômico, visto como uma vitimização sem sentido, principalmente depois do vídeo na ambulância. Apesar de se tratar de violência política, várias pessoas viram como “bem feito” ou “pouco” da esquerda à direita. Talvez em um cenário nacional, Marçal ainda seja um risco, porque se aqui, em uma eleição que teoricamente era pra ser pragmática, ele conseguiu repolarizar, mesmo virando figurinha de WhatsApp sendo agredido e meme nas redes sociais, me preocupo sobre sua potencial viabilidade numa disputa nacional. Adoro o meio, assino há mais de um ano já, continuem o fantástico trabalho, Otávio
@ESTADOÉUMAGANGUEIMPOSTOÉROUBO
@ESTADOÉUMAGANGUEIMPOSTOÉROUBO 6 сағат бұрын
Seu canal já faz o M parabéns MMMMMMMM👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@adrianomacedo5016
@adrianomacedo5016 14 сағат бұрын
Olho de cima pra baixo com tranquilidade 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
@Flyner
@Flyner 14 сағат бұрын
"Sua estratégia tem grande sucesso de alcançar aquela parcela radicalizada do eleitorado, MAS NÃO PASSA DISSO." Como dito no vídeo existe uma dificuldade de conversar com essa parcela, mas vejo que existe também uma dificuldade de entender o alance. Esse alcance não restringe apenas à essa camada da socidade, talvez por não entender isso que vocês ficaram surpresos com o advento Bolsonaro.
@shapemdia58
@shapemdia58 3 сағат бұрын
Pesquisa comprada hahaha Verita é a que mais acertou no Tarcísio
@danielathayde9724
@danielathayde9724 7 сағат бұрын
Eu vejo um problema, que é o problema comum nessa história, sempre se cobra que os progressistas sejam os adultos da sala, o não se cobra conversa do evangélico, da extrema direita, precisamos sempre nos abrir para pessoas que estão fechadas, e ativamente nos maltratam, quantas vezes religiosos não me maltratadas por ser ateu? Não sei, mas me parece até meio arrogante, como se como nos somos mais "bem educados" nos precisamos ouvir tudo e entender tudo.
@diogotristao4313
@diogotristao4313 2 сағат бұрын
Gostaria que vocês falassem claramente do atentado terrorista do Estado de Israel no Líbano, em que vários morreram ou perderam seus olhos de forma cruel. Mas você já defendia quem tira olhos dos outros desde 2013, né?
@bruno.fusato
@bruno.fusato 16 сағат бұрын
Pedro, vamos lá: Essa técnica de comunicação digital que você indica que os democratas / progressistas precisam aprender, não seria a técnica que esta minando o próprio debate hoje? Os algoritmos tendem ao conflito, a exploração desse ressentimento e induzem ao caos, a discórdia... Isso não seria conflitante, indo de encontro com ideário progressista e democrata do debate de ideias? Não faz sentido cobrarmos isso dos progressistas... O que temos de cobrar é uma regulamentação dos algoritmos que tendem ao conflito, do impulsionamento em massa de fake news, de debates televisivos com o mínimo de ordem e civilidade, onde os candidatos só possam falar de propostas... Os progressistas e democratas nunca dominarão a comunicação das redes porque elas hoje correspondem ao antagonismo à seus valores...
@ggustavomaciel
@ggustavomaciel 16 сағат бұрын
O problema é que Pedro não compreende que a transformação da comunicação é, na verdade, a transformação da própria democracia em algo ainda incerto e não totalmente vislumbrado. Marçal não representa um perigo para a democracia; ele é um sintoma do seu fim iminente.Quando a comunicação se transforma, especialmente com o advento das redes sociais e a polarização de discursos, o próprio modelo democrático também muda.
@bruno.fusato
@bruno.fusato 5 сағат бұрын
@@ggustavomaciel Obrigado! Sumarizou o problema com muito mais propriedade e profundidade!
@viniciuscanico
@viniciuscanico 15 сағат бұрын
Muito grato pelo vídeo. Acho que seria interessante também falar em como comunicar com a esquerda radical. Abraços.
@cavalraffa
@cavalraffa 15 сағат бұрын
Pedro, o Marçal fala para mulheres com mentalidade como a da Maíra Cardi. Vale a pena você dar uma pesquisada nos vídeos em que ela está com o marido e fala sobre relacionamento e o papel da mulher, na visão dela. Talvez você fique assustado de o quanto ela pensa diferente das mulheres que fazem o Meio, como a Mariliz. É... elas existem! E são muitas!
@namibe.3591
@namibe.3591 14 сағат бұрын
Acho que pode ter sido "quem foi que deu a cadeirada". Embora o Dateba esteja la em baixo nas pesquisas, as pessoas ainda o tem como uma pessoa de credibilidade. O programa do cara dava audiência aqui em SP. Não sei...
@carlosfleuryhipnose
@carlosfleuryhipnose 15 сағат бұрын
A análise aqui é muito mais hermética do que essa briguinha de esquerda e direita que vemos nesse país!
@nestorcastro808
@nestorcastro808 16 сағат бұрын
Análise bem interessante. Sempre achei a esquerda omissa, mas talvez ela seja parte do problema.
@RenatoML
@RenatoML 17 сағат бұрын
Ah, essas pesquisas… tão confiáveis quanto o horóscopo do jornal impresso.
@eunicedionisiodasilva7607
@eunicedionisiodasilva7607 11 сағат бұрын
Sabe quando vai ter outro Marçal nunca mais. Melhor que ele só dois dele.
@Rudá_AP
@Rudá_AP 7 сағат бұрын
Pablo Marçal tinha uma história de "sucesso" entre seus seguidores. Será que agora, todo mundo olhando pra ele, isso não foi um tiro no pé?A atenção para si mostrando sua farsa, que repercussões terá?
@amongrimmie4779
@amongrimmie4779 3 сағат бұрын
Esse pessoal que posta vídeo com estante de livro atrás não se cansa de falar besteira na internet? De onde saiu tanta gente que pensa que é intelectual?
A cadeirada e o atentado | Ponto de Partida
10:58
Meio
Рет қаралды 54 М.
Marçal deve ficar fora dos debates | Cá Entre Nós
14:00
Шок. Никокадо Авокадо похудел на 110 кг
00:44
HAH Chaos in the Bathroom 🚽✨ Smart Tools for the Throne 😜
00:49
123 GO! Kevin
Рет қаралды 12 МЛН
Touching Act of Kindness Brings Hope to the Homeless #shorts
00:18
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 19 МЛН
POV: Your kids ask to play the claw machine
00:20
Hungry FAM
Рет қаралды 16 МЛН
LAMARÇAL É COMUNISTA? - EDUARDO BUENO
13:57
Buenas Ideias
Рет қаралды 16 М.
Kamala arrasou. E o Brasil?  | Ponto de Partida
10:32
Meio
Рет қаралды 47 М.
AO VIVO: BASTIDORES CNN - 19/09/2024
3:20:26
CNN Brasil
Рет қаралды 65 М.
O que é economia da atenção? | *desinformante explica
8:46
*desinformante
Рет қаралды 4,9 М.
Шок. Никокадо Авокадо похудел на 110 кг
00:44