6:53 uma correção: nosso cérebro não é programado para ficar nas redes. As redes é que foram programadas para capturar nossa atenção através da psicobiologia.
@Pensandonarealidad2 ай бұрын
O algoritmo maldito
@davi_internet Жыл бұрын
Que vídeo de qualidade, eu acho estranho um vídeo como esse não ter se destacado
@samirasoaresvlog8 ай бұрын
Como a maioria das pessoas estão totalmente inseridas nesse mundo das redes sociais, não buscam esse tipo de informação e não conseguem ver de fora. O que é realmente muito triste.
@Souza-yg5xm3 ай бұрын
Concordo plenamente com você.
@Pensandonarealidad2 ай бұрын
Pq bate no sistema que vive da atenção
@natiacoelho5984 ай бұрын
Esse vídeo tem dois anos e eu só vim conhecer essa expressão/termo (economia da atenção), hj, embora soubesse disso empiricamente. Mais pessoas precisam refletir sobre esse tema pq ele trata de algo que tá tornando nossa sociedade intragável
@eliaseduardo19532 ай бұрын
Nusssssss ... Brigadaciooooooooo!!!!
@atletasedentario29452 ай бұрын
Que mulher sensacional..desculpa se for comprometida
@analins70662 жыл бұрын
👏👏👏
@duarte_19842 ай бұрын
Eu gostei desse assunto e esse é o primeiro vídeo do canal que eu assisti. Agora eu decidi seguir o canal para conhecer mais os assuntos.
@vandonascimento95012 ай бұрын
Vídeo nos traz uma perspectiva interessante sobre o uso das redes sociais. Agora, para o problema é apresentada, talvez, a pior das soluções.
@alguemdisposto2 ай бұрын
Pois é! Pois governos não têm que ditar NADA sobre que caminho indivíduos devem seguir ou não!
@albanolopes13612 ай бұрын
Muito bem Orgulhoso desse advogado Esse juiz usando de abuso de poder... esqueceu o juramento de profissão 🤢🤮
@jhonyandrade497010 ай бұрын
Muito bom, muito obrigado.
@metratama5 ай бұрын
Muito bom, parabéns!
@CarlosSilva-jd6xm7 ай бұрын
A atenção é tudo
@coperiridium16532 ай бұрын
É você, por meio de sua autonomia que escolhe quais informações lhe convém. Se utilizar a emoção, em vista da razão, o problema é do indivíduo !
@acacius30512 ай бұрын
Nada disso. Somos seres sociais, não existimos num vacum de não-influencia. Esse discurso é ótimo para as corporações, assim o vício se trata de caráter e não de uma armadilha predatória.
@coperiridium16532 ай бұрын
@@acacius3051Você se consideraria um drogadito social então ?
@acacius30512 ай бұрын
@@coperiridium1653 Existem 5 erros com essa pergunta. 1. Não sou um drogado, já desativei minhas contas no Facebook e Instagram há muito tempo, devido às consequências que fazem com a psique. 2. Muitas vezes viciados não reconhecem que são viciados. 3. Isso é uma falácia lógica, talvez até falsa equivalência. Estar usando uma rede social não implica que você seja um viciado, mas abre mais chances de afetar sua atenção, se não tiver consciência do que está fazendo e dos riscos. 4. Eu ser ou não um "drogado" não anula em nada a culpa das bigtechs em viciar e manipular a população, tampouco o seu linguajar tentando me ofender dá qualquer embasamento ao que você acredita. 5. Se eu respondesse que sou um viciado, você acha que isso estaria a favor do seu ponto? Seria na verdade perfeitamente o contrário.
@coperiridium16532 ай бұрын
@@acacius3051 1. Fico feliz que não seja um viciado, pelo modo que você está defendendo a inocência do usuário você me parece empático aos comportamentos viciantes. 2. Aí é problema deles (já que viciados são indivíduos capazes de fazer escolhas) inclusive se viciar ou não. 3. Se for utilizar tal analogia, então estamos suscetíveis a todos os possíveis vícios, dentro e fora das redes virtuais, já que existem farmácias e lojas com diversas substâncias viciantes disponíveis para todos. Se abre mais ou menos chances de se viciar aí é um valor totalmente subjetivo seu. Pelo visto você se entregaria facilmente a uma boa propaganda ou comportamento viciante, pela forma que defende tal ponto. 4. Viciar a população ? São todos incapazes de fazer julgamentos então ? São todos massa de manobra ? Se sim então da para entender porque muitos ainda acreditam no Estado e em suas "regulamentações" e censuras. 5. Você responder que é viciado só iria fazer diferença para você. A final, quem define e impõe parâmetros são os indivíduos, desde que não prejudiquem outros indivíduos. Entenda, quando as pessoas não conseguem ter mais capacidade de definirem por conta própria o que desejam ou dependem de órgãos para regulamentarem aí se tornam inevitavelmente servas consentidas.
@55xr283 ай бұрын
Excelente
@yessuprimentosparacomunica72943 ай бұрын
Ótimo conteúdo
@brenogabriel55513 ай бұрын
Indústria cultural e suas artimanhas.
@jotaperc3 ай бұрын
De forma geral, concordo com a análise mas não com a solução. Não são governos que devem regulamentar e sim o próprio mercado. Se há engajamento, significa que a pessoa quer estar ali, seja por ver algo que concorda ou discorda. Se não fosse assim, eu nem assistiria esse vídeo até o fim.
@PauloRodriguess3 ай бұрын
Amigo. Essa história de o mercado regula a demanda é falácia do jardim de infância. O mercado nunca se regula de acordo com a necessidade dos seus consumidores, mas sim, alinhado ao sinterizes de quem dominar o mercado. No final das contas, achar que o mercado “vai se regular” e resolver problemas é contraditório.
@thephunto3 ай бұрын
O mercado vai se ajustar para ser bom para ele próprio (para quem lucrar). Por outro lado, governo nenhum tem poder para controlar isso. Cada um por si e ninguém por todos.
@edilsonmartins66532 ай бұрын
Polêmico isso, mas neoliberalismo é lixo.
@edivaldoarsquimarmandoarsq43542 ай бұрын
2024
@diegonovobrasil39873 ай бұрын
Que moça linda , com todo respeito.
@Oinotnad2 ай бұрын
Pedreiro virtual existe? Nem aqui se tem paz. 😢 Talvez o seu lugar seria em algum ch4n.
@diegonovobrasil39872 ай бұрын
@@Oinotnad chata é vc , vai trabalhar e encher o saco de outro.
@mariosantos11313 ай бұрын
Linda 😻 gatinha 🤩😘
@juniorlucival3 ай бұрын
nada haver com economia da atenção.
@MarceloSilva-sd4uk3 ай бұрын
Pq ? Estou assistindo vídeos sobre o assunto e é basicamente isso.
@themistocleslucas10343 ай бұрын
No termo " economia da atenção", a palavra "economia" está no sentido de sistema econômico como em " a economia do Brasil", e não no sentido de poupar, diminuir os gastos, como em "ele conseguiu uma economia muito grande no tempo gasto".
@juniorlucival3 ай бұрын
@@themistocleslucas1034 exatamente, um sistema econômico baseado na atenção. As redes sociais remodelaram a atenção, eu dividiria em três fases, 1. Se tornar digno de atenção(se promover), nessa fase você busca atenção da audiência 2. Ser atenção da audiência, nessa fase as pessoas buscam saber o que você tem a dizer. 3. Aqui você cobra pela sua atenção. Isso é "economia da atenção"